PDA

Ver Versão Completa : Novo Edge 2011 ou novo Sorento 2011? Qual comprar?

Revell
05/12/2010, 20:14
Pessoal, por favor, gostaria de saber a opinião de vocês sobre esses dois crossovers: novo Kia Sorento 2011 top de linha (R$ 125.000,00) ou novo Edge top de linha (R$ 144.000,00).

A diferença de preço é grande! O kia é mais completo, o ford tem mais mimos...

A Ford é uma marca consagrada, a Kia, assim como outras coreanas, ainda me faz torcer o nariz...

O design de um e de outro? Bem diferentes...

Tenho uma queda pelo Edge, mas a diferença de preços vale uma uma viagem pro exterior...

Levando em conta a relação custo/benefício e pós venda, pergunto a vós:

Qual comprar? E Por quê?

Lembrando que NÃO tenho a intenção de fazer trilhas...

Desde já, agradeço a atenção de todos!
Abraço!
Guilherme.

Marcelo(Natal-RN)
05/12/2010, 20:30
Ontem vi uma nova Edge preta,que coisa mais linda!

neilsonhenriques
05/12/2010, 20:39
Pra comprar um Ford Edge 2011 por esse preço eu partiria logo para um Land Rover Freelander 2.

Aliás, nessa faixa de preços tem opções excelentes como o Outlander V6, o Tiguan, o Forester XT, o Grand Vitara III V6, enfim, pesquise que você fará melhor negócio que comprar um Edge.

Nunca confiei em marcas coreanas, mas as coisas que escutei de clientes Kia dentro da oficina Land Rover que é compartilhada pela mesma concessionária aqui no Rio, caramba ... tem que ter coragem.

Normio
05/12/2010, 21:14
Pra comprar um Ford Edge 2011 por esse preço eu partiria logo para um Land Rover Freelander 2.

Aliás, nessa faixa de preços tem opções excelentes como o Outlander V6, o Tiguan, o Forester XT, o Grand Vitara III V6, enfim, pesquise que você fará melhor negócio que comprar um Edge.

Nunca confiei em marcas coreanas, mas as coisas que escutei de clientes Kia dentro da oficina Land Rover que é compartilhada pela mesma concessionária aqui no Rio, caramba ... tem que ter coragem.

O GVIII V6 deixou de vir pro Brasil.

Chalbuque
06/12/2010, 01:27

Vc já viu o novo EDGE de perto?

O freelander 2 parece um Ecosport perto dele!!
Minha opinião pessoal, repseito a dos amigos.

Sds

neilsonhenriques
06/12/2010, 10:32
Já vi de perto.
Sem dúvida é um puta carrão, só que o preço ficou incompatível pelo que oferece.

Você quis dizer que o Edge é um EcoSport perto do Freelander 2 né ? :mrgreen:
Tem cara de carro que encara desafios, mas no fundo é só um Fusion com dois elos de mola a mais na suspensão.

hgsn
06/12/2010, 10:44
Nessa faixa de preço eu iria de Freelander 2 SE ou Subaru Tribeca.

Camarão®
06/12/2010, 10:45
Aluguei recentemente um Edge nos Eua, fiquei 1 semana com o carro. Era um modelo simples, com motor v6. Me surpreendeu bastante, achei muito estável, silencioso e confortável. Só que por 145k pelo menos o modelo que aluguei não vale. Por esse valor tem a Subaru Outback que acho mais interessante e mais completa. Sem falar na tração e motor forte tb.

cruzfig
06/12/2010, 21:58
Respondendo sua pergunta escolheria o Edge, minha esposa tem um Sportage 08 estamos com o carro parado na Kia a 3 meses esperando conserto... e o que escuto la que estou indo a 2 meses toda semana muitos estao passando por isso.

E apoiando algun soutros colegas existem diversos outros SUVs na mesma faixa de preço... faça TD nos carros...

Abs:dance:

Chalbuque
06/12/2010, 22:45
O Edge sem o teto solar e sem o equipamento de som SYNC+ GPS, etc.......... fica em 122 mil!!

Sds

neilsonhenriques
07/12/2010, 19:34
R$ 122 mil tá ficando mais competitivo ...

É um puta dum carrão ! Só falta a Ford ajustar o preço e não tenho dúvida de que vai vender bem ...

Esse pacote "tech" é bem caro. Meu irmão tem um Fusion e o preço do top de linha é bem diferente do básico.

Revell
07/12/2010, 20:01
R$ 122 mil tá ficando mais competitivo ...

