PDA

Ver Versão Completa : BH - Ushuaia - Torres del Paine



Dinho_BH
03/12/2010, 17:18
Amigos,

Finalmente minha viagem vai sair! :dance:

Impossível não começar este post sem agradecer dois grandes amigos do forum que já têm o status de Anjos da Guarda: Hugo (hugorangel) :palmas: e o Luiz Ramalho (ramalho-vitoria) :palmas:.

E agradeço aos demais foristas que estão sempre a nos socorrer (por mais elementar que sejam as perguntas... :putz:)

Estamos indo sozinhos (eu e a namorada, ou seja, um "comboio de um carro"... :mrgreen:). Mas, a partir de agora, não descartamos cruzarmos ou eventualmente percorrer trecho(s) com mais algum "maluco" nestas estradas da vida...

Vou começar com uma visão geral do meu roteiro. Já adianto que, por questão de tempo, ele será, ao menos nos primeiros dias, bastante apertado! :pensativo:

1ª parte: Deslocamento no Brasil - 26/12 e 27/12 (BH - Santana do Livramento)

Esta primeira parte é apenas o deslocamento BH - RGS.


2ª parte: Deslocamento no URU e AR - 28/12 a 31/12 (Rivera a Rio Grande)

Semelhante à 1ª parte estamos aqui pouco preocupados com a "imersão cultural". A praticidade e capacidade de vencer as distâncias é o mais importante.

A excessão fica para o reveillon no Rio Grande onde iremos dar uma pausa para o descanso e as confraternizações de fim-de-ano. :dance:


3ª parte: Turismo - 01/01 a 10/01 (Ushuaia, Puerto Natales e El Calafate)

Esta "perna" da viagem é o turismo na sua essência. O objetivo aqui é a imersão cultural tanto quanto o dinheiro permitir... :concordo:

Todos os hotéis desta etapa já estão reservados e por isso a necessidade de apertarmos o passo até aqui.

Reservamos tempo para o tradicional: conhecer Ushuaia (dois dias), Torres del Paine (3 dias, incluindo aqui as trilhas pelo parque) e El Calafate (3 dias inteiros, incluindo o passeio de barco pelos glaciares e, se possível, caminhada no glaciar)


4ª parte: Aventura ou "A Estrada pela Estrada" - 11/01 a 16/01 (El Chalten a Bariloche pela Carretera Austral)

Este é o trecho de "aventura" da viagem e, não vou negar, a que estou com mais espectativa pelos relatos dos amigos.

Devido à maior parte das estradas deste trecho não serem pavimentadas, optamos por deslocamentos diários curtos (teremos também muitas fotos no caminho) e estamos com o roteiro mais livre.

Podemos fazer de El Chalten a Perito Moreno (RN 40) e pegar a Carretera Austral próximo a Los Antíguos e subir para Coyaique ou então pegar a Carretera Austral pouco depois de Bajo Caracoles em direção a Cochrane.

Vou complementando o tópico aos poucos e depois solicito à moderação sua transferência para os "Relatos de Viagem".

Abraços.

jeisonk
03/12/2010, 17:59
Show de bola Dinho :palmas:

Passando aqui pra assinar o tópico :concordo:

Abs e boa sorte na jornada.

hugorangel
03/12/2010, 19:12
Show de bola Dinho :palmas:

Passando aqui pra assinar o tópico :concordo:

Abs e boa sorte na jornada.

Maravilha Dinho:palmas:, mas não tem nada que agradecer não, afinal, amigo é pra essas coisas...:concordo:
Também estou assinando o tópico e garantindo acompanhamento diário, assim como torcida pra que tudo dê certo.
Muito boa sorte na jornada!
Um abraço.

NO - CT Santos/SP
03/12/2010, 19:57
Dinho
Mais um torcendo pela sua expedição ...
Tb estarei por la ...
Infelizmente não nos encontraremos em Ushuaia na virada do ano.
Dia 02/01 estarei indo rumo a Punta Arenas no chile.
Bem estarei alguns dias na sua frente ... vou abrir um topico da viagem e informar o meu blog depois aqui (aind ato criando kkkk)
E vamusqvamus kkk
abs

francaclayton
03/12/2010, 20:25
Karo amigo,
Com certeza vc fara uma viagem MARAAAAAVIIILHOOOSA.... INESQUECIVEL!!!!
entrei pra assinar e poder acompanhar...:mrgreen:
Fiz uma viagem a Machu Picchu, passei pelo chile (SPA) argentina (passo jama), eu e minha esposa nossa show de bola.... fiz isso no mes passado, e meu maior oxigenio foi esse forum....
Hugo, Ramalho, serjao e o JeisonK me orientaram da melhor forma possivel, os karas sao mui legal mesmo, o Ramalho la um belo dia de domingo antes da viagem liga no meu celular...rssss... batemos o maior papo......
DIGO UMA COISA O DIA Q TIVER UM ENCONTRO DESSA TURMA ..... E TEM QUE ACONTECER....:concordo: TO DENTRO....:mrgreen:
ANO QUE VEM USHUAIA NA CABECA (DATA PRE PROGRAMADA - SET-2011).
Nao deixe de postar e FOTITAS MUITAS FOTITAS.....:mrgreen:

Dinho_BH
04/12/2010, 00:52
Amigos,

Obrigado a todos.

Estou preparando um post para falar da previsão de gastos. :putz:

Espero que sirva de orientação para futuros aventureiros. ;)

Abraços.

Dinho_BH
04/12/2010, 10:25
Amigos, :)

Pelo nosso planejamento, ficaremos 4 dias em "Terras Brasilis", 15 dias na Argentina e 6 dias no Chile. O Uruguai será apenas uma "rota" de passagem para sair/voltar ao Brasil.

Baseado nos relatos recentes, estou programando um gasto total de AR$ 9.500,00 (= R$ 4000,00 = US$ 2.300,00) para o trecho da Argentina. Na média diária tenho AR$ 630,00. Vale adiantar que farei, ao todo, 15 pernoites na Argentina sendo que 6 pernoites já estão pagas antecipadamente, ou seja, não entram no cálculo acima.

Eu e minha namorada somos "espartanos" para a comida. Não nos furtaremos a oportunidade de uma boa comida local, mas não bebemos álcool e não me considero um apreciador de "comidas finas". Assim creio que esta previsão financeira seja adequada. :?:

O que pretendemos fazer (e muito) são os passeios. Neste aspecto pretendemos "não economizar". Em última instância: é para isto que estamos viajando!! O(s) parque(s), passeios(s) e atração(ões) local(is) pretendemos fazer o que o tempo permitir. :dance:

Para o trecho chileno, reservamos CH$ 570.000,00 (= R$ 2.000,00 = US$ 1.200,00) o que dá uma média diária de CH$ 95.000,00.

Aqui também já está pago antecipadamente 3 pernoites (das 6 previstas) e, portanto, não entram no cálculo acima.

Vale a máxima: os passeios são as prioridades!!

De qualquer forma, levaremos cartões de crédito (espero NÃO usar) e uma "reserva emergencial" em dolar para qualquer eventualidade. Devemos lembrar que estamos sozinhos... :pensativo:

No próximo post farei um pequeno relato sobre a preparação do carro.
:concordo:
Abraços.

Dinho_BH
04/12/2010, 10:52
Dinho
Mais um torcendo pela sua expedição ...
Tb estarei por la ...
Infelizmente não nos encontraremos em Ushuaia na virada do ano.
Dia 02/01 estarei indo rumo a Punta Arenas no chile.
...


NO, :)

Pretendo chegar em Ushuaia no dia 1º de janeiro bem cedo!!

Se vai para Punta Arenas no dia 2 de janeiro, quem sabe não tenho o prazer de te conhecer pessoalmente? :concordo:

Podemos, se a logística permitir, jantar juntos em Ushuaia!

Abraços.

alexvale2001
04/12/2010, 12:44
Dinho,

Tô passando aqui pra assinar teu tópico tb.

Acabamos de chegar daquela região (grupo do Ramalho), e podemos garantir que vc não se arrependerá. É tudo muuuuuuiiiito bonito.

Estaremos aqui torcendo pelo sucesso de sua viagem.

Ainda estamos passando um pente fino na nossa empreitada mas se precisar de alguma coisa, entre em contato.


inte...

Dinho_BH
04/12/2010, 14:21
Alex, :)

Valeu!

Acompanhei o relato de voces pelo forum e pelo seu blog. :pipoca:

Tirando os inconvenientes com a saúde (muitos ficaram gripados, não foi? :parede:) os relatos foram empolgantes.

