PDA

Ver Versão Completa : F75 Original para Big Foot

Marcel Moura
07/12/2010, 21:27
Ola pessoal, sou novo no Forum e pesquiso peças para modificação total da minha F75, acabei de comprar, já tive uma Rural 73 a 20 anos e estou novamente envolvido com 4x4, só que agora com mais caixa e quero deixar ela um trator, penso em mecanica de S10, motor caixa, caixa de direção, freios, não quero ter que escolher o que quebrar nas trilhas por isso peço ajuda aos mais experientes para montar algo próximo do inquebravel.
Abraço e aguardo idéias dos amigos.
Marcel

Davi Gonçalves
07/12/2010, 22:59
Ola pessoal, sou novo no Forum e pesquiso peças para modificação total da minha F75, acabei de comprar, já tive uma Rural 73 a 20 anos e estou novamente envolvido com 4x4, só que agora com mais caixa e quero deixar ela um trator, penso em mecanica de S10, motor caixa, caixa de direção, freios, não quero ter que escolher o que quebrar nas trilhas por isso peço ajuda aos mais experientes para montar algo próximo do inquebravel.
Marcel

Marcel vc é o cunhado do Elinaldo??
Boas vindas e boa sorte no projeto.
qquer coisa da um grito que estou tentando terminar minha F75 tem 4 anos rs rs rs
Vi em um outro topico vc perguntando dos vidros inteirços se quiser ver os meus é só dar um pulo aqui em Monte Alegre estão embalados ainda, comprei da stepside, e deles tbm compre carroceria, lateral de porta e vidros inteiriços.

abraços

Marcel Moura
07/12/2010, 23:16
Ola Davi, sou sim, estou pensando ainda em como finalizar a parte de lataria, eu vi a cabine estendida e achei muito boa principalmente porque tenho 1,86 e nao sei como fica com banco concha no tamanho original, e ainda estou pensando se coloco carroceria ou apenas plataforma com santo antonio tubular.

Davi Gonçalves
07/12/2010, 23:25
Conheci vc no dia que o Elinaldo foi buscar o jeep dele no salomão...
Eu estou negociando os bancos com a SanMarino e qdo chegar se vc quiser dar uma olhada, e testar.
eu vou colocar a frente da bicudinha em fibra p mudar um pouco.

Lopes
07/12/2010, 23:35
Opa, o que precisar da gente,
é só chamar.

quer uma que não quebra, veja só essa;:concordo:

abraço

Lopes
07/12/2010, 23:50
segue foto..:oops:

Marcel Moura
08/12/2010, 00:09
Gostei dos paralamas, como a minha nao e bicuda vou ter que adaptar alguma coisa, tenho ideia de dolocar pneu 38'
Abraco

Marcel Moura
08/12/2010, 11:06
Pessoal, preciso ideias para o santo antonio, interno ou externo, vi alguns videos do Top truck com alguns montados do lado externo, até mesmo para proteção em caso de virar (lataria).

Abraço

Davi Gonçalves
08/12/2010, 11:15
Pessoal, preciso ideias para o santo antonio, interno ou externo, vi alguns videos do Top truck com alguns montados do lado externo, até mesmo para proteção em caso de virar (lataria).

Abraço
Marcel da uma olhada na área Hardcore que tem 2 F75 com gaiola interna, por sinal vou me basear em uma das duas.
abraços

JCJ
08/12/2010, 12:56
E aí Colono, seja bem vindo.

Segue abaixo minhas considerações.
Outra coisa, vc deve definir seu carro e não a galera do forum !

Conselho: Defina quais eixos vc irá utilizar antes de tudo !! Seu projeto nasce a partir deles !!

A pesquisa a todos aqueles tópicos que te passei é imprescindivel e anotar os pontos fortes e fracos de cada um !

Transformar a F75 do Verdureiro nisso que vc quer, não é impossível. Mas requer boa dose de paciencia, estudo e cálculos.

................não quero ter que escolher o que quebrar nas trilhas por isso peço ajuda aos mais experientes para montar algo próximo do inquebravel.
Marcel

Bom partindo desse princípio de "inquebravel" o que pode quebrar ou ficar subdimensionado facilmente é o bolso ! :mrgreen:

Se este não for o caso, o projeto segue adiante sem problemas !

Gostei dos paralamas, como a minha nao e bicuda vou ter que adaptar alguma coisa, tenho ideia de dolocar pneu 38'
Abraco

Com pneu 38" vc terá no máximo um Mini Foot ! :concordo:

Pessoal, preciso ideias para o santo antonio ......

Abraço

Prefiro mais um santinho do São Cristovão dentro da viatura ! :mrgreen:

Mas no seu caso vai aí as minhas idéias !

http://formigueiros.com/wp-content/uploads/2009/06/santo-antonio.jpg

Nem precisa me agradecer pelos palpites ! Esses são de graça ! :odedo:

[]´s e boa sorte
JCJ

Marcel Moura
08/12/2010, 13:33
Carma!!!, temos tempo, vamos vendo o que quebra no teu para corrigir no meu, sabe que vou lá na casa dos caras do Big Foot pra trazer coisa boa para nós.
Em falando nisso encostou um caçamba hoje pela manhã descarregando peças aqui em casa, acho que vc está envolvido nisso, hahaha.

Abraço

Davi Gonçalves
08/12/2010, 14:25

Conselho: Defina quais eixos vc irá utilizar antes de tudo !! Seu projeto nasce a partir deles !!

A pesquisa a todos aqueles tópicos que te passei é imprescindivel e anotar os pontos fortes e fracos de cada um !

Transformar a F75 do Verdureiro nisso que vc quer, não é impossível. Mas requer boa dose de paciencia, estudo e cálculos.

Bom partindo desse princípio de "inquebravel" o que pode quebrar ou ficar subdimensionado facilmente é o bolso ! :mrgreen:

[]´s e boa sorte
JCJ

Pelo menos alguma coisa de bom o Elinaldo falou
"Outra coisa, vc deve definir seu carro e não a galera do forum !":concordo::concordo:

Vc tem q fazer o q vc quer e não o que acham que é.

E qto a caçamba que descarregaram na sua casa Marcel provavelmente seu parente ai deve ter comprado mais algumas sucatas p transformar o jeep ou sua F kkkkkkk
:odedo::odedo:

Marcel Moura
08/12/2010, 14:34
Hehe, Tem um Sábio aqui na cidade que fala que só não muda de idéia quem não tem idéia e só em alguns fóruns que entrei já ví tanta coisa boa que inventar a roda novamente é perda de tempo, depois pego as idéias e mais o cunhado (auditor, conselheiro e projetista) que sabe tudo de peças e conjuntos e monto algo legal. sugestões e idéias são fundamentais para não fazer coisa errada e perder dinheiro. Na verdade o tal de "já que" vai queimar todo o dinheiro mesmo. haha
Abraços

Davi Gonçalves
08/12/2010, 14:37
Hehe, Tem um Sábio aqui na cidade que fala que só não muda de idéia quem não tem idéia e só em alguns fóruns que entrei já ví tanta coisa boa que inventar a roda novamente é perda de tempo, depois pego as idéias e mais o cunhado (auditor, conselheiro e projetista) que sabe tudo de peças e conjuntos e monto algo legal. sugestões e idéias são fundamentais para não fazer coisa errada e perder dinheiro. Na verdade o tal de "já que" vai queimar todo o dinheiro mesmo. haha
Abraços
Vc tem um CUnhado projetista, conselheiro, auditor, palpiteiro e louquinho p aloprar o projeto dos outros hahahahaha

Marcel Moura
08/12/2010, 15:05
Bom então vamos ao objetivo do projeto

Como não tenho idéia de como anda a tecnologia empregada nos atuais, sou do tempo do pneu militar e corrente nas trilhas de Chapecó SC a 20 anos

Motor: V6 Blaser ou F250
Câmbio: Automático
Diferencial: bloqueio dianteiro e traseiro 100%
Freio disco nas 4
Pneu 38"
Guincho dianteiro e traseiro elétrico

Agora como fazer isso rodar e o que utilizar para mim é o mais dificil, esse é o carro.
No final vai ser a "Jeca do colono de Chapecó"

Abraço

Marco-Maga
08/12/2010, 15:05

[]´s e boa sorte
JCJ

JCJ,

Cê ta querendo casar??

Fala de São Cristovam e coloca foto de Santo Antonio e ainda de cabeça pra baixo....:pensativo:

São Cristovam...

http://www.atribunamt.com.br/wp-content/images/imagens_do_dia/23-07-08/23-07-08-(24).jpg

Marcel Moura
08/12/2010, 15:24
Segue primeira postagem de fotos, inicio da modificação.

Zepi
08/12/2010, 16:20
Amigo, quanto ao motor, é uma ótima pedida...e o câmbio poderia usar o automático do Landau que é bem simples, não dá problema, tem peças baratas e ainda é plug 'nplay no V¨da F250!

Abraços

Marcel Moura
08/12/2010, 16:27
Amigo, quanto ao motor, é uma ótima pedida...e o câmbio poderia usar o automático do Landau que é bem simples, não dá problema, tem peças baratas e ainda é plug 'nplay no V¨da F250!

Abraços

Zepi, valeu pela dica, o que realmente preocupa são as adaptações principalmente em 4x4 e caixa reduzida, pensamos em manter a mesma linha do motor e câmbio, do mesmo carro, como vc fez com a sua?

Abraço

Marco-Maga
08/12/2010, 20:34
Segue primeira postagem de fotos, inicio da modificação.

Marcel,

Parabens pela menina..kkkk

Vamos acompanhar a transformação.....:concordo:

santistadoente
08/12/2010, 22:35
A minha F 75 vai de Motor Gm 4.1 Mpfi e CA ZF 4hp22, excelente combinação, a Tcase é da Hilux, qualquer coisa da um grito!
Abraço e parabéns pelo projeto!

Alexandre Souto
09/12/2010, 00:14
Amigo, uso gaiola interna, se te servir de exemplo.

