Ver Versão Completa : Luz injeção do painel acesa -Troller.
paulodrift
10/12/2010, 21:28
Prezados Amigos, adqueri um Troller ano 2008 recentemente, mais especifico dia dia 07/12/2010, estou adorando o carro, mas estou com problemas gostaria da opnião de quem possa indicar uma possivel solução antes de levar em algum "mechanico" pois carro a Diesel não tenho mecanico de confiança.
1) A luz da injeção esta acesa mesmo depois do carro ligado(ja me falaram para trocar o filtro de combustivel que pode ser que resolva)!
2) Cinto em alguns momentos que ele perde a força(acho que tem a ver com essa luz da injeção!
3) O ar condicionado fica resfriando e esquentado constantimente!
PAULO CARECA
10/12/2010, 21:49
Todo carro usado recem adquirido, vc deve, principalmente: Trocar filtro de comb. (original), oleo e filtro (original) do motor, verificar demais oleos, e correia. Quanto ao seu problema pode sim, ser filtro de comb., sujo ou não original (o motor NGD 3.0 tem disso, tem que ser original). Segundo relatos aqui no Forum o a/c tem tido estes defeitos (o meu 06 funciona normalmente). A luz de injeção, vc consegue apagar do painel, desconectando o cabo da bateria e aguardando um tempo para religar (mas só vai apagar no painel, na central fica registrado). Mas se a perda da potencia e o desligue do a/c estiver acontecendo simultaneamente e vc não conseguir passar de 80km/h, mesmo insistindo, 90% de chance de ser bomba d'água. Comece pelo mais barato, ou passe um scaner.
NGDaniel
10/12/2010, 22:47
com relação ao ar:
Verifica se tem ventuinha eletrica..
O que anda acontecendo é que algumas viaturas nao vem com essa ventuinha.. amassam-se os radiadores, dai o compressor fica desligando pois atinge a temperatura e etc...
Se nao tiver aquela ventunha eletrica, ponha uma.. tem topico ai, meu incluvie.. hehe
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=69774&highlight=gabiarras
abs,
.... 90% de chance de ser bomba d'água. Comece pelo mais barato, ou passe um scaner.
se for problema na bomba não vai acender a luz da injeção não, como que tá a temperarura do motor? está com o ponteiro no meio ou está como se estivesse frio tipo 1/4? se tiver no meio não é problema de bomba dágua não. o primeiro sintoma de bomba dágua é a temperatura no painel não passar de 1/4, fica como se estivesse mais frio.
Se a luz da injeção tá acessa, o ar condi. desligando e ligando, e o carro com rendimento baixo, tá muio claro que ele está trabalhando em modo de segurança, antes de mais nada passar o sacaner e ver se identifica onde é.
PAULO CARECA
11/12/2010, 16:32
Joris, não sei a esperiencia que vc tem com o motor NGD 3.0, no troller. A que eu estou tendo a 4 anos e meio é esta que estou passando. Em qualquer situação em que se entra em modo de segurança acende esta luz, inclusive super aquecimento por bb d'água danificada. Quando citar comentarios de alguem cita a frase inteira.
( Mas se a perda da potencia e o desligue do a/c estiver acontecendo simultaneamente e vc não conseguir passar de 80km/h, mesmo insistindo, 90% de chance de ser bomba d'água.)
E tem outra, vc está erradissimo em confiar no marcador do painel, com esta geração de motor 3.0 até o começo da era ford nenhum marcador de temp (NO TROLLER) funciona, é só para ilustrar o painel (já existe bastante coisa sobre isso aqui no Forum, é só pesquisar), quando a minha bb quebrou e o modulo entrou cortando potencia, o marcador de temp ficava no lugar de sempre coladinho no meio, uma outra maneira de se testar a bb d'agua é ligar o ar quente, se ficar morno e não esquentar, a agua não está circulando. No scaner acusa alta temp, mas não diz em que componente está o defeito.
NGdaniel, todo troller com este motor vem com essa ventuinha elétrica, complementando o que vc citou sobre o radiador, pode estar cheio de barro tambem.
Paulodrift,
Não tenho tanto conhecimento sobre mecanica e tal, mas como seria legal começar do mais simples.Vc ja drenou o seu filtro de combustivel?Pergunto isso porque uma vez acendeu essa luz da injeção, e era agua ou ar no sistema de combustivel, sangrei o filtro(aprox 1 litro) e depois liguei o carro, parou de acender a injeção.
John1532Jr
12/12/2010, 11:35
Paulodrift,
Para chegar exatamente onde está o seu problema, tem que fazer uma análise bem ampla no carro. Mas não se preocupe tanto. O problema pode ser bem simples.
A luz de injeção acende quando a central eletrônica de controle do motor percebe alguma anomalia através dos inúmeros sensores que monitoram o funcionamento do motor. Se qualquer um deles indicar problema, a central entra em MODO DE SEGURANÇA e limita o funcionamento do motor a baixas rotações de modo a preservá-lo. Na minha opinião, este monitoramento é excelente, pois evita que o motor seja destruído por alguem que não perceba o que está acontecendo e continue a forçar o motor. Não se iluda: o motor é a "alma" do seu Troller, tanto em preço quanto em importância estratégica do carro.
A maneira mais rápida de você saber onde está o problema, é ir até a concessionária e passar um SCANNER para ler o alarme da injeção. A partir da informação que está gravada na central, você poderá decidir o que fazer.
Relato a experiência que tive com o meu: aos 9.500km aprox. e exatos 7 dias antes de acabar a garantia, meu Troller 2008 começou a entrar em modo de segurança. Fui até a concessionária e passamos o veículo no scanner, onde tive a informação de que o problema era baixa pressão no COMMON-RAIL (o tubo de distribuição de diesel para os bicos injetores) e que segundo o mecânico, a causa seria a bomba de alta pressão. Queriam que eu deixasse o veículo lá para fazerem maiores averiguações (desmontar a bomba).
Acreditei na leitura do scanner, mas duvidei da opinião do mecânico, pois a pressão mais baixa no commom-rail pode ter várias outras causas além de problemas na bomba de alta pressão. Com a proximidade do final da garantia, fiquei muito preocupado, pois se esta terminasse e o problema fosse na bomba, eu teria uma despesa grande depois (cerca de R$4.500,00 pelo menos). Mas como o mecânico da concessionária já tinha pisado na bola comigo na revisão dos 5.000km me causando um problema no freio e rolamento da roda traseira direita por ajuste errado na pressão do freio de mão, resolvi analisar melhor o problema antes de entregar o carro à concessionária. Comecei por obter o manual do motor no site da MWM-International e estudá-lo bem. Depois, comecei a verificar o circuito do diesel, desde a captação no tanque até a bomba. Quando troquei o filtro de combustível (e que estava previsto para a revisão dos 10.000km), o problema desapareceu, e meu Troller ficou como novo. Ou seja, a pressão baixa no common-rail estava sendo causada pelo filtro de combustível que estava parcialmente obstruído e com sua vazão diminuída.
Porém, este foi meu caso. No seu, pode até ser a mesma coisa, mas tenha como ponto de partida, a leitura do scanner. Existem várias causas possíveis para o alarme de injeção acender, inclusive a redução de circulação de água por quebra da bomba d'água, conforme mencionado antes aqui no forum. Mesmo no caso de um sensor falhar, supondo que o motor esteja sem nenhum problema, a central entenderá que existe um problema sendo indicado pelo sensor, portanto tem que ter muito critério e sensibilidade para diagnosticar defeito nestes motores eletrônicos.
O texto ficou um pouco longo, mas procurei detalhar bem para um melhor entendimento e tentar ajudar você e os que visitem este forum.
Boa sorte e não desista do seu Troller. É um veículo excepcional, e que poderá lhe atender muito bem por DEZENAS de anos a fio sem maiores dificuldades.
8-) :-D :stop:
Paulo careca, citei sua msg de acordo com as regras do forum ou seja, retirei dela a parte que me referia. Caso queira é só consutar lá que essa é a orientação!
Na única vez que tive problema com o NGD, já estou no terceiro NGD, minha bomba dágua quebrou e não acendeu luz no painel não, devereia ser diferente do seu, porém entrava em modo de segurança, como tambem deve ser diferente do seu em relação a filtros, o meu aceitava de boa outras marcas, sempre preferi os MWM/Internacional ou Mann, más em ocasioes especiais ja usei tecfil e mahle e ele aceitou de boa, não me trouxe nenhum problema pelo menos dentro do prazo que utilizei. Outro fato é que que ao entrar em modo segurança pode desligar o ar condicionado por diversas causas e não somente quando for a bomba dagua não. E acho que você não entendeu quando pedi pra ele olhar o mostrador não, mas te explico de novo.
