PDA

Ver Versão Completa : O Capote do Zeca



leovalle
17/04/2005, 04:21
Tô tentando postar o vídeo com o capote do Zeca que foi gentilmente cedido pela amiga Lilian Portugal. mas tá dando a mensagem de erro abaixo, lembrando que o arquivo tem menos de 5mb:

"Erro de envio: Não foi possível enviar anexo para ./arquivos/trial093_-_www.lilianportugal.com.br_590.rar."

Se alçuém puder disponibilizar um local pra eu baixar a gente linka depois aqui.

[]'s

equipeminas4x4
17/04/2005, 12:26
Analisando com calma o v+ideo do ZeCapotinha, parece que realmente o carro estava com as rodas traseiras tracionando, o que joga por terra minha teoria do ponto morto. O que sobra é a teoria da redução, mesmo o carro cortando giro, não teve velocidade suficiente nas rodas dianteiras para fazer a traseira abaixar.

ZeCapotagem, pare de empinar a traseira por ae, se não pode acabar se machucando. :lol: :lol:


abrass.

Feroza4x4
18/04/2005, 01:22
Léo,

Coloquei no emule. O Link é:

ed2k://|file|Trial093%20-%20www.lilianportugal.com.br.asf|4048210|95E588393 46FE5FFDADB27EE1C838F9C|h=RYIKZCBMLAK7QA5JXVMCLTJK W2PRXJYX|/

Sds,

Beto Lacerda
18/04/2005, 11:54
Leo muda o tipo de extenção do arquivo , ou vc zipa ou tem que ser em mpg , acho que é isso ,
[]'s

Sandro Tannuri
18/04/2005, 12:59
Grandes zebras,

O Zeca capotou por um simples motivo, entre eixos auto ajustavel. :mrgreen:
Reparem nas fotos que a roda dianteira andou para tras um monte no inicio da descida diminuindo o ja pequeno entre eixos.

Este trial mostrou o limite das suspensões com feixes, quem estava de feixes sofreu muito mais tanto para subir quanto para descer.

Abraços,

billj
18/04/2005, 13:13
Sandro,

Estive olhando numa fotos ontem. Tme outros que não estavam nem tão longe do ponto de equilíbrio........ :P

Abraços,

billj
18/04/2005, 13:15
:shock:

billj
18/04/2005, 13:16
Mas que o entre-eixo traiu o Zeca, ah e como..........

Sandro Tannuri
18/04/2005, 19:19
Bill,

Não tinha visto essa do meu carro em 3 rodas, ficou muito legal mas muito longe de virar.

Abraços,

billj
18/04/2005, 20:49
Bill,

Não tinha visto essa do meu carro em 3 rodas, ficou muito legal mas muito longe de virar.

Abraços,


Será??

Sandro Tannuri
18/04/2005, 21:32
Bill,

Para virar, o CG tem que passar da linha dos pneus no solo, certo?
Então ta longe.

Abraços,

billj
18/04/2005, 21:51
Sandro,

Este princípio é válido sim, para corpos estáticos (sem movimento). Mas tem que considerar a inércia neste caso.

Se era simplesmente de ter o CG dentro do entre eixo, o Zeca nunca teria tombado para frente, nem o Xis para trás..........

Abraços,

Sandro Tannuri
18/04/2005, 21:59
Bill,

Eu estou acostumado a tirar o pneu do chão mais de um metro e não tombar, é obvio que isso acontece subindo. Se fosse de lado tombaria por muito menos.
Concordo que existem outros fatores alem do CG dentro do entre eixos.
Eu não tombei porque controlei no braço. :lol:

Abraços,

equipeminas4x4
19/04/2005, 14:12
Bill,

Eu não tombei porque controlei no braço. :lol:

Abraços,

Precisamos acrescentar no regulamentoo, que não pode colocar a mão no chão para o carro não tombar. O Sandro tá usando demais este artifício..... :lol: :lol: :lol:

[]´s

zecabaeta
19/04/2005, 14:59
Fala Galera,

já que estamos falando das minhas braçadas mesmo e como foi discutido se o carro estava em ponto morto ou não. Aqui vai um vídeo da minha primeira descida nos testes. Nesta descida eu estava tão APERTADO que enfiei o pé na embreagem e larguei o carro.

