PDA

Ver Versão Completa : Snorkel mod. Safari nacionais...gde diferença...



landrei
05/12/2010, 20:05
Boa noite, estou querendo colocar um Snorkel no meu DEF. 100 Tdi, 2001, e sei que o modelo Safari (australiano) é o mais "confiável", mas a diferença de preço é muito grande em relação aos outros vendidos nas lojas aqui em Sampa, até 3x mais!!

Pergunto aos que possuem estes "mais acessíveis", (pelo menos para mim), esta diferença de preço, compromete na qualidade e uso do acessório?

Outra coisa: a escolha do lado é apenas por uma questão de altura em que vc pode "encarar" ou também se refere a Instalação, dependendo do modelo da land??

Valeu!

Keep Driving.

Vespasiano Rubim
05/12/2010, 23:18
Boa noite, estou querendo colocar um Snorkel no meu DEF. 100 Tdi, 2001, e sei que o modelo Safari (australiano) é o mais "confiável", mas a diferença de preço é muito grande em relação aos outros vendidos nas lojas aqui em Sampa, até 3x mais!!

Pergunto aos que possuem estes "mais acessíveis", (pelo menos para mim), esta diferença de preço, compromete na qualidade e uso do acessório?

Outra coisa: a escolha do lado é apenas por uma questão de altura em que vc pode "encarar" ou também se refere a Instalação, dependendo do modelo da land??

Valeu!

Keep Driving. Landrei, boa noite. Cuidado com os snorkels que nao possuem as ranhuras no chapeu, pouco acima do local de encaixe. Elas servem para a agua escoar por fora do tubo inferior. Vale a pena investir em um modelo mais caro, a exemplo do australiano, que realmente é o melhor. Já usei em tres defenders sem problemas. Alguns sao simplesmente tubos curvos com imperfeiçoes, sem este detalhe citado, por exemplo. Quanto ao lado do snorkel no defender, depende do ano de fabricaçao dela. A minha primeira era 2001 e ja instalei do lado direito. Sao as def mais antigas que teem o snorkel instalado do lado esquerdo, se nao me engano. E prefira a boca do snorkel virada para frente. Espero ter ajudado. Abç.

Hugo4x4
06/12/2010, 00:53
Landrei

Snorkel mais seguro que o Safári tem o http://www.fabrico4x4.com.br/index_arquivos/Fabrico4x4Produtos.htm. O Safári dependendo do modelo e ano de fabricação da Defender pode ser do lado esquerdo ou direito, ver em http://www.safarisnorkel.com/docs/snorkel/land_rover.html. Para o 300 Tdi o Safári é seguro, porque para o engate do mangote, o snorkel tem um tubo, já para o 200 Tdi não é assim. Pode ver este detalhe em http://www.paddockspares.com/pp/SHOP_BY_BRAND_I-Z/Safari_Snorkel/Safari_Snorkel_to_fit_Defender_300TDI.html.

Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73

lulaquintella
06/12/2010, 10:30
Boa noite, estou querendo colocar um Snorkel no meu DEF. 100 Tdi, 2001, e sei que o modelo Safari (australiano) é o mais "confiável", mas a diferença de preço é muito grande em relação aos outros vendidos nas lojas aqui em Sampa, até 3x mais!!

Pergunto aos que possuem estes "mais acessíveis", (pelo menos para mim), esta diferença de preço, compromete na qualidade e uso do acessório?

Outra coisa: a escolha do lado é apenas por uma questão de altura em que vc pode "encarar" ou também se refere a Instalação, dependendo do modelo da land??

Valeu!

Keep Driving.

Amigo, preste atencao no material utilizado, algumas replicas sao de fibra de vidro, e quebram facil.
Outras tem erros no projeto que deixam a agua entrar no filtro e consequentemente no motor.
Eu compraria o Safari original, ou entao uma copia que seja de plastico injetado e depois compraria a cabeca original.
Esta vende separado, entre no site do ramazem 4x4, la tem e o pessoal e nota 10.
abraco

landrei
07/12/2010, 18:35
Obrigado a todos pela ajuda!

Vou aguardar mais um pouco para decidir se coloco ou não, mas com certeza "fugrei" dos mais "baratos".

abs.

Keep Driving!!!

lulaquintella
07/12/2010, 20:37
Landrei

Snorkel mais seguro que o Safári tem o http://www.fabrico4x4.com.br/index_arquivos/Fabrico4x4Produtos.htm. O Safári dependendo do modelo e ano de fabricação da Defender pode ser do lado esquerdo ou direito, ver em http://www.safarisnorkel.com/docs/snorkel/land_rover.html. Para o 300 Tdi o Safári é seguro, porque para o engate do mangote, o snorkel tem um tubo, já para o 200 Tdi não é assim. Pode ver este detalhe em http://www.paddockspares.com/pp/SHOP_BY_BRAND_I-Z/Safari_Snorkel/Safari_Snorkel_to_fit_Defender_300TDI.html.

Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73
O snorkel do fabrico pode se seguro, mas e feio pra caramba!!!!!
ja o safari, e seguro, pois ja estou de Defender desde 2002 quando comprei o meu primeiro.
Sempre usei o safari em diversas situacoes, trilha fechada, tempestades no rio de janeiro, travessias de rio, chuva grossa e torrencial na estrada e nunca tive um problema sequer.
Nada a relatar de negativo.
Mas ja vi algumas replicas de fibra de vidro quebrarem na trilha.Enfim, reforco que se for copia procure uma de plastico para nao quebrar, e se possivel compre auma cabeca original.
Ela consegue expelir a agua da chuva numa boa.
espero ter ajudado.
abraco

Djalma Inoue
16/12/2010, 00:02
Companheiros boa noite, como eu sou um PRILANDEIRO " principiante em Land Rover gostaria de fazer uma pergunta. Comprei minha Land faz um mês e lendo este tópico notei que a cabeça do meu snorkel está virada para traz, faz diferença?? Tem que ser para frente??

Da uma olhadinha na foto.

samukanvas
16/12/2010, 00:19
Companheiros boa noite, como eu sou um PRILANDEIRO " principiante em Land Rover gostaria de fazer uma pergunta. Comprei minha Land faz um mês e lendo este tópico notei que a cabeça do meu snorkel está virada para traz, faz diferença?? Tem que ser para frente??

Da uma olhadinha na foto.

Olá Djalma,

Na verdade não faz diferença a cabeça estar virada pra trás ou não. Pessoalmente indicamos ela virada para trás para evitar agua jogada mais forte na frente do carro ao passar numa poça mais funda ou uma "onda" vindo de outra pista.

Seu snorkel tá perfeito.

Abs :concordo:

rafaelfernandez
16/12/2010, 01:06
Olá Djalma,

Na verdade não faz diferença a cabeça estar virada pra trás ou não. Pessoalmente indicamos ela virada para trás para evitar agua jogada mais forte na frente do carro ao passar numa poça mais funda ou uma "onda" vindo de outra pista.

Seu snorkel tá perfeito.

Abs :concordo:

Convem dar uma checada na vedacao do snorkel antes de se aventurar. Nem todo snorkel é instalado da forma correta (bem vedado). E descobrir que seu snorkel nao estava bem vedado nao é uma coisa muito bacana! :shock:

[]´s
Rafael

lipe20
16/12/2010, 14:13
Pessoal, os snorkel das Def´s tem que ser virado para frente.

lulaquintella
16/12/2010, 15:41
Pessoal, os snorkel das Def´s tem que ser virado para frente.

Correto, tem que ser virado para frente.
E so ver a recomendacao do fabricante e do meu safari estava em negrito dizendo que tinha que ser virado para frente.
se o snorkel for bem projetado, a agua da chuva sera expelida e nao causara danos ao motor.
quanto a onda, se ela for atingir a cabeca do snorkel nao fara diferenca se estiver virada para frente ou para tras, pois com o motor acelerando ela estara sugando ar e a agua por consequencia.
Tem ate quem diga que virado para tras a cabeca fica numa zona de vacuo quando o carro esta andando em velocidades acima de 50kmh, o que atrapalha o rendimento do motor.
mas isto eu nao tenho como aferir.
abraco

bello
16/12/2010, 17:06
Também acho que virada pra trás, devido à turbulência, vai aspirar mais poeira . Veja como o vidro de de trás acumula poeira devido à turbulência. Uso a "boca" do safari virada para frente há mais de 11 anos sem nenhum problema.
Abs
Sergio

lipe20
16/12/2010, 17:23
Também acho que virada pra trás, devido à turbulência, vai aspirar mais poeira . Veja como o vidro de de trás acumula poeira devido à turbulência. Uso a "boca" do safari virada para frente há mais de 11 anos sem nenhum problema.
Abs
Sergio

:concordo:

Djalma Inoue
16/12/2010, 23:19
Olá Djalma,

Na verdade não faz diferença a cabeça estar virada pra trás ou não. Pessoalmente indicamos ela virada para trás para evitar agua jogada mais forte na frente do carro ao passar numa poça mais funda ou uma "onda" vindo de outra pista.

Seu snorkel tá perfeito.

Abs :concordo:

Obrigado Samukanvas pelas informações

Um forte abraço

Djalma Inoue
16/12/2010, 23:31
Olá Djalma,

Na verdade não faz diferença a cabeça estar virada pra trás ou não. Pessoalmente indicamos ela virada para trás para evitar agua jogada mais forte na frente do carro ao passar numa poça mais funda ou uma "onda" vindo de outra pista.

Seu snorkel tá perfeito.

