PDA

Ver Versão Completa : Óelo do motor

Sgt Tainha
09/12/2010, 10:29
Bom dia

Preciso saber quantos litros vão no motor hurricane 6cc e qual óleo é recomendado

Meu jeep comprei com rodas e pneus de camionete, colocaram um alongador pra ficar mais alto. Achei que ficou muito duro, pulando demais.
E dependendo a velocidade no pasto, pareçe que vai arrebentar tudo.
Lembro do jeep do quartel (memória de elefante) era baixo, pneu fino e engolia tudo que tinha na frente.
Com pneu largo e mola alta, vai quebrar mais fácil não?

Obrigado

Jacimar
09/12/2010, 11:57
Bom dia

Preciso saber quantos litros vão no motor hurricane 6cc e qual óleo é recomendado

Meu jeep comprei com rodas e pneus de camionete, colocaram um alongador pra ficar mais alto. Achei que ficou muito duro, pulando demais.
E dependendo a velocidade no pasto, pareçe que vai arrebentar tudo.
Lembro do jeep do quartel (memória de elefante) era baixo, pneu fino e engolia tudo que tinha na frente.
Com pneu largo e mola alta, vai quebrar mais fácil não?

Obrigado

Boa tarde prezado ! no 6 cilindros cabem, se não me falha a memória, 4 a 5 litros de óleo, dependendo se trocou o filtro ou não, eu prefiro sempre trocar o PL3, tem um tópico aqui no fórum sobre a adaptação de um filtro de cartucho no BF, tenho o material comprado mas tem faltado tempo :parede: quanto a suspensão, tem que dar uma avaliada, mas no pasto eu sempre ando devagar mesmo, um abraço !

Fabiano Willys CJ5 1959
09/12/2010, 14:03
All !!

No motor original 6 cilindros ( BF161 ), colocam-se 5 litros de óleo caso não se esgote e nem troque o elemento filtrante.

Mas se esgotar e trocar o elemento filtrante, são 6 litros de óleo.

Abraço,

Mazaropi-RJ
09/12/2010, 17:37
É como o fabiano disse...
Nesses dias, eu mesmo troquei o óleo da viatura. Com o motor ainda bem quente tirei o bujão do carter e deixei drenando bastante tempo. Esgotei tb o reservatório do filtro... Coloquei um filtro novo ( Coloco o filtro novo a cada troca )... Recoloquei o bujão e coloquei 5 litros de oleo 20/50 ( O óleo 30, recomendado pelo fabricante, eu não encontrei ) direto no carter e mais 1 l no reservatório do filtro...
Para aproveitar : Já verificou o estado / nível do óleo dos diferenciais e caixas ?
Óleo 90 neles.
Abç

Mazaropi-RJ
09/12/2010, 17:39
Agora q eu vi : Jacimar, tu andava mei sumido...
abç