Conectar

Ver Versão Completa : Dúvida - Cabine Aberta ou Cabine Dupla?

marcellg
03/12/2010, 22:58
Galera, boa-noite.

Comprei uma S10 Executive 2004/2005, cabine Dupla, porém ao licenciar a mesma, percebi que no documento (CRLV) emitido pelo Detran-MG, conta como Espécie/Tipo: Carga/Caminhonete/C. Aberta. Minha dúvida é a seguinte: Não teria que ser C. Dupla? Ou o "C" é de Carroceria e não de Cabine?

Para os mineiros de plantão, que possuam uma S10, Cabine Dupla, mais nova, favor verificar se documento de vocês consta como C. Aberta ou C. Dupla.

No mais aguardo e agradeço. Abraço a todos.

RGamaJr_4x4
04/12/2010, 00:50
Marcellg, engraçado como os estados classificam de forma diferente.
Sei que vc perguntou aos mineiros, mas só como exemplo, o meu é do ES que classifica uma Ranger CD como ESP/CAMINHONETE/AB/C.DUPL

Não responde sua pergunta, mas a título de curiosidade a resolução do CONTRAN que trata do assunto diz que os veículos tipo "Caminhonete", se subdividem nas espécies "Carga" e "Especial".
Em "Carga" temos: Carroc Aberta, Carroc Fechada, Furgão, Mec Operacional, Ab/Intercamb, Basculante e Tanque.
Em "Especial" tempos: Ambulância, Funeral, Limusine, Aberta/Cab Dup, Aberta/Cab Est, Fechada/C Dup, Fechada/Cab Est, Ab/M Op/C Dup, Ab/M Op/C Est, Ab/Interc/C Dup, Ab/Interc/C Est, Ab/Interc/C Sup, Transp Presos, Transp Trabalh, Ab/Mec Operac, Fech/Mec Operac e COMÉRCIO.

NGDaniel
04/12/2010, 06:59
Uau.. que topico!

É CARROCERIA ABERTA..

abs,

marcellg
04/12/2010, 10:09
Caro Rogério.

Grato pela resposta. Direcionei as resposta aos mineiros, pelo fato da não padronização dos Detrans. Mas a tua resposta foi de grande valia. Abraço.

XAVIER S4T
04/12/2010, 10:26
significa veiculo carroceria aberta, se fosse uma Blazer ou uma Veraneio por exemplo no documento estaria veículo carroceria fechada.:mrgreen:

RGamaJr_4x4
04/12/2010, 12:49
significa veiculo carroceria aberta, se fosse uma Blazer ou uma Veraneio por exemplo no documento estaria veículo carroceria fechada.:mrgreen:

Bingooo!!! :mrgreen:

Que "C. Aberta" significa carroceria aberta não há dúvidas, apesar do título do tópico colocar isso em dúvida... mas a dúvida me parece não ser só essa.

Mas de qualquer forma se fosse Blazer ou Veraneio, como vc citou, nem mesmo se enquadraria no tipo "CAMINHONETE", seria "CAMIONETA", uma espécie que nem tem essa opção de "C. Aberta", pois já são todas fechadas mesmo.
Percebe a diferença?

RGamaJr_4x4
04/12/2010, 12:53
Uau.. que topico!

É CARROCERIA ABERTA..

abs,

UAUUU!!! :concordo:

Mais um fenômeno... :mrgreen:

XAVIER S4T
05/12/2010, 19:26
Caminhonete= Veículo destinado ao transporte de carga com peso bruto total de até 3.500kg.

Camioneta= Veículo misto destinado ao transporte de passageiros e carga, no mesmo espaço.

XAVIER S4T
05/12/2010, 19:35
Bingooo!!! :mrgreen:

Que "C. Aberta" significa carroceria aberta não há dúvidas, apesar do título do tópico colocar isso em dúvida... mas a dúvida me parece não ser só essa.

Mas de qualquer forma se fosse Blazer ou Veraneio, como vc citou, nem mesmo se enquadraria no tipo "CAMINHONETE", seria "CAMIONETA", uma espécie que nem tem essa opção de "C. Aberta", pois já são todas fechadas mesmo.
Percebe a diferença?

Eu já vi Blazer constando no Doc. Veículo carroceria fechada!

sallespickup
06/12/2010, 10:30
aqui em sampa, não consta cabine dupla, o que faz essa distinção é ser misto camioneta (dupla) camioneta (simples), as mais novas as fabricas é que são responsaveis e se constar no pre cadastro cabine dupla eles seguem, resumo aqui, é casa de ninguem !!!!

carlos sallespickup

marcellg
08/12/2010, 15:33
Marior confusão....
Estive no Detran MG e alguns me disseram que o documento esta certo em constar somente "C. Aberta" que seria Carroceria Aberta, porém outros já me disseram que teria que constar: C. Aberta/Cab. Dupla. E ainda no meu documento falta consta que é 05 lugares.
E agora quem poderá me defender????? hehehe
Tá certo ou não?

Abraço a todos.
Marcelo

NGDaniel
08/12/2010, 16:29
Marcelo,

Acho que vc nao deveria ficar tão preocupado com o que vem no seu documento a não ser que viesse alguma coisa que fosse contraditorio ao que vc tem.. p. ex., vier escrito que é verde quando a sua é branca, ou que é cabine simples quando a sua é dupla..

Isso é um cadastro e as pessoas podem fazê-lo de maneira diferente...

P. Ex., na minha que é Cabine Dupla está assim:

ESP/CAMINHONETE/AB.C.DUP que significa:

Aberta Cabine Dupla..

PS. na minha tambem está escrito, nas observações 05 LUGARES

abs,

marcellg
08/12/2010, 17:44
Caro NGDaniel,

A confusão começou, quando o próprio Detran MG, travou a emissão do documento, com a justificativa que o tipo de carroceria deveria ser alterada na origem.

No documento antigo (do proprietário anterior constava como "C. Aberta”). Ao fazer a vistoria no Detran, o vistoriador anotou que no documento deveria constar: C. Aberta/Cab. Dupla.

Como o carro era de Ipatinga, acionei um despachante em Ipatinga para altera o tipo de carroceria. Porém, após ser "resolvido o problema na origem", o documento foi impresso da mesma forma que estava, com somente “C. Aberta”.

Ou seja, o Detran me fala que ta errado, manda eu arrumar na origem, eu solicito um despachante e o Detran emite o novo documento com o mesmo erro.

Logo pensei: Ou o erro não existia ou o erro persiste?

Minhas conclusões são que: Não existe padronização nesta questão, nem mesmo dentro do próprio Detran MG. A resolução 261/2007 define; porém, não é clara quando se refere aos anexos, em especial ao anexo II.

Fico com receio de ter problemas futuros.
Mas como vc mesmo disse, se não há nada de contraditório, logo, não haverá problema.
Valeu.
Abraço.
Marcelo.

DiEgOsEiChIrLz
09/12/2010, 04:10
minha s10 consta 6 lugares no documento, foi uma surpresa após ter comprado. acho q hoje em dia não se fabrica mais s10 6 cintos/6 lugares.