PDA

Ver Versão Completa : TR4 - Infiltração de água do lado do passageiro

Renato_SM
03/12/2010, 21:59
Pessoal,
Há alguns dias, fui "presenteado" com uma mini-cascata sobre o pé do passageiro. Cheguei a desconfiar da vedação do párabrisa, mas após uma hora jogando água, desmontando e fuçando algumas peças, cheguei ao vilão. No meu caso era uma arruela fina de borracha que é montada junto com o grampo de fixação da grelha que fica no rodapé do párabrisa (cobre o mecanismo do limpador e a entrada de ar da cabine). Ocorreu ressecamento e perda de vedação.
Como não encontrei uma peça para reposição, resolvi interinamente selando as bordas do grampo com silicone.

Caso mais alguém passe por isso, fica a dica de onde pode estar a causa.
Abraços,

Marcio Medina
04/12/2010, 17:35
Boa dica! :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Luiscarioca
11/12/2010, 08:20
Ola Renato, voce poderia me indicar como desmontar a grelha preta essa que esta na base do parabrisa ? Esta parafusada, e na pressao ? obrigado

Renato_SM
11/12/2010, 09:24
Olá Luís! Ela é fixada por pressão. Eu não cheguei a remover a peça inteira. Puxei cuidadosamente apenas extremidade direita até que a presilha fosse solta e saísse com a grelha.
Se quiser ter uma idéia de como é essa presilha, dê uma olhada nesse link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25595. Abra o arquivo "51 EXTERIOR" e vá até a página 12. O manual aparenta ser da Pajero IO.
Espero ter ajudado

Kappa GB
11/12/2010, 15:47
Fala Renato, essa cascata foi na tempestade da semana passada?

Eu fiquei com uma baita vontade de pegar o carro e ir andar nessa chuva, mas acabou a luz no trampo, deu a maior pepinada e nem pude sair! hehe

[]´s
Paulo

carlao.reizz
07/02/2011, 18:26
Também estou com este problema, infiltra agua no pe do passageiro, é a segunda vez que estou levando a concessionaria, nem eles sabem exatamente como corrigir o problema, mas com certeza é a vedação, deve ser algum erro de projeto, pois quem monta o carro e gerencia o pessoal esta precisando se esforçar mais, tem varios saindo com este problema, inclusive o meu. É facil de corrigir, como o mecanico me falou e vi aqui no topico, mas encomoda. Alguem com rangido na parte plastica do painel da TR4, o meu foi colocada uma espuma atras do painel e resolveu.:pipoca:8)

Marco Borheti
14/02/2011, 11:41
A minha 2010 também entra água pela porta dianteira, frente, lado carona. Segund ouvi dos técnicos aqui da "Mitsul" Criciúma é de que as portas dianteiras do modelo 2010, devem ser "re apertadas" e, que o problema não seria nas borrachas e sim nas portas. Essa conclusão eles chegaram apenas 6 meses depois de que eu adquiri o produto e reclamei incessantemente, inclusive chegaram a dizer que "esse carro não foi feito pra colocar na água/lama e que existe esta proibição no manual de instrução"... Eu só não mandei o chefe da oficina à merda porque estava num dia de bom humor. O jeito é fazer a reclamação na concessionária e pedir para enviar cópia a Mit., ou se for o caso ir ao procon etc.

caesar_rio
14/02/2011, 16:20
começoa a achar que o chefe da oficina está falando sério quanto ao TR4 não ter sido feito para andar na água. a minha, com 2 meses de uso, já trocou 6 (seis) lanternas traseiras por estarem entrando água e, o que é pior, continua entrando. estou aguardando uma definição da fábrica.:twisted:

Rodriggo
15/02/2011, 14:25
A proveitando o topico, existe outros pontos de infiltraçao na TR4 que seja comun? pq eu sempre vejo as TR4 com infiltraçao nos farois de milha, e to pensando em vedar com silicone os milhas pra nao ter esse pro.:|

fernanda roque
16/02/2011, 16:08
Boa Tarde pessoal

Sou nova aqui, e achei bem legal o Forum. Li os tópicos todos a respeito desse defeito, mas no meu caso, tenho uma TR4 2004, e a agua "jorra" nos pés do passageiro quando ligo o ar condicionado.

As vezes a agua espirra até pela grade frontal do ar, também é comum a agua cair quando faço curvas ascentuadas para a esquerda, alguem ja teve esse defeito?

Suspeito de problemas no Ar mesmo, o que me indicam?

Obrigada a todos

Rodriggo
16/02/2011, 21:09
Todo carro com ar ele fica pingando de baixo do carro, parece que essa mangueirinha do escoamento ta entupida.

thiagosilva
21/02/2011, 13:28
Bom pessoal

Comprei uma TR4 05 mecanica faz um mes, esse final de semana fui para uma trilha leve onde tive trechos alagados mas nada monstruoso, acha até a metade da roda ou uns 8 cm na porta.

