Conectar

Ver Versão Completa : Socorro!'Peças S10, eixo, cambio com 4x4 willys?

Garruchos
04/12/2010, 23:17
Pesso ajuda a vocês para resolver um problema que apresento, tenho 2 dias para decidir se compro de um desmanche algumas peças de S10.

- cambio 5 marchas da S10 4x2 (2008)
- Feixe de molas com amortecedor e diferencial (S10)
- Direção hidraulica S10
Tudo isso por 3.000,00

- Será que funciona essa caixa com o meu motor GM 4cc (por inquanto) e mais a tração do Willys com reduzida?
- Mas com o diferencial da S10 com a suspenção dela mesma.
- Na dianteira eu levaria a um bom torneiro para alongar o eixo do diferencial para ter a mesma medida da S10 traseiro.

Sou todo ouvidos!!

sallespickup
05/12/2010, 11:17
dia,

na minha opnião, eu não faria, diferencial da S10 muito fraco, o cambio vc vai gastar prafazer as flanges da reduzida e do motor, alem do eixo piloto, a direção que é o melhor uso, porem ela custa barato cerca de 500,00, acho que com o custo final desta adaptação em minhas contas cerca de 5 mil 3 das peças e 2 de flanges e torneiro para o dif diant , vc coloca coisa melhor, um cambio da c20 que ja tem tudo pronto, diferencial manteria do jeep mesmo, pois e a relação do dianteiro, tem de bater, adaptaria molas de bandeirante, e a direção, o que for mais barata S10 opala, santana.

minha opnião

carlos sallespickup

rubensx
06/12/2010, 07:27
dia,

na minha opnião, eu não faria, diferencial da S10 muito fraco, o cambio vc vai gastar prafazer as flanges da reduzida e do motor, alem do eixo piloto, a direção que é o melhor uso, porem ela custa barato cerca de 500,00, acho que com o custo final desta adaptação em minhas contas cerca de 5 mil 3 das peças e 2 de flanges e torneiro para o dif diant , vc coloca coisa melhor, um cambio da c20 que ja tem tudo pronto, diferencial manteria do jeep mesmo, pois e a relação do dianteiro, tem de bater, adaptaria molas de bandeirante, e a direção, o que for mais barata S10 opala, santana.

minha opnião

carlos sallespickup

x2 :concordo::concordo::concordo:

Gustavo de Olliveira
06/12/2010, 08:40
Eu não compraria...
Só a Hidraulica é legal de adaptar ai
o resto é dor de cabeça.
Com 3k vc revisa seu eixo, põe hidraulica e dá comprar um cambio melhor de adaptar.
abc

Garruchos
08/12/2010, 20:48
Obrigado pessoal! foram de grande valia, a minha intensão é deichar o meu jeep pronto para uma trilha e para o uso no dia-a-dia e fazer viagem.
Busco colocar conforto e segurança, masi adiante eu troco o motor, por um mais robusto a diesel.

Obrigado mais uma vez.:)

Pandda
08/12/2010, 23:01
Salvo engano Garruchos, a conversão de Jeep gasolina para diesel não é mais permitida pelo Detran/RS. Há também uma regulamentação do CONTRAN de 2009 que limita a potência na troca de motor. Por exemplo: Se o seu motor tem 85 cv e quer trocar por um motor de 110 cv, é preciso observar se estes 110 cv estão dentro da faixa de 10% de cavalaria superior ao motor original. Supomos que o motor original do seu Jeep (ano....) possuia uma cavalaria de 90cv, você só poderá substituí-lo por outro motor com no máximo 99cv. Este pelo menos é o meu entendimento. Por favor, complementem....

Valeu!

Garruchos
12/12/2010, 01:03
pois é fato mesmo, eu tive esse banho de água fria, mas a única solução para esse problema seria registrar o Cj noutro estado, onde a lei de lá não tem esses limites, agui no sul pode por motor diesel mas que não passe dos 99cv, mas como não tem motor que aguente no jeep, não compensa o investimento. Pretendo intalar o cambio da s10 2.5 o EATON com meu motor GM 151s, até a oportunicade de por um WMW 2.5, mas terei que registrar noutro estado, se até lá não mudar a lei novamente...: