Conectar

Ver Versão Completa : Itacaré_Maraú_BA

jcruz
11/12/2010, 09:57
Prezados,

Tenho uma Outlander 3.0 V6, sei que ela tem a opção 4x4, porém não é um off-road. Estou indo para Itacaré e Marau neste fim de ano, e se alguem que já esteve por lá, puder me ajudar, quero saber se este carro consegue passar nas trilhas de lá.

Obrigado,

Dimasi
11/12/2010, 10:46
Qualquer 4x4 vai tranquilo. Se tiver chovido muito, pode complicar um pouco, mas nada de exepcional. E bom baixar a pressão dos pneus, a maior parte do trajeto e de areião.

Abs

rafaelfernandez
11/12/2010, 14:51
Nao conheco a regiao, mas a falta de uma caixa de reducao pode lhe custar a embreagem se a areia estiver fofa.

[]´s
Rafael

jcruz
11/12/2010, 18:58
Valeu,

Este forum é muito bacana, preciso de mais uma informação, para quanto baixo a pressao dos pneus?

Abç

rafaelfernandez
11/12/2010, 19:57
Valeu,

Este forum é muito bacana, preciso de mais uma informação, para quanto baixo a pressao dos pneus?

Abç

Jcruz,

Da uma pesquisada no forum que ja tem bastante informação a respeito disso. Como regra geral, quanto mais fofa a areia mais baixa a pressao e mais cuidado para nao destalonar voce tem que ter.

[]´s
Rafael

sebastjr
12/12/2010, 11:15
Também vou para Maraú neste fim de ano. Dei uma pesquisada na net sobre as estradas e posso te garantir que o teu carro passa sem dificuldades pelas estradas da região. Nesta época não chove por lá, daí o pessoal consegue ir de Gol, Uno, Palio etc. O pior é só a buraqueira, dependendo de como estiver a manutenção da estrada. Numa Outlander, vc vai deixar todo mundo comendo poeira, não se preocupe.
Com relação à areia, imagino que vc esteja planejando ir além do mero trânsito nas "estradas de lá". Eu também:concordo:. Pelo que pude apurar, não teremos dificuldades em andar pela praia, pois parece ter muita areia compacta. Se precisássemos subir em dunas, aí sim a exigência seria maior.
Tentei obter informações sobre passeios off-road na península, fora da praia, mas não consegui nada detalhado. Sei que tem agências que levam os turistas em Defenders. Segue a dica de tomar cuidado com a tal “Lagoa Azul”. Veja o vídeo abaixo, de uma Pajero atolada Não quero passar por isso!
Abs,
S.

http://www.youtube.com/watch?v=GquytP913Wo

Hugo4x4
12/12/2010, 13:47
JCruz

De Itacaré para Taipús de Fora pela estrada principal não tem problema. Há uma trilha muita bonita, tranqüila para qualquer 4x4 chamada “dos coqueiros” , beira as praias e é onde se tem o acesso para a Lagoa Azul. No outro extremo desta, que chegamos se sair da estrada é o lugar dos vídeos.
Neste fórum tem muita informação, utilize "pesquisar". Veja em:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35233

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1083457#post1083457

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1088582&postcount=52

Também fiz um resgate na Lagoa Azul:

http://www.youtube.com/watch?v=JCQWnOjug5w

Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73

Dimasi
12/12/2010, 19:00
jcruz

Para pneus at, normalmente com 16 lbs dá para andar sem o risco de destalonar. Mas não vai precisar de tanto. Como já foi dito, se vc rodar pelas estradas é tranquilo. Os locais rodam muito de uno e as jardineiras que fazem o transpote de turistas são picapes 4x2.
Uma dica. Quando for veja a tábua das marés. Com maré até 0.3 em Taipús de fora se formam as piscinas naturais.
Segue foto da estrada em Janeiro desse ano.

abs.

Gabiru
13/12/2010, 11:25
Salve !

Irei de SP até itacare e pretendo fazer um roteiro onde eu possa aproveitar ao maximo as praias !

Alguém teria algumas dicas para me repassar ?

sebastjr, vc comentou que irá fazer alguns trajetos pela praia,
isso já em itacaré ? Nao há restrição de carros nas praias ?
E em quais é possivel ?

Desculpa a avalanche de perguntas rs !

Valeu,
abraços !

Dfpf
13/12/2010, 12:19
Também vou para Maraú neste fim de ano. Dei uma pesquisada na net sobre as estradas e posso te garantir que o teu carro passa sem dificuldades pelas estradas da região. Nesta época não chove por lá, daí o pessoal consegue ir de Gol, Uno, Palio etc. O pior é só a buraqueira, dependendo de como estiver a manutenção da estrada. Numa Outlander, vc vai deixar todo mundo comendo poeira, não se preocupe.
Com relação à areia, imagino que vc esteja planejando ir além do mero trânsito nas "estradas de lá". Eu também:concordo:. Pelo que pude apurar, não teremos dificuldades em andar pela praia, pois parece ter muita areia compacta. Se precisássemos subir em dunas, aí sim a exigência seria maior.
Tentei obter informações sobre passeios off-road na península, fora da praia, mas não consegui nada detalhado. Sei que tem agências que levam os turistas em Defenders. Segue a dica de tomar cuidado com a tal “Lagoa Azul”. Veja o vídeo abaixo, de uma Pajero atolada Não quero passar por isso!
Abs,
S.

http://www.youtube.com/watch?v=GquytP913Wo

Esse vídeo fui eu que fiz. O cara atolou porque foi andar em um lugar que não é trilha e nem leva a lugar algum. Estava na beirada da lagoa. Todos que se arriscam por lá acabam atolados. Tiveram situações que o caboclo só saiu com trator. Mas não há necessidade de tomar cuidado com a lagoa azul não. O paseio até lá é bacana, a cerveja gelada e a tapioca saborosa. Se estiver com criança, melhor ainda, pois o local além de bonito é muito tranquilo. Minhas filhas adoraram e eu ia até lá quase todo dia.

Pra não acontecer o que aconteceu no vídeo é só não sair da trilha e não fazer gracinhas.

Quando rodei por lá não andei na praia não, mas as trilhas eram sempre paralelas a orla. É bom tomar cuidado apenas com o transito contrário nas trilhas. Elas são estreitas e tem muita land fazendo passeio na região, e alguns motoristas não reduzem nem desviam de quem vem em sentido contrário, vc é que tem de se virar....

abs

sebastjr
13/12/2010, 16:06
Salve !

Irei de SP até itacare e pretendo fazer um roteiro onde eu possa aproveitar ao maximo as praias !

Alguém teria algumas dicas para me repassar ?

sebastjr, vc comentou que irá fazer alguns trajetos pela praia,
isso já em itacaré ? Nao há restrição de carros nas praias ?
E em quais é possivel ?

Desculpa a avalanche de perguntas rs !

Valeu,
abraços !

Gabiru.
Não vou a Itacaré. Só para Marau. A verdade é que não sei sobre restrições a andar de carro na praia. Vi um vídeo de carro passeando pela areia da praia na Península de Marau. Imagino que seja permitido, mas não tenho certeza. De qualquer forma, só pretendo fazer os passeios depois de devidamente instalado na pousada. Vou perguntar ao pessoal de lá sobre as possíveis restrições. Bem lembrado!
Abs,
S.

sebastjr
15/12/2010, 22:00
jcruz,
Por qual caminho você pretende chegar a Marau-Itacaré? Imagino que vá por Correntina - B.J. da Lapa – Brumado – Sussuarana – Jequié – Ubaitaba. Você sabe como estão as estradas no trajeto? Tem algum “atalho” entre Sussuarana e Jequié? No meu mapa (Google) tem que fazer um baita desvio em direção Nordeste (pela BA-026, eu acho) para depois rumar Sudeste para Jequié. Fiz esse trajeto há uns 15 anos. As condições das estradas naquela época não valem como referência. A estrada de Correntina até a BR-020 ainda estava sendo construída, asfalto lisinho...
Nem precisa dizer que as perguntas são abertas para quem puder contribuir. Com certeza tem muito brasiliense e goiano aqui do fórum que vai seguir o mesmo trajeto rumo às praias baianas.
Abs,
S.

jcruz
16/12/2010, 10:31
Grande sabastjr,

Irei por outro caminho. Irei passar a noite de natal em bh e sairei de lá no dia 25/12. vou pela BR116 e ainda não decidi se subo até Jequié ou viro antes em Poções. Não sei como estão as estradas. Ficarei revezando entre Itacaré e Marau, não fiz reserva em nenhuma pousada, pois não pretendo ficar todos os dias no mesmo lugar. Vc acha que rola de fazer? Ou terei pouca opções de lugares para ficar, e devo fechar um pacote para todos os dias?
S.

sebastjr
16/12/2010, 13:19
Grande sabastjr,

Irei por outro caminho. Irei passar a noite de natal em bh e sairei de lá no dia 25/12. vou pela BR116 e ainda não decidi se subo até Jequié ou viro antes em Poções. Não sei como estão as estradas. Ficarei revezando entre Itacaré e Marau, não fiz reserva em nenhuma pousada, pois não pretendo ficar todos os dias no mesmo lugar. Vc acha que rola de fazer? Ou terei pouca opções de lugares para ficar, e devo fechar um pacote para todos os dias?
S.

Antes de mais nada, retiro a pergunta sobre o atalho. Achei meu mapa em papel e ficou mais claro que o único "atalho" possível seria de 250km em estrada de terra. Sem chance.:parede:
Essa sua idéia é um tanto arriscada. Quando fiz minha reserva (acho que foi em outubro, não lembro ao certo), de modo geral as pousadas só topavam fazer pacotes de 7 dias para o período do Reveillon. E os preços eram salgadíssimos. Liguei para umas 10 pousadas, pois pensava em ficar menos tempo, talvez uns 4 dias. A única que aceitou um período mais curto queria cobrar um valor extorsivo, sairia o mesmo que uma semana em outra pousada similar.
Por outro lado, a região tem uma grande quantidade de pousadas, para todos os gostos e bolsos. É bem possível que vc consiga vaga de última hora, nem que tenha que peregrinar de pousada em pousada. Fiz muito isso que vc pretende e sempre deu certo, mas já passei alguns apertos. Lembre-se que o período do Reveillon é o mais concorrido nos hotéis. Achar vaga nos dias 30 e 31/12 e 1/1 vai ser dureza. A verdade é que pensei em fazer mais ou menos como você, mas tive receio e optei por reservar o pacote de uma semana numa só pousada.
Se vc resolver arriscar, tenho uma dica: não deixe para chegar ao destino à noite, sem hotel reservado. Daí o sufoco é garantido. É melhor dormir numa cidade próxima, porém não turística (Vitória da Conquista, Jequié ou outra), e seguir para Itacaré/Marau logo cedo. Assim vc terá pelo menos uma tarde inteira para perambular pela região até achar uma pousada legal, sem pressa, já em ritmo de férias na Bahia.:-D
Abs,
S.

jcruz
16/12/2010, 17:18
Realmente estou correndo estes risco. Mas valeu pelas importantes dicas, principalmente a do primeiro dia pois chegarei lá a noite, e vou fazer o que vc falou, durmo antes e chego lá bem cedo e descansado.

abraço

sebastjr
18/12/2010, 12:16
Me contaram um “causo” recente acontecido nas proximidades de Vitória da Conquista-BA que vale de alerta para quem vai viajar pela região.
Quando a vítima parou para abastecer, alguém colocou um punhado de graxa em uma das rodas. Ao voltar à estrada, a graxa espalhou e deixou tudo sujo, dando a impressão de que algo tinha arrebentado. O motorista, claro, não vê nada do que está se passando. Eis que surge do nada um cidadão num carro velho, buzinando alucinadamente e pedindo para a vítima parar o carro, pois “a roda está se soltando”. O motorista para e vê o “estrago” na roda. O cidadão se identifica como mecânico (puxa, que sorte!) e, gente boa que é, se prontifica a socorrer o veículo em sua oficina, na cidade alguns km à frente. Uma vez na oficina, o tal mecânico pede para o motorista ficar dentro carro, mexendo na direção, enquanto ele examina a roda “defeituosa”, de modo a evitar que o motorista possa ver o que está rolando. Aí inventa um defeito qualquer e cobra R$1.000,00 pelo conserto.
No “causo” que relatei, a vítima ligou para o seu mecânico de confiança, que sacou que se tratava de um golpe, pois o defeito alegado não fazia o menor sentido, só enganaria um leigo. Aí o caldo engrossou, pois os bandidos da tal oficina não queriam deixar a vítima sair sem que deixasse uma boa “gorjeta”. Com medo de ele e a família entrarem para as estatísticas de assassinatos/desaparecimentos, o cara deixou uma bela grana com os meliantes e seguiu viagem.
Não posso atestar a veracidade desses fatos, pois quem me contou foi o mecânico (o de verdade) que recebeu a ligação da vítima (santo celular!). De qualquer forma, se começar a brotar graxa de sua roda logo após um abastecimento, desconfie do mecânico gente boa que aparecer do nada pedindo para vc parar.

Dimasi
18/12/2010, 12:25
Casos como esse, volta e meia são relatados e acontecem mesmo. O motorista conhece a sua viatura. Se ela tá rodando sem grandes alterações, siga com cuidao até um posto grande, a PRF ou a próxima cidade. Jamais aceite ajuda que estranhos te oferecem. Em último caso, diz que tem seguro e já ligou p te rebocarem. Geralmente eles vão embora procurar outra vítima.

Abs

Marcelo Renan
20/12/2010, 00:48
Olá. Sou novo no fórum. Alguém tem o tracklog de itacaré p/ maraú? Não quero ficar perdido com minha sogra no carro...

sebastjr
20/12/2010, 11:02
Olá. Sou novo no fórum. Alguém tem o tracklog de itacaré p/ maraú? Não quero ficar perdido com minha sogra no carro...

Cá está, com os cumprimentos do nosso colega Dfpf: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1092480&postcount=55

Eu só ainda não consegui converter isso em rota no Garmin Nüvi 765. Se vc souber como fazer, passe a dica.:)
Abs,
S.