Como o JCJ falou:
Antes de definir motor cx e tcase, defina os eixos/pneus, pois tudo pode mudar lá na frente, e vai mudar, pode saber. Estas sao as peças mais caras do carro, se programe muito bem.

Foram 3 anos, só de construção para o meu lixo (a minha amada FOrRDINHA) que segue.... Hahehahe....

Uso mecânica FORD, V8 292, cambio hidramático C4 (pedaleiras e coluna de direção tb do Landau) e tcase de Wrangler, que tem saída para o mesmo lado dos meus eixos, que são os DANA44 6 furos de trolha... Relação diferencial 44/9... bloqueios Macrotorque nos dois eixos e pneus 37"..... Só diversão! Hehehe

Precisando de algo pode chamar!

Grande e FORD abs!!!!

Marcel Moura
09/12/2010, 11:20
Pessoal, decidida a Jeca agora reunir as peças e postar para que todos possam acompanhar, mudanças sempre aparecem no decorrer do projeto mas basicamente com motor 6 bloqueio total 100%, pneu 38, paralamas remodelados, disco nas 4, pensando seriamente em gaiola externa, ainda procuro fotos, painel e assessorios ainda estou querendo ver algumas fotos, como vou seguido para os EUA vou trazer alguns badulaques,
Fica como registro, vamos ver no final o que se manteve desse projeto, com o comhecimento do cunhado acho que jjntamos as pecas todas em 6 meses.
Abraço

Marco-Maga
09/12/2010, 15:27
Pessoal, decidida a Jeca agora reunir as peças e postar para que todos possam acompanhar, mudanças sempre aparecem no decorrer do projeto mas basicamente com motor 6 bloqueio total 100%, pneu 38, paralamas remodelados, disco nas 4, pensando seriamente em gaiola externa, ainda procuro fotos, painel e assessorios ainda estou querendo ver algumas fotos, como vou seguido para os EUA vou trazer alguns badulaques,
Fica como registro, vamos ver no final o que se manteve desse projeto, com o comhecimento do cunhado acho que jjntamos as pecas todas em 6 meses.
Abraço

Marcel,

Colocando freia a disco nas 4 rodas, vc terá que repensar num freio de estacionamento...:concordo:

Marcel Moura
09/12/2010, 15:38
Pois é como são sistemas da dianteira nas 4 não terá freio de estacionamento a não ser que tenha alguma idéia já lançada, e faz muita falta, pensei em utilizar como freio de estacionamento um dos dois oreia que capotaram o CJ do cunhado o problema é que pode falhar, hehehe.

Abraço, se souber de algo estou na escuta

JCJ
09/12/2010, 16:38

Abraços

Zepi,

Tem certeza que o V6 da F250 é PnP no C4 do Landau, já viu algum montado assim :?:

Sabe qual a capa seca do V8 que tem que usar 292, 302 :?:

[]´s
JCJ

Alexandre Souto
09/12/2010, 17:47
Zepi,

Tem certeza que o V6 da F250 é PnP no C4 do Landau, já viu algum montado assim :?:

[]´s
JCJ

:pipoca:

Ralphr
10/12/2010, 08:46
Pois é como são sistemas da dianteira nas 4 não terá freio de estacionamento a não ser que tenha alguma idéia já lançada, e faz muita falta, pensei em utilizar como freio de estacionamento um dos dois oreia que capotaram o CJ do cunhado o problema é que pode falhar, hehehe.

Marcel,

Procura na área de anunciantes o Adir Danielson Berga, ele vai te auxiliar com os freio, ele tem o sistema idel para vc. Como duas pinças na dianteira e tembém com freio trazeiro estacionário.

Comprei o dianteiro, deve chegar hoje aí vou postar fotos no meu tópico.

Boa sorte no seu projeto. Mais um para o time.

Ralphr
10/12/2010, 08:55

Marcel,

Procura na área de anunciantes o Adir Danielson Berga, ele vai te auxiliar com os freio, ele tem o sistema idel para vc. Como duas pinças na dianteira e tembém com freio trazeiro estacionário.

Comprei o dianteiro, deve chegar hoje aí vou postar fotos no meu tópico.

Boa sorte no seu projeto. Mais um para o time.

Marcel Moura
10/12/2010, 09:34
Valeu Ralfhr, vou dar uma olhada, realmente freio de estacionamento é necessário para evitar problemas.

Valeu a dica aguardo fotos
Abraço e parabéns pela amarelinha

Davi Gonçalves
10/12/2010, 10:57
Valeu Ralfhr, vou dar uma olhada, realmente freio de estacionamento é necessário para evitar problemas.

Valeu a dica aguardo fotos
Abraço e parabéns pela amarelinha
Se quiser ver eu uso este freio com duas pinças na dianteira, pinças de kombi atras e o freio de mão no cardã, pois uso cambio de toyota 5 marchas.
Abraços

Marcel Moura
10/12/2010, 11:03
Valeu Davi, como estou pretendendo utilizar cambio automatico acho que no P com a reduzida ja me ajuda bastante, pelo menos ate achar uma solucao.

Abraco

Davi Gonçalves
10/12/2010, 11:48
Valeu Davi, como estou pretendendo utilizar cambio automatico acho que no P com a reduzida ja me ajuda bastante, pelo menos ate achar uma solucao.

Abraco
Com ctz ja esta resolvido o problema.
precisando de algo da um grito

abraço

Alexandre Souto
10/12/2010, 12:22
Nananão, carro auto se para primeiramente no freio de pé, ai põe o freio de mão e solta o freio de pé, se segurar perfeitamente, pode por o P.

Vc pode forcar a cx se fizer da outra maneira, certamente não será saudável para ela....

Loiro
10/12/2010, 13:19
Zepi,

[]´s
JCJ

Senão me engano a um tempo atrás tinha uma Rural de MG com essa mecânica. Do proprietário da Almeida 4x4 pelo me consta...
[]'s

Alexandre Souto
10/12/2010, 13:42
Senão me engano a um tempo atrás tinha uma Rural de MG com essa mecânica. Do proprietário da Almeida 4x4 pelo me consta...
[]'s

Nem o carro e nem o dono prestam!

Eu ia usar este conjunto, mas desisti por causa da elétrica(code) do motor e pq com o V8 estaria muito mais bem servido para as trilhas.

E uso conjunto original, no meu conceito, nada melhor....

Tchê 4x4
10/12/2010, 13:46
Mais um grande projeto!!!... Tô só de oio e torcendo pelo amigo, boa sorte na empreitada!!!

JCJ
31/01/2011, 12:23
Apesar do dono do tópico ter sumido daqui, o projeto vai andando !!
Não tão big foot assim, mas vai ! :mrgreen:

O conjunto mecanico esta para ser decidido, até o momento entre esses dois:

1. Motor F250 V6 4.2 + C4 + tcase Hilux
2. Conjunto de Hilux automática completa diesel

Se alguem tiver alguma outras opção :?:

Os pneus foram definidos e serão 38".

[]´s
JCJ

Zepi
31/01/2011, 16:15
Zepi, valeu pela dica, o que realmente preocupa são as adaptações principalmente em 4x4 e caixa reduzida, pensamos em manter a mesma linha do motor e câmbio, do mesmo carro, como vc fez com a sua?

Abraço

Na minha usei a Caixa automática do opala 6cc que encaixa perfeito no mwm sprint da S10!Usam a mesma capa seca!
Sua idéia de usar o conjunto de um mesmo carro é ótima!Vai faciltar muito!
Quanto menos gambi fizer no projeto, melhor!

Abraços

Davi Gonçalves
31/01/2011, 16:22
Apesar do dono do tópico ter sumido daqui, o projeto vai andando !!
Não tão big foot assim, mas vai ! :mrgreen:

O conjunto mecanico esta para ser decidido, até o momento entre esses dois:

1. Motor F250 V6 4.2 + C4 + tcase Hilux
2. Conjunto de Hilux automática completa diesel

Se alguem tiver alguma outras opção :?:

Os pneus foram definidos e serão 38".

[]´s
JCJ
Tenho um 4.1mpfi com cambio e t-case de toyota 5 marchas com PTO e guincho mecanico p vender kkkkkkk
Pagando bem que mal tem kkkkkkkk

Zepi
31/01/2011, 16:28
Zepi,

[]´s
JCJ

Sim, assim como o L6 4.9i, o F250, Ranger V6, e o maxion hsd, power stroke 2.8, é a mesma capa seca!
Abraços

JCJ
07/02/2011, 01:01
Tenho um 4.1mpfi com cambio e t-case de toyota 5 marchas com PTO e guincho mecanico p vender kkkkkkk
Pagando bem que mal tem kkkkkkkk

Obrigado, mas motor a gasolina só se for em V !
Veja quanto pesa tudo isso e te faço uma oferta por Kg ! :mrgreen:

Sim, assim como o L6 4.9i, o F250, Ranger V6, e o maxion hsd, power stroke 2.8, é a mesma capa seca!
Abraços

Disso eu sabia ! O que eu precisava saber na época, era qual capa seca o C4 deveria ter pra encaixar no 4.2 V6 !

É a capa seca do 302 que dá certo ! :concordo:

[]´s
JCJ

Junior Futura
29/07/2011, 12:34
e ai marcel parece q estamos prestes a retornar à saga da sw75 :cool: por enquanto ainda depende mais de voce d q d mim:pipoca:

junior888
03/08/2011, 18:41
Se eu fizesse um projeto desses seria o seguinte:
Motor MWM 6cc, caixa e reduzida de Band, eixos de band ou os dana60, suspenção de Band tambem, o resto é resto, hehehe...
Será que ficaria bom??

Junior Futura
13/08/2011, 09:45
agora q já estamos com o projeto definido é so degustar aquele carneiro assado e maos a obra:euforico:
pelo jeito o jeep do playmobil vai virar lenda mesmo:chorandoderir:
apesar d q esse fim de semana o nardo vai alvoroçar as lumbrigas dele la no cardoso

CJ3-1952/2012
13/08/2011, 09:51
O baixinho cabeçudo ta falando que o dinheiro nosso vale mais q o dele,kkkkkkk.
Até o Jeep dele ficar pronto os carros brancos já sairam de moda de novo.....
Ele deve ta achando que deram alguma outra coisa batizada pra ele...kkkkkkkkkk

Marcel Moura
19/08/2011, 09:29
Bom, acho que agora começa a montagem, minhas pecas em casa ja estao correndo o risco de serem eliminadas, nao e facil convencer a patroa a usas um quarto para guardar coisas de F75, na verdade o nome virou SW75, seguem fotos do motor de SW4, ja comprado e outra com as pecas distribuídas, mais parece enxoval de homem.
Agora tem a saga do feixe de molas ou 2 links, vamos acabar indo de 2 links.

Abraco a todos

Marcel Moura
19/08/2011, 09:49
Frente de fibra e recheio de eixo, kkk
Agora eu teria que mudar o nome do topico de Big foot para mini big foot.

CJ3-1952/2012
19/08/2011, 10:01
A única certeza é que vai ficar animal a SW75/2012...

Marcel Moura
19/08/2011, 10:24
O duro e que enquanto nao inicia a gente nao para de inventar, agora ja esta girando algo em torno do 4link, ou o Junior comeca ou vai me quebrar e eu ainda vou apanhar do Engenheiro Chefe,kkk

Junior Futura
19/08/2011, 13:44
estou esperando a definiçao da suspa,enquanto isso vamos alimentando as ilusoes:?
com feixe sem feixe, com feixe sem feixe.eu vou descer a serra nos tubos:parede:
vamos formar uma enquete a sw75 vai com ou sem feixes de molas:cool:
[]'s e amolando as serras:concordo:

Loiro
20/08/2011, 01:34
Temos suspensão 2-link's na dianteira da rural e digo que melhorou muito a estabilidade e ficou mais macia. Por aqui o pessoal costuma instalar pelo menos na dianteira dos veículos, já melhorando muito!
[]'s

JCJ
22/08/2011, 09:58
Quem não tem colírio usa óculos escuros !

Suspensão poder ser feixe, 2, 3, 4 ou 10 links com ou sem panhard, ossinho da sorte ou qualquer outro tipo !

Só acho que suspensão não deve ser inventada, deve ser entendida pra que serve e que atenda o uso a que se propõe !

Até onde fui informado vc quer um bom carro offroad, mas também usará a viatura onroad em deslocamentos maiores !

Não sou contra links, mas nesse caso pode não ser a decisão mais acertada.

Já te mostrei isso e vai o link novamente !

A suspensão de feixe pode ser antiga e feia, mas funciona sem problemas ! Ela não te dá um bom angulo de entrada/saida é verdade, mas isso pode ser amenizado fixando os com suportes nos para-choques, usando molas descentralizadas, etc...

Hardcore Jeeps with Leaf Springs - Pirate4x4.Com Bulletin Board (http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=685582)

Me preocupo com essa viatura pq meus sobrinhos e meus filhos poderão estar dentro dela ! :mrgreen:

Não vá na cabeça de mecânico psicopata, se não daqui a pouco vc ta andando em unimog com pneu de trator ! :odedo:

[]´s w/ leaf springs
JCJ

Junior Futura
22/08/2011, 14:16
ainda bem q o psicopata do mecanico naum fica teimando q se o jeep foi projetado assim é melhor q fique assim:odedo:
eu apenas dou as opçoes a decisao é do propriotario ou do engenheiro da familia:dance:

JCJ
22/08/2011, 17:35
ainda bem q o psicopata do mecanico naum fica teimando q se o jeep foi projetado assim é melhor q fique assim:odedo:
eu apenas dou as opçoes a decisao é do propriotario ou do engenheiro da familia:dance:

Mordeu a chumbada :?:

:mrgreen:

[]´s
JCJ

Junior Futura
22/08/2011, 18:16
É ai q eu se refiro.
já esta definido amanhã começo a cortar os tubos, sem ressentimentos :odedo:

Junior Futura
25/08/2011, 12:54
e ai marcellllllll.
hoje pela manhã terminamos de definir as medidas e começamos a cortar os tubos das longarinas ,vão ficar exatamente como combinamos e pelo jeito agora com o aval do engenheiro chefe:razz: acho bom vc já ir combinando com ele o valor do projeto.
se vc autorizar,logo posto fotos dos tubos e da montagem do chassi:cool:

CJ3-1952/2012
25/08/2011, 16:21
e ai marcellllllll.
Hoje pela manhã terminamos de definir as medidas e começamos a cortar os tubos das longarinas ,vão ficar exatamente como combinamos e pelo jeito agora com o aval do engenheiro chefe:razz: Acho bom vc já ir combinando com ele o valor do projeto.
Se vc autorizar,logo posto fotos dos tubos e da montagem do chassi:cool:

eu já vi as barras sendo cortadas, semana q vem tem chassi novo na áreaaaaaa.......

Fornara
25/08/2011, 17:51
fotos, fotos, fotos...

Marcel Moura
26/08/2011, 00:57
O Junior, já que eu nao vou todo o dia na oficina pode colocar o máximo de fotos que puder, o negocio e a gente ter o passo a passo.
O assunto da suspensão já viramos a pagina, agora e curtir a evolução e a montagem, ainda bem que só tem gente que entende dando palpite e soluções, e é bom ver a turma de SC no tópico, assim fico mais perto do meu Chapeco veio, com tudo isso de ajuda nao tem como nao ficar show.
E se nao e o JCJ nos ainda estávamos andando com corrente nos pneu militar, kkkkk

Junior Futura
26/08/2011, 10:31
essa puxadinha de saco no jcj é para deixar o cunhado ou o engenheiro feliz:chorandoderir:
seguem algumas fotos moreno.
309067309068309069309070309071
nascendo mais uma bagaça,by futura kkkkkkkkkk!!
[]'sss

Marcel Moura
29/08/2011, 10:45
Seguem fotos da:

Bateria
Vidro janelas inteiro
Caixa militar by cunhado
Lanternas traseiras Led
Trava do capo
Chave de controle do guincho, ja com o Logo SW75
Chave de ignição
Tampa do tanque de combustivel
conjunto de cintos homologados 5 pontos com trava e destrava rapida
instrumentos do painel
Um radio para animar a trilha
conjunto de gancho para carroceria
Suporte para placa com acoplamento no guincho, by cunhado
Tomadas 12 volts para os badulaques
luz interna
Roda para a direcao, ja que é hidraulica vamos facilitar
2 knob de alavanca.

grande abraco, e segue o enxoval.

Junior Futura
29/08/2011, 11:04
ô chines do boia cross blz !!!!!
fotos de peças de acabamento é pressão psicológica heimmmmm :discordo:

Junior Futura
29/08/2011, 11:09
cara cd o engenheiro pró??????????????
pegou ar e sumiu do forum :twisted::twisted::twisted:

Marcel Moura
29/08/2011, 11:37
ô chines do boia cross blz !!!!!
fotos de peças de acabamento é pressão psicológica heimmmmm :discordo:

O futuristico, sem pressão, imagina, é só para lembrar que ja tenho tudo comprado, esperando só a hora de instalar, acabei de comprar as buchas, vai ser entregue com as da panhard tambem, se nao usar a gente poe de suporte para a caixa de gelo.

Escuta, o tanque vai ser instalado no chassi, vc precisa do modelo para as medidas?
Achei um de plastico da F75.

Marcel Moura
29/08/2011, 11:47
Complemento.
Sem pressão
abc

Junior Futura
29/08/2011, 12:43
marcel me manda as medidas ,mas ainda acho q por sobra de espaço deviamos colocar em cima da caçamba afinal vc naum vai fazer frete com a sw75 mesmo né ou vai :putz:
e outra é menos um problema para a parte de baixo do chassi .
enter eixo longo mas sem barriga para esfregar no chão:concordo:

CAVESO
29/08/2011, 13:07
Porra, essa Família JCJ só monta troço bão!

Onde comprou esse comando interno de guincho, Marcel?

Parabéns pelo projeto!

Marcel Moura
29/08/2011, 16:52
Porra, essa Família JCJ só monta troço bão!

Onde comprou esse comando interno de guincho, Marcel?

Parabéns pelo projeto!

Olá Caveso, obrigado, quanto a chave do guincho, comprei nos USA na 12volt, eles vendem todo o tipo de chave, encomendei com nome gravado e em dois dias estava entregue, o mais interessante e que veio tudo com cablagem e já codificada para instalação.
Vale a pena, principalmente pela qualidade, vamos ver funcionando aí te dou uma resposta mais fiel.

Grande abraço.

CAVESO
29/08/2011, 16:58
Pensei que fosse troço tupiniquin....

Vou fabricar em casa algo parecido..rss

Valeu!

Marcel Moura
29/08/2011, 17:02
marcel me manda as medidas ,mas ainda acho q por sobra de espaço deviamos colocar em cima da caçamba afinal vc naum vai fazer frete com a sw75 mesmo né ou vai :putz:
e outra é menos um problema para a parte de baixo do chassi .
enter eixo longo mas sem barriga para esfregar no chão:concordo:

Beleza entao mas de qualquer forma e o mesmo tamanho e furacão do tanque original com o bocal lateral com saída atras da porta, só que de plástico, vamos ver para colocar a boca do tanque na lateral da carroceria e fechar o buraco na cabine e realmente a missão e nao ter nada para baixo do chassi, boi de saco grande nao pula cerca, kkkkk.
Abraço,

Sem pressão, mas quando puder levar a tinta e só falar,kkkk

Davi Gonçalves
29/08/2011, 17:04
Complemento.
Sem pressão
abc

FAla Marcel!!!
Animal o sistema do Guincho....
Quem fez p vc??
Poderia passar as infos???
Abraço

Marcel Moura
29/08/2011, 17:09
FAla Marcel!!!
Quem fez p vc??
Abraço

Fala Davi, quanto tempo, coisa de fora, tem o site dos caras, 12voltsguy, boa foi a tua sugestão da frente em fibra, show de bola o trabalho do cara.

Abraço

Grande abraço.

Marcel Moura
29/08/2011, 19:11
FAla Marcel!!!
Quem fez p vc??
Abraço

Fala Davi, quanto tempo, coisa de fora, tem o site dos caras, 12voltsguy, boa foi a tua sugestão da frente em fibra, show de bola o trabalho do cara.

Abraço

Grande abraço.

Davi Gonçalves
30/08/2011, 09:53

Abraço

Grande abraço.

Valeu Marcel...
Vou encomendar um p mim rs rs rs
Só não sei como trazer ainda, talvez consiga através de um amigo em outubro...

Obrigado pela informação

E quanto a frente da bicudinha, vc precisa ver a minha q ele alargou 36cm kkkkk
Qdo estiver em Jacutinga vamos marcar um churras e vc vem ver a minha F....
A sua eu vi qdo estava só no chassi e a mecanica separada kkkk

abraços

Junior Futura
30/08/2011, 12:42
isso quando ainda existia mcanica e chassi :shock:
agora já era maluco :dance:

Marcel Moura
30/08/2011, 17:55
Valeu Marcel...
Vou encomendar um p mim rs rs rs
Só não sei como trazer ainda, talvez consiga através de um amigo em outubro...

Obrigado pela informação

E quanto a frente da bicudinha, vc precisa ver a minha q ele alargou 36cm kkkkk
Qdo estiver em Jacutinga vamos marcar um churras e vc vem ver a minha F....
A sua eu vi qdo estava só no chassi e a mecanica separada kkkk

abraços

Pode deixar, churrasco e comigo mesmo, deu motivo la vai uma carne pro fogo.

Abraco,

Junior Futura
31/08/2011, 12:28
OPA!!!!!!!!!!!!!!!!

se for churrasco + debate sobre jeep tô na fita :drunk:
se auto convidando :oops:
[]''sssss

zeca_cj
31/08/2011, 18:58
Acompanhando e pescando ideias!!

falando nisso, onde comprou as lanternas traseiras LED?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85/attachment.php?attachmentid=309421&d=1314624945

Junior Futura
31/08/2011, 21:23
e ai marcel blz
hoje à tarde começamos a montagem das longarinas, a parte da frente já estao soldadas.
amanha posto algumas fotos para ver se esta ao seu gosto :concordo:
e a respeito daquele churras estamos combinando para fazer um carneiro sabado na oficina:dance:
[]'sss
se o engenheiro já conseguiu curar a ressaca de ontem talvez ele consiga vir sabado:chorandoderir:

JCJ
31/08/2011, 22:03
se o engenheiro já conseguiu curar a ressaca de ontem talvez ele consiga vir sabado:chorandoderir:

Tive que tomar umas a mais porque ficar falando de motor AP até de madrugada ninguém merece ! :chorandoderir:

Acho melhor mudar o nome desse tópico porque propaganda enganosa infringe as regras de conduta do fórum ! :screwy:

E manda os moderas mudarem ele lá pro frota4x4 !

[]´s
JCJ

Marcel Moura
31/08/2011, 22:07
e ai marcel blz
hoje à tarde começamos a montagem das longarinas, a parte da frente já estao soldadas.
amanha posto algumas fotos para ver se esta ao seu gosto :concordo:
e a respeito daquele churras estamos combinando para fazer um carneiro sabado na oficina:dance:
[]'sss

Bom então me toca de ir dar uma ollhada amanha.
Ressaca? Diz ele que tem "Figo" de inox kkkkk

zeca_cj
01/09/2011, 01:32
E manda os moderas mudarem ele lá pro frota4x4 !
[]´s
JCJ

X1000

Manda pra la

Marcel Moura
01/09/2011, 08:12
Então não sei como funciona, mandei uma mensagens a uns dias pedindo para mudar.
E quanto ao nome também pensei em mudar, mas pensei melhor e tirando pneu de trator qual e o maior pneu que vende aqui que vc vai na loja e compra? Big foot Brasil.
Kkkkkkk

Marcel Moura
01/09/2011, 08:13
Então não sei como funciona, mandei uma mensagens a uns dias pedindo para mudar.
E quanto ao nome também pensei em mudar, mas pensei melhor e tirando pneu de trator qual e o maior pneu que vende aqui que vc vai na loja e compra? Big foot Brasil.
Kkkkkkk

Junior Futura
01/09/2011, 13:41
e ai marcel apesar de vc ter visto ao vivo as longarinas ainda nao estavam prontas e alinhadas.
agora sim moreno prontas para receber os reforços:euforico:
309975309976309977309978309979

[]'ss vai marcando a data do churras!!!!!!!!!!!

Davi Gonçalves
01/09/2011, 14:37
Pode deixar, churrasco e comigo mesmo, deu motivo la vai uma carne pro fogo.

Abraco,
Vamos agitar um e vc pega esse seu cunhado "MAL Acabado" e corre p cá rs rs rs
Aproveita e traz o criador de duendes do seu mecanico kkkkk
Abraços

Davi Gonçalves
01/09/2011, 14:39
Acompanhando e pescando ideias!!

falando nisso, onde comprou as lanternas traseiras LED?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85/attachment.php?attachmentid=309421&d=1314624945

Zeca,
Eu vou usar as novas em LED do reboques da Fachini...
Da uma pesquisada ou uma olhada nas estradas...
Abraços

Marcel Moura
01/09/2011, 23:54
Pessoal, estou a procura desse emblema, se alguem souber algum lugar ou alguem que tenha e queira vender.

zeca_cj
02/09/2011, 01:24
Pessoal, estou a procura desse emblema, se alguem souber algum lugar ou alguem que tenha e queira vender.

Arrangam duas por favor!!! :D

zeca_cj
02/09/2011, 01:26
Zeca,
Eu vou usar as novas em LED do reboques da Fachini...
Da uma pesquisada ou uma olhada nas estradas...
Abraços

Davi,

Gostei muito desse modelo, acho que vai ser esse mesmo! so que com a lente branca! :D

Davi Gonçalves
02/09/2011, 12:03
Arrangam duas por favor!!! :D

3 por favor kkkkk

Junior Futura
03/09/2011, 13:05
E ai davi já q ninguem se manifestou estou acendendo a churras neste momento :concordo:
detalhe usando as longarinas do marcel de apoio:chorandoderir:
qdo quiser é só tocar para k q a gente manda bala, o caminho vc já conhece,passa por jacu e traz esse povo enrrolado junto valeu!!!!!!!!!!!:concordo:

Junior Futura
08/09/2011, 21:17
moreno hoje acabamos de soldar os reforços das longarinas assim q der posto fotos :concordo:
abraços!!!!!

Davi Gonçalves
11/09/2011, 20:14
E ai davi já q ninguem se manifestou estou acendendo a churras neste momento :concordo:
detalhe usando as longarinas do marcel de apoio:chorandoderir:
qdo quiser é só tocar para k q a gente manda bala, o caminho vc já conhece,passa por jacu e traz esse povo enrrolado junto valeu!!!!!!!!!!!:concordo:
Fala Jr (baiacu) kkkkk
Só agora q vi sua msg......
Chegaram bem da trilha ??? Nenhum enjôo devidos intoxicação da fumaça do meu Jeep? Kkkk
Vamos agitar sim deixa passar o evento dos jacu q vamos marcar um churras aqui em casa.

Junior Futura
12/09/2011, 12:54
e ai davi blz!!
chegamos bem,tranquilo e a respeito da fumaça sem problemas ,o duro é limpar os respingos de oleo queimado q vinha junto com ela:chorandoderir:[]'sss

JCJ
16/09/2011, 16:09
Esse cara que tá soldando é aquele nó cego que tentou suicídio entrando em baixo de um Passat véio ? :mrgreen:

[]´s
JCJ

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=309976&d=1314895109

Junior Futura
16/09/2011, 20:07
marcel e ai fazendo muito negocio da china por ai????:chorandoderir:
semana q vem retomamos as obras da sw75.é q agora q o bigode está se recuperando do tétano q ele pegou no passat véio :parede: []'ss

Marcel Moura
16/09/2011, 21:10
marcel e ai fazendo muito negocio da china por ai????:chorandoderir:
semana q vem retomamos as obras da sw75.é q agora q o bigode está se recuperando do tétano q ele pegou no passat véio :parede: []'ss

Então, novembro a equipe de engenharia de Chapecó vem para verificar a obra, até lá tenho certeza que ja estaremos mexendo na funilaria, se tiver mais algumas fotos pode postar, se faltar alguma coisa é só avisar que envio daqui da China, kkk

valter vivoda
19/09/2011, 10:03
procura o emlblema neste link aki
Skill - Emblemas para Motos e Carros Antigos (http://www.skillemblemas.com.br/)

Marcel Moura
19/09/2011, 10:59
procura o emlblema neste link aki
Skill - Emblemas para Motos e Carros Antigos (http://www.skillemblemas.com.br/)

Valeu Valter, ótima dica, já entrei no site e vi que tem muita coisa boa, nao encontrei o do capô, enviei um email, vamos esperar, se eles tiverem só dos que acompanham aqui já Sao três.

Grande abraço.

Marcel Moura
19/09/2011, 11:49
O Junior futuristico, desmonta aquela CG que tá sem documento mesmo e vamos fazer esse sistema de freio de estacionamento, segue a foto.

FIDELIS
19/09/2011, 11:54
A minha JEEP-truck veio com este emblema, então mandei fazer de fibra para a minha JEEP-SW, ficou legal, o fibreiro está cobrando R$150,00 sem pintura e R$200,00 pintado.

Abs.

Fidelis.

Marcel Moura
19/09/2011, 12:02
A minha JEEP-truck veio com este emblema, então mandei fazer de fibra para a minha JEEP-SW, ficou legal, o fibreiro está cobrando R$150,00 sem pintura e R$200,00 pintado.

Abs.

Fidelis.

Bom dia Fidelis, vc tem fotos do emblema? vi também pela assinatura que vc instalou o conjunto da Hilux completo, se vc tiver alguma foto do motor instalado, so para ver o conjunto montado no espaço.

Grande abraço.

Junior Futura
20/09/2011, 15:24
marcel acoplamos o cambio ao motor e já tiramos as medidas da largura do chassi .
na proxima semana já podemos fechar o quadro do chassi ,os parachoques vao ficar igual aos do marcio mas sem os furos correto?
o chassi vai ficar 20mm mais largo q o do jeep e a suspensao eu acho q vamos fazer com terminais rotulares no eixo e na fixaçao no chassi vamos fazer com as bandejas articuladas e buchas de pu blz!!!
[]'ss

Davi Gonçalves
20/09/2011, 15:29
Bom dia Fidelis, vc tem fotos do emblema? vi também pela assinatura que vc instalou o conjunto da Hilux completo, se vc tiver alguma foto do motor instalado, so para ver o conjunto montado no espaço.

Grande abraço.

Tbm estou na procura MArcel...
Me falaram que nos EUA tem, mas preciso pesquisar um pouco mais rs rs rs
abraços

Davi Gonçalves
20/09/2011, 15:33
marcel acoplamos o cambio ao motor e já tiramos as medidas da largura do chassi .
na proxima semana já podemos fechar o quadro do chassi ,os parachoques vao ficar igual aos do marcio mas sem os furos correto?
o chassi vai ficar 20mm mais largo q o do jeep e a suspensao eu acho q vamos fazer com terminais rotulares no eixo e na fixaçao no chassi vamos fazer com as bandejas articuladas e buchas de pu blz!!!
[]'ss

Fala Baiacu!!
Fui em uma feira esses dias e vc estava lá em como "modelinho" kkkkkk
segue a foto...
Vamos agitar o churras na quinta aqui ou não???

Junior Futura
20/09/2011, 18:47
marcel o freio no cardan é facil de fazer existem alguns modelos de discos e pinças de freio de carros nacionais faceis de adaptar por ser num tamanho relativamente pequeno.
amanha eu mando fotos das longarinas com powertrain e grade instalados :euforico:

Junior Futura
20/09/2011, 18:55
e ai davi o churras é qual quinta feira.nessa quinta o nardo esta em MADRI vendo uns jeepinhos espanholitos moreno :violao:
mas de qualquer forma essa semana e a q vem eu nao posso estou fazendo um curso para aprender a fazer jeep:chorandoderir:[]'ssssss
e a respeito da fantasia de baiacu já tirei as medidas:odedo:

CAVESO
20/09/2011, 23:40
Fala Baiacu!!
Fui em uma feira esses dias e vc estava lá em como "modelinho" kkkkkk
segue a foto...
Vamos agitar o churras na quinta aqui ou não???

Comi o baiacu (ui) assado na folha de bananeira no final de semana com banana, requeijão, ervilha e milho verde..........

Hummmmmmmmmmmmmmmm!

Junior Futura
21/09/2011, 07:29
ainda bem q nao tem folhas de bananeira do meu tamanho ,se nao sefu!!!:discordo:

Junior Futura
21/09/2011, 07:33
e ai chines mais algumas fotos.
312627312628312629312630312631

progressos lentos ,mas progressos!!
[]'ss

Marcel Moura
21/09/2011, 08:09
[]'ss

Show de bola, enviei a foto do freio no cardan pra reservar um espaço na montagem do chassi.
Entao, vamos fazer sem furo no para-choque porque a gaiola já vai ficar do lado de fora, senao fica muita informação.
Quanto ao link, tendo pelo menos uma fixação com PU já garante o mínimos de conforto, nao fica ferro com ferro.

Se precisar de peça por esses dias pode pedir, nem eu nem o Nal estamos por perto, qualquer coisa espera a gente chegar..............nao, nao espera, se vira por aí, senao nao fica pronto em novembro, kkkkkkkkk

Já deu uma animada com as fotos, gerou motivo pra churrasco,kkkkk

Davi, te passo o dia que vamos queimar uma carne naquela roda de MB1113 da oficina.

Davi Gonçalves
21/09/2011, 12:58
e ai davi o churras é qual quinta feira.nessa quinta o nardo esta em MADRI vendo uns jeepinhos espanholitos moreno :violao:
mas de qualquer forma essa semana e a q vem eu nao posso estou fazendo um curso para aprender a fazer jeep:chorandoderir:[]'ssssss
e a respeito da fantasia de baiacu já tirei as medidas:odedo:

Falei com o Nardo hj...
Ele esta em Barcelona rs rs
Qdo ele voltar marcamos, deixa passar o Jacu Off Road rs rs rs

Toma cuidado com o Caveso ai, ja esta arrancando até milho do baiacu kkkkkk
abraço

Junior Futura
21/09/2011, 14:58
marcel eu preciso dos paralamas para poder terminar as medidas e assim poder fechar o quadro do chassi,sem correr risco de erro nas medidas:concordo:
abrimos o tópico do meu jeep ontem,dá uma olhada (cj5 66 básico)nao vai ficar babando no teclado moreno:cool:

[]'sss

Marcel Moura
21/09/2011, 20:22
marcel eu preciso dos paralamas para poder terminar as medidas e assim poder fechar o quadro do chassi,sem correr risco de erro nas medidas:concordo:
abrimos o tópico do meu jeep ontem,dá uma olhada (cj5 66 básico)nao vai ficar babando no teclado moreno:cool:

[]'sss

Junior, então nesse caso tem que esperar mesmo, até tinha pensado em levar quando estava por aí, chego dia 7.

vamos acompanhar o tópico, a frota ta aumentando!!!!!

Abç

Junior Futura
04/10/2011, 07:45
e ai chines !!
kd os para-lamas,dessa forma sinto em informar q a sw75 voltou para o final da fila. KKKK:chorandoderir:

JCJ
04/10/2011, 09:46
e ai chines !!
kd os para-lamas,dessa forma sinto em informar q a sw75 voltou para o final da fila. KKKK:chorandoderir:

É fácil falar assim pro cara que tá do outro lado do mundo e quer a viatura pra ontem né !

Porque vc não diz a ele que vai estar hoje aqui na cidade mexendo no Jeep do Véio e já vai fazer o favor de levar os paralamas embora pra ir adiantando o trampo !

Quando é aquele jeep do macdonalds que a proprietária fica dando zica, vem aqui retira, leva , explica a situação ................

[]´s
JCJ

Junior Futura
04/10/2011, 10:25
É fácil falar assim pro cara que tá do outro lado do mundo e quer a viatura pra ontem né !

Porque vc não diz a ele que vai estar hoje aqui na cidade mexendo no Jeep do Véio e já vai fazer o favor de levar os paralamas embora pra ir adiantando o trampo !

Quando é aquele jeep do macdonalds que a proprietária fica dando zica, vem aqui retira, leva , explica a situação ................

[]´s
JCJ

posso até ir hoje em jacu pena q nao vai ser pra mexer no jeep do moiseis superhomen (culpa dos correios em greve a peça nao chegou) e trago os pralamas :concordo:

mais q ciumeira moreno a madame é gente boa pergunta pra silmara :chorandoderir:

[]'ss

Marcel Moura
04/10/2011, 13:10
Se aproveitam da minha distancia...........

Junior Futura
05/10/2011, 11:49
Se aproveitam da minha distancia...........

e ai moreeeno!!
pra acabar com a ciumeira do jeep do mcdonalds eu acabei de buscar o jeep do lindalvo e já trouxe seus paralamas e capô semana q vem retomamos as obras :concordo:

[]'ss e na mesma q vc,esperando convite para a jacu offer rolll:cool:

CJ3-1952/2012
05/10/2011, 12:00
e ai moreeeno!!
pra acabar com a ciumeira do jeep do mcdonalds eu acabei de buscar o jeep do lindalvo e já trouxe seus paralamas e capô semana q vem retomamos as obras :concordo:

[]'ss e na mesma q vc,esperando convite para a jacu offer rolll:cool:

Agora até o Jeep do baixinho cabeçudo (playmobil) tá na nossa frente marcel...
Não entendo, qdo o dolar sobe o dinheiro do baixinho cabeçudo vale mais que o nosso???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vo ve se levo umas carnes e cerveja esses dias lá pra ver se retomo minha moral....

Junior Futura
05/10/2011, 12:28
Agora até o Jeep do baixinho cabeçudo (playmobil) tá na nossa frente marcel...
Não entendo, qdo o dolar sobe o dinheiro do baixinho cabeçudo vale mais que o nosso???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vo ve se levo umas carnes e cerveja esses dias lá pra ver se retomo minha moral....

se for picanha e bohemia ai a história é outra:brinde:
a catuaba já tá chegando de caixa fechada!!KKKKKK

sem contar q ontem em jacu teve chuleta regada a jack daniels :cool:

[]'ss

Muthi
18/10/2011, 11:49

Abraço

Amigo Marcel .... realmente vai bem um externo para que nao aconteça ... como foto abaixo... (da foto sentado sou eu )
eu vi meu amigo virando na minha frente.... ahahahaha

316461

Marcel Moura
18/10/2011, 12:27
Olá Muthi, então, por essas e outras razoes ja batemos o martelo na cage externa, tem alguns modelos bem feitos e muito legais.

Grande abraço

Amigo Marcel .... realmente vai bem um externo para que nao aconteça ... como foto abaixo... (da foto sentado sou eu )
eu vi meu amigo virando na minha frente.... ahahahaha

316461

Muthi
18/10/2011, 13:41
Olá Muthi, então, por essas e outras razoes ja batemos o martelo na cage externa, tem alguns modelos bem feitos e muito legais.

Grande abraço

Segue umas fotos de um modelo que achei bem legal....
abraço, espero ter ajudado.
316493316494

titimoser
12/11/2011, 03:23
acompanhando!!!!!!!
mais um de SC...

Marcel Moura
21/01/2012, 02:29
Pessoal, achei o tal de emblema, coisa de primeira, estou levando daqui dos USA, comprei duas pecas, vai sobrar uma.

Abraço,

Junior Futura
25/01/2012, 22:31
e ai moreno tá no brasil !!!!!
ta um toque q as obras estao andando de novo :concordo:,

[]''ss

Junior Futura
16/02/2012, 20:38
e ai chines blz !!

hoje começamos a instalar sua super ultra suspensao :chorandoderir:
de acordo com as medidas instalando um para choque trazeiro igual o dianteiro ,nao vamos precisar mexer no tamanho do chassi para ficar com o entre eixos q vc queria(118")igual ao original .

[]''' junior

JCJ
17/02/2012, 13:14
e ai chines blz !!

hoje começamos a instalar sua super ultra suspensao :chorandoderir:
de acordo com as medidas instalando um para choque trazeiro igual o dianteiro ,nao vamos precisar mexer no tamanho do chassi para ficar com o entre eixos q vc queria(118")igual ao original .

[]''' junior

PQP ! Vai falar que vai usar a bosta do feixe de molas ! Só faltava essa !
Falei tanto para ele fazer com links e usar terminal parrudo mais grosso que a tubeira do eixo ! :chorandoderir:
Ninguém me ouve !

:mrgreen:

Marmelo revolver a caminho moreno !

[]´s
JCJ

Junior Futura
17/02/2012, 20:59
ô fiotao manda os junmelos q o chassi já ta finalizado e os suportes dos feixes já estao instalados e fixados :dance:

amanha mando fotos lá pra china vlw!!!:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir :

[]'' o 66 baiacu vai andar na trilha de jacutinga com ou sem patrocinio :odedo:

Marcel Moura
20/02/2012, 09:28
Vocês dois vão me deixar louco até o final!!!!!!!!

Londrinense
21/02/2012, 19:18
Olá amigos, estou com um projeto parecido...
Não li todos os posts, mas que eixo vcs vão adaptar? que tipo de suspensão?

Abraços e boa sorte!

Marcel Moura
21/02/2012, 21:27
Tudo bem Londrinense, o projeto depende muito do Engenheiro e do executor, se o dono nao acompanha muito, como e o meu caso, a coisa nao sai muito a tua cara e ninguém te ouve, tipo complo.
Os eixos são os originais da F 75 mesmo, só o recheio e com 30 estrias e bloqueio automático nos diferenciais, também vai de homocinetica.
Eu queria fazer uma suspensão de verdade, até encomendei os terminais rotulares para fazer 4 link, mas depois de 2 garrafas de catuaba os dois decidiram que nao será suspensão e sim apoio, vai ser de feixe de molas mesmo, mas como confio no talento dos dois vai ficar boa igual.
O principal de tudo é que "vai acabar bem mais rápido"
Nos posts anteriores tem fotos do recheio dos eixos e muito mais pegacao no pé,kkkkkk
Abraço,

Olá amigos, estou com um projeto parecido...
Não li todos os posts, mas que eixo vcs vão adaptar? que tipo de suspensão?

Abraços e boa sorte!

Londrinense
21/02/2012, 23:16
Entendi, uma 4Link a pessoa tem que ter pleno conhecimento neste tipo de suspensão! Tanto que existe até sófter pra isso aqui no fórum, pra se calcular todas as medidas...
Decidi por molas helicoidais pela facilidade do acerto e principalmente pelo conforto!
Esta F, é pra que tipo de uso? O bloqueio é tipo Kaiser ou os de 70%?

Marcel Moura
21/02/2012, 23:38
O bloqueio e ensimec 100%, automático,
Na verdade essa caminhonete e para uso diário, como viajo e nao trabalho na cidade que moro, sou o único desocupado por lá, a idéia e passar o dia de havaianas e usando a caminhonete para todo o tipo de necessidade, vai desde mercado até lama pesada, meu cunhado, que por sinal e o engenheiro, para nao ser banido da família, me envolveu nessa também. Estamos fazendo para off road pesado, ou pelo menos tentando e também para passear na cidade.

Entendi, uma 4Link a pessoa tem que ter pleno conhecimento neste tipo de suspensão! Tanto que existe até sófter pra isso aqui no fórum, pra se calcular todas as medidas...
Decidi por molas helicoidais pela facilidade do acerto e principalmente pelo conforto!

Londrinense
22/02/2012, 11:02
Boa! Pra falar a verdade, com um bom 4x4 e que eu goste, dispenso qualquer outro veículo! Rsrs

Já comprou o bloqueio? Não gostei deste tipo automático na cidade, estrala muito em algumas situações!

Tenho nos dois eixos os pneumaticos, conhece? Vc só aciona quando realmente precisa... Não são tão caros!

JCJ
23/02/2012, 09:29
Tudo bem Londrinense, o projeto depende muito do Engenheiro e do executor, se o dono nao acompanha muito, como e o meu caso, a coisa nao sai muito a tua cara e ninguém te ouve, tipo complo.
Os eixos são os originais da F 75 mesmo, só o recheio e com 30 estrias e bloqueio automático nos diferenciais, também vai de homocinetica.
Eu queria fazer uma suspensão de verdade, até encomendei os terminais rotulares para fazer 4 link, mas depois de 2 garrafas de catuaba os dois decidiram que nao será suspensão e sim apoio, vai ser de feixe de molas mesmo, mas como confio no talento dos dois vai ficar boa igual.
O principal de tudo é que "vai acabar bem mais rápido"
Nos posts anteriores tem fotos do recheio dos eixos e muito mais pegacao no pé,kkkkkk
Abraço,

Se tivessemos talendo fariamos 4link ! Mas como nosso caso é falta de talento vamos no feixe de molas basicão mesmo ! :odedo:

Seu eixo iria empenar só com o peso daqueles terminais !
Pode deixar que estou pensando num uso racional para eles !
Obrigado pelo presente ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

JCJ
23/02/2012, 09:35

Aqui nóis não usa "sófter", nóis usa catuaba, um metro de pedreiro, muito palpite e pouco de golpe vista na hora da solda ! :shock:

[]´s
JCJ

Junior Futura
23/02/2012, 22:39
Se tivessemos talendo fariamos 4link ! Mas como nosso caso é falta de talento vamos no feixe de molas basicão mesmo ! :odedo:

Seu eixo iria empenar só com o peso daqueles terminais !
Pode deixar que estou pensando num uso racional para eles !
Obrigado pelo presente ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

talento é o q nos mais temos com tanta briga briga por causa dessa suspensao o andamento das obras TALENTO de mais e outra vc esqueceu do prumo pra corrigir o caster da suspensao :odedo2:

[]'' junior futura

Londrinense
25/02/2012, 16:11
kkkkkk, ta certo! Praticidade é tudo :semideia:chorandoderir:
Tomem bastante catuaba e pra que ferramentas tão especiais? :chorandoderir:

Com os Feixes, basta dois parafusos no chassi... :euforico:

Esperamos pelas fotos!

Junior Futura
29/02/2012, 17:34
e ai piloto conseguiu dar um banhozinho de solopan no mini jeepeiro!:chorandoderir:

vai ai umas fotitas dos marmelos e eixos no lugar

333905333904333906333907333908

beleza piloto ? vai mandando as peças q as obras vao andando de acordo com os projetos do seu engenheiro, q já veio hj aqui conferir as obras

[]'' junior futura

JCJ
29/02/2012, 22:41
beleza piloto ? vai mandando as peças q as obras vao andando de acordo com os projetos do seu engenheiro, q já veio hj aqui conferir as obras

[]'' junior futura

Bolo doido,

Esses 2 pares de eixos Mog no fundo são lindos !
Pena que ninguém sabe o que fazer com eles !

:chorandoderir:

[]´s
JCJ

Junior Futura
01/03/2012, 08:12
Bolo doido,

Esses 2 pares de eixos Mog no fundo são lindos !
Pena que ninguém sabe o que fazer com eles !

[]´s
JCJ

veio mog ou rew eu sei bem o q fazer é só fazer as doaçoes q eu meto o pé na suspensao do cj5 baiacu e instalo nele :karate:

[]''junior futura

Junior Futura
05/03/2012, 19:35
e ai turista tá no brasil ???

vai ai umas fotitas do andamento da gambiarreira:parede:

334626334627334628334629334630

Junior Futura
05/03/2012, 20:23
e ai chines vai mais algumas só pra alvoroçar ainda mais as lumbrigas:chorandoderir:

334664334665334666334667334668

bagaça tomando forma :concordo:

[]''junior futura

Marcel Moura
19/03/2012, 21:10
Agora Vai, amanha estamos chegando com os pneus, assentos e molde do painel.
está ficando show.

