PDA

Ver Versão Completa : TR4 - gasolina Argentina e Chile



dscpl
10/12/2010, 08:00
Alguém teria alguma experiência ou dica sobre o funcionamento da TR4 2010 com a gasolina da Argentina e Chile?

Carlo_TR4Flex
10/12/2010, 18:46
Alguém teria alguma experiência ou dica sobre o funcionamento da TR4 2010 com a gasolina da Argentina e Chile?

No ano passado fui até o Pacifico e voltei, nenhum problema.

A unica dificuldade foi na fronteira com o chile, no passo de Jama, que o carro fica bem fraco por causa da altiltude. A 2010 é um poco mais potente que a minha que é 2008, então deve ter menos dificuldade.

dscpl
10/12/2010, 21:28
É que existem tantos boatos de carros que podem e não podem.
Em 2008 também fui para São Pedro de Atacama com um Megane e não tive nenhum problema.
Subi e desci aquela estrada até o altiplano umas 5x.
Aí troquei por uma TR4 e vou voltar, agora pelo Paso São Francisco.

Celso Pajero
11/12/2010, 07:15
É que existem tantos boatos de carros que podem e não podem.
Em 2008 também fui para São Pedro de Atacama com um Megane e não tive nenhum problema.
Subi e desci aquela estrada até o altiplano umas 5x.
Aí troquei por uma TR4 e vou voltar, agora pelo Paso São Francisco.

Boas,

O maior problema está com o diesel e a péssima qualidade deste combustível em alguns lugarejos destas regiões. Por causa da altitude, força-se mais o motor... e quando o combustível não ajuda, principamente motores diesel eletronicos... a situação complica.

Com gasolina pode ir com fé que não tem problema. Pelo motivo da falta de ar em grandes altitudes, o motor a gasolina fica mais fraco, tem pouca queima, mas nada que as maravilhosas vistas não compensem.... Alias acho que este é o motivo principal... ir mais devagar para apreciar a paisagem....rsrsrsr... Tá indo prá onde e quando...??

Abraços,

sarias
13/12/2010, 09:44
Alguém teria alguma experiência ou dica sobre o funcionamento da TR4 2010 com a gasolina da Argentina e Chile?


Amigo, eu fui ate a Patagonia Argentina, rodando por Argentina e Uruguai, com uma TR4 2010, sem problema algum!!! O consumo ficou um pouco melhor que com a gasolina brasileira.
Com relação ao Chile, eu não estava de TR4, mas numa expedição que fizemos este ano, tinha um amigo nosso com uma TR4 2008. Também não apresentou problema algum. Só na altitude o motor ficou fraco por causa do ar rarefeito.
Espero ter ajudado.

Abraço,

sarias.

dscpl
13/12/2010, 17:57
Obrigado pelas respostas pessoal!

AACL
24/03/2011, 01:31
Ja rodei na Argentina e no Uruguai com gasolina comum na minha TR4 fle 08. Sem preoblemas. Pelo contráiro, as médias foram muito melhores. Na subida dos Andes o carro não passava dos 90km-h, mas em compensação fez uma média excepcional considerando a subida e a descida!

Abs

Lindóia

dscpl
24/03/2011, 07:35
Depois de ter criado o topico, um retorno sobre ele. Não tive nenhum problema com a gasolina e fiz uma média de 10km/l em rodovia. Também andei bastante em altitude, com 4x4, e reduzida em alguns trechos, entre 4000-5200m, num total de 700km e a média ficou em 7,5. A viatura é um tanque.

reybelo
24/03/2011, 10:58
Tbém já rodei com a TR4 Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai sem nenhum problema

fernandotf
26/03/2011, 18:31
Pessoal, algumas contribuições:

1) Pode ir de TR4 sem medo... o carro aguenta!

2) Nunca andei com a minha TR4 em temperaturas abaixo de 0º, mas motores a gasolina sofrem menos com o frio!

3) Na Argentina, principalmente na região sul (para quem vai para Ushuaia) é comum ter desabastecimento de Gasolina, e é comum encontrar postos de combustíveis que só têm Diesel, sem gasolina (pelo menos até o começo deste ano). Como a autonomia da TR4 é péssima, recomendo levar um tanque auxiliar se andar em zonas mais inóspitas!

Além da carta verde, obrigatório para andar na Argentina e Chile, não vá com quebra mato. Os policiais Argentinos são em geral malandros e querem tirar dinheiro de qq jeito dos Brasileiros, e como na legislação Argentina é proibido qualquer acessório que ultrapasse o limite do veículo (que inclui guincho, quebra mato, engate traseiro, etc), acaba sendo pretexto para os policiais fazerem chantagem e aborrecer os viajantes!

Agora algumas considerações:


Boas,
O maior problema está com o diesel e a péssima qualidade deste combustível em alguns lugarejos destas regiões.


O Diesel de lá é de muito boa qualidade SIM, muito melhor do que o Diesel Brasileiro, além de ser mais barato!



Por causa da altitude, força-se mais o motor... e quando o combustível não ajuda, principamente motores diesel eletronicos... a situação complica.


Motor a Diesel eletrônico sofre MENOS que os motores mecânicos, pois ajusta a mistura automaticamente de acordo com as circunstâncias.



Com gasolina pode ir com fé que não tem problema. Pelo motivo da falta de ar em grandes altitudes, o motor a gasolina fica mais fraco, tem pouca queima, mas nada que as maravilhosas vistas não compensem....


95% dos motores Diesel eletrônicos tem turbo, o que faz a viatura perder bem menos potência. Um motor a gasolina com turbo também sofre bem menos na altitude.

Como a redução da TR4 é pequena (1:1,6), ela anda bem rápida quando reduzido. Então sugiro 'abusar' da reduzida para forçar menos o conjunto em trechos íngremes!

Ah, no rípio, ande SEMPRE com 4x4 ligado... o rípio é MUITO traiçoeiro, e tem muitos capotamentos de viajantes inexperientes.

Boa viagem!!!