Ver Versão Completa : Hilux 93 - Retirada do Estepe
jcnow444
06/12/2010, 11:14
Bom dia a todos.
Há algum tempo retirei o parachoque da minha Hilux para ganhar alguns graus no angulo de saída na realização de trilhas leves/medias e passeios e realmente ando ficando menos "preso" pelos obstáculos.
Gostaria de saber se compensa tirar também o estepe e passar para a caçamba. Quanto vou ganhar com isso? Vai aumentar muito meu angulo de saida?
Abraços.
laserman
06/12/2010, 19:40
Isto dependerá da configuração de sua suspensão assim como o tamanho atual de seu estepe ! Se tiver lift e pneu original não mudará nada. Na minha eu deixei que até protege um pouco ...
Bom dia a todos.
Há algum tempo retirei o parachoque da minha Hilux para ganhar alguns graus no angulo de saída na realização de trilhas leves/medias e passeios e realmente ando ficando menos "preso" pelos obstáculos.
Gostaria de saber se compensa tirar também o estepe e passar para a caçamba. Quanto vou ganhar com isso? Vai aumentar muito meu angulo de saida?
Abraços.
jcnow444
06/12/2010, 20:44
Laserman
tenho suspensão sem alterações e uso pneus 31".
Com a chegada do 13 salário vou fazer um lift para usar pneus 35".
O que você me recomenda para que isso aconteça?
abraços.
laserman
06/12/2010, 21:57
Segue relação sucinta :
-lâminas novas
-jumelos altos
-amortecedores longo curso
-dutos de freio prolongados
-espiga de cardan longa
-drag link "s" p/ lift 3"-5"
-amortecedor direção HD
-caster "+"
-roda 15x10
-alargador para lamas
-turbo
-escape 3"
Foi o que lembrei !
Boa diversão...
Laserman
tenho suspensão sem alterações e uso pneus 31".
Com a chegada do 13 salário vou fazer um lift para usar pneus 35".
O que você me recomenda para que isso aconteça?
abraços.
guilhermeabreu
06/12/2010, 23:57
Segue relação sucinta :
-lâminas novas
-jumelos altos
-amortecedores longo curso
-dutos de freio prolongados
-espiga de cardan longa
-drag link "s" p/ lift 3"-5"
-amortecedor direção HD
-caster "+"
-roda 15x10
-alargador para lamas
-turbo
-escape 3"
Foi o que lembrei !
Boa diversão...
GRANDE LASERMAN
Se esqueceu do ítem principal neste caso , MUITA GRANA PRA COLOCAR EM CIMA DISTO TUDO .
jcnow444
07/12/2010, 01:16
Laserman
Quanto você gastou aproximadamente?
Tira o estepe e mete a lixadeira nela se for pra trilhas pesadas, é o melhor que pode conseguir de ângulo de saída.
No mais, pra levantar a japonesa tem várias maneiras mas existe as baratas com resultado duvidoso e as mais caras onde se gasta uma vez só. Na minha foi trocada a caixa de direção pela das mais novas 97/...03 por causa do ângulo da barra que ficaria acentuado + hi-steer e barra por cima dos feixes, rotacionar o munhão, novas sapatas, fora o clássico pra levantar a suspensão que é molas, jumelos e amortecedores.
O carro ficou com a direção e suspensão mais macias que antes.
[]s
jcnow444
07/12/2010, 20:56
Zé Lucas
onde você fez esse trabalho? Foi em Jundiaí mesmo?
Pode me passar o contato?
abraços e aguardo.
Sim foi em Jundiaí.
Spina 4x4 011-4817-3315
Paolo 011-9954-2157
Sem comissões (infelizmente :()
[]s
laserman
07/12/2010, 22:22
Ih,
Já perdi as contas, mas algo em torno de 15k !
Laserman
Quanto você gastou aproximadamente?
André-4WD
07/12/2010, 23:13
No mais, pra levantar a japonesa tem várias maneiras mas existe as baratas com resultado duvidoso e as mais caras onde se gasta uma vez só. Na minha foi trocada a caixa de direção pela das mais novas 97/...03 por causa do ângulo da barra que ficaria acentuado + hi-steer e barra por cima dos feixes, rotacionar o munhão, novas sapatas, fora o clássico pra levantar a suspensão que é molas, jumelos e amortecedores.
[]s
Zelucas,
Qual é a receita para que chamou de clássico?
O que fazer nas molas?
Qual é a especificação dos Jumelos?
Quais amortecedores?
A minha Japa está bem original e quero levantar um pouco, quero usar uns pneus 31 nela, pois vou fazer expedição e não trilha pesada.
obrigado desde já pelas dicas
andre
Zelucas,
Qual é a receita para que chamou de clássico?
O que fazer nas molas?
Qual é a especificação dos Jumelos?
Quais amortecedores?
A minha Japa está bem original e quero levantar um pouco, quero usar uns pneus 31 nela, pois vou fazer expedição e não trilha pesada.
obrigado desde já pelas dicas
andre
Só vou dizer se você colocar fotos da sua no seu tópico do frota 4x4 :mrgreen:
Brincadeiras a parte, pra colocar pneu 31'' já deve caber com a suspa original, mas se quer levantar um pouco pela estética ou melhorar os ângulos de ataque e saída é bem simples.
Arquear molas: Se suas molas estiverem planas uma leve arqueada não vai deixar o carro duro. Verifique a posição do seu jumelo, se ele estiver muito deitado você pode arquear tranquilo, e quando fizer, pode mandar deixar um pouco mais alta que você gostaria porque depois de um tempo ela cede e o carro fica na posição ideal.
Ou colocar calços entra a mola e a sapata, mas dependendo do tamanho terá que mandar fazer novos grampos de mola e resoldar as sapatas por causa do cáster, o mesmo vale para o jumelo.
Amortecedor se precisar trocar é fácil achar uns maiores no mercado que não precise mudar os suportes.
[]s
André-4WD
09/12/2010, 16:23
Só vou dizer se você colocar fotos da sua no seu tópico do frota 4x4 :mrgreen:
[]s
Vixi.. não coloquei fotos lá?:oops::oops::oops:
Tava bem tranquilo que tinha posto fotos.. to ficando caduco mesmo!!
Vou botar as fotos lá..
A ideia é levantar por estetica e nao passar trabalho em passeios mesmo. Ja decidi que vou comprar outra viatura pra trilha mesmo.
obrigado
andre
jcnow444
09/12/2010, 17:15
Zelucas,
Qual é a receita para que chamou de clássico?
O que fazer nas molas?
Qual é a especificação dos Jumelos?
Quais amortecedores?
A minha Japa está bem original e quero levantar um pouco, quero usar uns pneus 31 nela, pois vou fazer expedição e não trilha pesada.
obrigado desde já pelas dicas
andre
André
na minha japa consegui colocar pneus 265/75/16 sem ter que levantar nada. Atualmente estou usando o recapado Armadillo 2.
abraços.
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