Resultado: o eixo da frente empenado hehehehehe..........

Definitivamente não era o meu FDS

Abraços

leovalle
19/04/2005, 16:07
Galera,Um dos vídeos do Zecapotinha

No emule:

o nome do vídeo é: Trial093 - www.lilianportugal.com.br
o link e2k: ed2k://|file|Trial093.-.www.lilianportugal.com.br.asf|4048210|95E58839346 FE5FFDADB27EE1C838F9C|/

recoemendado o uso do servidor Razorback 2 no emule pq é uim dos mais rápidos

no Kazaa:

o nome do vídeo é: Trial093 - www.lilianportugal.com.br

Marcos Ojeda
19/04/2005, 16:16
Fala Galera,

já que estamos falando das minhas braçadas mesmo e como foi discutido se o carro estava em ponto morto ou não. Aqui vai um vídeo da minha primeira descida nos testes. Nesta descida eu estava tão APERTADO que enfiei o pé na embreagem e larguei o carro.

Resultado: o eixo da frente empenado hehehehehe..........

Definitivamente não era o meu FDS

Abraços

Não acho que tenha sido braçada, foi o eixo empenado que diminuiu mais o entre eixo, e travou na carroceria, e se o Spotter estivesse atrás do jipe com a corda talves conseguice segurar.

regis
19/04/2005, 16:36
Alguma coisa segurou o eixo dianteiro no meio do caminho... .é nítido no vídeo...

Só não sei se foi o pneu que pegou na carroceria (devido ao eixo torto e ao jumelo aberto) ou se foi a primeira reduzida que entrou.

Abraços

leovalle
19/04/2005, 19:29
Fotos exclusivas de Zecapotinha.....

billj
20/04/2005, 14:33
Consegui finalmente assistir o vídeo da proeza do Zeca. Após análsis em "stop-frame", a minha conclusão é que o Zeca foi traído pelos espaçadores / offset de roda.........

Tô falando sério. Vai no meu álbum de fotos aqui no fórum para ver as evidências......

Abraços,

regis
20/04/2005, 15:27
Bill,

Assiste em FULL SCREEN ....

Eu tô na dúvida se o pneu pegou na lata ou se foi quando a 1ª reduzida fez força de freio motor........

Como o vídeo não tem som, fica difícil de saber... mas eu lembro de ter visto o Zeca acelerar somente depois de a traseira ter levantado.

Abraços investigativos :shock:

equipeminas4x4
20/04/2005, 15:30
Foi traído pelos eixos ou pelos link´s longitudinais??? Parece que o eixo dianteiro andou pra trás.... repara como o pneu tá muito próximo do para-lama.

[]´s

Sandro Tannuri
20/04/2005, 15:46
Para que tanta analise para repetir o que eu ja falei la no inicio do topico?
"E dificil ser humilde quando se é brilhante."

Abraços,

billj
20/04/2005, 15:53
Sandro,

Mas eu não tinha visto o vídeo para afirmar que você falou..........

E sabendo como você chuta para caraio, achei melhor confirmar antes de concordar........... :mrgreen:

hehehe


Abraços,

Sandro Tannuri
20/04/2005, 15:59
Sandro,

Mas eu não tinha visto o vídeo para afirmar que você falou..........

E sabendo como você chuta para caraio, achei melhor confirmar antes de concordar........... :mrgreen:

hehehe


Abraços,

Foi só chegar em segundo uma prova que já acaba o respeito.
Esse GDI não é mole.... :lol:

Abraços,

regis
20/04/2005, 16:00
Sandro,

Antes que eu me esqueça, VAM :mrgreen:

Em segundo lugar, eu sei que ele tombou por conta do entre eixos auto ajustável, mas por outro lado não sei o que levou o carro dele a levantar a bunda de uma vez....... se foi pneu que pegou na lata ou se foi a primeira reduzida que freiou o carro em uma condição, digamos, adversa :lol: :lol:

Agora seja humilde e analise bem a situação para determinar o que é que levantou a bunda do Zeca :shock:

Abraços

billj
20/04/2005, 16:04
Esse GDI não é mole.... :lol:




É isso mesmo. Este GDI não é nada mole........... :shock:


fofa..........