O que ocorre quando quebra a bomba dágua, é que o ponto de medição da temperatura do motor é no radiador, e com bomba quebrada a água não circula consequentemente o radiador fica frio, e o ponteiro que o normal é estar no meio fica em mais ou menos 1/4, entao não é problema de confiar no mostrador de temperatura, más ele da indicio que tem algo errado pra quem ja teve esse problema, caso contrario voce acha ate bom pois da a impresao que ta trabalhando mais frio. E ele entra em modo de segurança devido ao aumento da temperatura do óleo lubrificante que esquenta e fazendo entrar em modo de segurança porém a central não identifica o porque. Esse problema ocorreu somente no troller, em ranger nunca ocorreu não!
Será que o colega já passou o scaner, ai dava pra especular sobre algo mais real e resolver o problema sem achismo!
paulodrift
14/12/2010, 20:35
Pessoal hj troquei o filtro de combustivel por um original mesmo, senti uma melhoria no carro, mas o sinal da injeção continua aceso, vou passar o scanner nele, caso tenha que adquerir algumas paças originais, algum colega me indicaria um site ou loja de confiança? Pois aqui(Teresina-PI) so tem duas autorizadas mwm, uma quase não tem peça e a outra tem mas e muito caro, paguei R$170,00 no filtro de combustivel original.
Ah! pessoal sobre a questão levantada sobre a bomba D'agua, observei que ele esta baixando o nivel de água do reservatorio, vou verifiar, primeiro vou fazer um teste como o colega relatou, caso seja a bomba qual as marcas confiaveis e de qual o carro ela equivale!
Obrigado estão me ajudando bastante, espero um dia cair nas trilhas e testa-lo!
..... Ah! pessoal sobre a questão levantada sobre a bomba D'agua, observei que ele esta baixando o nivel de água do reservatorio, vou verifiar, primeiro vou fazer um teste como o colega relatou, caso seja a bomba qual as marcas confiaveis e de qual o carro ela equivale!
Obrigado estão me ajudando bastante, espero um dia cair nas trilhas e testa-lo!
Paulo, a bomba dágua só a original msm, porém ela não é cara cerca de 300 pilas, você encontra nas autorizadas mwm/internacional, e como é a msm da ranger, talvez encontre nessas distribuidoras de peças comuns msm, porém antes de mais nada passe o scanner pra ver o que é essa luz da injeção, pois pode ser algom mais simples, como tá a marcação da temperatura no painel, tá sempre no meio ou mais baixo tipo 1/4? essa informação facilitava a desconfiar do problema da bomba dágua, acho que o scaner tem de passar na autorizada troller, pois o adaptador do plug de entrada para ler a central do troller, é diferente do da ranger, aqui em Natal que eu saiba só tem dois locais que ler a central do troller, na autorizada e tem um cara que trabalhou na revenda ford e é especialista em comom raill que tb consegue ler!
Quanto a estar baixando água do sist refrigeração, ta vazando quanto? é muito tipo toda semana pega 01 litro? na realidade esse motor qd esta com o sistema perfeito praticamente não baixa água, começe pelo mais simples que é testando para ver se o sistema esta perdendo presão, é bem simples de testar, depois troque a tampa do reservatório que é barato (10 pilas) caso não haja vazamento pelo radiador nem mangotes, o problema pode ser mais sério, desde vazamento pela bomba e tampa de distribuição até cabeçote ruim, seria interesante levar em alguem que entendesse de troller ou que trabalhe com esse motor, pois faria uma revisao geral logo.
paulodrift
16/12/2010, 20:20
Prezados Amigo, levei em um ex-funcionario de FORD por indicação de alguns amigos que possui carro a DIESEL o pessoal aqui dis que ele tem experiencia nesse motor, passei o scanner nele, acusou "Pressão da Turbina", quando colocado o scanner a luz desaparece mas depois acende novamente, disse não trabalhar com turbina, ele me indicou uma oficina que trabalha apenas com turbina. Quando cheguei por la, relatei o que estava acontecendo, ele verificou as conexão e pedio para acelerar, o carro esta normal sem perda de força(depois da troca do filtro de combustivel) e sem fumaçãr, me relatou o seguinte "externamente esta normal a turbina é muito simples do TROLLER, a mesma muito dificil de apresentar problemas, pois não possui muitos sençores nela diferente das TRITONS, pode ser apenas um sensor, troque o filtro de ar, caso persita a luz traga para desmontar-la e verificar internamente".
Vou trocar o filtro tentar encontra-lo, pois nas lojas que fui não tem do TROLLER, vou verificar aqui no forum qual e a equivalencia dele. Se alguem tiver alguma sugestão por favor me indique antes de mandar desmontar essa turbina caso o problema persista.
Com relação a água baixando, vou verificar novamente, pois o oleo do motor encontra-se normal sem indicios de contaminação por água e a temperatura sempre no meio (90°).
O ar-condicionado vez em quando apresenta o mesmo problema de resfriar e aquecer.
PAULO CARECA
17/12/2010, 20:27
paulodrift, filtro de ar, se for o mesmo do 2006, TECFIL - ARS 8234, medidas aproximadas : 39cm x 17cm, retira e leva no autopeças para não ter duvidas. Aproveita, se ainda não trocou o oleo, troca, e troca o filtro de oleo tambem, caso ja trocou o oleo, troca o filtro se não for original, se não achar original use a marca MAHLE.
Martinelle
21/12/2010, 16:28
como anda os radiadores(ar cond., intercooler e Radiador), verifique se eles não estão isolados por lama ou barro!!!... nesse casso eles não vão funcionar adequadamente e os relés vão ficar disparando o tempo todo...
o meu troller 2008 estava com problema parecido e mesmo depois de gastar uma nota com troca de relés, travamento da hélice(maior besteira que já fiz... pois me custou um novo Radiador). o problema que eu mesmo resolvi FINALMENTE!!! é o seguinte... Nós que somos loucos por trilha!!!...Botamos pra descer!!! e a lama acumula nas aletas dos radiadores e quando aquilo seca !!! vira uma parede de barro impedindo que o ar circule entre eles(radiadores)... Fiz o seguinte... desmontei os radiadores e lavei em água corrente por um longo período até retirar todo resíduo de barro presente neles...rapaz dava pra fazer uns 02 tijolos e umas 4 telhas!!!!... agora está funcionando perfeitamente!!!... pena que só descobri agora!!!... não caia nessa de travar a hélice que quando vc pegar água vai quebrá-la e rasgar o radiador!!!...
paulodrift
31/12/2010, 12:26
como anda os radiadores(ar cond., intercooler e Radiador), verifique se eles não estão isolados por lama ou barro!!!... nesse casso eles não vão funcionar adequadamente e os relés vão ficar disparando o tempo todo...
o meu troller 2008 estava com problema parecido e mesmo depois de gastar uma nota com troca de relés, travamento da hélice(maior besteira que já fiz... pois me custou um novo Radiador). o problema que eu mesmo resolvi FINALMENTE!!! é o seguinte... Nós que somos loucos por trilha!!!...Botamos pra descer!!! e a lama acumula nas aletas dos radiadores e quando aquilo seca !!! vira uma parede de barro impedindo que o ar circule entre eles(radiadores)... Fiz o seguinte... desmontei os radiadores e lavei em água corrente por um longo período até retirar todo resíduo de barro presente neles...rapaz dava pra fazer uns 02 tijolos e umas 4 telhas!!!!... agora está funcionando perfeitamente!!!... pena que só descobri agora!!!... não caia nessa de travar a hélice que quando vc pegar água vai quebrá-la e rasgar o radiador!!!...
Prezado Martinelle valew pelo conselho, levei para o posto de lavagem e mandei o cara dar uma atenção em especial no radiador, realmente tinha muita lama sem querer sair, mas consegui, melhorou e muito, meu ac dificilmente esquenta. Vou fazer o seguinte, recentimente descobri e resolvi o problema(vasamento no mangote da parte de baixo do radiador) que estava baixando o nivel de água do reservatorio, vou colocar um aditivo da MWM, mas antes quero fazer uma limpeza no sistema de arreficimento, quero saber se é complicado tirar esse radiador para limpeza ou vc me aconselha levar para uma oficina mesmo?
