PDA

Ver Versão Completa : Cópia do fórum 4x4brasil



Carvalho
16/04/2005, 08:22
Pessoal, tudo bem que o formato não é patente mas, faltou um pouco de criatividade :twisted:
se não vejamos:
http://www.4x4ecia.com.br/forum/

Alessandro Henrique
16/04/2005, 09:57
Duvido que o forum da 4x4ecia chegue a ter o mesmo sucesso que este!

Sds.

Eduardo Velo
16/04/2005, 10:29
A Dpaschoal tá fazendo uma enquete - ligaram em casa e perguntaram se acessaria esse forum 4x4&cia , se compraria na D Paschoal , etc...
Acho que eles vão acabar chamando o chefe Gustavo pra cover$ar , hehe ...
Respondi que o único site off que acesso é o 4x4brasil e não compraria pneu na DPaschoal pq , em média , é mais caro que outras lojas ...

Gustavo se prepara aí véio , ninguém ta acessando o 4x4&cia , os caras vão querer investir onde tem o público alvo ...

[]s...

Pagani
16/04/2005, 10:49
AFF !!

Será que lá tem que se pagar por mensagems tb? Assim como pra colocar a viatura na revista?

Pagani

Fábio
16/04/2005, 12:41
Caraca! Antes de olhar o site, eu ia dizer que o formato devia ser parecido por causa do PHPbb, mas não é nada disso. Copiaram na caruda mesmo.

Será que lá também vai ter os Moderados?!? hehe... Já pensando em besteira e esperando por mais um e-mail simpatico do Arilo....

[]´s

Beto Lacerda
16/04/2005, 12:49
Na boa, de ver o conteudo tecnico da revista eu imagino o nivel do forum ... , ridiculo , tem umas msgs lá citando o plagio mas as respostas são cada vez piores ...
[]'s

SILVIO
16/04/2005, 13:50
Puut´s! Tomei até um susto na hora que abriu a tela. :shock:
Copiaram na cara dura mesmo, só tiveram o trabalho de mudar a cor!!

Podia abrir um tópico aqui de repúdio a eles. :evil:

Eduardo Chaves
16/04/2005, 14:21
Os kras vão se enforcar com a própria corda...

Os próprios administradores são chucros e tratam mal os visitantes...

Se o pessoal da Revista tiver bom senso tiram logo isso do ar... :wink:

marcelino
16/04/2005, 15:18
Na minha opinião não só o formato do forum é importante mas também a qualidade de seus participantes. Aqui temos companheirismo pois não se tem o principal foco de divergencias, os INTERESSES COMERCIAIS.

Um abraço a todos....

cristiano
16/04/2005, 20:23
Sugiro um boicote... 8)

Giovani
16/04/2005, 21:37
Sugiro um boicote... 8)

:D Isso já existe! Alguém aí compra a 4x4 & Cia ainda???
Se vc fala do Fórum deles... nem vale o clique do mouse... :?

[]'s

Eduardo Velo
16/04/2005, 21:41
Cristiano , não precisamos partir pra isso , o boicote vai ser natural ...
Acredito que quem não acessa o 4x4brasil vai acabar se adaptando ao 4x4&cia , o que pode acontecer é o pessoal entrar lá e linkar pra cá um monte de dúvidas que forem aparecendo ...
Costumo linkar pra cá do picapesgm e vice versa , o mentor do picapesgm acessa o 4x4brasil , é o " tecnica " , eles tem matérias bem técnicas sobre GM e carros antigos mas ás vezes acaba cruzando info com 4x4 , acaba sendo um site com algo em comum com o 4x4brasil , mas não o mesmíssimo tema como o 4x4&cia ...

Pra mim , esse site nasceu de umbigo roxo ...

[]s...

cristiano
17/04/2005, 14:41
Sugiro que eles façam o que a donatti fez conosco... o que foi muito inteligente... façam com acordo e encaminhem os leitores que ainda restam para cá... a seção tira dúvidas deles é horrível... realmente é uma revista para amadores... não que eu me considere um expert (apesar das estrelas)... :D

marcelino
20/04/2005, 08:32
Nem precisa boicote, pois se sobrou algum jipeiro inteligente que ainda não está neste forum, rapidinho ele se manda para cá....Qualidade é tudo...

um abraço a todos...

andretomasi
20/04/2005, 13:09
Sem contar o nível dos (raros) frequentadores daquele fórum.. o próprio admin nem sabe falar português! Além do que, se ele quisesse mesmo colaborar com a comunidade off-road, dava um jeito de ajudar o 4x4brasil, e não criar uma cópia, com o único intuito de "segregar" usuários.

[ ]´s

Beto Lacerda
20/04/2005, 13:41
na minha opinião é simples , basta não acessar ...
[]'s

NeRo
20/04/2005, 13:56
Guardadas as devidas proporções, não estamos tendo quase a mesma reação que alguns da Jipenet tiveram no começo do Fórum? :?

Sou da opinião do Beto... não precisa ficar chutando.

andretomasi
20/04/2005, 14:06
Nero, acho que não, visto que na Jipenet o pau comeu :D , por isso o pessoal debandou.. aqui o caso é de cópia mesmo, acho que concorda comigo que não há uma única razão ou vantagem em se criar um fórum copiado deste.

Chute nos bagos do Boi e [ ]´s

Beto Lacerda
20/04/2005, 14:22
não discordo que é copia na caruda mas nem vamos nos preucupar , os caras tem que comer muito arroz com feijão para ser o que somos ...
fora que o conteudo não vai diferir muito do da revista ...
[]'s

Fábio
20/04/2005, 16:32
Cambada: Existe espaço para todos...

A grande maioria aqui é composta por jipeiros trilheiros. Pouco se vê a respeito de grandes viagens, rallys de velocidade ou mesmo indoor.

Além disso, quem não se lembra como todos babavam um ovo quando isso aqui começou?!? Quanta e quantas vezes fui criticado simplesmente por dar minha opnião ao invéz de só ficar elogiando o trabalho do colega?

Ainda... (e aproveitando o feriado para fugir das pedradas)... Aonde os landeiros e trolleiros irão se reunir para falar do novo design de acessórios da Keko?!? :D :D :D :D :D

MAS QUE NÃO PRECISAVA COPIAR NA CARA DURA, AH... ISSO NÃO PRECISAVA!!!!! :evil:

[]´S

Ronaldo B.
20/04/2005, 16:59
Pessoal,

O site da 4x4&Cia tem 85 usuários cadastrados mas somente 27 postaram alguma mensagem, sendo que somente 4 usuários postaram mais de 5 mensagens.

Precisa dizer mais alguma coisa ???? :twisted: :twisted: :twisted:

[]´s

Giovani
20/04/2005, 20:59
Chute nos bagos do Boi e [ ]´s

:D Quem tem bago é touro... :lol: :lol:

[]'s

andretomasi
20/04/2005, 21:34
Então o Nero é castrado! :twisted: :twisted: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ]´s

Eduardo Velo
21/04/2005, 07:52
PO Chefia , cheio de suspense ...

Sei de um monte de gente que acessa mas não é cadastrado , as dicas e as consultas aqui são divulgadas mais no boca a boca mesmo ...

[]s...

Beto Lacerda
22/04/2005, 10:25
sabe o que foi mais fod@... Eu sempre implorei pro pessoal da redação da 4x4ecia, pra publicar um textozinho, nem que fosse de 3 linhas falando sobre o 4x4Brasil, pois afinal de contas, os assinantes teriam acesso a esse imenso acervo de informação que se tornou o forum... hehe é punk , mas o mais fod@ mesmo seria se eles pedissem p/ vc divulgar o forum deles :twisted: :twisted: , e na boa é isso que esse topico ta fazendo , quem entra aki p/ ler acaba dando um click no link deles e ve a caca que é lá , mas vai lá ...
[]'s

Hélio
22/04/2005, 14:03
...........e na boa é isso que esse topico ta fazendo , quem entra aki p/ ler acaba dando um click no link deles e ve a caca que é lá , mas vai lá ...
[]'s

Bem, eu já dei o meu click, e fui lá dar uma olhadinha :lol: . È uma cópia fiel do 4x4brasil :evil: . Mas, como já foi dito aqui, o mais importante de qualquer forum são as pessoas que madam suas mensagens, sugestões, etc. Então só com o tempo é que vamos ver no que vai dar :roll: .

