Conectar

Ver Versão Completa : Dicas para compra Pajero TR4 2005 a 2008

NicolauE
04/12/2010, 00:11
Boa noite pessoal! Sou novo no fórum e no mundo 4x4. Estou querendo comprar um TR4 entre ano 2005 a 2008. Vai depender da grana disponível. Gostaria de uma força com dicas e recomendações pra ficar "esperto" na compra e pra fazer a melhor opção entre gasolina/flex, manual/automático :confused:, etc.

Abraço a todos!!:)

FabioTr4
06/12/2010, 15:50
Olá NicolauE,
Qual uso você dará ao carro?
Faça uma pesquisa aqui no forum q aparecem algumas dicas. Mas atente ao de sempre na compra:
Origem, documentação, histórias que o dono atual conta do que fez ou não, quem usava, km, estado do carro, meta-se embaixo e veja estado de tudo, dê uma volta, use o câmbio 4X4 no teste, teste a suspensão, peça manual, veja revisões e trocas de óleo já realizadas, ande por rua esburacada e ouça o carro, teste freio e embreagem.... o que qq carro precisa mais uma atenção à tração. Creio ser raro "pau-geral" em TR4 usada. Depois poste aqui detalhes do teu novo brinquedo. Eu gosto mais do desenho dos anos até 2006, mas recomendo as mais novas, claro.
Boa compra!

Bechara
06/12/2010, 20:34
Se quiser comprar a minha, estou vendendo!
2008, Automática, Flex! kkk

Bechara
06/12/2010, 20:36
Em tempo: Nunca fiz trilha com ela (infelizmente) por falta de tempo, apenas o curso Técnica 4x4 (que é a foto do meu perfil)

NicolauE
10/12/2010, 00:32
Fábio, valeu pelas dicas... vou considerar todas. Com relação aos modelos 2006, me preocupa o consumo de combustível e a kilometragem alta, mas gosto de todas. Se aparecer uma boa oportunidade, vou aproveitar.

Abraço

Cassio Cardoso
10/12/2010, 01:08
Como você está na região de Cotia, comece procurando na Itamotors de Alphaville, pois são muito bons de negócio. Pelo que observei, a política de preços deles é mais baixa para não parar em estoque.

O que sempre levo em conta na hora de comprar um carro usado e que sempre dá certo é avaliar se há indícios de repintura. Se o carro usado está com pintura original, é muito difícil o dono não ter sido zeloso com a parte mecânica.

NicolauE
13/12/2010, 13:02
Obrigado pelas dicas. Vou procurar na Itamotors.

olihoff
16/12/2010, 14:34
Oi NicolauE!
Então, as coisas que eu gostaria de sugerir são as seguintes: sempre peça ajuda de amigo ou conhecido que entenda de mecânica, para dar uma olhada no motor e no carro em geral, examine o carro à luz do dia e nunca em locais fechados, confira o estado dos pneus já que desgastes irregulares nos pneus podem indicar problemas com a suspensão, falta de alinhamento ou balanceamento das rodas, observe ondulações e pequenos amassados na lataria: se houver diferenças nas quinas do capô, é provável que o carro tenha sido batido e, por último mas não menos importante, consulte a tabela fipe para saber o preço correto do modelo do carro que vc quer comprar... ó, para dar uma conferida de preços de carros usados, pode entrar em sites assim: http://www.icarros.com.br/principal/index.jsp :)