PDA

Ver Versão Completa : [Opiniões] - Troca de pneus na Ranger.



LuisMarta
07/12/2010, 10:25
Pessoal,

Preciso trocar os pneus da minha Ranger, serão mais para uso urbano, raramente coloco na terra somente em alguns finais de semana.

É uma Ranger XL, e gostaria de saber das medidas originais do carro para poder pensar qual o pneu e roda que posso utilizar.

Em principio acreditava que era 225/70R14, porém esta é a medida para a STX e estendida.

Localizei a informação no site da Pirelli que a medida seria 235/75R15, e gostaria de confirmar isto com vocês.

Minha idéia é utilizar os Pirelli ATR ou os HanKook Dynamic.

Qual a medida original deste carro? Qual medida vocês recomendam?

Obrigado

LuisMarta
08/12/2010, 16:16
Ninguem pode ajudar? :idea:

dudu83
08/12/2010, 19:35
o pneu original é aro 14 nao sei a medida.. o ideal e colocar uma medida masi proxima do original acho que 225.75r15 ou 235.75r15...

Brendon
24/01/2012, 11:48
Fala pessoal da 4x4

Então estou pensando em trocar os pneus da minha Ranger.
Hoje ela esta com os pneus 245/70/R16.
Eu estou querendo colocar uns pneus mais cravudos, esses do perfil mais alto,
só que eu estou com uma duvida de ate que medida eu posso colocar sem me
incomodar depois com pneu pegando no paralama, ou em qualquer outro lugar :putz:

Vocês sabem se ela suporta medida de 265/70, 265/75, 270/70, 270/75, 275/70 ou 275/75 ?

Pedro Eduardo Patussi
24/01/2012, 12:38
pode por tranquilo 265 75 r 16

Brendon
24/01/2012, 12:56
pode por tranquilo 265 75 r 16

A certo valeu.

Mais não tem uma medida maior que 75 ne !? estou querendo que eles mais altos :)

Brendon
24/01/2012, 13:00
Eee será que se eu por um BF 255/85, vai raspar em algo ? :S

DieselPower
24/01/2012, 13:02
Vai de 265/75 R16 que não irá se arrepender!
A Ranger ganha uma nova cara com esta medida!

jsagae
24/01/2012, 13:52
eu uso 32" r15 e não pega... unica coisa que eu fiz foi apertar um pouco a barra de torção.

luishzanini
24/01/2012, 15:36
265 é o tamanho 75 é a largura 16 é o aro. Com medidas maiores que esta vc teria que usar um body lift

Walter L. L. Casitta
24/01/2012, 15:43
265 é o tamanho 75 é a largura 16 é o aro. Com medidas maiores que esta vc teria que usar um body lift

Maior que 255x75x15 já precisa de Body Lift.

Imperador!
24/01/2012, 15:57
Walter, o 265x75x16 parece que foi feito sob medida pra Ranger... Se a suspensão estiver direitinha, entra sem raspar em nada.

luishzanini
24/01/2012, 16:06
Walter, o 265x75x16 parece que foi feito sob medida pra Ranger... Se a suspensão estiver direitinha, entra sem raspar em nada.

Sem falar no tamanhão que ela fica!!

Walter L. L. Casitta
24/01/2012, 16:08
Walter, o 265x75x16 parece que foi feito sob medida pra Ranger... Se a suspensão estiver direitinha, entra sem raspar em nada.

O 265x75x16 equivale a um 32" e 31" já começa a pegar. Por isso eu sempre alerto.

Imperador!
24/01/2012, 16:16
Eu usava o BF AT 265 na minha e não pegava nada.
Troquei por uns 245 onroad pro conforto e segurança no asfalto e peguei um jogo de BF Mud 265 pra alguns passeios mais hard.

Brendon
24/01/2012, 16:26
Walter, o 265x75x16 parece que foi feito sob medida pra Ranger... Se a suspensão estiver direitinha, entra sem raspar em nada.

Ixxe, entao para minha não vai dar certo, por que a dianteira da minha ranger ta bem mais baixa, eu to pensando ainda em mexer na barra de torção para lentar ela um pouco

DieselPower
24/01/2012, 19:44
265 é o tamanho 75 é a largura 16 é o aro. Com medidas maiores que esta vc teria que usar um body lift

Não, não!!! :discordo::discordo::discordo:

265/75 R16:

265 é a largura.
75 é a altura.
R quer dizer que é Radial.
16 é o aro da roda.

Resumindo, este pneu possui 265 mm de largura, e 75% desta largura é o tamanho da borda do pneu.

Daniel.Shimomoto
24/01/2012, 20:07
Eu usava o BF AT 265 na minha e não pegava nada.
Troquei por uns 245 onroad pro conforto e segurança no asfalto e peguei um jogo de BF Mud 265 pra alguns passeios mais hard.

x2!!!!!!!!

A minha está com Goodyear RT/S 265/75-16. Só pega porque está com o batente de poliuretano estourado. Seão não pegaria nada.

Abs!!!


Ixxe, entao para minha não vai dar certo, por que a dianteira da minha ranger ta bem mais baixa, eu to pensando ainda em mexer na barra de torção para lentar ela um pouco

Verifica as buchas! Se vc apertar as barras e a dianteira erguer pouco, 99% de certeza que as buchas de bandeja foram para o espaço!

Abs!!!

PauloLimited
03/01/2013, 21:24
Boa noite, estou pra trocar os pneu da Ranger, de começo estou pensando em colocar o 265/75 r 16.
É uma Ranger 2.8 das últimas que sairam, com o diferencial mais longo e ela está com 210 mil km rodados e estou achando ela meio fraca de quinta depois dos 100km/h, mas num pisei pra valer pra tirar a prova.
Alguem que já usou ou usa essa medida, sabe me falar se ela perde muito o rendimento ? Se abrir a BI uma volta será que resolve ?

mosselin
03/01/2013, 21:43
Rodei 900km,sendo uns 300km só na areia de praia e atravessando dunas e enchorradas com 35´´ bem tranquilo,e na freewey,em 5ª marcha a 100-130 sereninho.
387952

PauloLimited
03/01/2013, 21:48
Rodei 900km,sendo uns 300km só na areia de praia e atravessando dunas e enchorradas com 35´´ bem tranquilo,e na freewey,em 5ª marcha a 100-130 sereninho.
387952
A sua é 2.8 ? Está com o motor original ?

mosselin
03/01/2013, 21:53
A sua é 2.8 ? Está com o motor original ?

2.5 original.

PauloLimited
03/01/2013, 21:55
2.5 original.
Show, aonde vc arrumou esse farol de milha ?

mosselin
03/01/2013, 22:01
comprei aqui em POA mesmo numa loja de peças para trator,é de CBT,eram os ultimos do cara,a 5 anos no balcão,arranquei dele por 100 pila os 2 já com lampadas.

JJUNIOR
07/01/2013, 23:30
Salve pessoal,

Acabei de adquirir uma ranger cabine dupla 07/08 e preciso "calçar" a bichinha,
não tenho experiência em camionetes.

Atualmente ela está com Bf All Terrain, mas dei uma olhada nos preços
e achei bem salgados !!! rsrsrs

Alguém tem opinião sobre os pneus General Tire Grabber AT2 265/70 R16 ???

Alguma sugestão/indicação de pneus e de lojas com bom preço ?

A utilização é basicamente em passeios, trilhas leves e uso urbano.

Junior
Belo Horizonte - MG

acesar
08/01/2013, 17:26
Salve pessoal,

Acabei de adquirir uma ranger cabine dupla 07/08 e preciso "calçar" a bichinha,
não tenho experiência em camionetes.

Atualmente ela está com Bf All Terrain, mas dei uma olhada nos preços
e achei bem salgados !!! rsrsrs

Alguém tem opinião sobre os pneus General Tire Grabber AT2 265/70 R16 ???

Alguma sugestão/indicação de pneus e de lojas com bom preço ?

A utilização é basicamente em passeios, trilhas leves e uso urbano.

Junior
Belo Horizonte - MG

Acabei de colocar BF A/T 285/75 R16 ficou show ! Consegui por 3,5k, pegando os meus por 2k. Boa compra...

Abraços

PauloLimited
08/01/2013, 21:08
Salve pessoal,

Acabei de adquirir uma ranger cabine dupla 07/08 e preciso "calçar" a bichinha,
não tenho experiência em camionetes.

Atualmente ela está com Bf All Terrain, mas dei uma olhada nos preços
e achei bem salgados !!! rsrsrs

Alguém tem opinião sobre os pneus General Tire Grabber AT2 265/70 R16 ???

Alguma sugestão/indicação de pneus e de lojas com bom preço ?

A utilização é basicamente em passeios, trilhas leves e uso urbano.

Junior
Belo Horizonte - MG
É bom o pneu, nunca usei BF pra poder comparar, mas na Ranger agente usa esse pneu só que na medida original.
Já que vai colocar uma medida maior, coloca o 265/75.

Artilheiro
08/01/2013, 21:54
Chefe...
Primeiro... coloca 265.. 285 é demais.. é arrumar pra cabeça... 265 ficam mtoooo bom...
Segundo... comprou o carro pra ficar quanto tempo ?? se for pra passar logo.. coloca esses General mesmo..
Se for pra ficar com o carro bastante tempo... coloca BF sem duvida... valem cada centavo cobradooo... são os mais caros do mercado mesmo... mas são sem comparaçãoooo... chegam a andar 100 mil kms.. ( lógico que usando até o talo ).. mas com segurança andam tranquilamente até uns 80 mil... pode pagar que valeee !!

Abraçãoo

gmilani
08/01/2013, 21:55
Amigo... ja usei os originais 245/70/16, ja usei 245/75/16, e ja tive uma ranger com 265/75/16.
Bao, deixando a "beleza"de lado, eu te recomendo a medida original 245/70 e ponto final!!!

Veja, qto maior o pneu, mais fraca a ranger fica, se vc anda miuto em estrada (110-120km/h) vai perceber uma notavel queda de desempenho, principalmente em ultrapassagem, vc pode resolver isto remapendo, ai fica 200%.
Hj eu uso 245/75/16 e ja da pra sentir uma pequena queda de potencia, mas nao chega a incomodar.

Qto a usar BF.... particularmente tenho uma opiniao contraria, NAO que seja ruim, alias, é muito BOM, mas custa MUITOOOOO caro, da pra trocar 2 jogos com o preço de 1 jogo de BF..... se a estetica do bf(acho muito bonito) nao é fator determinante... fuja.
Outra coisa que EUUUUU acho, Pneu AT é um pneu que nao é bom em nada, nem ruim em nada!!!! Dificilmente vc vai passar em um lugar onde outra pessoa com a mesma vtr e pneus lisos (100%on) nao vai passar!!! entao pneu AT e 100% on.... pra min é só designer, nao é coisa muitoooooo distante um do outro. Se for fazer trilha MESMO... vai de MUD ou recapado.

Hj pra min, Pneu é preço!!!!! tendo marca conhecida, e preço BOM, é neste que eu vou!!!! Eu sei que um BF ou um Michelin Pode durar 100mil km ou até mais..... mas vc vai ficar 100mil km com seu veiculo??? vai andar isto em menos de 5 anos?? que é a validade do pneu????
Eu prefiro um pneu que custe a metade, e dure a metade.... gasto metade agora, qdo acabar o dito cujo, gasto a outra metade, e estou sempre com pneus NOVOS!!

Abraço

JJUNIOR
08/01/2013, 22:14
Pessoal,

Muito obrigado pelas respostas,

Como falei a viatura está com 265/75 R16 da BF, são muito bonitos mesmo,
o melhor preço que consegui foi R$ 838,00, mas concordo que o custo/benefício
é questionavél.

Como achei os General Graber por R$ 525,00 fiquei tentado a trocar os 4 pneus,
que ao total sairia por R$ 2.100,00.... bem menos se comparado com R$ 3.352,00 da BF.

Tenho um amigo que colocou a medida 285/75 R16 em uma Ranger 2.8 2003/2004, realmente se deu
mal foi uma quebradeira geral.... Mas acho que depende também do uso e do motorista.

Valeu pessoal.

mosselin
08/01/2013, 23:05
Já rodei 2 anos com bf 31,rodei mais 2 anos com bf 33 dai por um negocio de ocasião voltei para os 31,ai rodei mai 9 meses e agora to nos 35 a um mes meio e até agora super tranquilo,viajei para q prai esse fim de ano,asfalto,terra e areia não deu problema em nada, e na freewey em 5ª marcha a 110-130 kh.

mosselin
08/01/2013, 23:14
já tava squecendo foto do tratorzinho,388819388820

PauloLimited
09/01/2013, 01:16
Pessoal,

Muito obrigado pelas respostas,

Como falei a viatura está com 265/75 R16 da BF, são muito bonitos mesmo,
o melhor preço que consegui foi R$ 838,00, mas concordo que o custo/benefício
é questionavél.

Como achei os General Graber por R$ 525,00 fiquei tentado a trocar os 4 pneus,
que ao total sairia por R$ 2.100,00.... bem menos se comparado com R$ 3.352,00 da BF.

Tenho um amigo que colocou a medida 285/75 R16 em uma Ranger 2.8 2003/2004, realmente se deu
mal foi uma quebradeira geral.... Mas acho que depende também do uso e do motorista.

Valeu pessoal.
Cara, nem pensa 2x, ainda mais no Brasil que tudo sobe de preço a toda hr, compra logo o General antes que ele suba de preço hehehe.
Te falo que esse pneu bem cuidado roda fácil uns 70, 80 mil km.
Esse pneu é bom sim, só num tem a fama entre os donos de 4x4 e agroboys e que BF tem hehehe

sandersondf
09/01/2013, 09:01
eu comprei um jogo de Dunlop Grandtrek AT3 31" R15, paguei 470 cada um

eu ia pegar Maxxis mas o Dunlop é mais bonitão.. devem durar a mesma coisa

ando 98% em asfalto e gostei dos pneus.. tambem nao ando rápido entao pra mim é excelente

acesar
09/01/2013, 10:13
Amigo... ja usei os originais 245/70/16, ja usei 245/75/16, e ja tive uma ranger com 265/75/16.
Bao, deixando a "beleza"de lado, eu te recomendo a medida original 245/70 e ponto final!!!