Ah aproveitando vou fazer a troca de óleo e filtro, estou querendo colocar o oleo "F1 master 4x4 SEA15W50(ipiranga)", mas estou em duvida pois no manual se não me engano pede o Brutos 20w40, qual e o melhor? Quero antes colocar aqueles aquele aditivos para lipesa do sistema qual deve utilizar?
Quero dar uma atenção para o sistema de combustivel, quero colocar aditivo quando abastecer, qual devo utilizar, ja me recomendaram comprar o BARDAHL, STP ou QUEROSENE P/ AVIÃO para limpesa dos bicos qual devo utilizar? Devo retirar o tanque de combustivel para limpesa antes de colocar algum desses componentes? Obs. o ex-proprietario utilizava essa viaturar em muitas trilhas, me avisou que ja utilizou combustives de qualidade duvidosa por falta de opção.
NayCordeiro
13/12/2012, 20:48
Prezados,
fiquei surpreendido com este novo problema do Troller 3.0 2007/2008.
Desliguei o carro normalmente à noite e no outro dia pela manhã, não mais ouvi o barulho do acionamento da bomba (aquele que se recomenda dar a partida após o seu término), e a luz da injeção começou a piscar. O incrível é que o carro funciona normalmente, mas não sei por quanto tempo, nem sei se este problema tende a evoluir para uma etapa mais cara.
Suspeito que possa ser um relé ou fusível, parecido com um relé que desligava o ar condicionado quando esquentava.
O carro está parado há algum tempo, mas funcionando frequentemente.
Um abraço.
385361
paulosergio
13/12/2012, 23:15
Prezados,
fiquei surpreendido com este novo problema do Troller 3.0 2007/2008.
Desliguei o carro normalmente à noite e no outro dia pela manhã, não mais ouvi o barulho do acionamento da bomba (aquele que se recomenda dar a partida após o seu término), e a luz da injeção começou a piscar. O incrível é que o carro funciona normalmente, mas não sei por quanto tempo, nem sei se este problema tende a evoluir para uma etapa mais cara.
Suspeito que possa ser um relé ou fusível, parecido com um relé que desligava o ar condicionado quando esquentava.
O carro está parado há algum tempo, mas funcionando frequentemente.
Um abraço.
385361
Boa noite, nao sei se entendi direito. Voce disse que a luz da injecao pisca, nao ouve o barulho da bomba e o carro funciona normalmente? A luz do meu as vezes acende, mas o barulho da bomba eu ouço e o carro funciona normalmente, aí eu desligo e ligo o carro novamente e a luz apaga. Depois de muito tempo procurando o que era, descobri que era o filtro de combustivel, aquele que troca o refil, quando chega com 5.000 km ele faz isso, ai eu troco o refil e beleza. Depois quando ta chegando perto dos 5000 km começa denovo. Mas desencanei. Agora se o barulho da bomba voce nao ta ouvindo entao o carro nao deveria pegar né?
robson caxias
14/12/2012, 09:23
Isso ja aconteceu comigo e era os reles molhados só troquei e fogo. mas no meu caso o carro não pegava.
Prezados,
fiquei surpreendido com este novo problema do Troller 3.0 2007/2008.
Desliguei o carro normalmente à noite e no outro dia pela manhã, não mais ouvi o barulho do acionamento da bomba (aquele que se recomenda dar a partida após o seu término), e a luz da injeção começou a piscar. O incrível é que o carro funciona normalmente, mas não sei por quanto tempo, nem sei se este problema tende a evoluir para uma etapa mais cara.
Suspeito que possa ser um relé ou fusível, parecido com um relé que desligava o ar condicionado quando esquentava.
O carro está parado há algum tempo, mas funcionando frequentemente.
Um abraço.
385361
Nay, checa os relês e fusíveis. Caso a bomba de baixa não volte a funcionar, ela queimou. É normal continuar funcionando sem ela sim. Isso se dá pois, a bomba de alta também suga o diesel para o filtro. Mas, acredito que ligando o veículo sem a bomba de baixa funcionando, ele entrará em modo de segurança quando mais solicitado. Se ela parar de funcionar enquanto o veículo já está ligado, não faz diferença, pois o sistema inteiro estará pressurizado, e talvez, nem mesmo em modo de segurança entre (mas, acredito que vá entrar também).
homerohermida
22/02/2013, 10:28
Achei interessante postar o que aconteceu comigo ontem à noite:
Abasteci num posto que frequento em 99,9% das vezes, desde abril de 2011. Fui para o trabalho, ficando lá por 4 horas. Ao ligar o carro para sair, a luz da injeção ficou acesa. Desliguei e liguei novamente para ver se resolvia como no Windows...:) Nada!
Fui para casa e observei que o desempenho estava completamente normal. Durante a noite fiquei pensando e levando em consideração que, após a colocação do novo filtro de combustível ecológico (com troca de refil), uns ruídos e cliques estranhos surgiram provenientes da caixa de fusíveis e relés. Cogitei a hipótese de existir alguma incompatibilidade entre o novo sensor de água e seu chicote com o chicote e o sistema elétrico do T4 2008, levando a luz da injeção acender na presença de água ao invés daprópria luz destinada a este fim.
Hoje liguei o carro e fui pro trabalho com a luz acesa e desempenho impecável. Chegando, desliguei o motor, drenei o filtro somente com alguns segundos de bomba elétrica, fechei o dreno, liguei o motor e a luz apagou.
Alguém já observou algo semelhante?
Armindo Neto
27/01/2014, 11:28
A final, o que era o problema?
homerohermida
27/01/2014, 11:35
A final, o que era o problema?
Não faço a menor idéia pois nunca mais acendeu! Rsrs
Melhor assim...
Pedro Rocha
27/01/2014, 14:05
Não faço a menor idéia pois nunca mais acendeu! Rsrs
Melhor assim...
Homero,
Ja tive um problema parecido, acendeu luz de injeção e agua no diesel, depois de drenado o filtro... normalizou (apagou tudo). Com pouco tempo voltou a luz de injeção, repeti o procedimento e nada, desliguei bateria e nada... só resolveu com a troca do sensor. Tb nunca mais acendeu!
Só um detalhe... meu filtro é o comum. Nem sabia que tinha ecológico pro combustível. ..
Abç.
Ricardo Piovan
03/02/2014, 10:35
Estou com o mesmo problema. Pela manhã ele pega normalmente (as vezes com a luz da injeção acesa as vezes não, mas isso acontece desde que tirei ele zero). Agora depois que o motor esquenta (temperatura normal de trabalho), quando desligo, não consigo mais ligar. A luz da injeção fica piscando e a bomba de baixa não aciona. Tenho que esperar umas 2 horas para depois conseguir fazer ele pegar.
Já verifiquei os fusíveis, já troquei a bomba de baixa por uma zero km e o problema continua.
O engraçado é que quando isso acontece, os botoes do ar condicionado, ventilador, desembaçador do vidro traseiro e setas também param de funcionar.
Alguma dica !!!????????????????
Abraços
homerohermida
03/02/2014, 10:52
Já trocou os relés?
Ricardo Piovan
03/02/2014, 11:35
São os reles atras do painel ? Vc trocou todos ?
Abraco
homerohermida
03/02/2014, 19:48
São os reles atras do painel ? Vc trocou todos ?
Abraco
Eu diria embaixo do painel. Eu nunca troquei nenhum, mas já li vários relatos. No meu, são todos iguais (que eu me lembre). Pode trocar entre eles para testar.
Com a luz da injeção piscando o motor pega normal e funciona normalmente?
Caso positivo, antes de trocar os fusiveis e reles verifique os seguintes itens:
1- Se vc trocou o filtro de diesel blindado para o de plastico, as vezes dá mal contato no chicote de adaptação fazendo o luz piscar, mas o motor funciona normalmente;
2- Verificar as conexões e o testar sensor de embreagem - já aconteceu comigo de sair o conector do terminal fazendo a injeção piscar;
Alguma dica !!!????????????????
Abraços
Provavelmente, relé, como o amigo acima disse.
Se não for relé, vale a pena ver a voltagem da bateria e o aterramento do veículo também. Mas, pelos sintomas, parece que sua caixa de fusíveis e relés ficou tomando água durante algum tempo. Dá uma olhada pra ver se não tem oxidação.
