Ver Versão Completa : Protetores para troller
JEEP DE OURO
10/12/2010, 10:21
Ola pessoal...
comprei meu primeiro troller (2011) e não sei exatamente quais os protetores preciso comprar para ter uma certe segurança nas trilhas... alguém pode me ajudar??? Pelo que vi temos protetores dianteiros, protetores das caixas de transferência, protetores de diferenciais e protetores do tanque correto?? Qual marca e modelo devo procurar??? Algum site específico???
Preciso saber sobre cintas também... como ainda não tenho guincho acho que seria interessante ter algumas cinstas correto??? Quantas e quais as características das cintas que devo ter????
Estou indo para ilha bela/castelhanos passar o reveillon??? Alguém se habilita a acompanhar o novato aqui??? Aguardo ajuda pessoal!!!
Abraços...
Eduardo Ramires
10/12/2010, 10:35
E ai meu amigo, que dia você vai estar lá? quem sabe a gente não desce junto? estou pensando em estar lá dia 27 para fazer a descida logo cedo de manhã.
Provávelmente passo a noite em ilha bela, não sei onde ainda kkkk.
JEEP DE OURO
12/12/2010, 12:50
Poxa ninguém apra me ajudar????
Vinícius Mourão
12/12/2010, 14:50
E o seguinte amigo, protetor nunca e de mais, porem ando a muito tempo so com o protetor de caixa, e recentemente comprei um peito de aço sei la gostei mais pela estetica, mas nem precisa tanto assim, mas protege né. E quanto a cinta pelo menos duas, que sejam bem resistentes e de 6m, porem muito cuidado nao adianta ter cinta se nao tiver pontos de ancoragem. Depois que adquirir um guincho vai precisar de mais uma cinta porem mais curta para proteger nossas arvores. FUI.
Amigo eu coloquei todos estes, mais os principais eu axo que são peito de aço,tanque e carter, qto a cinta compre uma de 6 metros para 2000 kg gira em torno de 60,00
obs- eu coloquei tambem o protetor da tampa do diferencial.....
fora este ultimo os mais em conta que achei foram os originais da troller, comprei na propria concessionaria
RENATO-SELVA
12/12/2010, 16:48
A autorizada pode te oferecer todos os protetores.
Acho bem interessante o protetor da reduzida. Protege bastante o motor elétrico do acionamento da tração. Evita que galhos ou o barro possam romper os cabos... ai complica na trilha! hehehehe
Diz que o protetor de carter gera vibração no jipe.
Abraço!
cesaratila
12/12/2010, 23:16
Ola Amigo
Olha no Troller clube ali tambem tem muitas dicas http://br.groups.yahoo.com/group/trollerclube/
Abracos
JEEP DE OURO
14/12/2010, 09:33
Alguém mais pode me ajudar????
silvio luis
16/12/2010, 18:23
Amigo,
O meu é 2010 e coloquei os seguintes protetores:
peito de aço
protetor de carter e cambio
protetor de reduzida - frente e trás
protetor de tanque
Depois de uma boa pesquisa na internet e aqui no forum vi a sugestão da empresa Tração off road tel. 11-2995.3398 2992.2320 - Andrea, gastei R$ 2.300,00 e gostei do serviço. Eles fabricaram as peças que se encaixaram perfeitamente na VTR.
Sugiro o pessoal, fui bem atendido e se precisar algo do tipo voltarei lá ( pessoas aqui no forum tb recomendaram)
espero ter ajudado
Um abraço e muita lama por ai.
silvio luis
16/12/2010, 18:24
Esqueci de dizer que é em Sâo Paulo, mas os caras despacham.
Fala Jeep de Ouro !
Parabéns pelo carro.
Temos uma galera aqui no Rio e sempre fazemos trilhas e viagens.
Fomos a castelhanos no dia 04/12...na ocasião conhecemos o Julio tb aqui do forum e também dono de troller.
Entre em contato para marcar trilha com o pessoal.
Estamos programando uma trilha no sabado agora ou entao na quarta feira dia 22....trilha da madeirite na bocaina.
mande email: mauriciokaye@terra.com.br
Te falo sobre os pretotores no email.
abraço !!!
