Ver Versão Completa : Uma ajudinha
Opa galera, tudo bom?
Eu comprei meu Niva e veio com esse radio. Porem ele não funciona. A antena não está conectada, mas ele ta ligando.
Alguem pode me falar qual é esse modelo e se é bom?
Abraços
JEFFCATUNDA
04/12/2010, 12:47
Não acione sem antena, pode queimar a radio.... Parece ser canalizado, então necessita de cabo para conexão em cpu e configuração de canais... É coisa antiga acho que tipo helm, que era usado pela PRF... Será isso?
Então já era... pq quando eu peguei o carro todo mundo ligou tentando ver se funcionava.
Um radio novo é caro?
Abraços
JEFFCATUNDA
06/12/2010, 22:45
Então já era... pq quando eu peguei o carro todo mundo ligou tentando ver se funcionava.
Um radio novo é caro?
Abraços
:( :) :( :)
Cara, ligar o radio e mexer nos botões não vai te causar muitos danos... mas APERTAR o PTT, que é aquele botão que se usa apertado para falar, sem a antena é que pode sim queimar o radio...
Um radio novo você acha por uns 300, 350 reais, e um usado pega por uns 250, 300...
Com essa diferença vale a pena pegar um novo.
Eu to indo para SP sexta-feira com ele... vou passar numas lojas que conheço em Sp e dar uma olhada em alguns. Ver o Kit completo e mandar instalar.
Aqui no litoral vai ser bom para ajudar os amigos que tiverem problemas tb.
Outro dia estava num caminhão, e o PX dele chegava longe pra caramba. Pelo que me falou, chega até Caragua e Praia grande... bem legal.
Da pra ajudar quando alguem estiver com problemas... kkkk
Meu pai é da epoca do PX e fica me falando para comprar e colocar. Ele falou q quando fomos para a trilha, ele vai operando o Radio... kkk
Abraços
JEFFCATUNDA
07/12/2010, 19:52
Com essa diferença vale a pena pegar um novo.
Eu to indo para SP sexta-feira com ele... vou passar numas lojas que conheço em Sp e dar uma olhada em alguns. Ver o Kit completo e mandar instalar.
Aqui no litoral vai ser bom para ajudar os amigos que tiverem problemas tb.
Outro dia estava num caminhão, e o PX dele chegava longe pra caramba. Pelo que me falou, chega até Caragua e Praia grande... bem legal.
Da pra ajudar quando alguem estiver com problemas... kkkk
Meu pai é da epoca do PX e fica me falando para comprar e colocar. Ele falou q quando fomos para a trilha, ele vai operando o Radio... kkk
Abraços
Cara. Atualmente quase todos usam PY, isso é VHF....
Em São paulo vá na Santa efigênia nº 611.... só lá vc vai encontrar....
Vou lá então. Esse final de semana vou estar lá com ele e vou aproveitar para ver tudo.
Valeu amigo.
Abraços
Alguem sabe se da para arrumar um PX quebrado?
Abraços
Eduardo Ramires
17/12/2010, 17:27
Dependendo do que for dá, é só levar em um técnico de eletrônica :D
Tem um cara aqui q mexe com isso... vou levar lá. Qm sabe da jeito e consigo economizar para gastar em outra coisa.
Abraços