Ver Versão Completa : A DODGE RAM pode te matar!
Walter Bouzas
11/12/2010, 14:12
Caros amigo, realizei meu sonho a 45 dias comprando minha ram 2008. Qdo fechei o negócio o cara que me vendeu comentou comigo que ela havia quebrado o terminal de direção (pivô) e ele substituiu por uma peça original. Questionei ele porque que a peça tinha quebrado e ele disse que quebrou manobrando e que falaram com ele que nrmalmente só quebra manobrando que não quebra rodando.
Bom, infelismente não foi o que aconteceu comigo!
Eu estava viajando em uma estrada com pouco movimento... Ao entrar em uma curva senti que tinha predido a direção do carro (como se tivesse saido a frente), pois o pivô fraturou-se e eu bati minha belezura contra uma proteção na curva. Foi uma batida forte! Por sorte não tive danos na lataria, mas o parachoque amassou (R$3700,00), a barra de direção empenou(R$1790,00), o amortecedor da direção estourou(R$1451,00), minha roda de 22" amassou(R$1350,00) e o pior, a ponta do diferencial perto da roda trincou(a carcaça fica em R$18900,00).... Pra piorar, fiz um seguro por uma associação, paguei a adesão e eles não mandaram o boleto da primeira parcela. Disseram que eu deveria ter ligado pra saber pq não chegou. (O SEGURO NÃO VAI PAGAR!!!) Fudí com meu sonho.
Agora preciso tentar encontrar essas peças por um preço mais em conta, senão vou demorar a sentir a adrenalina de pilotar esse caminhão que a qualquer momento pode partir um pivô e me matar.
Ao pesquisar na internet encontrei varias reclamações desse tipo de quebra do pivô. Agora, comprei esse carro não só pela beleza e imponência, mas principalmente pela segurança. Segurança essa que não sei se terei novamente!
Tomem muito cuidado! Verifique as barras e terminais de direção regularmente e se possível façam a troca temporariamente, pois o meu prejuízo precisa servir pra alguma coisa.
Caso alguem saiba onde posso encontrar essas peças, por favor me deêm uma forcinha aê, pq estou precisando.
:putz:
Glauco mendes
11/12/2010, 14:19
Cara que situação, mas ainda bem que só foi danos materiais, meu caro vou te passar um contato de um amigo que tem loja no Uruguai, vê com ele se consegue alguma coisa, caso consiga algo eu posso ajeitar o translado para ti, em que cidade estas? MSN: tireshopneumaticos@hotmail.com, fala com o Luciano ou o Rubem !!
Abs...
Walter L. L. Casitta
11/12/2010, 14:24
A do meu vizinho também quebrou na primeira viagem que ele fez. Ele teve mais sorte que você. Estava andando devagar...
Se não estou enganado a Dodge fez um recall para essa peça...
Renatopami
11/12/2010, 14:53
Carro americano.....caramba.....não dá pra usar a internet e importar?
Estes valores que citou são preços de concessionária?
Tem uma pç que vc diz custar 18.900,00???é isso mesmo?10 mil dólares?1/3 do valor do carro nos states?:roll:
Infelismente a Dodge Ram não suporta rodagem maior que a recomendada. Os desgastes do pivo, amortecedor de direção e rolamentos dianteiros comprometem a segurança do veiculo. O acidente do produtor da dupla Bruno&Marrone pode ter sido tbm ocasionado pelo desgaste prematuro dessas peças.
404 Not Found (http://www.corderovirtual.com.br/geral/imprima_policial.php?codigo=3924).
Putz nunca tinha ouvido falar sobre isso.
Como eu viajo em velocidade alta e prezo pela segurança, seria oportuno retirá-la da lista de desejos ou não é pra tanto (consigo contornar esse perigo)?
A Dodge teve recall no sistema de direção.
Desde o inicio desse "modelo" ela apresenta problemas.
Os 1o. kits de suspensão corrigiam o problema, mudava o pitman e a barra.
Hoje ainda alguns modelos têm "shimmy" .
No Brasil não sei precisar o que foi feito no recall. (um cliente teve o amortecedor de direção trocado, outro a barra e o amortecedor)
No mercado têm kits que diminuem ou até elimina esse problema, como amortecedor duplo de direção.
http://www.procompmotorsports.com.br/pcimages/dodger9.jpg
abraços
NGDaniel
11/12/2010, 17:11
Caraca, mas que situação heim ?
É um bom alerta para sempre estarmos averiguando nossas viaturas.. esses pivots e barras sempre tem de ser checadas....
Sei que não é a tônica do assunto, mas, acredito, que não é tão simples para a seguradora sair da jogada. Se informe mais sobre o que aconteceu. A cobertura que foi dada não é cancelada automaticamente pelo vencimento da parcela. Verifique se houve, efetivamente, o cancelamento de cobertura ANTES do acidente.
[]
Amigos,:stop:.
Isto tb acontece com as DAKOTA. Vejam aqui no Forum varios relatos de acidentes devido a este problema. Será que é só nas que vieram apra o Brasil,feitas no México? Acredito que se isto acontecer nos EUA, a fabrica quebra devido as ações judiciais.
Só aqui mesmo.Ninguem acionou as revendas?
Pequeno jr
11/12/2010, 19:35
Esse é uma daquelas que .. carro só sai da garagem com o seguro efetivo. Enquanto ele não está efetivado o melhor é deixar ele lá parado.
Em Goiania você acha fácil essa peças nos ferros velhos. Há muita RAM PT por lá.
Tenta também no File do Automovel aqui do DF .. http://www.filedoautomovel.com.br/
Vou tentar achar o nome de duas outras lojas que pode ter tbm.
