PDA

Ver Versão Completa : Lock Right na dianteira ou traseira ???

Ricardo Piovan
07/12/2010, 23:38
Fala pessoal, blz ??

Comprei um bloqueio Lock Right para instalar no Pé Grande ( CJ-5 61 ), mas to na dúvida em que eixo instalar. To pensando seriamente em por ele na dianteira.

Alguém tem uma opinião formada sobre o assunto ??

Abraços

homerohermida
08/12/2010, 08:26
Eu colocaria na traseira. Sem dúvida nenhuma.

Marcelo
08/12/2010, 09:25
Ricardo,

Você pretende colocar algum outro tipo de bloqueio na traseira?

Tive o Full-Lock (versão nacional do Lock-right) na traseira. Depois coloquei o Macrotorque na traseira e movi o Full-Lock pra dianteira. Foi o melhor negócio, porque voltei a ter um diferencial aberto na cidade. Pois em 4x2 o bloqueio não aciona.

Você sente a direção um pouco mais pesada em 4x4 e em algumas situações o jeep tende a seguir reto, mas quando desligo o bloqueio traseiro, fica bem mais manobrável.

Agora... se você for colocar somente o Lock Right, acho melhor na traseira mesmo, porque é onde mais necessita de tração.

Abraços,

Ricardo Piovan
08/12/2010, 09:48
Fala pessoal, blz ??

Na traseira pretendo colocar um Macrotorque, por ser selecionável. Assim, o idéia é de deixar o lock right na dianteira mesmo, para não ter que remove-lo depois para a dianteira quando for instalar o Macrotorque na traseira.

Esse negócio de bloqueio tem muitas opiniões diferentes !! Tem gente que aconselha por na traseira, tem gente na dianteira ......... sei lá !!!!

Abraços !!

pedro bonadio
08/12/2010, 10:27
Nos EUA a maioria monta um bloqueio automático(lock right,detroit locker,spool,fuzzy locker,etc...)atrás e na frente colocam selecionáveis(ARB,e-locker,OX-locker,etc...)

Eu montaria ou dois selecionáveis,ou um automático atrás e um selecionável na frente !

Se fosse eu,colocaria na traseira !

chinelao4x4
08/12/2010, 11:35
entao,
depois que bloqueia a dianteira, caraca que beleza!, só uso o jipe em trilha, na erosão , a frente puxa pra cima o jipe, que esta com o peso td atraz ( sendo assim, a traz. ta com aderencia, e a frente leve) , em subida acaba aquele pula pula com o jipe parado , doido pra quebrar,
na lama ou barro, se tiver pneus nao fica, na areia da uma boa melhorada....
ai passou o tempo e fiz na traz. tambem, agora subo parede !! porem--MUDA A FORMA DE CONDUÇAO EM TRILHAS
bloqueie , seja mais feliz, e de um babador pro colegas !!
abrçs
:palmas:

KitiU.
08/12/2010, 13:22
Dae Ricardo...

Primeiramente, quais os tipos de obstáculos mais corriqueiros nas trilhas as quais vc participa???

Pois acredito que tendo um só eixo bloqueado, isso influencia bastante...

Pense da seguinte forma... na dianteira tem todo o peso do motor, ou seja, o jeep é mais pesado na frente do que na traseira... sendo assim, na lama, saida de rio, e morro a cima, é mais vantagem ter o bloqueio na frente...

Na traseira, somente se usa o jeep em erozão e etc, onde o fato do jeep ser leve na traseira faz com que coloque uma rodo no ar, coisa que é menos provavel de acontecer na frente onde tem o peso do motor...

Uso no meu jeep bloqueio (tração positiva de f1000) 75% de molinha na frente e já é uma maravilha... atráz nem faz falta um bloqueio... onde os Full-lock, macrotorque e etc nas 4 passam, eu passo também só com a dianteira bloqueada...

Ricardo Piovan
08/12/2010, 17:14
Eu sou da opinião que se deve montar um selecionável na traseira, para poder andar com o diferencial aberto em trechos de deslocamento e pavimentos quando não se está fazendo trilha, e não ter aqueles acionamentos ocasionais, e ter o automático na frente, pois pode-se "desliga-lo" apenas desacionando a roda livre.

Também sinto que na frente a sensação do eixo bloqueado puxar é mais eficiente do que o traseiro empurrando ...... sei lá .... pontos de vista ...

Não gosto de lamas, e as trilhas na região de Ribeirão Preto são praticamente todas com pedras, escadarias, erosões e muita areia ....

Abraços

Marcelo
08/12/2010, 19:29
Pessoal,

Todo veículo quando realizada uma arrancada seu peso vai para o eixo TRASEIRO, assim também é numa subida (seja na saída do atoleiro, numa rampa, pedras etc.), ou seja, a tração nesse eixo é mais eficiente. Na dianteira há pouco peso nessas situações então não há atrito suficiente nos pneus para "puxar" o jipe.

Se numa erosão, onde o maior peso do motor tende a fazer a dianteira permanecer em contato com o solo, mantendo uma roda trazeira levantada, é melhor o bloqueio no eixo traseiro para manter as duas rodas girando, e na frente como há tração, o bloqueio pouco ajuda.

Lembrem-se: empurrar tem melhor desempenho do que puxar.

[s]

Sergio Rocha
08/12/2010, 20:11
Pessoal,

Todo veículo quando realizada uma arrancada seu peso vai para o eixo TRASEIRO, assim também é numa subida (seja na saída do atoleiro, numa rampa, pedras etc.), ou seja, a tração nesse eixo é mais eficiente. Na dianteira há pouco peso nessas situações então não há atrito suficiente nos pneus para "puxar" o jipe.

Se numa erosão, onde o maior peso do motor tende a fazer a dianteira permanecer em contato com o solo, mantendo uma roda trazeira levantada, é melhor o bloqueio no eixo traseiro para manter as duas rodas girando, e na frente como há tração, o bloqueio pouco ajuda.

Lembrem-se: empurrar tem melhor desempenho do que puxar.

[s]

x2

Já bloqueado 100% nos dois eixos a alguns anos.

[]´

bajeiro do sul
09/12/2010, 09:28
x2

Já bloqueado 100% nos dois eixos a alguns anos.

[]´

Amigo, vc tem bloqueado 100% na frente? Ja tenho na minha rural 100% soldado atras, ficou ótimo, pretendia colocar um 75% na frente, acho que nãoé possivel soldar 100% na frente sob pena de ficar sem controle, o que vc acha?

Ricardo Piovan
09/12/2010, 09:44
Se soldar o diferencial dianteiro, vc terá que desligar a roda livre toda vez que for manobrar, pois ficará "imanobrável" !! vale a pena por um bloqueio automático ou selecionável !!

Vc soldou o dif. traseiro ??? E a vtr anda bem ?? Pergunto isso porque tenho um amigo que tem Kaiser na traseira do CJ dele. Com o tempo a vtr começou a se comportar estranho nas curvas, tendendo a não fazer a curva. Quando foi ver, o bloqueio estava travado e os dois semi-eixos torceram !!! Sorte que ele tem eixos de Toyota, senão tinha estourado os dois semi eixos !!!!

Abs

Sergio Rocha
09/12/2010, 09:47
Amigo, vc tem bloqueado 100% na frente? Ja tenho na minha rural 100% soldado atras, ficou ótimo, pretendia colocar um 75% na frente, acho que não é possivel soldar 100% na frente sob pena de ficar sem controle, o que vc acha?

Uso bloqueios Ensimec. Eu não soldaria as planetárias em nenhum eixo.As chances de quebrar são muito grandes.O carro arrasta uma das rodas em todas as curvas fechadas, podendo gerar perda de controle.

O bloqueio automático libera uma das rodas não arrastando a outra.
O ideal é bloqueio selecionável, vc tem a opção desbloquear, quando anda no asfalto.
Eu uso meu jeep sómente para trilhas, então não faz tanta diferença.

Acredito que planetárias soldadas na frente, pelo menos te dá a opção de desligar a roda livre, são menos problemáticas do que atrás.Bl 75 % não te tiram de um sufoco numa trilha pesada.

[]´

Marcelo
09/12/2010, 10:19
Bajeiro,

Também tenho 100% bloqueado, com Macrotorque na traseira e Full-Lock na dianteira.
Eu não soldaria na dianteira, porque o Full-Lock, apesar dos pesares, desacopla quando não há força na roda. Soldado você não tem esse recurso, ainda mais que você ficará com os dois diferenciais soldados, mantendo o jeep sem diferencial quase que 100% do tempo.

Tem situações na trilha que para melhorar as manobras eu apenas destravo o traseiro e a diferença é gritante. Com soldado você não terá esse recurso.

Eu não recomendo.

Abraços,

diego4x4
12/12/2010, 00:28
eu iria de automatico na traseira e selecionavel na dianteira.
e quanto a soldar as planetária, não vejo problema nisso, eu sou um que uso 100% soldado na trazeira eu e mais a metade do jeep club daqui, mas com certeza se eu tivesse um dinheiro sobrando eu colocaria selecionável na frente e atrás só para nãos forçar os semi eixos em curvas fechadas, eu prefiro soldado do que automático pois não confio muito nele, já asim eu sei que ele estará sempre bloqueado quando precisar

fredbh
04/08/2011, 14:56
Tudo bem pessoal?

Uma duvida :

Os bloq ditos automaticos... tipo LockRight ou Kaiser... eles bloqueiam apenas quando se liga o 4x4 ou a roda livre (caso instalado na dianteira) ?

Pois eu uso o carro no dia a dia alem das trilhas medias / pesadas aqui em minas...

Tenho um macrotorque selecionavel na traseira... e quero um bloq bom e barato para dianteira...
Entao minha duvida é: se eu instalar um automatico na dianteira... mesmo o carro na posição 4x2... o frente ficará bloqueada ?
Ou irá bloquear só quando eu ligar a roda livre e ligar a chave de tração 4x4 ?

Quero o carro "original" pra andar no asfalto no dia a dia...

valeuu

Ricardo Piovan
04/08/2011, 16:32
Desligou a roda livre e tração vc pode rodar sem problemas !!! Como se não tivesse diferencial dianteiro. Tenho 2 amigos que usam na dianteira dos Trollers e eu uso na dianteira do meu CJ.

Abraço

valdir rainer
04/08/2011, 16:59
No meu cj3 tenho as planetarias soldadas a 10 anos e na traseira uso o da f100.
Uma dica que dou é quando soldar a dianteira ,nunca solde as engrenagens uma na outra,e sim encha de solda entre os dentes da planetaria,ou seja entre um dente e outro e do lado oposto,fazendo assim vc terá um certo curso de batente a batente.
Ja fiz varios jeeps de amigos e fazemos trilha junto e nunca tiveram problemas.
É só saber levar,e não esquecer que esta blocado,porque na dianteira o bicho sobe qualquer barranco.

fredbh
04/08/2011, 18:48
Desligou a roda livre e tração vc pode rodar sem problemas !!! Como se não tivesse diferencial dianteiro. Tenho 2 amigos que usam na dianteira dos Trollers e eu uso na dianteira do meu CJ.

Abraço

humm... bom saber... Entao tenho que encontrar Lock Right dana 44 30 estrias... vou tentar procurar em alguma loja...

Obrigado!

Natan Felli
04/08/2011, 21:56
Se tens roda livre, blz pode por o lockright tranquilo!!!
Senão o bixo pega kkk