Abs :concordo:

Obrigado Samukanvas pelas informações

Um forte abraço

Djalma Inoue
16/12/2010, 23:32
Obrigado rapaziada pelas informações mas fiquei com um pouco de dúvida, as fotos que vejo no site da safare mostra uma Land com ele para frente e em nosso forum creio que estamos em um empate 2x2 então tanto faz para frente ou para traz?? Se mais alguem puder me ajudar eu agradeço. fiquei meio balançado pela resposta dele virado para frente pois fiquei imaginando que na velocidade deve criar um vácuo na aspiração como foi informado pelos companheiros e como um PRILANDEIRO ainda não conheço o suficiente para dizer que o possante esta em seu desenvolvimento pleno ou se está amarrado com falta de ar, notei que ele esta fazendo 8,5 à 9 km/l está dentro da média (rodando em área urbana).

Sem mais no momento

Um forte abraço

Marco Aurélio R Guimarães
16/12/2010, 23:47
Obrigado rapaziada pelas informações mas fiquei com um pouco de dúvida, as fotos que vejo no site da safare mostra uma Land com ele para frente e em nosso forum creio que estamos em um empate 2x2 então tanto faz para frente ou para traz?? Se mais alguem puder me ajudar eu agradeço. fiquei meio balançado pela resposta dele virado para frente pois fiquei imaginando que na velocidade deve criar um vácuo na aspiração como foi informado pelos companheiros e como um PRILANDEIRO ainda não conheço o suficiente para dizer que o possante esta em seu desenvolvimento pleno ou se está amarrado com falta de ar, notei que ele esta fazendo 8,5 à 9 km/l está dentro da média (rodando em área urbana).

Sem mais no momento

Um forte abraço

Cabeça virada para frente.
Foi projetado para ser usado assim. A cabeça do Safari tem canais de escoamento para a água da chuva. O da Tuareg, que é nacional e é de plástico injetado, também. Do pó, o filtro dá conta.
O motor tem que respirar também! A instalação de snorkels restringe a entrada de ar no motor, então o mais lógico é alimentar o motor com ar, com a cabeça do mesmo sugando a maior quantidade possível de ar.
Para testar se o snorkel está funcionando como deve e não há entradas de ar, cubra toda a cabeça do mesmo, até abaixo dos canais de escoamento, com um saco plástico. O motor deverá apagar após alguns instantes...
Abraço!

samukanvas
17/12/2010, 00:25
Olá Djalma e todos os amigos,

Falaram uns pontos legais sobre os snorkels que são papo pra cerveja na mesa e horas de papo sobre jipes :mrgreen:

O Snorkel safari não necessita ser virado para frente. O fabricante recomenda diversas posições de acordo com o tipo de clima que enfrente. É por isso que a cabeça do snorkel não é fixa e pode ser facilmente girada. Eu duvido alguém aqui jogar um balde de água direto na chaminé do snorkel virado pra frente :mrgreen:. Coisa que facilmente pode acontecer nas mais fortes tempestades.

A Safari recomenda vc girar a cabeça do snorkel conforme o clima. Se for neve, em poucos minutos de estrada vc estaria com o motor travado. Se for poeira o filtro de ar segura a bronca.

O "vácuo" gerado pela chaminé virada para trás é muito inferior (nem chamam de vácuo) a velocidade de aspiração de ar do motor (ainda mais turbo). E infelizmente o Snorkel safari não restringe a potência. Coloquem o carro no dina antes e depois e podem confirmar a vantagem de ter um snorkel de alta qualidade.

Nós recomendamos essa posição pelo simples motivo que os clientes esquecem do snorkel no carro e enfrentam os mais pesados climas por aí. Então em vez de sair do carro no meio da trilha ou no meio da chuva, já deixam numa posição "segura".

A gente só acha que numa posição como essa da foto abaixo, os riscos para o motor são menores que chaminé para frente. Mesmo com o sistema da cabeça do snorkel que é muito bom, mas não faz milagre.

http://farm3.static.flickr.com/2118/3539443232_df95980def.jpg

Essa tb é apenas minha opinião. As pessoas devem fazer o que acham mais legal :concordo:

Abs,

Marco Aurélio R Guimarães
17/12/2010, 00:43
Devo estar ficando velho demais Rodrigo, ou essas informações importantes que você passou são destinadas somente aos representantes da marca... Não me lembro realmente disto no manual de instalação. Que droga!! Dá-me Fosfosol!!
Bom, como só neva em Urubici e região por aqui, é bom saber que tenho que virar a cabeça do meu Safari no caso desta interpérie. Como passar dessa forma na água é temerário, também é bom evitar esse tipo de travessia sem técnica...
Andei pesquisando também em outros fóruns, principalmente portugueses e lá, também não existe consenso. Uns dizem uma coisa, outros dizem outra... Fica realmente a critério de quem usa. Eu particularmente prefiro para frente, já que foi assim que o manual me apresentou a instalação e é mais harmônico visualmente.
A foto abaixo foi tirada do site Expeditions West e é do manual da ARB.

Rodrigo, precisamos conversar sobre negócio$$!

Abraço!

Djalma Inoue
17/12/2010, 00:44
A cada dia me empolgo mais com este forum só tenho a agradecer até aqui ao Samuka, Rafael, Lipe, Lula, Belo e Marco pelas orientações, quando se fala de Land até em um forum temos muitas emoções e acho isso legal, respeitando a opinião de cada um e trocando experiências :palmas:.

