PDA

Ver Versão Completa : Valores Filtros/oleo Toyota SW4 97

red_camel
09/12/2010, 10:39
Olá amigos do fórum, tudo bem?

Recentemente estive orçando a troca de filtros, oleos, etc. para minha "pequena".. Li alguns tópicos sobre o assunto aqui no fórum e também contactei uma oficina especializada em toyota
Pedi para me enviarem uma relação das pecas originais e nao originais... tirando umas diferenças básicas alguns valores me surpreenderam:

Filtro de combustivel R$245 (original) contra R$48,00 (nao-original)
Filtro de oleo R$58 (original) contra R$35 (nao-original)
Filtro de ar R$112 (original) contra R$82 (marca VEGA)
Aditivo radiador R$49 contra R$32 (marca Pentosin)
Oleo do motor 15w40 (original) R$13 o litro (nao forneceram opcao nao-original)

Interessante que a atendente a qual conversei, falou que praticamente todos os clientes da oficina (que tem sw4 ano por volta de 97) optam pelas pecas nao originais.
gostaria de saber a opiniao do pessoal do fórum se vale a pena pagar mais caro para colocar pecas originais... ou se é interessante utilizar alguma peça em especifico que seja original, usando alguma outra nao-original

lembrando que, conforme o historico de manutencao da minha sw4; o antigo dono utilizou os filtros e oleos nao-originais desta mesma oficina (onde o motor foi retificado com 280.000 km)
hoje a viatura está com 295.000 km nao fumaceia e está fazendo uma média de 11 km/l (uso de uns 70% na estrada veloc. 90-100 km/h) e até agora nao encomodou em nada...

por favor, postem seus comentários e opinioes... muito obrigado!

josesiri
09/12/2010, 14:06
Sua sw só roda na gasolina ? vc tem o consumo dela na cidade, ou transito urbano ? qual modelo é (motor/cambio/etc) , é q estou procurando uma e como a grana ñ dá pra ir na diesel, estou buscando informações das gasolina, pq tbm ñ quero gnv, se puder mande suas impressões gerais q possam ajudar a mim e outros na escolha ou tirar duvidas...

abs e parabens

José

red_camel
09/12/2010, 15:26
olá José,

A minha é a diesel; nunca cheguei a tirar o consumo na cidade, principalmente por
tem bastante informação sobre os beneficios/desvantagens de pegar um sw4 a diesel ou gasolina, eu pessoalmente preferi o diesel tanto em função do consumo e o tempo que ficarei com a viatura.. mas é tudo depende de uma questao pessoal e eu acho interessante analisares tudo, as vezes vale mais a pena esperar um pouco e investir um pouco mais..
boa sorte na procura

Sua sw só roda na gasolina ? vc tem o consumo dela na cidade, ou transito urbano ? qual modelo é (motor/cambio/etc) , é q estou procurando uma e como a grana ñ dá pra ir na diesel, estou buscando informações das gasolina, pq tbm ñ quero gnv, se puder mande suas impressões gerais q possam ajudar a mim e outros na escolha ou tirar duvidas...

abs e parabens

José

dudu83
09/12/2010, 15:33
olá José,

A minha é a diesel; nunca cheguei a tirar o consumo na cidade, principalmente por
tem bastante informação sobre os beneficios/desvantagens de pegar um sw4 a diesel ou gasolina, eu pessoalmente preferi o diesel tanto em função do consumo e o tempo que ficarei com a viatura.. mas é tudo depende de uma questao pessoal e eu acho interessante analisares tudo, as vezes vale mais a pena esperar um pouco e investir um pouco mais..
boa sorte na procura

filtro nao precisa ser original, normalmente o filtro original e de uma marca boa apenas com embalagem diferente, prefira marcas de renome como mann, metal leve, racor...

feitosac
09/12/2010, 23:12
Red,
Dos itens que voce citou, não uso nada original na minha SW4, como falou o Dudu basta colocar de marcas consagradas.
Agora itens de segurança, como pivôs, peças de suspensão e freios só use original.
Abraços.

Marcelo_Taz
10/12/2010, 00:13
Red,
Dos itens que voce citou, não uso nada original na minha SW4, como falou o Dudu basta colocar de marcas consagradas.
Agora itens de segurança, como pivôs, peças de suspensão e freios só use original.
Abraços.

Concordo.

Peças de segurança só originais.

abs

red_camel
10/12/2010, 08:56
Pessoal, muito obrigado pelos comentários e informacoes!

grande abraco e um ótimo fim de semana!