Veja, qto maior o pneu, mais fraca a ranger fica, se vc anda miuto em estrada (110-120km/h) vai perceber uma notavel queda de desempenho, principalmente em ultrapassagem, vc pode resolver isto remapendo, ai fica 200%.
Hj eu uso 245/75/16 e ja da pra sentir uma pequena queda de potencia, mas nao chega a incomodar.

Qto a usar BF.... particularmente tenho uma opiniao contraria, NAO que seja ruim, alias, é muito BOM, mas custa MUITOOOOO caro, da pra trocar 2 jogos com o preço de 1 jogo de BF..... se a estetica do bf(acho muito bonito) nao é fator determinante... fuja.
Outra coisa que EUUUUU acho, Pneu AT é um pneu que nao é bom em nada, nem ruim em nada!!!! Dificilmente vc vai passar em um lugar onde outra pessoa com a mesma vtr e pneus lisos (100%on) nao vai passar!!! entao pneu AT e 100% on.... pra min é só designer, nao é coisa muitoooooo distante um do outro. Se for fazer trilha MESMO... vai de MUD ou recapado.

Hj pra min, Pneu é preço!!!!! tendo marca conhecida, e preço BOM, é neste que eu vou!!!! Eu sei que um BF ou um Michelin Pode durar 100mil km ou até mais..... mas vc vai ficar 100mil km com seu veiculo??? vai andar isto em menos de 5 anos?? que é a validade do pneu????
Eu prefiro um pneu que custe a metade, e dure a metade.... gasto metade agora, qdo acabar o dito cujo, gasto a outra metade, e estou sempre com pneus NOVOS!!

Abraço

PNEU RECAPADO ?

Junor vc tem razão quando considera o motorista... Pense no negócio primeiramente... depois no uso, mas o BF e fantástico. Ande num depois avalie. Apos colocar o 285 não mexi em nada na minha. Em relação a trilhas, faço algumas aqui na serra da mantiqueira e bocaina (minha picape e para isso), acho que ja deu para sentir alguma coisa.
Vide video nesta pagina "ranger 4x2 atravessando rio na serra da mantiqueira" isso ainda sem snorkel e sem o BF, depois ficou muito mais fácil...

Abraços

PauloLimited
09/01/2013, 12:36
eu comprei um jogo de Dunlop Grandtrek AT3 31" R15, paguei 470 cada um

eu ia pegar Maxxis mas o Dunlop é mais bonitão.. devem durar a mesma coisa

ando 98% em asfalto e gostei dos pneus.. tambem nao ando rápido entao pra mim é excelente
Já rodei 40 mil km com o Dunlop na L200 e roda fácil mais 40. Gostei d+ desse pneu.

Bruno Fernando Mottola
09/01/2013, 15:42
Tenho Bf Mud Km2 285/75R16 na minha Ranger Sport, e senti uma diferença absurda em estrada com barro e lama que antes eu passava até vergonha com os pirelli Scorpion atr, ela ficou mais pesada claro em função do arrasto dos pneus, mas na chuva pode chinelar que nem mexe muito bons vale cada centavo investido, tive amigo q rodou 80 mil km com eles.Pra quem quer andar macio e não ter problemas vai de BF pra que gastar 2 x se posso gastar uma vez só e outra recapado é pneu de pobre e de gambiarra pesa quase 2x mais do que um normal !!!

gmilani
09/01/2013, 17:45
PNEU RECAPADO ?

Junor vc tem razão quando considera o motorista... Pense no negócio primeiramente... depois no uso, mas o BF e fantástico. Ande num depois avalie. Apos colocar o 285 não mexi em nada na minha. Em relação a trilhas, faço algumas aqui na serra da mantiqueira e bocaina (minha picape e para isso), acho que ja deu para sentir alguma coisa.
Vide video nesta pagina "ranger 4x2 atravessando rio na serra da mantiqueira" isso ainda sem snorkel e sem o BF, depois ficou muito mais fácil...

Abraços
Sim amigao, disse que se o negócio é trilha MESMO, recapado é o melhor pneu pra trilha, tem desempenho MUITO, mas muito superior que BF MUD, veja os desenhos super agressivos que existem, e veja quem faz trilha pra valer o que usa!!
Nao sei se é o caso do amigo, mas tem gente que coloca MUD.... só pq é bonito, e anda 100% no aslfalto... faz barulho, gasta mais rapido, nao presta na chuva.... resumindo.... MUD em asfalto só é bonito, mais nada!!!

Outro amigo disse que colocou 285 e melhorou na chuva????? kkkkkkkkkkkkkk iksto non exiscte!!! Pneu pra chuva DEVE ser obrigatoriamente mais estreito, quanto mais estreito for, melhor na chuva, é uma questao de fisica, e nao de achismo!!! Pressao é força / área, logo qto maior a area envolvida MENOR a pressao de contato com o piso, ou seja..... a chance de aquaplanar é muito maior em um pneu LARGO, do que em um pneu estreito, PNEU largo é bom na areia, e em certo tipos de lama, onde nao tem solo mais duro por baixo, pois se tem lama, mas é coisa de poucos cm, e logo abaixo desta lama tem solo duro, o pneu mais estreito se sairá melhor, pois ira até o solo duro, e patinará menos!!! NA areia fofa ocorre o contrario, se for estreito demais, vai afundar, pois a areia é macia/mole, entao devemos usar um pneu mais largo, para dividir a carga(peso) em mais cm2, causando-a menor pressao por area......
outra coisa, qto maior e mais largo o pneu... mais consumo, diminuiçao de potencia, desgaste de rolamento/cx de direçao, buchas, bandejas.....

EU SEI que pneuzao é lindo, mas precisa existir necessidade de uso, uma delas é aumentar a altura do solo da viatura, coisa que não é possivel de outra maneira (até tem uns tipos de diferencias com reducao no cubo, tipo unimog, mas é outra historia)

espero nao ter ofendido ninguem, é meu ponto de vista, assim como outros tem outros pontos de vista, na verdade esta discussao é que nem aquela de qual a melhor VTR????? Nao existe, pra cada tipo de uso/bolso/necessidade vai ter varios!!!!

abraço

Eu continuo achando BF AT um otimo pneu, mas nao acho que vale o qto pedem, só isto, prefiro 2 jogos, sempre novos, do que um BF AT, e reitero que pneu AT nao é bom , nem ruim em nada, é um pneu aue quebra o galho na maioria das situações, pra chuva tem pneu melhor, pra lama tem pneu melhor, e assi vai.... EU USO AT, mas sei que tem melhores pra cada situação especifica...

No caso do amigo que pergunto, iria perfeitamente de general grabber, é considerado um bom pneu, e esta barato, pra min é a fórmula magica de encher os olhos BBB......

acesar
09/01/2013, 19:28
Sim amigao, disse que se o negócio é trilha MESMO, recapado é o melhor pneu pra trilha, tem desempenho MUITO, mas muito superior que BF MUD, veja os desenhos super agressivos que existem, e veja quem faz trilha pra valer o que usa!!
Nao sei se é o caso do amigo, mas tem gente que coloca MUD.... só pq é bonito, e anda 100% no aslfalto... faz barulho, gasta mais rapido, nao presta na chuva.... resumindo.... MUD em asfalto só é bonito, mais nada!!!

Outro amigo disse que colocou 285 e melhorou na chuva????? kkkkkkkkkkkkkk iksto non exiscte!!! Pneu pra chuva DEVE ser obrigatoriamente mais estreito, quanto mais estreito for, melhor na chuva, é uma questao de fisica, e nao de achismo!!! Pressao é força / área, logo qto maior a area envolvida MENOR a pressao de contato com o piso, ou seja..... a chance de aquaplanar é muito maior em um pneu LARGO, do que em um pneu estreito, PNEU largo é bom na areia, e em certo tipos de lama, onde nao tem solo mais duro por baixo, pois se tem lama, mas é coisa de poucos cm, e logo abaixo desta lama tem solo duro, o pneu mais estreito se sairá melhor, pois ira até o solo duro, e patinará menos!!! NA areia fofa ocorre o contrario, se for estreito demais, vai afundar, pois a areia é macia/mole, entao devemos usar um pneu mais largo, para dividir a carga(peso) em mais cm2, causando-a menor pressao por area......
outra coisa, qto maior e mais largo o pneu... mais consumo, diminuiçao de potencia, desgaste de rolamento/cx de direçao, buchas, bandejas.....

EU SEI que pneuzao é lindo, mas precisa existir necessidade de uso, uma delas é aumentar a altura do solo da viatura, coisa que não é possivel de outra maneira (até tem uns tipos de diferencias com reducao no cubo, tipo unimog, mas é outra historia)

espero nao ter ofendido ninguem, é meu ponto de vista, assim como outros tem outros pontos de vista, na verdade esta discussao é que nem aquela de qual a melhor VTR????? Nao existe, pra cada tipo de uso/bolso/necessidade vai ter varios!!!!

abraço

Eu continuo achando BF AT um otimo pneu, mas nao acho que vale o qto pedem, só isto, prefiro 2 jogos, sempre novos, do que um BF AT, e reitero que pneu AT nao é bom , nem ruim em nada, é um pneu aue quebra o galho na maioria das situações, pra chuva tem pneu melhor, pra lama tem pneu melhor, e assi vai.... EU USO AT, mas sei que tem melhores pra cada situação especifica...

No caso do amigo que pergunto, iria perfeitamente de general grabber, é considerado um bom pneu, e esta barato, pra min é a fórmula magica de encher os olhos BBB......

Boa aula de física e economia... Ah, em Cinemática deve-se considerar a velocidade, aceleração e o atrito (vide fisica 1ºcolegial).
Economicamente falando recapado ou reciclagem é bom para ecologista...rsss

Bruno Fernando Mottola
09/01/2013, 20:36
Sim amigao, disse que se o negócio é trilha MESMO, recapado é o melhor pneu pra trilha, tem desempenho MUITO, mas muito superior que BF MUD, veja os desenhos super agressivos que existem, e veja quem faz trilha pra valer o que usa!!
Nao sei se é o caso do amigo, mas tem gente que coloca MUD.... só pq é bonito, e anda 100% no aslfalto... faz barulho, gasta mais rapido, nao presta na chuva.... resumindo.... MUD em asfalto só é bonito, mais nada!!!

Outro amigo disse que colocou 285 e melhorou na chuva????? kkkkkkkkkkkkkk iksto non exiscte!!! Pneu pra chuva DEVE ser obrigatoriamente mais estreito, quanto mais estreito for, melhor na chuva, é uma questao de fisica, e nao de achismo!!! Pressao é força / área, logo qto maior a area envolvida MENOR a pressao de contato com o piso, ou seja..... a chance de aquaplanar é muito maior em um pneu LARGO, do que em um pneu estreito, PNEU largo é bom na areia, e em certo tipos de lama, onde nao tem solo mais duro por baixo, pois se tem lama, mas é coisa de poucos cm, e logo abaixo desta lama tem solo duro, o pneu mais estreito se sairá melhor, pois ira até o solo duro, e patinará menos!!! NA areia fofa ocorre o contrario, se for estreito demais, vai afundar, pois a areia é macia/mole, entao devemos usar um pneu mais largo, para dividir a carga(peso) em mais cm2, causando-a menor pressao por area......
outra coisa, qto maior e mais largo o pneu... mais consumo, diminuiçao de potencia, desgaste de rolamento/cx de direçao, buchas, bandejas.....

EU SEI que pneuzao é lindo, mas precisa existir necessidade de uso, uma delas é aumentar a altura do solo da viatura, coisa que não é possivel de outra maneira (até tem uns tipos de diferencias com reducao no cubo, tipo unimog, mas é outra historia)

espero nao ter ofendido ninguem, é meu ponto de vista, assim como outros tem outros pontos de vista, na verdade esta discussao é que nem aquela de qual a melhor VTR????? Nao existe, pra cada tipo de uso/bolso/necessidade vai ter varios!!!!

abraço

Eu continuo achando BF AT um otimo pneu, mas nao acho que vale o qto pedem, só isto, prefiro 2 jogos, sempre novos, do que um BF AT, e reitero que pneu AT nao é bom , nem ruim em nada, é um pneu aue quebra o galho na maioria das situações, pra chuva tem pneu melhor, pra lama tem pneu melhor, e assi vai.... EU USO AT, mas sei que tem melhores pra cada situação especifica...

No caso do amigo que pergunto, iria perfeitamente de general grabber, é considerado um bom pneu, e esta barato, pra min é a fórmula magica de encher os olhos BBB......
Segue opiniões do dono sobre BF MUD Km2

Pneus Fcil - Avaliao do Pneu BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 (http://www.pneusfacil.com.br/reporte.php?marca=BFGoodrich&modelo=Mud%20Terrain%20T/A%20KM2)

Acho que em relação pneus mais largos se fosse assim lamborghini, Ferrari, mercedes e assim seguindo usaria rodas 13 será ?

acesar
09/01/2013, 20:39
Não precisa ir tão longe... é mais fácil um Uno Mille ou um Caminhão aquaplanar ?

gmilani
09/01/2013, 20:50
Nossa acesar VC esta certo!!!!!!!! J deu pra perceber o qto vc é educado, prestativo e ja teve varias viaturas 4x4, ja deve ter feito muitas trilhas, dirigido muito caminhao (ja experimentou dirigir uma cavalo mecanico, sem carreta na chuva??? experimenta, depois me fala) tem uma super mega ultra ranger 4x2, com pneus 35" MUD.... atravessa rio né mesmo??? com carro a gasolina!!! Nossa que façanha!!! e põe SNORKEL!!!! e depois vem querer falar de aulas de física???? Ferrari anda na terra??? faz trilha??? anda na chuva??? OK carro muito forte utiliza pneu muito largo devido a impossibilidade de pneus mais estreitos transferirem a potencia (que é muita) para o asfalto, logo maior área de contato, maior atrito NO SECO!!!!!!

Qto ao uno mille ou caminhao aquaplanar tenho a certeza que irá aquaplanar mais facil sera aquele que transmitirá MENOS peso por superficie de atrito com o chao!!! independente se um uno, uma ranger, ou um aviao!!!

Mas ok seja feliz com sua ranger 4x2 a gasolina 35" snorkel e fazedora de trilhas alagadas!!!!

MASSS ja ia me esquecendo... segundo os americanos, que quer queira, ou nao, sao os mais entendidos no assunto pickup, quero dizer TRUCK, os pneus BF, Não são os melhores, segundo as opinioes de milhares de usuarios, inclusive os general grabber sao melhores que eles!!! olha que coincidencia!!!! BF nao é o melhor!!!!! só é o melhor pra nós.... pobres brasileiros pagadores de impostos!!!
Consumer Survey Results By Category (http://www.tirerack.com/tires/surveyresults/surveydisplay.jsp?type=ORAT)

acesar
09/01/2013, 20:57
Nossa acesar VC esta certo!!!!!!!! J deu pra perceber o qto vc é educado, prestativo e ja teve varias viaturas 4x4, ja deve ter feito muitas trilhas, dirigido muito caminhao (ja experimentou dirigir uma cavalo mecanico, sem carreta na chuva??? experimenta, depois me fala) tem uma super mega ultra ranger 4x2, com pneus 35" MUD.... atravessa rio né mesmo??? com carro a gasolina!!! Nossa que façanha!!! e põe SNORKEL!!!! e depois vem querer falar de aulas de física???? Ferrari anda na terra??? faz trilha??? anda na chuva??? OK carro muito forte utiliza pneu muito largo devido a impossibilidade de pneus mais estreitos transferirem a potencia (que é muita) para o asfalto, logo maior área de contato, maior atrito NO SECO!!!!!!

Qto ao uno mille ou caminhao aquaplanar tenho a certeza que irá aquaplanar mais facil sera aquele que transmitirá MENOS peso por superficie de atrito com o chao!!! independente se um uno, uma ranger, ou um aviao!!!

Mas ok seja feliz com sua ranger 4x2 a gasolina 35" snorkel e fazedora de trilhas alagadas!!!!

Então ! sou feliz com minha Ranger, meus outros carros, feliz com minha familia,trabalho, enfim, com a vida... sou educado e prestativo, e GARANTO que faço muito mais pelas pessoas que você...
"Não se esquece que beleza é e sempre será fundamental"

Cordialmente,
Acesar

gmilani
09/01/2013, 21:07
A cezar, venho lhe pedir desculpas, acho que ambos se exaltamos, tentei explicar o porque, de tal pneu ser assim ou assado, nao esperava uma atitude sua assim. Esperava (e espero) divergencia, tentativas de demonstração que minha opiniao, esta errada, que tal fato, diverge de minha ótica, mas, aconteceu o contrario, tomamos caminhos divergente aqueles do forum, onde devemos dar e receber ajuda, trocar experiencias, entao, mais uma vez desculpe se lhe ofendi ( e sei que tentei), vamos colocar uma pedra nisto ok, o que ja escrevemos, ja escrevemos..... mas nao quero mais continuar a bater boca!!!! continuo com meu ponto de vista a respeito do tema, até onde EU vivi e ja andei mais de 1 milhao de km, fácil, pneu é isto ai!!! Se vc discorda, por favor argumente comigo, estaria disposto a ouvir e discutir, MAS POR FAVOR BRIGAR NÃOOOOOOOO


Abraço

acesar
09/01/2013, 21:14
A cezar, venho lhe pedir desculpas, acho que ambos se exaltamos, tentei explicar o porque, de tal pneu ser assim ou assado, nao esperava uma atitude sua assim. Esperava (e espero) divergencia, tentativas de demonstração que minha opiniao, esta errada, que tal fato, diverge de minha ótica, mas, aconteceu o contrario, tomamos caminhos divergente aqueles do forum, onde devemos dar e receber ajuda, trocar experiencias, entao, mais uma vez desculpe se lhe ofendi ( e sei que tentei), vamos colocar uma pedra nisto ok, o que ja escrevemos, ja escrevemos..... mas nao quero mais continuar a bater boca!!!! continuo com meu ponto de vista a respeito do tema, até onde EU vivi e ja andei mais de 1 milhao de km, fácil, pneu é isto ai!!! Se vc discorda, por favor argumente comigo, estaria disposto a ouvir e discutir, MAS POR FAVOR BRIGAR NÃOOOOOOOO


Abraço

Nao comecei... mas tudo bem... assim que puder venha para a serra da mantiqueira e relizaremos umas trilhas alagadas...rsss

Nao esquenta, ja vi muita coisa feia nesta vida, meu Km foi salvando vidas de acidente de transito e emergencias medicas... Uso minha ranger para relaxar...
Atenciosamente,
Acesar

Pedro_Augusto
09/01/2013, 21:36
recapado é pneu de pobre e de gambiarra pesa quase 2x mais do que um normal !!!
Puts... Essa foi boa não.

JJUNIOR
09/01/2013, 23:36
Bom pessoal,

Divergencias a parte , achei um artigo que penso ser útil a todos. Clique abaixo :

Escultura do pneu (http://michelin.com.br/tudo-sobre-carros/mais-info/A-importancia-da-escultura-do-pneu.html.html)

A "escultura do pneu" é determinante na eficiência do mesmo, temos que avaliar esse
quesito também, além de estética e preço.

Grande abraço,

Junior.

Bruno Fernando Mottola
11/01/2013, 12:59
Bom pessoal,

Divergencias a parte , achei um artigo que penso ser útil a todos. Clique abaixo :

Escultura do pneu (http://michelin.com.br/tudo-sobre-carros/mais-info/A-importancia-da-escultura-do-pneu.html.html)

A "escultura do pneu" é determinante na eficiência do mesmo, temos que avaliar esse
quesito também, além de estética e preço.

Grande abraço,

Junior.
Muito bom esse link pode esclarecer dúvidas de muita gente

Imperador!
11/01/2013, 14:26
Eu continuo achando BF AT um otimo pneu, mas nao acho que vale o qto pedem, só isto, prefiro 2 jogos, sempre novos, do que um BF AT, e reitero que pneu AT nao é bom , nem ruim em nada, é um pneu aue quebra o galho na maioria das situações, pra chuva tem pneu melhor, pra lama tem pneu melhor, e assi vai.... EU USO AT, mas sei que tem melhores pra cada situação especifica...



Concordo 100%. O pneu bom é o pneu que lhe atende, lhe oferece segurança e tração.
Quando comprei a minha Ranger, vieram uns BF 265 bem lisinhos. Na hora de trocar, optei pelos 245 porém de marca xing-ling por questão financeiro(Goodride). Fui surpreendido positivamente: estou com esses pneus a "meros" 50.000km e já comprei outro jogo (agora de medida 265/75) para substituir em breve. O melhor de tudo, esse 265/75 me saiu por 400 reais aqui em Fortaleza. Se ele rodar 40.000km, está valendo a pena. Se passar disso, melhor ainda.

E detalhe: só vou trocar os pneus em breve por causa da cambagem do carro que saiu e eu não vi e acabou comendo o pneu por dentro. Em condições normais, tenho quase certeza que duraria 70.000km sem dificuldade.

Enquanto isso, não encontra BF 265, pelo menos por aqui, por menos de 750 reais. Além disso, em geral é mais a questão estética e de mostrar pro vizinho porque a aderência do BF AT está longe de ser das melhores...

fse
11/01/2013, 15:38
Minha Ranger esta com 70100km e ja estou no 3 jogo de pneus. Os originais Pirelli rodaram 30000km, depois acabei optando por pneus da Michelin. Rodei tambem somente 30000km com ele. Resolvi colocar os General Grabber. Não compro mais pneus pela marca. Paguei metade nos General do que paguei nos Michelin, se chegarem na mesma quilometragem para mim esta excelente.

Artilheiro
11/01/2013, 21:47
Fse... amigo... o quê acontece que anda tão pouco ??? tem alguma coisa estranha ai... tem que andar no minimo dos minimos uns 60 pra 70 mil... 30 mil até carro de passeio roda...

miguelcps
11/01/2013, 21:50
Minha Ranger esta com 70100km e ja estou no 3 jogo de pneus. Os originais Pirelli rodaram 30000km, depois acabei optando por pneus da Michelin. Rodei tambem somente 30000km com ele. Resolvi colocar os General Grabber. Não compro mais pneus pela marca. Paguei metade nos General do que paguei nos Michelin, se chegarem na mesma quilometragem para mim esta excelente.

A minha 11/12 esta com 40k rodados, pneus originais Pirelli e ainda esta novos, espero que dure pelo menos 70k, e pelo estado que estao, acho que chegam lá e vendo ela sem precisar troca-los.

fse
15/01/2013, 11:18
Artilheiro (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/64004-artilheiro.html) eu tambem gostaria de saber. Desde quando comprei faço caligragem toda semana e rodizio a cada 10000km. De olho nesses 12000km iniciais do General estam melhores que os outros. Veremos.

André...
15/01/2013, 11:23
FSE

Não seria muita areia somado com o pé mais pesado?

Vitorugo
15/01/2013, 11:41
JJUNIOR... O que falaram aqui é verdade (pelo menos aqui comigo aconteceu isso)
... Veja, qto maior o pneu, mais fraca a ranger fica... Bota os recomendados q estão escritos ali em um adesivo na porta onde fala até as librage pra ambos (mas a gente não segue inclusive eu)... Enfim... Botei 31x10,5 aqui e a Ranjola sentiu... Em 5a mercha perdeu força e retomada... Coisa que não acontecia com a numeração anterior que era menor!

RcSala
15/01/2013, 20:08
Os da ranger daqui de casa estão na hora de trocar. São os que vieram nela, firestone FSR aro 15. Rodaram 43000km apenas.

Estou querendo colocar os BF A/T 31 x 10,5 será que fica bom na minha ranger? Lembrando que ela não tem os alargadores de para lama. Também estou de olho nos firestone destination A/T mas na medida original, achei eles por um bom preço aqui no ES assim como os pirelli scorpion.

O que acham, vou de 31?

mosselin
15/01/2013, 20:42
Os da ranger daqui de casa estão na hora de trocar. São os que vieram nela, firestone FSR aro 15. Rodaram 43000km apenas.

Estou querendo colocar os BF A/T 31 x 10,5 será que fica bom na minha ranger? Lembrando que ela não tem os alargadores de para lama. Também estou de olho nos firestone destination A/T mas na medida original, achei eles por um bom preço aqui no ES assim como os pirelli scorpion.

O que acham, vou de 31?
C tem banca coloca logo 33 de cara,vc ganhará outra camioneta.

Artilheiro
16/01/2013, 01:12
Po estranho... até sexta vou tentar tirar fotos dos bf´s que tirei ( estão aqui no escritorio ).. se eu não controlasse os carros daqui de casa tudo pelo excel.. nem eu acreditaria nisso.. mas coloquei na ranger com 57.750 kms.. e tirei agora com 165.000 kms... estão só o caco.. e já não tinham segurança faz tempo..
Quanto a andar com o pé embaixo .. acho que não muda mto.. sempre ando meio "alto".. e com estes bf´s andei assim...
Agora ao amigo que está na dúvida... vai de 31 com certezaaaaaaa... 33 nãoooo.. fica pesado demaissss.. o visual é mais legal... quanto a isso não se discute... mas os 31 são bons de andar.. e o visual não deixa a desejar.. é mtoooo bommm tb...
Abraçãooo

Pedro_Augusto
16/01/2013, 18:29
Estou numa dúvida cruel se continuo com as medidas 31x10.5 ou se coloco 235x75 na Ranger. É uma 2.8 04.
Os que estão são os pirellis scorpion, estou querendo os general grabber at2.
A diferença de preço entre eles eh de mais de 200 Reais.
Eu teria algum ganho modificando essas medidas? Faria MUITA diferença na lama?

sandersondf
18/01/2013, 20:05
na lama faz mais diferença o tipo do pneu do que o tamanho, ja no asfalto o 31x10.5 dá um pau nos 235x75

gmilani
18/01/2013, 23:40
Pneu Anterior
Pneu Novo
Diferença


Altura
733mm - 28pol
787mm - 31pol
54mm - 3pol


Perimetro
2303mm - 90pol
2472mm - 97pol
169mm - 7pol


Medida Europeia
235/75R15
2667/75R15



Medida Americana
28/9R15
31/10,5R15



Percentagem:
(novo em relação ao anterior)
6%




Velocidade "real":
(velocimetro a marcar 100km/h)
106km/h




Bão, esta ai as comparações em "medidas", se colocar os 31" terá um alongamento de relaçao em 6%, ou seja terá 6% a MENOS de potencia chegando as rodas,( em vista do alongamento da transmissao), fora isto temos que considerar a energia cinetica, necessaria para mover a massa do pneu maior, e mais pesado, o mesmo vale pra o 33"(tabela abaixo), acredito que até um 31"dá pra usar, assim como um 265/70/16, (ja tive este , dá pra usar, mas se sente BEM a diferença em aceleraçao e frenagens), em um troller tbm ja usei 33" e É MUITO visivel as diferenças...... sinceramente 33 na ranger, só se é usada como 2.o carro, só pra trilha/passeio, acho inviavel o uso no dia-a-dia, quem anda muito, nao recomendo!!



Pneu Anterior
Pneu Novo
Diferença


Altura
733mm - 28pol
838mm - 33pol
105mm - 5pol


Perimetro
2303mm - 90pol
2631mm - 103pol
328mm - 13pol


Medida Europeia
235/75R15
3175/73R15



Medida Americana
28/9R15
33/12,5R15



Percentagem:
(novo em relação ao anterior)
12%




Velocidade "real":
(velocimetro a marcar 100km/h)
112km/h





Bao, na LAMA profunda qto mais largo o pneu MELHOR, assim como na areia. Na lama fina, em que só uma camada é de lama, e mais abaixo tem chao mais firme, os pneus mais estreitos se dao melhores, pois afundam mais, e vao buscar atrito na parte mais dura, que esta abaixo da camada de lama. Na areia pneus estreitos se saem pior, pois afundam mais (vc pode abaixar a calibragem, pra resolver isto). Mire no tipo de piso/situaçao que vc mais utiliza, pois é impossivel ter um pneu 100% pra tudo, simplesmente nao dá. Depois de muito bater cabeça, acredito que as medidas ORIGINAIS, ou bem proximas delas, sao as que mais beneficios trazem para o conjunto vtr/motorista. Claro que em casos extremos precisamos de pneus 37", bloqueios guincho, helicóptero, etc, etc....

abraço

Pedro_Augusto
19/01/2013, 02:17
gmilani, muito obrigado pela aula.

Pelo que andei lendo, ao mandar recapar um pneu ele acaba ficando com medida maior que quando original, desta forma, se eu mandar recapar um 235x75 ele chegaria a ficar com medidas próximas de um 31x10,5? Falo isso pois pensei em mandar fazer 2 recapados para colocar quando for fazer trilha (inclusive já tenho 2 rodas extras para instalar os pneus).
Ficaria tranquilo para andar com esses dois recapados e os dois 31x10,5? Sei que diâmetros diferentes forçam quando ligado o 4x4, não dando certo parto para os 4 recapados mesmo, mas vou ter que esperar mais um tempo pra poder fazer.
Sendo possível usar esses 235x75 já recapados junto com os 31x10,5, o ideal seria deixar os mais agressivos na frente ou atrás?


Obrigado pela atenção.

gmilani
19/01/2013, 20:34
gmilani, muito obrigado pela aula.

Pelo que andei lendo, ao mandar recapar um pneu ele acaba ficando com medida maior que quando original, desta forma, se eu mandar recapar um 235x75 ele chegaria a ficar com medidas próximas de um 31x10,5? Falo isso pois pensei em mandar fazer 2 recapados para colocar quando for fazer trilha (inclusive já tenho 2 rodas extras para instalar os pneus).
Ficaria tranquilo para andar com esses dois recapados e os dois 31x10,5? Sei que diâmetros diferentes forçam quando ligado o 4x4, não dando certo parto para os 4 recapados mesmo, mas vou ter que esperar mais um tempo pra poder fazer.
Sendo possível usar esses 235x75 já recapados junto com os 31x10,5, o ideal seria deixar os mais agressivos na frente ou atrás?


Obrigado pela atenção.

Sim, mandando recapar (pneus de trilha MESMO), o pneu cresce de tamanho, nao sei precisar o quanto, mas aumenta bem o diametro.

Nao é possivel utilizar pneus de tamanhos diferentes em vtr's que tem bloqueio central (ex ranger), na verdade ela nao tem um diferencial central.... mesma coisa que estivesse blocado frente/traseira. Só é possivel se vc NUNCA utilizar o 4x4, se utilizar, os 4 pneus devem obrigatoriamente se das mesmas medidas.

Nao sendo possivel utilizar o 4x4, com medidas diferentes de pneus, SE VC for utilizar os recapados, eles devem estar no eixo traz, vito que é o eixo que traciona sempre.

Amigo nao dei aula, todas as informações foram colhidas aqui no forum mesmo.... tem muito material BOM, mas parece que o pessoal gosta dos temas mais polemicos, os que nao sao muito polemicos,...... ficam mais pra baixo da lista kkkk

abraço, e no que puder ajudar, estamos ai

Pedro_Augusto
20/01/2013, 02:19
Pois eh, eu sabia que não poderia usar de medidas diferentes, mas vai que recapando o 235x75 as medidas ficassem bem próximas. Mas não vou arriscar, o jeito é mandar fazer 4 iguais e rodar tranquilo.
Como vou ter uma rodagem pro dia-a-dia e outra pras trilhas, vou procurar um desenho mais agressivo pra recapar.
Mais uma vez, obrigado pela atenção.

Junior84
18/04/2015, 04:19
Existe algum bom Pneu alternativo com as mesmas medidas do Scorpion atr 245/70R16 111?

onviana
23/04/2015, 11:56
Na minha eu estou usando os MAXXIS Bravo 771. 255/70r16 não queria os 245 e os 265 achei muito grandes, pois a minha é a gasolina, e não tenho que me arrepender ja rodei 30mil km com os pneus, rodo 90% asfalto e só tenho elogios tanto pela marca e pela medida que escolhi.

João Gonçalves 11437
08/01/2021, 19:29
Boa noite, pessoal

Estou pensando em adquirir uma Ford Ranger 2.3 16v XLS CS 150 cv e, caso eu compre, pensei em aumentar a medida dos pneus. Originalmente ela vem com pneus 245/70R16, eu estava pensando em colocar 245/75R16 ou 265/70R16, porém gostaria de saber qual deles vai forçar menos o conjunto mecânico, ou seja, quero saber qual deles vai perder menos potência e que vai aumentar menos o consumo. Minha primeira opção seria a Ranger CS 3.0 Powerstroke, porém manutenção e seguro, creio que seja mais caro que a gasolina (quem souber, me fala, fazendo favor). No caso da Ranger 3.0, eu colocaria 33" (285/75R16) tranquilamente, porque remapeada anda muito, já a flex eu não conheço e gostaria de saber a opinião de vocês.

Obrigado

Antonio Pereira Marcelo F
16/08/2022, 00:24
Boa noite !
Estou pra trocar os pneus de minha Ranger e não encontrei muita informação a respeito, tá osso pra pagar mais de 1K em cada pneu.
Dos mais em conta, qual é mais confiável? Minha ideia é adiar a próxima troca o máximo possível se é que vocês me entendem kkk
Por favor me deem uma luz.

paulorl
20/08/2022, 18:23
Boa noite !
Estou pra trocar os pneus de minha Ranger e não encontrei muita informação a respeito, tá osso pra pagar mais de 1K em cada pneu.
Dos mais em conta, qual é mais confiável? Minha ideia é adiar a próxima troca o máximo possível se é que vocês me entendem kkk
Por favor me deem uma luz.

Já rodei desde zero (pneu zero) na minha antiga ranger (2009) com o FIRESTONE DESTINATION AT, ótimo pneu, recomendo! Na minha atual (2013), já rodei desde zero com Goodyear ARMORTRAC, que eu NÃO recomendo, pneu escorregadio demais, não tem tração nenhuma na chuva, me sentia com medo de dirigir na chuva, e agora estou com GENERAL GRABBER ATx, que é o pneu que eu mais recomendo de TODOS, excelente tração no seco e no molhado, me surpreendi. O preço dele também foi camarada, se não me engano paguei na faixa dos 800 reais cada, talvez tenha subido um pouco mas acredito que não deve ter subido muito. Recomendo plenamente mesmo, sem medo nenhum, perdi o medo de dirigir na chuva com meu carro, que é XL e não tem controle de estabilidade nem nada.... só o pneu mesmo pra segurar a caranga! O desenho dele também é muito bonito, lembra os pneus mais lameiros da vida. Caso não ache, ache caro, não goste, enfim, ai recomendo o firestone destination AT. Durou 80mil km e era bom de pegada também. Só o goodyear que não recomendo e não compro nunca mais na vida...

RicardoFLN
21/08/2022, 21:51
Eu até o momento passei por 3 jogos de pneus. O primeiro, Goodyear Wrangler Adventure 255/75R15, foram até 75.000 km com +-5mm para chegar no TWI. Seguindo por Goodyear Wrangler All Terrain Adventure 31, foram até 81.000 Km também com uma sobrinha pra chegar no TWI. Como me mudei pra zona rural o acesso ao sítio era ruim pacas, me amiguei com algo mais casca grossa, o terceiro jogo foi um Falken Wildpeak M/T 01, também 31.
Dos Goodyear, não tenho a mesma queixa do Paulo, ou talvez na chuva eu seja mais prudente, sei lá.
Quanto aos Falken, em termos ao que ele se destina, sem comentários, muito bom. Nem precisava engatar tração pra subir uns treco ruins. Em compensação ferrou com o consumo e tb um desgaste nada uniforme comparando um pneu ao outro (Falken Made in Malaysia). O mais gasto acaba de chegar no TWI, o melhor está com 7mm ainda!! Isso com 36.000 km.
Ainda bem que foram baratos e que já arrumei a estrada do sítio. Estou comprando um jogo de Firestone, ao invés dos Destination AT, optei pelos Destination ATX, e abandonando os 31 e voltando para os 255 que dão menos problema de redemoinho no tanque....rsrs

Veja qual o teu uso predominante e escolha um pneu apropriado. Não vai na onda de pegar pneu Mud pelo visual!
Fiz um comparativo simplificado entre o Goodyear que eu tinha, com os Falken de agora. Vendo que um foi a 80k, e o outro foi a metade, sendo que me piorou o consumo em coisa de 1 km/l, a diferença de ir com um jogo de Goodyear até os 80.000, ou com dois jogos de Falken Mud aos mesmos 80 (claro, contando com dois jogos e uma montagem a mais) deu coisa pouca de 7000 reais!:smile:

Sds.

paulorl
22/08/2022, 09:22
Eu até o momento passei por 3 jogos de pneus. O primeiro, Goodyear Wrangler Adventure 255/75R15, foram até 75.000 km com +-5mm para chegar no TWI. Seguindo por Goodyear Wrangler All Terrain Adventure 31, foram até 81.000 Km também com uma sobrinha pra chegar no TWI. Como me mudei pra zona rural o acesso ao sítio era ruim pacas, me amiguei com algo mais casca grossa, o terceiro jogo foi um Falken Wildpeak M/T 01, também 31.
Dos Goodyear, não tenho a mesma queixa do Paulo, ou talvez na chuva eu seja mais prudente, sei lá.
Quanto aos Falken, em termos ao que ele se destina, sem comentários, muito bom. Nem precisava engatar tração pra subir uns treco ruins. Em compensação ferrou com o consumo e tb um desgaste nada uniforme comparando um pneu ao outro (Falken Made in Malaysia). O mais gasto acaba de chegar no TWI, o melhor está com 7mm ainda!! Isso com 36.000 km.
Ainda bem que foram baratos e que já arrumei a estrada do sítio. Estou comprando um jogo de Firestone, ao invés dos Destination AT, optei pelos Destination ATX, e abandonando os 31 e voltando para os 255 que dão menos problema de redemoinho no tanque....rsrs

Veja qual o teu uso predominante e escolha um pneu apropriado. Não vai na onda de pegar pneu Mud pelo visual!
Fiz um comparativo simplificado entre o Goodyear que eu tinha, com os Falken de agora. Vendo que um foi a 80k, e o outro foi a metade, sendo que me piorou o consumo em coisa de 1 km/l, a diferença de ir com um jogo de Goodyear até os 80.000, ou com dois jogos de Falken Mud aos mesmos 80 (claro, contando com dois jogos e uma montagem a mais) deu coisa pouca de 7000 reais!:smile:

Sds.

Para evitar julgamentos alheios/errados, vim aqui dizer que não dirijo de forma imprudente não, venho aqui pra tentar contribuir. Os ARMORTRAC, subindo a serra de Santos SP para a capital, no trecho dos túneis, a 50km/h, chuva fina, patinava a traseira ao menor pisar do acelerador. Eles duraram tanto quanto o seu, mas na reta, motor 2.2 sem chip nem nada, carregada, com criança e esposa a bordo, sem imprudência ao volante, eles derrapavam. Por isso voltei aqui pra escrever, pra ficar claro que esses pneus são ruins mesmo, não tem imprudência nenhuma na jogada não, diferente da turminha que sai chipando os carros e acelerando por ai, meu perfil é muito mais conservador.

lfschmitz
22/08/2022, 17:27
Para evitar julgamentos alheios/errados, vim aqui dizer que não dirijo de forma imprudente não, venho aqui pra tentar contribuir. Os ARMORTRAC, subindo a serra de Santos SP para a capital, no trecho dos túneis, a 50km/h, chuva fina, patinava a traseira ao menor pisar do acelerador. Eles duraram tanto quanto o seu, mas na reta, motor 2.2 sem chip nem nada, carregada, com criança e esposa a bordo, sem imprudência ao volante, eles derrapavam. Por isso voltei aqui pra escrever, pra ficar claro que esses pneus são ruins mesmo, não tem imprudência nenhuma na jogada não, diferente da turminha que sai chipando os carros e acelerando por ai, meu perfil é muito mais conservador.


Pessoal, um aspecto que frequentemente deixamos passar batido e tem EXTREMA importância é a data de fabricação dos pneus. Normalmente, recomenda-se não usar pneus com mais de 5 anos, pois ficam ressecados e perdem as características originais da borracha. Muitas vezes vemos promoções por aí com preços muito camaradas; e se for estoque velho?
Outro aspecto é que as características de drenagem e grooving não são das melhores e a qualidade do pavimento no Brasil é medonha. Não apenas pela qualidade do asfalto em si (há cimentos asfálticos com melhor ou pior aderência - quanto maior a aderência, mais ruído e desgaste), mas também pelos danos causados por óleo, que degrada o pavimento. Infelizmente a solução ótima não é adotada porque custa mais caro e, sendo MUITO mais durável, não gera obras e mais obras de recuperação, sempre lucrativas... mas se usássemos concreto no pavimento das rodovias o cenário seria outro.