PDA

Ver Versão Completa : Regulagem/Ajuste - Lock Right

Ricardo Piovan
06/12/2010, 22:55
Fala pessoal, blz ??

Adquiri um bloqueio de diferencial Lock Right para instalar no eixo dianteiro de meu CJ, e algumas pessoas me disseram que existe um ajuste para se fazer nesse bloqueio, através de umas arrulelas. O que isso ???? Me disseram que se deixar o bloqueio bem justo ( adicionar + arruelas ), ele fica acionando mais vezes e a compensação em curvas é ruim. Se deixar mais folgado ( menos arruelas ), ele bloqueia do mesmo jeito e compensa mais em curvas ...

Isso procede ???

Alguém tem uma dica ??

Abraços

fabiano carraro
07/12/2010, 00:22
olá PIOVAN estou instalando um destes amanha no LM.

na verdade o genérico dele (ENFER).....pelos que coloquei até hoje seria o seguinte:

(muito justo = APERTADO):Vai sobre carregar a capacidade das molas de encolherem e pode nao dar espaço suficiente pros dentes destravarem....

lembrando que este mod.fica acionado 100% o tempo todo,e só destrava em raios de curva muito fechados.....

(muito folgado = SOLTO):Vai ficar estralando feito loko e nem vai sair do lugar.....ou pode acontecer de até funcionar, mas desgastara muito rapido as pontas dele e te deixará na mao em 4 ou 5 trilhas mais pesadas....:parede:

o ideal é monta-lo com relógio comparador,e ir ajustando com calços de encosto original das planetarias......

Eu acho este bloqueio bastante enjoado de ajustar,de dificil destrave,e nao aconselharia a instalar na dianteira.......

Vai te dar cada susto que vç nem imagina......:mrgreen:

coloque no diferencial trazeiro que é melhor.:concordo:

fabiano carraro
07/12/2010, 00:29
achei este video do meu irmao quando estourou o dele........:parede:

Reparem no som do bloqueio indo pro saco,haviamos deixado muito preso antes e nao destrava-va, depois de deixar mais solto deu nisto.:concordo:

http://www.youtube.com/watch?v=Ri7i8hnNPsY

Ricardo Piovan
07/12/2010, 10:49
Grande Fabiano, blz ??

Esse Lock Right que comprei é usado, mas muito novo !!! Só que comprei já montado na caixa satélite, que veio de brinde, hehehehehehhee

Então o esquema mesmo seria ante de instalar dar uma verificada com o relógio comparador ??? Não conheço muito esse procedimento ..... A função do relógio seria comparar com o ajuste original, ou de forma que fique com o mesmo ajuste em cada lado ??

Me "exprana" melhor isso !!!

Abração e valeu pela ajuda

fabiano carraro
07/12/2010, 15:01
isto a idéia é equalizar os dois ajustes de forma que nao fique nem folgado nem preso demais......coisa complicada e demorada .....mas simples de fazer :mrgreen:

monta assim mesmo como veio e taca o pau.:concordo:

Ricardo Piovan
07/12/2010, 15:29
Legal Fabiano !!

Valeu pelas dicas !!!

Abração