PDA

Ver Versão Completa : caixa de redução s10 trincando!!



ANTONINI
09/12/2010, 20:26
Salve a todos!!!!

Amigos,

Estou com um problema em minha pick up e gostaria de saber se alguem já ouviu falar de algo parecido .................
Minha s10 é do final de 2006 e de lá pra ca rodei 120000. Cheguei de viajem e no outro dia percebi uma mancha de oleo no piso da garagem, achei estranho e dei uma passadinha na oficina onde sempre faço minhas revisoes e pela terceira vez recebo o mesmo diagnostico do mecanico. " trinca na caixa de redução ". Detalhe na tampa traseira onde nao fica fazerndo esforço pela fixação.
Não sei mais oque pode estar acontecendo. Gosto muito do carro e não tinha intençao de trocar até o final do ano que vem.


Alguem já viu algo parecido com s10 que pudesse me ajudar a solucionar o problema de uma vez por todas?


Obrigado a todos.


Antonini

Walter L. L. Casitta
09/12/2010, 20:35
Salve a todos!!!!

Amigos,

Estou com um problema em minha pick up e gostaria de saber se alguem já ouviu falar de algo parecido .................
Minha s10 é do final de 2006 e de lá pra ca rodei 120000. Cheguei de viajem e no outro dia percebi uma mancha de oleo no piso da garagem, achei estranho e dei uma passadinha na oficina onde sempre faço minhas revisoes e pela terceira vez recebo o mesmo diagnostico do mecanico. " trinca na caixa de redução ". Detalhe na tampa traseira onde nao fica fazerndo esforço pela fixação.
Não sei mais oque pode estar acontecendo. Gosto muito do carro e não tinha intençao de trocar até o final do ano que vem.


Alguem já viu algo parecido com s10 que pudesse me ajudar a solucionar o problema de uma vez por todas?


Obrigado a todos.


Antonini

As mais antigas davam mais problema. Meu irmão teve esse problema umas duas vezes. No seu caso deve ser problema no eixo cardã. empenado ou desbalanceado...

Nada como um bom cardã de alumínio com os da Ranger...

ANTONINI
14/12/2010, 19:00
Mas pelo que sei o cardan nao encosta na carcaça da caixa. Roda livre e não entendo como isso influenciaria na trinca da carcaça traseira da caixa de redução, visto que a fixação dela é feita pela parte da frente que nunca trincou.

alguem tem mais alguma opnião?

Edintruder
14/12/2010, 22:01
O cardam desbalanceado costuma fazer esse estrago aí. Não tem que encostar, basta vibrar.

ANTONINI
20/12/2010, 09:00
E oque devo fazer? Tem como balancear o Cardan?

valeus

Pablo.pinto2007
26/12/2010, 22:59
Com certeza... balanceamento de cardã é uma das coisas mais importantes em carros que o possuem....

Mas adentrando ao tópico do colega... tenho um colega de trabalho que tá com problemas na carcaça intermediária do câmbio... ela trincou e a s10 dele é 99 com motor maxion... alguém sabe explicar o porquê? e onde encontro essa peça, pois por aqui já foi procurado e não foi achado!

Abraços!

Pablo