Ricardo Piovan
04/02/2014, 10:52
A luz fica acessa e o motor funciona. Nunca funcionou com a luz piscando. O engraçado é que eu ligo ele pela manha e a luz de injeção acende, o motor pega e eu ando normalmente. Quando desligo, a luz de injeção fica piscando e a bomba de baixa não aciona, e o Bugão não pega. Tenho que esperar umas 2 - 3 horas para ele pegar novamente. Tá foda ........
A bateria é zero, troquei junto com a bomba de baixa.
Vou checar os reles e aterramento .....
Abraços
A luz fica acessa e o motor funciona. Nunca funcionou com a luz piscando. O engraçado é que eu ligo ele pela manha e a luz de injeção acende, o motor pega e eu ando normalmente. Quando desligo, a luz de injeção fica piscando e a bomba de baixa não aciona, e o Bugão não pega. Tenho que esperar umas 2 - 3 horas para ele pegar novamente. Tá foda ........
A bateria é zero, troquei junto com a bomba de baixa.
Vou checar os reles e aterramento .....
Abraços
Tem muita cara de relé ou aterramento. Provavelmente sua bateria e bomba de baixa estavam boas, não era necessário a troca.
Ricardo Piovan
05/02/2014, 11:20
Certamente troquei a bateria e bombas a toa ...........
Vou deixar o bugao amanha numa auto eletrica pra trocar todos os reles e verificar o aterramento
Abracos
Daniel Gomes
05/02/2014, 21:53
Pessoal o meu troller ano 2009, hoje quando esticava as marchas e chegava próximo dos 3000 giros com o pe no fundo acendia a luz do painel e cortava o motor, depois voltava ao normal e apagava a luz sem fazer nada, isso aconteceu umas 5 vezes em seguida só quando esticada as marchas, alguém tem alguma dica ?
homerohermida
05/02/2014, 23:37
Troque o filtro o mais rápido que puder sob pena de diminuir a vida útil da bomba de baixa pressão.
Daniel Gomes
06/02/2014, 22:54
Homero, troco o meu filtro a cada 20000 conforme informado no manual, o meu eu troquei faz 3000km e nao e o de refil,...
homerohermida
06/02/2014, 23:29
Homero, troco o meu filtro a cada 20000 conforme informado no manual, o meu eu troquei faz 3000km e nao e o de refil,...
Já troquei um filtro com uns 500 km rodados... Abasteci e entupiu. Apareceram estes mesmos sintomas que relataste. Estava a uns 200 km de casa. Voltei para casa sem conseguir passar de 2000 rpm. Chegando em casa, troquei imediatamente o filtro e todos os problemas acabaram.
Daniel Gomes
08/02/2014, 19:15
Homero obrigado, pela dica na próxima semana foi trocar o filtro, estranho que andando normal, sem socar o pé no fundo nao aparece problema nenhum ...
tratroller
08/02/2014, 23:30
Quando aconte e comigo eu sangro o filtro de diesel com um pedaço de mangueira de jardim, só gira a chave pra ligar a bomba umas dua vezes, sai 450 ml de diesel, não pode assustar com essas coisas do troller.
Daniel Gomes
11/02/2014, 21:43
Pessoal problema resolvido, era o filtro do diesel mesmo o mecânico me sugeriu trocar o filtro a cada 6 meses ou 10 mil km, antes eu trocava a cada 20 mil km. A luz apagou na hora e o carro esta agora com fôlego novo
Paulo Cowboy
23/03/2014, 22:46
Ontem estava viajando qdo do nada acendeu a luz de filtro de combustivel saturado e a luz de injeção começou a piscar...
Faz 5000km q troquei o filtro... drenei ele e nada mudou...
Fiz a viagem de volta, nada aconteceu, nada alterado, andando normal, temperatura normal...
Será q tem de trocar o filtro???
homerohermida
24/03/2014, 09:27
Se a luz tiver apagado, acho que dá pra observar. Se ainda estiver acesa, trocaria.
Paulo Cowboy
24/03/2014, 11:48
Se a luz tiver apagado, acho que dá pra observar. Se ainda estiver acesa, trocaria.
A luz do filtro ta acesa e a da injeção piscando... :sad: vou trocar o filtro pra ver...
Paulo Cowboy
24/03/2014, 19:58
A luz do filtro ta acesa e a da injeção piscando... :sad: vou trocar o filtro pra ver...
Filtro trocado e a luz de filtro saturado continua acesa e a luz da injeção piscando....
homerohermida
24/03/2014, 20:39
Filtro trocado e a luz de filtro saturado continua acesa e a luz da injeção piscando....
Agora só levando na mão de obra "especializada"… Lamento a tentativa não ter tido um resultado satisfatório. Não deixe de relatar o resultado da necropsia.
Pedro Rocha
25/03/2014, 10:32
Filtro trocado e a luz de filtro saturado continua acesa e a luz da injeção piscando....
Paulo,
se vc drenou, trocou o filtro, e o problema persiste pode ser o sensor que fica embaixo do filtro (aconteceu comigo uma vez). Dá um pulo na css e pede pra testar com um novo. Antes disso você pode ver se não é só o registro do erro que persiste... desligue a bateria por uns 20 a 30 min pra "resetar" ou quando for a css peça para passar o scanner e apagar o erro.
abç.
Paulo Cowboy
25/03/2014, 10:35
Paulo,
se vc drenou, trocou o filtro, e o problema persiste pode ser o sensor que fica embaixo do filtro (aconteceu comigo uma vez). Dá um pulo na css e pede pra testar com um novo. Antes disso você pode ver se não é só o registro do erro que persiste... desligue a bateria por uns 20 a 30 min pra "resetar" ou quando for a css peça para passar o scanner e apagar o erro.
abç.
Ja deixei ele passar a noite desligado e nada... tb pensei no sensor mas aqui não tem ccs... alguem sabe se esse sensor é usado em outro carro? ?
homerohermida
25/03/2014, 12:48
Possivelmente na Ranger 3.0
Prezados,
fiquei surpreendido com este novo problema do Troller 3.0 2007/2008.
Desliguei o carro normalmente à noite e no outro dia pela manhã, não mais ouvi o barulho do acionamento da bomba (aquele que se recomenda dar a partida após o seu término), e a luz da injeção começou a piscar. O incrível é que o carro funciona normalmente, mas não sei por quanto tempo, nem sei se este problema tende a evoluir para uma etapa mais cara.
Suspeito que possa ser um relé ou fusível, parecido com um relé que desligava o ar condicionado quando esquentava.
O carro está parado há algum tempo, mas funcionando frequentemente.
Um abraço.
385361
Amigo pode ser que seja a pré-bomba. Ainda mais se ele estiver ruim para dar a primeira partida. Ele costuma dar defeito. Se tivesseestragado bomba de alta ai sim ele nao teria o mesmo funcionamento
Paulo Cowboy
27/03/2014, 14:44
Estranho que esta funcionando normal, pegando normal, qdo tirei o filtro e liguei a chave o bicho bombeou diesel com gosto... acho q ta normal as bombas... to achando q é sensor mesmo...
Paulo Cowboy
03/04/2014, 21:13
O problema foi resolvido.... e raiva da concessionaria teve um incremento... kkkkk
Depois de drenar e não resolver, trocar o filtro e não resolver, resolvi trocar o sensor de agua....
Fui a uma concessionaria Ford, já que aqui não temos Troller...
Primeiro fui informado que não vendiam o sensor... mas que se quisesse encomendar custaria R$460... depois me disseram que poderia trocar o sistema por um novo completo e este custaria R$280... :freaking: achei um absurdo e fui embora...
Então achei uma loja de autopeças especializada em diesel... tb me informaram que não teriam o sensor e que eu poderia trocar o sistema todo por um novo... me veio a historia da concessionaria a cabeça e então perguntei o preço....
Se o sensor estivesse disponivel custaria R$110 e o kit completo com suporte, filtro e sensor originais da MWM custavam R$115... :dance:
Bom, pra completar minha felicidade, a partir de agora não preciso mais trocar o filtro de combustivel que custava R$100... com esse novo conjunto só troco o refil, que custa R$50!!! :cool:
Ah, e depois de instalar o novo sistema a luz de agua e a luz da injeção sumiram!!! :cavalo:
Pedro Rocha
04/04/2014, 08:59
O problema foi resolvido.... e raiva da concessionaria teve um incremento... kkkkk
Depois de drenar e não resolver, trocar o filtro e não resolver, resolvi trocar o sensor de agua....