Renato Fraga
11/12/2010, 23:54
Isto tb acontece com as DAKOTA. Vejam aqui no Forum varios relatos de acidentes devido a este problema. Será que é só nas que vieram apra o Brasil,feitas no México? Acredito que se isto acontecer nos EUA, a fabrica quebra devido as ações judiciais.
DAKOTA????
Tem certeza????
Pra começar que o sistema de direção e suspensao é totalmente diferente.
Particularmente nunca ouvi falar de nada relacionado a essas PickUps.
Abraços
Caso alguem saiba onde posso encontrar essas peças, por favor me deêm uma forcinha aê, pq estou precisando.
Meu querido, achei suas pecas!!
Entre nesse site e digite Dodge em "busca" Tem uma 2006 e outra 2008. Alias, nunca vi um estoque tao grande de importados como dessa loja!
http://www.motorsjan.com.br/
Abraco!:concordo:
Alefull.
Edintruder
12/12/2010, 00:42
...ou podes tentar ainda comprar direto dos EUA pelo www.ebay.com , porém demora pra chegar.
monjoleiro
12/12/2010, 10:17
Como uma empresa lança um veículo que perde a direção...sempre olhava para essa camionete como um sonho de consumo, agora irei olhar para seus donos com dó, pois podem morrer a qualquer momento.
Isso é uma plhaçada, valores absurdos, quem já conheceu os EUA sabe do que estou falando, nós somos esplorados!!! desde de 1500 até hj nada mudou, a diferença é que naquela época vendiamos pau-brasil e hj soja.
Mais de 130 mil em uma camionete que capota!!! e te mata... Dogde RAM, merda!!!
Desabafo
Como uma empresa lança um veículo que perde a direção...sempre olhava para essa camionete como um sonho de consumo, agora irei olhar para seus donos com dó, pois podem morrer a qualquer momento.
Isso é uma plhaçada, valores absurdos, quem já conheceu os EUA sabe do que estou falando, nós somos esplorados!!! desde de 1500 até hj nada mudou, a diferença é que naquela época vendiamos pau-brasil e hj soja.
Mais de 130 mil em uma camionete que capota!!! e te mata... Dogde RAM, merda!!!
Desabafo
Calma ai!!!
Será que a pkp em questão teve todas as manutenções executadas corretamente?
Será que ela passou pelo recall?
Antes de julgar e chamar o carro de merd@, precisamos entender todo o contexo...
Eduardo Eustaquio
12/12/2010, 10:34
Pessoal gosta de interpretar as coisas de uma forma bem equivocada. Quem compra um veículo usado hoje, deve procurar saber do histórico de revisões antes de encarar qualquer viagem ou passeio.
Isso não foi culpa da camionete, da mesma forma o fato com o produtor da dupla sertaneja, pois da mesma forma ele foi avisado do recall e da manutenção do veículo.
Há apenas uma informação correta nisso tudo. A dodge ram não é de esperar passar as datas certas de suas manutenções. Chegou a data, faça tudo o que seu fabricante manda.
O que me incomodou foi a fragilidade da coluna A das Ram que capotaram, tanto a 2008 azul do produtor como as 2006 e 2008 pretas da Motorsjan, o teto desceu ficando na mesma altura do capo! Ai..ai..ai...
Eduardo Eustaquio
12/12/2010, 11:03
O que me incomodou foi a fragilidade da coluna A das Ram que capotaram, tanto a 2008 azul do produtor como as 2006 e 2008 pretas da Motorsjan, o teto desceu ficando na mesma altura do capo! Ai..ai..ai...
pode ser devido ao peso destes veículo em situação de capotagem.
Edintruder
12/12/2010, 12:22
As Rangers também apresentam essa fragilidade na coluna A em caso de capotagem. Na verdade acho que todas as picapes sofrem desse mal. O veículo que eu vi capotado e parece ser mais resistente nesse caso eras as Kia Sportage antigas, pois quase não deformam a parte anterior do teto.
mauriciof
12/12/2010, 12:43
http://www.tudopracarroplus.com.br/revenda_carros_site/revenda137/arquivos/1224858337.jpg
huahuahua.... airbag é pra trouxa mesmo, só pra gastar mais dinheiro :mrgreen:
pelo menos o capo não amassou muito :odedo:
Renato Fraga
12/12/2010, 12:57
E tem mais, como acontece muito com a Hilux, uma pick up que tem o desempenho como estas, o pessoal abusa muito do carro, velocidade alta, etc etc etc, e o carro é grande, alto, pesado....
Aí o cara se acidenta e é o carro que não vale nada. Capota várias veses, vira uma passoca, e o carro é que não vale nada....
Não faz a devida manutenção, ou não é capaz de perceber os avisos que o carro dá quando alguma peça não vai bem, e o carro é que não presta...
[]s
Deivid/silveira
12/12/2010, 13:10
Era um dos meus sonhos que queria realizar também, mas se for comprar...
só zero na autorizada.
Paulo Ramos
12/12/2010, 15:12
Caros amigo, realizei meu sonho a 45 dias comprando minha ram 2008. Qdo fechei o negócio o cara que me vendeu comentou comigo que ela havia quebrado o terminal de direção (pivô) e ele substituiu por uma peça original. Questionei ele porque que a peça tinha quebrado e ele disse que quebrou manobrando e que falaram com ele que nrmalmente só quebra manobrando que não quebra rodando.
Bom, infelismente não foi o que aconteceu comigo!
Eu estava viajando em uma estrada com pouco movimento... Ao entrar em uma curva senti que tinha predido a direção do carro (como se tivesse saido a frente), pois o pivô fraturou-se e eu bati minha belezura contra uma proteção na curva. Foi uma batida forte! Por sorte não tive danos na lataria, mas o parachoque amassou (R$3700,00), a barra de direção empenou(R$1790,00), o amortecedor da direção estourou(R$1451,00), minha roda de 22" amassou(R$1350,00) e o pior, a ponta do diferencial perto da roda trincou(a carcaça fica em R$18900,00).... Pra piorar, fiz um seguro por uma associação, paguei a adesão e eles não mandaram o boleto da primeira parcela. Disseram que eu deveria ter ligado pra saber pq não chegou. (O SEGURO NÃO VAI PAGAR!!!) Fudí com meu sonho.
Agora preciso tentar encontrar essas peças por um preço mais em conta, senão vou demorar a sentir a adrenalina de pilotar esse caminhão que a qualquer momento pode partir um pivô e me matar.
Ao pesquisar na internet encontrei varias reclamações desse tipo de quebra do pivô. Agora, comprei esse carro não só pela beleza e imponência, mas principalmente pela segurança. Segurança essa que não sei se terei novamente!
Tomem muito cuidado! Verifique as barras e terminais de direção regularmente e se possível façam a troca temporariamente, pois o meu prejuízo precisa servir pra alguma coisa.
Cara.. Que m essa parada hein...
Poxa e eu pensava que a RAM era um tanque de guerra.... nao sabia dessa parada do pivo da direcao...
Esse carro é meu sonho de consumo... mas se esse negocio ficar quebrando pivo tá com nada...:stop::stop::stop:
Nao tem nenhuma acao de recall em cima disso ?
Não faz muito tempo, vi uma Pajero Sport exatamente na mesma situação - não sobrou nada em cima. Há um crash-test que começou a ser feito com utilitários pela IIHS, para verificar a resistência da coluna e teto (capotagens, batidas etc) - vale conferir.
Sobre a fragilidade do sistema de direção da Ram, é como já disseram antes - o povo modifica o veículo, levanta suspensão e coloca rodados maiores sem o devido preparo ou competência técnica.
Veículo utilitário de segunda, e ainda modificado é quase certo que tem problema. Atenção total na hora da compra e checagem minuciosa são necessários.
Waldir Carlos
12/12/2010, 15:43
Eu estava viajando em uma estrada com pouco movimento... Ao entrar em uma curva senti que tinha predido a direção do carro (como se tivesse saido a frente), pois o pivô fraturou-se e eu bati minha belezura contra uma proteção na curva. Foi uma batida forte! Por sorte não tive danos na lataria, mas o parachoque amassou (R$3700,00), a barra de direção empenou(R$1790,00), o amortecedor da direção estourou(R$1451,00), [...................................]
e o pior, a ponta do diferencial perto da roda trincou(a carcaça fica em R$18900,00).... Pra piorar, fiz um seguro por uma associação, paguei a adesão e eles não mandaram o boleto da primeira parcela. Disseram que eu deveria ter ligado pra saber pq não chegou. (O SEGURO NÃO VAI PAGAR!!!) Fudí com meu sonho.
Walter, inicialmente lamento o ocorrido :shock::o. Apesar dos danos [... $$$!] materiais, poderia ter sido pior. Graças a Deus você não se machucou. A RAM 2500 é sonho de consumo de muita gente. Estou nesse rol. Essa questão do seguro "não cobrir" é bastente questionável. Na minha visão de leigo em legislação, acredito que o fato de você não ter pago a primeira parcela, NÃO isenta a seguradora das responsabilidades contratuais. É terreno fértil para uma "boa" briga judicial. Torcemos por um desfecho.
minha roda de 22" amassou(R$1350,00)
Ousei extrair parte do texto do teu relato para expressar mais uma opinião. Antes porém, preciso saber qual o size das rodas ORIGINAIS da Dodge RAM 2008. Desculpe, a ignorância, mas você poderia confirmar se é isso mesmo? Houve uma "modificação" para aro 22? Some-se a isso, o histórico de MANUTENÇÃO anterior. Compreende?
Resumindo: Um carro com essas características, tem que ser criteriosamente manutenido. Up grades? Sou adepto, mas só em jipe de trilha, que roda a 30 km/h.
[]s
Walter L. L. Casitta
12/12/2010, 17:36
http://www.tudopracarroplus.com.br/revenda_carros_site/revenda137/arquivos/1224858337.jpg
huahuahua.... airbag é pra trouxa mesmo, só pra gastar mais dinheiro :mrgreen:
pelo menos o capo não amassou muito :odedo:
Tem que ter cuidado ao interpretar um acidente por uma foto dessas. Em muitos o pessoal do resgate simplesmente corta a capota para facilitar o resgate...
temos aqui quase um erro de português - de concordância nominal... eh eh :
"viajo em velocidade alta e prezo pela segurança".
meu Deus.
Putz nunca tinha ouvido falar sobre isso.
Como eu viajo em velocidade alta e prezo pela segurança, seria oportuno retirá-la da lista de desejos ou não é pra tanto (consigo contornar esse perigo)?
Walter Bouzas
13/12/2010, 12:15
Teve um recall sim, a minha fez, porém quebrou duas vezes. A primeira foi ainda com as rodas originais e manobrando e dessa vez como contei.
Walter Bouzas
13/12/2010, 12:18
Não faz muito tempo, vi uma Pajero Sport exatamente na mesma situação - não sobrou nada em cima. Há um crash-test que começou a ser feito com utilitários pela IIHS, para verificar a resistência da coluna e teto (capotagens, batidas etc) - vale conferir.
Sobre a fragilidade do sistema de direção da Ram, é como já disseram antes - o povo modifica o veículo, levanta suspensão e coloca rodados maiores sem o devido preparo ou competência técnica.
