Ver Versão Completa : Amortecedor bilstein para defender
Gilbertoitaunas
06/12/2010, 14:32
Oi pessoal, to comprando na PADDOCK jogo de amortecedores para traseira, dianteira e direção da marca Bilstein, por indicação de varios companheiros do forum, agora me tirem uma duvida, lá existem o código from XA159807 65,00 libras E WA159806 52,50 libras tanto traseiros quanto dianteiros, QUAL A DIFERENÇA? XA OU WA?
DEFENDER 94/95
paulo lopes
10/12/2010, 16:27
Prezados amigos,
Tenho a mesma duvida do Gilberto quanto a referencia, aproveito para perguntar se os bilstein sao mesmos os melhores, e qual a melhor forma de remessa, se correio, fedex etc.
Marco Aurélio R Guimarães
11/12/2010, 01:50
Oi pessoal, to comprando na PADDOCK jogo de amortecedores para traseira, dianteira e direção da marca Bilstein, por indicação de varios companheiros do forum, agora me tirem uma duvida, lá existem o código from XA159807 65,00 libras E WA159806 52,50 libras tanto traseiros quanto dianteiros, QUAL A DIFERENÇA? XA OU WA?
DEFENDER 94/95
Gilberto, se me permite, vou repassar essa sua dúvida ao representante da bilstein aqui no Brasil. Talvez ele tenha a resposta à sua pergunta, se os códigos não forem da Paddock. Se forem da Bilstein mesmo, tenho certeza que ele saberá responder.
A título de curiosidade, estou usando agora no meu 110 um jogo de 9.100 e o amortecedor de direção. Incomparáveis!!!
Assim que tiver uma resposta, posto aqui.
Abraços!
Marco Aurélio R Guimarães
11/12/2010, 14:38
Recebí agora um e-mail do Oscar, da Bilstein, dizendo que essa numeração não faz parte de códigos da Bilsten... Quem sabe são numerações da Paddock mesmo. Sinto muito não poder ter ajudado.
Abraço!
rafaelfernandez
11/12/2010, 14:57
Essa numeração é na verdade parte dos chassis do carro. Até deternimado chassis é um modelo de amortecedor, depois disso passa a ser o outro.
Nessa parte nao tenho muita certeza, mas parece que os WA... sao para os modelos até 98, e os XA... sao para os 300tdi. Mas é melhor confirmar essa parte da informacao.
[]´s
Rafael
Marco Aurélio R Guimarães
11/12/2010, 15:53
Recebí outro e-mail do Oscar... Transcrevo aqui em baixo... Espero que ajude.
estive investigando por outra via, os dois modelos que o forista fala (XA e WA ) significa dianteiro e traseiro, e o modelo es o B6 , o HD que a gente chama,
omesmo que temos a venda aqui (amarelos)
Abraço!
rafaelfernandez
11/12/2010, 20:21
Recebí outro e-mail do Oscar... Transcrevo aqui em baixo... Espero que ajude.
estive investigando por outra via, os dois modelos que o forista fala (XA e WA ) significa dianteiro e traseiro, e o modelo es o B6 , o HD que a gente chama,
omesmo que temos a venda aqui (amarelos)
Abraço!
Marco,
Ao pesquisar pelos codigos no google, os resultados indicaram se tratarem de numeros de chassis. Nao estou duvidando do que pessoal da Bilsten ta falando, mas se voce fizer a mesma pesquisa que eu vera. :concordo: :pipoca:
[]´s
Rafael
_portela
11/12/2010, 22:15
:parede::parede::parede::parede::parede::parede:
Minha Nossa!
Os caras não sabem o identificador das peças que vendem/representam:stop:
WA (Defenders até 1999)
XA (Defenders a partir de 2000)
Vê se ajuda:
http://www.lrfaq.org/FAQ.3.Chassis_Numbers.html
http://www.clifton.nl/index.html?calvin.html
Eu compro do capeta, mas depois dessa não compro deste Oscar.
Quanto aos "Bs"veja aqui http://www.bilstein.de/home.html?int=1
Abs.,
Marco Aurélio R Guimarães
12/12/2010, 22:35
Tranquilo Rafael... Só repassei o que recebí.
Ainda bem que temos experts aqui... Até o Capeta vai ficar com medo de vender alguma coisa para o Portela!
Abraços!
rafaelfernandez
13/12/2010, 14:30
Tranquilo Rafael... Só repassei o que recebí.
Ainda bem que temos experts aqui... Até o Capeta vai ficar com medo de vender alguma coisa para o Portela!
Abraços!
A galera é fogo!!! O cara tem que ter bastante certeza do que vai dizer por aqui. SEMPRE tem alguem que sabe a resposta certa. Fico realmente impressioado. :palmas:
[]´s
Rafael
_portela
13/12/2010, 14:36
Pessoal,
Uma coisa é não saber outra é errar, se confundir, etc.
Mas ter um artigo para vender e afirmar que um determinado código daquilo que você vende (que em tese você deveria conhecer bem) se refere a uma determinada coisa e isso não ter nada a ver, não dá!
Eu simplesmente sou fã do Google.
Abs.
luiz ccosta
13/12/2010, 22:45
Portela uma duvida lá na europa a partir de 1999 eu acho, os Defender passaram a usar o Tdi5 dai talvez a mudança nos amortecedores mas aqui onde continuamos com os 300tdi/hds maxion será que podemos usar os amortecedores do modelo até 1999, uma outra duvida é que muitos fabricantes de amortecedores não fazem distinção de ano pros defender será que dá problema, to perguntando isso pois pretendo fazer um up grade na 90tinha 2002 atualmente to usando um generico Britpart R$ 90,00 cada e tá dando pro gasto.
abraços Luiz.
rafaelfernandez
13/12/2010, 23:30
Pessoal,
Uma coisa é não saber outra é errar, se confundir, etc.
Mas ter um artigo para vender e afirmar que um determinado código daquilo que você vende (que em tese você deveria conhecer bem) se refere a uma determinada coisa e isso não ter nada a ver, não dá!
Eu simplesmente sou fã do Google.
Abs.
Realmente é complicado nao conhecer o que vende. :roll: :parede:
Quanto ao Google, eis o verdadeiro ORACULO!! Basta perguntar que ele responde. 8)
[]´s
Rafael
Marco Aurélio R Guimarães
14/12/2010, 01:42
Só achei precipitado o julgamento.
No primeiro e-mail, foi afirmado que os códigos não faziam parte da numeração da Bilstein. Aí veio o segundo e-mail que confesso, não sei de onde ele tirou aquelas conclusões, inclusive citando o modelo do amortecedor... Quem sabe ele não procurou na Paddock e tentou traduzir o que viu por lá e, com a dificuldade que ainda tem com a lingua portuguesa não escreveu de forma incompleta ou mesmo errada para nós?
Usamos uma codificação diferente. Esses amortecedores para nós são os ARM-HDAMA e são vendidos em conjunto, os 4. Se digo que esses são os Heavy Duty traseiros e dianteiros estarei errando na forma como coloquei... Não soube me expressar de forma clara. Estes são somente nossos códigos e não são os amortecedores...
Daí, a colocar em dúvida a competência de um profissional que possui uma bagagem excepcional em competições e em conhecimento de regulagens e aplicações desses equipamentos, por ter errado a forma com escreveu, ou não ter sido claro na mesma, chega a ser leviano. Inferiorizar um profissional sério, competente e experimentado, tirando conclusões por poucas linhas escritas e execrá-lo, por mal explicada colocação, é precipitado e perigoso para o profissional atingido, ainda mais vindo de uma pessoa com profundo conhecimento sobre a marca Land Rover, que possui uma credibilidade enorme entre nós.
Sinto-me na obrigação de registrar essas palavras pois conheço o trabalho do Oscar. Sei de sua história como dono de escuderia no Uruguai, como piloto em seu próprio país e como consultor da equipe Fisher, ganhadora de uma categoria no último Rallye dos Sertões (acho que foi a T2, não tenho certeza), usando amortecedores bilstein, por ele calibrados. Sei de sua competência nas pistas aqui em Curitiba, com equipes da WTCC e Stock Car, bem como da competência dele com os acertos dos amortecedores de nossos clientes e dos que uso em meu defender e minha ranger. Não será jamais um erro referente a numeração de chassis ou coisa que o valha, que irá fazer com que minha opinião mude sobre capacidade dele.
Mas, para outros, que não sabem dessas peculiaridades, ser apresentado ao Oscar dessa maneira "parcial", poderá causar uma impressão equivocada sobre o profissional.
Abraço!
alex.cunha
14/12/2010, 09:37
Só achei precipitado o julgamento.
No primeiro e-mail, foi afirmado que os códigos não faziam parte da numeração da Bilstein. Aí veio o segundo e-mail que confesso, não sei de onde ele tirou aquelas conclusões, inclusive citando o modelo do amortecedor... Quem sabe ele não procurou na Paddock e tentou traduzir o que viu por lá e, com a dificuldade que ainda tem com a lingua portuguesa não escreveu de forma incompleta ou mesmo errada para nós?
Usamos uma codificação diferente. Esses amortecedores para nós são os ARM-HDAMA e são vendidos em conjunto, os 4. Se digo que esses são os Heavy Duty traseiros e dianteiros estarei errando na forma como coloquei... Não soube me expressar de forma clara. Estes são somente nossos códigos e não são os amortecedores...
Daí, a colocar em dúvida a competência de um profissional que possui uma bagagem excepcional em competições e em conhecimento de regulagens e aplicações desses equipamentos, por ter errado a forma com escreveu, ou não ter sido claro na mesma, chega a ser leviano. Inferiorizar um profissional sério, competente e experimentado, tirando conclusões por poucas linhas escritas e execrá-lo, por mal explicada colocação, é precipitado e perigoso para o profissional atingido, ainda mais vindo de uma pessoa com profundo conhecimento sobre a marca Land Rover, que possui uma credibilidade enorme entre nós.
Sinto-me na obrigação de registrar essas palavras pois conheço o trabalho do Oscar. Sei de sua história como dono de escuderia no Uruguai, como piloto em seu próprio país e como consultor da equipe Fisher, ganhadora de uma categoria no último Rallye dos Sertões (acho que foi a T2, não tenho certeza), usando amortecedores bilstein, por ele calibrados. Sei de sua competência nas pistas aqui em Curitiba, com equipes da WTCC e Stock Car, bem como da competência dele com os acertos dos amortecedores de nossos clientes e dos que uso em meu defender e minha ranger. Não será jamais um erro referente a numeração de chassis ou coisa que o valha, que irá fazer com que minha opinião mude sobre capacidade dele.
Mas, para outros, que não sabem dessas peculiaridades, ser apresentado ao Oscar dessa maneira "parcial", poderá causar uma impressão equivocada sobre o profissional.
Abraço!
É muito fácil julgar sem compreender e gratuitamente prejudicar a reputação de um trabalho construido ao longo de anos e que de fato está reconhecido pelo cargo que hoje ocupa nesta renomada empresa. Não sei em qual ramo todos aqui trabalham, contudo, acredito que o Oscar possua, além, dele uma equipe de sua confiança que gerencia e organiza os trabalhos aqui no Brasil e certamente não sabe de todos os códigos que envolvem os inúmeros modelos de amortecedores e tampouco os códigos utilizados por outras empresas que revendam os seus produtos. Conforme explicitado pelo relato acima, o julgamento foi precipitado e leviano.
Abraço a todos
_portela
14/12/2010, 09:57
OK, OK, OK.
Fui precipitado, leviano, uma besta. Desculpem-me se isso for possível.
O Oscar é F...
A questão é que estes fórum existem basicamente por 2 motivos. Um é para compartilharmos nossas paixões por automóveis e o outro é porque já estamos INFELIZMENTE escaldados de péssimos serviços e estamos aqui para trocar idéias para não sermos enganados ou para fazermos as coisas com as próprias mãos.
Não querendo me justificar nem me alongar mais nesta história o que me levou a dizer o que disse foi simplesmente isso, ou seja, o medo de ser mais um serviço porco.
Agora, o máximo disso tudo é que um cara que não tem nada a ver profissionalmente com mecânica e muito menos com vendas e ainda menos com competições de qualquer tipo e também nunca usou Bilstein na vida, com uma simples "Googada" responde uma pergunta simples.
Quanto à reputação é muito fácil jogar tudo por água abaixo por falta de uma simples "Googada", de uma olhadinha num catálogo e não porque alguém falou reativamente isso ou aquilo.
P.S.: Marco, você sempre se colocou muito bem. Parabéns! Sempre com humildade, tentando esclarecer, perguntado, correndo atrás e já de antemão dizendo como você chama ou codifica as coisas. A sua postura sim, é a que eu e muitos aqui esperamos de um vendedor. Mas, me desculpe, o Oscar mesmo diante de toda sua competência e grandiosidade, nessa, pisou na bola.
Abs.
_portela
14/12/2010, 11:11
Luiz,
Nos amortecedores a partir de 2000, externamente mudaram as buchas e seus assentos. Provavelmente (não tenho certeza) nos modelos originais também houve uma recalibragem do amortecimento (tal como aconteceu agora com os Puma).
Pelo que eu me lembre, nos suportes do carro (no olhômetro) nada mudou. Sendo assim, não há impedimento de utilizar qualquer modelo em qualquer ano.
Abs.,
Luciano Valois
14/12/2010, 11:42
Concordo com o Portela em gênero, número e grau.
Uma pessoa que se dedica profissionalmente em determinada área tem que no mínimo saber dizer que não tem condições de responder a determinada pergunta no momento e a partir dai, consultar, estudar e seja lá o que for para trazer a informação correta e ai sim vender seu produto.
Desculpe o desabafo.
Luciano.
Marco Aurélio R Guimarães
14/12/2010, 12:03
Ok Luciano...
Você realmente não entendeu muita coisa do que foi explicado aqui...
Tudo bem, não precisamos mais continuar com esse assunto, pois todos temos na mesma proporção, a capacidade de errar ou acertar. Acredito que todas as nuances ficaram claras para quem leu com atenção e de minha parte, não tenho mais nada a dizer.
Abração!
Concordo com o Marco.... Ele apenas repassou a informação.
Sobre achar especialista, também tenho essa dificuldade principalmente no nosso meio fora de estrada. Acho que se representa a fábrica, deveria conhecer, dúvido que os alemães iriam dar uma pisada nessa.
Aproveitando esse Oscar que é Bilstein por acaso é a Campco ? Se for fala pra ele que a foto do Touareg que tá no site não usa Bilstein, usa do concorrente deles alemão que é Sachs.
Google :dance:
Zé Roberto
Luciano Valois
14/12/2010, 12:49
Ok Luciano...
Você realmente não entendeu muita coisa do que foi explicado aqui...
Tudo bem, não precisamos mais continuar com esse assunto, pois todos temos na mesma proporção, a capacidade de errar ou acertar. Acredito que todas as nuances ficaram claras para quem leu com atenção e de minha parte, não tenho mais nada a dizer.
Abração!
Marco, concordo com você que todos nos podemos errar, porém uma informação técnica tem que ser passada com precisão e se não sabemos a resposta o que há de errado em reconhecer isso. O homem evolui com o conhecimento que adquiri.
Não julguei nem quero julgar o Oscar, apenas acho que ele errou em tentar responder sem saber do que se tratava.
E para finalizar, também queria registrar que sua empresa é muito bem conceituada comigo e com meus amigos e sempre recomendamos. Acho a loja (www.armazem4x4.com.br (http://www.armazem4x4.com.br)) muito boa e tenho certeza que vocês entedem muito sobre o assunto.
Marco Aurélio R Guimarães
14/12/2010, 20:18
Marco, concordo com você que todos nos podemos errar, porém uma informação técnica tem que ser passada com precisão e se não sabemos a resposta o que há de errado em reconhecer isso. O homem evolui com o conhecimento que adquiri.
Não julguei nem quero julgar o Oscar, apenas acho que ele errou em tentar responder sem saber do que se tratava.
E para finalizar, também queria registrar que sua empresa é muito bem conceituada comigo e com meus amigos e sempre recomendamos. Acho a loja (www.armazem4x4.com.br (http://www.armazem4x4.com.br)) muito boa e tenho certeza que vocês entedem muito sobre o assunto.
Tranquilo Luciano, mas muito tranquilo mesmo!!! Obrigado pela citação da loja. Fiz o seguinte, mesmo porque sou apenas amigo do Oscar e não seu advogado: deixei-o a par dos comentários e acontecimentos e, se ele achar por bem se cadastrar no Fórum e vir até nós trocar algumas idéias, ótimo. Fica a critério dele. Inclusive explicar a foto do Tuareg!!! ahahaha!
Abração!
Essa numeração é na verdade parte dos chassis do carro. Até deternimado chassis é um modelo de amortecedor, depois disso passa a ser o outro.
Nessa parte nao tenho muita certeza, mas parece que os WA... sao para os modelos até 98, e os XA... sao para os 300tdi. Mas é melhor confirmar essa parte da informacao.
[]´s
Rafael
Rafael
Sim, as lojas diferenciam os produtos da Defender 300 tdi fabricada até 98 com vin WAxxxx da Td5 que iniciou em 99 com vin XAxxxx. No que se refere a os amortecedores, para centrar a haste inferior e superior dos dianteiros nos suportes, antes e depois de 99, se utilizam arruela-borracha-arruela/suporte/arruela-borracha-arruela. Na traseira para fixar a haste inferior até 98 se utilizava o mesmo sistema da dianteira, a partir de 99 tem mudança para arruela-borracha-copinho/suporte/copinho-borracha-arruela, estes copinhos estão soldados nos suportes. A minha Defender Brasileira 04 veio com o sistema utilizado partir de 99.
Sistema até 98 (nesta foto a haste foi modificada, observar somente as arruelas e buchas)
http://img542.imageshack.us/img542/8299/supamorttrasantigodiant.jpg
Sistema a partir 99
http://img713.imageshack.us/img713/3319/dsc03658d.jpg
Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73
rafaelfernandez
15/12/2010, 14:18
Rafael
Sim, as lojas diferenciam os produtos da Defender 300 tdi fabricada até 98 com vin WAxxxx da Td5 que iniciou em 99 com vin XAxxxx. No que se refere a os amortecedores, para centrar a haste inferior e superior dos dianteiros nos suportes, antes e depois de 99, se utilizam arruela-borracha-arruela/suporte/arruela-borracha-arruela. Na traseira para fixar a haste inferior até 98 se utilizava o mesmo sistema da dianteira, a partir de 99 tem mudança para arruela-borracha-copinho/suporte/copinho-borracha-arruela, estes copinhos estão soldados nos suportes. A minha Defender Brasileira 04 veio com o sistema utilizado partir de 99.
Sistema até 98 (nesta foto a haste foi modificada, observar somente as arruelas e buchas)
http://img542.imageshack.us/img542/8299/supamorttrasantigodiant.jpg
Sistema a partir 99
Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73
Beleza Hugo,
Eu dei uma googleada na numeração e surgiu algo relacionado ao ano/modelo do veiculo, por isso postei a informação. Como sempre a galera do forum ta atenta e cedo ou tarde aparece alguem que tem como confirmar a informação. :concordo:
Marco,
Sua intencao nao poderia ter sido melhor ao perguntar a quem trabalha com o produto. Esse é o espirito do forum. Quando nao tem um forista que sabe, tem um forista que conhece alguem que sabe. :pipoca:
Desculpe se fomos de alguma forma indelicados ao questionar/comentar sobre o erro do Oscar. Sem duvida nenhuma, errar faz parte na nossa natureza e contribui para nossa evolução. 8-) :concordo:
[]´s
Rafael
filipebond
20/12/2010, 12:50
Oi pessoal, to comprando na PADDOCK jogo de amortecedores para traseira, dianteira e direção da marca Bilstein, por indicação de varios companheiros do forum, agora me tirem uma duvida, lá existem o código from XA159807 65,00 libras E WA159806 52,50 libras tanto traseiros quanto dianteiros, QUAL A DIFERENÇA? XA OU WA?
DEFENDER 94/95
GILBERTO,
Conta pra nóis, quanto saiu? Quanto ficou o frete? Qual foi o frete escolhido?
Pagasse quanto de imposto?
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