Fui a uma concessionaria Ford, já que aqui não temos Troller...
Primeiro fui informado que não vendiam o sensor... mas que se quisesse encomendar custaria R$460... depois me disseram que poderia trocar o sistema por um novo completo e este custaria R$280... :freaking: achei um absurdo e fui embora...
Então achei uma loja de autopeças especializada em diesel... tb me informaram que não teriam o sensor e que eu poderia trocar o sistema todo por um novo... me veio a historia da concessionaria a cabeça e então perguntei o preço....
Se o sensor estivesse disponivel custaria R$110 e o kit completo com suporte, filtro e sensor originais da MWM custavam R$115... :dance:
Bom, pra completar minha felicidade, a partir de agora não preciso mais trocar o filtro de combustivel que custava R$100... com esse novo conjunto só troco o refil, que custa R$50!!! :cool:
Ah, e depois de instalar o novo sistema a luz de agua e a luz da injeção sumiram!!! :cavalo:
Paulo,
bom saber que a bronca foi resolvida e que existe esse kit, praticamente no valor do filtro, com a vantagem de reduzir o custo de manutenção. Vou verificar isso quando for a hora da próxima troca do filtro.
Valeu pelo retorno! Abç.
Senhores, passei pela mesma situação de ter a luz da injeção piscando e não encontrar solução. Após ter acidentalmente queimado o fusível da luz interna, troquei o mesmo e depois de ligar a vtr a luz começou a piscar. Pensei que a ECU havia gravado o erro e levei na Oficina para tentar resolver (especializada em 4x4) e nada. Ccs e nada...... Me indicaram um especialista. Bom, como havia deixado para recolocar o fusível reserva mais tarde, resolvi fazê-lo e a luz parou de piscar. Descobri que a luz de injeção piscando tb é um aviso sobre a reposição do fusível reserva........
FernandoNETO
06/05/2014, 15:01
Estou num dilema a mais de um mês com o meu 2007! O primeiro sinal foi a luz da saturação de agua no filtro (troquei o filtro e continuou), ele passou a falhar e levei num auto-elétrico e testou os bicos (estava chegando pulso neles)e continuava a falhar! levei num mecanico que trocou os quatro bicos e NADA!!!! Vez do chicote,... que estava esfarelando na parte que fica próxima do motor!(chicote trocado) e NADA resolvido (continuou falhando). Vez do modulo! que estava com agua dentro!!! módulo trocado e adivinhem?! NADA... continua falhando!!! Agora o mecanico está testando os bicos e lendo este tópico, vou pedir para dar uma olhada nos reles e aterramento!!! Alguém tem alguma opinião para me ajudar!?? pois essa brincadeira já me consumiu muitas latinhas.
Senhores, passei pela mesma situação de ter a luz da injeção piscando e não encontrar solução. Após ter acidentalmente queimado o fusível da luz interna, troquei o mesmo e depois de ligar a vtr a luz começou a piscar. Pensei que a ECU havia gravado o erro e levei na Oficina para tentar resolver (especializada em 4x4) e nada. Ccs e nada...... Me indicaram um especialista. Bom, como havia deixado para recolocar o fusível reserva mais tarde, resolvi fazê-lo e a luz parou de piscar. Descobri que a luz de injeção piscando tb é um aviso sobre a reposição do fusível reserva........
Corrigindo o comentário de um leigo que ainda está aprendendo a resolver os problemas de seu Troller...... O fusível que faltava era o da bomba de combustível (baixa). O que fazia a luz piscar, pois a bomba estava desligada. Colocando o fusível novamente, fez com a luz desligasse. Agora estou tentando resolver o problema do barulho gru gru gru desta bomba.
Corrigindo o comentário de um leigo que ainda está aprendendo a resolver os problemas de seu Troller...... O fusível que faltava era o da bomba de combustível (baixa). O que fazia a luz piscar, pois a bomba estava desligada. Colocando o fusível novamente, fez com a luz desligasse. Agora estou tentando resolver o problema do barulho gru gru gru desta bomba.
Ah bom! Achei bem estranho o lance do fusível. Não sei se entendi bem o barulho, mas pode verificar se não tem mangueira enforcada.
FernandoNETO
19/05/2014, 15:27
O problema foi resolvido.... e raiva da concessionaria teve um
incremento... kkkkk
Depois de drenar e não resolver, trocar o filtro e não resolver, resolvi trocar o sensor de agua....
Fui a uma concessionaria Ford, já que aqui não temos Troller...
Primeiro fui informado que não vendiam o sensor... mas que se quisesse encomendar custaria R$460... depois me disseram que poderia trocar o sistema por um novo completo e este custaria R$280... :freaking: achei um absurdo e fui embora...
Então achei uma loja de autopeças especializada em diesel... tb me informaram que não teriam o sensor e que eu poderia trocar o sistema todo por um novo... me veio a historia da concessionaria a cabeça e então perguntei o preço....
Se o sensor estivesse disponivel custaria R$110 e o kit completo com suporte, filtro e sensor originais da MWM custavam R$115... :dance:
Bom, pra completar minha felicidade, a partir de agora não preciso mais trocar o filtro de combustivel que custava R$100... com esse novo conjunto só troco o refil, que custa R$50!!! :cool:
Ah, e depois de instalar o novo sistema a luz de agua e a luz da injeção sumiram!!! :cavalo:
Boas Paulo,
Estou com esse problema da luz de agua do painel que não apaga, e com o segundo filtro novo!
Sua viatura é 3.0? E qnto a adaptação, foi facil de fazer?
Esse kit da mwm é o do motor 2.8 que equipa o Troller mesmo?
Agradeço desde já.
Carolino
04/09/2014, 13:24
Poise, a minha acendeu duas vezes essa luz, e quando acende o carro entra em modo de segurança, limita a rotação, ai tiro o pe e volta ao normal, alguma dica?
homerohermida
04/09/2014, 20:19
Poise, a minha acendeu duas vezes essa luz, e quando acende o carro entra em modo de segurança, limita a rotação, ai tiro o pe e volta ao normal, alguma dica?
Troque o filtro por um original. Caso o filtro seja novo e original, troque assim mesmo.
Carolino
04/09/2014, 21:47
Troque o filtro por um original. Caso o filtro seja novo e original, troque assim mesmo.
Homero,
E novo ta com 1000 km e original mesmo...... mesmo novinho assim troca?
homerohermida
04/09/2014, 22:05
Homero,
E novo ta com 1000 km e original mesmo...... mesmo novinho assim troca?
Quando aconteceu isto comigo, o filtro tinha uns 500 km rodados. No meu caso, troquei e resolveu de imediato. Acredito que tenha sido uma abastecida maldita em um posto maldito! Até suspeito de onde seja… mas paciência… resolvi trocando o filtro e enchendo o tanque no posto do dia-a-dia.
Carolino
04/09/2014, 22:14
Quando aconteceu isto comigo, o filtro tinha uns 500 km rodados. No meu caso, troquei e resolveu de imediato. Acredito que tenha sido uma abastecida maldita em um posto maldito! Até suspeito de onde seja… mas paciência… resolvi trocando o filtro e enchendo o tanque no posto do dia-a-dia.
Vou troca-lo por via das duvidas, mais so abasteço em um posto a 25 anos, acho que não foi o diesel, e so uso o S 50, mais e o mais fácil de se fazer ne, e também dar uma limpada naquele sensor por baixo do filto com limpa contato.
Abs e obrigado!
Carolino
06/09/2014, 13:50
Ontem mandei o bixo pra auto eletrica, o cara achou dois reles enferrujados por agua, e os terminais de bateria bambos, aparentemente melhorou, mais andei so 2 km depois quepeguei.
Vou dar uma testada nele amanha no mato, ai posto como ficou.
Homero, o filtro nao troquei não achei aqui.
Mateus César Degregori
06/09/2014, 13:52
No meu tbm estava aparecendo a luz da injeção, ae eu parava e ligava de novo a luz sumia e tudo voltava ao normal...
Ao passar do tempo isso começou a acontecer mais seguido e percebi que o problema se encontrava no miolo da chave de partida, era só mecher um pouquinho a chave e a luz sumia, levei em um eletricista e o problema estava no comutador.
Estou com o mesmo problema. Pela manhã ele pega normalmente (as vezes com a luz da injeção acesa as vezes não, mas isso acontece desde que tirei ele zero). Agora depois que o motor esquenta (temperatura normal de trabalho), quando desligo, não consigo mais ligar. A luz da injeção fica piscando e a bomba de baixa não aciona. Tenho que esperar umas 2 horas para depois conseguir fazer ele pegar.