JEEP DE OURO
16/12/2010, 21:52
Fala ai fera... Vamos combinar sim... Te adicionei no msn... Aceita ai....
Eu uso protetores de tampa de diferencial da Power Off Road.
Comprei recentemente e estou super satisfeito. nao comprometem o vão livre em relação ao solo, são muitissimos bem feitos e super resistentes.
Os dois que comprei
http://lh3.ggpht.com/_Z6-U1HsyCT8/TNtEb2awyTI/AAAAAAAABAY/f36WPNXxfoQ/s720/IMG_1127.jpg
Modelo 2 convencional
http://lh6.ggpht.com/_Z6-U1HsyCT8/TNxssSq0wOI/AAAAAAAABBc/B6EQv9tMTbc/s720/IMG_1137.jpg
Modelo P/ Tampa Macrotorque
http://lh5.ggpht.com/_Z6-U1HsyCT8/TNxss67184I/AAAAAAAABBg/ZoEOBnBiYwc/s720/IMG_1138.jpg
fernandotf
10/01/2011, 10:33
Pessoal, este FDS amassei o peito de aço do meu troller (peito de aço original, troller ano 2010).
O peito de aço entortou e só parou na barra de direção... não foi nenhuma pancada forte, aliás, não tenho certeza em que hora entortou, mas aí fiquei com algumas dúvidas:
1) O peito de aço original amassa fácil? Alguém já teve este problema?
2) Vou desentortar na marreta... será que vale apena fazer algum reforço?
3) Tem perigo de eu ter problemas no sistema de direção em pancadas mais fortes? alguém já entortou a barra de direção ou quebrou algum componente devido batidas?
Não pretendo fazer trilhas pesadas com o Troller, mas perdi um pouco de confiança no protetor original, pois caso em alguma viagem eu acerte uma pedra com mais vontade, posso ficar na mão... :(
Pessoal, este FDS amassei o peito de aço do meu troller (peito de aço original, troller ano 2010).
O peito de aço entortou e só parou na barra de direção... não foi nenhuma pancada forte, aliás, não tenho certeza em que hora entortou, mas aí fiquei com algumas dúvidas:
1) O peito de aço original amassa fácil? Alguém já teve este problema?
2) Vou desentortar na marreta... será que vale apena fazer algum reforço?
3) Tem perigo de eu ter problemas no sistema de direção em pancadas mais fortes? alguém já entortou a barra de direção ou quebrou algum componente devido batidas?
Não pretendo fazer trilhas pesadas com o Troller, mas perdi um pouco de confiança no protetor original, pois caso em alguma viagem eu acerte uma pedra com mais vontade, posso ficar na mão... :(
Ressuscitando o tópico...
Estava procurando relatos sobre peito de aço e achei esse tópico. Estou justamente tentando convencer algumas pessoas de que o peito de aço em jipes com eixo rígido mais atrapalha do que ajuda.
O seu caso não é o único, pelo contrário, é bem corriqueiro. Quem tem Troller e o usa na trilha, já está com o peito de aço torto e invariavelmente ele amassa até pegar na barra, podendo travar a direção pelas abraçadeiras do terminal do braço pitman. Estou colecionando fotos...
Aqui uma vista da parte de trás, já toda arregaçada das inúmeras vezes que entortou:
293026
Este aqui está com a peça ondulada, pois já teve que puxar a chapa com a ajuda do guincho, de forma que liberasse a direção:
293025
O peito de aço está ligado ao chassi. A barras estão no eixo. Uma vez que o peito bate no chão, ou em qualquer outro obstáculo, ele vai empurrar o chassi para cima e as barras ficarão expostas. Como ele irá proteger?
Fazendo PC num raid aqui no RS, vi um Troller ficar enganchado num tronco de eucalipto, que havia sido cortado dias antes do evento. O tronco (enraizado) ficou entre o peito de aço e o eixo. Nem vi em que estado ficaram as barras. Mas o Troller não se movia mais. Tiveram que pegar o Hi Lift, levantar e empurrar para trás.
