Ver Versão Completa : Mini gaiola
mesco@2011
05/12/2010, 19:19
Pessoal estou montando uma gaiola cronos ,porem não acho nada na net pra me ajudar.
Se alguem conhece algo sobre elas me informe.
O que vc está procurando?
fotos?
Pessoal estou montando uma gaiola cronos ,porem não acho nada na net pra me ajudar.
Se alguem conhece algo sobre elas me informe.
Bah...velinho o que que é isso...explica aí..ou posta uma foto pra gente...dá uma luz..valeu
Bah...velinho o que que é isso...explica aí..ou posta uma foto pra gente...dá uma luz..valeu
É uma gaiola documentada!!! pena que existe poucas gaiolas igual essa em circulação!!!
abraço
mesco@2011
05/12/2010, 22:39
então ate agora naum achei nada delas só essa foto que eu coloquei no meu avatar, mas naum da pra ver detalhes e eu quero remonta-la com um motor de 150 titan,porem queria reformar a suspenção e rodas e tudo mais, porem a minha eu desmontei inteira e só ta o quadro,quero refaze-la
então ate agora naum achei nada delas só essa foto que eu coloquei no meu avatar, mas naum da pra ver detalhes e eu quero remonta-la com um motor de 150 titan,porem queria reformar a suspenção e rodas e tudo mais
Essa cronos eu não conheço!! achei que era uma documentada!!!
Poderia coloca umas fotos pra nós vermos qual é!!!!!
mesco@2011
05/12/2010, 22:44
É uma gaiola documentada!!! pena que existe poucas gaiolas igual essa em circulação!!!
abraço
então tem documento naum.
como eu disse e uma mini tipo fapinha
então tem documento naum.
como eu disse e uma mini tipo fapinha
Se eu não me engano essa era uma mini que era feito no mesmo lugar onde era feito a gaiola cronos!!! é raro achar esse mini buggy!!!
Então si eu fosse vc ja colocava um motor mais fortinho!!! ja vai mexer ja coloca um motorzinho brabo!!!
http://images.quebarato.com.br/T440x/vende+se+um+mini+bug+sp+brasil__286A41_1.jpg
Para a galera que não conhece!!!
mesco@2011
05/12/2010, 23:02
vou colocar um motor 150 por enquanto meus filhos ,tem juizo ainda naum.
mesco@2011
05/12/2010, 23:04
vou alongar ela um pouco mais ou menos uns 40 cm,pra poder caber um adulto com mais folga.
Flávio Cadore
06/12/2010, 19:48
A única foto que eu tenho de uma Cronos Crotalus ( irmã maior).
BrunoHolz
06/12/2010, 20:04
pra mim isso ai é um Mini Buggy *-*.. se vc querer alongar, não vai comprometer a estrutura do chassi ? já que não deve ser mto reforçado, pq é feito para crianças...
[]´s
mesco@2011
06/12/2010, 20:10
pra mim isso ai é um Mini Buggy *-*.. se vc querer alongar, não vai comprometer a estrutura do chassi ? já que não deve ser mto reforçado, pq é feito para crianças...
[]´s
é só um pouco, mas vou tentar reforçar , com algum tipo de cantoneira,vou almentar só uns quarenta centim.
mesco@2011
06/12/2010, 20:12
parece com a minha, ate a espessura dos canos,só muda o tamanho das rodas
mesco@2011
06/12/2010, 20:16
agora to empenhado em fazer uma cx de direção.
alguem tem algum projeto simples?
to querendo colocar a do fusca.
E ai mesco@2011 blz
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162379537-kit-caixa-de-direcao-mini-bugue-bug-buggy-fapinha-e-winner-_JM
Acho que não compensa mexer na estrutura da sua gaiolinha!!! seria legal vc tivesse uma sua vcs iriam passear juntos!!!
Tem uma dessa aqui na minha cidade com um AP, o cara da trabalho pra carro turbo!!!
mesco@2011
07/12/2010, 19:14
pois é depois que terminar a mini,vou ver se consigo montar uma pra mim
mesco@2011
07/12/2010, 19:32
E ai mesco@2011 blz
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162379537-kit-caixa-de-direcao-mini-bugue-bug-buggy-fapinha-e-winner-_JM
Acho que não compensa mexer na estrutura da sua gaiolinha!!! seria legal vc tivesse uma sua vcs iriam passear juntos!!!
seria legal, mas por enquanto vou me empenhar em refazer essa mesmo.
quanto a cx de direção ja tinha pesquisado essa ai, mas quero fazer eu mesmo, tem alguma ideia?
seria legal, mas por enquanto vou me empenhar em refazer essa mesmo.
quanto a cx de direção ja tinha pesquisado essa ai, mas quero fazer eu mesmo, tem alguma ideia?
Parece que tenho um projeto de kart cross fala de caixa de direção!
vou procurar
oliveiraideal
09/12/2010, 06:12
muito trabalho pra pouca coisa.. entende?
tu entende de relação de dentes para pinhão e cremalheira?
mesco@2011
09/12/2010, 13:26
muito trabalho pra pouca coisa.. entende?
tu entende de relação de dentes para pinhão e cremalheira?
ja ta feita meu amigo,tenho amigos torneiros e serralheiros,que me atendem com a maior boa vontade entende?
o legal e poder fazer e ver funcionar, se for comprar tudo perde a graça,ai é melhor comprar um novo.
mesco@2011
09/12/2010, 13:30
Parece que tenho um projeto de kart cross fala de caixa de direção!
vou procurar
se tiver eu agradeço, apesar de ter confeccionado uma a partir da do corcel 1, parece que vai dar certo.
cortamos ela e diminuimos a barra, ficou só a cx de relação e o braço com entalhes
se tiver eu agradeço, apesar de ter confeccionado uma a partir da do corcel 1, parece que vai dar certo.
cortamos ela e diminuimos a barra, ficou só a cx de relação e o braço com entalhes
Me passa seu e-mail por MP que te envio o arquivo
Flávio Cadore
09/12/2010, 19:05
É isso mesmo que se faz...
Acabei de mandar o e-mail com o arquivo caixa direção
mesco@2011
12/12/2010, 13:45
acabei de mandar o e-mail com o arquivo caixa direção
legal vou dar uma olhada,obrigado
oliveiraideal
12/12/2010, 16:24
entendo, mas é que pra mim, pelo menos essa parte da DIREÇÃO, FREIOS E SUSPENSÃO eu não brinco, prefiro comprar ja pronto e dar o menor tipo de adaptação, mas já que tens torneiros e etc a disposição, eu também faria tudo se estivesse no seu lugar, a não ser que fosse uma diferença monstruosa e a qualidade ficasse abaixo do "feito de fábrica"
não dei meu comentário a fim de te desmotivar e sim preocupado com a sua segurança, pensa aí se ao descer de um barranco grande a caixa quebra um dos braços e uma roda entorta? já pensou que podes capotar e até se machucar muito? já ouvi falar de um caso desses em minha cidade, por isso te falei aquilo..
tenta procurar em livros de projeto industrial que com certeza tem alguma coisa falando de pinhao e cremalheira, que isso te ajudará muito! :D
boa sorte, e assim que eu me livrar mais das minhas coisas aqui, acompanharei melhor o seu tópico!! sou doido pra ter uma mini gaiola!!
abração! tudo de melhor!
vitorgirardi
13/12/2010, 13:00
e ae mesco, blesa ? so de mirandópolis, uns 15 min de andradina...estou montando um kart cross ( aranha ) 250 cc, com suspensão independente e tals...estou na fase de compra, logo já entro na de produção. bom, a caixa de direção pode ser nada mais, nada menos ke a de uno, chevette... bom, mais é bom lebrar, voce que vai almentar sua gaiola, se preocupar bastante com a segurança...abraço !
mesco@2011
13/12/2010, 22:25
e ae mesco, blesa ? so de mirandópolis, uns 15 min de andradina...estou montando um kart cross ( aranha ) 250 cc, com suspensão independente e tals...estou na fase de compra, logo já entro na de produção. bom, a caixa de direção pode ser nada mais, nada menos ke a de uno, chevette... bom, mais é bom lebrar, voce que vai almentar sua gaiola, se preocupar bastante com a segurança...abraço !
legal vitor ,tem alguma foto da armação que esta montando,ja comprou o motor?
pra mim ta dificil, vc sabe de algum, pra mim serve de 125,150 ou 200 cc, com partida, se souber me indica .
quanto a cx de direção ja to na terceira tentativa, vou diminuir uma do ford KA, que consegui hoje, parece que vai dar certo.
joao cj3a
14/12/2010, 09:28
pesoal, alguem tem o projeto em pdf para me enviar? gostaria de analisara viabilidade de eu construir em casa.
obrigado.
joao
mesco@2011
22/12/2010, 22:11
Gente, to com dificuldades em encontrar aquelas chapas de assoalho de onibus,em aluminio.
Queria fazer o assoalho do meu cross com elas.
Ou alguem tem alguma ideia mais facil?
mesco@2011
22/12/2010, 22:13
pesoal, alguem tem o projeto em pdf para me enviar? Gostaria de analisara viabilidade de eu construir em casa.
Obrigado.
Joao
tem naum jão.............
Brincadeira, mas da uma fuçada ai nos topicos que parece que ja vi algum por ai.
mesco@2011
04/01/2011, 23:46
poderiam me ajudar na adaptação do motor de moto,no quadro trazeiro,o eixo do pinhão não alinha com a coroa por falta de espaço,ai não tem como ,só erguendo muito o motor pra passar por cima da coroa e eu queria por ao lado.
a coroa fica presa a roda pelo lado interno,ta soldada lá
Se vc postar uma foto da situação ajuda bastante amigo , com certeza seu problema será resolvido .
Abs
BrunoHolz
11/01/2011, 22:36
Se vc postar uma foto da situação ajuda bastante amigo , com certeza seu problema será resolvido .
