PDA

Ver Versão Completa : Nova camper na area



ZYKAO
06/12/2010, 08:05
Pessoal, mais um integrante para essa area do forum, depois de quase 20 anos com Willys para trilha, troquei ontem o CJ3b numa Camper 93, segue abaixo a descrição:

-Motor 4.1, ventoinha elétrica (acho que é original), aparentemente está bom.
-Cambio 260F 4 marchas + reduzida Willys, vamo ver se aguenta.
-Pneus BL Allterrain 32, esses vão sair e vou colocar um 33 proprio para o barro.
-Pinças de freio da S10
-Diferencial dianteiro Dana 44

Primeiras impressões: achei o carro mole demais, principalmente comparado com o willys, mas acho que pode ser amortecedor, essa semana vou tira-los e ver como estão.

Achei o carro super reduzido, talvez isso ajude a poupar a transferência, porem velocidade de cruzeiro fica em torno de 90km/h.

As buchas são todas de borracha, já li vários posts e vou troca-las pelas de nylon, provavelmente do Marcelo.

Tenho que remover todo o carpete, colocar alguma forração de borracha no chão e deixa-la exclusivamente para trilha.

Gostaria da opnião de vocês no seguinte, em São Paulo aonde seria um bom lugar para fazer a troca das buchas, tem algum mecanico que podem indicar?
Os bancos estão com a espuma bem gasta, com alguns rasgos e várias folgas, acham que compensa recupera-los ou adaptar algum outro, nesse segundo caso qual seria uma boa opção de banco?

Obrigado pela ajuda

João Zykão

Kim
06/12/2010, 08:43
ZYKAO!

Parabéns pela troca de marca!!!

Bem vindo ao mundo dos engesas/campers.

Eu tenho auxiliado alguns companheiros sobre a t-case e, posso te afirmar que está no limite.

Se alongar um pouco a relação, a t-case quebrará.

Abraços.

Kim.

Paulo Cesar
06/12/2010, 09:23
Pessoal, mais um integrante para essa area do forum, depois de quase 20 anos com Willys para trilha, troquei ontem o CJ3b numa Camper 93
ZYKAO,
Bem vindo a Turma, coloca fotos da maquina.
abs.
Paulo

Leonardo Raffi
06/12/2010, 09:26
Legal... apesar de nao entar muito em trilha com a minha(ainda tenho os willis cj-2a e cj-3b) o piso nao tem tapete nem borracha direto na fibra... acho q vou colocar(pincelar ou pintar) um emborrachado tipo anti ruido...
aconselho para trilha deixa quieta as relaçoes.... (seria interessante saber qual é a relação) de repente daria para alongar um pouco mais...para andar no asflato...mas na trilha reduzida tem seu valor...
coloca fotos ai....

ZYKAO
06/12/2010, 10:07
Blz pessoal, obrigado pelo retorno.

Não ia mexer em relação agora, só aumentar um pouquinho o tamanho do Pneu, seria um 33 recapado, acho que chega em um 34.

A transferência, pelo que vi vou ter que trata-la com bastante carinho, tive um willys que coloquei o 4.1 só que mantive , o 3 marchas sincronizado e a transferência original, o cambio travou várias vezes mas a transferência aguentou provavelmente, porque o cambio travava antes dela:confused:.

Depois posto umas fotos, o verde dela não curti muito e ainda tem uma faixa amarela em baixo da porta que ficou feio pra kct. Sabadão vou envelopa-la de verde fosco.

O tanque dela apesar de ser de inox tá parecendo que caiu do caminhão, não tem remendo nem vaza mas tá bem amassado, acho que uma proteção nele ajudará bastante.

JUNINHO_BITTENCOURT
06/12/2010, 10:29
Fala Zykao, meus parabens pela nova viatura. Que lhe traga muitas alegrias.

O novo proprietário do CJ3B vai ficar com um jipão com uma bela capota :mrgreen:.

Abraço.

Loras
06/12/2010, 10:31
Bem vindo ao time!!

Tem muito material bacana aqui:

www.camper.com.br

Oficina em SP, na realidade Osasco - CJ CheckUP. Manjam pacas de Camper!

O bacana da Camper é o desempenho de jipe com conforto de SUV!

Abraço,

ZYKAO
06/12/2010, 10:46
Fala Juninho,
rsrrsrsrs pode crer capota nova.

Loras, obrigado tinha esquecido do Rodrigo, comprei algumas peças pro MWM com ele, vou me cadastrar no site da camper, vi que tem bastante informação por lá.

ZYKAO
06/12/2010, 19:16
Pessoal, seguem algumas fotos dela, tirei vários adesivos, a faixa amarela é pintada, mas será devidamente coberta.

Leonardo puxei o histórico dos proprietários e ela ficou uns 5 anos ai no RS, não sei em qual cidade.

Aproveitei para dar uma olhada por baixo agora à tarde e descobri que os amortecedores estão quase sem função alguma, ela esta com Cofap 12917, pelo que li aqui no forum vou procurar o do MB1113, as medidas desse cofa são 72cm aberto, 48 fechado.

Achei muito estranho o tamanho da mola traseira, ela está com 26cm, mesmo considerando que está montada no carro e tem todo o peso em cima, não está muito baixa, quanto deve medir essa mola instalada no carro.

E quanto aos bancos alguem tem alguma dica do que ficaria bom para adapta-lo na Camper.

abs

JotaPê
06/12/2010, 20:19
Caro Zykao,

Inicialmente, parabéns pela aquisição! Se fosse ter outro jipe que não o Engesa, certamente teria uma Camper.

Com relação ao mecânico, faço minhas as palavras do Loras. O pessoal da CJ Check Up manja muito. Estou terminando a loooonga reforma no meu com eles e está ficando show! Mal posso esperar o Traste ficar pronto (faltam 2 semanas!).

Abraço!

ET: o Rodrigo (da CJ) colocou bancos de Fit na dele. Ficou bem bacana...

guilhermeabreu
06/12/2010, 21:00
Pessoal, mais um integrante para essa area do forum, depois de quase 20 anos com Willys para trilha, troquei ontem o CJ3b numa Camper 93, segue abaixo a descrição:

-Motor 4.1, ventoinha elétrica (acho que é original), aparentemente está bom.
-Cambio 260F 4 marchas + reduzida Willys, vamo ver se aguenta.
-Pneus BL Allterrain 32, esses vão sair e vou colocar um 33 proprio para o barro.
-Pinças de freio da S10
-Diferencial dianteiro Dana 44

Primeiras impressões: achei o carro mole demais, principalmente comparado com o willys, mas acho que pode ser amortecedor, essa semana vou tira-los e ver como estão.

Achei o carro super reduzido, talvez isso ajude a poupar a transferência, porem velocidade de cruzeiro fica em torno de 90km/h.

As buchas são todas de borracha, já li vários posts e vou troca-las pelas de nylon, provavelmente do Marcelo.

Tenho que remover todo o carpete, colocar alguma forração de borracha no chão e deixa-la exclusivamente para trilha.

Gostaria da opnião de vocês no seguinte, em São Paulo aonde seria um bom lugar para fazer a troca das buchas, tem algum mecanico que podem indicar?
Os bancos estão com a espuma bem gasta, com alguns rasgos e várias folgas, acham que compensa recupera-los ou adaptar algum outro, nesse segundo caso qual seria uma boa opção de banco?

Obrigado pela ajuda

João Zykão

ZYKÃO

Parabens pela compra , e bem vindo ao grupo dos ENGESAS/CAMPERS .

Qdo vc cita que achou mole demais comparando ao CJ , ísto é real a CAMPER realmente é MUITO MAIS MACIA do que os CJs .

Qto ao amortecedor , esta correto , é do 1113 mesmo se esta sem função , sugiro a colocar do mesmo porem novos .

Qto as molas traseiras , pelo que ví na foto ela não esta com a traseira arreada , logo deve estar com as molas com tamanho compatíveis com as molas da frente , este negóde MOLAS , vc pode colocar da altura que vc quizer , mas pelo que ví na foto achei a altura boa , não precisaria de trocar por mais altas .

Vc teria em primeiro lugar ver se o CÁSTER esta correto , se estiver , tudo indica que as suas molas sejam originais , mas caso vc queira almentar o comprimeto das molas , VC TERÁ QUE FAZER A CORREÇÃO DO CÁSTER , senão ficará indirigível , fica difícil de andar em linha reta ainda mais se tiver de passar em lugar estreito , PUTZGRILA não gosto nem de pensar , muita gente aqui já sofreu com ísto , CÁSTER FORA DO GRAU POR TER COLOCADO MOLAS MAIORES .

