Ver Versão Completa : Garfo da Embreagem
Caros srs
Para ter uma embreagem mais macia é possivel aumentar o garfo da embragem?
obrigado
CesarCowboy
09/12/2010, 11:09
Nunca ouvi, ou li, nada sobre o assunto.
Uma vez, vi uma foto de um camarada que colocou o sistema mecânico (cabo) e aumentou o tamanho do pedal...:parede:
Eu utilizo o sistema hidraulico com disco do tempra e plato de santana, o ZeLuis da Status, disse que minha embreagem ficou mto macia.
Li, ainda, relatos de vários camaradas que adaptaram o sistema mecânico (cabo) fabricado pelo Cristiano da STMetais, dizendo que a embregem ficou mais leve.
Abçs
BACALHAU
09/12/2010, 17:50
Caros srs
Para ter uma embreagem mais macia é possivel aumentar o garfo da embragem?
obrigado
Teoricamente sim. Quanto maior o braço da alavanca menor seria a força necessária a realização do trabalho.
Na prática... :pensativo:
Vai envolver inúmeros outros fatores, tais como: o espaço disponível, a habilidade de quem vai executar o serviço...
Faça como eu e outros aqui no Fórum. Coloque um acionamento mecânico, by Cristiano (cristiano@stmetais.com.br (cristiano@stmetais.com.br)
cristiano0608@gmail.com) e seja feliz. :dance:
...
Li, ainda, relatos de vários camaradas que adaptaram o sistema mecânico (cabo) fabricado pelo Cristiano da STMetais, dizendo que a embregem ficou mais leve.
Abçs
Cesar, este sistema do Cristiano não é acionado a cabo e sim por hastes. Fica extremamente mais resistente e durável.
A embreagem com este sistema não fica mais leve. Fica muuuuuuuuito mais leve. :concordo:
CesarCowboy
10/12/2010, 09:47
Teoricamente sim. Quanto maior o braço da alavanca menor seria a força necessária a realização do trabalho.
Na prática... :pensativo:
Vai envolver inúmeros outros fatores, tais como: o espaço disponível, a habilidade de quem vai executar o serviço...
Faça como eu e outros aqui no Fórum. Coloque um acionamento mecânico, by Cristiano (cristiano@stmetais.com.br (cristiano@stmetais.com.br)
cristiano0608@gmail.com) e seja feliz. :dance:
Cesar, este sistema do Cristiano não é acionado a cabo e sim por hastes. Fica extremamente mais resistente e durável.
A embreagem com este sistema não fica mais leve. Fica muuuuuuuuito mais leve. :concordo:
Olá Sr. Bacalhau.
Muito obrigado pela correção de minhas informações. Não sei pq eu pensei q o sistema do Cristiano tinha um cabo no final kkkkk (loiro burro mesmo).
Vale salientar que como no meu caso, o sistema do Cristino necessita de alguns ajustes, pois utilizo motor AP e Cx de direção do opala:parede: e, sendo assim, o espaço para o varão:shock::shock::shock: fica comprometido.
Abçs