Conectar

Ver Versão Completa : KartCross Tuga

Paulo217
10/12/2010, 10:59
Cm é pessoal? td bem? ste é o meu primeiro post aqui no forum. ja corri grande parte do forum e tenho que vos dar os parabens. ta brutal. :palmas:

Agr o que interessa...desde ha uns meses pra ca que tenho a ideia de construir um kart cross com base no projeto que voces tem aqui no forum (piranha, penso eu) :dance:com o motor traseiro e uspensao independe. o problema é que tenho receio de n saber fazer certas coisas e dps sair uma porcaria.

Aqui vao as duvidas:
1-tenho muitas duvidas na parte electrica do bixo, ainda n encontrei nada sobre isso logo tou longe de saber o que fazer. alguem pode dar uma "luz" sobre o assunto?:idea:

2-eu gostava de ter algum manómetros para monitorizar o bixo (ex: velocimetro, conta-rotaçoes, etc). acham muito dificil de aplicar?:lol:

3-para que serve a manete que esta na alavanca de cambio? ainda n consegui descobrir.:?:

pessoal....desde ja agradeço pois ja aprendi bastante por aqui.;-)

continuem a acelerar!

_Cassio_4x4_
10/12/2010, 12:41
olá amigo, quanto a parte elétrica do seu veículo, não temas, digamos q é uma das mais fácil das etapas, se não a mais fácil. depois q vc estiver com o carro montado, ai vc começa a se preocupar um pouquinho com a elétrica. até la recomendo a vc nem pensar. e se vc tiver noções de básica pra frente de mecanica, não há nada q te impeça de contruir um "bom" carro de trilha. levando em consideração todas as dicas aqui discutidas muitas vezes por pessoas muito experientes no assunto. espero ter ajudado. abração, e vai fundo sem medo de ser feliz.. :concordo:

Paulo217
10/12/2010, 13:42
obrigado pela rsp Cassio.
Eu gostava de ter uma ideia de tudo o que tenho de fazer, mesmo que seja pequena, para que desde o inicio fosse "aprefeiçoando" o bixo,por isso é que perguntei. quanto a conhecimentos de mecanica...n sao muitos...mas vou ter ajuda nessa parte e vou tambem aproveitar para aprender mais ainda.
Assim que eu cumeçar eu digo alguma coisa por aqui. Pelo que eu ja li aqui no forum ja vi que posso contar com a vossa ajuda.

BrunoHolz
10/12/2010, 15:49
Cm é pessoal? td bem? ste é o meu primeiro post aqui no forum. ja corri grande parte do forum e tenho que vos dar os parabens. ta brutal. :palmas:

Agr o que interessa...desde ha uns meses pra ca que tenho a ideia de construir um kart cross com base no projeto que voces tem aqui no forum (piranha, penso eu) :dance:com o motor traseiro e uspensao independe. o problema é que tenho receio de n saber fazer certas coisas e dps sair uma porcaria.

Aqui vao as duvidas:
1-tenho muitas duvidas na parte electrica do bixo, ainda n encontrei nada sobre isso logo tou longe de saber o que fazer. alguem pode dar uma "luz" sobre o assunto?:idea:

2-eu gostava de ter algum manómetros para monitorizar o bixo (ex: velocimetro, conta-rotaçoes, etc). acham muito dificil de aplicar?:lol:

3-para que serve a manete que esta na alavanca de cambio? ainda n consegui descobrir.:?:

pessoal....desde ja agradeço pois ja aprendi bastante por aqui.;-)

continuem a acelerar!
Cara, na minha opinião a parte eletrica e a ultima das ultimas coisas a se fazer.. e nao é nada complicado, só vc olhar como é a ligação na moto.. A respeito dos Acessorios tem como sim, são adaptaveis, existe um fio q vc liga até no cubo onde vc adapta o sensor, mas isso varia nos modelos.. o conta giros tbm, vc liga pelo fio até no motor..(não sei ao certo onde).. E a manete, deve ser para a troca de marchas adaptada, teria que ver a foto..

Grande Abraço, tbm estou construindo um.. Só me falta o motor.. Afinal, vc já tem o motor em mãos?

[]´s

vitorgirardi
10/12/2010, 16:17
3- a manete do lado esquerdo, é a que troca as marchas, junto com a embreagem. por que a embreagem junto com o cambio ? porque como as marchas da moto são em cequencia, não dá pra ir da 5 pra 1 em uma batida (que nem nos carros) então com a embreagem lá, no tempo que voce vai reduzindo, voce estára com algum membro em todos os comandos do kartcros.. 1 pé no breque, 1 no acelerador, uma mão no cambio (apertando a embreagem) e a outra no volante. Agredito nessa teoria :D Abraços

vitorgirardi
10/12/2010, 16:20
1 e 2 - bom, a parte elétrica, use da moto mesmo, porem, os "Up's" são por ultimo, tente faser o básico primeiramente, depois vai upando o kart!

Agadirs
10/12/2010, 21:02
Olha velinho....se tu pegar uma moto inteira ...bota no lado do teu projeto...e tira tudo como tava na moto..tu vai ter o velocímetro, o freio e a parte eletrica...a única coisa é que tu vai ter que aumentar um fio dum lado ,um cabo de freio do outro...e aí velinho começa as idéias...é só botar a mão na massa ..tu vai ver..e qualquer coisa dá um grito aí que idéias nóis tem...valeu

Paulo217
11/12/2010, 09:51
BrunoHolz...ainda n tenho motor....como a ideia do kartcross nao era definitiva ainda n tenho nada. tava a pensar fazer primeiro o chassi e dps comprar a moto.
obrigado por td pessoal.

vitorgirardi
11/12/2010, 13:25
BrunoHolz...ainda n tenho motor....como a ideia do kartcross nao era definitiva ainda n tenho nada. tava a pensar fazer primeiro o chassi e dps comprar a moto.
obrigado por td pessoal.

estou montando o chassis primeiro...

Agadirs
12/12/2010, 21:09
obrigado por td pessoal.

E daí Paulo...tu pode começar a fazer o chassi..montar toda a dianteira ..caixa de direção , bancos..mas quando fizeres a parte traseira como o eixo freio e relação..velinho aí tu tem que ter o motor ..tudo depende do tal$$$$$ eu tô fazendo a dianteira com as rodas e caixa direção..e o motor tá vindo o meu $$$ tá curto apesar de não ter gasto quase nada o motor vai uns 300 K...isso aí...valeu

Paulo217
12/12/2010, 21:16
eu vou so acertar umas ideias e esperar um pouco pois tou com problemas em maos (os tais $$$$$) e cumeço o chassi.

Paulo217
10/08/2011, 08:41
BLZ pessoal!
Depois de muito pensar decidi começar o meu Kart.
Já ando a procura dos ferros. ainda não tenho mais material nenhum e isso vou procurando durante a construção.
Vou postar umas imagens do chassi que eu desenhei para darem as vossas opinião.
306796306797306798306799306800

Leo_Pesarini
10/08/2011, 14:30
bom cara. isso é um passa tempo mais gostoso q existe na terra... vc criar o seu equipamento na suas necessidades, ver surgindo e logo depois pilotar... é muito show.....

cara estou na fase final do meu kart, estou usando um motor 400cc da falcon, para o chassis usei metalon de 20x20 com parede de 2 mm, e cano de 20 com parede de 2mm.... no projeto original pede metalon de 40x40... e cano de 40..... resolvir trocar pq aqui vai sair mais leve o chassis.... mas reforcei todas as soldas.... tudo com muito cuidado e atençao...... coloquei embreagem, freio e acelerador tudo no pé e cambio do meio das pernas...... pra mim ficou bem melhor, (cada um tem sua maneira de pilotar) agora estou terminando a parte eletrica, e regulagem de freios...... e por ultimo vou fazer as carenagem......

cara sucesso no seu projeto...

de uma olhada no meu.... lamart x 400cc

Paulo217
10/08/2011, 16:21
bom cara. isso é um passa tempo mais gostoso q existe na terra... vc criar o seu equipamento na suas necessidades, ver surgindo e logo depois pilotar... é muito show.....

cara estou na fase final do meu kart, estou usando um motor 400cc da falcon, para o chassis usei metalon de 20x20 com parede de 2 mm, e cano de 20 com parede de 2mm.... no projeto original pede metalon de 40x40... e cano de 40..... resolvir trocar pq aqui vai sair mais leve o chassis.... mas reforcei todas as soldas.... tudo com muito cuidado e atençao...... coloquei embreagem, freio e acelerador tudo no pé e cambio do meio das pernas...... pra mim ficou bem melhor, (cada um tem sua maneira de pilotar) agora estou terminando a parte eletrica, e regulagem de freios...... e por ultimo vou fazer as carenagem......

cara sucesso no seu projeto...

de uma olhada no meu.... lamart x 400cc

Valeu Leo
Eu tenho sempre acompanhado todo o forum e tenho acompanhado o projecto. Esta a ficar muito bom. Eu estou com uma ideia mais electrónica/electrica para o cambio. estava a pensar por na mesma embraiagem no pé mas usar um actuador electrico para fazer o cambio, e aplicava um volante com as patilhas (não sei como vocês dizem ai no brasil, mas é daqueles dos videjogos). Sei que é mais fácil haver problemas...mas estou com fé que vou conseguir por a funcionar muito bem...

continua com o bom trabalho...e a postar as novidades....isso ajuda muito quem está a começar como eu

Leo_Pesarini
10/08/2011, 17:00
cara eu acho que, se vc fizer o mais simples possivel melhor para vc.... vai q vc esta no meio de uma trilha ae quebra,, ali mesmo vc conserta... coisas eletronicas ae já é mais complicado.......