Marcel Moura
05/04/2012, 01:45
339870339871339872339873
Seguem mais fotos, atualização.

abç

Marcel Moura
05/04/2012, 02:07
+ fotos, o painel é só um modelo de madeira.
abç

339874339875339876339877

Junior Futura
05/04/2012, 07:45
e ai marcel blz!!!
no caso do painel temos varias opçoes podemos fazer de mogno, cerejeira,castanheira ou até mesmo arueira ai fica a seu critério
:chorandoderir:[]'' sem ressentimentos

Marcel Moura
10/04/2012, 10:10
O Baiacu, ta funcionando aquela maquina fotografica?
Poe foto aí, a distancia me impede de acompanhar mas a tecnologia ultra moderna ajuda.

abç

e ai marcel blz!!!
no caso do painel temos varias opçoes podemos fazer de mogno, cerejeira,castanheira ou até mesmo arueira ai fica a seu critério
:chorandoderir:[]'' sem ressentimentos

Junior Futura
10/04/2012, 10:24
O Baiacu, ta funcionando aquela maquina fotografica?
Poe foto aí, a distancia me impede de acompanhar mas a tecnologia ultra moderna ajuda.

abç

e ai chines fotos so na semana q vem ontem tiramos as medidas do radiador e ficaram prontas as chapas da viga do cambio e dos suportes do motor nao ficaram iguais as fotos do imail mas tambem nao dixaram nada a desejar controle suas lumbrigas q a bagaça ta andando:euforico:

[]'' junior futura

Junior Futura
03/05/2012, 11:17
344842344843344844344845344846344847344848344849

FALA moreno vai ai umas fotitas da viga do cambio :dance:

[]'''

junior futura entrando em ritimo de fenajeep:euforico:

Junior Futura
10/05/2012, 08:00
Ai marcel segue as fotos do estupro feito no seu assoalho e teremos mudança no projeto hoje a viga do cambio sera mudada para q nao fique nada para baixo da viga lateral do chassi assim ficara mais facil a instalaçao da chapa proterora e a altura do motor chupou em relaçao ao q abaixomos a cabine :concordo:

346624346625346626346627346628

ate a tarde eu posto fotos da viga e os suportes modificados

[]'' junior futura

JCJ
10/05/2012, 09:17
ate a tarde eu posto fotos da viga e os suportes modificados

[]'' junior futura

Só não muda de idéia quem não tem idéia ! :mrgreen:

[]´s

Andrezão4x4
10/05/2012, 14:19
Acompanhando...

Junior Futura
14/05/2012, 22:02
E ai marcel blz !!!

segundo ideias vindas do departamento de engenharia mudamos a fixaçao da viga do cambio q por sinal ficou muito melhor q a antiga seguem as fotos

347388347389347390347391347392

[]'' obras em andamento:concordo:

Junior Futura
14/05/2012, 22:07
Marcel segue mais umas fotos dos suportes do motor

347393347394347395347396347397347398

[]'' junior futura

tuna
15/05/2012, 10:11
Ah se eu conseguisse soldar assim... que maravilha heim?

RODRIGO TOMITÃO
15/05/2012, 13:58
E ai marcel blz !!!

segundo ideias vindas do departamento de engenharia mudamos a fixaçao da viga do cambio q por sinal ficou muito melhor q a antiga seguem as fotos

347388347389347390347391347392

[]'' obras em andamento:concordo:
junior, cara curti dimais esse suporte da travessa do cambio, a que fiz no meu não gostei muito,acho que vou copiar hehhehehe

Junior Futura
15/05/2012, 16:18
junior, cara curti dimais esse suporte da travessa do cambio, a que fiz no meu não gostei muito,acho que vou copiar hehhehehe

Eai rodrigo se gostou, cara manda bala. véio como diria um amigo nosso (JCJ) só nao muda de idéia quem nao tem idéia :concordo:

CAVESO
15/05/2012, 17:30
Jr,

Que calços vai usar no suporte do motor?

Vi um esquema parecido aqui no fórum que o cara reclamou que esse tipo de calço absorve pouca vibração.

Que vc acha?

Junior Futura
15/05/2012, 23:24
Jr,

Que calços vai usar no suporte do motor?

Vi um esquema parecido aqui no fórum que o cara reclamou que esse tipo de calço absorve pouca vibração.

Que vc acha?

Eai Cavesso blz !!!

cara o sistema usado visa eliminar toda a torçao possivel na hora q vc precisar de torque eu acredito q se vc nao tiver nada encostando ferro com ferro nao vai passar vibraçao para o chassi entao na hora q vc despejar o pé e os pneus estiverem agarrados no chao vc nao perde torque com torçao do conjunto motriz entao eu acho q potencia e economia , esportividade e conforto fica dificil de andarem junto .
igual a pneu bom pra todo tipo de terreno ???? sei lá vamos apostar nessa receita uma porque lá fora a muito tempo já se usa esse tipo de coxins praticamente travado .

[]'' junior futura

CAVESO
15/05/2012, 23:52
Falou tudo mas não revelou quais conxins vai usar...rsssss

Abs

Junior Futura
15/05/2012, 23:58
Caveso respondi pela metade , cara vc pode montar com buchas de polioretano ou com buchas silenciosas de suspensao (buchas de metal envolvidas com borrachas )nos carros de arrancada q preparamos aqui usamos buchas de aluminio no quadro da suspensao e coxin do cambio e coxins de polioretano de densidade alta nos coxins do motor sem problema só q salvo q é um carro de competiçao :concordo:
[]''junior futura

Junior Futura
16/05/2012, 00:01
HAHA nao falei de novo !!!

estou usando buchas silenciosas da suspensao da toyota, 4 buchas na viga do cambio e 2 nos suportes do motor vlw!! :concordo:

JCJ
16/05/2012, 00:02
Falou tudo mas não revelou quais conxins vai usar...rsssss

Abs

O forte dele não é interpretação de texto !! :mrgreen:

Mas vc precisa ver o bicho soldando de chinelo !! :chorandoderir:

[]´s
JCJ

CAVESO
16/05/2012, 07:23

[]´s
JCJ

Soldador dus bão tem que beber cachaça e soldar de chinela! kkkkkkkkkkkkkkkk

Meu irmão entrevista soldador assim: vc bebe???????

Se o cara responder que não ele não contrata....

Junior Futura
16/05/2012, 07:24

[]´s
JCJ

PQP.soldar de chinelo é soda heim, isso só na oficina OFFER-ROLLA do Jamanta aqui usamos pelo menos pantufa de jeepinho igual aquela q vc leva pra fenajeep :odedo:

[]'' junior futura

Junior Futura
16/05/2012, 07:26
Soldador dus bão tem que beber cachaça e soldar de chinela! kkkkkkkkkkkkkkkk

Meu irmão entrevista soldador assim: vc bebe???????

Se o cara responder que não ele não contrata....

HAHA entao posso mandar meu corriculo pro seu irmao acho o emprego já ta garantido KKKKK

CAVESO
16/05/2012, 07:35
HAHA entao posso mandar meu corriculo pro seu irmao acho o emprego já ta garantido KKKKK

Favor mandar currículo com foto do chinelo...kkkkkkkkkkkkkkk

JCJ
16/05/2012, 13:21
A foto t aí ! Só não sei se isso que ele estava usando era chinelo ou pantufa ? :mrgreen:

http://www.weldreality.com/welding%20without%20helmet.JPG

[]´s

Maurício Fernandes
16/05/2012, 14:37
Foto digna de palestra de segurança do trabalho.
Vejam, entre tantas outras coisas, a máscara do rapaz.

CAVESO
16/05/2012, 15:25
Esse chinelo tá muito bom para ser o dele...rsssss

Ele gosta de havaianas reparada com prego na tira...rssssss

O problema é que esse cara usando jornal deve soldar muito mais do que esses que usam máscaras de astronautas...

Junior Futura
16/05/2012, 16:53
A foto t aí ! Só não sei se isso que ele estava usando era chinelo ou pantufa ? :mrgreen:

http://www.weldreality.com/welding%20without%20helmet.JPG

[]´s

A diferença é q aqui nao é jornal os caras usam uma pagina da PLAYBOY :odedo:

[]'' JUNIOR FUTURA

Junior Futura
16/05/2012, 17:02
Ai marcel seu motor já esta amarrado ao chassi .

347719347720347721347722347723

marcel da reparada na solda do cara da chinela :bananadança:

[]'' junior futura

Junior Futura
16/05/2012, 17:07
Marcel esqueci da parte mais importante ontem fizemos uma reuniao eu e o jcj e a unica coisa q definimos é q um litro já nao é mais suficiente para definir as mudanças do projeto :drunk:

347724

o duro foi acordar hj cedo zero km sem nem um pingo de dor de cabeça

[]'' junior futura

CAVESO
16/05/2012, 17:12
A diferença é q aqui nao é jornal os caras usam uma pagina da PLAYBOY :odedo:

[]'' JUNIOR FUTURA

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..........Quem solda sem máscara vê uma panicat nua quando vai dormir...rssssss

RODRIGO TOMITÃO
17/05/2012, 10:14
junior, muito bem feito os suportes, nos suporte da travessa do cambio tem bucha ou é ferro com ferro????

Junior Futura
17/05/2012, 11:21
junior, muito bem feito os suportes, nos suporte da travessa do cambio tem bucha ou é ferro com ferro????

Rodrigo to usando 4 buchas na viga do cambio 2 estao diretamente no suporte q fica preso ao cambio e 2 nas extremidades onde fica os suportes da viga do chassi vlw. se der uma olhada alguns post atras tem foto da 1º viga lá esta tambem a foto do suporte q fica preso ao cambio

[]'' junior futura

Junior Futura
14/06/2012, 07:40
ai marcel seguem algumas fotos da cx de direçao da s10 instalada

353273353274353275353276353277353278353279

chegou tambem o tanque novo e o nardo tambem trouxe o reservatorio de ar comprimido montamos a frente de novo para fazer a fixaçao do do radiador

[]'' junior futura

Davi Gonçalves
14/06/2012, 10:00
Como uma fenajeep faz as coisas andarem não kkkkkkkk
Rá rá! Cagada heim?!

ai marcel seguem algumas fotos da cx de direçao da s10 instalada

353273353274353275353276353277353278353279

chegou tambem o tanque novo e o nardo tambem trouxe o reservatorio de ar comprimido montamos a frente de novo para fazer a fixaçao do do radiador

[]'' junior futura

JCJ
14/06/2012, 10:26
Não tem perigo dessa caixa de direção ser arrancada como a minha ! :mrgreen:

Primo anota aí as medidas do radiador de óleo do CA + ventoinha: 260mm comp x 230mm alt x 120mm larg.
Semana que vem tá aí a bagaça ! :concordo:

Quem não trabalha não come ! :odedo:

[]´s do Cielinho

Junior Futura
14/06/2012, 12:48
Não tem perigo dessa caixa de direção ser arrancada como a minha ! :mrgreen:

