Ver Versão Completa : Samurai com supercharger
ANDRÉHUFF
07/12/2010, 10:02
Bom rapaziada, venho aventando a possibilidade de um aumentando de de potencia no meu Samurai, isso devido a extrema lerdeza do bichinho em deslocamento de asfalto, mesmo com a redução na caixa ele anda muito "sonolento" nesses delocamentos.
Algum tempo atras li numa revista sobre a adaptação do supercharger do Fiesta em carros 1.0 de outras marcas e o resultado em desempenho foi bem significante. Vi tambem que diferentemente do turbo o supercharger começa seu desempenho em torno dos 1500 giros, achei isso legal pois em trilha é por ai que começa a pegar.
Então pegunto, alguem por aqui tem, conhece, ja viu ou tem alguma informação sobre essa adaptação no motor original do Samurai.
Fico grato a quem ouder me ajudar.:concordo:
Buno Ventura
07/12/2010, 11:27
Da uma olhada
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42603
esse assunto já foi muito abordado no fórum...
Abraços
ANDRÉHUFF
07/12/2010, 14:36
O Bruno , muito obrigado, mas ainda continuo procurando alguem que tenha experiencia nisso, pra uma conversa.
O Bruno , muito obrigado, mas ainda continuo procurando alguem que tenha experiencia nisso, pra uma conversa.
Olá André. Ainda não sou eu o entendido que você procura, mas tenho algo para relatar.
Um amigo mecânico e competidor 4x4 que possui vários jipes (Willys, Samurai, etc), me falou que pra dar um gás maior no Samurai, ele troca o cabeçote do carrinho pelo do Vitara (cabeçote e os demais kits que dele dependem). Apesar de não querer fazer isso no meu, ele falou que é fácil, já tendo feito o serviço em vários veículos. Outro dia passo na oficina pra acompanhar de perto uma "mutação" destas.
Abração.
trilha doida
08/12/2010, 01:32
amigo eu pretendo usar um charge no meu side...e já li alguma coisa sobre tal e conheço um v8 carburado q usa um bem grande...hehehe!
o q eu sei é o seguinte...
o charge do fiesta foi feito para alimentar um motor 1.0 ...
tem q ter espaço no cofre para uma correia a + para tocar o charge...
é bom também intercooler...+ ñ é obrigatorio...
a uns 1200,1300, giros já é possível estar com 0,8 de pressão (total)...
com 0,8 de pressão, em media aumenta 80% a cavalaria...
agora o maior problema é o seguinte...um charge com 0,8...em lenta já empurra mais ou menos 0,4 de pressão, e a injeção ñ suporta e fica maluca, e nunca dá uma lenta redonda...diferentes dos carburas q suportam isto brincando... + para tudo tem jeito $ ....
é uma maneira de aumentar bem a pontecia e torque, sem mexer muito no carro e no peso...peso potencia... resumindo fica com a dianteira leve...
http://www.youtube.com/watch?v=AneUKDgvhh8&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=Cd4eIYWQOQ4&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=Y14q30R8QZs&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=pzkSc000QAI&feature=related
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cumprimentos lamas e buracos
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TRILHADOIDA.
side5p/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31...já rodando...
O LESMA
trilha doida
08/12/2010, 03:14
achei uma obra d arte este samuka...gostei do local do radiador ... motor bem elástico gira 7.500...só faltou o cambio ser automático...
http://www.youtube.com/watch?v=pk8I5qxC7rk
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cumprimentos lamas e buracos
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TRILHADOIDA.
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O LESMA
trilha doida... vc está falando muita coisa equivocada ai....
nada a ver essa de pressurizar em marcha lenta.. se vc viu algum motor com supercharger fazendo isso é porque a montagem está ERRADA..
essa equaçao tb de 0,8kg de pressao aumentar em 80% a potencia do motor tb nao é uma referencia exata.. varios outros fatores no acerto do motor podem resultar em diferentes relacoes de ganho na potencia, dentre eles, txa de compressao, gerenciamento de ponto, combustivel, enquadramento do comando de valvula, etc.etc...
o fator compressao x rotaçao vc ajusta pelo diametro da polia que toca o compressor..
e o Eaton M24 ( o mesmo do fiesta) é indicado p/ motores ciclo otto de 0.8 a 1.3 segundo a propria eaton.
T+
trilha doida
09/12/2010, 04:00
oi Fabil !....falei umas coisas meio doidas mesmo, hehehe ,,,é q ainda estou a aprender, e o supercharge e pouco conhecido mesmo.... me ajuda ae !!!:mrgreen:
Vc tem razão o m24 empurra até um motor 1.3 mesmo...acima disto tem o m45...
E quanto ao aumento d 80% d potencia falei meio no chutometro mesmo...hheheheh! sei q depende d n fatores... mais é uma media real...hehheh!
olha ai os 80% com 0,8 d pressão, tá no final desta pagina d preparação...http://www2.uol.com.br/bestcars/cp/jeep.htm
Quanto a pressurizar em marcha lenta, é q o único q vi montado era carburado e ai pressurizava já em lenta mesmo ... pois é tocado pela polia q já roda em lenta, logo já empurrava...
Neste tópico o cara relata d conseguir 0,5 d pressão a apenas 1000 RPM, praticamente uma lenta...http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52509&page=2
Agora vê ai se to enganado, mais neste vídeo, o samurai ñ ta com 0,4 d pressão em lenta ?... esta na parte de 1:56 segundos do video http://www.youtube.com/watch?v=pk8I5qxC7rk
Nste vídeo também tenho a impressão q já tá pressurizado em lenta... esta na parte de 7minutos em diante
do vídeo http://www.youtube.com/watch?v=96zAH_dL07o&feature=player_embedded
O Fabio, ñ me leva a mal ñ, sei q vc entende muito mais q eu,,,to colocando isto aqui, só para tirar mesmo estas duvidas sobre charges...
Abraço ae...
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cumprimentos lamas e buracos
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TRILHADOIDA.
side5p/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31...já rodando...
O LESMA
Trilha Doida..
se vc reparar bem o manometro que está no samurai é um MANOVACUO, realmente o ponteiro em lenta marca 0,4, porem NEGATIVOS, ou seja.. vacuo. entao nem de longe esse samurai está pressurizando em lenta.. sacou? :concordo:
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