PDA

Ver Versão Completa : 1º 4X4 - Pajero IO ou RAV 4?



Adriano Azevedo
06/12/2010, 10:26
Olá amigos, ainda estou na peleja para adquirir meu primeiro 4X4. Minha intenção é gastar até R$ 25.000 e nessa faixa apareceram 2 oportunidades interessantes:

PAJERO IO 2000
AUTOMATICA
126.000 Km
Preço: R$ 21.800

ou

TOYOTA RAV 4 1999,
98.000 km
Preço: R$ 22.000

Sei que a RAV não possui reduzida, porém meu uso será mais na cidade e algumas viagens mais longas mas sem trilhas pesadas, apenas estrada de terra. Como sou novato nesse segmento, gostaria da opinião dos mais experientes sobre qual seria o custoXbenefício mais interessante, peças, consumo, conforto, manutenção, etc.

Desde já agradeço.

Paulo_CW
06/12/2010, 14:19
Ae vai depender da sua intenção com a viatura??? a IO tem muito mais vocação off road e fazendo algumas alterações vc vai bem em varias trilhas....já a RAV não se pode chamar de off road... é apenas um SUV de cidade q tem 4x4...
Já o custo da manutenção, é muito mais barato a IO... já q adota muito das TR4... e se comentar de peças da lataria então.... nem falar, encontrar peças da RAV é um parto.... ficará sempre nas concessionárias e sempre serão sob encomenda....

Cirdan
06/12/2010, 17:58
Esquece a RAV4 amigo... manutenção só em concessionaria. Hj uma 0km custa caro e é importada. Não da pra manter facil.

A IO ainda é importada tb, virou nacional e mudou o nome para TR4. Eu procuraria uma TR4 amigo... nacional, motor atual e peças a fartura.

Essa IO ainda tem muita coisa importada e diferente da TR4 atual.

Abraços

afs
06/12/2010, 17:59
O IO é melhor como 4x4, o RAV atola com certa facilidade. O chato a IO é que como o TR4 é bebada... Ainda mais automatica !

Dimasi
06/12/2010, 22:13
O IO, se não me engano, tem motor 1.8 e bebe bem menos que o TR4.

abs

Cirdan
20/12/2010, 10:03
A IO é 1.8 16V de 116cv... sofre um pouco em desempenho, principalmente a automatica.

Abraços

MVSEIXAS
30/12/2010, 12:37
Prezado Adriano.

Vc não pensou em um Suzuki?

Vitara, Gran Vitara, Jimny ou Samurai?

São viaturas na faixa de preço de sua intenção, altamente confiáveis, manutenção e seguro baratos.

Pense.

Abs.

MVSEIXAS

RHL
30/12/2010, 14:28
eu iria de suzuki

Adriano Azevedo
05/01/2011, 16:51
Sim, na verdade uma Tracker/Gran Vitara seria minha primeira opção. Mas tá muito difícil achar essas viaturas nessa faixa de preço aqui no RJ em bom estado. Estou analisando de um tudo em 4X4. Por esse preço por aqui as únicas viaturas que aparecem são umas Cherokees em muito bom estado por sinal, mas o que tá me assustando é o consumo.

Mas continuo procurando. Desde já agradeço a atenção do pessoal do fórum, todos vocês são 10!!!

zé dedão
05/01/2011, 20:27
Realmente Tracker/GV é um pouco mais caro, mas vale cada centavo.
Se souber de alguma, te falo.

shuther4x4
05/01/2011, 22:28
Sim, na verdade uma Tracker/Gran Vitara seria minha primeira opção. Mas tá muito difícil achar essas viaturas nessa faixa de preço aqui no RJ em bom estado. Estou analisando de um tudo em 4X4. Por esse preço por aqui as únicas viaturas que aparecem são umas Cherokees em muito bom estado por sinal, mas o que tá me assustando é o consumo.

Mas continuo procurando. Desde já agradeço a atenção do pessoal do fórum, todos vocês são 10!!!

Adriano, só fique esperto com a KM! Nesses anos o que vale é o estado da viatura, km pode e infelizmente no nosso país a maioria adultera! Não vá pela km a não ser que seja único dono e vc o conheça:mrgreen:!

Abraços e boa sorte na escolha da viatura. Sem dúvida não irá querer mais 4x2.

Sem Loção
16/08/2011, 16:38
Ae vai depender da sua intenção com a viatura??? a IO tem muito mais vocação off road e fazendo algumas alterações vc vai bem em varias trilhas....já a RAV não se pode chamar de off road... é apenas um SUV de cidade q tem 4x4...
Já o custo da manutenção, é muito mais barato a IO... já q adota muito das TR4... e se comentar de peças da lataria então.... nem falar, encontrar peças da RAV é um parto.... ficará sempre nas concessionárias e sempre serão sob encomenda....

assino embaixo...

minha primeira opção quando fui comprar a segunda viatura era também um GV/Tracker.... mas no mesmo ano que as TR4/iO, tavam com condições muuuuito piores.... desisti, e como já tinha uma tr4, arrumei a segunda...

sds