PDA

Ver Versão Completa : Coifa Homocinética

alsafe
07/12/2010, 18:39
Hoje fui trocar a coifa da homocinética do vitara 97 3p, achei que era tarefa simples e não levei em uma oficina especializada em Suzuki aki do RJ, resultado... os caras retiraram o braço inteiro e não conseguiram remover a ponta para colocar a coifa... alguém sabe qual é o macete??? a trava é interna???

arthur caribe
07/12/2010, 19:02
Caro alsafe,

a trava é interna, vc tem que bater na peça com cuidado para soltar o copo da homocinética e na interna que tem o deslizante a trava fica logo apos a estria do eixo tem que soltar a deslizante e substituir. Não sou entendido, porem de tanto ver trocar no meu meca acho que posso ajuda-lo.
abraços

caribé

rafaeltduarte
07/12/2010, 20:58
Troquei a alguns dias, coloquei a do fiat 147 spicer (R$8,50)

O mecanico teve dificuldade pra soltar, foram 2 mecanicos, uma morsa, uma barra pra fazer alavanca e algumas pancadas. Não foi fácil mas saiu.

alsafe
07/12/2010, 21:51
comprei a coifa do Corsa antigo, os mecs se mataram, deram po@#$ada, rolou torno e não saiu, detalhe, nunca tinha sido mexida!!! talvez seja por isso, mas o caminho é forçar uma alavanca mesmo??? quanto vc pagou?

alsafe
08/12/2010, 12:41
Parcialmente resolvido:

Não há necessidade de p@#$%da, a parte que fica ligada ao carro tem umas presilhas, e sai na técnica, valor R$50,00 M.O. e coifa do pálio marca Spice R$15,00.

Porém os caras não souberam montar o roda livre e fiquei sem 4x4, vou levar no Ramiro amanhã

Moral da história.... NUNCA eu disse NUNCA leve seu Vitara em locais não especializados em Suzuki... mesmo se for para trocar uma porca de roda... se levar certamente você irá se arrepender!!!!

alsafe
09/12/2010, 16:32
Resolvido....

Seja feliz, leve seu Vitara em pane no lugar certo.

Nelmont França
09/12/2010, 17:01
Taí o bendito copo... Srs, coloquei as coifas do gol, porém como elas são um pouco menores não duraram nem um mês, então coloquei as da Pampa e estão durando bastante.
Tô com a viatura parada...:oops: Todos dizem que um dia a carcaça do diferencial dianteiro de alumínio vai te deixar na mão... Chegou a minha vez, quebrou a panela... Estou aguardando a chegada da panela e focinho de ferro:concordo:.

Btpita
09/12/2010, 22:38

O mecanico teve dificuldade pra soltar, foram 2 mecanicos, uma morsa, uma barra pra fazer alavanca e algumas pancadas. Não foi fácil mas saiu.
Rafael,

A homocinetica do fitat 147 spicer e plug and play? Ou requer adaptações? qual seriam as adaptações? A homocinética que vc substituiu é a externa ou interna?

Btpita
09/12/2010, 22:39

Rafael,

A homocinetica do fitat 147 spicer e plug and play? Ou requer adaptações? qual seriam as adaptações? A homocinética que vc substituiu é a externa ou interna?

alsafe
10/12/2010, 00:21
Calma ai cara, ele quiz dizer a coifa da homocinética e não a ponteira, veja bem o vaor R$ 8,50.

rafaeltduarte
13/12/2010, 10:32
Rafael,

A coifa é plug and play, serviu certinho sem adaptações, substitui a externa, lado passageiro, quanto a homocinénica em si não sei dizer e nunca ouvi falar dessa adaptação

edvaldo
16/12/2010, 09:34
Taí o bendito copo... Srs, coloquei as coifas do gol, porém como elas são um pouco menores não duraram nem um mês, então coloquei as da Pampa e estão durando bastante.
Tô com a viatura parada...:oops: Todos dizem que um dia a carcaça do diferencial dianteiro de alumínio vai te deixar na mão... Chegou a minha vez, quebrou a panela... Estou aguardando a chegada da panela e focinho de ferro:concordo:.

Pessoal, seus mecânicos estão loucos! Não precisa desse trabalho todo para trocar a coifa. Esse copo interno nem precisa ser retirado do local, basta soltar a coifa, tirar a mola e sacar o semi eixo com a castanha interna junto com a ponteira. Não precisa dar sequer uma pancada em nada. Alem disso a coifa original para vitara tem uma rebarba interna que a permite ficar no local sem as cintas, por isso duram mais, e custam 30,00(nada absurdo) A economia vem no tempo que vão durar.

Nelmont França
16/12/2010, 14:36
Isso mesmo Edvaldo.

alsafe
16/12/2010, 16:22
É isso ai.. sai sem nenhuma p@#$da!!! agora quanto a coifa... em muitos lugares é um pouco dificil de achar... marca spice do palio 1.0... pnp!