Um forte abraço a todos

samukanvas
17/12/2010, 01:03
Devo estar ficando velho demais Rodrigo, ou essas informações importantes que você passou são destinadas somente aos representantes da marca... Não me lembro realmente disto no manual de instalação. Que droga!! Dá-me Fosfosol!!
Bom, como só neva em Urubici e região por aqui, é bom saber que tenho que virar a cabeça do meu Safari no caso desta interpérie. Como passar dessa forma na água é temerário, também é bom evitar esse tipo de travessia sem técnica...
Andei pesquisando também em outros fóruns, principalmente portugueses e lá, também não existe consenso. Uns dizem uma coisa, outros dizem outra... Fica realmente a critério de quem usa. Eu particularmente prefiro para frente, já que foi assim que o manual me apresentou a instalação e é mais harmônico visualmente.
A foto abaixo foi tirada do site Expeditions West e é do manual da ARB.

Rodrigo, precisamos conversar sobre negócio$$!

Abraço!

Acho que o bom do fórum é isso. Essa troca de experiências é muito legal para que todos possam pensar mais sobre o assunto. Na dúvida, nada melhor do que testar :concordo:

Como eu disse, essa é apenas uma opinião minha. O que recomendamos. As pessoas usam como gostam e como acreditam ser a melhor forma de usar pro terreno e clima que andam. O bom é saber que o snorkel pode ser usado como boné do sergio malandro. 360graus... :mrgreen:

Somente como informação, no site da safari tem informações de quando girar a cabeça do snorkel (daí a recomendação que disse mais acima). Vamos esquecer a neve, apesar de muitas pessoas do fórum visitarem regiões do chile, argentina etc... E vamos colocar lama... Pode ser mais um caso de chaminé pra trás.

Se começarmos a ver os tipos de "snorkel" fabricados para outros carros, caminhões etc... vamos ter várias versões da mesma história como estamos tendo aqui. Isso é papo pra cerveja e bar... tô falando... :mrgreen:

Me mande um email para falarmos :concordo:

Abs

Marco Aurélio R Guimarães
17/12/2010, 01:14
É real! Tem snorkel que só é virado para trás, tem snorkel cogumelo, que é aberto para todos os lados... E por aí vai.
Semana que vem te mando o e-mail Rodrigo. Já fizemos alguns contatos através do Lúcio, mas temos que conversar sobre alguns detalhes de operações para podermos concretizar alguma coisa.
Abraço!

Mergulhador
31/05/2011, 00:14
O snorkel interfere na potencia/desempenho do carro? Quando Colorado, ele sera a unica fonte de Ar?

Marco Aurélio R Guimarães
31/05/2011, 00:47
O snorkel interfere na potencia/desempenho do carro? Quando Colorado, ele sera a unica fonte de Ar?

Interfere desde que a vazão de ar seja restringida. Bitolas de cano fechadas, estrangulam o motor.
Sim, é a única fonte de ar e assim deve ser, para proteção do motor em travessias com água.
Blog - Snorkel e Respiros de seu 4x4 - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/blog/snorkel)

Blog - Travessia de Rios - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/blog/travessiaderios)

Dá uma olhada no blog. Tem algumas dicas legais.

Abração!

mistura
31/05/2011, 14:26
Eu e meu pai construimos o nosso snorkel da defender algumas partes foram mandadas fazer,fiquei preocupado com a questão de entrar agua da chuva já que o chapéu dele é tipo cogumelo(aberto de todos os lados.O que voces axam??

lipe20
31/05/2011, 14:38
Só acho que pelo diametro do snorkel, poderá restringir a passagem de ar...

rafaelfernandez
31/05/2011, 19:01
Pessoal,

Alem da perda de potência, qual outro(s) efeito(s) da restrição a passagem de ar do motor?

[]´s
Rafael

lipe20
31/05/2011, 19:12
Aumento do consumo.
Mistura errada de ar/combustivel podendo gerar a quebra do motor.
Aumento da poluição.
Esforço da turbina em puxar ar.
...
..
.

Eduardo Meira
31/05/2011, 20:38
Fala galera, tudo certo? Minha defender é a PUMA, gostaria da opnião de vcs qto ao modelo e marca. Onde compraria por um preço justo? Obrigado a vcs, abraços...

Mergulhador
31/05/2011, 20:42
Acabei trocando umas pecas que havia comprado na bearmach por um snorkel que eles tinham a venda la.

Pelas fotos que vi no site que o marco indicou ( armazem4x4 ), acredito que me venderam o touareg.
Na loja nao souberam me informar a marca.

Confesso que agora to na maior duvida de coloco ou nao esse snorkel. Dei umas desanimada com os posts lidos.

Como uso o carro no dia\dia ( +- 70 \ 80 KM ) consumo e uma coisa que pesa pra mim. Apesar da parte alta do snorkel parecer uma bazuca, achei a entrada de ar ( buraco que atravessa a lataria ) muito estreita. Alem disso ele nao tem os tais buraquinhos que escoam a agua pela lateral..


