Ver Versão Completa : Freelander x Pajero Sport
Amigos, peço uma opnião imparcial de vçs.
Após muitos anos de ótimos serviços prestados, estou para trocar meu Cherokee Sport 98. Informo que não faço trilhas e uso o 4x4 para rebocar barco e jet para as represas aqui da região. Sem ele vç não tira o reboque da água.
Tenho visto as FL 04/04 e as Pajero Sport 3.0 V6 dos mesmos anos. Como o preço dos carros são bem parecidos, peço informações sobre o FL, pois lí aqui que ele sofre de alguns problemas crônicos.
Antecipo meus agradecimentos.
Abraço a todos.
neilsonhenriques
09/12/2010, 16:08
Walther,
Já tive um Freelander 1 2006 e vou ser bem imparcial: vá de Pajero Sport.
O motor a diesel deve ter mais torque pra esse tipo de situação de uso e o 4x4 do Freelander 4x4 não servirá tão bem pra puxar um barco na areia.
Abraço,
Neilson
Paulo_CW
09/12/2010, 16:22
Acho a FL show de bola.... já pensei varias vezes em comprar uma... mas a razão toma conta e desisto....
Se vc conhecer alguma q tenha boa procedência e fizer um ÓTIMO negócio... onde seja muita vantagem, ae tudo bem... pq qualdo elas começam a incomodar... vc vai ter d tem mais um carro de estepe pra poder deixar ela encostada... o valor das peças é alto e o pior... não tem.
A Pajero, vai suprir bem a sua necissade comentada...
sebastjr
09/12/2010, 16:34
Concordo inteiramente com o Neilson (exceto pelo fato de o carro ser a gasolina, :)). Pelo uso que vc informa, é Pajero sem dúvida. Mesmo sendo a gasolina, o carro tem reduzida, vai puxar qualquer coisa da água. A FL1 até conseguiria quebrar o galho. Vi muitos relatos no exterior de gente que tem a 2.5 V6 e usa para rebocar barcos. Nunca precisei rebocar nada com a minha, mas, mesmo com a 1ª marcha curta, não se compara com uma reduzida de verdade.
Abs,
S.
cstedile
15/12/2010, 09:27
Olha, eu tenho uma FreeLander I (2006) V6, e acho que ela da conta tranquilo, mesmo sem reduzida.
A minha tem 46 mil quilometros, nunca quebrou nada.
Unico problema, é que, na cidade, ela bebe mais que o presidente Lula, embora na estrada tenha um consumo aceitável.
Outro detalhe, é que em função dos pneus largos e aro 18, o volante fica um pouco pesado, de forma que é preciso se acostumar a forma de conduzir a Land.
Agradeço as informações.
Quanto ao consumo, quem tem Cherokee já tá acostumado.rsrsrsrs
cstedile
16/12/2010, 08:57
Ok! qualquer coisa, so perguntar!
sds