Já verifiquei os fusíveis, já troquei a bomba de baixa por uma zero km e o problema continua.
O engraçado é que quando isso acontece, os botoes do ar condicionado, ventilador, desembaçador do vidro traseiro e setas também param de funcionar.
Alguma dica !!!????????????????
Abraços
Pessoal adquiri recentemente um Troller 3.0 2006
o meu estava com o mesmo problema me deu um gelo a luz acendeu e ficou ligada direta, parou o ar, setas, limpador entre outros
fui a uma mecanica colocaram o scanner porem nao tinha compativel me mandaram em uma auto eletrica antes de substituir qq coisa disseram que o cara tinha scanner NaPro (colocou opcao jipe 3.0 no menu) fui la e resolvi acusava erro do velocimetro ele fui checar o sensor e viu que nao estava vindo energia, a partir dai foi pra caixa de fusiveis que lhe diga nao e nada pratica, bem dificil o acesso desmontou e puxou ela pra baixo resumindo tinha 2 fusiveis em curto um deles estava mandando sinal positivo onde era pra ser negativo e estava causando os erros ja pedi pra passar um limpa contatos na caixa toda e engatar e desengatar tudo dar uma geral e o melhor de tudo me cobrou 50 dilmas, nem acreditei achei que ia levar uma facada ficou 2horas em cima do bugao
resolvido o problema!!!
Martin427
20/03/2015, 17:51
O 3.0 tem uns sensores meio malucos de pressão de combustível. Qualquer ziquinha no filtro já acende/pisca a luz da injeção.
Uns 2 meses atrás, o meu começou com essa gracinha. O filtro tinha menos de 1000 km. Troquei e parou na hora.
Não tem mistério: luz da injeção no 3.0? Antes de fazer qualquer outra coisa troque o filtro de diesel.
Abraço,
Martin
Gustavo D
22/03/2015, 01:10
Pessoal adquiri recentemente um Troller 3.0 2006
o meu estava com o mesmo problema me deu um gelo a luz acendeu e ficou ligada direta, parou o ar, setas, limpador entre outros
fui a uma mecanica colocaram o scanner porem nao tinha compativel me mandaram em uma auto eletrica antes de substituir qq coisa disseram que o cara tinha scanner NaPro (colocou opcao jipe 3.0 no menu) fui la e resolvi acusava erro do velocimetro ele fui checar o sensor e viu que nao estava vindo energia, a partir dai foi pra caixa de fusiveis que lhe diga nao e nada pratica, bem dificil o acesso desmontou e puxou ela pra baixo resumindo tinha 2 fusiveis em curto um deles estava mandando sinal positivo onde era pra ser negativo e estava causando os erros ja pedi pra passar um limpa contatos na caixa toda e engatar e desengatar tudo dar uma geral e o melhor de tudo me cobrou 50 dilmas, nem acreditei achei que ia levar uma facada ficou 2horas em cima do bugao
resolvido o problema!!!
efcarmo, eu passei por algo parecido. O meu começou a não pegar de primeira de vez em quando. Coincidiu com a minha bateria que tinha mais de 3 anos também pifar. Aconteceu do troller não pegar de jeito nenhum, e o voltímetro do meu troller marcou que a bateria estava com 7 volts. Troquei, e uma semana depois, já com a bateria nova, o troller não dava partida. E eu estava super cansado, numa véspera de feriado, saindo tarde do trabalho, mas na primeira tentativa, achei a causa. A primeira coisa que verifiquei (depois da voltagem da bateria) foi a caixa de fusível. Peguei o mapa da central de reles que sempre deixo no veículo e fui direto nos reles que poderiam fazer o troller não ligar. Tem 8 reles do mesmo tipo no troller, sendo que esses reles importantes são desse tipo. Então foi só trocar um por um e na mesma hora o troller pegou. Mas, o curioso foi que uns 2 reles estavam com alguns encaixes frouxos. O rele do módulo de injeção, com a trepidação, queimou um terminal do porta relé. Trocando o relé por um novo, resolveu o problema, mas preferi desmontar o painel e trocar este terminal do porta rele. Também troquei 9 dos 11 relés, já que era barato. Paguei R$ 20 na compra de todos os 9 reles. No meu, a julgar pelo estado de oxidação do rele do módulo de injeção, com certeza já recebeu água ali em algum momento. Quem não tem a proteção em cima da caixa, é bom ficar ligado. E caso tenha problema, não tem mistério. É só trocar um relé pelo outro, olhando o mapa da central de reles.
Dioclecio
14/12/2015, 12:56
Ressuscitando o tópico vou relatar o que aconteceu com o meu: saí com o troller e quando desliguei não pegou mais. Chamei o mecânico de confiança e verificamos que as malditas relés haviam pegado umidade e duas delas estavam detonadas (conforme foto). Substituídas as reles a viatura voltou a funcionar, porém a luz de injeção não apagava depois da partida, ficava ligada direto. Pesquisa daqui, pesquisa dali, colocamos no scanner (nem todo escanner lê o modulo do troller corretamente - numa oficina de camionetas perto de casa tem um que tem o programa para o troller inclusive dá pra escolher se é o 3.0 ou 3.2) daí apareceu falha atual no ar condicionado. Daí percebi que o ar ligava o ventilador, o led tudo certo mas não gelava. Voltamos a verificar as caixas das relés e vimos que a rele ligada ao módulo para desligar o ar em caso de estar em modulo de proteção estava com mau contato, encaixada direitinho no lugar o ar condicionado voltou a gelar e a luz da injeção apagou:euforico:.
Aprendi mais uma pessoal: luz de injeção ligada direto, verifique se o ar está gelando, caso contrário pode ser ali o
problema. Aproveitei para por silicone na volta do orifício do eixo do limpador de parabrisa porque aparentemente entrou água da chuva ali.Abraço
518523
homerohermida
14/12/2015, 18:14
Acho que silicone não irá resolver o problema...
Dioclecio
14/12/2015, 21:41
Além da medida do silicone na volta do eixo do limpador de parabrisa, que alias fica bem em cima da caixa de fusíveis e relés, adotei uma medida caseira e artesanal para proteger a caixa da umidade e infiltrações: cortei uma garrafa pet de 3 litros nas duas pontas, daí abri um dos lados e coloquei como um "telhado" por cima da caixa amarrando as pontas com lacre de plástico (conhecido por aqui como "enforca gato"). Como fica embaixo do painel não aparece. Tomara que se mostre eficiente. quando precisar mexer ali eu corto os lacres e depois recoloco. Se algum colega teve problema parecido e adotou outras soluções favor relatar pra gente. abraço
homerohermida
14/12/2015, 23:18
Além da medida do silicone na volta do eixo do limpador de parabrisa, que alias fica bem em cima da caixa de fusíveis e relés, adotei uma medida caseira e artesanal para proteger a caixa da umidade e infiltrações: cortei uma garrafa pet de 3 litros nas duas pontas, daí abri um dos lados e coloquei como um "telhado" por cima da caixa amarrando as pontas com lacre de plástico (conhecido por aqui como "enforca gato"). Como fica embaixo do painel não aparece. Tomara que se mostre eficiente. quando precisar mexer ali eu corto os lacres e depois recoloco. Se algum colega teve problema parecido e adotou outras soluções favor relatar pra gente. abraço
Isso sim funciona perfeitamente. Apesar do meu nunca ter vazado, coloquei o "telhado" profilaticamente.
Spectreman
16/12/2015, 00:38
Homero, tudo certo, parceiro?
Homero, há algum tópico, aqui, sobre a Serra da Canastra?
Em breve, pela primeira vez, visitarei o local com minha viatura.
Será que alguém pode me dar algumas dicas sobre onde ficar e comer?
Abç.
Spectreman
16/12/2015, 00:41
Pessoal, vai fazer 6 meses que troquei o óleo lubrificante da viatura.
Nesse período rodei 7.000 km. Assim, faltam 3.000 km para completar 10.000 km.
O meca me disse que, com esses óleos mais modernos - eu uso o Texaco Ursa Ultra LE - DÁ PARA ESPERAR UM POUCO MAIS... ATÉ UM ANO.
É isso mesmo?
Abç.
homerohermida
16/12/2015, 15:44
Homero, tudo certo, parceiro?
Homero, há algum tópico, aqui, sobre a Serra da Canastra?
Em breve, pela primeira vez, visitarei o local com minha viatura.
Será que alguém pode me dar algumas dicas sobre onde ficar e comer?
Abç.
Beleza? Infelizmente não faço idéia...
Fabio_Roberto
16/12/2015, 16:12
Beleza? Infelizmente não faço idéia...
É o que mais tem... kkk
Eu começaria por esse topico aqui... Do Grande Alexandre Mello
http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/147422-relato-de-viagem-da-expedicao-carnastra-2015-de-13-17-de-fevereiro-de-2015-a.html
E depois esses...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/123876-passeio-serra-da-canastra-de-05-09-de-julho-de-2013-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/150565-canastra-7-de-setembro-15-alguem-anima.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/137124-serra-da-canastra-de-18-21-de-abril.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/125065-serra-da-canastra-em-novembro.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/133533-expedicao-serra-da-canastra-canarval-2014-01-04-de-marco-convite-aberto.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/125338-passeio-serra-da-canastra-15-08-2013-18-08-2013-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/70910-passeio-serra-da-canastra-mg-fantastico.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/14021-passeio-serra-canastra.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/68910-dicas-de-passeios-serra-da-canastra-mg.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/55682-serra-da-babilonia-e-serra-da-canastra-1-2-e-3-de-maio.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/100526-troller-vitara-e-samuka-na-serra-da-canastra-janeiro-2012-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/100354-serra-da-canastra-mg-janeiro-2012-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/27891-serra-da-canastra-3-11-de-maio.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/65594-expedicao-serra-da-canastra-2009-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/158-pascoa-na-serra-da-canastra.html
carlos bilro
04/04/2016, 20:54
Amigo nao entendo tanto mais pelo q vc relatou os pró acredito q vc gastou dinheiro a toa!
se vc para e o carro e para um monte de coisa só pega depois de um bom tempo. Talvez seja os relés ou terminao do
encache dos pinos do relé ou dos fusiveis q aquece após o funcionamento e isola a continuidade da corrente.
Daril camassola
07/04/2016, 20:09
boa noite de que carro e esse reles do troller o meu tive que trocar o rele da pressao do oleo a luz ficava acesa e levei no mecanico trocaram o sensor e nada trocaram o oleo e nada ate que trocaram o rele ai resolveu o problema
Gustavo D
11/04/2016, 00:26
boa noite de que carro e esse reles do troller o meu tive que trocar o rele da pressao do oleo a luz ficava acesa e levei no mecanico trocaram o sensor e nada trocaram o oleo e nada ate que trocaram o rele ai resolveu o problema
Daril, no meu o relé do módulo de injeção ficou frouxo e gerou mau contato, prejudicando a partida do veículo. O bom é que os relés importantes são todos iguais a diversos outros da caixa. Acho que uns 10 ou 11 relés são iguais. Trocando um pelo outro você sai de qualquer situação.
Eu tirei um relé desses iguais e levei numa loja aqui perto de casa e saí da loja com 10 relés iguais pagando uns 25 reais se não me engano. Achei melhor trocar logo todos, como era tão barato. E ainda ando com alguns velhos que estavam bons de reserva no carro.
John1532Jr
05/08/2016, 16:58
Meu Troller 2008 acaba de apresentar este problema, acompanhado do não funcionamento da bomba de baixa quando ligo a chave da ignição. Detalhe: nunca teve infiltração de água pela haste do limpador do para-brisa, e tem colocado sobre a caixa de relés e fusíveis uma capa de proteção feita com filme de raio X.
Sintoma: ao girar a chave para ligado sem dar partida no veículo, a bomba de baixa, que deveria começar a funcionar não funciona. No painel, o alarme do motor fica piscando. O motor até dá partida, mas funciona com pouca força ou fica morrendo.
Causa: relê da bomba de combustível com bobina aberta, não atracando e ligando a bomba.
Solução: troca do relê por outro. Emergencialmente, caso não se tenha um relê disponível para a troca, poderá ser utilizado o relê do farol auxiliar, que é igual. Basta tirar o relê do farol auxiliar e colocar na posição para a bomba de combustível. Como este problema atrapalha e muito a disponibilidade do veículo, seria recomendável ter sempre um destes relés no porta-luvas. Preço R$10,00.
Boa sorte a todos...
Olá, foristas. Sempre fiz uso deste forum quando tenho algum problema com o Troller e agora me senti na necessidade de colaborar também. Tenho atualmente um troller 2012 NGD 3.0 e já tive outro 2007, também NGD. Sempre sofri com as acendidas da luz da injeção desde o 2007. No inicio éra uma problema na malfadada bomba dágua. Troquei no meu 2007 que marcava só 50 mil km e que provavelmente devia ser 150 mil. O carro entrava em modo de segurança. Resolvido o problema da bomba dágua as vezes ficava a luz de injeção ficava piscando sem entrar em modo segurança. Em 2012 tirei um zero e as vezes a bendita começava a piscar do nada, inclusive no meio de uma viagem ao Atacama. A um ano mudei de cidade e também tive que mudar de local de troca do filtro Lubrificante, que sempre coloco original (comprado na Ford ou na Troller). Notei que parou as piscadas da luz da injeção. Notei que no procedimento de troca do filtro a oficina aqui na minha cidade retira o copinho do carro, leva pra dentro e faz a limpeza do mesmo. Anteriormente o pessoal só retirava a tampa de cima e colocava o novo filtro. Fica aí a dica de retirar o copinho e fazer uma limpeza completa. Praticamente zerou as acendidas de injeção. Só que deve tomar cuidado pois o mesmo é de plastico e custo mais de 800 pilas na concessionária fode.
Abraços..
Olá, foristas. Sempre fiz uso deste forum quando tenho algum problema com o Troller e agora me senti na necessidade de colaborar também. Tenho atualmente um troller 2012 NGD 3.0 e já tive outro 2007, também NGD. Sempre sofri com as acendidas da luz da injeção desde o 2007. No inicio éra uma problema na malfadada bomba dágua. Troquei no meu 2007 que marcava só 50 mil km e que provavelmente devia ser 150 mil. O carro entrava em modo de segurança. Resolvido o problema da bomba dágua as vezes ficava a luz de injeção ficava piscando sem entrar em modo segurança. Em 2012 tirei um zero e as vezes a bendita começava a piscar do nada, inclusive no meio de uma viagem ao Atacama. A um ano mudei de cidade e também tive que mudar de local de troca do filtro Lubrificante, que sempre coloco original (comprado na Ford ou na Troller). Notei que parou as piscadas da luz da injeção. Notei que no procedimento de troca do filtro a oficina aqui na minha cidade retira o copinho do carro, leva pra dentro e faz a limpeza do mesmo. Anteriormente o pessoal só retirava a tampa de cima e colocava o novo filtro. Fica aí a dica de retirar o copinho e fazer uma limpeza completa. Praticamente zerou as acendidas de injeção. Só que deve tomar cuidado pois o mesmo é de plastico e custo mais de 800 pilas na concessionária fode.
Abraços..
Valeu pelo relato ihneves! O NGD 3.0 só dá de fato 1 defeito: Bomba d'água (porém, o motor funciona permitindo chegar a até uns 80-90 km/h mesmo sem a bomba d'água funcionar).
De resto, acendeu a luz, é filtro ou sujeira em alguma parte da linha de injeção. Nos piores casos, obviamente a sujeira/combustível adulterado pode afetar outros componentes mais caros como a válvula PCV da bomba de alta.
O meu 3.0 NGD está com 359 mil kms, só alegria!
VOVÔ DO TROLLER
22/09/2017, 19:16
Valeu pelo relato ihneves! O NGD 3.0 só dá de fato 1 defeito: Bomba d'água (porém, o motor funciona permitindo chegar a até uns 80-90 km/h mesmo sem a bomba d'água funcionar).
De resto, acendeu a luz, é filtro ou sujeira em alguma parte da linha de injeção. Nos piores casos, obviamente a sujeira/combustível adulterado pode afetar outros componentes mais caros como a válvula PCV da bomba de alta.
O meu 3.0 NGD está com 359 mil kms, só alegria!
Boa noite. Caraca Jorgao, que bela quilometragem. Já trocou os bicos injetores? Valeu. Válter
Boa noite. Caraca Jorgao, que bela quilometragem. Já trocou os bicos injetores? Valeu. Válter
Bicos originais, na verdade, praticamente tudo original. Só troquei algumas mangueiras preventivamente e aquelas arruelas de 5 reais de vedação dos 4 bicos. Bomba d'água também troquei, se não me engano, 3 vezes, sempre usando a original de plástico, pois não confio na de metal.
Não acho uma bela kilometragem ainda. Meu veículo atual com maior km é um siena tetra-fuel com 440 mil kms de serviço na praça (táxi), mas muitíssimo bem cuidado - os que deixo na mão de outros taxistas não passam de 200 - 250 mil kms. Mas, com certeza o siena vai bater o motor antes dos 500 mil kms.
Pro Troller, com um motorzão 3.0 desses, espero no mínimo uns 800 mil kms antes de ter alguma manutenção séria em motor.
Se um motorzinho barato e levinho da Fiat, quando bem cuidado, chega aos 500 mil kms, um motorzão diesel desses tem possibilidades de ir muito mais longe
John_Niterói
15/07/2019, 16:15
Pessoal, boa tarde. Meu troller está com 58 mil km e, de repente, começou a acender eventualmente a luz de advertência (aquela engrenagem com uma exclamação dentro). Quando eu desligava o carra, ela apagava e só tornava a acender alguns dias depois. Essa frequencia começou a aumentar, até que a Luz da Injeção também acendeu. Entretanto, essa não se apaga. Tentei fazer o processo de regeneração forçada, sem scanner, acelerando por 20 minutos em 2500 a 3000 rpm. Não aconteceu nada. Alguém sabe como apagá-la? O Carro está normal, sem qualquer sintoma de desempenho diferente. Desde já agradeço. Abs.
O meu T4 2017,aconteceu algo assim. Parei o carro na rodovia e liguei na TROLLER. Me orientaram a ir na CSS TROLLER em Campinas. O scanner indicou algumas falhas que em nada tinham correlação com a anomalia. Afirmaram que foi diesel ruim. Apagaram os erros e nunca mais qcomteu. O carro não entrou no modo de segurança pois a potência permaneceu inalterado.
John_Niterói
16/07/2019, 17:50
Achei que pudesse haver algum jeito de apagá-la, sem usar o scanner. Obrigado, amigo. Forte abraço e fique com Deus.
matosobh
17/07/2019, 15:49
Estou com o mesmo problema, no meu caso o scanner indicou excesso de fuligem da DPF, fiz a regeneração forçada e não resolveu. Vou levar em outro oficina para avaliar.
matosobh
26/07/2019, 14:24
Após muito rodar, acabei descobrindo que a falha que estava fazendo com que a luz check engine permanecesse acesa era a queima de uma das velas aquecedoras dos cilindros. Após substituição não tive mais problemas.
Estou com o mesmo problema, no meu caso o scanner indicou excesso de fuligem da DPF, fiz a regeneração forçada e não resolveu. Vou levar em outro oficina para avaliar.
Horacio Teles
18/10/2019, 11:38
Pessoal, boa tarde. Meu troller está com 58 mil km e, de repente, começou a acender eventualmente a luz de advertência (aquela engrenagem com uma exclamação dentro). Quando eu desligava o carra, ela apagava e só tornava a acender alguns dias depois. Essa frequencia começou a aumentar, até que a Luz da Injeção também acendeu. Entretanto, essa não se apaga. Tentei fazer o processo de regeneração forçada, sem scanner, acelerando por 20 minutos em 2500 a 3000 rpm. Não aconteceu nada. Alguém sabe como apagá-la? O Carro está normal, sem qualquer sintoma de desempenho diferente. Desde já agradeço. Abs.
O meu está com esse problema.
Está na Navesa, aqui em SP pela segunda vez.
Da primeira fizeram a regeneração, a luz voltou.
Agora fizeram a limpeza manual da DPF.
Está em teste. Ainda não sei o resultado.
Horacio Teles
23/10/2019, 16:33
Ainda não testei na estrada. Segundo os testes da NAVESA o problema foi resolvido.
Além da limpeza da DPF, realizaram a limpeza dos contatos dos sensores.
Vou informando a situação assim que tiver alguma novidade.
John_Niterói
24/10/2019, 09:41
Caro Horário, quanto vc gastou para fazer a limpeza do DPF? Acho que vou precisar fazer. Depois da revisão de 60 mil, só andei 2.500 km e a luz de mau funcionamento está acendendo toda hora. Só apaga ao desligar o carro. Acho que, em breve, a luz da injeção vai acender, como da outra vez. Na revisão, fizeram a regeneração automática, mas creio que vou precisar limpar esse DPF. Chato demais isso. Abraços e fique com Deus.
Horacio Teles
29/10/2019, 10:45
Caro Horário, quanto vc gastou para fazer a limpeza do DPF? Acho que vou precisar fazer. Depois da revisão de 60 mil, só andei 2.500 km e a luz de mau funcionamento está acendendo toda hora. Só apaga ao desligar o carro. Acho que, em breve, a luz da injeção vai acender, como da outra vez. Na revisão, fizeram a regeneração automática, mas creio que vou precisar limpar esse DPF. Chato demais isso. Abraços e fique com Deus.
Fiz na garantia. Peso que disseram lá na Navesa o trabalho de limpeza é com solupan.
Leandro2105
09/12/2020, 20:03
Olá companheiros,
Relato aqui uma nova experiência com meu Troller T4 TXT 2019 ocorrida este ano. Dois dias após abastecer em um posto suspeito, acendeu a luz de injeção do no painel do veículo. Imaginando ser o velho problema do Sistema DPF, fui acelerar o carro em uma rodovia. Ocorre que, após pouco rodar, a luz de verificação do motor (aquela da engrenagem com um exclamação dentro) também acendeu e o carro perdeu potência. Sendo assim, parei o carro em um local seguro, fiz inspeção visual (tudo ok, exceto pelas luzes do painel) e, ao tentar ligar o veículo, o mesmo não dava partida pois entrou em modo de segurança. Levei o veículo até um mecânico de confiança que constatou que o problema seria um dos sensores de temperatura dos gases do escapamento, o último deles. Retiramos o sensor e o mesmo estava, simplesmente, derretido. Nenhuma falha no motor foi detectada pelo scanner, apenas a própria falha do sensor. Em contato com a Troller Navesa de Goiânia, que me atendeu muito bem, foi-me dito que é um problema comum quando o dieselS-10 está misturado com gasolina ou álcool. O sensor foi substituído, qualquer novidade coloco aqui.
Boa tarde turma! Estou com um problema no meu troller 2008. Fiz a substituição do filtro blindado recentemente pelo de plástico.
Comprei o filtro original MWM porém não veio o chicote. Comprei o chicote no mercado livre, falava que funcionaria na ranger e no troller.
Após a troca, quando conecto o chicote, a luz de injeção fica piscando e a h20 acesa.
Será que existe diferença no chicote?
Estou rodando sem, quando desligo ele volta tudo ao normal.
Alguém teria a especificação do chicote ou até mesmo a pinagem?
Obrigado!
Gustavo D
01/01/2023, 10:03
Boa tarde turma! Estou com um problema no meu troller 2008. Fiz a substituição do filtro blindado recentemente pelo de plástico.
Comprei o filtro original MWM porém não veio o chicote. Comprei o chicote no mercado livre, falava que funcionaria na ranger e no troller.
Após a troca, quando conecto o chicote, a luz de injeção fica piscando e a h20 acesa.
Será que existe diferença no chicote?
Estou rodando sem, quando desligo ele volta tudo ao normal.
Alguém teria a especificação do chicote ou até mesmo a pinagem?
Obrigado!
Amigo, tem diferença sim no chicote. O do Troller tem código diferente do da Ranger. No meu 2006 usei por um tempo o errado e o sintoma era toda vez que ligava o motor, alguns relés estalavam sem parar por alguns segundos e depois estabilizavam. Vou tentar achar o código e posto aqui se encontrar.
Não tenho certeza, mas tentaria contato com esse vendedor aqui pra confirmar:
Acessorios e Pecas Offroad Filtro de Combustivel MWM 3.0 Troller 4x4 (https://www.4x4racer.com.br/filtro-de-combustivel-troller-2006-a-2014-mwm.html)
Lembro que o código era diferente (Ranger era A001, salvo engano), e está parecendo ser esse (A003). Confirma com o vendedor.
Quando o vendedor não coloca o código, provavelmente nem sabe que tem diferença!
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