Ver Versão Completa : Mini Ar Condicionado
thgteixeira
06/12/2010, 19:02
Alguém já viu isso?
Parece uma boa solução de alterações duvidosas no carro: http://www.epia.com.pt/mini-ar-condicionado
Marco-Maga
06/12/2010, 20:28
Alguém já viu isso?
Parece uma boa solução de alterações duvidosas no carro: http://www.epia.com.pt/mini-ar-condicionado
Thiago,
Se refrigerar mesmo é bem legal e não é caro, por volta de 120,00..
Gostei...
Isso ta parecendo um climatizador de ar portatil.
Alguém já viu isso?
No meu entender, este não é um aparelho de ar condicionado, e sim um "ventilador de ar frio", pois ele não refrigera o ambiente, e sim dirige ar frio em uma determinada direção. Duvido que seja eficiente para refrigerar um carro, ainda mais em se tratando do Niva, que esquenta um pouco mais do que outros carros.
thgteixeira
06/12/2010, 21:01
No meu entender, este não é um aparelho de ar condicionado, e sim um "ventilador de ar frio", pois ele não refrigera o ambiente, e sim dirige ar frio em uma determinada direção. Duvido que seja eficiente para refrigerar um carro, ainda mais em se tratando do Niva, que esquenta um pouco mais do que outros carros.
Não deve "gelar" como um ar condicionado convencional, mas deve ao menos fornecer um alívio nos dias quentes, um alívio maior do que o de um simples ventilador por exemplo.
Não deve "gelar" como um ar condicionado convencional, mas deve ao menos fornecer um alívio nos dias quentes, um alívio maior do que o de um simples ventilador por exemplo.
Então por que o chamam de "ar condicionado"?
Ora pois o o anuncio e de Portugal! Com este apetrecho Manoel agradou sua esposa e genitora nao precisa mais ficar enxugando o buco (bigode de portuguesa /com c cedilha),nao e a toa que em Portugal salao de depilacao existem aos montes,em ultimo caso refresca a bacurinha Despelada apos a sessao de cera quente Isto tudo esperando na bicha (fila)do Mac Donalds .Mas pelos ovos de Cabral o que siginifica "Tecnologia Adiabatica " que cita o anuncio ?SDS Pedro
thgteixeira
07/12/2010, 00:09
Aí você tem que perguntar pro português que comercializa, ou pro chinês que fabrica!
thgteixeira
07/12/2010, 00:22
Em Tempo: Ainda acho uma solução bacana, não quero o pólo norte dentro do carro, só dar uma amenizada porque tolerar o Niva em um dia de calor é complicado!
Em Tempo: Ainda acho uma solução bacana, não quero o pólo norte dentro do carro, só dar uma amenizada porque tolerar o Niva em um dia de calor é complicado!
Hehehe... com este aparelho, você vai ter o Polo Norte na sua orelha, ou na sua testa, ou seja lá para onde você dirigir o ar. Ele simplesmente vai enviar o ar gelado para uma certa direção, mas não vai refrigerar o carro uniformente. Quem já teve um Comodoro ou um Diplomata saberá do que estou falando... :mrgreen:
Hehehe... com este aparelho, você vai ter o Polo Norte na sua orelha, ou na sua testa, ou seja lá para onde você dirigir o ar. Ele simplesmente vai enviar o ar gelado para uma certa direção, mas não vai refrigerar o carro uniformente. Quem já teve um Comodoro ou um Diplomata saberá do que estou falando... :mrgreen:
Sem falar no barulho que o o sistema fazia... Principalmente nos mais antigos.
jeferson roveri
07/12/2010, 09:08
deve ser o mesmo funcionamento dos climatizadores que os caminhões usam no teto acima da cabine
deve ser o mesmo funcionamento dos climatizadores que os caminhões usam no teto acima da cabine
Imagino que o princípio de funcionamento seja o mesmo, pois também requerem água para funcionar. Já vi um climatizador desses instalado em um Niva, esfria bem, mas é necessário que o motorista seja baixinho ou o banco seja bem baixo, pois senão corre-se o risco de ficar batendo a cabeça no aparelho (foi o que aconteceu comigo quando me sentei no mencionado Niva).
Como meu pai fala: se fosse realmente bom já tava a venda faz tempo e era um sucesso.
Não existe milagre... isso no maximo da uma amenizada simples. Pra gelar mesmo, precisa colocar um sistema completo, com compressor, condensador e ventilador.
