Conectar

Ver Versão Completa : Opinião de vocês

robson17
17/04/2005, 16:55
Olá, sou novo nesta área, aliás não conheço realmente nada sobre 4x4, mas gostaria de tentar conhecer e participar disto.
Estou querendo trocar o meu carro por um 4x4, mas não sei qual. Sei que tem várias mensagens a este respeito em outros fóruns, inclusive pesquisei bastante antes de criar um tópico, mas não achei nada específico para mim.
Li várias opiniôes: Sportage, Suzuki, Cherokee etc.
O que eu quero é um carro que permita pegar a Dutra quando quero, pois vou ao Rio com certa frequencia, e que também me permita, no meio desta viagem, subir em Visconde de Mauá sem dó.
Outra coisa, tenho pouca grana e meu carro vale por volta de R$ 30.000, também não sei se é melhor diesel ou gasolina, vai depender da grana e do seguro.
A princípio não vou fazer nenhuma trilha radical como vcs, pelo menos por enquanto. Será que é necessário ter um 4x4? ou uma pick up comum me serve?

Gente, agradeço a ajuda de vocês, sei que vocês respondem a todas as perguntas idiotas, então esta é a minha.

Wallace
17/04/2005, 17:05
Acho que uma Cherokee com GNV vai ser uma boa opção para você.

robson17
17/04/2005, 17:15
Mas o seguro desta não é muito caro?
E a manutenção, com este valor só consigo comprar uma 98 no máximo, será que não vai me dar muita manutenção?

Edintruder
17/04/2005, 22:18
Em relação ao seguro, versões a gasolina o seguro é relativamente baixo, a Cherokee é bem resistente e tem um valor de manutenção bem contido, é bem mais barato que a manutenção de uma Explorer. É superior à qualquer Sportage em desempenho e durabilidade ou Vitara em conforto e durabilidade.

guilhermeabreu
17/04/2005, 22:48
OU

Uma HILUX sw4 93 , 94 ,95 , tenho uma 93 que eu adoro topa tudo , é resistente , confortavel estavel economica e de baixa manutensão , está em torno de R$30.000

robson17
18/04/2005, 09:50
Agradeço as respostas, mas continuo em dúvida.

Meu carro é 2003, tenho um pouco de receio de comprar uma Cherokee 98 e ela me der problemas prematuros, pois o carro já tem pelo menos 7 anos de uso. O pior é que acho lindo este carro, e já estou louco para tê-lo.
Será que ela é tão resistente assim??? E a Hilux???
Me ofereceram um Jimny 2001. Qual é a deste carro???
Me ofereceram também uma Galloper 98 a gasolina. Será que também é bom e resistente??? Sei que a mecânica é Mitsubishi, é verdade?

Obrigado

Elio
18/04/2005, 13:41
Robson,

Neste mundo não existe mágica. Isto q vc procura vai ser com certeza mais caro q um 4x2 ano 2003, vai ter manut mais cara, seguro ...., MAS vai ser uma curtição. Vc tem que responder a pergunta com seriedade: "estou preparado?"

Com 30 paus na mão, vc vai ter que abrir mão de alguma coisa.

O Jimny é muito pequeno, Hilux "semi-nova" por menos que q 30 paus vai ser difícil, Galloper (em minha opinião) é micado, e por aí vai.

Eu particularmente concordo com o Wallace: Cheroka vai bem. Procure uma bem conservada mesmo se tiver que gastar um pouco mais na hora da compra.

abs,

robson17
18/04/2005, 21:36
É, Elio, pelo que vi a Cherokee é uma unanimidade, vc tem razão. Também gosto do carro, mas, na opinião de vcs, ela não um veículo muito visado, digo, assaltantes ou outro tipo de violência?
Se por ventura comprar o carro o que tenho que verificar no ato da compra? Quais são os ítens que teria que ver para não dançar depois?
Outra coisa, gás (GNV) neste carro rola??? Não perderia muito em desempenho e potência?

Obrigado

robson17
18/04/2005, 21:57
Alguém me disse que é possível adaptar este motor para receber tanto alcool como gasolina, vcs conhecem alguma coisa a respeito?

Gerson Jacareí
18/04/2005, 23:37
Que tal uma Camper , a manutenção não é cara , bom de estrada e trilha e aceita bem as modificações

Wallace
19/04/2005, 10:20
Acabei de pagar uns R$ 2,1 mil no seguro da minha Cheorkee Sport 4.0 automatica 98 com ABS segurada em 100% da tabela fipe e com teceiros e outras coisas acho que na faixa de R4 100 mil. Sou só um ano mais velho que voce e estou na capital que deve aumentar o preço.
Pode colocar GNV, bem feito fica bom, ai vai perder um só pouco de potencia, mas a Cherokee é um absurdo de potente para seu baixo peso, ai não faz diferença.
É muito raro eu precisar acelelar tudo e dificilmente passo das 2.000 rpm, e o transito todo constuma ficar para trás.
Compre automática que ainda pode andar em 4x4 no asfalto, é melhor no fora de estrada, etc...
Acho que é um dos 4x4 mais robustos e de menor custo total que temos.
Tem bom preço pois o pessoal se assusta com o consumo, mas com GNV fica baratinho, mas perde espeço no porta malas, que é grande.
Normalmente dá pouca ou nenhuma manutenção. Eu tive pouca e sempre foi barata. Só tem que evitar a autorizada ao maximo.
Mesmo gastanto mais por km rodado na gasolina eu ainda devo gastar menos por ano que a minha namorada que tem uma Defender 110. Culpa do seguro mais alto da Land e da manutenção mais frequente e cara.
Fora que a Cherokee é muito confortavel para um 4x4. Tem melhores, mas a custo muito maior, como Pajero e Grand Cherokee.
Não colocaria alcool nunca numa Cherokee, é crime.
Sabendo usar é muito forte e boa tanto na estrada como no fora de estrada, com uma combinação dificil de acompanhar quando o fator custo tembém é considerado.
Original faz o que muitos outros mesmo preparados não fazem.
Pode preparar também depois se quiser, ai fica o bicho.