Abs
corta eixo, coroa, com tudo joga fora e freza outro.. ai faz independente atrás..
Abraço
mesco@2011
19/01/2011, 00:32
corta eixo, coroa, com tudo joga fora e freza outro.. ai faz independente atrás..
Abraço
pode naum o quadro trazeiro é uma peça só.
mas vou ver o que faço, talvez vou colocar o motor na lateral ao inves de de atras no quadro.
mesco@2011
23/01/2011, 01:38
acho que é assim que coloca foto. rsrsrsrsrsrssr
mesco@2011
26/01/2011, 22:03
acho que é assim que coloca foto. rsrsrsrsrsrssr
ta a todo vapor a mini gaiola, hoje consegui montar o quadro traseiro com as rodas.
mesco@2011
26/01/2011, 22:21
ta a todo vapor a mini gaiola, hoje consegui montar o quadro traseiro com as rodas.
olha as fotos dela ai
mesco@2011
29/01/2011, 21:49
Dei mais alguns adiantos hoje, veja ai.
mesco@2011
29/01/2011, 21:53
dei mais alguns adiantos hoje, veja ai.
fotos de hoje
_Cassio_4x4_
30/01/2011, 11:13
como vai ser o sistema de tracionamento da sua mini gaiola?
confesso q estou confuso :pensativo:
BrunoHolz
30/01/2011, 22:36
Qual caixa de direção vc usou?
Abração !
mesco@2011
30/01/2011, 23:14
como vai ser o sistema de tracionamento da sua mini gaiola?
confesso q estou confuso :pensativo:
depois de pronto coloco uma foto pra vcs verem por enquanto vou tentar explicar.
como podem ver na foto, a coroa esta presa a roda e o motor é de moto, vou fazer com que a corrente saia do pinhão do motor e alcance outro pinhão colocado em um eixo fixo logo acima da coroa com mais um pinhão ,um mancau com dois pinhões entendeu, ja vou colocar o motor no centro do quadro trazeiro.
mesco@2011
30/01/2011, 23:16
Qual caixa de direção vc usou?
Abração !
depois de umas duas ou tres tentativas a que deu mais certo no meu projeto foi a do KA ,modelo antigo.
Aí...Mesco...tô quase lá..olha as fotchos...
mesco@2011
31/01/2011, 21:15
aí...mesco...tô quase lá..olha as fotchos...
ta ficando muito legal, vc vai colocar qual motor ai?
Vc vai fazer o quadro trazeiro independente ou igual ao meu?
mesco@2011
06/02/2011, 12:30
pessoal, to uma dificuldade tremenda em adaptar a cx de direção na gaiola.
ela tem que ficar alinhadinha na horizontal com os terminais de direção ou podem ficar um pouco pra baixo ou pra cima?
meu eixo dianteiro e fixo ou seja ele é inteiro como podem ver nas fotos anteriores, to aceitando sugestões.
Flávio Cadore
06/02/2011, 16:35
Nesse seu caso não precisa estar alinhada mas precisa estar presa ao eixo, ou seja, quando mexe o eixo leva junto a caixa de direção...
BrunoHolz
06/02/2011, 22:13
Corta o eixo, alinha a cx de direção e solda os axiais no eixo... creio q não seja tão simples...
Abraço
mesco@2011
07/02/2011, 00:26
Corta o eixo, alinha a cx de direção e solda os axiais no eixo... creio q não seja tão simples...
Abraço
corto nada!!!!
deu um trabalhão danado pra fazer
vou pensar num jeito de alinhar ela com algum suporte por baixo.
mesco@2011
07/02/2011, 00:31
Nesse seu caso não precisa estar alinhada mas precisa estar presa ao eixo, ou seja, quando mexe o eixo leva junto a caixa de direção...
vc deu uma olhada na foto de como é a frente da mini ,esta ai pra cima.
tem uma ideia de como vou soldar a cx nesse eixo, ele e movel no meio, o que segura ele são os amortecedores e as barras estabilizadoras.
Flávio Cadore
07/02/2011, 12:36
vc deu uma olhada na foto de como é a frente da mini ,esta ai pra cima.
tem uma ideia de como vou soldar a cx nesse eixo, ele e movel no meio, o que segura ele são os amortecedores e as barras estabilizadoras.
Outra maneira é usar uma barra de direção inteirissa para guiar as rodas e a caixa de direção fixa no chassis, com um braço apenas, para levar esta barra para lá e para cá, entendeu?
É o que os Jeep usam...
vinijost
07/02/2011, 13:24
Uma pergunta só..
fiz um duplo A na minha gaiola e to usando o setor da strada..
O unico carro que usa 2 braços e é setor que fixa os braços que nem jeep é o do monza?
tá dificil de achar esse setor.
:S
BrunoHolz
07/02/2011, 14:05
Realmente, não tinha visto essa ft antes, não prestei atenção acabei falando besteira.. cara Só uma pergunta, estou mto confuso com essa sua Gaiolinha.. Pra que aqueles amortecedores ali, se a direção é rígida, fixada no meio, ali naquela barra de ferro maçiça? eles não ficariam inutilizados? já que não é flexivel.. desculpa se entendi errado o esquema ai, é que não entendi...
Abraço
leobnaval
07/02/2011, 17:23
Amigos vocês já viram algum veiculo com susp. independente utilizar barra inteiriça como braço de direção, isso não existe.
Se a susp. é independente os braços da direção tambem precisam ser, além de terem seus ângulos e comprimentos adequados de acordo com o curso da suspensão e o tamanho dos braços da susp.
Jeep e veiculos que usam a barra de direção inteiriça é porque a susp. é eixo rígido.
Flávio Cadore
07/02/2011, 19:05
Amigos vocês já viram algum veiculo com susp. independente utilizar barra inteiriça como braço de direção, isso não existe.
Se a susp. é independente os braços da direção tambem precisam ser, além de terem seus ângulos e comprimentos adequados de acordo com o curso da suspensão e o tamanho dos braços da susp.
Jeep e veiculos que usam a barra de direção inteiriça é porque a susp. é eixo rígido.
Leo, a suspensão da gaiolinha do Mesco não é independente...vc também não viu a foto, né...hehehhe
É só colocar uma barra inteirissa para acabar com o problema.
BrunoHolz
07/02/2011, 20:04
Leo dessa vez foi dar lição de moral, acabou se dando mal, nem olhou a foto ¬¬' kkk
mesco@2011
07/02/2011, 21:12
Realmente, não tinha visto essa ft antes, não prestei atenção acabei falando besteira.. cara Só uma pergunta, estou mto confuso com essa sua Gaiolinha.. Pra que aqueles amortecedores ali, se a direção é rígida, fixada no meio, ali naquela barra de ferro maçiça? eles não ficariam inutilizados? já que não é flexivel.. desculpa se entendi errado o esquema ai, é que não entendi...
Abraço
repare bem na foto que a suspensão dianteira é movel, e como se fosse um pendulo, o eixo se equilibra no meio do quadro por um pino movel que esta preso no centro
mesco@2011
07/02/2011, 21:39
Leo, a suspensão da gaiolinha do Mesco não é independente...vc também não viu a foto, né...hehehhe
flavio me explica melhor esse modo, naum consegui visualizar a ideia,
quando vc diz barra,seria a caixa de direção ou o eixo do volante?
o meu problema maior e que a cx torce junto com o movimento da suspensão e se eu soldar no quadro ela vai quebrar na primeira vez que a suspensão for exigida, parece que o eixo é fixo mas naum é, ele tem um movimento igual se fosse independente,pois fica solto ,seguro apenas pelos amortecedores e um acoplamento no centro como pode visualizar na foto
mesco@2011
07/02/2011, 21:44
flavio me explica melhor esse modo, naum consegui visualizar a ideia,
quando vc diz barra,seria a caixa de direção ou o eixo do volante?
o meu problema maior e que a cx torce junto com o movimento da suspensão e se eu soldar no quadro ela vai quebrar na primeira vez que a suspensão for exigida, parece que o eixo é fixo mas naum é, ele tem um movimento igual se fosse independente,pois fica solto ,seguro apenas pelos amortecedores e um acoplamento no centro como pode visualizar na foto
mais fotos ai
BrunoHolz
07/02/2011, 22:13
mais fotos ai
cara tu pode tentar usar o esquema do kart de pista.. eu tinha um.. são duas barras, e um ferro central, ligado ao volante, é mais simples e sem cx de direção..
Flávio Cadore
07/02/2011, 22:24
Mesco, a primeira coisa a se fazer é ( na segunda foto) unir os dois pivôs com uma barra de tubo...
Esse sistema usado é "pelamordedeus"...depois é conseguir dois amortecedores sem as molas para verificar o real movimento do eixo.
Com tudo montado, tem que mexer para cima e para baixo o eixo para achar um ponto neutro em que o eixo gira ( ou quase neutro). Depois a articulação da caixa de direção deverá ser fixada alí.
Como era o sistema antigo?
Outra saída era travar o giro do eixo central...deixando o eixo da rodas apenas no sobe e desce.
Quando o eixo sobe e desce e ainda gira para o lado complica tudo porque o eixo sai da linha de centro da gaiola.
Flávio Cadore
07/02/2011, 22:25
cara tu pode tentar usar o esquema do kart de pista.. eu tinha um.. são duas barras, e um ferro central, ligado ao volante, é mais simples e sem cx de direção..
Pode se pensar também....
mesco@2011
07/02/2011, 23:02
Mesco, a primeira coisa a se fazer é ( na segunda foto) unir os dois pivôs com uma barra de tubo...
Esse sistema usado é "pelamordedeus"...depois é conseguir dois amortecedores sem as molas para verificar o real movimento do eixo.
Com tudo montado, tem que mexer para cima e para baixo o eixo para achar um ponto neutro em que o eixo gira ( ou quase neutro). Depois a articulação da caixa de direção deverá ser fixada alí.
Como era o sistema antigo?