Abraços
netto mietto
07/12/2010, 18:13
ta uma dica boa faz o mesmo serviço.:concordo:
fguerreiro
07/12/2010, 21:03
Boa noite,
Lendo o que está no site dá para supor que é o mesmo sistema usado em caminhões, porém menor, ou seja, se o climatizador funciona apenas razoavelmente em clima bem seco pois altera a sensação térmica (diminui 3 a 5 graus celsiius), este pequeno dispositivo pouco deve refrescar.
Abraço
GARCIA/SP
08/12/2010, 00:27
O aparelho funciona com 450ml de água. Até aí, tudo bem, pois isso pressupõe que o mesmo seja similar aos climatizadores usados em caminhões. Agora, o que chamou a atenção foram os tais " mini cilindros congelados":pensativo:, que, no caso dos referidos climatizadores , não existem...
De qquer maneira, nem adianta se animar, pois o "stock" está esgotado...:mrgreen::mrgreen:
[]s
Renato/SP
thgteixeira
08/12/2010, 08:44
O aparelho funciona com 450ml de água. Até aí, tudo bem, pois isso pressupõe que o mesmo seja similar aos climatizadores usados em caminhões. Agora, o que chamou a atenção foram os tais " mini cilindros congelados":pensativo:, que, no caso dos referidos climatizadores , não existem...
De qquer maneira, nem adianta se animar, pois o "stock" está esgotado...:mrgreen::mrgreen:
[]s
Renato/SP
Exato!
Ninguém tá comparando essa coisinha com um sistema de ar condicionado, que dá um PUTA trabalho pra ser instalado no Niva, e sim dando uma dica pra um alívio em um dia de calor.
Renatão captou! :concordo:
fguerreiro
08/12/2010, 09:10
Thiago entendemos sua intenção: melhorar o desconforto térmico dentro do seu NIVa com baixo custo.
Talvez vc consiga diminuir um POUCO o calor dentro do NIVa dessa forma:
1- Colocar uma manta isolante térmica entre a parede corta-fogo e o habitáculo, fazer o mesmo sobre o câmbio, que são as partes que "mandam" mais calor para o habitáculo;
2- Cortar o teto e colocar um climatizador do tipo usado em cabines de caminhões (custa entre R$700 e R$1.000), já ví no site algum Niva com este dispositivo.
Lembrando que a eficiência deste equipamento cai muito em dias úmidos.
Dê uma olhada neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31366&highlight=climatizador
Não há solução mais barata que isso, a não ser um ventilador.
Troca de calor pressupõe consumo de energia, espaço para instalação e componentes relativamente caros, como trocadores de calor (radiador), compressores, etc.
Sou engenheiro mecânico estudei esse assunto e na prática já andei em caminhão com o climatizador, ajuda bem.
Abraço
Fábio
Eu não vejo problema em andar com os vidros abertos no Niva. Como ele tem o tal quebra-vento, isso ajuda bastante quando está em movimento.
Algo que pode ser feito, é colocar realmente essas mantas. Isso ajuda bastante. Ter um bom tecido no banco e qm sabe colocar até algo a mais no forro do teto.
Se quiser colocar algo para refrigerar, melhor seria mesmo o ar condicionado e sair para uma adaptação de qualidade. Deve ficar bom.
Já vi a venda um Niva com Ar e Dh. Na epoca me interessei, pq tava novo. Mas o cara tava pedindo 21 mil. Era o 1.7 e tava lindão.
Abraços
thgteixeira
08/12/2010, 12:32
Thiago entendemos sua intenção: melhorar o desconforto térmico dentro do seu NIVa com baixo custo.
Talvez vc consiga diminuir um POUCO o calor dentro do NIVa dessa forma:
1- Colocar uma manta isolante térmica entre a parede corta-fogo e o habitáculo, fazer o mesmo sobre o câmbio, que são as partes que "mandam" mais calor para o habitáculo;
2- Cortar o teto e colocar um climatizador do tipo usado em cabines de caminhões (custa entre R$700 e R$1.000), já ví no site algum Niva com este dispositivo.
Lembrando que a eficiência deste equipamento cai muito em dias úmidos.
Dê uma olhada neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31366&highlight=climatizador
Não há solução mais barata que isso, a não ser um ventilador.
Troca de calor pressupõe consumo de energia, espaço para instalação e componentes relativamente caros, como trocadores de calor (radiador), compressores, etc.