Veículo utilitário de segunda, e ainda modificado é quase certo que tem problema. Atenção total na hora da compra e checagem minuciosa são necessários.
Então, meu carro fez o recall em 2009 conforme convocação para substituição do kit completo da direção. 4 meses depois quebrou a primeira vez manobrando. Substitui por uma peça original e agora quenbra de novo. Nem Jeep willys 1951 quebra isso com tanta facilidade. E tamu falando de uma camionete de serviço pesado como é utilizada lá fora. Não vai ser uma rodinha um pouco maior que pode comprometer a segurança de uma carro desses...
Walter Bouzas
13/12/2010, 12:23
Walter, inicialmente lamento o ocorrido :shock::o. Apesar dos danos [... $$$!] materiais, poderia ter sido pior. Graças a Deus você não se machucou. A RAM 2500 é sonho de consumo de muita gente. Estou nesse rol. Essa questão do seguro "não cobrir" é bastente questionável. Na minha visão de leigo em legislação, acredito que o fato de você não ter pago a primeira parcela, NÃO isenta a seguradora das responsabilidades contratuais. É terreno fértil para uma "boa" briga judicial. Torcemos por um desfecho.
Ousei extrair parte do texto do teu relato para expressar mais uma opinião. Antes porém, preciso saber qual o size das rodas ORIGINAIS da Dodge RAM 2008. Desculpe, a ignorância, mas você poderia confirmar se é isso mesmo? Houve uma "modificação" para aro 22? Some-se a isso, o histórico de MANUTENÇÃO anterior. Compreende?
Resumindo: Um carro com essas características, tem que ser criteriosamente manutenido. Up grades? Sou adepto, mas só em jipe de trilha, que roda a 30 km/h.
[]s
Então, meu carro fez o recall em 2009 conforme convocação para substituição do kit completo da direção. 4 meses depois quebrou a primeira vez manobrando(com as rodas originais 17). Substitui por uma peça original e agora quebra de novo. Nem Jeep willys 1951, quebra isso com tanta facilidade. E tamu falando de uma camionete de serviço pesado como é utilizada lá fora. Não vai ser uma rodinha um pouco maior que pode comprometer a segurança de uma carro desses...
Walter Bouzas
13/12/2010, 12:32
meu Deus.
Pois é! Vou arrumar tudo, da forma correta. Vou colocar tudo original. Mas acho que vou demorar muito para confiar. Ainda não vou vende-la pq é meu sonho e meu pesadelo no momento. Vou andar com um carro de 330 cv numa auto estrada a 60 km/h até eu esqueçer esse ocorrido. Qdo eu vir passando uma Rural e ainda me chamar na seta, vou ficar bolado naum acha? (O problema é que encontrei na net varios relatos como esse. E ainda pode ter casos em que o cara bateu ou capotou e nem se tocou que foi pelo rompimento do terminal de direção! Vemos divulgar mais esse acontecimento pra encontrarmos mais companheiros que passaram por situação de colisão parecida.
Waldir Carlos
13/12/2010, 13:29
Então, meu carro fez o recall em 2009 conforme convocação para substituição do kit completo da direção. 4 meses depois quebrou a primeira vez manobrando(com as rodas originais 17). Substitui por uma peça original e agora quebra de novo. Nem Jeep willys 1951, quebra isso com tanta facilidade. E tamu falando de uma camionete de serviço pesado como é utilizada lá fora. Não vai ser uma rodinha um pouco maior que pode comprometer a segurança de uma carro desses...
Importante esse teu relato, Walter. Por isso, que escrevi sobre a importância da MANUTENÇÃO. Com relação aos up grades, claro que existe proprietários criteriosos, como parece ser o teu caso. Eu apenas fiz um comentário para o público, em geral.
Mas, convenhamos, tem muita gente que compra um "caminhão" tipo a RAM 2500, e "dispara o torpedão" mundo afora, pensando que é um sedanzão:parede::parede:.
Boa sorte!
[]s
Tenta ver algumas peças no ebay.
Talves vc consiga bem mais barato, principalemente essa ai de 18 mil
Pequeno jr
13/12/2010, 14:10
Se vc fez o recall e ainda assim a peça quebrou, acho que cabe uma ação contra a Dodge Brasil.
meu Deus.
Desculpe professor pasquale.
Abraço.
Então, meu carro fez o recall em 2009 conforme convocação para substituição do kit completo da direção. 4 meses depois quebrou a primeira vez manobrando. Substitui por uma peça original e agora quenbra de novo. Nem Jeep willys 1951 quebra isso com tanta facilidade. E tamu falando de uma camionete de serviço pesado como é utilizada lá fora. Não vai ser uma rodinha um pouco maior que pode comprometer a segurança de uma carro desses...
Pessoalmente concordo com seus argumentos, mas a simples alteração do diâmetro do rodado é suficiente para, nos Eua, anular a garantia dos sistemas de suspensão/tração/direção - pelas informações que tenho, aqui é a mesma coisa. A menos que o diâmetro tenha sido mantido, utilizando pneus de perfil mais baixo - nesse caso a garantia vale - mesmo um veículo já fora da garantia original, o serviço de recall tem garantia em separado. Se tiver nota de serviço, e principalmente as peças danificadas, pode ir atrás de seus direitos.
É suspeito o conjunto quebrar duas vezes, inclusive após o recall - se tiver dados da primeira troca, procure verificar se a peça não foi trocada por outra igual (com defeito). Seria o fim, enviarem essas peças com problema p/ cá.