A única peça que precisaria de proteção, é a caixa de direção. E a do Troller é bem mais protegida que a do Wrangler, por exemplo. O gringos que vivem em cima de pedras, não usam peito de aço.
http://www.scubadivingnetwork.com/data/1216/o87695.jpg
O que de fato protegeria as barras de direção do Troller, seria um high steer:
http://image.4wheeloffroad.com/f/26175860/131_1001_03_z+1990_jeep_wrangler_yj+rock_crawling. jpg
NMHO, peito de aço é para suspensão independente.
Opiniões favoráveis ou contrárias?:-P
[]'s
Ressuscitando o tópico...
Estava procurando relatos sobre peito de aço e achei esse tópico. Estou justamente tentando convencer algumas pessoas de que o peito de aço em jipes com eixo rígido mais atrapalha do que ajuda.
O seu caso não é o único, pelo contrário, é bem corriqueiro. Quem tem Troller e o usa na trilha, já está com o peito de aço torto e invariavelmente ele amassa até pegar na barra, podendo travar a direção pelas abraçadeiras do terminal do braço pitman. Estou colecionando fotos...
Aqui uma vista da parte de trás, já toda arregaçada das inúmeras vezes que entortou:
293026
Este aqui está com a peça ondulada, pois já teve que puxar a chapa com a ajuda do guincho, de forma que liberasse a direção:
293025
O peito de aço está ligado ao chassi. A barras estão no eixo. Uma vez que o peito bate no chão, ou em qualquer outro obstáculo, ele vai empurrar o chassi para cima e as barras ficarão expostas. Como ele irá proteger?
Fazendo PC num raid aqui no RS, vi um Troller ficar enganchado num tronco de eucalipto, que havia sido cortado dias antes do evento. O tronco (enraizado) ficou entre o peito de aço e o eixo. Nem vi em que estado ficaram as barras. Mas o Troller não se movia mais. Tiveram que pegar o Hi Lift, levantar e empurrar para trás.
A única peça que precisaria de proteção, é a caixa de direção. E a do Troller é bem mais protegida que a do Wrangler, por exemplo. O gringos que vivem em cima de pedras, não usam peito de aço.
http://www.scubadivingnetwork.com/data/1216/o87695.jpg
O que de fato protegeria as barras de direção do Troller, seria um high steer:
http://image.4wheeloffroad.com/f/26175860/131_1001_03_z+1990_jeep_wrangler_yj+rock_crawling. jpg
NMHO, peito de aço é para suspensão independente.
Opiniões favoráveis ou contrárias?:-P
[]'s
Concordo em genero, numero e grau!
tirou minhas palavras da boca!
aproveitando... continuo super satisfeito com os protetores da tampa de diferencial!!! :D
Camilo JR
19/05/2011, 11:11
nao entendo como um high steer protegeria as barras de direçao, a nao ser que as reposicionasse para traz, como high steer ao contrario, ficando só a barra que vai da DH ate a roda na frente, a a outra roda a roda atraz do eixo.
Concordo em genero, numero e grau!
tirou minhas palavras da boca!
aproveitando... continuo super satisfeito com os protetores da tampa de diferencial!!!
Legal Zeca!
Pois é... No momento também estou convencido de que o peito de aço não se justifica. A relação benefício x peso x custo não me parecem favoráveis ao seu uso.
Alguns Wrangler's até usam, mas é uma peça pequena que serve para proteger a barra estabilizadora (algumas com acionamento elétrico, que andam instalando), além de cobrir o setor. Mas para a barras de direção, não é o caso...
Já o Troller tem a barra estabilizadora estrategicamente posicionada embaixo do eixo! :chorandoderir:
Queria também ver a opinião de quem acha o peito de aço essencial...
nao entendo como um high steer protegeria as barras de direçao, a nao ser que as reposicionasse para traz, como high steer ao contrario, ficando só a barra que vai da DH ate a roda na frente, a a outra roda a roda atraz do eixo.