[]'s e com os pés (digo, dedos e olhos) firmas no 4x4brasil :D

Krisiun
22/04/2005, 18:53
Só pra esclarecer que o sistema utilizado tanto aqui no fórum 4x4 Brasil como no da Revista 4x4&Cia são o mesmo, que é o phpBB (http://www.phpbb.com). Ele é um sistema de fórum gratuito em PHP, além de ser open source (de código aberto) e licenciado sobre a GPL-GNU (General Public License ou Licença Pública Geral em pt); portanto é permitido qualquer edição do código fonte e utilização por qualquer pessoa livremente.

Ok, eles optaram por utilizar o phpBB (http://www.phpbb.com) como aqui. Até ae tudo bem.

O problema é que simplesmente copiaram quase que 100% das categorias e áreas aqui do 4x4 Brasil, mudando apenas algumas coisinhas. Isso já é uma coisa bem diferente e implica em cópia pura de um conteúdo. Além de ser de uma total falta de originalidade e de ética inclusive. Pois já que copiaram as áreas, pelo menos poderiam mencionar os créditos ao 4x4 Brasil, não concordam?!? Lamentável. :? :roll:

Alessandro Henrique
23/04/2005, 03:53
Krisiun,
Eles podem ate terem copiado as areas, mas acredito que nao terao as mesmas pessoas frequentando e enriquecendo as referidas areas com conteudo como ocorre aqui!
Realmente foi falta de originalidade.
Acho que tem lugar para todos, mas respeito e imprescindivel.

Sds.

Mauro Darezzo
23/04/2005, 17:10
Olá,
Só como curiosidade, meu filho usa o fórum http://evoo.locaweb.com.br/forum .
É o mesmo sistema do 4x4brasil, até na cor azul, cor que por sinal é melhor que aquele amarelo hepatite do fórum clonado... :lol:

cristiano
23/04/2005, 21:42
Iassis, não esquece de colocar algumas fotos aqui... tem gente de outro estado aqui que não vai poder ir... :shock:

Edintruder
24/04/2005, 09:00
Na Argentina também usam o mesmo fórum, porém os integrantes são na maioria proprietários de Ranger.
http://clubranger4x4.com.ar/phpBB2/login.php?redirect=privmsg.php&folder=inbox

Krisiun
24/04/2005, 11:51
Krisiun,
Eles podem ate terem copiado as areas, mas acredito que nao terao as mesmas pessoas frequentando e enriquecendo as referidas areas com conteudo como ocorre aqui!
Realmente foi falta de originalidade.
Acho que tem lugar para todos, mas respeito e imprescindivel.
Realmente, a questão não é eles terem um fórum sobre o mesmo assunto ou que estão utilizando o mesmo sistema de fórum daqui do 4x4 Brasil (que como escrevi antes, é livre e gratuito).

A questão é que eles simplesmente copiaram as áreas que existem aqui no fórum.

gvogetta
24/04/2005, 12:52
Guardadas as devidas proporções, não estamos tendo quase a mesma reação que alguns da Jipenet tiveram no começo do Fórum? :?

Sou da opinião do Beto... não precisa ficar chutando.

É, cachorro morto não adianta chutar...
Infelizmente se me permitem, o caso Jipenet foi muito diferente, até porque o Gustavo não copiou nada, pelo contrário, INOVOU em formato e conteúdo... Aí veio a dor de cotovelo...

O que me admira é uma revista com o porte da 4x4 & Cia partir para o plágio na cara dura, sem a menor vergonha... Se fôssemos nós ou o Gustavo que estivéssemos copiando o formato e a estrutura da revista, certamente já estaríamos com uma liminar da justiça pairando sobre nossas cabeças sobre violação de direitos autorais, propriedade intelectual e etc.

Saudações a todos,

gvogetta
24/04/2005, 14:09
Sugiro um boicote... 8)

:D Isso já existe! Alguém aí compra a 4x4 & Cia ainda???
Se vc fala do Fórum deles... nem vale o clique do mouse... :?

[]'s

Eu compro, ainda, mas mais por uma questão de apoio ao esporte off-road nacional, tão carente de publicações do gênero... E é por este fato que reclamo ainda mais sobre a qualidade decadente da revista em questão, coisa que já fiz diversas vezes por e-mail, por carta e agora publicamente, através do fórum deles :wink: ...

Saudações,

Raphael Diniz
06/05/2005, 15:15
All,

Minha opnião é que eles estão tentando de tudo recuperar o n° de leitores perdidos com o passar do tempo.......e criaram um forum como apoio a revista e para isso então decidiram copiar o 4x4brasil por ser uma receita de sucesso.

Lembram daquela pesquisa realizada por eles no festival Brasil Off-road (e divulgada na própria revista) que mostrava o perfil dos jeepeiros brasileiros? Que jeep tinha, o que gosta de fazer com o jeep? Passeios, trilha, etc.....Pois é, naquela época, já sabiam que deveriam focar a publicação (a revista) para o público de maior representatividade. No fundo eles já sabiam que a revista não vendia como antes.

O que eles não esperavam, é que da forma com que foi feito o forum, a galera ficou ainda mais "puta da cara", e boicotando ainda mais a publicação.....se alguém ainda tinha alguma dúvida em comprar ou não, lendo esse tópico vai ter certeza do que fazer.

Ou eles mudam radicalmente a forma como conduzir a revista (principalmente conteúdo) ou a médio e longo prazo ela não será mais viável para publicação....

[ ]´s com esperança de que um dia tenhamos muitas publicações, informações, produtos e jeeeeeeps no mercado!!!!!!

andretomasi
06/05/2005, 17:25
Fala people,

Será que por exemplo, fazendo um abaixo assinado aqui no fórum com as reivindicações do que gostaríamos de ver (ou não ver :roll: ) na revista, e enviando o link para a revista, não conseguiríamos "acordar" os editores dela? Garanto que assinatura é o que não vai faltar, muito menos idéia de (bom) conteúdo :D

[ ]´s

Paulo Sergio Beltrao de F
06/05/2005, 19:16
Pessoal com já disseram aí em cima é aberto o modelo da formatação.
Vejam o site do Jeep clube de Curitiba. Não vejo o que vai afetar este poderoso FORUM.
Vejo sim uma união dentro do esporte Off Road na região de Curitiba.È uma demonstração de que uma nova diretoria quer a união e participação regional e nacional.
Grato a todos

NeRo
06/05/2005, 20:29
Na minha opinião, se ele não mudaram até agora... é pq não estão muito preocupados com isso.

lubento
06/05/2005, 22:26
Sou da opinião que se algo de novo é criado voltado para uma comunidade específica, ou é porque você não está satisfeito com as opções disponíveis, ou porque você tem um interesse comercial implícito. Parece ter sido essa a lógica (infundada) que o pessoal da 4x4eCia adotou para criar, ou melhor, "xerocar" o 4x4 Brasil.

Partindo deste raciocínio e como vejo poucos satisfeitos com a linha editorial daquela revista, por quê não ajudamos o Lassis a criar a revista 4x4 Brasil? :twisted:

Garanto que em conteúdo este fórum tem bem mais a acrescentar do que as pífias matérias que saem na 4X4&Cia.

Sinceramente falo isso não em represália à criação do novo fórum, mas sim porque realmente gostaria de uma opção de revista mais qualificada abordando com mais competência esse tema que tanto atrai a todos nós.

Eu sei que não seria fácil, mas se fosse, a essa altura já teriamos outras revistas criadas. O Lassis e todos nós colaborando, deveriamos procurar uma editora e patrocinadores iniciais.