Outra saída era travar o giro do eixo central...deixando o eixo da rodas apenas no sobe e desce.
Quando o eixo sobe e desce e ainda gira para o lado complica tudo porque o eixo sai da linha de centro da gaiola.
sim meu amigo o que acontece e que o eixo naum se move para frente e para tras, porque estão presos por duas barras estabilizadoras , uma em cada lateral, e que não aparecem nas fotos , coloquei depois.
ele so tem esse movimento de subir um lado e o outro desce.
o antigo era com uma corrente soldada em uma barra de ferro e um pinhão de moto que fazia o movimento para a esquerda e direita
leobnaval
07/02/2011, 23:25
Putz :parede:, olhei a foto, mas não vi :mrgreen:....
Realmente que susp. é aquela, nossa isso aí é horrível, solda tudo na frente e deixa sem susp. diant. hahahahahahaha
Como é eixo rígido pode usar uma barra inteiriça sim, ou os sistemas usados nos karts com 4 terminais e 2 barras, sem caixa alguma....
Pra quem tem facilidade de usinagem e sabia (ou queria) fazer tudo, o carinha se complicou sozinho agora heim :mrgreen:, pô amigo da um jeito nesse sist. de direção aí.
[]s
mesco@2011
07/02/2011, 23:50
Putz :parede:, olhei a foto, mas não vi :mrgreen:....
Realmente que susp. é aquela, nossa isso aí é horrível, solda tudo na frente e deixa sem susp. diant. hahahahahahaha
Como é eixo rígido pode usar uma barra inteiriça sim, ou os sistemas usados nos karts com 4 terminais e 2 barras, sem caixa alguma....
Pra quem tem facilidade de usinagem e sabia (ou queria) fazer tudo, o carinha se complicou sozinho agora heim :mrgreen:, pô amigo da um jeito nesse sist. de direção aí.
[]s
da uma ideia ai sabidão, to quase desistindo dessa bagaça,mas prometi pros meninos que ia fazer , agora TOME.
mesco@2011
08/02/2011, 00:08
Estava pensando em colocar somente uma mola no centro do eixo,fazendo co que ele descançasse em cima dela ,ou duas , uma em cada extremidade ,travando o conjunto para que ele naum subisse um lado de cada vez,e com o peso ficasse estavel.
Colocaria um limitador (parafuso por dentro da mola )e daria uma pressão , o que acham .
caio fonseca
08/02/2011, 12:04
procura na net como que era a fixação original...
e essa sua susp. é como se fosse eixo rigido...
compra um fapinha que os muleques vão ficar mais felizes
juniorMG
08/02/2011, 22:17
mais fotos ai
Eu sei que este topico esta quente, mas vou dar uma sugestão. aproveitas as manguas de eixo e os amortecedores e monta suspensao do tipo DUPLO A quem sabe não e mais fácil? e só uma opinião não leva mal. abraço.
mesco@2011
08/02/2011, 22:27
Eu sei que este topico esta quente, mas vou dar uma sugestão. aproveitas as manguas de eixo e os amortecedores e monta suspensao do tipo DUPLO A quem sabe não e mais fácil? e só uma opinião não leva mal. abraço.
muito obrigado pela opinião meu caro, se todos entrassem aqui só pra isso seria uma maravilha.
caio fonseca
09/02/2011, 09:31
minha opnião já que vc tá tão enrrolado pra por a caixa de direção(imagina pra fazer os suportes do motor,cambio,alavanca:parede:)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171531332-mini-buggy-fapinha-xingubarato-_JM
compra tira o motor coloca o seu de moto de dá pro muleques pintar eles vão adorar...
muito mais facil pra vc e mais rapido pra eles se divertirem
joao cj3a
14/02/2011, 10:17
pessoal estou montando um kart cross com motor da agrale 27.5 aprox 30 hp, minha dúvida é a seguinte: pelos preços exorbitantes dos pneus estou pensando em usar os do trator tobate aro 12, tanto na frete como trás, alguem tem alguma opinião?
estava pensando em compensar o diametro mior na relção da coroa mas ainda estou na dúvida, entretanto é bem mais barato que o que temos encontrado pois novo custa emtorno de R$ 150,00
mesco@2011
29/04/2011, 22:51
boa noite pessoal,eu deixei de postar ,mas naum de acompanhar o forum, resolvi entrar hoje só pra dar um ola e comunicar que minha mini ta quase pronta , esperem e eu colocarei fotos. ate mais.
BrunoHolz
29/04/2011, 23:02
boa noite pessoal,eu deixei de postar ,mas naum de acompanhar o forum, resolvi entrar hoje só pra dar um ola e comunicar que minha mini ta quase pronta , esperem e eu colocarei fotos. ate mais.
óóóóó´, quem é vivo sempre aparece, rsrsrsrs
E ai to esperando as fotos.. e ve se termina esse trem logo, pros muleke pode andar..
Abs..
Marcelo Cassel
29/04/2011, 23:16
pessoal estou montando um kart cross com motor da agrale 27.5 aprox 30 hp, minha dúvida é a seguinte: pelos preços exorbitantes dos pneus estou pensando em usar os do trator tobate aro 12, tanto na frete como trás, alguem tem alguma opinião?
estava pensando em compensar o diametro mior na relção da coroa mas ainda estou na dúvida, entretanto é bem mais barato que o que temos encontrado pois novo custa emtorno de R$ 150,00
João! se vc vai usar esse kart na pista, que tal usar rodas e pneus aro 10"de scooter na dianteira, aqui se paga cerca de r$30,00 cada roda, e r$67,00 cada pneu, na medida de 3,50x10, eu tive um kart cross com essas na dianteira e ficaram muito bons, só precisa gastar um pouco com torneiro mecânico para adaptar um cubo nessas rodas. agora na trazeira vale a pena investir em roda e pneu aro 8", 9" ou 10". pois mesmo que vc altere a relação da transmissão, não adianta, pra sair lixando pneu, somente com diâmetro menor. Já tentou ver os preços no www.newracing.com.br (http://www.newracing.com.br), eu já comprei desses caras, são gente séria, paguei antecipado no boleto e em 15 dias me entregaram as rodas conforme combinado. veja como ficou os pneus de scooter na minha: 289502
Valeu!!!
mesco@2011
29/04/2011, 23:28
óóóóó´, quem é vivo sempre aparece, rsrsrsrs
E ai to esperando as fotos.. e ve se termina esse trem logo, pros muleke pode andar..
Abs..
e ai bruno ? como anda seu projeto? ja terminou?
mesco@2011
29/04/2011, 23:39
289505 tava assim a uns dias atras, mudei o tanque de lugar e coloquei o assoalho de inox, to fazendo o sistema de troca de marchas e acelerador.
BrunoHolz
30/04/2011, 18:16
289505 tava assim a uns dias atras, mudei o tanque de lugar e coloquei o assoalho de inox, to fazendo o sistema de troca de marchas e acelerador.
Não ta aparecendo nd de anexo mais no forum, não acabei ainda ñ, amanha vou pintar..
leobnaval
30/04/2011, 18:37
Não ta aparecendo nd de anexo mais no forum, não acabei ainda ñ, amanha vou pintar..
É verdade já notifiquei 3 mensagens para a administração e moderadores sobre os anexos que não estão abrindo...
mesco@2011
02/05/2011, 00:18
pq sera que naum ta aparecendo os anexos,ficou meio esquisito esse novo site.
mesco@2011
02/05/2011, 19:53
gente, to trocando aquela minha belina 1 em uma combi a diesel sem motor, mas com o resto tudo no lugar, sera que da pra aproveitar pra alguma coisa? rsrsrsrsrrssrsrsrsrsrsrr
Dá sim , faz um trailer e vende x-salada , fica ótimo !!!
BrunoHolz
02/05/2011, 21:49
Dá sim , faz um trailer e vende x-salada , fica ótimo !!!
Chuck, para de zuar o cara rapaz, por isso q ele sai e fica 6 meses sem postar, kkkk..
KKKKK
É só descontração sadia
Abs.
mesco@2011
03/05/2011, 19:29
se ta e com inveja .
mesco@2011
21/05/2011, 22:57
alguem poderia me ajudar , coloquei a mini para rodar hoje ,mas to com problemas na troca de marchas, ja fiz o varão de ferro ,e agora fiz um de aço,aquelas varetas de amortecedores de porta malas, porem continuam envergando e dificultando a troca de marchas.
tambem as marchas ficaram muito curtas, chegando a ter que sair em quinta marcha para poder deslanchar e pegar velocidade.
leobnaval
22/05/2011, 09:34
Posta uma foto pra gente entender o que esta acontecendo.
Quanto a relação se está tão curta assim o jeito é você trocar por uma bem mais longa, qual você está usando?
[]s
mesco@2011
22/05/2011, 14:30
293753293752293751293750293749
mesco@2011
22/05/2011, 14:32
293754 ve se da pra entender
mesco@2011
22/05/2011, 15:09
o numero de dentes do pinhão secundario e de 11 dentes e a coroa da roda e de 54 dentes, com roda aro 8 mais as polias como podem ver.
BrunoHolz
22/05/2011, 18:10
faz esse sistema aqui ó, eu tinha no meu kart e funcionava bem..
Segue ft.
mesco@2011
22/05/2011, 18:17
sim obrigado mais eu ja tentei desse modo e quanto mais curva se faz na vareta mais flexivel ela fica.
a naum ser que não tenha entendido direito seu dezenho.
vou tentar travar a vareta com um tipo de mão francesa no angulo de 90º ,ai antes da alavanca de cambio do motor.
BrunoHolz
22/05/2011, 18:22
vc não entendeu, ali nao é pra fazer curva.. São 3 varetas, ligadas pelo suporte em baixo..
Não sei como explicar direito..
leobnaval
22/05/2011, 18:38
mesco esta foi fácil heim...
Consegui identificar 3 erros, quem achar os outro 4, ganha o jogo hehehehe.
1º sua relação está extremamente curta pois você está usando uma redução dupla, ou seja você reduz na polia com correia (vezes) a relação do pinhão e coroa, que tambem está muito curta, por isso que você praticamente só usa 5ª marcha, para amenizar este problema, o mais fácil seria fazer a troca do pinhão por um com 16 dentes ou mais.
2º quanto ao varão do câmbio ele vai entortar mesmo, pois o motor está preso na susp. e quanto ela trabalha muda o comprimento do varão, com isso você só irá solucionar este problema, se fizer o acionamento por cabos ou usar uma ligação móvel no ponto do varão alinhado com o mesmo ponto de fixação da suspensão. (eu acho melhor usar cabos...)
3º não é bem um erro mas esse bugguinho alongado 4x1 não vai a lugar muito longe do asfalto...
[]s
mesco@2011
22/05/2011, 18:56
sera que só com a troca do pinhão vou ter mais velocidade nas outras marchas?
veja bem repare na foto que o tamanho da polia que esta no lugar do pinhão original é quase do mesmo tamanho do pinhão que usa na moto, assim como a polia maior que recebe a correia tambem e parecida com o tamanho da coroa.
qt a andar somente no asfalto , a intenção é essa é só pra dar uns roles com os moleques aqui pelo bairro.
qt ao varão do cambio ele não entorta por causa da ocilação da suspenção e sim pelo fato de quando se vai engatar ele inverga e naum empurra o mudador.
poderia me dar uma ideia de como melhorar isso , sem ter que mecher na posição do motor e sem ter tirar as polias, ou vou ter que colocar pinhao e coroa nos lugar delas?
mesco@2011
22/05/2011, 18:58
estive pensando se eu colocar uma polia do mesmo tamanho da pequena no lugar da grande, resolve?
leobnaval
22/05/2011, 19:31
estive pensando se eu colocar uma polia do mesmo tamanho da pequena no lugar da grande, resolve?
Sim, pois aí não terá mais a dupla redução será apenas a redução da coroa e pinhão, vai melhorar muito, eu só não recomendei isso pelo fato da polia ser utilizada para engatar a ré, mas pelas fotos acho que você não esta usando o sistema de ré, é isso?
Com a troca do pinhão você terá mais velocidade final, em todas as marchas visto que ele irá alongar a relação de redução do buggy (como se fosse a rel. do diferencial) porém não trará ganhos tão significativos como se você igualar as 2 polias, quanto a troca do pinhão é só tirar o de 11 dentes e colocar o outro de 16 ou mais dentes, talvez tenha que alongar algum dente da corrente que pode ficar curta, só isso.
Se o problema da vareta esta simplesmente em ela fletir (envergar) durante as trocas, você pode utilizar um material mais resistente ou maior, ou mudar o design dela. Pelo visto aquela curva de 90º não ficou muito bom, tenta fazer conforme o desenho em anexo (o azul é melhor, mas o amarelo tambem funciona, desde que o material e diâmetro sejam adequados).
293820
[]s
leobnaval
22/05/2011, 19:35
Hum olhando a foto vi que a alavanca está do lado de fora da estrutura, seria muito melhor e mais seguro se ela estivesse do lado de dentro, é muito improvável que aconteça, mais num capotamento ou colisão se tiver com a mão na alavanca o perigo é grande...
[]s
mesco@2011
22/05/2011, 19:56
sim qt a alavanca do lado de fora, é por causa dos bancos que naum estão nas fotos ,mas ja tenho os dois , e naum sobra nenhum espaço pra fazer nada por dentro,por isso tenho que pensar em fazer tudo por fora do kart.]]
então é só eu trocar o polia grande por uma pequena,e aumentar os dentes do pinhão?
qt a ré, como funcionava esse sistema com essa polia? , sera que da pra adaptar pro meu? to usando os moleques . rsrsrsrsrsrsrsrsr
Mesco, eu faria o varão da marcha direto da alavanca para o motor,293829ou faria assim. 293830
leobnaval
22/05/2011, 20:05
Quanto a ré, esquece que se não tá funcionando o sistema, nem queira invertar de colocar, pois a polia maior teria que se móvel....
Cara faz uma coisa de cada vez, 1º tenta deixar as 2 polias pelo menos próximas de tamanho (terá que trocar a correia) e depois se ainda assim ficare muito curta troca o pinhão.
[]s
mesco@2011
22/05/2011, 20:08
sim mas esse ponto onde vc fez o anglo é só uma argola de ferro pra manter a vareta no lugar, e com o movimento da vareta pra frente e para tras fica impossivel derivar desse ponto. pois a primeira marcha é pra frente, entre o neutro e as outras quatro que são pra tras.
como pode ver na foto naum da pra levar diréto, pois o motor esta no centro e a vareta teria que passar pelo meio do kart, naum da por causa dos bancos que vão ficar quase rente com o assoalho.
mesco@2011
22/05/2011, 20:12
Quanto a ré, esquece que se não tá funcionando o sistema, nem queira invertar de colocar, pois a polia maior teria que se móvel....
Cara faz uma coisa de cada vez, 1º tenta deixar as 2 polias pelo menos próximas de tamanho (terá que trocar a correia) e depois se ainda assim ficare muito curta troca o pinhão.
[]s
legal vou fazer isso, a polia consigo facil outra igual,qt a correia como pode ver tem uma regulagem, de altura e comprimento, é só alongar o parafuso do esticador,e ja que tem que mexer vou trocar o pinhão tbm, por um de 16.
tks
BrunoHolz
22/05/2011, 22:07
Mesco, da uma olhada na embreagem também, se ela está reguladinha, pq pode estar dificultando a troca de marchas, fazendo que fique mais dura, e assim invergando o varão.. da uma olhada..
Ate +.
leobnaval
22/05/2011, 23:19
Nas motos troco de marcha até sem usar a embreagem...só para sair e colocar 1ª que não tem como fazer sem usar porque daí forçaria muito e daria um tranco na moto ou morreria.
[]s
sim mas esse ponto onde vc fez o anglo é só uma argola de ferro pra manter a vareta no lugar, e com o movimento da vareta pra frente e para tras fica impossivel derivar desse ponto. pois a primeira marcha é pra frente, entre o neutro e as outras quatro que são pra tras.
como pode ver na foto naum da pra levar diréto, pois o motor esta no centro e a vareta teria que passar pelo meio do kart, naum da por causa dos bancos que vão ficar quase rente com o assoalho.
Mesco, vc tem que fazer a vareta de marcha com um ângulo de +/- 45 graus, 90 graus fica frágil e possibilidade de amassar é maior. Eu chamo de jeito e contra-jeito. Não se vc vai entender, a vareta passaria por fora como na foto.293932
mesco@2011
23/05/2011, 12:52
Mesco, vc tem que fazer a vareta de marcha com um ângulo de +/- 45 graus, 90 graus fica frágil e possibilidade de amassar é maior. Eu chamo de jeito e contra-jeito. Não se vc vai entender, a vareta passaria por fora como na foto.293932
a sim agora da pra ter uma ideia, vou tentar fazer desse modo, depois coloco a foto pra vc ver.
mesco@2011
23/05/2011, 12:56
leo da uma olhada nesses pinhão que tenho aqui, o maior tem menos dente que o menor,qual ficaria melhor?
mesco@2011
23/05/2011, 13:06
294006 da uma olhada nesses ai
Henrique Hugendobller
23/05/2011, 19:37
nao sei se te ajuda, mas conversa com alguem que tenha kart de pista com motor de rd, eu tinha um q era com cambio borboleta que vai na direçao, atroca de marchas é feita por cabos, era muito pratico e rapido a troca.
mesco@2011
24/05/2011, 20:42
nao sei se te ajuda, mas conversa com alguem que tenha kart de pista com motor de rd, eu tinha um q era com cambio borboleta que vai na direçao, atroca de marchas é feita por cabos, era muito pratico e rapido a troca.
blz vou ver se descubro do que se trata esse cambio borboleta.
leobnaval
24/05/2011, 22:31
294006 da uma olhada nesses ai
O pinhão maior tem menos dente porque provavelmente seja para corrente maior (passo 520) o pinhão menor que tem 16 dentes (acho que é passo 428), não vou conseguir ser preciso somente pelas fotos mas acho que a corrente que você está usando no buggy é passo 428, portanto somente o pinhão menor irá servir, qualquer um deles que servir vai ficar melhor porque um tem 15 dentes e o outro 16, ou seja vai alongar bem a relação perto do pinhão de 11 dentes que você usa.
O sistema que nosso amigo citou por borboletas, é nada mais que a troca de marchas por alavancas atrás do volante com acionamento por cabos, o acionamento por cabos é mais simples e eficiente, depois você escolhe como acionar os cabos, pode ser: por pedal, alavanca,manetes, borboletas, etc.
[]s
BrunoHolz
24/05/2011, 22:55
Mesco, se eu fosse vc, não gastava com cambio borboleta não, ja tive uma kart de pista tbm, e é meio complicado de mexe.. Somente troca essa vareta fina ai, por um tubo de 20mm, oco mesmo, ou pode até ser mais fino, creio que ai nao dobre.. Seria mais barato do que o cambio borboleta..
Fica a dica.
Abs.
mesco@2011
26/05/2011, 21:51
O pinhão maior tem menos dente porque provavelmente seja para corrente maior (passo 520) o pinhão menor que tem 16 dentes (acho que é passo 428), não vou conseguir ser preciso somente pelas fotos mas acho que a corrente que você está usando no buggy é passo 428, portanto somente o pinhão menor irá servir, qualquer um deles que servir vai ficar melhor porque um tem 15 dentes e o outro 16, ou seja vai alongar bem a relação perto do pinhão de 11 dentes que você usa.
O sistema que nosso amigo citou por borboletas, é nada mais que a troca de marchas por alavancas atrás do volante com acionamento por cabos, o acionamento por cabos é mais simples e eficiente, depois você escolhe como acionar os cabos, pode ser: por pedal, alavanca,manetes, borboletas, etc.