Alguem aqui ja experimentou aumento do consumo no carro? No link que o marco mandou, mencionam menor consumo pelo fato de entrar mais ar frio no motor. Como nao saco nada disso, gostaria da opiniao do pessoal...


Vamo que vamo!

lfmm
31/05/2011, 21:13
Fala galera, tudo certo? Minha defender é a PUMA, gostaria da opnião de vcs qto ao modelo e marca. Onde compraria por um preço justo? Obrigado a vcs, abraços...

Eduardo,

instalei um Safari. Importei da Paddock Spares. Acho que vale o investimento, dado que é uma peça que pode realmente te dar problema.

Boa sorte,

Luis Flavio

CGAUER
31/05/2011, 21:24
Existem alguns relatos trágicos de snorkel + Puma no Defender2 (http://www.defender2.net) . Aparentemente a longo prazo o sensor MAF não curte alterações na pressão em razão de golpes de na entrada do snorkel, etc.. Tem gente achando que é o snorkel....

Mesmo no 300TDI eu não curto. Mas se fosse usar um snorkel seria só o Fabrico, extra largo, não modifica nada e desliga o Y abaixo do filtro de ar.

Abs

lfmm
31/05/2011, 21:44
Clemente,

agora voçê me deixou preocupado... e o que acontece com o sensor MAF e por conseguinte com o veículo? Motor vai para o saco? E o que eh longo prazo - 100k km, 200k km?


Obrigado e Abs,

Luís Flávio

CGAUER
31/05/2011, 22:00
Luís,

também não vejo sentido, mas aparentemente o efeito de arrasto do snorkel deixa a eletrônica meio alterada. Nam falar que no puma o snorkel é apenas uma das areas a serem vedadas, restando a ECU, o câmbio (que não tem respiro elevado), o respiro do tanque (que é idêntico ao 300tdi, mas basta uma gota para dar tudo errado), etc, etc...

o post do Defender2.net é este:

Defender2 - View topic - P1103 MAF in range but higher than expected - translation? (http://www.defender2.net/forum/topic6482.html?highlight=raised+maf)


Mas se você procurar por MAF, raise air intake e snorkel, vai ver um monte de mensagens em relação a esta questão.

Abraços



Clemente,

agora voçê me deixou preocupado... e o que acontece com o sensor MAF e por conseguinte com o veículo? Motor vai para o saco? E o que eh longo prazo - 100k km, 200k km?


Obrigado e Abs,

Luís Flávio

lfmm
01/06/2011, 09:16
Clemente,
Vou dar uma olhada no site mencionado. E eu achando que era só colocar o snorkel e eu tinha um "submarino". Hehehehe
Mais uma vez obrigado.
Abs

Eduardo Meira
01/06/2011, 10:26
Eduardo,

instalei um Safari. Importei da Paddock Spares. Acho que vale o investimento, dado que é uma peça que pode realmente te dar problema.

Boa sorte,

Luis Flavio


Fala Luis Flavio, tdo certo?

Me diz uma coisa, vc fez importação direta, digo, vc mesmo comprou via net, poderia me dizer os passos que seguiu? Outra coisa, a instalação, algum mistério, fez em oficina ou em casa mesmo, precisou comprar mais alguma coisa ou veio completo? Preço, vc lembra? Quanta pergunta hein, hehehe... Obrigado e abraço.

Eduardo Meira

ka2
01/06/2011, 11:42
Eu pedi uma cotação do Frabico e achei mei salgado... importar o Safari da Paddock sai bem mais em conta.
Estimo que saia £145.00 + £90.00 de frete + £141.00 de imposto = aprox R$900
O modelo para o 300TDi 2003 é o abaixo?
DA3026 Safari Raised Air Intake - 300TDI (http://www.paddockspares.com/pp/DEFENDER/Accessories/Safari_Raised_Air_Intake_-_300TDI.html)

abraços
Ka2

CGAUER
01/06/2011, 12:45
Ka2,

parece ser este mesmo.

Sim, o do Fabrício não é barato, mas é o único que não aumenta ainda mais a largura do Land e que também desativa a válvula debaixo do filtro de ar (proximo ao chassi). além de garantir maior diâmetro total de toda a tubulação até o filtro.

