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Ver Versão Completa : Lâmpada da trava do diferencial piscando (Pajero Full 2.8 diesel)



claudiano
10/12/2010, 14:18
Olá a todos.

Sou novo no Forum, novo no mundo 4X4 e novo na Mitsubishi! Paciência comigo!

Acabei de buscar minha Pajero Full, 2.8, diesel, ano 2001, um velho sonho...

No caminho de volta de São Paulo, após ter andado cerca de 40 km, começou a piscar a luz de trava do diferencial (acho que é esse o nome).
Parei o carro, deliguei. Religuei, e a luz parou de piscar.
Andei mais uns 50 kms e a luz voltou a piscar.

Para novamente. Desligo a viatura. Ligo novamente. Não pisca mais, pelo menos enquanto estou usando apenas a tração trazeira.

Alguma dica?
Alguém já passou pelo mesmo problema?
Fico até com medo de levar na Mitsubishi.

Claudiano

djalmab
10/12/2010, 15:28
O painel tem 5 lampadas, as 2 verdes traseiras, as 2 verdes dianteiras e uma laranja do diferencial / reduzida. Se a memoria nao falha essa lampada somente acende se a reduzida estiver tb engatada e creio que voce perceberia. Existem varios relatos de colegas do forum que esse sensor pode dar mal contato e uma boa limpeza nele dá um jeito. Certifique-se que voce realmente está em 4x2 ( alavanda a reduzida TODA para tras ) e procure um mecanico para dar uma limpeza no sensor..

claudiano
18/12/2010, 16:52
Para não ficar sem resposta, no meu caso o problema eram os sensores (4). Aparentemente um deles estava com os contatos sujos, e isso estava causando a luz de advertência no painel.

Caso resolvido, pelo menos por enquanto.

Claudiano

claudiano
08/02/2011, 12:43
O problema voltou a aparecer.
O próximo passo será (ou seria!) a troca dos solenóides.
Quando tiver um resultado eu posto aqui, já que pode ser útil para outras pessoas.

Claudiano

djalmab
08/02/2011, 14:58
boa sorte amigo..Poste o resultado aqui quando o tiver..

Diogo RW
15/02/2011, 14:17
Estou com o mesmo problema. A luz do boqueio ( laranja) está sempre piscando, mas isso não está afetando em nada o funcionamento mecanico da tração redução e bloqueio.
Mas sempre é bom falar com o especialista.
abraço

GALEGUITO
01/04/2011, 22:12
O problema voltou a aparecer.
O próximo passo será (ou seria!) a troca dos solenóides.
Quando tiver um resultado eu posto aqui, já que pode ser útil para outras pessoas.

Claudiano


Boa noite a todos.
Sou novo no forum mas estou no 4x4 desde 1997 com uma L200 TD 2.5, depois passei para uma Full 5p 2.8 TD 99 e Full 3p V6-3.5 99. Atualmente tenho uma Pajero Sport SE 4x4 TD 2.8 2002 desde zero.

Claudiano,
tive esse mesmo problema nas 03 Pajeros e resolvi DEFINITIVAMENTE da seguinte maneira:
1º leve a uma autorizada Mitsubishi para dar uma olhada;
2º o mecânico/eletricista vai condenar o solenóide logo de cara;
3º peça a ele para desentupir os cabos condutores do solenóide;
4º provavelmente ele vai dizer que não tem nada a ver e não vai querer fazer; SE ELE FIZER ISSO PROCURE O GERENTE E DIGA PEÇA QUE O SERVIÇO SEJA EFETUADO SEGUINDO ESSES PASSOS PORQUE VOCÊ JÁ TEVE AMIGOS QUE FIZERAM (PERGUNTE ANTES QUANTO PODE CUSTAR O SERVIÇO DE DESENTUPIMENTO)
5º se depois desse serviço a luz continuar piscando realmente é o solenóide;
6º sendo essa peça NÃO tem outra alternativa - TROCA DO SOLENÓIDE

Consegui esse resultado porque como compramos os carros sempre na Nagoya (Maceió-AL) acabamos fazendo amizade com a antiga dona, Ana Suely, que é uma excelente pessoa e ela exigia que tratassem dos nossos carros como se fossem dela, e como consequência fizemos amizades com os mecânicos também.

