Ver Versão Completa : Comprar ou não comprar?! Jeep Willys bem destruido!
antoniocarloscpa
06/12/2010, 15:19
Boa tarde meus amigos.....
Sou novo no mundo 4x4 (acabo de comprar minha ranger a coisa de um mês) e devido a minha pouca experiência... venho pedir ajuda....
Pensem numa serra... remota de Minas Gerais..... estava eu em um lugar deste quando me deparo com um Jeep Willys 1952 (frente quadrada) em um galpão.... Todo ferrado.... a lata muito derrubada... o motor todo arrebentado... nem preciso falar dos pneus..... Com a documentação enrolada a no minimo 20 anos (ele ainda esta com placa amarela)....
Tenho a oportunidade de comprar este carro......
Vale a pena???
Quanto vale pagar?
Obrigado pessoal!
edubasile
06/12/2010, 15:28
Bem vc deve pagar o minimo possivel e preparar o bolso pois o mais barato vai ser a compra do jeep,KKKK. Em 2001 entrei numa roubada desta, comprei um jeep 1947 destruido e demorei 3 anos pra poder andar nele, gastei uma pequena fortuna mas valeu a pena porem se vc não tiver interesse em penar e sofrer com mecanicos e funileiros da vida posso te afirmar um negocio, sai bem mais barato comprar um jeep pronto, andando e equipado mas se seu negocio é aventura, prega o pau e não esquece de colocar umas fotos da viatura durante a restauração. Boa sorte.
weshwesh
06/12/2010, 15:30
Nao sei se ajuda mas comprei 6 meses atras um CJ5 1964 andando, tudo original, BF161 filé, papeis em dia, ... por R$4000. Bom, o chassi ta um pouco enferrugado, os pneus sao mortos, a lata precisa dum trabalinho para ficar perfeita, ...
Isso so para comparaçao, mas eu nao sei te dizer quanto que vale o teu, nem dizer se o meu foi no preço :pensativo:
:concordo:
antoniocarloscpa
06/12/2010, 15:49
Nao sei se ajuda mas comprei 6 meses atras um CJ5 1964 andando, tudo original, BF161 filé, papeis em dia, ... por R$4000. Bom, o chassi ta um pouco enferrugado, os pneus sao mortos, a lata precisa dum trabalinho para ficar perfeita, ...
Isso so para comparaçao, mas eu nao sei te dizer quanto que vale o teu, nem dizer se o meu foi no preço :pensativo:
:concordo:
Obrigado pessoal pelo feedback!
weshwesh, se voce pagou isso no seu... vou ofertar uns 1000 reais neste que estou vendo.....
Quanto ao empenho de reformar o Jeep... na verdade nao entendo nada de mecanica... tenho vontande de deixar ele sobre um cavalete e ir reformando aos poucos....
hurry-gurits
06/12/2010, 16:21
Vai ser uma viagem longa e magica que vai pelo mundo da mecânica, enrrolação, curiosos e profissionais de verdade, mas te falo vale cada latinha, meu jipe ficou "menos" legal depois que as coisas que quero fazer tem que ser feitas por profissionais, mas tenta pelo menos ver o custo desta documentação, e se nao esta enrrolada demais, no mais e um boa diversão.
Te falo porque o meu tava andando e com o documento em ordem.... mas foram alguns anos até ter condiçoes de ir na primeira trilha... porque nao tem coisa mais chata que jipe sem manutenção preventiva na trilha enche o saco de todod mundo.
Rogério Barthy
06/12/2010, 16:27
achei uma viatura, 1952, que era utilizada para levar trabalhadores morro a cima em uma obra e quando o proprietário adquiriu uma Bandeirante, largou o pobre em um canto... isso já vai uns 10 anos. Agora ele está querendo vender e colocou um preço perto de R$5.000,00 com documentação no nome dele, recibo em branco....mas.....ele mora ´junto à praia e a carroceria está uma peneira, a carroceria serve de armário para guardar um monte de bagulhos de óbras e os pneus estão acabados, não tem capota e o vidro está partido e o quadro já se acabou. Estou esperando passar as festas para oferecer uns R$2.000,00 parcelados para retirar os destroços de lá e ver se o chassis, cx de marcha, motor, diferenciais ainda podem ser salvos (o documento com certeza é). O painel está completo, as ferragens dos bancos tbm.Vou analisar o que irá vir na compra.