Abraços

Clemente


Eu pedi uma cotação do Frabico e achei mei salgado... importar o Safari da Paddock sai bem mais em conta.
Estimo que saia £145.00 + £90.00 de frete + £141.00 de imposto = aprox R$900
O modelo para o 300TDi 2003 é o abaixo?
DA3026 Safari Raised Air Intake - 300TDI (http://www.paddockspares.com/pp/DEFENDER/Accessories/Safari_Raised_Air_Intake_-_300TDI.html)

abraços
Ka2

lfmm
01/06/2011, 20:35
Eduardo,

eu importei direto. Troquei uns emails com eles e tudo certo. O Ka2 no post acima já fez uma cotação. Para o Defender Puma, vai ser um pouco mais caro - umas 10-20 libras, eu acho. Quem instalou para mim, foi o Luis Fraga (The Specialist). Mas vem as instruções, e me parece que não é complicado. É que, além de eu entender pouco, mal tenho uma chave de fenda em casa para fazer o serviço. Uma vergonha. Então deixei o serviço para quem entende.
Abs,

Luís Flávio

Marco Aurélio R Guimarães
01/06/2011, 21:20
Eduardo,

eu importei direto. Troquei uns emails com eles e tudo certo. O Ka2 no post acima já fez uma cotação. Para o Defender Puma, vai ser um pouco mais caro - umas 10-20 libras, eu acho. Quem instalou para mim, foi o Luis Fraga (The Specialist). Mas vem as instruções, e me parece que não é complicado. É que, além de eu entender pouco, mal tenho uma chave de fenda em casa para fazer o serviço. Uma vergonha. Então deixei o serviço para quem entende.
Abs,

Luís Flávio

Colocar esse Snorkel é um saco gente. No motor Puma tem que tirar um monte de componentes plásticos para se fazer a furação dos parafusos fixadores, que é de dentro para fora. Aconselho uma montagem feita por quem tem experiência. Além do que, é aconselhável tambem um trabalho com silicone na parte externa, junto à lataria.
Clemente amigo, desculpe, mas a largura do defender se dá pelos espelhos...
O bico de pato pode ser facilmente isolado com silver tape também...

Abraços!

alexx.files
01/06/2011, 22:49
Pessoal comprei um Mantec na devon4x4.com e achei a qualidade do material muito boa. Ele é muito parecido com o Mantec da G4 que veio para o Salão do Automóvel e saiu muito mais barato do que comprar um Safari aqui. Se acharem algum preço melhor na internet passa o link para eles que eles cobrem o valor. No meu caso a Paddock estava mais barato mais o frete era insano. Acabei pagando o preço da Paddock na Devon com frete mais em conta.

Alex

ka2
01/06/2011, 23:07
Quanto cobraram pelo frete?


Pessoal comprei um Mantec na devon4x4.com e achei a qualidade do material muito boa. Ele é muito parecido com o Mantec da G4 que veio para o Salão do Automóvel e saiu muito mais barato do que comprar um Safari aqui. Se acharem algum preço melhor na internet passa o link para eles que eles cobrem o valor. No meu caso a Paddock estava mais barato mais o frete era insano. Acabei pagando o preço da Paddock na Devon com frete mais em conta.

Alex

alexx.files
01/06/2011, 23:33
A invoice que tenho tem apenas o preço total que foi 189 libras. Como você já tem o preço da Paddock acho interessante pegar uma cotação com eles, mesmo porque esses preços mudam e hoje a Paddock pode estar melhor hoje. O preço do site é com imposto e vc pode solicitar a exclusão do valor dizendo que é do Brasil.

[]´s
Alex

Mergulhador
02/06/2011, 00:00
Instalei hj um snorkel toureg em uma defender 110 2000. Me cobraram 250 pra instalar... Como curto um pouquinho em mexer no carro, resolvi instalar.

Apesar de ser simples, apertar as porcas da um puta trabalho. O Acesso e muito ruim... Mt apertado. Quase botei minha mulher pra apertar as porcas de fixacao. No final das contas nao consegui aperta-las. Acabei deixando o buraco que passa os parafusos bem justo e fiz uma furacao na coluna com uma certa "pressao" no snorkel, fazendo assim ficar firme a fixacao sem todas porcas.

Sei que nao deve ter dado pra enternder porra nenhuma do que escrevi ( so instalando msm pra entender ). Foi so pra dizer que da um puta trabalho instalar. rs


Fiquei muito impessionado com a entrada de ar desse carro. Tirando a cabeca do snorkel e tampando a entrada der ar, parece um super aspirador. Da ate medo de acelerar mt com a mao ali. Nao boto o snorkel apontado pra frente nem a pau. Deixei pra tras msm... aqui ali virado pra frente vai sugar qqr chuva que passar ali na frente.

CGAUER
02/06/2011, 01:33
Marco,

no nosso sítio, ao menos 3 chapéus do safari já ficaram pelo caminho. Espelhos fechados, resta apenas o safari! Inclinou um pouco, bum, djá elvis. rsrs


Colocar esse Snorkel é um saco gente. No motor Puma tem que tirar um monte de componentes plásticos para se fazer a furação dos parafusos fixadores, que é de dentro para fora. Aconselho uma montagem feita por quem tem experiência. Além do que, é aconselhável tambem um trabalho com silicone na parte externa, junto à lataria.
Clemente amigo, desculpe, mas a largura do defender se dá pelos espelhos...
O bico de pato pode ser facilmente isolado com silver tape também...