Segue dados sobre o recall nos Eua:
(https://www.dodge.com/hostb/crossbrand/owners/en/)
JAN 09, 2009
Model Affected:
2009 DODGE RAM 2500
Summary:
CHRYSLER IS RECALLING 32,782 MY 2008-2009 DODGE RAM 2500, 3500 AND 3500 CAB CHASSIS PICKUP TRUCKS EQUIPPED WITH POWERS AND SONS STEERING LINKAGE. THE STEERING LINKAGE DRAG LINK INNER TIE ROD TO PITMAN ARM BALL STUD MAY FRACTURE. ALSO THE STEERING LINKAGE DAMPER ATTACHING THE BRACKET MAY YIELD AND SHIFT ON THE LINKAGE.
Consequence:
THIS COULD RESULT IN A LOSS OF STEERING CONTROL AND THE RESTRICTED ABILITY TO TURN THE VEHICLE IN ONE DIRECTION INCREASING THE RISK OF A CRASH WITHOUT WARNING.
Remedy:
DEALERS WILL REPLACE THE STEERING LINKAGE DRAG LINK INNER TIE ROD END ASSEMBLY, AND INSPECT THE STEERING LINKAGE DAMPER BRACKET FREE OF CHARGE. THE RECALL IS EXPECTED TO BEGIN ON OR BEFORE FEBRUARY 16, 2009. OWNERS MAY CONTACT CHRYSLER AT 1-800-853-1403.
Potential Units Affected:
32782
Notes:
CHRYSLER LLC H36
13/12/2010, 22:08
muita gente pode não gostar, mas a coisa mais sensata a fazer nesse momento, é vender essa sucata, e não olhar pra trás.
se já fez recall, e mesmo assim quebrou, nem perca tempo acionando na justiça, simplesmente se desfaça da pick-up e parta para outra de outra marca.
já quebrou uma vez, fez recall, quebrou outra manobrando, e quebrou com você andando... pensa bem
da próxima vez você pode não ter tanta sorte...
(e sempre que encontrar com um ram na estrada, procure desviar dela para ela não bater em você ) :mrgreen:
Então, meu carro fez o recall em 2009 conforme convocação para substituição do kit completo da direção. 4 meses depois quebrou a primeira vez manobrando(com as rodas originais 17)...
Um amigo meu, teve uma Ram 2005 que tbm quebrou o terminal de direção manobrando. Ele estava saindo da garagem da casa dele e no meio da rua as rodas viraram uma p/ cada lado, travando a camionete. Detalhe que ele estava com a mulher e filho dentro do carro, na cadeirinha, pois estavam saindo de viajem. A cena traumatizou ele a ponto de nao viajar mais com a familia com a Ram, principalmente depois de saber de outros relatos parecidos na concessionaria.
Leonel Lousa
14/12/2010, 00:34
Muito estranho isso, quantos km tem essa Ram? Conheço algumas que já passaram dos 100 mil km com os pivos originais ainda e andam em estrada de terra como a minha.
Alguns dias atras a minha tava fazendo revisão dos 48 mil km, o mecanico tava me falando que o que fazia a Ram "bater palma" era o amortecedor de direção com desgaste, bastava colocar um novo e o problema parava.
Dieselboy
14/12/2010, 09:34
meu Deus.
PARADOXAL!! :shock: :parede:
Tio Eddie
14/12/2010, 10:54
"cada um escolhe o caminho como chega aos céus".....
Em 2006 e 2007, era muito comum por aqui ver RAMs passando de um lado para o outro em cima de guinchos devido a esse problema do terminal da direção. Depois disso deve ter acontecido algum recall que diminuiu bastante essa frequencia.
... é bom a seguradora comprovar que ao menos tentou mandar para você o boleto da primeira parcela, ou seja, que ela cumpriu com a parte dela no contrato (sim, ela tem o dever de te cobrar...). Se não, é golpe mesmo. E poderias ir para cima deles.
[]´s
Por mim o cara pode ir para o céu a hora que quiser... mas o problema é se leva junto alguém que não quer ir ainda. Pura irresonsabilidade. Depois que dá merda não adianta ficar chorando.
"cada um escolhe o caminho como chega aos céus".....
Marcelo-HPE
15/12/2010, 12:32
Esses boyzinhos entram numa picape e pensam que estão num tanque de guerra.
Fico feliz em saber que estão todos andando a 80 - 110 km/h nas rodovias. :palmas:
Walter Bouzas
16/12/2010, 19:03
Pois é, entrei em contato com a concessionaria que vendeu o terminal de direção quando quebrou da primeira vez. Eles pediram pra enviar todo o conjundo das barras de direção e disseram que vão mandar outro. Enviei hoje e vou aguardar...
Walter Bouzas
16/12/2010, 19:06
... é bom a seguradora comprovar que ao menos tentou mandar para você o boleto da primeira parcela, ou seja, que ela cumpriu com a parte dela no contrato (sim, ela tem o dever de te cobrar...). Se não, é golpe mesmo. E poderias ir para cima deles.
[]´s
Hoje mesmo levei os documentos pro meu advogado estudar o caso e entrar com o processo.
Walter Bouzas
20/12/2010, 16:13
Então.. Todos falam de rodas maiores, manutenção, talvez seja assim a forma mais fácil de encontrar o culpado.
Veja, eu sou fã do carro e como disse antes realizei meu sonho que estava incubado a mais de 3 anos...
Eu gostei muito do carro e quero sim conseguir arruma-lo de forma segura para que eu fique com ele e adote como um carro da minha preferência.
Quero ter não só essa mais muitas outras.
Sobre as rodas: Antigamente eu colocava roda 17" num golzim cl 1986. Ele tinha motor turbinado e eu participava de algumas competições de arrancada. Tive esse carro na minha adolecência e nem fazia tanta manutenção de suspenção assim. ELE NUNCA QUEBROU!
