PDA

Ver Versão Completa : Torca bomba DH Ranger - duvidas



Nava
07/12/2010, 15:01
Amigos, a minha bomba DH ja era...ta bem ruidosa e o diagnostico é a troca.

Consultei varias lojas e uns dizem que a melhor é DHB, outras ZF, outras TRW, outra Lucas...

Fiquei entre DHB e ZF que são originais no motor 2.8.

Mas a DHB é mais barata mas todos torcem o nariz pra ela dizendo ser menos durável, porem dipõe de kits de reparo caso de problema.

Ja as ZF são blindadas e pifou troca tudo.

Diferença de preço: 340 contra ZF 500,00 instalada.

Aguado ajuda,

Pequeno jr
07/12/2010, 18:10
Nava,

Apenas uma dica. A BDH da Ranger é a mesma do Santana destes mais novos.

Verifica se há diferença em falar B.DH Ranger para Santana no preço.

NGDaniel
07/12/2010, 18:52
Nava,

Apenas uma dica. A BDH da Ranger é a mesma do Santana destes mais novos.

Verifica se há diferença em falar B.DH Ranger para Santana no preço.

:concordo: boa..

É verdade.. tenho a impressão que sempre há essa diferença, é incrível..

Foxtrot
07/12/2010, 22:30
A minha está ruidosa tb... inclusive parada ela fica fazendo um ruido. Fazendo curva fechada então....

Essa dica do Pequeno é de grande valia! Lembro quando troquei o tensor do AC. Na Ford me cobraram R$900,00 fui numa auto peças seguindo orientações do meca e pedi o tensor da correia dentada do chevette e me cobraram R$28,00. Até hoje quando lembro da economia que fiz dá vontade de chorar de alegria.

Abraços

Anthoniusnikos
08/12/2010, 00:04
Eu vou de DHB ou TRW. Ambas dão várias trocas dos reparos.

Amthom

NGDaniel
08/12/2010, 06:35
A minha está ruidosa tb... inclusive parada ela fica fazendo um ruido. Fazendo curva fechada então....

Essa dica do Pequeno é de grande valia! Lembro quando troquei o tensor do AC. Na Ford me cobraram R$900,00 fui numa auto peças seguindo orientações do meca e pedi o tensor da correia dentada do chevette e me cobraram R$28,00. Até hoje quando lembro da economia que fiz dá vontade de chorar de alegria.

Abraços


:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:


Economia ?????? Vc trocou isso "di gratis"


Putz, por isso que é importante sabermos essas correspondencias...


Interessante seria a criação de um tópico só de correspondencias de peças de viaturas, não ?

abs,

Foxtrot
08/12/2010, 13:39
:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:


Economia ?????? Vc trocou isso "di gratis"


Putz, por isso que é importante sabermos essas correspondencias...


Interessante seria a criação de um tópico só de correspondencias de peças de viaturas, não ?

abs,

Pois é! Veja o quanto a Ford assalta descaradamente.

Sem dúvida essa troca de informação ajuda muito!


Abraço!

Nava
08/12/2010, 16:00
Ta vou ver essa do santana...por foto é a mesma mas a mangueira na ranger sai pra frente e a do santana para trás. Naos sei da pra virar isso.

Preço: 350 ranger 180 do santana.

Será que pressão e volume é o mesmo das duas?

Esse tensor seria da diesel 2.8?

Nava
08/12/2010, 16:32
Liguei em diversas lojas e todo mundo falou que a do santana é inversa da ranger, gira ao contrario...nao serve.

Outro cara me disse que é melhor por a dhb mesmo pq a carcaça é que geralmente dá cavitação e a de aluminio isso detona e a em fofo demora mais pra dar zica.

Preços muito diferentes tb...desde 350 até 700 na mesma peça e serviço...

Dias dificeis...

E nem falei aidna que o setor de direção tem um vazamento, pequeno mas tem. Sli só o reparo 650 conto...ta loco.

Pequeno jr
09/12/2010, 08:55
Nava ... eu coloquei a de santana.

Nem comentei que a minha estourou no dia do Rally e fiz uma prova de 10hrs sem direção hidraulica.

Só se houver diferença entre a da 2.5 para a 2.8 .. e mesmo assim eu acho que é a mesma coisa.

Nava
09/12/2010, 14:58
Bem, como eu nao tenho tempo nem paciencia de ficar mexendo duas vezes na mesma coisa, meti ZF zero km.
Foi feito limpeza de todo o sistema e troquei a correia PK7 - 1550 Goodyear PowerGrip.
Aproveitei e tirei o radiador e intercooler que não tinham nem 10% de vazão de ar devido ao "aterramento". Fiz uma limpeza caprichada mesmo, coisa de primeira. Aletas 100% limpas.
Troquei a água que nao tinah nenhuma ferrugem. Coloquei 3L de aditivo novo e boa.

Investimento: 500 da DH e 30 aditivo e 51 da correia. Queria trocar o tensor mas nao achei em nenhuma loja perto da oficina.

A DH ficou macia e sumiu 40% do barulho do motor. Tá lisa! Silenciosa!

DEsmontamos a bomba antiga ZF por sinal e tava toda desgastada, tanto nas palhetas como na pista tinha um degrau...motivo: donos anteriores nunca trocaram o oleo. Fica o alerta - o oleo nao vence mas carrega limalhas do desgaste e isso vai ficando no sistema e correndo tudo...

Foxtrot
13/12/2010, 13:41
Amanhã levo a minha para ver a bomba da DH.

O meca falou que inicialmente fará uma limpeza no sistema, pois as vezes só isso resolve. Caso persista ai vai ter que trocar a bomba mesmo.

Abs

cabral mecanica esportiva
13/12/2010, 22:04
troquei a minha bomba hoje.só q a minha é 3.0 injetada.como a original e da marca luk e é uma merda fui ate um cara q só mexe com dh e ele me falo q a ranger 3.0 trabalha na rotaçao anti-horario e q nenhuma daria certo a nao ser a original.fui ate um desmanche e peguei uma parecida.só o caninho de entrada do oleo q era diferente.girei a sduas e vi q a minha era igual pois trabalhava no sentido horario e nao anti-horario como o cara falou.ficou show de bola e gastei só 100,00 pilas.sónao gostei de ver o intercooler com oleo ja q a ranger tem 70.000 km.

Foxtrot
16/12/2010, 20:07
Peguei a barca hoje. Segundo o meca a bomba da DH ainda roda um chão até trocar... o mais problematico era o estalo que ela dava ao esterçar. Fiz a revisão da caixa de direção pois havia um vazamento e resumindo a conversa ficou 550 rurais no total (inclusa MO).

Abs

Walter L. L. Casitta
16/12/2010, 21:03
Peguei a barca hoje. Segundo o meca a bomba da DH ainda roda um chão até trocar... o mais problematico era o estalo que ela dava ao esterçar. Fiz a revisão da caixa de direção pois havia um vazamento e resumindo a conversa ficou 550 rurais no total (inclusa MO).

Abs

A minha teve esse estalos. Eram só os tirantes. Mas pelo preço que te cobraram colocaram peça do paralelo. Os tirantes paralelo experimentei 3 marcas e só tive sossego quando coloquei os originais...

Foxtrot
16/12/2010, 21:53
A minha teve esse estalos. Eram só os tirantes. Mas pelo preço que te cobraram colocaram peça do paralelo. Os tirantes paralelo experimentei 3 marcas e só tive sossego quando coloquei os originais...

Walter,

Segundo o meca, o problema estava na haste esquerda. O flórida é que o mecânico que sempre trabalha na minha ranger (que é especializado em ranger) estava em corumbá montando um motor e quem me atendeu foi um moleque novo que não inspirou a confiança. P/ piorar não pude ficar metendo o bedelho como sempre faço pois por necessidade de trabalho só larguei lá e fui pegar hoje.

Quanto seria o original?

Abs,

Walter L. L. Casitta
16/12/2010, 22:18
Walter,

Segundo o meca, o problema estava na haste esquerda. O flórida é que o mecânico que sempre trabalha na minha ranger (que é especializado em ranger) estava em corumbá montando um motor e quem me atendeu foi um moleque novo que não inspirou a confiança. P/ piorar não pude ficar metendo o bedelho como sempre faço pois por necessidade de trabalho só larguei lá e fui pegar hoje.

Quanto seria o original?

Abs,

Da Ranger anterior a 2005 custa R$440,00 porque vem com o terminal de direção. Para a Ranger acima de 2005 que vem sem o terminal eu não sei exatamente. Deve estar entre R$200,00 e R$300,00 cada uma.

Se não precisar do terminal da direção tem que pedir o da Ranger 2005 e acima...

Foxtrot
16/12/2010, 22:40
Blz Walter! Obrigado:concordo:

Bom... a autorizada jura que só trabalha com peças de 1ª linha. Agora é esperar quanto tempo vai durar...

Abraço

Walter L. L. Casitta
16/12/2010, 23:01
Autorizadas também usam peças do paralelo sim, mas eles sempre dão garantia do serviço. Oficinas comuns dificilmente...