Conectar

Ver Versão Completa : ZJ 98 Limited sem Luz de Ré

MauMauZJ98
07/12/2010, 00:42
:dance:Primeiramente gostaria de parabenizar a todos pelo exelente forum, confesso que passo horas pesquisando nestes posts, e fiquei muito contente com o conteudo, acabei de comprar uma Grand Cherokee Limited 5.2L V8 98 e estou apaixanodo pela VTR, precisa de alguns reparos de suspensao mas ja encontrei muitas informaçoes extremamente importantes aqui, porem nada sobre o problema que me aflige:(, estou sem luz de ré, ja troquei as lampadas e mesmo assim nao funciona:parede:, ao transferir para na CA de P para R, o VIC informa Rear Lamp Failure, testei a tensao no plug e nao chega nada, se alguem tiver uma dica agradeço, vi algo sobre sensor park/neutro, porem muito vago, se tiverem algo mais especifico por gentileza comentem, preciso transferir a VTR mas sem luz de ré nao passa na vistoria.

Grato a todos

Att

Guilherme ZJ
29/04/2012, 23:43
:dance:Primeiramente gostaria de parabenizar a todos pelo exelente forum, confesso que passo horas pesquisando nestes posts, e fiquei muito contente com o conteudo, acabei de comprar uma Grand Cherokee Limited 5.2L V8 98 e estou apaixanodo pela VTR, precisa de alguns reparos de suspensao mas ja encontrei muitas informaçoes extremamente importantes aqui, porem nada sobre o problema que me aflige:(, estou sem luz de ré, ja troquei as lampadas e mesmo assim nao funciona:parede:, ao transferir para na CA de P para R, o VIC informa Rear Lamp Failure, testei a tensao no plug e nao chega nada, se alguem tiver uma dica agradeço, vi algo sobre sensor park/neutro, porem muito vago, se tiverem algo mais especifico por gentileza comentem, preciso transferir a VTR mas sem luz de ré nao passa na vistoria.

Grato a todos

Att

Amigo, faz tempo a postagem né mas tenho um problema parecido numa ZJ 5.8 adquirida há duas semanas.
Quando eu comprei, as luzes de ré não acendiam e botei lâmpadas novas e resolvi o problema mas no computador (telinha na frente da alavanca do câmbio), continua acusando "rear lamp failure".
Já me falaram pra deixar desligada a bateria por um tempo, pra desligar e depois de um tempo encostar um conector da bateria no outro, pra trocar as lâmpadas de novo, já me falaram de tudo.
Como você resolveu esse seu problema ? Será que pode me ajudar ?

andretomasi
30/04/2012, 12:36
As tuas luzes do ré acendem ou não depois de trocar, Guilherme?
E tu colocou lâmpadas normais ou de LED?

Esse é o sensor de posição do câmbio (neutral safety switch):

344080
344081

[ ]'s

Guilherme ZJ
30/04/2012, 12:46
Coloquei lâmpadas normais, não de led e ainda procurei as com a watagem indicada na carcaça da lanterna.
Elas acendem normalmente mas continua o aviso no computador de Rear Lamp Failure

andretomasi
30/04/2012, 13:23
Se não usou leds, então tem alguma com problema ainda. Verificou as lâmpadas do brakelight? Tem três ali dentro. A lâmpada pequena na lateral das lanternas traseiras? Lâmpadas da placa?

As ZJs são bem sensíveis com o tipo de lâmpada que se instala nas lanternas. Além de todas estarem funcionando, tem que ser a lâmpada exata, senão o computador acusa o problema. As 2057 e 1157 são aparentemente iguais por exemplo, mas tem que usar a 2057 senão com a outra ele acusa o erro. Confere todas com o manual, uma por uma, e já vê se não tem nenhuma com problema ou corrosão nos contatos.

[ ]'s