Uma DODGE RAM com um simbolo de um cabrito montanhês toda robusta me quebra esse terminal de direção assim sem mais nem menos. Poxa, tamu falando de um carro 4x4. Se eu tivesse usando-o na condição que ele foi feito pra suportar, na fazenda puxando madeira, atolando em barro, subindo nos pastos e etc ainda assim ele deveria suportar. (minha opinião é de quem gostou, ainda gosta e quer continuar gostando do carro)
Sobre a manutenção: esse sistema de suspenção custa 2100R$ na concessionária. Ele quebrou a primeira vez depois de 1 ano do recall com 38 mil KM e agora depois de 6 meses com 48 mil KM tornou a quebrar. Ow!!!! Troca de oleo que faço a cada 5mil + troca das pastilhas que não duram 8mil + substituição dos terminais de direção que não podem rodar mais que 10 mil = "MANTA"
Tah doido! Quem aguenta isso? CUSTO 99% BENEFÍCIO 1%?
Vamu criar um lift pra arrumar esse problema?
Walter L. L. Casitta
20/12/2010, 17:43
O diâmetro do pneu não tem nada a ver com esse problema. Fosse assim a minha Ranger também já teria quebrado alguma coisa. Até os rolamentos são originais...
A Dodge têm um sistema muito bom de suspensão. Apenas as 1as. apresentavam algum problema que depois corrigido com recall.
Eu particularmente já dirigi várias no EUA, entre pre-runner e suporte.
Com suspensão original ou Upgrade nunca tivemos problemas do tipo.
A vendida no Brasil é feita no México igual a americana.
Com alguns mod's em "sofwares". Alguns, modelos anteriores diferenciava o câmbio e motor. Que era igual a versão "anterior" americana.
Existem algumas modificações no mercado para reforçar o sistema de direção, sem gambiarras e testes com cobaias vivas :mrgreen:
No mais é a 2500 favorita para o Baja
http://www.calpro.com.br/images/stories/noticias/baja-19.jpg
O contrato das seguradoras sempre reza que o não-pagamento da primeira parcela invalida o contrato automaticamente. Seria como uma "desistência". Se ele tivesse deixado de pagar a segunda parcela em diante, até daria briga, mas com a primeira, infelizmente dançou.
Walter L. L. Casitta
21/12/2010, 13:48
O contrato das seguradoras sempre reza que o não-pagamento da primeira parcela invalida o contrato automaticamente. Seria como uma "desistência". Se ele tivesse deixado de pagar a segunda parcela em diante, até daria briga, mas com a primeira, infelizmente dançou.
Por essas e outras que digo pra procurar um corretor e nunca diretamente a seguradora.
A primeira parcela fica difícil deixar de pagar. Normalmente é a vista ou em cheque pre-datado. As subseqüentes eu já esqueci de pagar algumas vezes, fui procurado pelo corretor e tudo se resolveu...
NGDaniel
21/12/2010, 14:21
Por essas e outras que digo pra procurar um corretor e nunca diretamente a seguradora.
A primeira parcela fica difícil deixar de pagar. Normalmente é a vista ou em cheque pre-datado. As subseqüentes eu já esqueci de pagar algumas vezes, fui procurado pelo corretor e tudo se resolveu...
x2, é como eu sempre digo...
Vc compra carne na farmácia ???
Seguro é com corretor... não te custa nada a mais, pelo contrário, pq os caras acham a seguradora mais barata para aquele carro e perfil..
Trazem segurança, pq conhecem o que fazem.. eles sabem quais seguradoras criam problemas e etc..
E outra.. e a facilidade, deu um pau, liga pro cara, eles resolvem tudo...
Imagina a cena: Vc acaba de bater o carro e tem de ter cabeça fria pra achar 0800 falar, explicar tudo... putz...
Eduardo Merege
22/12/2010, 04:01
Logo que comprei minha Ram detectei uma pequena folga nos terminais, ainda originais, tratei de importar todo o sistema de barramentos e terminais novos Spicer( ou Raybestos, preciso achar a nota para confirmar).
Já se passou 1 ano e 20.000km e até agora estão justinhos! Sempre faço a checagem e lubrificação nos graxeiros.
Também vi várias Rams na concessionaria com esse problema, algumas ainda inteiras e outras nem tanto...infelizmente.
Espero que consiga resolver este caso.
Abraço
Walter Bouzas
04/01/2011, 19:08
Logo que comprei minha Ram detectei uma pequena folga nos terminais, ainda originais, tratei de importar todo o sistema de barramentos e terminais novos Spicer( ou Raybestos, preciso achar a nota para confirmar).
Já se passou 1 ano e 20.000km e até agora estão justinhos! Sempre faço a checagem e lubrificação nos graxeiros.
Também vi várias Rams na concessionaria com esse problema, algumas ainda inteiras e outras nem tanto...infelizmente.
Espero que consiga resolver este caso.