Rogério
Sou novo no mundo 4x4 (acabo de comprar minha ranger a coisa de um mês) e devido a minha pouca experiência... venho pedir ajuda....
Pensem numa serra... remota de Minas Gerais..... estava eu em um lugar deste quando me deparo com um Jeep Willys 1952 (frente quadrada) em um galpão.... Todo ferrado.... a lata muito derrubada... o motor todo arrebentado... nem preciso falar dos pneus..... Com a documentação enrolada a no minimo 20 anos (ele ainda esta com placa amarela)....
Vale a pena???
Quanto vale pagar?
Obrigado pessoal!
Amigo Antonio Carlos,
Pegar Jeep nesse estado, é pra apaixonado por Jeep, não apenas pro trilha. Como o pessoal bem disse aqui, leva tempo, dedicação, algum dinheiro...é como um filho... vc não mede o amor em quanto gasta mas na satisfação de ve-lo andando, motor funcionando...tenta postar umas fotos dele aqui pra gente opinar melhor...
Abraço
Rodrigo
antoniocarloscpa
06/12/2010, 19:39
Rodrigo, obrigado pelo dica! acredito que terei que ter muita paciencia para ver ele andando!!!
As fotos que tirei dele estao na maquina fotografica de minha mae em minas...
quando estiver com as fotos vou postar aqui sim!
Obrigado pelas dicas pessoal.
Vou fazer a oferta que comentei, tendo feedback do proprietario aviso voces!
Paulo Bidoli
12/12/2010, 11:46
Bom dia Antonio Carlos. Pelo que vc descreveu, o jeep parece uma granada sem pino. Uma coisa que vc tem que ter em mente, é que um veículo (qualquer um) nessas condições, vai comer a tua conta bancaria que nem um cupim em madeira mole. A documentação só vai sair (se sair) depois que ele estiver totalmente pronto e passar por uma inspeção para troca de placa. Eu sei que existem os "jeitinhos", mas às vezes eles custam mais caro do que o caminho certo. Aconteceu com um amigo meu. Ele pagou baratinho o jeep, mas depois de tudo quase pronto, ele fez a bobagem de somar os custos. Quase teve um treco! Dava para ter comprado dois carros populares 0 km e sobrava pra combustivel. O melhor (na minha opinião), é juntar uma grana e comprar alguma coisa que não precise de uma internação de UTI para ser reformada. É apenas um ponto de vista meu. Eu sei que quando bate o tesão por alguma coisa, fica dificil segurar. Abraços.
Charles_Curitiba
19/12/2010, 23:23
Obrigado pessoal pelo feedback!
weshwesh, se voce pagou isso no seu... vou ofertar uns 1000 reais neste que estou vendo.....
Quanto ao empenho de reformar o Jeep... na verdade nao entendo nada de mecanica... tenho vontande de deixar ele sobre um cavalete e ir reformando aos poucos....
Eu particularmente acho melhor comprar ele nocauteado deste jeito que vc achou, vc faz ele do ZERO..mesmo gastando um pouco a mais do que comprasse um já meia-sola. O meu fiz desta forma, paguei 1500 reais ha 10 anos, gastei um carro zero em cima mas hj quando quero sair meto gasola na goela do bicho e pego estrada...300 km sem parar.não incomoda. sei cada ruido diferente que tem, essa é a vantagem saca..mas documento atrasado deste jeito, fica fodis...regularizar vc regulariza, mas vai ter que conversar com um despachante antes pra ver se compensa.
Claudio Almeida Machado
20/12/2010, 16:35
Eu acho vantagem pegar um todo derrubado e ir arrumando devagar do seu jeito, com isto o msm fica bom e vc conhece todo o carro...
Mas tem q ter paciencia...rsrs
Eu particularmente acho melhor comprar ele nocauteado deste jeito que vc achou, vc faz ele do ZERO..mesmo gastando um pouco a mais do que comprasse um já meia-sola. O meu fiz desta forma, paguei 1500 reais ha 10 anos, gastei um carro zero em cima mas hj quando quero sair meto gasola na goela do bicho e pego estrada...300 km sem parar.não incomoda. sei cada ruido diferente que tem, essa é a vantagem saca..mas documento atrasado deste jeito, fica fodis...regularizar vc regulariza, mas vai ter que conversar com um despachante antes pra ver se compensa.
tbem penso assim. estamos esperando as fotos do jeep...
abraço
Robertux
22/12/2010, 22:01
O meu foi encontrado em um sítio, em 2001, ainda com placa amarela, conforme as fotos abaixo. Foi comprado pelo Nelson que regularizou a documentação e começou a reforma. Não sei quanto ele pagou
Robertux
22/12/2010, 22:04
Algumas fotos da reforma ainda sob a propriedade do Nelson.
Robertux
22/12/2010, 22:13
Em julho de 2009 eu o comprei do Nelson por R$ 7.500,00 e iniciei a revisão do que já tinha sido feito e dei prosseguimento na reforma. As duas fotos da esquerda são do dia que comprei, no momento em que chegou na oficina.
Robertux
22/12/2010, 22:29
Quatro meses depois ele ficou pronto. Fotos do dia da estréia em novembro de 2009.
Hoje, pouco mais de um ano depois ele já não está tão bonito assim, perdeu muito do brilho, descascou em alguns pontos, a gasolina que escorreu da boca do tanque manchou a pintura, está todo riscado, mas continuo me divertindo muito com ele
Charles_Curitiba
23/12/2010, 20:31
Quatro meses depois ele ficou pronto. Fotos do dia da estréia em novembro de 2009.
Hoje, pouco mais de um ano depois ele já não está tão bonito assim, perdeu muito do brilho, descascou em alguns pontos, a gasolina que escorreu da boca do tanque manchou a pintura, está todo riscado, mas continuo me divertindo muito com ele
ficou bonito! vc fez trilha que ele perdeu o brilho e riscou?
Vale a pena???
Quanto vale pagar?
Obrigado pessoal!
e aí meu amigo?!?!? ja tem as fotos do jeep pra gente opinar???
Robertux
03/01/2011, 16:03
ficou bonito! vc fez trilha que ele perdeu o brilho e riscou?
Isso mesmo, acho que a qualidade da tinta não era boa então riscou com muita facilidade e o barro manchou a pintura, mas acho que com uma polida volta, mas ele foi feito pra ser usado em trilha, então não precisa ficar muito bonito, basta estar bom, e isso ele está, nunca voltou rebocado da trilha, alias hoje a noite vamos para a trilha novamente, está chovendo uma barbaridade por aqui, quase 24 horas de chuva torrencial e o barro deve estar da hora.
Pablo.pinto2007
04/01/2011, 13:09
De uma coisa eu tenho certeza.... se você é um apaixonado por jeep's, gosta de mecânica (embora não entenda)... gosta de garimpar peças... ter "dor de cabeça" com mecânicos e demais prestadores de serviço (tipo, tapeceiro, eletricista, dentre outros), tem dinheiro de sobra... taí um negócio bom pra você ocupar seu tempo!!!!
Agora se você não gosta de nada disso... parte pra um feito, e de repente te dará mais prazer em fazer trilhas e consertar do que esperar (dependendo da bala $$$$) algum tempo pra depois cair na trilha...
Pois à priore com um jeep 52... pra trilha não se aproveita muito do que se tem originalmente não!!!
Apenas chassis, diferencial + eixos (se estiverem bons), redução, carroceria (que será uma nova: eu aconselho de fibra), aproveitam... o resto tem que ser mudado... ou seja, motor, câmbio, bancada, caixa de direção, volante, painel (eu adoro, mantive original), dentre outros ítens que cabe na necessidade, ou seja, a suspensão pode ser já da toyota band... os eixos o pessoal troca pela da rural (mais largo)... e por aí vai... aros + pneus.... e demais acessórios!!!
Enfim... é dor de cabeça ou terapia para muitos!!!
Abração!
Garruchos
04/01/2011, 14:18
Parece que qualquer lugar do Brasil é a mesma coisa, é a paixão pelo Jeep que motiva a ir em frente investindo nele. Eu tenho um CJ5 a 8 meses paguei 15 mil, anotei cada parafuso que castei e esta na casa dos 24 mil e pretendo investir mais um pouco, motor diesel WMW 2.8 + caixa da mesma e suspensão traseira S10 + cardan + diferencial, e aí vai....
Acredito que vai encerrar essa conta em 36 mil, mas gosto é gosto e não se discute!
Claro que não precisa investir tanto assim para ter um jeep preparado para trilhas e uso urbano.
Mas quando a opiniões de todos no tópico eu concordo com todos, se não gosta de envolvimento com mecânico e procura de peças, compra um pronto.
:lol:
Leco1974
04/01/2011, 17:17
[QUOTE=Pablo.pinto2007;1341843]
....
Esta foi a coisa mais sensata que ouvi até agora sobre jeep!!! :palmas::palmas::palmas:
O que enche o saco são os terapeutas irresponsáveis (meca, chapeador, eletricista, lojas de peças safados), mas, mesmo assim, é uma terapia. :dance: Abs
Charles_Curitiba
07/01/2011, 23:37
[QUOTE=Pablo.pinto2007;1341843]
....
Esta foi a coisa mais sensata que ouvi até agora sobre jeep!!! :palmas::palmas::palmas:
O que enche o saco são os terapeutas irresponsáveis (meca, chapeador, eletricista, lojas de peças safados), mas, mesmo assim, é uma terapia. :dance: Abs
Cara, teu nome "LECO" me lembrou do Lego aqueles cubos de montar que na minha época era o HERING RASTI (www.rasti.com.ar (http://www.rasti.com.ar)), eu ficava horas, dias montando aquelas porras...hj tenho um terapeuta particular (CJ5) há mais de 10 anos e meu, não tem coisa melhor...sempre tem algo pra melhorar, mudar, regular, e se não tiver nada pra fazer vc acaba ligando ele e acelerando com o capo aberto só pra escutar o ronco...minha mulher perguntou pra mim "Porque Jeep?" eu disse: se eu for explicar voce não vai entender
ZEQUINHA8100
08/01/2011, 20:04
Pessoal to com vocês e não abro, o tal do Jeep parece hipinotizar a gente e quem gosta gosta mesmo é a melhor das terapias e parece nunca ter fim os ajustes, isso que é bom,o problema e a patroa falando vc nunca para de mexer no jeep todo final de semana e nunca acaba mas eu olho para os farois dele e parece dois olhinhos triste olhando para mim ai la vai eu mexer nele,sera que eu to ficando louco?:shock:
Pessoal to com vocês e não abro, o tal do Jeep parece hipinotizar a gente e quem gosta gosta mesmo é a melhor das terapias e parece nunca ter fim os ajustes, isso que é bom,o problema e a patroa falando vc nunca para de mexer no jeep todo final de semana e nunca acaba mas eu olho para os farois dele e parece dois olhinhos triste olhando para mim ai la vai eu mexer nele,sera que eu to ficando louco?:shock:
ta nada...eu tive um qdo pequeno daqueles de pedalar...e depois motorista no exercito... é bem como vc diz... se nao tem nada pra mexer, a gente inventa... continuamos esperando as fotos do tal jeep pra opinar...