Abraços por trás,

Sandro Tannuri
20/04/2005, 16:13
Regis,

Como eu disse e dificl ser humilde quando se e brilhante mas vou tentar.
Será que não foi ao virar a direção para tentar sair do cone que os pneus dianteiros travaram um pouco a descida livre do carro?

Bill,

Sou casado e minha mulher é ciumenta, se quiser me dar alguma coisa pelo menos seja discreto. :lol:

Abraços,

Stephan
20/04/2005, 16:14
No vídeo tá claro que ele freiou, depois soltou o freio quando tava com a bunda laáá em cima, aí a reduzida fez o papel dela e segurou de vez a frente até a traseira chegar junto e pimba, deu (ops) no que deu. (ops de novo)
No meu entender, o que levantou a EDIT traseira foi a combinação de freio + deslocamento do eixo pra trás !

regis
20/04/2005, 16:19
Sandro,

O vídeo ampliado não demonstra isso.....

Aqui no trabalho o micro tem alta resolução e a tela é grande, e eu não consegui ver o pneu literalmente pegando na lata... por isso que ainda estou na dúvida.....

Considero isso uma hipótese, e a outra hipótese seria de o Zeca soltar a embreagem naquele ponto, onde exatamente a primeira reduzidíssima teria freiado com freio motor e o entre eixos curto mais encurtado ainda fez ele tombar.

Abraços brilhantes, pois humildade eu deixo pro6 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

regis
20/04/2005, 16:37
No vídeo táclaro que ele freiou, depois soltou o freio quando tava com a bunda laáá em cima, aí a reduzida fez o papel dela e segurou de vez a frente até a traseira chegar junto e pimba, deu (ops) no que deu. (ops de novo)
No meu entender, o que levantou a frente foi a combinação de freio + deslocamento do eixo pra trás !

Pois é .. eu não acho que ele freiou.. mas que ele soltou toda a embreagem, e a redução tomou conta do resto..... depois ele tentou acelerar para voltar, mas novamente a redução traiu ele.

Abraços brilhantes para o Sandro :mrgreen:

zecabaeta
20/04/2005, 17:09
Gente,

EU ACHO que tombei devido a um conjunto de cagadas. Tudo o que foi dito, exceto o negócio de eu ter freado (aí já é demais pombas) e tentado sair dos cones (a seção já estava estourada, não tinha porque tentar me livrar deles hehehe).

O carro começa a desçer e nesse momento eu solto a embreagem de primeira reduzida, nesse momento, meus eixos empenados ( /-\ dessa forma) e minha bitola muito larga (offset + espaçadores) aliados à direção um pouco para a direita fazem com que a alavanca em relação ao suporte (grampo da mola) seja MUITO grande. Isso faz com que o eixo se desloque pra trás (meu entre-eixos auto ajustável) diminuindo ainda mais o mesmo e lançando a já catapultada traseira (acho até que passei com ela por cima de um dos cucurutos no alto da montanha).

Daí pra frente, eu enfio o pé no acelerador e tento corrigir a descida do carro esterçando quase tudo pra direita (pois a parte traseira da carroceria estava me ultrapassando pela direita), mas não adiantou, a primeira marcha é reduzida demais e não permitiu que a frente do carro acelerasse mais rápido do que a traseira.

Essa é a minha teoria.

E Régis, não se preocupe que o pneu não pegou na lataria.

Abraços

regis
20/04/2005, 17:15
E Régis, não se preocupe que o pneu não pegou na lataria.


Sandro .... desculpe... da próxima vez tentarei ser mais humilde :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

zecabaeta
20/04/2005, 17:19
SE EU FOSSE BOM MESMO, TINHA PISADO NA EMBREAGEM PASSADO A 4 E ACELERADO FUNDO...........................um dia eu cheo lá

equipeminas4x4
20/04/2005, 18:04
Zeca, com esse curso intensivo que vc e o X tão fazendo com o Bill, que aliás foi professor de mestrado do Vovô tb, vai ser difícil vc chegar lá.... :lol: :lol:

[]´s

zecabaeta
20/04/2005, 18:10
É só o cara ganhar uma que ele fica todo metidinho................

O seu marrento ve se toma.................. :lol: :lol:

Abraçossssssssssssssssssss

leovalle
20/04/2005, 18:34
O Vídeo que tem som, está mais aproxiamado vcs não viram.

O carro passou por cima do toco que tinha lá no alto do morro e catapultou a traseira. Como o Zeca tinha treinado e resolvido que desceria de banguela, como fez no treino, quando o carro levantou a traseira, o carro estava de pnto morto e não houve tração, mesmo ele acelerando, que no princípio foi reação e depois pq foi onde dava pra apoioar o pé mesmo.

A isso outro fator contribuiu. Na hora da catapultagem da traseira ele estava com o cionjunto dianteiro muito virado pro lado direito, o que freou o carro. Se o conjunto tivesse alinhado pra descer reto, faria o que a maioria fez, desceria com as rodas dianteiras.

Assim que der disponibilizo o outro vídeo.

[]'s

Sandro Tannuri
20/04/2005, 19:15
Destesto dizer isso, mas o Leo me parece ter acertado. E estranho mas parece que é isso mesmo.
De qualquer forma foi braçada do Zeca. :lol:

Abraços,

Dennis Figueiredo
20/04/2005, 22:56
Sou casado e minha mulher é ciumenta, se quiser me dar alguma coisa pelo menos seja discreto. :lol:

Abraços,


Que P!!taria é essa???????/ Leo tem outro casal além de nós!!!!!!!

leovalle
21/04/2005, 12:04
Sou casado e minha mulher é ciumenta, se quiser me dar alguma coisa pelo menos seja discreto. :lol:

Abraços,


Que P!!taria é essa???????/ Leo tem outro casal além de nós!!!!!!!

É Dennis, pelo visto teremos uma criança de dupla cidadania :twisted: :twisted:

[]'s

zecabaeta
21/04/2005, 12:28
O Vídeo que tem som, está mais aproxiamado vcs não viram.

O carro passou por cima do toco que tinha lá no alto do morro e catapultou a traseira. Como o Zeca tinha treinado e resolvido que desceria de banguela, como fez no treino, quando o carro levantou a traseira, o carro estava de pnto morto e não houve tração, mesmo ele acelerando, que no princípio foi reação e depois pq foi onde dava pra apoioar o pé mesmo.

A isso outro fator contribuiu. Na hora da catapultagem da traseira ele estava com o cionjunto dianteiro muito virado pro lado direito, o que freou o carro. Se o conjunto tivesse alinhado pra descer reto, faria o que a maioria fez, desceria com as rodas dianteiras.

Assim que der disponibilizo o outro vídeo.

[]'s


AI MEU DEUS..............EU TREINEI EM PONTO MORTO, MAS O CARRO NÃO ESTAVA DESENGRENADO NA DESCIDA, ELE ESTAVA EM PRIMEIRA REDUZIDA............VCS QUEREM QUE EU DESENHE

HAAA QUER SABER, CONTRA A FALTA DE QI NINGUÉM PODEM EU DESISTOOOOOOOOO :lol: :lol: :lol: :lol:

leovalle
21/04/2005, 16:11
AI MEU DEUS..............EU TREINEI EM PONTO MORTO, MAS O CARRO NÃO ESTAVA DESENGRENADO NA DESCIDA, ELE ESTAVA EM PRIMEIRA REDUZIDA............VCS QUEREM QUE EU DESENHE

HAAA QUER SABER, CONTRA A FALTA DE QI NINGUÉM PODEM EU DESISTOOOOOOOOO :lol: :lol: :lol: :lol:

Na na na na não,

Vc acha que estava engrenado e reduzido, mas no vídeo vc acelera e não tem qualquer tração.

ps: pq vc tá gritando?

[]'s

zecabaeta
22/04/2005, 09:20
UIUIUIUIUIUIUIUIUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Leo, veja direito pois tem tração sim senhor, mas só para vc ter uma idéia, quando acelero meu carro de 1° reduzida, ele não passa de uns 6km/h, essa é a velocidade que vc ANDA a pé mais ou menos, vc acha que as rodas estariam girando a uma velocidade "alucinante"?

É óbvio que não, até porque se isso tivesse acontecido certamente não teria virado :(

COncordo que foi :oops: braçada :oops: minha, mas que estava engrenado isso estava................ :lol:

Beijossssssssssssss

Stephan
22/04/2005, 10:44
Isso eu já falei laaaaaa atrás !! mas ninguém me escuta... :roll:
Liga não Zeca, o povo tá morrendo de inveja docê :D :D