Abraço
Td bom amigo. A concessionária trocou a peça pra mim. Mas veio igual a última que comprei. (Com uma marca "MEXICO") Tô querendo comprar isso direto dos EUA pra ver se pode ser problema de aço ou erro de fabricação no Mexico. O que vc acha. Se possivel manda a especificação da que vc compri ou coisa assim. Agradeço muito pela ajuda. Meu e-mail é wbouzas@gmail.com
Td bom amigo. A concessionária trocou a peça pra mim. Mas veio igual a última que comprei. (Com uma marca "MEXICO") Tô querendo comprar isso direto dos EUA pra ver se pode ser problema de aço ou erro de fabricação no Mexico. O que vc acha. Se possivel manda a especificação da que vc compri ou coisa assim. Agradeço muito pela ajuda. Meu e-mail é wbouzas@gmail.com
Nossa!! Se não da p/ confiar nas peças originais fornecidas pela marca à concessionaria, ai fica complicado!!:putz: Eu não conseguiria andar em um carro, ou melhor caminhão, duvidando da qualidade dos materias utilizados em peças tão importantes!!:shock:
Lembrando que sempre fui apaixonado pela Dodge Ram, mas cansei de esperar por um novo modelo!!
olhe bem, tenho a ram, por alguns anos já, uma rodei uns 50mil e outra ta com uns 12mil, nunca me deu problema, mas confesso que nesta ultima agora coloquei uns pneu 37 bf, e deu uma endurecidinha nas manobra, em baixo ta tudo ok. a unica manuntenção que a dodge me dei até hj foi troca de fluidos.
o pessoal do pé bem pesado ai capota qualquer tipo de carro, não é so a dodge ram que vira, o numero de hilux deitada é gritante, acho bom manerar no pedal, isso serve até pra mim, com os bf novos minha dodge ram ""colocou 201km/h no gps"" ela fica muito leve mesmo, qualquer imperfeição tem que segurar firme d+++ a direção se não vai embora mesmo, isso em pistas de desniveis. mas só foi um teste, não aconselho ninguem a fazer essa loukura, pode por em riscos a vida de 3°. quero dizer isso pq a ram não capotou e muito menos quebrou algo, testei kilometragem, pois com pneu originais não passavam dos 175km/h no gps.
Seria de muito bom grado, alguem postar as fotos dos pivos detonados ai para que possamos olhar por baixo e conferir os nossos e dos certinhos.
um abraço a todos:)
Eduardo Merege
08/01/2011, 02:46
Walter, acho que vale a pena trazer as peças sim, pois terá a certeza da marca do produto, e não apenas uma peça sem marca em uma caixa da dodge.
Achei a invoice e as peças que trouxe são da Raybestos, seguem os codigos:
2005 DODGE RAM 2500 PICKUP 5.9L 359cid L6 DIESEL FI Turbo (C)
RAYBESTOS 4101081 Tie Rod End
RAYBESTOS 4011920 Tie Rod End
RAYBESTOS 4011919 Tie Rod End
RAYBESTOS 4101080 Drag Link
Ai está todo o barramento da direção( pivos, barra caixa-roda e barra roda-roda)
Abraço
Pessoal das ram, olhando ebay pude observar um kit XRF, tah ae o link http://cgi.ebay.com/ebaymotors/XRF-Ball-Joint-Tie-Rod-Drag-Link-Dodge-RAM2500-2003-07-/350426006154?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3ADodge%7CModel%3ARam+2500&hash=item519704828a
pessoal que mora nos States, poderia derepente dar uma olhada, e conferir se o pessoal dae que colocou esses kit realmente sanaram o problema..
flw
Leonel Lousa
18/01/2011, 23:16
O cara entrou aqui, falou um monte de coisas, mas não provou nada, tem que colocar as fotos do carro quebrado.
PAULO FRICHE
22/01/2011, 19:25
Walter, tem sim que tomar alguns cuidados com a Ram... o barramento da direção que era de 1"" na rosca... o que mais acontece de soltar nas abraçadeiras passou para quase 2" só que o cônico dos pivos... do terminal de direção continuam na mesma medida !!! tem que está sempre conferindo o barramento e principalmente o amortecedor direção: se tiver ruim, trocar na hora... se não te manda para o buraco SIM!!! vc perde a direção facil facil.... na costelas e nas curvas com esse tipo de irregularidades.... fica muito bom adaptar dois amortecedores na direção. Pneu grande ou pequeno o risco é o mesmo.... se souber de algumas peças... te mando msg.
O cara entrou aqui, falou um monte de coisas, mas não provou nada, tem que colocar as fotos do carro quebrado.
Os moderadores não estão moderando.
Uma pessoa chega, cria um tópico dizendo que Dodge Ram mata, não prova NADA e fica por isso mesmo...
Por favor, antes de postar assim, PROVE. Mal uso é o que não falta nas RAMs
Um absurdo isso aqui.
Outra vez um foreiro moveu uma ação contra a mitsubishi, postou aqui dos perigos do carro com provas, numero de processo etc e os moderadores apagaram rapidinho....
Walter Bouzas
26/01/2011, 09:54
Amigo, basta vc pesquisar no google e vc vai ver varios casos como este que aconteceu comigo. Minha intenção aki não é criticar ninguém e nem mesmo criar polêmica. Minha intenção é exatamente evitar que aconteça coisa desse tipo com outras pessoas. Levei manta e podia não ter tido oportunidade de contar essa história. Meu carro ja esta pronto, esta rodando, não passo dos 100km/hr nele por medo. A única coisa que fizeram pra mim foi que a concessionária trocou o terminal de direção que haviamos comprado a 6 meses atráz qdo quebrou da primeira vez. Gostei do carro todo com exessão deste problema. Pra eu continuar com ela vou tentar importar direto dos EUA o kit de barras de direção que acredito ter uma propriedad quimica diferente dessas fabricadas no mexico, podendo aumentar essa durabilidade.
Walter Bouzas
26/01/2011, 09:58
Walter, tem sim que tomar alguns cuidados com a Ram... o barramento da direção que era de 1"" na rosca... o que mais acontece de soltar nas abraçadeiras passou para quase 2" só que o cônico dos pivos... do terminal de direção continuam na mesma medida !!! tem que está sempre conferindo o barramento e principalmente o amortecedor direção: se tiver ruim, trocar na hora... se não te manda para o buraco SIM!!! vc perde a direção facil facil.... na costelas e nas curvas com esse tipo de irregularidades.... fica muito bom adaptar dois amortecedores na direção. Pneu grande ou pequeno o risco é o mesmo.... se souber de algumas peças... te mando msg.
