PDA

Ver Versão Completa : Ar Condicionado e os Sleestaks

Patolino
08/12/2010, 12:59
Turminha,
Meu AC funcionava muito bem, até que um dia parou de funcionar, levei ao meca ele mexeu (não sei o que fez, mas me custou 600 pilas), aparentemente funcionava, mas logo voltou a apresentar o mesmo problema... :putz:

Ligo o ar, ele parece funcionar... uns minutos depois, ele começa a imitar os famosos Sleestaks (lembra do elo perdido?) :pipoca:

Sssssssssssssssssssssssss
dali a poucos minutos (1,5 a 2)...
dali a pouco....
dali a pouco...
dali outro pouco...

O que um leigo como eu poderia fazer e verificar o que ocorre?

a) Esquecer as criaturas reptilianas que habitam o mundo perdido e abrir a janela :shock:
b) Comprar uma cerveja gelada :dance:
c) ... sua sugestão... :pensativo:

lobo_offroad
08/12/2010, 16:02
Patolino,
Deve ser a idade. O meu 2002 está dando o mesmo problema. Acho que é o compressor.

Patolino
08/12/2010, 16:27
Com Sleestaks no título, só pode ser a idade... rs....

Mas será o compressor? Vc chegou a levar em algum lugar para ver?

lobo_offroad
08/12/2010, 17:12
Com Sleestaks no título, só pode ser a idade... rs....

Mas será o compressor? Vc chegou a levar em algum lugar para ver?

Ainda não levei não por falta de "tempo", mas pelo que entendo de arcondicionado, leva a crer que é...
Percebo que quando ligo o arcond, a queda na rotação é muito acentuada. Parece que aumenta muito a carga. mais do que o normal...

E esse barulho de "sleestacks" parece ser o gás passando pelo sistema... como se o fluxo interrompesse repentinamente ... talvez tubulação entupida... Vou investigar melhor...

Eduardo Ramires
08/12/2010, 18:07
Em Star Wars são os Tradoshan que fazem esse Hissssss.

Em Star Trek tem os Gorn que fazem esse barulho de Hissssssss também.

Mas em Star Wars na verdade tem muitas raças reptileanas.

Em Star Trek tem algumas mas acho que Star Wars tem mais.

kkkkk :D

Patolino
08/12/2010, 18:22
Em Star Wars são os Tradoshan que fazem esse Hissssss.

Em Star Trek tem os Gorn que fazem esse barulho de Hissssssss também.

Mas em Star Wars na verdade tem muitas raças reptileanas.

Em Star Trek tem algumas mas acho que Star Wars tem mais.

kkkkk :D

E o ar condicionado que é bom... nada.... rs...

Eduardo Ramires
08/12/2010, 19:04
Hahahaha pois é :)

flavio11o
08/12/2010, 20:02
Patola,
o meu também é 2002 e também começou a fazer este barulho depois de uma trilha com muuuuita lama :pensativo: :pensativo:

mas já resolvi...
tirei a copota e não liguei mais o ar :mrgreen:

lobo_offroad
08/12/2010, 23:53
Patolino,

Esqueci de mencionar.
Tenta perceber se quando o ar para de funcionar, o motor perde giro? Isso está acontecendo de forma intermitente comigo... está funcionando normal, de repente sinto que o ar desliga e o motor começa a ratear... E do mesmo modo que para de funcionar, ele liga de novo... repentinamente...
Continuo fechando com o compressor.

lobo_offroad
09/12/2010, 00:31
Achei um tópico aqui mesmo no forum do troller "maldito a/c do troller"
tem muitos esclarecimentos.
Vale conferir.

Patolino
15/12/2010, 16:58
Patolino,

Esqueci de mencionar.
Tenta perceber se quando o ar para de funcionar, o motor perde giro? Isso está acontecendo de forma intermitente comigo... está funcionando normal, de repente sinto que o ar desliga e o motor começa a ratear... E do mesmo modo que para de funcionar, ele liga de novo... repentinamente...
Continuo fechando com o compressor.

O meu tem uma queda de giro do motor sim...
Estou monitorando... Mas como vou precisar mexer na caixa de direção, acho que só vou verificar o ar em janeiro...

Alberto.Oliveira
15/12/2010, 21:37
Turminha,
Meu AC funcionava muito bem, até que um dia parou de funcionar, levei ao meca ele mexeu (não sei o que fez, mas me custou 600 pilas), aparentemente funcionava, mas logo voltou a apresentar o mesmo problema... :putz:

Ligo o ar, ele parece funcionar... uns minutos depois, ele começa a imitar os famosos Sleestaks (lembra do elo perdido?) :pipoca:

dali a poucos minutos (1,5 a 2)...
dali a pouco....
dali a pouco...
dali outro pouco...

O que um leigo como eu poderia fazer e verificar o que ocorre?

a) Esquecer as criaturas reptilianas que habitam o mundo perdido e abrir a janela :shock:
b) Comprar uma cerveja gelada :dance:
c) ... sua sugestão... :pensativo:

C) Leve no seu "meca" e cobre seus direitos, ;).

[]'s

Martinelle
21/12/2010, 16:25
como anda os radiadores(ar cond., intercooler e Radiador), verifique se eles não estão isolados por lama ou barro!!!... nesse casso eles não vão funcionar adequadamente e os relés vão ficar disparando o tempo todo...
o meu troller 2008 estava com problema parecido e mesmo depois de gastar uma nota com troca de relés, travamento da hélice(maior besteira que já fiz... pois me custou um novo Radiador). o problema que eu mesmo resolvi FINALMENTE!!! é o seguinte... Nós que somos loucos por trilha!!!...Botamos pra descer!!! e a lama acumula nas aletas dos radiadores e quando aquilo seca !!! vira uma parede de barro impedindo que o ar circule entre eles(radiadores)... Fiz o seguinte... desmontei os radiadores e lavei em água corrente por um longo período até retirar todo resíduo de barro presente neles...rapaz dava pra fazer uns 02 tijolos e umas 4 telhas!!!!... agora está funcionando perfeitamente!!!... pena que só descobri agora!!!... não caia nessa de travar a hélice que quando vc pegar água vai quebrá-la e rasgar o radiador!!!...