A questão é que o lado do passageiro virou uma piscina literalmente, alguem sabe como posso resolver esse problema?

Agradeço a atenção de todos.

Thiago

Renato_SM
21/02/2011, 20:02
Olá Thiago!
A borracha de vedação da porta não é colada. É fixada por presilhas, e isso permite que haja alguns vãos bem pequenos entre ela e a porta. No meu caso, ocorria entrada de bastante poeira. Nunca passei por alagados como você citou.
Há alguns dias passei fita dupla face entre a porta e a borracha. Se não estiver enganado, cada rolo de 2m custa R$ 9. Até agora estou satisfeito com o resultado. PODE SER que essa seja a solução para o seu caso também.
Boa sorte!

Patricia N F
07/05/2012, 01:47
Também estou com este problema, infiltra agua no pe do passageiro, é a segunda vez que estou levando a concessionaria, nem eles sabem exatamente como corrigir o problema, mas com certeza é a vedação, deve ser algum erro de projeto, pois quem monta o carro e gerencia o pessoal esta precisando se esforçar mais, tem varios saindo com este problema, inclusive o meu. É facil de corrigir, como o mecanico me falou e vi aqui no topico, mas encomoda. Alguem com rangido na parte plastica do painel da TR4, o meu foi colocada uma espuma atras do painel e resolveu.:pipoca:8)

Infelizmente, tambem tive esse problema e a solução da concessionária foi colocar uma espuma entre o painel e o vidro após parar o carro 4 vezes (com diferentes diagnosticos) e insistir no SAC. Reduziu a infitracao. Abs.

Caíto
08/05/2012, 15:11
Infelizmente, tambem tive esse problema e a solução da concessionária foi colocar uma espuma entre o painel e o vidro após parar o carro 4 vezes (com diferentes diagnosticos) e insistir no SAC. Reduziu a infitracao. Abs.

Tive esse mesmo problema e resolvi da mesma forma que o Carlao. Silicone. Já fiz esse reparo há uns 3 meses e até agora nenhuma água entrou. Agora o fato mais interessante: se eu pegar uma chuva forte com o carro em movimento, não entra água de jeito nenhum. Se eu ficasse com o carro estacionado sob chuva, entrava água.... vai entender...

davidfarhat
24/05/2012, 19:59
Mais uma pra lista das infiltradas rsrs

A minha ta escorrendo agua se deixar na chuva forte no tapete do passageiro da frente...

Caíto
24/05/2012, 21:55
Mais uma pra lista das infiltradas rsrs

A minha ta escorrendo agua se deixar na chuva forte no tapete do passageiro da frente...

Tiro e queda. Abre com jeito aquela grelha abaixo do parabrisas, acima do capô. Usei uma chave de fenda grande para fazer alavanca para abri-la. É encaixe de plástico. Veda tudo por ali. O problema vai acabar. Depois dê um feedback pra gente.

abs e boa sorte.

TimboTR4
13/06/2012, 18:00
Boa tarde Aventureiros de Plantão.

Estava com o mesmo problema, infiltração no lado do passageiro. um rio entrava dentro do carro quando pegava qualquer tipo de agua.

Solução: trocar as presilhas do lado direito da churrasqueira.

Onde encontra: Mit ??? Não tem.

Solução: Unifort. Distribuidor de peças e fixação. Em quase todo estado tem.

Procurei na Mit aqui em fortaleza e nada, os FDP nem tem, nem tem pedido nem faz. Então como minha mulher trabalha na Unifort, ollhei seu catalogo na parte de presilhas, (www.unifort.com.br (http://www.unifort.com.br)), e vi que tem a presilha igual a original com a mesma borracha de vedação em baixo. Amanha postarei as fotos das minhas presilhas quebradas e dos locais onde vaza.

Abraço,

davidfarhat
14/06/2012, 16:07
Tiro e queda. Abre com jeito aquela grelha abaixo do parabrisas, acima do capô. Usei uma chave de fenda grande para fazer alavanca para abri-la. É encaixe de plástico. Veda tudo por ali. O problema vai acabar. Depois dê um feedback pra gente.

abs e boa sorte.

Tiro e queda mesmo, no meu caso está faltando a ultima presilha, a grelha ta solta no fim... vou esperar ver se Álvaro resolve com as presilhas da Unifort, se der certo entro na mesma onda kkkk

Abraços

TimboTR4
21/06/2012, 11:42
Vai dar sim, pois eu arranquei minha churrasqueira e coloquei uma fita nos buracos e parou a infiltração, resumindo, vedou os furos para a infiltração, so resta saber se a presilha da Uniforte (http://www.unifort.com.br) vai vedar igual a original, na realidade as presilhas são identicas, mas melhor deixar eu receber para saber se funciona igual.

Assim que receber posto as fotos para vcs verem.

Abraço,

Queiroz
21/06/2012, 15:19
A infiltação acontece nas duas grelhas, ou somente na do lado direito (lado do passageiro)?
Vcs vedaram as duas grelhas?

davidfarhat
21/06/2012, 20:29
Na minha acontecia só no lado do passageiro, mas era uma bica em dia de chuva forte. Por sorte deixei o carro na oficina pra arrumar uma falha de aceleração, e o próprio mecânico descobriu o vazamento fazendo teste do carro em dia de chuva, acabou colocando um silicone na base do encaixe da presilha (onde tem a borracha de vedação) e não infiltrou mais até o presente momento...

Caíto
22/06/2012, 15:29
Exatamente.... outro dia fui na Mit e vi um mecânico fazendo exatamente o mesmo que estamos recomendando aqui... tirou a churrasqueira, encheu a porra toda de silicone e fechou tudo de novo! hehehehe

Caracará
26/06/2012, 01:03
No meu caso, entrava água no pé do motorista, pé esquerdo. Levei ao funileiro e ele viu que o parabrisas no canto inferior estava bem descolado já. Vedou e beleza.

ferrf
03/09/2012, 10:20
Eu estava tendo o mesmo problema dos colegas: água caindo aos pés do passageiro! Neste final de semana levantei cuidadosamente a grelha externa do limpador e vedei com silicone a famosa presilha. Depois disso, joguei água de tudo quanto foi jeito, inclusive com o ventilador do ar ligado e tudo ficou 100%.
Abraços...

Fabio Cardoso
30/06/2014, 21:46
Bom pessoal

Comprei uma TR4 05 mecanica faz um mes, esse final de semana fui para uma trilha leve onde tive trechos alagados mas nada monstruoso, acha até a metade da roda ou uns 8 cm na porta.

A questão é que o lado do passageiro virou uma piscina literalmente, alguem sabe como posso resolver esse problema?

Agradeço a atenção de todos.

Thiago

Tenho o mesmo prolema com meu TR4 2009. Entra muita água quando lavo ou quando chove. Preciso saber como resolver este problema, porque não aguento mais tentar encontrar um lugar coberto para o carro toda vez que chove. Sem falar o cheiro de cachorro molhado que é insuportável. Abraço

Queiroz
01/07/2014, 12:21
Vede as grelhas com silicone. Nome resolveu beleza.

ParkerJr
18/12/2016, 10:19
Pessoal o meu também esta encharcando o chão do carro. pensei em ser na grelha como falaram, mas achei muito difícil de tirar devido os grampos plásticos (Medo de puxar e quebrar tudo) . Alguém sabe me orientar em como retirar (O manual informado não ajudou muito)? Ou caso eu consiga ter acesso acesso por outro lado mais fácil, podem me orientar?

Obrigado

SergioRio
14/10/2017, 08:16
Olá pessoal, sou novo aqui e preciso de uma ajuda. Está escorrendo água por dentro do parabrisa, no lado do carona. A água brota por um pequeno espaço entre o forro do teto e o parabrisa, e desce pelo vidro até chegar no painel. Já tentei silicone na borracha do parabrisa e na canaleta. Não me parace que é problema na borracha de vedação. Para constar (TR4 2002/2003. 213 mil kilometros, minha há 12 anos) Obrigado

Pessoal o meu também esta encharcando o chão do carro. pensei em ser na grelha como falaram, mas achei muito difícil de tirar devido os grampos plásticos (Medo de puxar e quebrar tudo) . Alguém sabe me orientar em como retirar (O manual informado não ajudou muito)? Ou caso eu consiga ter acesso acesso por outro lado mais fácil, podem me orientar?

Obrigado

djletto
03/01/2018, 19:16
Comprei minha TR4 flex 0KM em 2007/2008. Veio com esse problema de entrar água lado passageiro, resolveu o problema desmontando a parte externa , grelha e vedando com massa. pingava nos pés toda vez que ligava o ar condicionado em dias de chuva.

GUTTO BADARÓ
24/10/2018, 09:13
Bom dia .
Tenho uma tr4 2011 é aconteceu o mesmo vazamento do lado do carona . Abri a grelha preta de plástico e encontrei o furo da trava plástica e um outro furo na chapa . Taipei os dois mas acho que deve ser um tipo de escoamento de água daquele setor . Será que não vai acumular água ali e posteriormente ferrugem ?

Peter Kasten
20/03/2024, 19:56
Tive o mesmo problema.
Na minha e no trilho ao longo do teto, onde encaixa os frisos. São pequenas trincas na emenda da lata.
Limpeza e aplique cola de parabrisa