Abraços!

alexx.files
02/06/2011, 02:30
Clemente vc não está exagerando um pouco não? Acho que o safari aguenta muito bem o tranco sim e não vai ser qualquer batidinha que vai danificá-lo. Meu snorkel antigo que era bem menos resistente que o safari já deu altas batids, já peguei pedra em castelhanos e foi de boa. Apenas a tampa "chaminé" que foi para o espaço com um galho. Dá uma olhada no vídeo abaixo no segundo 06:59 o buraco que arrebentei a laterial dianteira da Land e o snokerl aguentou muito bem. Neste dia o retrovisor fechou sozinho com o impacto no barranco.

YouTube - ‪Trilha da Xiboca e Macumba Riacho Grande‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=h8atqAuIRqo)

pedro coneza
08/06/2011, 03:31
Boa noite, estou muito feliz com meu snorkel brazuca, peça em plastico bem grossa reforçado, as porcas estão injetadas nele com um acabamento bem satisfatorio, o chapéu é em formato de cabeça de pato e tem as aletas para o escoamento de agua, quanto a instalação eu mesmo fiz, (depois que eu soube que a land center cobra 120 pra instalar eu me arrependi, mas fiz um bom serviço tb,)... veio com uma mangueira, essa eu prendi ao snorkel e a levei até o T ( peça projetada pra deixar a agua sair e não entrar, eu ja vi nego dizendo que ela nao funciona estando sem o anel de borracha no filtro de ar, aí molha o filtro ali na ponta e falam q era o t) (e
u não arriscaria andar com o carro sem o t, mas a quem diga ao contrario né...) Paguei 500.
296518296517296516

296519


O snorkel mesmo nao da pra ver mto bem, mas da pra ter uma ideia, nunca pensei em tirar foto soh do snrkel antes....

Clemente, eu te mandei um e-mail, por acaso vc recebeu?


Abraços a tdos

Pedro

vwinit
08/06/2011, 10:59
Boa noite, estou muito feliz com meu snorkel brazuca, peça em plastico bem grossa reforçado, as porcas estão injetadas nele com um acabamento bem satisfatorio, o chapéu é em formato de cabeça de pato e tem as aletas para o escoamento de agua, quanto a instalação eu mesmo fiz, (depois que eu soube que a land center cobra 120 pra instalar eu me arrependi, mas fiz um bom serviço tb,)... veio com uma mangueira, essa eu prendi ao snorkel e a levei até o T ( peça projetada pra deixar a agua sair e não entrar, eu ja vi nego dizendo que ela nao funciona estando sem o anel de borracha no filtro de ar, aí molha o filtro ali na ponta e falam q era o t) (e
u não arriscaria andar com o carro sem o t, mas a quem diga ao contrario né...) Paguei 500.


Eu também ...
=)

Paguei 540,00. Deve ser a mesma peça...

Dá trabalho para apertar os 3 parafusos na lateral (faltam 2) ... e acho que vou ter que desmontar muita coisa para ter acesso ali. Como o Mergulhador citou, só que já fez para entender a situação.

A peça é de boa qualidade, vem uma mangueira para ligar no Y (parte fácil do serviço), cabeça projetada para escoamento da água com paletas em metal bem reforçadas também.

Vlw!

pedro coneza
08/06/2011, 11:34
Bom dia vwint, nossa nem me fala em apertar aqules tes parafusos com porca PARLOCK, é um parto, eu tirei a caixa do ar quente, e como estava quebrada nem coloquei de volta, mas eu conheci um mecanico da land center que diz colocar sem tirar nada, disse q no começo sofreu muito mais agora ja ta acostumado... abraço .... ahh sabe o que eu pensei depois, em colocar porca normal sem ser parlock, mas duas, aí é só apertar muito a primeira depois coloca a segunda e depois solta um pouco a primeira, mas a dificuldade de colocar duas chaves de boca ali iam ser igual ou pior de colocar a parlock....

vwinit
08/06/2011, 22:11
Pois é Pedro ...
Eu vi o vídeo no youtube do cara colocando o snorkel safari ... moleza né?? rsrsrss
Ele não mostra que já estava sem a caixa do ar quente...
;)

A minha tá novinha (pelo menos por fora parece) e vou tirar mesmo para apertar os parafusos ou tirar a parte plástica do pára-lamas (fiquei com receio).
Tem um mecânico amigo meu que disse que aperta sem tirar nada ... rsrsrss deixa ele ver o tamanho do problema.... rsrsrrss

Abraço!

Mergulhador
09/06/2011, 21:00
Aproveitando que falou na parte plástica do parachoque, aquelas presilhas que prendem tem um macete pra coloca-lãs de novo. No meio delas tem um pino. Antes de colocar de novo, tem que empurrar o pino pra cima. Assim entra fácil fácil... Depois que estiver no lugar, só empurrar esse pino p dentr.

vwinit
10/06/2011, 00:17
Aproveitando que falou na parte plástica do parachoque, aquelas presilhas que prendem tem um macete pra coloca-lãs de novo. No meio delas tem um pino. Antes de colocar de novo, tem que empurrar o pino pra cima. Assim entra fácil fácil... Depois que estiver no lugar, só empurrar esse pino p dentr.

Eu achava que eram rebites ...
Já ia sentar a furadeira neles!!!