Fazendo o suporte nos 2 lados, as 2 barras ficariam mais altas e menos suscetíveis à impactos:
http://image.automotive.com/f/tech/9366981+pheader/0708_4wd_01_z+down_east_offroad_steering_kit+insta lled.jpg
[]'s
NestorRNeto
19/05/2011, 15:43
O pessoal da Ado Jensen aki de Curitiba -PR tem todos os protetores pro troller e pra mais alguns veiculos enclusive sobre encomenda, ele tem inclusive um protetor pra reduzida se optar por não por o peito de aço todo.
abraços
o site deles é: www.adojensen.com.br (http://www.adojensen.com.br)
O pessoal da Ado Jensen aki de Curitiba -PR tem todos os protetores pro troller e pra mais alguns veiculos enclusive sobre encomenda, ele tem inclusive um protetor pra reduzida se optar por não por o peito de aço todo.
abraços
o site deles é: www.adojensen.com.br (http://www.adojensen.com.br)
E no quê isso nos ajuda no raciocínio?:rolleyes:
"Peito de aço" é só a peça frontal, abaixo do para-choque.
Ilustrando:
http://www.wooders.com.au/images/images/82210401.jpg
[]'s
Não uso nenhum protetor, a não ser tampas de dif reforçadas. Para as trilhas que temos por aqui, acho que só agregam peso a viatura.
O high steeer nao protege, apenas reduz o risco do impacto direto na barra de direcao, pois eleva a mesa acima do eixo.
DEsculpe mas num ambiente off-road vc nunca tera protecao 100%. pra falar a verdade, em nenhuma circunstancia!! :p
Paulo_CW
21/05/2011, 02:35
E sobre peito de aço....
Concordo com q foi dito... porém pondero um pouco...
Não gosto dos modelos de peito de aço do mercado... mesmo pq todos copiam o mod. da própria troller... por isso, fiz o meu próprio cuja a principal função e proteger a caixa de dir. (é neste ponto q esta todo o reforço da estrutura dele) e o restante dele NÃO chega ate as barras, justamente para "se entortar" não acontecer tudo q já foi dito... ou seja menor, menos peso e eficiente para as minha necessidade de trilhas
Outra função é q as trilhas daqui são com muitaaaaa lama, e ele ajuda bastante a não entrar tanta lama no cofre do motor
depois posto umas fotos do mod. q eu fiz...
NestorRNeto
21/05/2011, 19:29
na verdardade me expressei mal, ele vazem esse peito entegrado ao ariginal mais reforçado q o original e tambem um chapão na verdade q protege desde o karter até a reduzida.
abraços...espero em melhorado a explicação.
Não uso nenhum protetor, a não ser tampas de dif reforçadas. Para as trilhas que temos por aqui, acho que só agregam peso a viatura.
http://www.freefoto.com/images/41/23/41_23_29---American-highway-road_web.jpg?&k=American+highway+%2F+road
:mrgreen:
Aqui no sul tem que colocar e elas sofrem...
[]'s
Alexandre N
22/05/2011, 15:11
Giovani falo tudo, no sul tem que colocar e elas sofrem!
No nosso aqui, instalamos 3 chapas de aço; na dianteira para proteger diferencial, No meio(é a que mais sofre, quando a vala é grande sempre pega embaixo, mais é a mais importante), e na traseira protegendo o tanque. Instalamos também para-choques reforçados traseiro e dianteiro e os 2 estribos laterais menores e mais grosso. Isso tudo fico em torno de R$1500,00. Acessórios fundamentais se tu quer usa-lo para trilha.
Paulo_CW
23/05/2011, 07:21
Para o meu fiz um peito de aço um pouco diferente...
Ele não é preso junto com o PC... a chapa frontal tem dobra de reforço e tbm um suporte traseiro q fixa o peito numa barra redonda entre as longarinas... se ainda amassar ele só vai para cima... sem chegar nas barras de direção.... na teoria:oops:
Não tenho fotos... mas essa da pra ver as dobras q reforçam a chapa bem na posição da cx direção...
E lembrando... cada caso é um caso... cada região tem suas trilhas e necessidades...293945
moraespedro
23/05/2011, 13:00
Alexandre, passa fotos de PC q vc tem... Com esse preco talvez valha a pena pedir para entregar aqui em sampa... Por aqui ta muito caro...
Paulo, gostei do seu PC no troller... Quanto ficou? Onde fez? Abraco...
Paulo_CW
23/05/2011, 13:22
Paulo, gostei do seu PC no troller... Quanto ficou? Onde fez? Abraco...
Valeu...
Todos os acessórios das minhas viaturas, tando da Pajero como do Troller... fui eu quem fiz
Alexandre N
24/05/2011, 13:20
Segue em anexo a proteção dianteira, traseira e do meio.
Alexandre N
24/05/2011, 13:23
E aqui os para choques e estribo.
Lembrando que paguei R$1500 em tudo e pintado, inclusive as proteções no post acima.
All
Desenterrando este tópico.
Estou precisando de um protetor de tanque para a minha viatura pois apesar de alguns condenarem este acessórios, para as trilhas q fazemos aqui onte existem muitas pedras é fundamental, já tive q tirar o tanque duas vezes pq em cada porrada parou de funcionar o marcador de combustível pq a boia escapou e um parceiro teve um rasgo no tanque.
Tenho o protetor original, mas na pancada as barras q prendem ele ( onde é preso o tanque) entortam com muita facilidade ou quebra a solda do suporte na vtr - alguem conhece algum fabricante que faça algum mais reforçado.
Paulo_CW
22/10/2012, 09:35
O mais reforçado q vi até hj foi da EDUDA... mas acho q não existe mais..
depois posto a q uma foto da q fiz pra mim... pois este da EDUDA não me servia, ele é fixado na barra do reboque q eu não tenho pois o reboque fica no PC e com isso o tanque fica mais desprotegido ainda numa marcha ré por ex.
jaime_sandim
22/10/2012, 09:40
a power off road do Giovani tem tambem
as pecas deles são de primeira qualidade
Chapa de Proteção do Tanque Troller (http://www.poweroffroad.com.br/site/chapa-de-protecao-do-tanque-troller/)
abraços.
a power off road do Giovani tem tambem
as pecas deles são de primeira qualidade
Chapa de Proteção do Tanque Troller (http://www.poweroffroad.com.br/site/chapa-de-protecao-do-tanque-troller/)
abraços.
Acho muito bons os produtos da Power mas...................
Esse é o padrão do protetor q tenho, o problema é q ele é fixado na parte da frente do tanque por chapas no mesmo lugar onde é preso o tanque e em uma porrada estas chapas não aguentam e entortam ou não aguenta a chapa onde ele é fixado, claro q ainda assim protegem o tanque da pancada direta.
Gostei deste da eduda, mas pelo jeito esse pessoal não existe mais
Paulo_CW
22/10/2012, 13:40
Ai esta uma foto de como ficou o meu... chapa dobrada para reforço e fixação bem barruda... acho q dá até pra levantar a vtr por ele...kkkkk
Legal, eh alguma coisa assim que estou procurando, parece robusto e simples .
Ai esta uma foto de como ficou o meu... chapa dobrada para reforço e fixação bem barruda... acho q dá até pra levantar a vtr por ele...kkkkk
paulo foi vc quem fez?? vc desenhou em cad??
ficou muito bom!
Paulo,
Vc furou o chassi?
Paulo_CW
23/10/2012, 13:45
Fixado no mesmo parafuso do PC e por meio de porcas rebite no chassi...
Fixado no mesmo parafuso do PC e por meio de porcas rebite no chassi...
Na parte traseira eu entendi.... mas no ponto indicado na foto?
376996
Paulo_CW
23/10/2012, 19:12
Na parte traseira eu entendi.... mas no ponto indicado na foto?
Aí mesmo... usei porcas rebites fixadas no chassi...
Parece-me q a "EDUDA" não existe mais mesmo, mas gostei muito deste modelo Paulo pq esses protetores fixados naquelas orelhas originais que seguram o tanque eu não quero mais.