PDA

Ver Versão Completa : Chave acionadora do limpador



fernando_ribeiro
15/04/2005, 12:43
Olá galera sou novato aqui e com a Rural já faz 2 anos que to reformando a minha Tigrona ! ( Devagar e sempre ), ( Ando devagar mas nunca pra traz). Bom amigos amantes de 4x4 estou com um pequeno problema meu motor do limpador queimou comprei outro de landau que tem a mesma furação só que ele tem um fio a mais e naum to conseguindo fazer a ligaçõa dele. Se alguem tiver o esquema eletrico da chave acionadora ou me dizer como é que faço essa ligação eu agradeço, ahhh se puderem falar como liga mesmo com o motor original ja ajuda bastante !!! abração pra todos

pedro y
15/04/2006, 19:36
Como eu me inscrevi há poucos dias, lendo o seu problema eu pergunto:
Já resolveu o problema?
Eu tive a mesma dificuldade. um autoeletricista me pediu R$ 35,00 de mão de obra, mais R$ 5,00 por hora que ele iria gastar para resolver um problema de carro antigo... Fui no site do Alan (ruralwillys.com), baixei os manuais e copiei o esquema elétrico. Colori o esquema pelo computador, pus a bateria, a chave interruptora do limpador e um o motor do limpador na mesa e simulei a instalação. Se houver interesse eu lhe mando o esquema com as dicas da ligação da fiação. Batata!
O eletricista que havia feito o serviço ligou só 2 fios e o motor ligava, dava uma volta e parava...
Depois que eu religuei os fios está perfeito: 2 velocidades, mais a parada automática. [ ]s.

Ovelha
17/04/2006, 15:26
poxa, manda esse esquema,, ja fritei meus miolos pra ligar esse limpador, e o máximo que consegui foi um mov continuo sem regulagem de velocidade,,,,!

Parabéns pelo seu feito, pq como eletricista eu sou um ótimo padeiro :mrgreen:

André-4WD
17/04/2006, 17:03
Salve,
tenho uma sugestao: que é a de colocar esse esquema eletrico do limpador na seção de download!!! :concordo: :concordo: :concordo:

Tambem tenho problema com o limpador. As vezes ele simplesmente NAO desliga.. :mrgreen:

Saudações,
andre

pedro y
17/04/2006, 20:40
dia 31 de março, um fusca amarelo conversível me deixou de muletas com a perna engessada... amanhã eu ponho um post com a foto da chave identificando onde vai o positivo, terra e os fios das 2 velocidades e da parada automática.
tente no link abaixo com a senha :dance: catrevage :dance: para ver se dá link para o esquema elétrico. As cores eu pus conforme a minha conveniência, visto que baixei do site do Alan (http://ruralwillys.com).
[ ]s a todos
http://plucior.discovirtual.uol.com.br/disco_virtual/F-75/esquema_eletrico.jpg

pedro y
17/04/2006, 20:50
é sempre bom lembrar e para quem não sabe, basta clicar com o botão direito do mouse e salvar em uma pasta da preferência da cada um.

André-4WD
17/04/2006, 21:32
Pedro:
Já fui lá, olhei o esquema e baixei no meu computador. Que trabalhao foi o de colorir hein? Tá de parabens!!! :wink:

Estimo melhoras!!!
Sds,
Andre

pedro y
17/04/2006, 22:23
você não da maior: este esquema eu colori para fazer funcionar o limpador. daí imprimi e não salvei. Mêses depois tive de refazer toda a parte elétrica da Catrevaje (ela só me dá problema!). Só não pus para funcionar, ainda, o marcador de combustível e o marcador da temperatura. Mas, para refazer a parte elétrica eu colori e salvei sem a parte do limpador que não me interessava no momento. Quanto a dificuldade, foi simples: eu usei o programinha do escanner tce o MGI PhotoSuite SE (xerox ?) com a ferramente "traços retos"... Agora, imagina o original, que eu baixe do site do Alan, em p&b?
Amanhã eu vou fotografar a ligação feita na chave e no motozinho do limpador e vai ficar mais baba para quem quiser. Faço isso com muito prazer para debancar os "belos autoelétricos"...
O gostoso da Rural e F-75 é poder fuçar. A máquina de vidro elétrica do Uno 91 que pus na porta esquerda está show... Assim que eu me "desengessar" vou completar o serviço na porta direita e pôr os 2 botões elétricos no plainel (quer ver carinhas nas oficinas ou estacionamentos querbrar a máquina de vidro elétrica!...).

André-4WD
18/04/2006, 09:37
O gostoso da Rural e F-75 é poder fuçar. A máquina de vidro elétrica do Uno 91 que pus na porta esquerda está show...

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
O topico é de chave acionadora do limpador e ja ta virando maquina de vidro eletrica.. :roll:
Eu troquei a maquina de vidro por uma original, troquei a manivela tb pq a antiga estava descascada e agora a manivela escapa direto. Tenho q força-la contra a porta para engatar..
Como fizeste? Qdo fizer a porta direita,. bate umas fotos e por aqui...
sds,
andre

pedro y
18/04/2006, 23:33
vou seguir sua sugestão...

pedro y
20/04/2006, 22:44
poxa, manda esse esquema,, ja fritei meus miolos pra ligar esse limpador, e o máximo que consegui foi um mov continuo sem regulagem de velocidade,,,,!

Parabéns pelo seu feito, pq como eletricista eu sou um ótimo padeiro :mrgreen:
:dance: pagamento de promessa. :dance:

pedro y
20/04/2006, 22:51
fernando_ribeiro, seu pedido, creio, está postado.
[ ]s
Pedro Lúcio Ribeiro
Campinas, SP

pedro y
20/04/2006, 23:19
reduzi para 800 Largura!) X 600 (altura!) para anexar...

pedro y
20/04/2006, 23:24
Um detalhe importante: a minha instalação eu pus ligado ao contato de forma a desligar o limpador quando desligado o motor.

André-4WD
13/11/2008, 12:08
Pedro & Pessoal:
Hoje estava fuçando no limpador, porque ele deu o ultimo sinal de vida mesmo...
Eu retirei o bicho, era um Arno, e percebi que ele tem 5 fios, com a seguinte codificação::

D =
INT=
C=
31=
F=

Eu achei o tópico que o PEDRO Y postou o esquema eletrico do motor..
só não consegui linkar aqui.

MAS...

Nesse esquema do Pedro, tem 4 fios apenas ( D, INT, C, 31) e no meu motor tem 5 fios ( o "F") a mais, será que éo do temporizador? Como ele nao funcionava direito, não sei se funcionava o temporizador ou nao..

alguma dica do que seria o F??
abraços
andre

André-4WD
13/11/2008, 12:32
Eu de novo:
tentando colocar o link do esquema eletrico...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23582

É isso aí..
abraços,
Andre