[]s
obrigado pela dica,mas me diga se por enquanto eu mudar só a polia grande por outra do mesmo tamanho da primeira(eixo do motor),e deixar o pinhão de onze dentes como está se ira funcionar?
e que ja mandei fazer outro mancal só trocando a polia e deixei o pinhão de 11.
mesco@2011
26/05/2011, 21:54
Mesco, se eu fosse vc, não gastava com cambio borboleta não, ja tive uma kart de pista tbm, e é meio complicado de mexe.. Somente troca essa vareta fina ai, por um tubo de 20mm, oco mesmo, ou pode até ser mais fino, creio que ai nao dobre.. Seria mais barato do que o cambio borboleta..
Fica a dica.
Abs.
é eu ja tinha pensado em um cano , to procurando um caninho de inox que eu tinha por aqui pra fazer com ele.
qt ao borboleta só queria saber mesmo como funcionava, vou mexer com isso agora naum.
leobnaval
26/05/2011, 23:28
obrigado pela dica,mas me diga se por enquanto eu mudar só a polia grande por outra do mesmo tamanho da primeira(eixo do motor),e deixar o pinhão de onze dentes como está se ira funcionar?
e que ja mandei fazer outro mancal só trocando a polia e deixei o pinhão de 11.Sim irá funcionar, pois vai alongar a relação.
mesco@2011
29/05/2011, 19:43
coloquei uma peça (mão francesa) na alavanca de cambio ,onde a vareta faz 90º e parece que resolveu o problema da mudança de marchas.
to tendo dificuldades em fazer um esquema pra instalação eletrica ficar mais escondida, to querendo passar por dentro dos tubos, o chicote original da moto é muito curto.
leobnaval
29/05/2011, 20:56
Poxa se todo problema fosse ter que aumentar o comprimento de um chicote tava bom!!!!
mesco@2011
30/05/2011, 20:34
Poxa se todo problema fosse ter que aumentar o comprimento de um chicote tava bom!!!!
o problema naum é aumentar o chicote,isso é facil o caso é que eu quero levar ele todo de uma vez por dentro dos tubos, não quero eliminar nem um fio ,pois vou ligar todos,com todos os acessorios que tinha na moto. (chave corta corrente, piscas ,botão de partida,farois,luzes de freio, de ré, etc....), e são diversos fios pra passar por dentro de um unico tubo de 1/2 ¨, alias só to achando cabos com seis (6) fios dentro.
sera que dá pra usar aqueles cabos telefonicos (multipares)?
leobnaval
31/05/2011, 00:18
Você vai ligar pra quem??? kkkkkkk
Ptuz, usa um cabo adequado, e lembre-se que quanto mais comprido o cabo maior deve ser sua bitola, além do que a fiação não precisa passar dentro do tubo, nem se vê muito este tipo de montagem, pois numa manutenção ou teste os cabos estão todos escondidos, é só usar espaguete (capa de borracha) para agrupar os cabos e boa, as montadoras usam isso em alguns chicotes, ou aqueles tubos corrugados (anti-chama) em diâmetro menores.
[]s
mesco@2011
31/05/2011, 20:40
eu conheço espaguete e etc, mas o que eu naum quero é nada aparente, aquela fiuzera passando por todo lado,por isso vou tentar passar por dentro, a gaiola é pequena por isso muita coisa amarrada pelos tubos vai ficar feio.
qt ao cabo o que eu escolhi é mais do adequado,serve pra fazer instalação em carretas e caminhões.
leobnaval
31/05/2011, 23:53
É mais você perguntou se não podia usar cabo de telefone, antes...
E mesmo que seja cabo usado em caminhão, depende aonde do caminhão e qual a finalidade deste chicote, por ser que seja um cabo de 0,5mm², 2,5 mm² ou de 1mm² tudo depende da aplicação.
Mas creio que você saiba escolher um cabo adequadamente...
[]s
mesco@2011
01/06/2011, 21:18
É mais você perguntou se não podia usar cabo de telefone, antes...
E mesmo que seja cabo usado em caminhão, depende aonde do caminhão e qual a finalidade deste chicote, por ser que seja um cabo de 0,5mm², 2,5 mm² ou de 1mm² tudo depende da aplicação.
Mas creio que você saiba escolher um cabo adequadamente...
[]s
legal, tai, quando me referi ao cabo muitipares telefonico quis dizer aquele no qual é feito as caixas de derivação nos postes, são cabos resistentes e dificilmente
iriam dar problemas.
mas ja decidi fazer com um cabo de silicone(capa), com seis fios 1mm CADA.
mesco@2011
01/06/2011, 21:25
alguem tem algum projeto de escapamento(abafador),vou fazer o meu, gostaria que o barulho do motor fosse o mais silencioso possivel.
se alguem souber posta ai , to querendo fazer um com varias camaras de abafamento.
mesco@2011
05/06/2011, 21:25
parece que deu certo a redução da polia, o danado ta andando bem.
só tem um detalhe o bicho treme mais do que tudo,sera que tem alguma coisa desbalanciada?
ta vibrando parado, porem coloquei o motor em cima de coxins de borracha, mas naum adiantou muito.
sera que se eu colocar buchas de borracha na junção da bandeja traseira com o quadro resolve?
ajuda ai gente.
leobnaval
05/06/2011, 21:29
parece que deu certo a redução da polia, o danado ta andando bem.
A vá .....kkkkk
Quanto a vibração, pode ser problema do motor, com ele em marcha lenta em neutro, vibra?
Se acelerar ele mas manter o câmbio em neutro vibra mais ou menos?
Ou vibra mais andando?
[]s
mesco@2011
05/06/2011, 21:58
A vá .....kkkkk
Quanto a vibração, pode ser problema do motor, com ele em marcha lenta em neutro, vibra?
Se acelerar ele mas manter o câmbio em neutro vibra mais ou menos?
Ou vibra mais andando?
[]s
vibra parado , andando de qualquer jeito, um pouco eu acho que é o amortecedor trazeiro que é muito forte, porem to notando um barulho de rolamento ruim dentro do motor, vou pedir pra um colega, mecanico da honda dar uma olhada.
mas continuo achando que o problema maior é na junção do quadro com a trazeira, da uma ohada nas fotos anteriores.
mesco@2011
08/06/2011, 20:45
e ai alguem se habilita?
BrunoHolz
08/06/2011, 20:55
Rapaz, acho que o seu problema é o motor em cima da balança..
Abs.
mesco@2011
08/06/2011, 22:46
Rapaz, acho que o seu problema é o motor em cima da balança..
Abs.
acho que naum, pois nos fapinha o motor tambem fica em cima do quadro traseiro e funcionam. acho mesmo que é os amortecedores que são novos e duros.
e vou tentar colocar uma bucha de borracha na junção da bandeja.
leobnaval
09/06/2011, 00:14
É mas o motor do fapinha é um motor estacionário que vibra muito menos que este....se o problema não estiver no motor, está no sistema que você criou e suas junções.
[]s
mesco@2011
10/06/2011, 21:43
vou deixar como esta, por enquanto, depois que eu terminar tudo (pintura, iluminação,etc...) vou ver o que faço a respeito disso.
tenho que pensar num jeito de carregar a bateria que é de 45 AMP. acho que vou adaptar um alternador de chevete.
Patrick Pg 4x2
13/06/2011, 12:06
Bom dia pessoal.....
Mesco, se te ajuda, tenho umas ideias aki, montei um motor de cg125 no winner do meu filho a alguns meses atras, ficou muito bom e ainda ta aguentando as aceleradas do piazinho, rs.... mas naum usamos bateria, somente as luzes qdo o motor esta ligado, sem pisca, luz de freio, buzina. No cambio coloquei na antiga alavanca um cano de 15 mm com parede grossa e vai direto sem curvas para o cambio do motor, ficou bom, dah uma olhada ahe e ve se no seu dah pra fazer assim tbm....
abraços a todos.
297242297243297244297245
leobnaval
13/06/2011, 20:35
Esse ficou legal, o ronco deve ser alto rsrsrsr pena a tração ser em apenas uma roda...mas mesmo assim dá pra brincar...
[]s
mesco@2011
13/06/2011, 22:02
Bom dia pessoal.....
Mesco, se te ajuda, tenho umas ideias aki, montei um motor de cg125 no winner do meu filho a alguns meses atras, ficou muito bom e ainda ta aguentando as aceleradas do piazinho, rs.... mas naum usamos bateria, somente as luzes qdo o motor esta ligado, sem pisca, luz de freio, buzina. No cambio coloquei na antiga alavanca um cano de 15 mm com parede grossa e vai direto sem curvas para o cambio do motor, ficou bom, dah uma olhada ahe e ve se no seu dah pra fazer assim tbm....
abraços a todos.
297242297243297244297245
ficou bom o seu,ja resolvi o problema da alavanca,agora preciso diminuir o barulho do escapamento e naum aumentar rsrsrsrsrsrsrs.
quanto a bateria e´pq eu quero andar com ele pelas ruas aqui do bairro e preciso da iluminação e tem tambem o motor de partida, descobri que o motor e de uma nx 200 e naum 150 como eu pensava rsrsrsrsr.
veja nos meus anexos ai pra tras como ficou o motor em cima do quadro trazeiro ta muito parecido com esse seu,só usei uma correia em vez de mandar a tração direta para a coroa, me manda mais detalhes de como vc fez esse seu pra mim ver se da pra fazer no meu.
mesco@2011
13/06/2011, 22:09
desmontei a mini inteira ta só o quadro, vou começar o processo de pintura, alguem tem alguma ideia de cor, to indeciso.
pintei o quadro trazeiro e a suspensão dianteira de preto brilhante, as rodas de amarelo e os protetores de espuma dos canos ficaram na cor vinho escuro, porem naum sei que cor coloco no quadro.
como eu disse tem que ficar legal,pois vou usar em eventos.
