PDA

Ver Versão Completa : Vazamento de agua Ranger 4.0



Moisés S.M
09/12/2010, 12:57
Hj me deparei com um vazamento de agua na ranger,pela primeira vez o motor me apresentou problema,se pode dizer q é um problema.Olhando o vazamento vi q o reservatorio de agua estava vazio e a agua pinga bem em baixo da bomba de direção hidraulica,em cima da bomba tem o ar.condicionado,será q é alguma mangueira q estorou,ou é o selo do motor??a Ranger tá no meca...mas é sempre bom uma ajudinha.abraços

Moisés S.M
09/12/2010, 18:03
Fui pegar a viatura agora no meca,o selo furou...segue as fotos.

Walter L. L. Casitta
09/12/2010, 20:25
Isso aí é típico de uso incorreto do fluido de arrefecimento...

Moisés S.M
09/12/2010, 20:45
Não é uso incorreto de fluido de arrefecimento não.É falta de fluido de arrefecimento,nunca coloquei,vou tirar umas féria e vou mandar trocar todos os selos e fazer uma limpesa geral...

Paulo Ramos
12/12/2010, 15:09
Não é uso incorreto de fluido de arrefecimento não.É falta de fluido de arrefecimento,nunca coloquei,vou tirar umas féria e vou mandar trocar todos os selos e fazer uma limpesa geral...


Cara... do jeito que ta cuidado na hora de colocar o aditivo para arrefecimento... se já abriu um selo.. com a limpeza vai virar uma peneira, sem contar que a sujeira que soltar vai acumular em algum lugar...

Eu arrumaria esse selo, completaria na agua e levava um tempo assim... aos poucos ia trocando a proporção agua / fluido ate chegar no ideal. Assim da para monitorar onde vai aparecer os proximos furos...

Se colocar na proporção correta agua/fluido já de cara... esse motor vai virar um peneira.

A proposito ela tá no GNV ???

Moisés S.M
20/12/2010, 13:45
O selo foi trocado no mesmo dia em q o furo apareceu Paulo.A agua estava transparente,mas com pequenos pedacinhos de ferrugem devido a falta de aditivo.Vou colocar aditivo sim,vou colocar de uma vez,acredito q não vou ter problemas.Só q agora meu meca tá de ferias,então vou continuar andando sem aditivo,quando ele voltar coloco o aditivo e qualquer problema ele está por perto.Ele me recomendou trocar a tampa do radiador,a minha tava meia boca.Foi uma mão achar essa tampa,mas consegui na internet uma original por 104 reais,meio carinha mas agora fico tranquilho.

Walter L. L. Casitta
20/12/2010, 14:18
Não vai trocar os outros selos?

Moisés S.M
20/12/2010, 14:35
Vo sim Walter.

Foxtrot
20/12/2010, 14:37
O selo do bloco da minha ranger rompeu meses atrás. P/ piorar foi aquele atrás do bloco que p/ trocar tem que tirar o motor. Aproveitei e troquei os outros pois cada selo me custou R$17,00 mas a mão de obra para tirar o motor foi R$150,00.
Quando tirei ela da loja só tinha água no reservatório. Nenhum aditivo. Mas após a troca do selo adicionei fiz uso dos aditivos e não tive problema nenhum até agora (de lá p/ cá foram 15000 km).

Abraços

Moisés S.M
29/03/2011, 17:15
Bom,chegou a hora.Hj fui trocar o óleo da Ranger,ja dei uma olhada nas pastilhas de freio,vou pro 3 jogo,essa durou 20 mil km,muito pouco...marquei a troca de pastilhas e tomei coragem e vou trocar a agua do motor,e é claro colocar aditivo,espero q não vaze nada.Vou trocar essa semana pq vou ficar em Poa no findi,então vou ficar rodando aki dentro mesmo,mas concerteza com um galao de 20 litros da agua na caçamba,qualquer problema consigo chegar em casa hehehehehe,mas acredito q não vai ter vazamentos,uma hora tinha q trocar,até pq vou ficar com ela mais um tempinho...

vieira912
29/03/2011, 20:37
Troque Todos os Selos, Limpe o Sistema de arrefecimento, limpe o Radiador e Comece a Utilizar Aditivo de Radiador, são Muitas as Vantagens em Usar o Fluido a Primeira é A Ação "anti corrosiva":concordo: e outras Propriedades como Lubrificação da Bomba D'agua.:concordo:
até mais e Boa Sorte.

Moisés S.M
29/03/2011, 22:55
Concordo contigo,só q quem ve isso é o meca...até pq esse é foda,dpois q mexe numa coisa da Ranger nunca mais mexe d novo,por isso só levo lá,se ele me disser pra trocar todos os selos eu troco,mas é bem provavel q amanha seja feita só a limpeza do sistem e a colocação de aditivo,até pq d tarde ja preciso do carro,uma coisa de cada vez rsrsrsrs,já tem as pastilhas pra amanha,derrepente discos de freio,mais o óleo de hj,filtro de ar etc...o cara gasta grana com esses brinquedinhos mas vale apena.

Moisés S.M
30/03/2011, 17:11
Feito serviço,na hora da troca da agua,percebemos q a agua q saia da Ranger estava completamente limpa,nem marrom estava,isso é bom...após a troca foi colocado aditivo e feita toda limpeza de radiador,reservatorio da agua etc...ficou muito bom,agora é esperar se vai vazar,mas acredito q não.Já na troca das pastilhas meu discos não pegavam mais retifica,então discos novos,mais fluido de freio novo e outras coisinhas mais.Dpois posto as fotos da troca de agua etc...

fabaumm
31/03/2011, 15:47
Moises,

qual aditivo vc usou? por favor preciso das especificações, a minha esta ficando com ferrugem tambem...

Por favor pessoal qual o aditivo recomendado para esses motores 4.0 OHV?

abraço

Moisés S.M
31/03/2011, 18:12
Te respondi por mp.

Orleans
31/03/2011, 22:01
Te respondi por mp.

Para que eu fique atualizado: É proibido indicar produtos aqui no fórum aberto?

O motor da sua Ranger é OHV?

Moisés S.M
31/03/2011, 23:36
Para que eu fique atualizado: É proibido indicar produtos aqui no fórum aberto?

O motor da sua Ranger é OHV?

Capaz Orleans,só mandei por MP,pq o nosso amigo Fabaumm me perguntou a mesma coisa por MP,dpois q fui ver aki no topico q ele escreveu a mesma coisa q tinha me mandado,dai não quis escrever td d novo...entendeu??rsrsrsrsrsrsrsrsrs

fabaumm
30/05/2012, 13:31
fala amigos,

é uma tarefa dificil trocar os selos do motor? quantos selos são? e aonde comprar?

abraço


Capaz Orleans,só mandei por MP,pq o nosso amigo Fabaumm me perguntou a mesma coisa por MP,dpois q fui ver aki no topico q ele escreveu a mesma coisa q tinha me mandado,dai não quis escrever td d novo...entendeu??rsrsrsrsrsrsrsrsrs

fabaumm
01/06/2012, 17:21
kd você Moises que trocou da sua ranger? me responde ai... como fez? trocou todos? tirou o motor fora?

abraço

Henrique B
01/06/2012, 17:29
Se for trocar todos, tem que tirar o motor, pois tem um que fica atras do motor, que só dá pra ter acesso, tirando-o.

fabaumm
03/06/2012, 16:53
alguem ja trocou todos os selos sem tirar o motor?

Quantos selos são no total?

fabaumm
05/06/2012, 11:42
UP por essas fotos do moisés, esse selo que furou fica atras do A/C e bomba da direção? alguem confirma isso?

Moises sumiu mesmo heim..

Henrique B
05/06/2012, 11:47
Se eu soubesse te falava, mas a minha é Diesel.
Não conheço nada da V6.

fabaumm
05/06/2012, 11:54
Henrique obrigado de qualquer jeito! nessas horas precisamos de qualquer tipo de ajuda.