Qto aos bancos , sugiro em colocar outro de automóvel , do VECTRA por exemplo é fácil de adaptar , tive dele , hoje estou com o do HONDA CIVIC em couro .

Qto ao forro da assoalho , sugiro a fazer o que fiz no meu ENGESA ( carroceria de fibra ) , COLEI PRIMEIRO UMA CAMADA DE " KIMANTA " da CIPLAK é uma manta asfaltica com adesivo de um lado e alumínio do outro , em cima disto outra manta de asfalto que coiloca em lages , e por cima disto um tapete de borracha , ou seja , as duas mantas são impermeáveis e não absorve água , e o tapete para dar acabamento e facilitar a retirada de lama e água , NÃO ENCHARCA NADA , e a função das mantas seria apenas para isolamento térmico acústico .

ABRAÇÃO E BOA SORTE , E QUE FAÇA UM BOM PROVEITO COM BOAS TRILHAS

guilhermeabreu
06/12/2010, 23:45
ZYKÃO

Parabens pela compra , e bem vindo ao grupo dos ENGESAS/CAMPERS .

Qdo vc cita que achou mole demais comparando ao CJ , ísto é real a CAMPER realmente é MUITO MAIS MACIA do que os CJs .

Qto ao amortecedor , esta correto , é do 1113 mesmo se esta sem função , sugiro a colocar do mesmo porem novos .

Qto as molas traseiras , pelo que ví na foto ela não esta com a traseira arreada , logo deve estar com as molas com tamanho compatíveis com as molas da frente , este negóde MOLAS , vc pode colocar da altura que vc quizer , mas pelo que ví na foto achei a altura boa , não precisaria de trocar por mais altas .

Vc teria em primeiro lugar ver se o CÁSTER esta correto , se estiver , tudo indica que as suas molas sejam originais , mas caso vc queira almentar o comprimeto das molas , VC TERÁ QUE FAZER A CORREÇÃO DO CÁSTER , senão ficará indirigível , fica difícil de andar em linha reta ainda mais se tiver de passar em lugar estreito , PUTZGRILA não gosto nem de pensar , muita gente aqui já sofreu com ísto , CÁSTER FORA DO GRAU POR TER COLOCADO MOLAS MAIORES .

Qto aos bancos , sugiro em colocar outro de automóvel , do VECTRA por exemplo é fácil de adaptar , tive dele , hoje estou com o do HONDA CIVIC em couro .

Qto ao forro da assoalho , sugiro a fazer o que fiz no meu ENGESA ( carroceria de fibra ) , COLEI PRIMEIRO UMA CAMADA DE " KIMANTA " da CIPLAK é uma manta asfaltica com adesivo de um lado e alumínio do outro , em cima disto outra manta de asfalto que coiloca em lages , e por cima disto um tapete de borracha , ou seja , as duas mantas são impermeáveis e não absorve água , e o tapete para dar acabamento e facilitar a retirada de lama e água , NÃO ENCHARCA NADA , e a função das mantas seria apenas para isolamento térmico acústico .

ABRAÇÃO E BOA SORTE , E QUE FAÇA UM BOM PROVEITO COM BOAS TRILHAS

DESCULPEM OS ERROS DE GRAFIA , pois estava com pressa e saiu " almentar " pois ía escrever alterar e como estava correndo saiu um monte de baboseiras .

ZYKAO
07/12/2010, 07:27
Guilherme e All

obrigado pela dica, deve precisar regular o caster, pois andar em linha reta é realmente dificil, pelo que vi as molas acho que tem o tamanho original, mas na dianteira foi feito um calço, no final do dia tiro uma foto dos detalhes da dianteira e posto para vocês verem.

Boa ideia essa da manta asfaltica, tambem vou fazer.

Estava dando uma olhada por baixo dela ontem e com certeza precisarei trocar as buchas, vou ver com o Rodrigo quanto fica.

abs

GH
07/12/2010, 21:21
Eu conheço essa camper, era de um jipeiro de Gramado-RS.

Se ela é 93, já era pra ter o cambio 2205, com quinta overdrive.
Quando vinha com o 2205, os diferenciais vinham 11x45 (4,09:1).
daí, pra usar essa relação com o 260F de 4 marchas, fica muito reduzida, mesmo.
Até com pneus 33.
Sei pq qdo botei os eixos troller na minha 94, que também são 4,09, ela tinha o 260F (c/ tcas de band) e ficou muito reduzida, muito ruim de viajar (os originais eram 13x46 = 3,54).

Quanto á tcse willys: na minha primeira camper ano 92, usei esse kit, da 260f + tcase willys.

Usava na trilha direto e com pneu 33.
Vazava oleo e escapava a reduzida, mas nunca quebrou.

Roda desde 2000 assim, hoje é do Marcelo Viana de BSB e tá anunciada no site da camper, uma preta.

Mas vc pode tirar a tcase willys e adptar a de band.

Só que, se a relação fôr mesmo 4,09, o ideal seria aproveitar e colocar o cambio Hilux 3.0 SRV, lá com O Rodrigo na CJ.
Fica overdrive e muito boa, de tudo.

ZYKAO
08/12/2010, 07:39
Fala GH,

realmente ela ficou uns 5 anos ai no RS não sabia que era Gramado.

Pelo que vi no Manual, ela era 4x2 e foi adaptada a tração, provavelmente o antigo dono trocou o 2205 pelo 260F com a reduzida do Jeep.

Realmente é bem reduzida, não pretendo trocar cambio nem reduzida agora, vou pensar nisso só se quebrar.

Estava tirando umas medidas do cardã traseiro, e acho que dá pra colocar um cambio 3 marchas lá funcionando como overdrive, esse final de semana vou medir tudo pra saber se é viavel.

Mudando de assunto, nunca reparei na posição da mola na suspensão da Camper, ela fica assim mesmo inclinada como na foto ou tem algo errado?

abs

João

GH
08/12/2010, 22:39
Fala GH,

realmente ela ficou uns 5 anos ai no RS não sabia que era Gramado.

Pelo que vi no Manual, ela era 4x2 e foi adaptada a tração, provavelmente o antigo dono trocou o 2205 pelo 260F com a reduzida do Jeep.

Realmente é bem reduzida, não pretendo trocar cambio nem reduzida agora, vou pensar nisso só se quebrar.

Estava tirando umas medidas do cardã traseiro, e acho que dá pra colocar um cambio 3 marchas lá funcionando como overdrive, esse final de semana vou medir tudo pra saber se é viavel.

Mudando de assunto, nunca reparei na posição da mola na suspensão da Camper, ela fica assim mesmo inclinada como na foto ou tem algo errado?

abs

João

A mola é assim, mesmo.

fpandur
09/12/2010, 20:12
Zikão, parabéns pela nova viatura !! Tenho 2 dessas, uma 4x2 e outra 4x4, ambas diesel, embora eu vá vender a 4x2 por conta da compra da Xterra. A viatura é muito confortável na trilha, tenho um Willys também e depois que comecei a fazer trilha com a 4x4, deixei o Willys para trilhas bem mais pesadas, porque tem bloqueio nos 2 eixos, pneus muito mais agressivos, etc. Isso até que eu prepare a 4x4 de acordo (tcase com reduzida, bloqueio, etc) :twisted:

No que precisar de alguma ajuda, estou a disposição (assim como os outros colegas do Forum, claro) :concordo:

ZYKAO
10/12/2010, 21:06
Hoje comecei a olhar o que poderia ser removido ou alterado, para começar a prepara-la.

Vocês mantem essa caixa com o ventilador (foto 1) e sistema de aquecimento, sei que dificilmente vou usar o aquecedor e tirando essa tampinha do lado direito vi que não existem as mangueiras que ligam o ventilador às saidas de ar, então não tem função nenhuma.

Se tirar ele, vou remover tambem as mangueiras e fecha-las na ligação com as mangueiras do radiador.

E essa tampa da segunda foto, serve pra que, a removi e dentro da caixa tem um pouco de areia, folhas, insetos, etc, é ela que deveria mandar ar pra ventilação (esse teclado não tem interrogação):pensativo:

Meu tanque acho que tem 84 litros, não sei se é original mas é de inox e hoje abri a tampa dentro do portamala para ter acesso à boia do tanque, queria ver se estava normal, pois o marcador ocila bastante e cada hora esta numa posição, tirando a bóia vi que ela estava funcionando normalmente, isso é normal ou tem alguma coisa que deva fazer para ter uma marcação mais precisa.

abs
Começando a pentelhar vocês com algumas perguntas.

ZYKAO
10/12/2010, 21:08
faltou a segunda foto

Rodrigo Ielpo Bastos
12/12/2010, 00:57
zykao seu carro tem ar cond. pois essa caixa de dentro é a do ]AR caso nao tenha pode retirar, na minha aquela tampinha de fora eu colei direto no carro vedando totalmente para nao entrar ar quente

Rodrigo Bastos

Leonardo Raffi
13/12/2010, 10:44
pois é a minha tem ar cond. e é nessa caixa ai nos joelho do passageiro.... e pretendo colocar mais o ar quente...estudando espaço para....
este final de semana fui numa trilha em encruzilhado do sul... mas a camper só puxou a rural de um amigo... mas tinha um louco de sao pedro do sul numa camper opala 4 cilindro (original)com reduzida willis e pneus tacudo acelerando muito....
abraços

fpandur
13/12/2010, 12:31
Zykao, o ponteiro de combustível pode oscilar por conta da bóia ou do instrumento em si. Na minha 4x4 troquei o instrumento do painel, pois segundo o cara da loja de velocímetro esse medidor (Opala) tem tipo um gel internamente para amortecer a oscilação, com o tempo esse gel perde sua propriedade e o ponteiro fica oscilando.

ZYKAO
13/12/2010, 16:36
Zykao, o ponteiro de combustível pode oscilar por conta da bóia ou do instrumento em si. Na minha 4x4 troquei o instrumento do painel, pois segundo o cara da loja de velocímetro esse medidor (Opala) tem tipo um gel internamente para amortecer a oscilação, com o tempo esse gel perde sua propriedade e o ponteiro fica oscilando.


Flavio,
acho que foi isso mesmo, pois tirei a boia do tanque e testei na mão o movimento do marcador, esta marcando direito mas no tanque com a gasolina mexendo o ponteiro fica sem nenhuma precisão, se fosse diesel tudo bem, mas no 4.1 isso é um perigo:lol:, fica facinho ficar sem gasolina.

E bloqueio para o diferencial traseiro é só ARB e Kaiser? alguem já colocou o Kaiser no Dana 46 da Camper? ficou bom?

Sallé
31/12/2010, 14:08
Parabens pela aquisição.
Seja muito feliz.

Guilherme Kyrillos
21/01/2011, 23:53
Amigos, na minha Camper o ponteiro do combustível ficava sempre marcando "cheio". :putz:
Troquei a bóia por outra do mesmo modelo - Silverado/D20, e passou a marcar, mas o ponteiro ficou oscilando.:parede:
Ora, se antes não oscilava com a bóia ruim, por que com a bóia boa oscila? :evil: Será que o ponteiro também tá bichado?:evil::evil:

Fabio Teloken
22/01/2011, 00:19
Kytillos,

Tenho uma Camper tbm... troquei a bóia por essa da silverado tbm... marca belezinha, mas de vez enquando ela fica meio doida mesmo...principalmente da metade do tanque pra baixo.... mas a minha é Diesel, então eu não preocupo muito não.... mantem a sua sempre com o tanque da metade pra cima!... E mais um detalhe....comprei a minha com D44 na frente tbm... do dia que eu vi na garagem até hj eu não vou com a cara desse eixo... pode saber que ele vai estar com Caster errado rsrsrs.... to nessa fase agora, vou arrumar o caster dela....trocar os calços de carroceria pra subir uns 5 cm o motor e cambio dela tbm.... pq o CORNO que adaptou ela era meio relaxado e ai ja viu....Ah, vc disse que a sua tem calço na dianteira?.... manda foto desse calço ae só pra eu ter idéia de como foi feito... pq a minha ja tem calço na traseira, queria ver qual a gambi fizeram na sua dianteira só pra eu ficar por dentro... hehehe

Abraço

Eriksom Teixeira Lima
22/01/2011, 14:11
Zykao

realmente, a cor é feia para caceta. Horror! Pinte logo 8)

Ar condicionado. A Caixa interna aspira o ar externo pela parte de cima. Ela é aparafusada e se você arrancar aquela tampa que você mostrou no cofre do motor, verás a tomada de ar.

Bóia. A Camper é um saco de gatos, e os instrumentos são todos misturados. Infelizmente não dá para dizer qual a bóia correta com base em um padrão. Se você tiver um ohm-metro, use-o para testar quais são as medidas de cheio, vazio e meio do marcador no painel. Com base nessas medidas, você poderá comprar um marcador compatível, e há várias possibilidades. Procure nos páginas da internet dos fabricantes de marcadores para entender o que eu falei. O tamanho da haste para chegar ao fundo do tanque você mesmo poderá fazer depois. Pode ser que a bóia que combine com seu marcador tenha de ser adaptada.

Medidas do tanque. Como todo marcador trabalha com medidas angulares de flutuação, e o tanque não é um cubo, ele descerá mais rápido após a metade.

No mais, antes de mexer em cáster, alinhe a direção e, preferencialmente, troque todos os terminais, pois na maior parte dos casos eles são os responsáveis pela falta de dirigibilidade.

Abraços

Eriksom

ZYKAO
22/01/2011, 19:01
Tirei os bancos, arranquei todo o carpete dela, pois tava uma nhaca danada.

Saquei fora aquele trambolho do ar quente, pois com o calor que está aqui não vou usar aquilo nunca, se alguem quiser aquilo é só avisar.

No assoalho fiz aquilo que o Guilherme recomendou, coloquei aquela manta adesiva de um lado e aluminio do outro, coloquei na carro inteiro, vou deixar alguns buracos para drenar agua depos de lavar.

Amanhã devo colocar os bancos e instalar um guincho que tenho aqui.

Depois trocar os pneus e colocar um 33 recapado exclusivo para trilha, vi alguns preços mas achei muito caro na faixa de R$700,00 cada da 3K.


Erikson, estava pensando em envelopa-la mas acho que não é muito resistente, então vou partir pro banho de tinta

Leonardo Raffi
22/01/2011, 21:01
Opa aqui faz muito frio no inverno... vou querer o ar quente sim....

eu penso uma hora de$$a$ reformar a minha e estava pensando em envelopar depois de curar umas trincas e rachadinhas q ela tem... se voltar fica por baixo...será q estou errado...
abraço

ZYKAO
22/01/2011, 22:38
Opa aqui faz muito frio no inverno... vou querer o ar quente sim....

eu penso uma hora de$$a$ reformar a minha e estava pensando em envelopar depois de curar umas trincas e rachadinhas q ela tem... se voltar fica por baixo...será q estou errado...
abraço


Leonardo, se quiser o ar quente me avise, ele esta com a caixa, radiador para a agua quente e motor, acho que esta tudo funcionando mas é bom desmontar e dar uma geral.

Quanto as trincas acho que com o adesivo devem demorar mais para voltar.

ZYKAO
07/02/2011, 10:12
Pessoal,

ontem fui estrear a Camper na trilha, já tinha removido todo o carpete, ar quente, troquei os pneus e coloquei uns 32 recapados da 3k e guincho elétrico.

Primeiro que foi bacana poder ir com a familia toda patroa e dois filhos, todos bem acomodados e seguros.

Fomos para a região de Ribeirão Pires, fizemos um pedaço da trilha do defunto, andamos bem naquela região, depois fomos para Paranapiacaba e na volta tivemos que cortar caminho pela estrada da Xiboca, pois o retorno para Sampa estava muito complicado, possivelmente pela subida da serra, volta as aulas, etc.

A impressão que tive do carro foi ótima, o conforto é absurdo e a condução na trilha , pelo menos na minha impressão é que é muito mais facil do que outros 4x4 que tive, provavelmente pela largura da barca.

abs

Joao

Fabio Teloken
10/02/2011, 15:59
Zykao, posta umas fotos da viatura ai pra gente ver como esta ficando!!

Abraçoo

ZYKAO
10/02/2011, 20:26
Fabio,

tenho só essas duas fotos da trilha, quando tiver mais posto.

Leo, me mande seu endereço por MP, depois que mandar o PAC acertamos.

abs

Leonardo Raffi
06/03/2011, 21:30
Muuuito obrigado ja recebi o ar quente.....
me diga o custo do envio e a conta corrente...
abraços e o q precisa por estas bandas do sul ...é só falar...
abraços

Leonardo Daltrozo
18/06/2011, 16:45
Zykao, na minha troquei a boia e o ponteiro marca sempre cheio, uns 3 ou 4km antes de acabar ele oscila pulando p/ "avisar"... hehehehehehe Sobre os amortecedores, são bem firmes e estaveis um amigo olhou e disse que são do MB 708. Abraço

CAVESO
22/06/2011, 17:49
Bela camper, Zikão!

Abs