Valeu o aviso!
=)

Mergulhador
10/06/2011, 21:15
Ra tirarcq n peguei o macete... Tomei uma surra. Tem q ter bastante paciência. Usei uma chave de fenda dd cada lado, fazendo forca par baixo. Puxar com Alicate nao deu muito certo...

Camilo JR
28/03/2013, 12:02
Comprei um Fabrico pra minha 110.
vou instalar semana q vem... acho ele um pouco "menos bonito" que um safari, mas devido a minha grade externa nao tem jeito, nao da pra por um safari... entao a entrada de ar tem q ser por cima, logo, snorkel da fabrico.. parece muito robusto, gostei... vai ficar show... só tenho um pe atraz, pois o ar vai ter q andar bem mais doque se tivesse a tomada pelo lado do passageiro... o da fabrico tem q instalar no lado do motorista... e a mangueira passa por tras do motor ate chegar no filtro....

climbr
28/03/2013, 13:57
Boa noite, estou querendo colocar um Snorkel no meu DEF. 100 Tdi, 2001, e sei que o modelo Safari (australiano) é o mais "confiável"...

Eu particularmente prefiro os da Mantec (Mantec | Quality Land Rover Accessories (http://www.mantec.co.uk/)), pelo design, e pelo simples fato de que era a marca utilizada nos veículos do Camel Trophy e do G4 Challenge.

Se não estiver com pressa, importa que o preço + frete sai uns R$ 600,00, muito abaixo da cota de US$ 500,00 imposta pela Receita Federal.

Em 31 de janeiro eu cotei o envio desse aqui 115-RAIDEF - MANTEC FLEXLITE RAISED AIR INTAKE SNORKEL DEFENDER 90/110 300Tdi / TD4 / TD5 - Defender 90/110 Parts (http://www.johncraddockltd.co.uk/land-rover-parts/115-raidef-mantec-flexlite-raised-air-intake-snorkel-defender-90110-300tdi-td4-td5.html) e a cotação do envio foi de 115,00 euros para o envio.

O próprio dono respondeu a cotação: Johnathan Craddock -> jc@johncraddockltd.co.uk

Abraços.

climbr
28/03/2013, 14:00
Hmmm, agora que eu vi que a postagem foi de 2010... :oops:

mouramares
02/04/2013, 23:57
Comprei um Fabrico pra minha 110.
vou instalar semana q vem... acho ele um pouco "menos bonito" que um safari, mas devido a minha grade externa nao tem jeito, nao da pra por um safari... entao a entrada de ar tem q ser por cima, logo, snorkel da fabrico.. parece muito robusto, gostei... vai ficar show... só tenho um pe atraz, pois o ar vai ter q andar bem mais doque se tivesse a tomada pelo lado do passageiro... o da fabrico tem q instalar no lado do motorista... e a mangueira passa por tras do motor ate chegar no filtro....

Camilo o meu tbm comprei do Fabricio, vc vai gostar, nao troco o meu nem pelo safari......fiz a patagonia e show de bola, chuva, poeira..etc
abcs

joao

Camilo JR
03/04/2013, 08:33
Camilo o meu tbm comprei do Fabricio, vc vai gostar, nao troco o meu nem pelo safari......fiz a patagonia e show de bola, chuva, poeira..etc
abcs

joao

Usa ele virado pra frente ?? pelo que pesquisei, vou deixar sempre pra frente, inclusive com chuvas moderadas... mas se entrar no mato vou virar p traz, p avitar galhos, folhas, etc.. é isso ?

mouramares
03/04/2013, 21:44
Camilo eu uso normal, virado para frente, chuva, sol, poeira.....tem muita discussao....mas o uso deve ser pra frente....abcs
joao

Jorge Dias Martins
19/03/2017, 03:36
Amigos, precisando da borracha sanfonada deste snorkel safari e aqui não encontro nenhuma que sirva, alguém pode ajudar com uma dica, estou sem esta borracha que corroeu a mola interna e por consequência a borracha. Obrigado.

Jorge Dias Martins
27/05/2017, 01:34
Em pesquisa não encontrei, então peço a quem possa ajudar que indiqueo onde adquirir pela net a mangueira do snorker safari do Defender. Ela foi destruída pelo tempo e intempéries Agradeço a quem possa ajudar.
Abraço a todos.
O snoker é deste tipo do lado direito.

http://www.ecompletocdn.com.br/i/fp/1373/438188_2_1484342404.jpg

alattari
09/05/2018, 18:42
Encontrou?

Fred Borba
04/08/2021, 17:06
Boa tarde! encontrou a mangueiro ? estou na mesma situação. obrigado

Fred Borba
04/08/2021, 17:09
Boa tarde amigos! Sou novo no fórum e me adaptando nas pesquisas. Achei esta troca e se ela ainda funcionar, preciso achar a mangueira do safari pois e minha rasgou com o tempo. Tenho 110 2001 e não acho em lugar nenhum. Se puderem ajudar! Obrigado a todos.