Conectar

Ver Versão Completa : Bloqueio no barro faz diferença???

Fxavier
10/12/2010, 09:30
Foristas eu sei que em certas situações o bloqueio faz muita falta tipo erosões valas etc., mas eu gostaria de saber se no barro ou lugares de pouca aderência
Ele muda a situação. Eu faço esta pergunta pois tenho interesse de colocar um no meu bugao , mas eu tenho uma palio locker da patroa eu sei que guardada as devidas proporções nestas situações com ela tipo uma subida com grama molhada ela piora muito qdo liga o locker esta e minha duvida pois faço muita trilha em Barros e gostaria de saber se vale gastar 3.000,00 neste acessório

AKPG
10/12/2010, 19:48
Fxavier,
O bloqueio ajuda sim. Mesmo no barro.
Eu pude perceber isto usando minha ex-L200. Uma vez não estava conseguindo subir uma rampa com muita lama e ao acionar o bloqueio, a pkp subiu muito fácil...

Pode instalar no seu Troller q vc vai ver que este será o melhor investimento que vc irá fazer...

Abraço,

Lothar
10/12/2010, 19:54
Concordo, embora não faça trilhas com meu defender, estou instalando um bloqueio nele, pois gosto de viajar para longe e vc não sabe o que vai encontrar.

[]

Juliano Nitsch
10/12/2010, 23:46
Só um pitaco... Acho que o bloqueio tem muita mais eficiência no barro doque em erosões, etc.. situações onde tem aderência porém o pneu perde atrito.

Digo isso pois tem muita gente que condena bloqueio, porém a culpa é da peçinha atrás do volante que não sabe onde usar, isto no caso dos selecionáveis.

Oque acontece é que em um determinado obstáculo o cara não consegue passar porque a pneu desgarrou e aí tem a grande idéia de ativar o bloqueio, pronto agora sim... agoooora sim a ponta de eixo, planetárias ou outra coisa vai pro espaço !!! Tudo isto porque neste mesmo obstáculo, agora com o bloqueio ativado aquele pneu que estava paradinho vai "empurrar" o jipe pra frente, isto se não quebrar nada !!!

Portanto bloqueio é ótimo, mas saiba onde e como usa-lo.

Mkaye
11/12/2010, 00:52
Concordo...
Com bloqueio basta manter a calma, ligar e passar...
Nao sou expert mas acredito que o bloqueio serve para poupar o carro...não destruir o mesmo.
Se for para passar na marra desligue o bloqueio e meta o pé !
Com bloqueio é na calma...tranquilo...

abs !!!

Lothar
11/12/2010, 12:13
Concordo...
Com bloqueio basta manter a calma, ligar e passar...
Nao sou expert mas acredito que o bloqueio serve para poupar o carro...não destruir o mesmo.
Se for para passar na marra desligue o bloqueio e meta o pé !
Com bloqueio é na calma...tranquilo...

abs !!!

Concordo, vendo uns vídeos no youtube vc percebe, principalmente nos videos institucionais como os da arb, que a utilização dos bloqueios é feita com calma e, parece brincadeira, lentidão. A viatura simplesmente ultrapassa o obstáculo.
Não se pode esperar que a viatura escale rochas e coisas do gênero só porque tem bloqueio, isto exige outro tipo de preparo específico para tal.

[]

Maurício Fernandes
11/12/2010, 15:06
Foristas eu sei que em certas situações o bloqueio faz muita falta tipo erosões valas etc., mas eu gostaria de saber se no barro ou lugares de pouca aderência
Ele muda a situação. Eu faço esta pergunta pois tenho interesse de colocar um no meu bugao , mas eu tenho uma palio locker da patroa eu sei que guardada as devidas proporções nestas situações com ela tipo uma subida com grama molhada ela piora muito qdo liga o locker esta e minha duvida pois faço muita trilha em Barros e gostaria de saber se vale gastar 3.000,00 neste acessório

Muda tudo. É como se tivese outro jipe ajudando a passar.

Pedro....
11/12/2010, 21:00
Parece obvio, mas sem pneu adequado não adianta bloqueio, provavelmente é o que acontece com a viatura da sua esposa.

abs

pedro

CarlãoBH
11/12/2010, 21:19
Tem um amigo nosso aqui de BH que diz uma ótima: jipe com bloqueio é igual a bicicleta com rodinhas...rsrsrsrs

RENATO-SELVA
12/12/2010, 16:54
Lógico que pode ajudar... mas tem situações que não vai adiantar de nada. Se já tiver guincho colocar bloqueio pode ser legal. Mas achar que nunca mais vai atolar por causa do bloqueio é ilusão.

Juliano Nitsch
13/12/2010, 21:28
Lógico que pode ajudar... mas tem situações que não vai adiantar de nada. Se já tiver guincho colocar bloqueio pode ser legal. Mas achar que nunca mais vai atolar por causa do bloqueio é ilusão.

Concordo plenamente... por exemplo se calçar o eixo de alguma forma, já era !! Pode ter pneu, bloqueio, motorzão e tudo mais, só o guincho e um ótimo ponto de ancoragem para sair dessa.

Paulo_CW
14/12/2010, 07:39
Na trilha, na lama o bloqueio ajuda sim, mas claro q existem situações e situações.... se a viatura sentar na lama... o bloqueio não vai fazer milagres... mas eu diria q em 70% ou mais... ele faz diferença, em facões, em poças onde a viatura fica com inclinação lateral, em poças (buracos mais profundos) onde se precisa tracionar no barro... enfim, depois q instalei um ARB na viatura, a vida é outra.... e sé ja é bom no barro.... nas erosões então.... só alegria:-D:-D

THBrutus
02/01/2011, 02:17
Com bloqueio e um pneu adequado é só saber usar, bloqueio é para ser usado com calma se não em poucas vezes vc detonara sua cx satélite e o casal (coroa x pinhão).

samukanvas
05/01/2011, 01:52
Bloqueio no barro é muito bom sim. Ainda mais quando eles são na frente e atrás.

Somente em uma condição eles pioram o carro, quando vc quer manobrar. Daí vc teria que desligar para facilitar as coisas.

Tudo depende da situação em que se encontra, pois trilha de lama é muito "genérico". Mas basicamente é isso que eu acho.

Abs