abraço

Henrique B
05/06/2012, 16:52
Eu acho que não dá pra trocar todos sem descer o motor, pois imagino que assim como no Diesel, esse V6 deve ter algum selo que fica atrás do motor, impossibilitando a troca com ele no lugar.
Teve um relato aqui no fórum, não lembro de quem, que trocou esse selo que fica atrás, apenas soltando o motor, e chegando ele pra frente, mas não sei se fica difícil o serviço, pela falta de espaço.
Quanto à quantidade, devem ser uns 10 no total.
Se quiser trocar todos, o melhor a fazer, é tirar o motor, pois terá espaço pra mexer em tudo com mais facilidade, e procure pelo kit com todos esses selos em alguma loja especializada.
Tirando o motor, você mesmo consegue trocá-los, pois é só fazer um furo neles com a chave de fenda, e pucha-los pra fora, limpar o local, e colocar o outro no lugar, batendo de preferencia com um toco por cima, para não danificar o selo.
Eu aconselho passar cola no selo, onde ele entra em contato com o motor, pra evitar que ele saia (como aconteceu comigo, logo após que troquei).

fabaumm
05/06/2012, 17:24
Henrique obrigado!

é isso mesmo ja consegui entender aonde ficam todos selos, são 10 mesmo.

3 em cada bloco lateral, e 2 em cada cabeçote... os traseiros tem que tirar o motor mesmo. isso é um erro de projeto não é possível...

mas enfim... vou ver o que faço.

abraço


Eu acho que não dá pra trocar todos sem descer o motor, pois imagino que assim como no Diesel, esse V6 deve ter algum selo que fica atrás do motor, impossibilitando a troca com ele no lugar.
Teve um relato aqui no fórum, não lembro de quem, que trocou esse selo que fica atrás, apenas soltando o motor, e chegando ele pra frente, mas não sei se fica difícil o serviço, pela falta de espaço.
Quanto à quantidade, devem ser uns 10 no total.
Se quiser trocar todos, o melhor a fazer, é tirar o motor, pois terá espaço pra mexer em tudo com mais facilidade, e procure pelo kit com todos esses selos em alguma loja especializada.
Tirando o motor, você mesmo consegue trocá-los, pois é só fazer um furo neles com a chave de fenda, e pucha-los pra fora, limpar o local, e colocar o outro no lugar, batendo de preferencia com um toco por cima, para não danificar o selo.
Eu aconselho passar cola no selo, onde ele entra em contato com o motor, pra evitar que ele saia (como aconteceu comigo, logo após que troquei).

Moisés S.M
05/06/2012, 18:11
Fala Fabaumm,Bahh desculpa,tava sumido mesmo kkkkkkkkkkkkk,tem mais alguma duvida sobre a troca de liquido de arrefecimento?abraço

fabaumm
05/06/2012, 18:44
Então Moises queria saber se você trocou todos os selos mesmo, como que foi sua aventura com esses maleditos?

tirou o motor?

abraço


Fala Fabaumm,Bahh desculpa,tava sumido mesmo kkkkkkkkkkkkk,tem mais alguma duvida sobre a troca de liquido de arrefecimento?abraço

Moisés S.M
05/06/2012, 18:55
Não!troquei 1 selo só,depois de três dias vazou água,perto da bomba de combustível,colocamos um produto no radiador que sela pequenos furos,pronto vazamento resolvido em 5 minutos, depois disso não tive mais problemas.A tua tá com vazamento?tem selo furado?

fabaumm
05/06/2012, 19:04
to tentando achar ainda Moises, mas só pode ser selo... RAdiador magueiras ok.

to desmontando la em casa para tentar achar. será que esse produto ai para vazamentos não corre nenhum risco?

ja trocou a agua de novo?

abraço

Moisés S.M
05/06/2012, 19:17
Já faz mais de um ano que coloquei o produto,nenhum problema...recomendação do meca!Outra coisa em 7 em 7 dias a água do reservatório baixa um pouco.Levei no meca,fizemos teste de pressão pra ver se tem vazamento,ficou a noite na oficina,no outro dia,nada,não acharam um pingo no chão,nem selos furados nem nada.A minha conclusão é que pode ser algum vazamento no cabeçote ali por perto,pois deve evaporar a água na hora.Resolvi não mexer nisso,pois toda semana abro o capo pra da um confers geral nela,faz tempo que tá assim,e vai continuar.No manual da minha diz que baixra água um pouco é normal,na minha baixa mais que o normal hehehe.Esse selante. De repente coloque esse selante de novo,pois o problema d sumir água veio muito dpois.