Vlw amigo, mto obrigado! É exatamete o que vc disse a medida dos cônicos do pivô não mudou nada. Vou tentar importar esse kit de barramento dos EUA, pois acredito que a propriedade quimica do aço deve ter diferença desse fabricado no Mexico. Assim acredito poder confiar de novo no meu carro.
viniciusl
26/01/2011, 18:49
Esquece o seguro, só é válido a partir do pagamento da primeira parcela. Eu sei que pode parecer injusto, principalmente nesses casos, mas é você que tem a obrigaçao de pagar, e não a seguradora que tem a obrigação de cobrar. A única saída seria se o acidente tivesse ocorrido ANTES do vencimento, e você tendo pago a parcela quando vencesse.
Quem trabalha com pagamentos de contas sabe, por exemplo, a dor de cabeça que dá quando os Correios entram em greve, e tem que se correr atrás de outro jeito para receber as contas.
Sugiro procurar as peças em Rams que deram PT, não deve ser tão difícil de achar, e o custo com certeza compensa. Já cogitou importar de maneira independente?
POPEYE MIT
27/01/2011, 13:23
Cara, moro em Pirapora MG e ha uma semana ví uma RAM atravessada na ponte , parei para ajudar o cidadão e ví exatamente a quebra do sistema de direção do carro. PUTZZ!!!!!
franzlana
30/01/2011, 18:35
Senhores.
Tava na dúvida entre uma Ram ou F250 4x4. Até agora eu era 90% Ram e 10%F250. Acabo de inverter meus conceitos. Não há tamanho de pneu que possa ser culpado disto e nosso colega em questão alega que o pivô quebrou denovo quatro meses após a troca, isto não existe em carro algum. Ando no meu engesa FIII com pneus 33" a seis anos e até agora dois pivôs se desgastaram. Quebrar nunca. A Ram foi feita para transportar carga e se quebra com uso de transporte de passageiros é porque tem problema sério. Imagine se for usar carregada todo dia, trabalhando pesado como está escrito na mesma. Trabalho Pesado que nada. Ainda bem que ela saiu de linha este ano se não tava com um desta na mão. Na verdade estava esperando o fim do ano quando ela vai voltar. Mas já não sei mais não.
Todo mundo aqui falando que mata e tal e procurando solução para um problema que não existe mais.
A Ram do meu pai 2009 já possui sistema de direção diferente do antigo e mesmo as anteriores foram convocadas para o recall onde ocorre a troca de todo o barramento, conversando com um amigo que tem uma 2006 ele disse que o terminal do sistema antigo dele já estava sim com folga. Também falou que o preço cobrado pela concessionária foi em torno de 2000 reais pelo serviço.
[]s
Paulo Dakoteiro
31/01/2011, 15:02
O importador de tal veículo no brasil responde pelo vício oculto; nesse caso, a contagem do prazo para reparar os prejuízos é de cinco contados da data da constatação do problema que ocasionou o acidente.
franzlana
05/02/2011, 00:21
Mas nada adianta se a pessoa morreu por causa de um pivô.
Amigo meu voltava de Florianópolis para Curitiba e na serra o trafego estava parado, mais à frente uma Dodge Ram capotada; parou e perguntou se havia vítimas e o que aconteceu, informaram que todos estavam bem e que algo tinha quebrado na suspensão dianteira da caminhonete. O que será que quebrou?
alisson alves ramalho
26/01/2014, 01:23
Todo mundo aqui falando que mata e tal e procurando solução para um problema que não existe mais.
A Ram do meu pai 2009 já possui sistema de direção diferente do antigo e mesmo as anteriores foram convocadas para o recall onde ocorre a troca de todo o barramento, conversando com um amigo que tem uma 2006 ele disse que o terminal do sistema antigo dele já estava sim com folga. Também falou que o preço cobrado pela concessionária foi em torno de 2000 reais pelo serviço.
[]s
nada disso, é defeito nas ram mesmo, pesquisem e vão ver, ja fizeram 3 reccalls e mesmo assim varias estão quebrando, ja teve capotadas, acidentes e ate morte. eu desisti de comprar a ram por isso
Chrysler faz recall de mais de 5 mil unidades da Dodge RAM no Brasil | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/chrysler-faz-recall-de-mais-de-5-mil-unidades-da-dodge-ram-no-brasil/)
Walter Bouzas
13/07/2015, 12:40
Criei esse tópico aqui em 2010, desde então já estou na terceira RAM, pois sou Brasileiro e não desisto nunca! Como sanei o problema de quebra da barra?
Pois bem, anualmente troco o jogo de barras da direção! Procuro não forçar subindo meio fios e etc! Nunca mais tive problemas!
Edintruder
13/07/2015, 17:33
Walter, com certeza esse teu tópico já ajudou muita gente, mas a Dodge já teve tempo suficiente para ajustar esse problema. Não fizeram por incompetência.
Casos de uso de pneus maiores costuma forçar mais o sistema, mas quebrar com pneus originais já é o cúmulo da falta de vontade de resolver de vez o problema por parte da Dodge.
Bom, to na minha segunda ram, sempre usando pneus 37" e graças a Deus nunca tive problema com a barra.
Ronald Rogerio
15/07/2015, 14:39
a minha quebrou uma na roça, um mecanico comprou uma ponteira e soldou, rodei por uns 3 meses com ela soldada ai dpois troquei....quebrou manobrando em rua de de pedras, rua de cidade historica