red_camel
09/12/2010, 10:39
Olá amigos do fórum, tudo bem?
Recentemente estive orçando a troca de filtros, oleos, etc. para minha "pequena".. Li alguns tópicos sobre o assunto aqui no fórum e também contactei uma oficina especializada em toyota
Pedi para me enviarem uma relação das pecas originais e nao originais... tirando umas diferenças básicas alguns valores me surpreenderam:
Filtro de combustivel R$245 (original) contra R$48,00 (nao-original)
Filtro de oleo R$58 (original) contra R$35 (nao-original)
Filtro de ar R$112 (original) contra R$82 (marca VEGA)
Aditivo radiador R$49 contra R$32 (marca Pentosin)
Oleo do motor 15w40 (original) R$13 o litro (nao forneceram opcao nao-original)
Interessante que a atendente a qual conversei, falou que praticamente todos os clientes da oficina (que tem sw4 ano por volta de 97) optam pelas pecas nao originais.
gostaria de saber a opiniao do pessoal do fórum se vale a pena pagar mais caro para colocar pecas originais... ou se é interessante utilizar alguma peça em especifico que seja original, usando alguma outra nao-original
lembrando que, conforme o historico de manutencao da minha sw4; o antigo dono utilizou os filtros e oleos nao-originais desta mesma oficina (onde o motor foi retificado com 280.000 km)
hoje a viatura está com 295.000 km nao fumaceia e está fazendo uma média de 11 km/l (uso de uns 70% na estrada veloc. 90-100 km/h) e até agora nao encomodou em nada...
por favor, postem seus comentários e opinioes... muito obrigado!
Recentemente estive orçando a troca de filtros, oleos, etc. para minha "pequena".. Li alguns tópicos sobre o assunto aqui no fórum e também contactei uma oficina especializada em toyota
Pedi para me enviarem uma relação das pecas originais e nao originais... tirando umas diferenças básicas alguns valores me surpreenderam:
Filtro de combustivel R$245 (original) contra R$48,00 (nao-original)
Filtro de oleo R$58 (original) contra R$35 (nao-original)
Filtro de ar R$112 (original) contra R$82 (marca VEGA)
Aditivo radiador R$49 contra R$32 (marca Pentosin)
Oleo do motor 15w40 (original) R$13 o litro (nao forneceram opcao nao-original)
Interessante que a atendente a qual conversei, falou que praticamente todos os clientes da oficina (que tem sw4 ano por volta de 97) optam pelas pecas nao originais.
gostaria de saber a opiniao do pessoal do fórum se vale a pena pagar mais caro para colocar pecas originais... ou se é interessante utilizar alguma peça em especifico que seja original, usando alguma outra nao-original
lembrando que, conforme o historico de manutencao da minha sw4; o antigo dono utilizou os filtros e oleos nao-originais desta mesma oficina (onde o motor foi retificado com 280.000 km)
hoje a viatura está com 295.000 km nao fumaceia e está fazendo uma média de 11 km/l (uso de uns 70% na estrada veloc. 90-100 km/h) e até agora nao encomodou em nada...
por favor, postem seus comentários e opinioes... muito obrigado!