Patrick Pg 4x2
14/06/2011, 14:17
Boa Tarde povo, tudo em ordem ?espero que sim..
Valew Leo, o Adryan (meu filho, dono do buggy) agradeceu seus elogios e ele disse tambem que traçao nas duas rodas é pra eu colocar só depois que ele ficar maior (ele tem 12 anos) rsrsrsrrsr, mas jah sabe tocar bem com embreagem acelerador e freios.
Mesco, seguinte, qto a cor eu acho muito legal a combinaçao de prata e azul metálico, o winner era pra ser dessa cor no inicio... mas297501297502..........
Agora ele quer ir pra trilha junto comigo, mas desta vez com o buggy rsrrsrrsrsrsrsr, vai ser divertido....
Bom..qto a traçao, pelo que vi o seu tem o motor mais a frente do eixo de traçao..... jah o meu o motor fica na mesma linha desse eixo, ficando facil adaptar um cardã saindo do pinhao para o eixo.... logo tiro mais fotos pra mostrar.
um abraço a todos
Patrick Pg 4x2
14/06/2011, 14:34
AAAAhhhh , o escape naum eh direto naum, tem um abafador de fusca, daqueles grilinho, soldado na ponta e ainda dah pra solda o outro que tem espaço, fica mais abafado, esse sabado soldo e te digo se ficou como vc quer rs.
vlw. abraço
mesco@2011
14/06/2011, 21:38
AAAAhhhh , o escape naum eh direto naum, tem um abafador de fusca, daqueles grilinho, soldado na ponta e ainda dah pra solda o outro que tem espaço, fica mais abafado, esse sabado soldo e te digo se ficou como vc quer rs.
vlw. abraço
legal, obrigado pelas respostas, naum tinha reparado na saida do escape, se ficar bom me avise que vou tentar colocar no meu, como eu disse a intenção é usar em lugares fechados como festas e eventos pra molecada se divertir,dai um barulho muito alto e irritante atrapalha a freguesia rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrkkkkkkkkkk.
sem contar com os vizinhos que devem ta de saco saco cheio,da zuada que faço as vezes ate altas horas, aqui nos fundos de casa,(furadeira,lixadeira,esmeril, solda,motor roncando), pensa e que é o tempo que tenho depois das 18 h, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
leobnaval
14/06/2011, 21:48
Tal pai tal filho hehehehe, esse começou cedo rsrsrs
[]s
mesco@2011
21/06/2011, 17:49
só atualizando..
caros colegas to quase acabando a pintura da mini, passei um fundo branco, agora to procurando uma cor fosforecente legal que combine com o resto (preto e amarelo), pra depois começar a monta-la de novo, logo posto umas fotos.
Patrick Pg 4x2
21/06/2011, 19:50
Boa noite Povo...
Mesco, parabens pela escolha da cor, e vc pediu pra avisar sobre o escape, pois é, coloquei duas ponterias do fusca grilinho e ficou mais quieto que o proprio fusca e mais baixo que a moto, acho que é isso que vc procura, tenta depois me conta.
Abraços
mesco@2011
22/06/2011, 23:32
Boa noite Povo...
Mesco, parabens pela escolha da cor, e vc pediu pra avisar sobre o escape, pois é, coloquei duas ponterias do fusca grilinho e ficou mais quieto que o proprio fusca e mais baixo que a moto, acho que é isso que vc procura, tenta depois me conta.
Abraços
obrigado pela dica vou ver se consigo encontrar pra comprar por aqui,as duas ponteiras.
quanto a cor so pintei as rodas e o quadro do motor, as rodas de amarelo e motor de preto, o quadro ta com fundo branco,vou pinta-lo de verde fosforecente talves.
leobnaval
23/06/2011, 11:15
Se não achar as ponteiras do fusca pra comprar, pode parar o projeto...acho que vende até no açougue, padaria, etc...kkkkkkk
Patrick Pg 4x2
23/06/2011, 14:31
hehehehehehehe, é verdade Leo, essas ponteiras são muito comuns e baratas....
abraços
mesco@2011
23/06/2011, 22:47
se não achar as ponteiras do fusca pra comprar, pode parar o projeto...acho que vende até no açougue, padaria, etc...kkkkkkk
vc sempre dando suas cutucadas eim????, dexa de ser , vc acha que eu naum conheço uma ponteira de fusca, com 45 anos de idade,ja tive varios fusca com essa porcaria na saida do escape.
leobnaval
24/06/2011, 10:25
Mesco você que escreveu: "vou ver se consigo encontrar pra comprar por aqui,as duas ponteiras", teoricamente entende-se que você vai procurar, tentar achar uma peça que é muito comum e tem em todo lugar, ainda mais pra você que mora no: mundo....kkkkkkkkkkk
Bom segue o tópico já que ele não entendeu a piada!!!!
mesco@2011
26/06/2011, 20:10
Mesco você que escreveu: "vou ver se consigo encontrar pra comprar por aqui,as duas ponteiras", teoricamente entende-se que você vai procurar, tentar achar uma peça que é muito comum e tem em todo lugar, ainda mais pra você que mora no: mundo....kkkkkkkkkkk
Bom segue o tópico já que ele não entendeu a piada!!!!
quando eu disse que ia ver se conseguia ,encontrar é pq meu tempo pra pesquisar no comercio é curto,ja que trabalho internamente, mas como vc mesmo disse ate na padaria tem, e pedi prum amigo meu que tem uma auto eletrica e ele me disse qts vc quer, e me trouxe tres, vou emendar tudo e ver no que dá.alias muito barato isso,ele me deu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
mesco@2011
26/06/2011, 20:14
Fotos............
Patrick Pg 4x2
26/06/2011, 21:11
Ahe Mesco, tah ficando bala a gaiolinha, se vai colocar 3 ponteiras do fusca acho que vai dar pra ouvir as valvulas abrindo rsrs, coloca e depois me conta , que com as 2 que eu coloquei ficou muito quietinho o motor, muito bom., amanha coloco as fotos...
um abraço e manda ver na obra.
leobnaval
04/07/2011, 21:32
Ficou legal !!!!!!!
[]s
Patrick Pg 4x2
04/07/2011, 22:35
Dahe Mesco, tudo na santa paz........
Show de bola a gaiolinha, ficou muito boa mesmo, só achei que tem pouco pra pegar fogo pra vc usar 2 extintores rsrsrs, só tem tubos e ferros ahe (brincadeira)......
A nossa parou a obra por enquanto, achei que tava pronta mas agora vamos colocar tração nas duas rodas traseiras, mas só depois que parar a chuva aqui no paraná.
Eu tava até pensando em trocar a gaiola por um bote, de tanto que tah chovendo aqui.....
um abraço
Leo_Pesarini
05/07/2011, 11:31
opa, é sempre bom ver um projeto que estava so na mente ou no papel sendo feito e terminado. muito bom o seu projeto... parabéns cara
tbm estou na fase final de um kart cross 400cc,,,, da um trabalho do cao fazer ele do 0... mas ta quase quase....
300650
mesco@2011
05/07/2011, 22:08
meu cade a outra pagina do meu topico?
ROBARO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
TINHA AS FOTOS E TUDO, ESSE SITE TA DOIDO É??
ESSA NAUM É A ULTIMA PAGINA.
mesco@2011
05/07/2011, 22:10
Gostei do seu ai léo me manda uma foto dos detalhes dessa tração trazeira ai e como fazer
quais são as peças?
leobnaval
05/07/2011, 22:30
meu cade a outra pagina do meu topico?
ROBARO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
TINHA AS FOTOS E TUDO, ESSE SITE TA DOIDO É??
ESSA NAUM É A ULTIMA PAGINA.
Os administradores do forum apenas reorganizaram as fotos...e ficou bem melhor. Nenhuma foto sua foi retirada apenas agrupada numa só mensagem (isso é o que eu percebi).
[]s
Leo_Pesarini
06/07/2011, 13:01
Gostei do seu ai léo me manda uma foto dos detalhes dessa tração trazeira ai e como fazer
quais são as peças?
300828
cara to usando ali cruzetas de trator johnn deere, mancal de algodoeira de alta rotação, pontas de eixos para cruzetas.....
Leo_Pesarini
06/07/2011, 13:02
olha os passos ae
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=1356841215164834290&aid=1303150230
mesco@2011
06/07/2011, 21:49
Os administradores do forum apenas reorganizaram as fotos...e ficou bem melhor. Nenhuma foto sua foi retirada apenas agrupada numa só mensagem (isso é o que eu percebi).
[]s
então ta então, ué, e que quando eu mandava carregar as fotos o explorer dava erro,mas depois enviava sem confirmar.
mesco@2011
06/07/2011, 21:52
olha os passos ae
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=1356841215164834290&aid=1303150230
tks, eu dei uma olhada no seu orkut,ta ficando fera!!!!!!!.
há e os extintores é só migué,vou pinta=los com um corote de madeira, aqueles de por pinga rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Leo_Pesarini
07/07/2011, 00:01
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ae fica bom demaisssssssssssssssssss
mesco@2011
10/07/2011, 23:06
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ae fica bom demaisssssssssssssssssss
RAPAIZ, deu um pau na bichinha hoje(no bom sentido é claro), e chegamos a 80 km por hora na terra.
Leo_Pesarini
11/07/2011, 11:14
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
envenena o bixooo.....
ja q seus pia perdeu o brinquedooo.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
leobnaval
11/07/2011, 15:15
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
envenena o bixooo.....
ja q seus pia perdeu o brinquedooo.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O pia não perdeu o brinquedo não ele fez pra ele mesmo...kkkk
(O mesco vai ficar bravo) mas não tem motivo, se ele queria fazer um kart a partir de um mini buggy, ele fez e pronto.