É um puta dum carrão ! Só falta a Ford ajustar o preço e não tenho dúvida de que vai vender bem ...

Esse pacote "tech" é bem caro. Meu irmão tem um Fusion e o preço do top de linha é bem diferente do básico.

O pacote hi tech não é barato mesmo, mas inclui sistema de som da sony com 12 (doze!) alto falantes com som 5.1 canais, tela touch screen com várias funções, entradas usb, para video rca, para ipod, "blu fuf":mrgreen: para chamadas telefônicas em viva voz e identficação de chamadas com foto na tela central (vc atende e desliga o celular pelo volante do carro), comandos de voz para telefonar para alguém, comando de voz para ligar o ar condicionado do jeito que vc quer, comando de voz para escolher e tocar uma música do juckebox de 10Gb, camera de ré, sistema de monitoramento de pontos cegos com avisos luminosos nos retovisores externos caso um carro se aproxime sem ser visto, sistema de auxílio em manobra, quando você sai de ré e tem a visão obstruída por carros estacionados na calçada (por exemplo), o sistema avisa se há algum carro se aproximando em trânsito cruzado em até 13m de distância do Edge, de um lado ou de outro, o pacote inclui também as duas telas LCD configuráveis no painel de instrumentos, com incontáveis informações sobre o Edge, botão de partida, "chave" configurável no seu computaor via USB, para limitar velocidade do carro, volume do som e outras coisas, caso vc deixe o carro com manobristas, cunhado, filhos e outros seres não confiáveis:mrgreen:, partida remota do motor à distância etc... Sem contar o teto solar panorâmico elétrico! E há outras várias coisas de que não lembro agora

Tirando isso tudo o carro ainda fica ótimo, claro, mas você sempre vai ficar pensando "naquele outro Edge"...

Realmente a diferença do preço para o Sorento começa a fazer sentido... Sem contar que é Ford e feito no Canadá; você não vê queixas do carro, nem Edges "encostados" nas concessionárias, como vê carros coreanos...

Sei lá...
Essa comparação Kia x Ford fica parecendo ditado do "barato que sai caro"...

CINGLEZ
07/12/2010, 20:19
Não dá hein? Kia e Hyundai ainda enganam né?

Ficando entre as 2 opções colocadas, SEM DÚVIDAS o Edge, mesmo sendo mais caro.

wilsonb
07/12/2010, 22:10

Compraria, também, o Novo Edge...

neilsonhenriques
08/12/2010, 13:11

Concordo.

O Fusion do meu irmão é esse top de linha e é sobrenatural. Os carros da Ford estão saindo muito bem construídos. Muito mesmo !

Eu não arriscaria ...

Marcelo(Natal-RN)
09/12/2010, 14:36
Nessa faixa dos 120-140,eu só ficaria em duvida entre Edge e XC60 da Volvo,nao da pra comparar com os coreanos,ja o Freelander é um puta carro,mas vamo combinar,nao tem apelo,é muito xoxo...

RBR-SM
10/12/2010, 21:42
Olá pessoal;
Tenho um Kia Sorento 2009 (diesel). Gosto muito do carro. Todos meus carros anteriores foram Ford e, antes de ir de Kia, estava vendo um novo Fusion. Acabei optando pelo Kia pois é diesel e como faço cerca de 50k km/ano, é muito mais econômico.
Com relação à opção entre novo Sorento e o Edge, acho que, se alguém ficar em dúvida entre os 2 por causa dos "mimos" de cada um, creio que se observar o valor das revisões, ficará com o Ford. Não tenho bem a noção dos valores das revisões do Edge, mas as revisões do Fusion são bem em conta, pelo carro que é. As revisões dos Kia são muito caras :parede:. Isto é um tanto lógico, uma vez que a marca vende os carros a um preço razoável, mas "obriga" o proprietário a fazer todas as revisões na concessionária para manter a garantia de 5 anos.
Abraços.