Primo anota aí as medidas do radiador de óleo do CA + ventoinha: 260mm comp x 230mm alt x 120mm larg.
Semana que vem tá aí a bagaça ! :concordo:

Quem não trabalha não come ! :odedo:

[]´s do Cielinho

É moreno literalmente KKKKKKK

com relaçao a cx de direçao as q nos instalamos aq o processo é diferente da sua nos intalamos com arruelas de pressa e porca travante,arruela de pressao e porca travante:chorandoderir:

vlw pelas medidas
vem ver o q o japones armou pra mim instalar pedal auxiliar em carros de auto-escola :parede: é só uma frota de 18 carros rá rá cagada heim

[]'' junior futura

Junior Futura
27/06/2012, 18:01
ae marcel já q o jcj nao se manifestou em colocar as fotos do inicio da gaiola entao resolvi mandar bala antes de vc voltar pra china

355872355873355874355875355876355877355878

entao moreno ficamos assim de vez em quando mando fotos:concordo:

[]'' junior futura

JCJ
28/06/2012, 10:57
ae marcel já q o jcj nao se manifestou em colocar as fotos do inicio da gaiola entao resolvi mandar bala antes de vc voltar pra china

[]'' junior futura

O mais legal desse projeto é que estamos fazendo o carro de acordo com o que a gente quer e não do jeito que o dono quer ! :mrgreen:

Ficamos horas rabiscando o carro de giz pra ter uma idéia do que fazer e o primeiro tudo que foi soldado já era diferente do projeto ! :chorandoderir:

Depois posto umas fotos do inicio do projeto e de como ficou a traseira da bagaça !

[]´s com uma idéia na cabeça e uma tocha na mão do Baiacu

Davi Gonçalves
28/06/2012, 11:00
Bela arapuca kkkkkkk

355872355873355874355875355876355877355878

[]'' junior futura

Junior Futura
29/06/2012, 18:31
bom chines depois de algumas barras de cano e umas dobrinhas é isso q aconteceu por enquanto :screwy:

356245356246356247356248

devagarzinho vai

[]'' junior futura

Junior Futura
01/08/2012, 18:35
ae Marcel só pra nao ficar muito esquecido vai umas fotos atualizadas

362120362121362123362124362125

esse mes vai render o serviço pq temos ajudante extra apesar dq hj ele já faltou :chorandoderir: pô marcel desse jeito nao vai KKKKKKKKKKKK

[]'' junior futura

Gabriel_Bertinatto
01/08/2012, 18:45
passando para assinar o tópico

CJ3-1952/2012
02/08/2012, 10:36
Ta ficando showww

RODRIGO TOMITÃO
02/08/2012, 10:43
show de bola, muito bem feito

Junior Futura
16/08/2012, 08:05
Ae Marcel vai umas fototitas pro topico nao ficar esquecido :dance:

364837364838364839364840364841364842

vamos instalar o tanque o reservatorio de ar comprimido e guincho traseiro e se coreer tudo bem semana q vem partimos para a frente da gaiola :euforico:

[]'' junior futura

JCJ
17/08/2012, 09:09
Putz, sabia que vc tinha sido promovido a serralheiro, mas encanador ainda não ! kkkkkk

[]´s por trás

Junior Futura
17/08/2012, 18:58
Putz, sabia que vc tinha sido promovido a serralheiro, mas encanador ainda não ! kkkkkk

[]´s por trás

o problema é a hora q eu começar a entrar pelo cano ai fdw :chorandoderir:

[]'' junior futura

Junior Futura
23/08/2012, 14:28
seguem algumas fotos do reservatório de ar comprimido e berço do guincho trazeiro

366158366159366160366161366162366163366164

[]'' junior futura

Junior Futura
27/08/2012, 07:42
seguem fotos do inicio da parte da frente gaiola

366633366634366635366636

[]'' junior futura

cristiano
28/08/2012, 10:34
seguem algumas fotos do reservatório de ar comprimido e berço do guincho trazeiro

366158366159366160366161366162366163366164

[]'' junior futura

Realmente uma aula sua reforma! Estou de olho.

Me diz uma coisa, onde eu encontro essas capas de borracha para os terminais do guincho?

Junior Futura
28/08/2012, 15:17
Realmente uma aula sua reforma! Estou de olho.

Me diz uma coisa, onde eu encontro essas capas de borracha para os terminais do guincho?

Eai cristiano blz!!!

cara valeu pelo comentário e a respeito das capas essas sao originais do guincho talvez em lojas q trabalhem com material elétrico industrial possam ter algo parecido

[]'' junior futura

JCJ
29/08/2012, 10:44
Agora sei de onde saiu a inspiração para a frente da gaiola do chinês ! :mrgreen:

http://bimg2.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_232492636_8093.jpg

Junior Futura
31/08/2012, 07:41
mudança em parte do projeto da gaiola para podermos agradar o Marcel familia, agregados e bicadores profissionais de plantao :odedo:

367543367544367545367546367547

[s]'' junior futura

JCJ
31/08/2012, 08:20
Nossas preces foram ouvidas ! Abençoado sejam os Deuses do Off Road ! Amém ! :mrgreen:

Outra coisa... Minha empilhopala tá pronta ! To pensando em abrir um tópico pra ela ! :bananadança:

()'s

Junior Futura
31/08/2012, 08:24
Nossas preces foram ouvidas ! Abençoado sejam os Deuses do Off Road ! Amém ! :mrgreen:

Outra coisa... Minha empilhopala tá pronta ! To pensando em abrir um tópico pra ela ! :bananadança:

()'s

veio c nao vai acreditar :shock:tem om vortec aqui no fundo da futura vamo juntar com eixos do rew e enfiar nela afinal de contas é só por:chorandoderir:

[s]'' junior futura

JCJ
31/08/2012, 11:32
veio c nao vai acreditar :shock:tem om vortec aqui no fundo da futura vamo juntar com eixos do rew e enfiar nela afinal de contas é só por:chorandoderir:

[s]'' junior futura

Essa vou fazer pra passeio ! Então sem invenções !

[]´s

Marcel Moura
09/09/2012, 10:23
Segue foto do compressor, from USA, perguntei na loja se o compressor desse tamanho dava conta de pneu 38", o vendedor perguntou se o carro era de passeio, o menos pneu que ele tinha na loja era 44", perguntei se precisava de cilindro para acumular, ele riu, peguei o compressor enfiei embaixo do braço e me fui embora. Vem o conjunto completo, com válvula, mangueira de 6 metros, conexão, chave para ligar, fiação e tudo, só falta o Baiacu anexar a engenharia da Futura para adaptar.

369356

Marcel Moura
09/09/2012, 10:27
Enquanto a SW nao fica pronta teremos uma Pickup Willys para passear no domingo.....

369358369359

Marcel Moura
09/09/2012, 10:32
Nas horas de folga a gente faz uma carninha, para defender do sol usa qualquer coisa, lona veia, pedaço de estaca, Jeep parado, qualquer coisa....

Olha a chumbada,,,,,,,,,,

369360369361369362

Junior Futura
20/10/2012, 07:56
Ae Marcel já q vc nao posta as fotos das ultimas atualizaçoes do projeto entao vai lá as fotos

376278376279376280376281376282376283376284

[]'' junior futura

Maurício Fernandes
20/10/2012, 10:18
Ficando de fundamento!

felipealmeida
20/10/2012, 20:28
Olá, poderia me informar q rodas sao essas?onde conseguiu? obrigado

JCJ
22/10/2012, 10:35
[QUOTE=Marcel Moura;1772065]Nas horas de folga a gente faz uma carninha, para defender do sol usa qualquer coisa, lona veia, pedaço de estaca, Jeep parado, qualquer coisa....

Colono,

Já que vc esta sem fazer nada até o final do ano, porque não faz um costelão essa semana e chama os amigos ???

Dessa vez pode usar a viatura do Fernandão que também esta abandonada lá ! :mrgreen:

[]´s

JCJ
22/10/2012, 10:39
Ae Marcel já q vc nao posta as fotos das ultimas atualizaçoes do projeto entao vai lá as fotos

[]'' junior futura

se o Maciel soubesse quantas garrafas de catuaba tiveram que ser consumidas para que o projeto dele chegasse até esse ponto .... ou só até esse ponto (dependendo do ponto de vista :chorandoderir:), ele ficaria impressionado ! :brinde:

[]´ selvagem

fabiano caxias
22/10/2012, 10:48
passando pra assinar o topico,pelo titulo nao tinha me interessado,mas ao abrir e ver as fotos gostei kkkkkk

vou ler conforme der no jeito

abraço

KINHO
23/10/2012, 13:24
Show esta picape! Tbem estou fazendo uma f75 e estou pensando em colacar uns pneu 37, mas acho que vai pegar no paralama. Aonde vc comprou esta frente bicudinha qto pagou, se possivel me passe o contato!

Valeu!

mairo
24/10/2012, 09:03
Nas horas de folga a gente faz uma carninha, para defender do sol usa qualquer coisa, lona veia, pedaço de estaca, Jeep parado, qualquer coisa....

369360369361369362
uma das poucas coisas que faz o jeepeiro gaúcho abandonar o jeep é uma costela dessas!!!! que buena! parabéns pelo churrasco e pela viatura! tem que tirar fotos depois de pronto pra gente ver como ficou: o churrasco é claro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Brno.e
26/10/2012, 09:02
Terminei de ler essas 18 páginas.:drool:

Agora é só acompanhar!

{}'s

CAVESO
26/10/2012, 14:03
uma das poucas coisas que faz o jeepeiro gaúcho abandonar o jeep é uma costela dessas!!!! que buena! parabéns pelo churrasco e pela viatura! tem que tirar fotos depois de pronto pra gente ver como ficou: o churrasco é claro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Costela temperada com poeira e catuaba!

reslima
26/10/2012, 14:58
Show de bola!
Aqui também fazemos vez ou outra! Costela e cerveja é uma combinação comum pra quem curte 4x4... hehehe
Abs e acompanhando o tópico!
377333377334377335

369360369361369362