[]s
mesco@2011
11/07/2011, 21:52
O pia não perdeu o brinquedo não ele fez pra ele mesmo...kkkk
(O mesco vai ficar bravo) mas não tem motivo, se ele queria fazer um kart a partir de um mini buggy, ele fez e pronto.
[]s
cara!!!, serio mesmo, to pensando ainda se vou deixar essa coisa na mão dos moleques,ficou nervosa. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
por enquanto ainda to andando com eles, no banco do carona é claro!!!!!!!!!!!!!!!
Leo_Pesarini
12/07/2011, 08:22
mas é isso ae mesmo..... barja, kart cross, etc..... isso é uma doença... um vicio... um estilo de vida.......
mesco@2011
12/07/2011, 20:32
logo vou iniciar outro topico e espero contar com a ajuda de todos os de boa vontade para que eu possa construir minha primeira gaiola de verdade, ainda to pesquisando o veiculo que vai servir de cobaia.
ate mais gente, e obrigado aos que me deram algumas dicas boas, aos que me irritaram,e os que me ajudaram,alias se naum fossem os chatos não existiriam os legais naum é mesmo,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Leo_Pesarini
13/07/2011, 08:37
é isso ae......
tem um doido aqui na cidade q esta fazendo um negocio ainda naum identificado, ele ta usando o chasis de um landau......... imagina ae um V8...... vou achar ele maluco e por ele aqui no forum com nois.............
mesco@2011
13/07/2011, 17:52
301998
é isso ae......
Tem um doido aqui na cidade q esta fazendo um negocio ainda naum identificado, ele ta usando o chasis de um landau......... Imagina ae um v8...... Vou achar ele maluco e por ele aqui no forum com nois.............
pois é pra vc ver como é as coisas, eu tenho uma belina 1 ano 74 aqui parada com cambio quinta marcha e tudo,ta file,mas segundo uns entendidos aqui do forum é pra mim toca fogo que naum serve pra nada, ainda to pensando em cortar a bichinha e ver no QUE dá.
leobnaval
13/07/2011, 20:31
coloca a mecânica dela na tras. e faz um sistema para acionar o câmbio, uma susp. diant. de brasilia e a estrutura da gaiola, pronto...
[]s
Leo_Pesarini
18/07/2011, 11:32
rapaz, eu tenho uma belina 75,,, adoro esse carro.....
mesco@2011
22/07/2012, 13:35
360162360163360164360165 como resolver esse problema?
gbombana
22/07/2012, 14:30
Amigo, a balança que você fez ficou muito curta, e por ficar muito perto do pivô o camber varia mais que o normal, não tem como resolver, a não ser que você coloque um amortecedor mais duro para evitar que a suspensão trabalhe com o peso do piloto e fixar ele no camber correto, você pode também cortar e tirar fora o berço da manga de eixo(aquele U onde encaixa a ponta de eixo) fixar por baixo ele com um terminal olhal na balança e na parte de cima do U (berço da manga de eixo) fazer o suporte para encaixar o amortecedor, o camber vai variar menos, porém vai ter um pouco de trabalho, se você não entender da um toque que eu faço um esboço pra representar melhor.
Abs.
leobnaval
22/07/2012, 17:24
Exatamente o que o gbombana disse... (você não aceita receber MP, tentei responder mais não é possivel)
Essas balanças estão muitissimo curtas e a mola desse amortecedor tem pouca carga para sustentar o peso, o resultado é este das fotos.
Tem que aumentar o comprimento das balanças e reposicionar o amortecedor ou melhor trocar este amortecedor.
[]s
mesco@2011
22/07/2012, 17:28
Amigo, a balança que você fez ficou muito curta, e por ficar muito perto do pivô o camber varia mais que o normal, não tem como resolver, a não ser que você coloque um amortecedor mais duro para evitar que a suspensão trabalhe com o peso do piloto e fixar ele no camber correto, você pode também cortar e tirar fora o berço da manga de eixo(aquele U onde encaixa a ponta de eixo) fixar por baixo ele com um terminal olhal na balança e na parte de cima do U (berço da manga de eixo) fazer o suporte para encaixar o amortecedor, o camber vai variar menos, porém vai ter um pouco de trabalho, se você não entender da um toque que eu faço um esboço pra representar melhor.
Abs.
muito agradecido amigo,mas acho que naum entendi direito,pois naum tem pivo nessa suspensão,e o amortecedor realmente naum ta suportando o peso da mini,tentei fazer essa suspensão independente,achei que ia trabalhar melhor,mas me dei mal,ate agora só vi uma solução , colocar mais um amortecedor por baixo,mas ai tiraria o objetivo do meu projeto que era erguer o kart, pra ficar com ar mais agressivo,e parecer um lagarto kkkkkkkkkkkkkkk, coisas dos meus muleques.ai esses amortecedores podem pegar no chão ou em algum obstaculo.
se puder me ajudar com alguma ideia,estou aceitando sugestões,comprei uma mig só pra fazer essas artes,rsrsrsrsrs
mesco@2011
22/07/2012, 17:30
sim leo mas,se eu almentar as balanças as rodas vão ficar mais larga que as de tras, entende?
ha como eu faço pra receber MP.?
leobnaval
22/07/2012, 18:10
sim leo mas,se eu almentar as balanças as rodas vão ficar mais larga que as de tras, entende?
ha como eu faço pra receber MP.?
Você tem que halibitar o recebimento de MP no seu perfil ou painel de controle.
Você não precisa aumentar o comprimento das balanças para a parte externa, você pode manter a bitola (largura) das rodas e aumentar as balanças e fixar elas mais próximo do centro da estrutura.
[]s
mesco@2011
22/07/2012, 18:16
Você tem que halibitar o recebimento de MP no seu perfil ou painel de controle.
Você não precisa aumentar o comprimento das balanças para a parte externa, você pode manter a bitola (largura) das rodas e aumentar as balanças e fixar elas mais próximo do centro da estrutura.
[]s
ENTENDI ,MAS acho que naum tenho muita opção de espaço pra fazer essa mudança, mas vou tentar, talvez por baixo né?
se tiver alguma ideia coloca ai.
leobnaval
22/07/2012, 18:44
Sim por baixo as balanças ficariam embaixo da estrutura, só tome cuidado para instalar corretamente de modo que quando a susp. comprimir toda não bata a balança no chassi.
[]s
mesco@2011
22/07/2012, 18:50
é ta mais dificil do que parece,tenho que bolar um fim de curso tbm,se for usar por baixo.
ainda tem o lance dos amortecedores.
mas obgdo.
gbombana
22/07/2012, 19:37
mesco, desse jeito quando você montar a direção você vai ter problemas de divergencia também (as rodas vão ficar abertas quando a suspensão trabalhar), você vai usar caixa de direção ou vai ligar os braços direto na coluna ??
Abs...
mesco@2011
22/07/2012, 21:12
pior que to usando uma cx de direção que eu reduzi,tbm tinha pensado nisso ,ta osso esse projeto acho que vou voltar para o que era antes.360226360227360228
vai ser duro pq eu ergui a suspensão trazeira tbm, de um jeito que naum da pra voltar o que era sem ter que refazer tudo de novo,o kart era baixo e eu levantei ele da altura de uma lata de 20 litros de tinta, por isso de tentar fazer as duas bandejas da frente.
mali9ski
23/07/2012, 09:15
pior que to usando uma cx de direção que eu reduzi,tbm tinha pensado nisso ,ta osso esse projeto acho que vou voltar para o que era antes.360226360227360228
vai ser duro pq eu ergui a suspensão trazeira tbm, de um jeito que naum da pra voltar o que era sem ter que refazer tudo de novo,o kart era baixo e eu levantei ele da altura de uma lata de 20 litros de tinta, por isso de tentar fazer as duas bandejas da frente.
Bixo que ''suspenção'' dianteira é essa....hahaha
amigo era tão simples fazer aquela suspenção que está no projeto do piranha. talvez só precise ter um pouco de atenção com a direção o resto é tranquilo.....
fico chique o ter kartinho.......valew
mesco@2011
23/07/2012, 16:13
Bixo que ''suspenção'' dianteira é essa....hahaha
amigo era tão simples fazer aquela suspenção que está no projeto do piranha. talvez só precise ter um pouco de atenção com a direção o resto é tranquilo.....
fico chique o ter kartinho.......valew
viu ai, ela trabalha para os dois lados ,tem um parafuso no centro,como pode ver,e funciona muito bem,porem meu filho bateu de frente numa porteira de arueira e entortou ela toda, dai inves de fazer outra igual quiz mudar e deu no deu,mas vou tentar fazer outra bandeija.
mesco@2011
24/07/2012, 22:01
preciso de alguma ideia
de como mudar a frente da mini ,para receber a suspensão, sem ter que mexer muito na estrutura
gbombana
24/07/2012, 22:56
360668
Eae mesco, fiz uns rabiscos daquilo que eu havia dito no post acima, penso eu que vai melhorar um pouco esse problema de cambagem e não vai precisas mexer em muita coisa, se tiver alguém que manja ai pra certificar que vai da certo ou não, se expresse ai, coloquei a idéia mas não é certeza que vai dar certo, qualquer coisa dá um toque.
Abs.
leobnaval
24/07/2012, 23:15
360668
Eae mesco, fiz uns rabiscos daquilo que eu havia dito no post acima, penso eu que vai melhorar um pouco esse problema de cambagem e não vai precisas mexer em muita coisa, se tiver alguém que manja ai pra certificar que vai da certo ou não, se expresse ai, coloquei a idéia mas não é certeza que vai dar certo, qualquer coisa dá um toque.
Abs.
Pode esquecer isso aí se ele fizer isso a roda vai ficar solta (cambagem) só de colocar ela no chão já vai abrir e fechar a roda, esse sistema que você descreveu para ele fazer seria quase um mcpherson, mais para isso a base de fixação do amortecedor teria que ser fixa e não móvel, além do amortecedor trabalhar em pé e não angulado. Isso que você desenhou não existe...
É muito mais fácil ele dobrar o comprimento das balanças e fixar ela pra dentro da estrutura.
[]s
gbombana
24/07/2012, 23:32
Ta certo, não tinha pensado nessa da roda abrir por causa do amortecedor não ser fixo, eu tinha visto isso em algum lugar, mas entendi errado.
Abs.
Dá uma olhada aí...esse é o meu que agora vai ter rodas aro 10..mas a suspensão vai ser a mesma só mudo a regulagem, note que tem varios furos ao lado do farol que servem para mudar os angulos da suspa....valeu
mesco@2011
16/11/2012, 17:09
meus camaradas, estou voltando ao forum, ainda naum fiz nenhum progresso com a suspensão dianteira do mini, mas depois de alguns meses abandonado resolvi retomar o projeto, ate porque investi algum nele e naum posso jogar fora agora.
aos amigos que me dão opniões deem uma olhada na foto e me digam se funciona se eu colocar tipo uma barra em baixo.380941
leobnaval
16/11/2012, 18:05
me digam se funciona se eu colocar tipo uma barra em baixo.
Não vai funcionar de maneira alguma.
É a mesma coisa que tirar os amortecedores e soldar um tubo no lugar deles a susp. não vai funcionar...
mesco@2011
16/11/2012, 19:37
obg. leob. acho mesmo é que desmanchar essa porcaria e vender o motor, kkkkkkkkk.
leobnaval
16/11/2012, 23:34
obg. leob. acho mesmo é que desmanchar essa porcaria e vender o motor, kkkkkkkkk.
Desmanchar tudo eu não sei, mais a susp. diant. pode desmanchar porque não vai funcionar do jeito que está, tem que começar do zero...
mesco@2011
17/11/2012, 01:30
Desmanchar tudo eu não sei, mais a susp. diant. pode desmanchar porque não vai funcionar do jeito que está, tem que começar do zero...
e que a frente do kart é muito fina, quase naum tenho opção de montagem,e ando tão sem ideia e entusiasmo que acabei abandonando ele num canto,mas se me der coragem vou seguir seu conselho e limpar tudo e depois ver o que da pra fazer, acho que vou refazer o que era antes, mas como ergui a traseira acho que a dianteira vai ficar socada no chão.
é só refazer essas bandejas que fica bom
gbombana
17/11/2012, 10:39
Faz as bandejas maiores e fixa elas bem proximo ao centro por baixo ali na dianteira que vai resolver seu problema.
Abs.
leobnaval
17/11/2012, 11:50
Faz as bandejas maiores e fixa elas bem proximo ao centro por baixo ali na dianteira que vai resolver seu problema.
Já citamos essa solução anteriormente, mais acho que ele tentou não desfazer o que já estava pronto...aí não tem solução.
Velinho ...aproveita os eixos e faz duplo "A"...barbada....a tua frente tem duas barras paralelas, solda quatro orelhas em cada barra coloca os duplo "A" faz um esquema de regulagem no amort.e é só andar...não desanima não...eu tava meio pra baixo ..depois que terminei o meu é só alegria...um abraço aos engenhbradores..rsrsrsrs
PS: Dá uma olhada nas fotos do meu projeto dá pra ver bem claro como faz o duplo"A".
mesco@2011
21/11/2012, 01:13
gente obg. pelas dicas, vou tentar fazer alguma coisa,assim que der eu posto fotos, vou ver se consigo algum cubo de roda que de certo nas rodas dianteiras e depois vou bolar um jeito de fazer esses duplo A
mesco@2011
17/04/2013, 17:26
boa tarde amigos,ainda ta parado o projeto da mini, mas to querendo recomeçar, vou limpar tudo o que fiz na frente dela e deixar espaço para opniões e palpites de vcs, obg.
Alex Gambiara
17/04/2013, 23:20
amigao, eu vou te dar uma ideia, pode ser que nao seja a melhor, eu usei no meu, e pra mim ta filé, vou te dizer oque usei, 6 Tezinho da suspençao do corcel tamanho longo, 10 reais cada, 2 mangas de eixo de Opala 15 pila cada, 2 cubos dianteiro de chevette 30 pila cada e terminais de direçao
ai fiz um esquema, usei os T de corcel pra fazer as bucha de bandeja, na balança de cima, ponhei 2 T de corcel, parafusado numa cantoneira de 1/4 de espessura, e nessa cantonera ia parafusado o terminal de direçao(pivot) que ia na manga de eixo, e na bandeja de baixo, fiz um T de corcel com um prisioneiro usinado, que saia do T e ia pro pivo até a manga de eixo, ai na badeja de baxo, fiz um esquema de alavanca pra pressionar o amortecedor, o ruim desse sistema, é que vc nao ganha muito altura, e no meu caso o unico problema é que a suspa é muito massia, teria que por 2 amortecedor por lado, de resto funciona até bem., mas antes de qualquer coisa, ouça opiniao de quem tem mais tempo de mexe com gaiola. as vezes eu tive sorte de acertar.
mesco@2011
18/04/2013, 00:16
alex poderia colocar uma foto pra eu ter uma ideia de como fica?
Alex Gambiara
18/04/2013, 08:38
a hora que eu for no sitio eu dou um jeito de tirar fotos, ok ?
Alex Gambiara
18/04/2013, 08:39
o f**a é isso o pessoal pede foto das minhas tranquera e eu nao tenho como tiralas, mas fim de semana eu vo pro sitio, pq eu to trocando de motor, ai eu vou ver se conssigo tirar uma fotos
mesco@2011
21/04/2013, 16:47
o f**a é isso o pessoal pede foto das minhas tranquera e eu nao tenho como tiralas, mas fim de semana eu vo pro sitio, pq eu to trocando de motor, ai eu vou ver se conssigo tirar uma fotos
eu espero.
blz amigão ,
Alex Gambiara
22/04/2013, 11:17
amigo, e o seguinte, eu nao vou te trazer as fotos, o motivo é: aquela suspençao é"viuva negra" tipo, nao tinha me dado nem um problema até agora, ai ontem andando tranquilamente quanto fui subir meio embalado uma curva de nivel quebrou uma bandeja e eu tombei meu kart, nao aconteceu nada comigo, eu estava até meio devagar, mas de uma coisa eu sei, vo mete a lixadera em tudo aquilo, porque a direçao é ruim(muito seca) e a suspençao me deu um golpe.
mesco@2011
23/04/2013, 20:57
wlu alex, mesmo assim agradeço, ate mais, boa sorte, enquanto isso vou aguardar alguma sugestão mais simples pro meu B.O
Alex Gambiara
23/04/2013, 23:04
o seu problema nao é dificil de resolver amigao, parece complicado, na verdade é um pouco, mas voce pega o jeito, da uma olhada no google imagens e digita la o tipo de suspençao que voce quer, voce vera que nada mais é que dois triangulo de ferro com pivos na ponta, colocados em posiçao estrategica, de modo que fique com bom curso, e quando a suspensao abaixa ou ergue as rodas nao oscilem.
Alex Gambiara
24/04/2013, 21:07
pessoal , gostaria de pedir uma opiniao de voces, sobre suspençao trazeira de kart cross, eu nao gostaria de deichar sem como ta pq fica sem estabilidade, tambem nao gostaria de fazer duplo A como o piranha, entao eu andei pesquisando, e achei uns esquema tipo as de fusca, no meu caso axo que ficaria bom, mas eu quero uma opiniao de voces, lembrando que nao pretendo alcançao mais que 50km/h, pois eu quero é força. vou postar algumas fotos.40763940764040764140764240764340764440764540 76464076474076484076494076504076484076514076524076 53407654
Pessoal, desculpe a quantia de fotos, é que desejo que vcs entendam oque eu gostaria de fazer, sera que fica bom isso ai ?
Flávio Cadore
24/04/2013, 23:46
Alex, esta suspensão é igual as dos Fuscas, funciona, não é lá essas coisas mas funciona. Não vai te dar muito curso de suspensão sem "entortar" as rodas \/. Mas é melhor do que eixo rígido.
Alex Gambiara
24/04/2013, 23:54
em flavio, eu estava esperando mesmo que voce iria responder, entao, eu nao vou ter muito problema com \ / pois nao pretendo correr, eu gostaria de recorrer a este sistema pela simplicidade, pois nao preciso usar homocinetica , tulipa torneado no eixo, e um monte de pique poqui rsrsrsrsrsrrs ésó fazer um braço com um mancal na ponta, entao eu axo que irei fazer, obrigado pela sua dica.
http://images.quebarato.com.br/T440x/vende+se+um+mini+bug+sp+brasil__286A41_1.jpg
Para a galera que não conhece!!!
Meus amigos, vocês poderiam me informar as medidas entre eixos, distancias entre rodas dianteiras e traseiras e também o comprimento da balança traseira?
agradeço a ajuda.
wlu alex, mesmo assim agradeço, ate mais, boa sorte, enquanto isso vou aguardar alguma sugestão mais simples pro meu B.O
Amigo, ainda to engatinhando no meu projeto, mas tive lendo todo o tópico e acho que o seu caso resolveria fácil com um duplo A. estuda com carinho essa alternativa que você vai perceber.
boa sorte!
Bom dia galera, sou novo aqui
Comprei pra meu fillhote, um mini buggy, porem achei ele sem muita velocidade, gostaria de aumentar, sem precisar trocar o motor, que é um Honda 5.5hp.
Notei que o pinhão é muito pequeno, será, que se eu aumentar apenas o pinhão, conseguirei aumentar um pouco a força...
Obrigado
Alex Gambiara
10/12/2013, 12:11
a força vai diminuir dai. mas a velocidade aumenta. funciona sim !!
como eu faço para aumentar tanto a força, como também a velocidade?
Alex Gambiara
11/12/2013, 10:42
haaa, pra aumentar força mais a velocidade só com motor maior meu amigo. ou tira o avanço do motor, só que ai pode estoura a biela