PDA

Ver Versão Completa : Folga na direção



toyotafoz
15/04/2005, 23:02
Meu Band está com uma folga de uns 8/10 cm na direção, é o normal? ou tenho que "olhar" mais de perto? aguardo uam dica, abraços a todos :?:

Luca
16/04/2005, 08:23
Folga? Aí tem folga e férias remuneradas também. :D .
Pode começar o exame pela caixa da direção. Num conheço a da Band, mas normalmente há um parafuso que ajusta a "folga" entre o "setor e a rosca sem-fim", de maneira a eliminá-la. Verifique. É só o começo. Depois tem os terminais das barras e os pivôs. Coisas simples e não muito caras, numa Band.
[]´s

Diego Durigon
16/04/2005, 12:53
Fala Rodrigo,

A band também tava com folga na direção, mas bastou ajustar esse parafuso(não sei o nome :?) que o Luca falou que a folga acabou...

[]'s

Ermindo
18/04/2005, 10:24
Ola toyotafoz

Na minha band passei por todos os problemas possiveis de FOLGA, FÉRIAS, LICENÇA, BILHETE AZUL Etc... tive tres problemas básicos primeiro da folga da caixa de direção resolvi com a regulagem (o arranque atrapalha um pouco para faze-la), depois os terminais de direção ficaram com inveja da caixa e resolveram fazer o mesmo, agora a junta elástica também entrou na onda.. estou começando achar que já é greve. Existe tb uma regulagem no pino central que as vezes ajuda um pouco. Mas o importante mesmo é saber como aumentar a vida útil deles, coisa tais como, só virar o volante com o veículo em movimento (direção hidráulica ajuda a não fazer isto), lubrificar ponteiras o setor de direção também são boas coisas para se fazer. Alguns dão a sorte de aprender isto de cara, outros depois da conta da troca das ponteiras. Manter a calibragem correta dos pneus tambem ajuda muito.

Abraços

toyotafoz
18/04/2005, 10:39
Bom dia, obrigado pelas dicas, e a propósito, vc falou na calibragem, estou usando os pneus 215 80 16 com 28 libras, é o correto?

toyotafoz
24/04/2005, 13:27
e aí Diego tudo bem? ontem a noite fiz a minha primeira trilha com o Band, regulei a direção, ficou justo mas na trilha parece que tem algo solto entre a roda e o volante. Mas a boa noticia, é que em uma turma com TRoller, Land, Jeep's, Pajero e até um Range Rover, o única que subia barrancos sem enroscar nem fraquejar foi o Band, é uma máquina de fato nas trilhas. agradeço desde já as dicas.

Diego Durigon
24/04/2005, 14:16
e aí Diego tudo bem? ontem a noite fiz a minha primeira trilha com o Band, regulei a direção, ficou justo mas na trilha parece que tem algo solto entre a roda e o volante. Mas a boa noticia, é que em uma turma com TRoller, Land, Jeep's, Pajero e até um Range Rover, o única que subia barrancos sem enroscar nem fraquejar foi o Band, é uma máquina de fato nas trilhas. agradeço desde já as dicas.

Fala Rodrigo :D

Você ainda não viu nada :twisted: Subir barranco é com ela mesmo... num tem esse negócio de voltar pra trás e ficar patinando não :twisted:
Manda fotos pra gente :D

Ah, já que estamos falando de barranco, nada melhor do que uma demonstração :wink:

A ladeira:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/9daf2bc1af78befe6b0fe74fd518cc30.jpg

Agora o vídeo da band subindo...

toyotafoz
24/04/2005, 14:22
Show de bola. Mas como faço para mandar fotos se elas possuem cerca de 400 kb cada?

Diego Durigon
24/04/2005, 14:30
Você pode diminuir o tamanho das fotos. Puxa essa programa aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=114029&sid=3d73f501aabefa8bc67fd07af2dd65c7#114029

[]'s

Diego Durigon
24/04/2005, 19:30
Fotos da band do Rodrigo :D

toyotafoz
24/04/2005, 21:18
Tudo bem Diego, acabei de voltar de outra trilha, choveu a noite inteira e não estava fácil, serviu para verificar o que eu preciso comprar. 1 - Pneus, os meus são novos mas são 70% asfalto, 2 - guincho ou um hi-lift, 3 - corda para rebocar. Precisei rebocar um amigo que tem um Willys e levar o cabo de aço dentro do Band não é legal. Cara, obrigado pelas dicas e vamos conversando, abraços

Diego Durigon
24/04/2005, 22:06
Você deve estar sofrendo com esses pneus mesmo. Se for trocar vai de bf mud, eles mandam bem no uso misto...tô falando destes por que os AT na lama são bem ruins.
Agora guincho que sei que guenta o tranco da band bem são o Work e mecânico, mas ainda prefiro o mecânico de longe e ainda te falo que vale bem o preço pago. Esse sim tira a band de qualquer enrosco sem dá problema e brincando... Agora depende do tipo de trilha que você faz, pra analisar qual o melhor pra você.

Carregamos na band também um cabo de aço, mas só pra urgência mesmo, toma cuidado no seu uso, é bem perigoso.

[]'s