DRUMOND
16/07/2011, 13:47
Oi Pessal, acredito que posso dar uma opnião a voces. Eu tinha uma SW4 2006 com a qual fiquei por 5 anos, é um baita carro,muito confiavel, grandalhão e seguro para viajar coma familia, sem contar com garantia Toyota, mas queria troca-la por um carro mais moderno e com mais acessórios. Fiz teste drive em volvo XC60, kia mohave, pagero dakar e acabei comprando um ford edege 2011. Fiquei na espera por quase 4 meses e pageui a quantia de 147 mil pela versão completa limited. Estou muito satisfeito, anda ddeemmaiss (são 289 cv), para ultrapassar é fantastico, sem falar na estabilidade mesmo com rodas aro 20 e largas e em todo o conforto e mimos do carro. Estou muito satisfeito. Se eu for troca-lo no futuro seria por um ford explorer versão que foi lançada recentemente nos EEUU e canada, caso a ford Brasil resolva importa-lo. São parecidos na tecnologia embargada. Quanto ao edge, quem andou no meu carro ficou apaixonado. Vale a pena experimentar.
Abrços.

RBR-SM
18/07/2011, 22:20
Oi Pessal, acredito que posso dar uma opnião a voces. Eu tinha uma SW4 2006 com a qual fiquei por 5 anos, é um baita carro,muito confiavel, grandalhão e seguro para viajar coma familia, sem contar com garantia Toyota, mas queria troca-la por um carro mais moderno e com mais acessórios. Fiz teste drive em volvo XC60, kia mohave, pagero dakar e acabei comprando um ford edege 2011. Fiquei na espera por quase 4 meses e pageui a quantia de 147 mil pela versão completa limited. Estou muito satisfeito, anda ddeemmaiss (são 289 cv), para ultrapassar é fantastico, sem falar na estabilidade mesmo com rodas aro 20 e largas e em todo o conforto e mimos do carro. Estou muito satisfeito. Se eu for troca-lo no futuro seria por um ford explorer versão que foi lançada recentemente nos EEUU e canada, caso a ford Brasil resolva importa-lo. São parecidos na tecnologia embargada. Quanto ao edge, quem andou no meu carro ficou apaixonado. Vale a pena experimentar.
Abrços.

Alo Drumond;
Já tens uma prévia do consumo do carro para passar para nós?? Também estava pensando em pegar um Edge, mas com o motor V6 e pesado do jeito que é, fiquei com medo que fosse um beberrão...
Abraços e parabéns pela viatura.

--
Ricardo
Sorento EX 2009 - VGT CRDi - 170 cv.

jpuerro
25/07/2011, 21:46
tenho uma explorer limited V8 e é sensacional.... controle do som, piloto e ate ar no volante, botao home link no para sol para abrir garagem, teclado nas portas para abri-las, o som com sub forte, motor e cambio? esquece! bem cuidados duram pra sempre...

meu carro tem 11 anos e não faz um barulhinho e tudo funciona....

agora um carro Koreba (preconceito em relação a tradição automotiva he he!) será que vai durar assim?

só saio da explorer para um edge, pena que tem uma distância... he he!

abs a todos e... vai de edge!!!!

joao

Felipemk
31/08/2011, 14:53
Alguem tem os dados do consumo do novo ford edge?
Segundo a consecionaria ele faz 8.5km/l na cidade, mas isso nos EUA, queria saber com o nosso combustivel.
Abraços

sgrul1
10/10/2011, 16:11
Rapaz, o carro na faixa de preço do edge é o mohave. Se eu tivesse $$$ sobrando arriscaria o mohave. Mas o edge é mais confiavel.

monteiroalexandre
18/10/2011, 15:20
oi galera recebi meu edge ltd s/ teto branca no dia 7 de julho, o carro é espetacular esta agora com 5500km, fiz uma viajem a jericoacoara e apesar do edge nao ser feito para off-road mais severo, tirou de letra as dunas e a trilha na beira da praia. Ta com uma media de 6,7km/l na cidade, porem pego transito light. Nao existe nada na faixa de R$ 135.000,00 que vc consiga comprar aki no brasil que te ofereça mais q o edge, fiz teste drive em tudo ness faixa de preço, quanto as revisões custam o mesmo que a do fusion, mais barato que as revisões do gol do meu primo, a primeira sai por R$250,00 so a quarta que e um pouco mais cara, na faixa de R$ 600,00. Outro fator determinante foi o seguro consegui por R$ 2.900,00 para 110% da fipe, franquia reduzida e franquia zero para vidros, farois e retrovisores, esse mesmo seguro para a freelander a diesel nao saia (pasmem) por menos de R$ 5100,00, o que descaracterizava totalmente a economia do carro a diesel. Quanto a performance, olha se for comparar com carro a diesel talvez a rager rover consiga andar na frente, pq disco 4 se ja ficou para trás aki na br 116 na saida do aeroporto, claro que no fora de estrada a disco acaba com minha edge hehehehhe.