Sou engenheiro mecânico estudei esse assunto e na prática já andei em caminhão com o climatizador, ajuda bem.
Abraço
Fábio
Fábio;
Já li este tópico, e já conheci in loco a solução do climatizador. No entanto, o que eu tentei transmitir no tópico, é uma solução que não implique em:
A - Cortar o teto do carro
B - Desmontar metade dele
C - Pensar em uma solução engenhosa para a instalação de um ar condicionado, que também dependa da boa vontade do instalador
D - Alterar a estrutura original do carro
Dou como exemplo uma casa, para resfriá-la, você tem "n" alternativas, mas muitos compram um ventilador, que não é o ideal, mas que fornece um certo alívio nos dias quentes. Esse produto, pode fornecer exatamente isso, um ALÍVIO, e não um ar gelado e gostoso que permita andar com os vidros fechados.
Também não vejo problema algum em andar com os vidros do carro abertos, ou com o quebra vento aberto, mas em certas situações, você é obrigado a fechá-los em um dia quente, situações como uma estrada de poeira, por exemplo. E este pequeno aparelho pode fornecer um alívio maior do que o do ventilador original do carro.
É Isso! :concordo:
Aquele ventilador no Niva só presta para fazer barulho.
Abraços
Aquele ventilador no Niva só presta para fazer barulho.
Abraços
Definição perfeita!!!
É uma merda... outro dia tava chovendo e liguei para não embaçar os vidros. Pra q fui fazer isso, ele embaçou tudo na hora. Tive q parar e tirar minha camiseta para limpar o vidro.
Ainda bem q estava indo para casa e não estava frio, fui sem camisa no carro.
Abraços
fguerreiro
08/12/2010, 20:33
ta uma dica boa faz o mesmo serviço.:concordo:
Esse produto chinês do site português nada mais é que um ventilador com um borrifador de água, não há milagres... simplificando é parecido com a foto que o netto mietto mandou... mas em todo caso boa sorte na aquisição!
GARCIA/SP
09/12/2010, 20:44
Galera,
Fui dar uma "fuçada", e encontrei isso:
http://www.kooleraire.com/12%20volt%20air%20conditioners.htm (http://www.kooleraire.com/12%20volt%20air%20conditioners.htm)
Aqui tem um vídeo da bagaça...rss :
http://www.youtube.com/watch?v=ERWaztJdzLQ&feature=related
E aqui, uns vídeos de malucos que resolveram fazer em casa:
http://www.youtube.com/watch?v=o0teeoOwfYo&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=SYS9YhAlwhM&feature=related
Meu comentário: achei a idéia boa, de fácil execução. É óbvio que é um quebra-galho, mas penso que dá prá adaptar algo com o mesmo conceito no carro, ou seja, em nosso caso, nos nossos nivas.
[]s:concordo:
Renatão/SP
FALOTICVS
13/12/2010, 10:22
Pois efetivamente ele *condiciona* o ar, antes de soprá-lo.
Eu não vejo problema em andar com os vidros abertos no Niva. Como ele tem o tal quebra-vento, isso ajuda bastante quando está em movimento.
Algo que pode ser feito, é colocar realmente essas mantas. Isso ajuda bastante. Ter um bom tecido no banco e qm sabe colocar até algo a mais no forro do teto.
Se quiser colocar algo para refrigerar, melhor seria mesmo o ar condicionado e sair para uma adaptação de qualidade. Deve ficar bom.
Já vi a venda um Niva com Ar e Dh. Na epoca me interessei, pq tava novo. Mas o cara tava pedindo 21 mil. Era o 1.7 e tava lindão.
Abraços
Ok, se eu colocar ar condicionado no meu Niva 91 diesel vc compra por 18mil?
Quem queimar a cuca e bolar um Ar funcional e dentro dos valores compativeis com o carro hoje, e não quando ele chegou ao Brasil, vai... Fazer os Nivas tão populares como o fusca e... Ficar rico.:dance:
Neh não?:pensativo:
Mas por hora, quem tem um e por 40 doletas, importando soh a tampa e comprando a cx aqui, o frete sai bem barato tb.:palmas:
Aqui no Rio soube qua a prefeitura instalou climatizadores assim nos calçadöes de Bangu, acho q Caxias e Madureira... :arrow:
Pedestres diziam que estavam no céu. Em pleno Bangu!:concordo: