Ver Versão Completa : Rural 4x4
Felipe Zanette
08/12/2010, 21:56
Amigos sou novo no forum , descupem mas n achei a informação que eu preciso aqui, por isso criei o tópico. Oque acontece é o seguinte , comprei uma rural 75 4x4 e reduzida segundo o antigo dono. Ela é toda original porém, o cambio foi colocado de 4 marchas no assoalho , o resto é tudo origis, eu to com dúvida pra saber como é que funciona o acionamento do 4x4 , ela tem uma alavanca embaixo do painel que na posição horizontal , ela fika 4x2, na posição enclinada , ela n roda nenhum pneu, e na posição vertical ela roda os 4 pneus...
é que o antigo dono me flou que no meio (alavanca inclinada) era 4x4, e na vertical era 4x4 reduzido, ai n sei q q tá errado intao , só pra consta eu fiz os teste de funcionamento com ela erguida no macaco (as 4 rodas )
outra coisa que eu reparei é q o cardã dianteiro está com uma folga muito grande , n sei se é normal , e a primeira marcha dela escapa que é uma beleza , alguém sabe onde está o problema , e qual a solução ???
desde já obrigado
Seja bem vindo!
Vê se esse link te ajuda; http://www.4x4brasil.com.br/forum/archive/index.php/t-71780.html.
as folgas do cardã pode ser as cruzetas, ou seu diferencial ok(veja bem, pode ser) não chega falando isso pro mecânico espera ele falar, se for cruzeta é barato se for diferencial ai é um pouco mais caro ok.
peças você pode comprar na Donatti4x4, Paulista 4x4, bom preços.abraço:concordo:
santistadoente
08/12/2010, 22:42
Amigos sou novo no forum , descupem mas n achei a informação que eu preciso aqui, por isso criei o tópico. Oque acontece é o seguinte , comprei uma rural 75 4x4 e reduzida segundo o antigo dono. Ela é toda original porém, o cambio foi colocado de 4 marchas no assoalho , o resto é tudo origis, eu to com dúvida pra saber como é que funciona o acionamento do 4x4 , ela tem uma alavanca embaixo do painel que na posição horizontal , ela fika 4x2, na posição enclinada , ela n roda nenhum pneu, e na posição vertical ela roda os 4 pneus...
é que o antigo dono me flou que no meio (alavanca inclinada) era 4x4, e na vertical era 4x4 reduzido, ai n sei q q tá errado intao , só pra consta eu fiz os teste de funcionamento com ela erguida no macaco (as 4 rodas )
outra coisa que eu reparei é q o cardã dianteiro está com uma folga muito grande , n sei se é normal , e a primeira marcha dela escapa que é uma beleza , alguém sabe onde está o problema , e qual a solução ???
desde já obrigado
Toma cuidado com o 4x4 deve-se rodar apenas quando for necessário, barro lama etc se rodar no asfalto quebra:rolleyes:
Em relação a folga, voce tem que ver o motivo da folga, como voce vai ter que frezar o cambio, pois a marcha esta escapando:pensativo:
qualquer coisa da um grito!
Felipe Zanette
09/12/2010, 12:35
Galera , até o momento brigado pelas sugestões !!!
zanettev
09/12/2010, 17:22
Só me apresentando, eu sou primo do Felipe e vou ser um palpitador ativo na evolução dessa Rural.
Aliás, a Rural é essa aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=78284
Vamos postando o que for acontecendo com ela e geralmente pedindo (muita) ajuda, já que eu sou um imbecil e o Felipe também, mas pelo menos ele é mais novo e tem mais tempo pra aprender. Hehehehe...
CAIOROQUE
09/12/2010, 21:43
Olá amigos,
não apavore com a rural, tem muita informação na net, uma ótima dica é navegar no site
http://ruralwillys.tripod.com/ , tem tudo, ou quase tudo de informação da rural, a sua duvida está especificamente na pag 24 do manual
http://ruralwillys.tripod.com/manual/man2425.jpg
mas este sistema de mudança no painel é complicado, principalmente nas mais usadas, eu tirei a tralha toda e coloquei no assoalho uma lavanca só.
Atente para a posição do neutro da reduzida, isola completamente a caixa e reduzida dos diferenciais e lembre-se de girar as rodas livres.
São dicas simples mas eu já fiquei algum tempo xingando por não passar por um trecho simpes e era a roda livre que tinha esquecido de engatar.
Boa sorte e continue rodando.
Marcelo Caio
Felipe Zanette
10/12/2010, 21:35
Por isso n consegui me cadastrar com "zanette", você já estava aqui ...
falto você mencionar que também é dono, mula !
foi feita cristalização , retirei um feixe de mola a mais do lado direito , e instalei as avm manual. falta decidir o motor (diesel) que iremos colocar ...
abraços