Sob o ponto de vista de análise de mercado, teríamos a combinação da carência com a farta disponibilidade de conteúdo assegurada pelo acervo deste fórum, o que por si só seria suficiente para gerar atratividade. Quem sabe poderíamos co-editar uma revista de automobilismo já existente, provendo conteúdo 4x4.

Não sei se estou "viajando" muito, mas a paixão pelo tema me permite essa loucura. :wink:

[]s não despeitados, mas sim acreditando que é possível fazer algo bem mais competente do que a revista nos oferece.

Giovani
06/05/2005, 23:08
Partindo deste raciocínio e como vejo poucos satisfeitos com a linha editorial daquela revista, por quê não ajudamos o Lassis a criar a revista 4x4 Brasil? :twisted:

Garanto que em conteúdo este fórum tem bem mais a acrescentar do que as pífias matérias que saem na 4X4&Cia.

Não sei se estou "viajando" muito, mas a paixão pelo tema me permite essa loucura. :wink:

:D Aí Lubento!!!

:D Cara, isso já deu muito pano pra manga... tem um tópico ou 2 sobre isso... O que se concluiu? Os custos de editoração, impressão, distribuição são enormes. Seria preciso uma boa estrutura, profissionais, etc. Todos por aqui já têm um trampo que ocupa muito bem o dia... Seria preciso contratar gente nova, etc...
Mas, começando de forma virtual, poderia até dar certo. Transformar o 4x4 Brasil num portal, etc. Pensando nisso e na divulgação de assuntos em forma de matéria, foi criada a área de "Artigos" (veja botão no alto da página). Se isso der certo, pode-se pensar numa ampliação. Mas até agora tem pouca coisa lá. É mais ou menos isso... Indo por partes... Talvez um dia a coisa aconteça... :wink:

[]'s

ribon
12/05/2005, 15:10
Vamos fazer uma revista off-road tb... :D :D :D :D :D

Oq acham?

cotton
16/05/2005, 23:51
Olha, acabei de ver esse topico... :D

Mas eu dei muita risada quando entrei no "forum dolly" ! :lol: :lol: :lol:

Hahaha ta loco :lol: :roll: :lol:
Não tem nem o que comentar.... :?

Daqui a pouco a 4X4&Cia vai estar publicando matérias sobre pesquisas com células-tronco :lol: 8)

[]'s

Ronaldo B.
17/05/2005, 08:32
... Os custos de editoração, impressão, distribuição são enormes. Seria preciso uma boa estrutura, profissionais, etc. Todos por aqui já têm um trampo que ocupa muito bem o dia... Seria preciso contratar gente nova, etc...

Giovani,

Infelizmente sou obrigado a concordar com você... :cry: Provavelmente o que se arrecadaria com a venda, talves nem cobrisse os custos de impressão, mas prá quem já tem uma estrutura montada, isso não seria tão inviável assim... como fazer isso ??? Eu explico:

É visível como o interesse pelo meio offroad vem crescendo no Brasil, é só olhar a quantidade de carros com apleo offroad que vem sendo lançados, dêem uma olhada nas vitrines de algumas lojas nos shoppings e vão ver camisetas com fotos e desenhos de jeep e veiculos 4x4, como por exemplo na BR111. Formar uma marca forte no mercado não é uma tarefa fácil, mas a "marca" 4x4Brasil já tá aí e como podemos ver crescendo cada vez mais. Então, porque o Gustavo não poderia "licenciar" a marca 4x4Brasil para uma editora que estivesse afim de lançar uma revista voltada ao público offroar e que escrevesse realmente para esse público, com isso colocado em contrato?? Acho que seria uma alternativa para termos um revista de qualidade no mercado, sem os custos e com a possibilidade do Gustavo vir a ter alguma geração de receita através da marca 4x4Brasil, e isso pode ser expandido até para uma grife de roupas, a exemplo do que é feito pelo Jeep Clube do Brasil... e por que não ??? E só licenciar e ganhar dinheiro... já pensou nas camisteas, bonés, e outros produtos sendo vendidos em lojas como por exemplo, Donatti4x4, Paulista4x4, e outras do segmento ????

Acho que é uma idéia a ser pensada pelo nosso nobre Administrador.... Eu não veria mal nenhum, muito pelo contrário, estaria assim incentivando a divulgação não só da marca 4x4Brasil, mas também do próprio 4x4 no Brasil !!!!

Será que viajei na maionese ou no fundo é viável ???

[]´s Querendo criar franquias do 4x4Brasil......rs

Giovani
17/05/2005, 19:47
Então, porque o Gustavo não poderia "licenciar" a marca 4x4Brasil para uma editora que estivesse afim de lançar uma revista voltada ao público offroar e que escrevesse realmente para esse público, com isso colocado em contrato?? Acho que seria uma alternativa para termos um revista de qualidade no mercado, sem os custos e com a possibilidade do Gustavo vir a ter alguma geração de receita através da marca 4x4Brasil, e isso pode ser expandido até para uma grife de roupas, a exemplo do que é feito pelo Jeep Clube do Brasil... e por que não ???

:D Fala Ronaldo!!!

:D Acho viável. Mas não dá pra largar a marca 4x4Brasil na mão de qualquer um. Essa revista teria que ser muito criteriosa, para que não seja só mais uma na banca... E acho que até as matérias deveriam ter o aval de alguns entendidos no assunto, antes de ser publicada. Já tem muita m* circulando por aí. Teríamos que ser o diferencial, principalmente no aspecto técnico e imparcial. Mesmo que o produto "X" seja de um anunciante, ele deve ser testado e aprovado/reprovado, com total isenção.
Esse é o espírito do Fórum, desmistificar e mostrar a verdade. A revista teria que manter isso. :wink:
:D Sobre a griffe, já teremos novos produtos na semana que vem. Acho que a ampliação dessa linha de produtos, só depende do tempo do Gustavo, ou melhor, da falta deste... :wink: Terceirizar seria uma boa...

[]'s

Cícero Franco
18/05/2005, 13:12
Realmente tem lugar para todos. Há anos tive profissionalmente um caso semelhante. Trabalhava como OEM de uma empresa americana e um outro cara, que inclusive tinha sido meu patrão noutras eras, foi prá lá e pediu exclusividade para o Brasil e que ele tinha grana e ia importar um container de material se recebesse a exclusividade. A resposta foi: o mercado vai dizer quem vai trabalhar conosco. Resultado: há 10 anos trabalho com estes caras. O outro? Na verdade nem sei mais dele...

Vamos continuar com nosso Forum, bonito e faceiro. E vamos deixar que o "mercado" escolha o melhor.

Alguém por aqui tem alguma dúvida do que vai acontecer? :wink:

[]s

Ronaldo B.
18/05/2005, 20:08
:D Fala Ronaldo!!!

:D Acho viável. Mas não dá pra largar a marca 4x4Brasil na mão de qualquer um. Essa revista teria que ser muito criteriosa, para que não seja só mais uma na banca... E acho que até as matérias deveriam ter o aval de alguns entendidos no assunto, antes de ser publicada. Já tem muita m* circulando por aí. Teríamos que ser o diferencial, principalmente no aspecto técnico e imparcial. Mesmo que o produto "X" seja de um anunciante, ele deve ser testado e aprovado/reprovado, com total isenção.
Esse é o espírito do Fórum, desmistificar e mostrar a verdade. A revista teria que manter isso. :wink:

Giovani,

Concordo com vc quando diz que tam muita merd@# circulando, mas aqui mesmo no fórum, tem muita gente que conhece prá KCT, poderiam ajudar escrevendo ou revisando matérias, acho que não ía faltar gente querendo ajudar e principalmente com capacidade técnica prá isso. Tudo depende de como se amarra as coisas no contrato.


:D Sobre a griffe, já teremos novos produtos na semana que vem. Acho que a ampliação dessa linha de produtos, só depende do tempo do Gustavo, ou melhor, da falta deste... :wink: Terceirizar seria uma boa

Ao terceirizar a comercialização, pode -se também terceirizar a produção, isso facilitaria a ampliação da linha de produtos e principalmente, produzindo em maior quantidade, cai o peço, só lembrando que terão custos também que hoje não se tem, por isso prá ser viável tem que ser produzido em maior escala. Ou então licencia a marca e quem licenciar fica com a produção e distribuição, ficando a cargo do Gustavo somente verificar a qualidade do produto e se o que foi acordado no contrato está sendo cumprido. Do resto é só correr pro abraço. Essa parte da terceirização é a mais fácil.

[]´s

andretomasi
18/05/2005, 20:47
Eu tenho uma idéia.. porque não fazemos um auxílio-mútuo pra escrever os artigos, um por mês.. por exemplo, agora em Junho escolhemos escrever sobre freio a disco, então escolhemos um "organizador", que irá reunir as informações e dar uma pesquisada no fórum e montar um artigo com as informações.. e todos que puderem ajudar "lembrando" de algum tópico, mandem para o cara... no outro mês, outro membro do fórum escreve outro artigo.. assim teríamos a área de artigos sendo aproveitada, e com o tempo teríamos uma "biblioteca" off-road, que mais tarde poderia servir de base pra talvez uma revista ou publicação impressa.. que acham?

[ ]´s viajando na maionese :oops:

EDIT: O cara que fez o artigo também poderia ficar responsável por atualizar o mesmo caso alguma informação nova apareça no futuro.

Giovani
18/05/2005, 21:30
Concordo com vc quando diz que tam muita merd@# circulando, mas aqui mesmo no fórum, tem muita gente que conhece prá KCT, poderiam ajudar escrevendo ou revisando matérias, acho que não ía faltar gente querendo ajudar e principalmente com capacidade técnica prá isso. Tudo depende de como se amarra as coisas no contrato.

:D Fala Ronaldo!!!

:D Tá nascendo...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10075&start=0

[]'s

Ronaldo B.
19/05/2005, 14:33
E aí, Giovani...

Dei uma olhada no tópico e achei muito legal, vai ajudar muito.

A idéia do Keko também é muito boa , porque mesmo quando pesquisamos algum assunto, as vezes fica tão confuso chegar a alguma conclusão, tamanha é a quantidade de informações que temos disponíveis, que se tivessemos uma área específica do fórum onde fossem postados artigos sobre tópicos específicos, escritos por integrantes do próprio fórum, seria muito legal.

Mas o papo da revista pode ser a longo prazo, já a venda de produtos com a marca 4x4brasil poderia ser mais fácil de alavancar, no Ibira mesmo, o pessoal vive perguntando se não dá prá algum moderador levar as camisetas, bonés, etc.. para serem vendidos lá... eu entendo que sería difícil, até mesmo porque acho que só pode vender alguma mercadoria lá dentro se tiver um stand ou barraca, mas isso demonstra o interesse do pessoal pelos produtos. Isso porque o Fórum tem uma lista de produtos pequenos, mas imagina se essa lista fosse ampliada, não com um monte de tranqueiras do tipo canequinha e porta treco, mas com ítens que sempre precisamos comprar prá uso nas trilhas ????Coisas do tipo capa de chuva, bolsa, cinta, lanterna, camiseta, camisa, mochila, jaqueta impermeável, etc... e tem muito outras possibilidades, lembrando que todos esses produtos já existem, bastando apenas aplicar o logo, mas inviabiliza fazer isso em pequenas quantidades.

[]´s e no que precisarem, podem contar comigo!!!!

LEEP
23/05/2005, 21:52
hoje em dia nada se cria... tudo se copia :?

wagnerlopes
28/05/2005, 21:59
Lamentavel atitude desta Revista 4x4 & Cia!
Eu nunca assinei, só comprei alguns exemplares avulsos.
Por falar em revista 4x4, qual a melhor revista do genero aqui no Brasil?

Será que vou ter que esperar sair a 4x4 & Patota do Getulio :?: :D