Só é questão de sorte ou competencia para achar um que não lhe traga dor de cabeça no futuro. O Regis estava vendendo a Cherokee da mãe dele, acho que estava até com um otimo preço, só não gosto da cor e não se se já foi vendida.

Camper anda no absurdo de estar mais cara que Cherokee e pelo que escuto tem manutenção barata, mas frequente... Ai acaba saindo mais caro. E acho que não tem como comparar um com o outro.

robson17
19/04/2005, 10:33
Legal, vou verificar esta do Régis...

Mas volto a perguntar pra vcs:
Se por ventura comprar o carro o que tenho que verificar no ato da compra? Quais são os ítens que teria que ver para não dançar depois?

Vc (Wallace) já está me convencendo a ter este carro.
Então automática é melhor que a mecânica? Porque?

Wallace
19/04/2005, 10:57
Porque tem opção de 4x4 full-time como já falei.
Por que a automática filtra erros e abusos.
Por que é mais reduzida e não vai fritar a embreagem no primeiro uso errado. Lembre-se que são 180 cv e mais de 30 kgfm de torque.
De uso mais facil no fora de estrada, etc e tal.
E inumeras coisa a mais.
Veiculo off-road mecanico não pode ser comparado a um automatico.
Mesmo porque basicamente voce também só deve encontrar automaticas a venda.
Pesquise um pouco aqui e em outros lugares que vai encontrar muito mais vantagens do automatico.

robson17
19/04/2005, 12:52
Beleza, mas e aí.

O que tenho que verificar no carro pra ver se ele tá ok?

Você deve ter muita experiência nisto, pode me ajudar?

Abraços

robson17
21/04/2005, 17:03
Qual a diferença entre a Cherokee Laredo e a Sport? Estou vendo que as duas se equivalem no preço e motor.

Beto Lacerda
22/04/2005, 11:07
laredo é grand cherokee , sport é cherokee
[]'s

Eriksom Teixeira Lima
27/04/2005, 15:49
Robson,

Não tenho a menor dúvida que a Cherokee é um excelente veículo. :lol: Há alguns meses atrás tentei comprar a de um amigo para minha mulher (ela tem um Vitara). Pena que esse amigo desistiu, pois a Cheka está excelente. :(

Eu prefiro veículos a diesel, no meu caso tenho uma Camper, que é meu xodó (também tenho uma Dodge Ram). A Camper tem excelente relação custo-benefício, e é muito resistente. O que menos importa nela é o ano de fabricação, pois elas sempre são remodeladas, adaptadas, reformadas etc. O custo de manutenção é baixo, especialmente depois de você pegar as dicas do que é o que dentro dela.

O dificil é encontrar uma que tenha referências completas. Aqui no fórum (seção vende-se veículos) há uma à venda com excelente ficha técnica, a que pertence ao Alexandre Reis, que mora aí em SP. Ele precisa vender ela para concluir a reforma do apto. Essa está muito boa, bem reformada, melhor cuidada, e o cara entende do serviço, pois muita coisa ele mesmo faz. Vale a pena, é uma das poucas que eu posso dar nota 9,5 (nota 10 só para a minha :lol: )

Com um esforço seu, ela cabe dentro do seu orçamento. :D

Boa sorte

Eriksom

Wallace
28/04/2005, 09:19
Cuidado quando generalizar...
Sport, Laredo, Limited, SE, etc são versões de acabamento.
No Brasil a Cherokee foi importada somente na versão Sport que na realidade é uma versão mais completa da Sport feita nos EUA.
A mesma coisa ocorre com a Grand Cherokee Laredo e com a Grand Cherokee Limited.
Mas exite Cherokee Laredo, Limited e outras.

Bernal
17/05/2005, 17:34
Olha!!! Tenho uma Galloper 99 diesel,não tenho nenhuma reclamação dela, ate agora tudo do precisei trocar encontrei com uma certa facilidade e bom preço, ela é uma perua confortavel, de bom custo beneficio, +- uns R$ 34.000,00, para uma carro diesel e 99 é dificil ter alguma coisa parecida, pesquisei bastante, foi o que ficou dentro do meu orçamento, sempre viajo uma media de 1000Km ida e volta, meto ela no barro, subidas , terrenos dificeis e nunca fiquei na mão.
Sinceramente eu somente à trocaria por uma mais nova.

Paulo Souza
17/05/2005, 19:14
Robson, pode acreditar que a Cherokee Sport é um belo carro.
Eu tenho uma 91 com Kit gás.
Ela perde um pouco de potência, mas você economiza uma bela grana.
Dá para você pegar a estrada na boa, e se quiser uma trilha ela também participa com muita competência.
Pesquise bastante que você achará uma Cherokee Sport bem legal.