PDA

Ver Versão Completa : 1º 4X4 - Pajero IO ou RAV 4?



Adriano Azevedo
06/12/2010, 10:26
Olá amigos, ainda estou na peleja para adquirir meu primeiro 4X4. Minha intenção é gastar até R$ 25.000 e nessa faixa apareceram 2 oportunidades interessantes:

PAJERO IO 2000
AUTOMATICA
126.000 Km
Preço: R$ 21.800

ou

TOYOTA RAV 4 1999,
98.000 km
Preço: R$ 22.000

Sei que a RAV não possui reduzida, porém meu uso será mais na cidade e algumas viagens mais longas mas sem trilhas pesadas, apenas estrada de terra. Como sou novato nesse segmento, gostaria da opinião dos mais experientes sobre qual seria o custoXbenefício mais interessante, peças, consumo, conforto, manutenção, etc.

Desde já agradeço.

Paulo_CW
06/12/2010, 14:19
Ae vai depender da sua intenção com a viatura??? a IO tem muito mais vocação off road e fazendo algumas alterações vc vai bem em varias trilhas....já a RAV não se pode chamar de off road... é apenas um SUV de cidade q tem 4x4...
Já o custo da manutenção, é muito mais barato a IO... já q adota muito das TR4... e se comentar de peças da lataria então.... nem falar, encontrar peças da RAV é um parto.... ficará sempre nas concessionárias e sempre serão sob encomenda....

Cirdan
06/12/2010, 17:58
Esquece a RAV4 amigo... manutenção só em concessionaria. Hj uma 0km custa caro e é importada. Não da pra manter facil.

A IO ainda é importada tb, virou nacional e mudou o nome para TR4. Eu procuraria uma TR4 amigo... nacional, motor atual e peças a fartura.

Essa IO ainda tem muita coisa importada e diferente da TR4 atual.

Abraços

afs
06/12/2010, 17:59
O IO é melhor como 4x4, o RAV atola com certa facilidade. O chato a IO é que como o TR4 é bebada... Ainda mais automatica !

Dimasi
06/12/2010, 22:13
O IO, se não me engano, tem motor 1.8 e bebe bem menos que o TR4.

abs

Cirdan
20/12/2010, 10:03
A IO é 1.8 16V de 116cv... sofre um pouco em desempenho, principalmente a automatica.

Abraços

MVSEIXAS
30/12/2010, 12:37
Prezado Adriano.

Vc não pensou em um Suzuki?