Desculpem a extensão do texto mas é por uma boa causa.

Espero ter ajudado.
Grande abraço a todos.
Wellington Calheiros.

GALEGUITO
01/04/2011, 22:15
Esqueci de dizer que nas duas Full o problema foi SOMENTE o entupimento da mangueira do solenóide.
Na Sport foi entupimento e solenóide.

Jaime Nunes ROSA filho
13/04/2011, 07:37
Tive o mesmo problema com minha Pagero Sport 2010 - retirei o sensor e limpei os contados, juntamente com as mangueiras e notei que no Paralama esquerdo, a cobertura de borracha entre o Pneu e o motor estava rasgada e solta. A lama, areia, e sujeira entrava, e esta cobertura fica bem ao lado do sensor. Ela é presa por clips de borracha. Fiz eu mesmo uma cobertura com camara de pneu de caminhão e a prendi com clips de borracha que vendem lojas de parafuso e ate o momento não acendeu mais o sensor.

JairoM
09/10/2012, 10:05
Galeguito,

Voce consegue saber pra gente qual é o valor da resistencia que deve ter cada um destes solenoidess?

Achei num forum portugues, que a resistencia deve estar entre 3-10 W

RValle
03/02/2014, 19:36
Coisa linda, mas não vi a solução final:

1- como se limpam os dutos? Ar, cotonete, assoprar, palito de churrasco?
2- alguém teria o código da montadora dessa peça?
3- alguma intercambealidade com outro carro?
4- como saber se ela funciona fora do local onde ela é montada? Alguma dica?

Dr. Julio
05/02/2014, 11:30
Claudiano, esse é mais um problema crônico das mits. O perigo que quando essa luz central não apaga ou pisca pode ser sinal de que a corrente da t-case está em funcionamento contínuo, acarretando um afrouxamento da mesma, e não tem como correr tem que levar na ccs antes que acarrete um problema maior.

mvarruda
05/02/2014, 20:42
Boa noite,

Tem um excelente artigo sobre o assunto em

http:// www.rsgear.com/articles/1997_11.pdf

Espero que o link esteja certo.

RValle
05/02/2014, 21:14
Boa noite,

Tem um excelente artigo sobre o assunto em

http:// www.rsgear.com/articles/1997_11.pdf

Espero que o link esteja certo.

mvarruda isso aqui é uma preciosidade... muito obrigado!

ronaldo est
06/02/2014, 00:43
mvarruda,muito obrigado.
Matou a pau!
Abraço.

guinhote
06/02/2014, 18:57
Ajudou e muito,,,,

Jusak
23/09/2015, 19:41
O painel tem 5 lampadas, as 2 verdes traseiras, as 2 verdes dianteiras e uma laranja do diferencial / reduzida. Se a memoria nao falha essa lampada somente acende se a reduzida estiver tb engatada e creio que voce perceberia. Existem varios relatos de colegas do forum que esse sensor pode dar mal contato e uma boa limpeza nele dá um jeito. Certifique-se que voce realmente está em 4x2 ( alavanda a reduzida TODA para tras ) e procure um mecanico para dar uma limpeza no sensor..

Boa noite, comprei um pajero agora e tem essa luz acessa, alguem pode dar uma ajuda em como faço essa limpeza e onde está esse sensor ?

Obrigado

marcos alves da silva
01/03/2017, 17:10
vc resolveu seu probelma

marcos alves da silva
01/03/2017, 17:14
a minha pajero esta com a luzis verdes toda apagadas so a laranja piscando e o carro parece estar traçado pesado pode me ajudar

gcbarreto
02/03/2017, 00:35
Boa noite pessoal. Tenho uma pajero full 3.2. Apresentou o mesmo problema. Levei na ccs, fizeram limpeza e resolveu por pouco tempo. Levarei numa auto elétrica pra ver o problema novamente. Mas, pelas dicas, parece ser solenóide. O que acontece é que o carro começou a fazer também um barulho como se algo estivesse raspando em outra coisa. Andei já uns 500 km com esse barulho que vai e vem. É como se houvesse algo pegando no pneu, mas não aparece nada. Não tem folga na roda. Mecânico acha que tem a ver com a luz do bloqueio, mas ocorrem em momentos diferentes. Não consigo saber a origem do barulho. Alguém já viu algo assim?? Pajero full 3.2 diesel 2006.

Glaicon
02/03/2017, 06:42
Boa noite pessoal. Tenho uma pajero full 3.2. Apresentou o mesmo problema. Levei na ccs, fizeram limpeza e resolveu por pouco tempo. Levarei numa auto elétrica pra ver o problema novamente. Mas, pelas dicas, parece ser solenóide. O que acontece é que o carro começou a fazer também um barulho como se algo estivesse raspando em outra coisa. Andei já uns 500 km com esse barulho que vai e vem. É como se houvesse algo pegando no pneu, mas não aparece nada. Não tem folga na roda. Mecânico acha que tem a ver com a luz do bloqueio, mas ocorrem em momentos diferentes. Não consigo saber a origem do barulho. Alguém já viu algo assim?? Pajero full 3.2 diesel 2006.
O barulho acontece quando está em marcha à frente, ou quando está manobrando?:pipoca:

gcbarreto
03/03/2017, 22:37
Começou em uma viagem recente. Qdo. reduzi a velocidade fez o barulho. Aparece do nada e some também. Qdo. reduzo a velocidade até parar dá impressão que é o pneu que pega em algo. Qdo pára o barulho vai reduzindo até sumir. Dá um tranquinho no final.

Glaicon
04/03/2017, 07:19
Começou em uma viagem recente. Qdo. reduzi a velocidade fez o barulho. Aparece do nada e some também. Qdo. reduzo a velocidade até parar dá impressão que é o pneu que pega em algo. Qdo pára o barulho vai reduzindo até sumir. Dá um tranquinho no final.
No carro da minha esposa estava acontecendo isto de vez em quando.
Era a pastilha de freio no final da vida.
O grampo de fixação estava roçando no disco.
Veja isto.
E para afastar qualquer possibilidade de ser na tração, ande uns dias no sistema 4X4 full time.
Digo isto, pois quando tive uma Kia Sportage das antigas, o barulho era a tração tentando engatar sozinha o 4X4, pois o sistema de vácuo estava com vazamento, ocasionando essa tentativa involuntária.
Ou então, se não quiser andar dias seguidos tracionado, na hora que acontecer o barulho engate a tração e veja se o mesmo pára.
Fazendo essas duas verificações, acho que dá para achar o problema, e sem fazer consertos por tentativa e erro, evitando despesas desnecessárias.
Depois, coloque por aqui a solução, para ajudar aos demais.:concordo:

gcbarreto
05/03/2017, 22:21
Glaicon, a verificação dos freios foi efetuada na CCS. Nada de problemas. Hoje fiz o teste da mudança da alavanca do 4x2 para 4x4 qdo. o barulho apareceu. Sumiu na hora. Por isso, possivelmente é o mesmo problema do sistemavde vácuo. Vi em outro post sobre o atuador da roda livre que, pelos relatos, poderia ser a origem do problema. O que acham?

Glaicon
06/03/2017, 06:30
Glaicon, a verificação dos freios foi efetuada na CCS. Nada de problemas. Hoje fiz o teste da mudança da alavanca do 4x2 para 4x4 qdo. o barulho apareceu. Sumiu na hora. Por isso, possivelmente é o mesmo problema do sistemavde vácuo. Vi em outro post sobre o atuador da roda livre que, pelos relatos, poderia ser a origem do problema. O que acham?
Bom, pareces estar no caminho certo.
Aí é o caso de inspecionar todo o sistema de vácuo e demais componentes.
Boa sorte na busca da solução.:concordo: