Ver Versão Completa : Ranger 4.0 engasgando no gas depois de quente..
karel WJS teixeira
06/12/2010, 20:36
Pessoal ,a familia tem pickup a tempo , porem esta é minha primeira e estou com um problema na injeçao de gas. ao ligar demanha vai que é uma beleza, pasmem mas vai tao bem que nem percebo que esta no gas, porem depois de um tempo , dependendo de como anda , para mim vai uns 10 km ela começa a pifar , estando com rotaçao baixa ou alta ela da umas engasgadas uns trancos fortes, ja na gasolina vai que vai porem o consumo :parede:
gostaria de saber o que mais ou menos pode estar acontecendo , cabo de velas aparentemente sao novos e consequencia as velas tambem devem ser..
obrigado pela ajuda antecipadamente....
Imperador!
06/12/2010, 21:30
Você está precisando de uma revisão geral do sistema de injeção do carro e do kit gás.
Aliás, esses problemas com gás são muito comuns e geralmente relacionados à má manutenção.
LuisMarta
07/12/2010, 10:30
Opa! acho que posso ajudar.
tenho uma Xl 4.0 a gas que anda tão bem no gas quanto na gasolina, realmente nem se percebe que esta no gas.
Eu diria que o seu problema vem dos cabos e velas, faz tempo que trocou? a troca de velas deste carro eh complicada e chata, eu tentaria colocar cabos novos e ver se melhora.
Falo isto porque a minha dava uns trancos tambem e depois que troquei cabos e velas ficou otima.
Outra coisa para a nossa Ranger o pessoal recomenda o uso da vela Bosh, sim pode parecer estranho, pois o pessoal geralmente usa NGK, mas é a bosh que resolve este lance dos estouros.
T+
Moisés S.M
07/12/2010, 12:22
Leva ela no meca...os cabos de velas aparentemente são novos??tá na duvida?troca eles,aproveita troca as velas,ja deu uma conferida no filtro de ar??mto importante pro gnv,manda fazer uma limpesa no redutor pressão gnv e no sistema todo...
Olha tive problema semelhante com um golf a alguns anos atras, o meu problema era que depois de um tempo rodando uma peca de distribuicao do gas simplesmente congelava e isso faz com que o carro fique falhando mesmo.
entao faca o teste, quando o carro tiver assim, de uma parada abra o capo e veja se tem uma peca metalica la congelada. Pelo menos no meu caso foi isso e conseguiram resolver por uns 200 se nao me engano na epoca.
desculpe pela falta de linguagem tecnica, mas eh que conheco pouco de mecanica e menos ainda de kit gas... heheheh.
karel WJS teixeira
07/12/2010, 20:39
sim obrigado , vou verificar , hoje fui no mecanico e ele falou que tem possibilidade de ser bobina porem , nunca escutei esses estouros , apenas a falta de potencia mesmo , hoje senti tanto no gas como na gasolina que ao estar quente falhava, a gasolina na lenta quase morria , tipo um botao liga desliga muito estranho , obrigado pelos conselhos e caso tenham mais alguma ideia ou sujestao por favor , obrigado ...
Moisés S.M
07/12/2010, 21:40
Os estouros ocorrem por causa da mistura pobre de ar e gnv,mas teu meca matou a charada,é a bobina...abs
karel WJS teixeira
07/12/2010, 22:24
sim vsmello , nao é nada de liguagem , sou outro leigo e gostei do auxilio prestado dos demais colegas rangeiros, é bom saber que outros comparttilham tambem seus problemas e soluçaoes , quando começar a falhar vou verificar se esta congelado sim ok , mais um teste que nao custa nada antes de por a mao no bolso :dance:
kakuedudirt
09/05/2011, 13:17
ola... minha ranger tbm esnta com este mesmo sintoma....
o mec pediu pra trkar vela e cabo.....
tomara k resolva...