Abraços.

ramalho-vitoria
04/12/2010, 16:54
Estamos monitorando seu tópico a partir de agora ...

Conte com o grupo do forum 4x4.

hrodrigues
04/12/2010, 17:42
Estamos monitorando seu tópico a partir de agora ...

Conte com o grupo do forum 4x4.


Ola Ramalho

Estou contente que já está de volta e correu tudo bem (tirando a gripe). Quem sabe na próxima passagem por aqui faça aquela parada técnica para comermos aquela pizza. :concordo:
Tambei estarei por aqui acompanhando o tópico

Abs

Helio

ramalho-vitoria
04/12/2010, 23:07
O Pato de Foz me emprestou um celular argentino.

Foi muito útil, principalmente para fazer reservas em hotéis antecipadamente ( 1 dia antes ) visto que nosso grupo era grande ( 7 veículos )

Se houver chance ao entrar na Argentina compre um CHIP e instale no seu aparelho e coloque uns 30 pesos de crédito.

Você ficará surpreso como somos explorados pelas mesmas empresas aqui no Brasil. Será que isso um dia muda ???

Marcelo_Taz
04/12/2010, 23:52
Dinho, coloca o seu roteiro +/_ com datas em cada região para de repente rolar um encontro.

No meu blog já tem o meu roteiro.

Abs

NO - CT Santos/SP
05/12/2010, 02:56
NO, :)

Pretendo chegar em Ushuaia no dia 1º de janeiro bem cedo!!

Se vai para Punta Arenas no dia 2 de janeiro, quem sabe não tenho o prazer de te conhecer pessoalmente? :concordo:

Podemos, se a logística permitir, jantar juntos em Ushuaia!

Abraços.
dinho
Então vai ser possivel nos conhecermos ...
Em Ushuaia, vou estar na Cabana Hannus, depois passo o endereço e te mando o tel
abs

Dinho_BH
05/12/2010, 11:36
Marcelo, :)

Segue meu roteiro detalhado:

Não assustem pois nos primeiros dias pretendo começar o dia às 4:00 hs e parar quando for necessário... :putz:

26/12 - BH-Rio Negro (PR)

27/12 - Rio Negro-Santana do Livramento (Rivera - URU)

28/12 - Rivera (URU)-Azul (AR)

29/12 - Azul-Puerto Madryn

30/12 - Puerto Madryn-Puerto San Julian

31/12 - Puerto San Julian-Rio Grande

De 01/01 a 03/01 - Ushuaia

De 03/01 a 06/01 - Puerto Natales/Torres del Paine

De 06/01 a 09/01 - El Calafate

De 09/01 em diante vou para El Chalten e depois Carretera Austral. A partir deste momento temos um roteiro/datas mais livres.

Mas, como referência, faremos dois dias completos em El Chalten e depois 5 dias de carretera Austral chegando a Bariloche (via Futaleufú) em 15/01.

Dai em diante faremos um balanço financeiro... :pensativo: ... e veremos como vamos retornando.

Abraços.

hugorangel
06/12/2010, 14:54
Mas, como referência, faremos dois dias completos em El Chalten e depois 5 dias de carretera Austral chegando a Bariloche (via Futaleufú) em 15/01.


Dinho.
Vou tomar a liberdade e dar um pitaco: se você não é um "andarilho profissional" (El Chaltén é a capital nacional do trekking na Argentina), dois dias inteiros serão exagero para permanência em El Chaltén. Além de muitas trilhas para caminhada, só tem o passeio até a Laguna el Dieserto para fazer lá. Pense no assunto.

alexvale2001
06/12/2010, 15:07
Dinho.
Vou tomar a liberdade e dar um pitaco: se você não é um "andarilho profissional" (El Chaltén é a capital nacional do trekking na Argentina), dois dias inteiros serão exagero para permanência em El Chaltén. Além de muitas trilhas para caminhada, só tem o passeio até a Laguna el Dieserto para fazer lá. Pense no assunto.

Opa! Tb vou dar(ui) meu pitaco.:mrgreen:
É tudo isso mesmo que o Hugo disse. Se seus joelhos ainda não doem, reserve então uns 5 dias para caminhadas em El Chalten. rsrsrs

Mas aqui vai um adendo importante. Chegando na Laguna del Desierto, tire muitas fotos e então procure por uma caminhada ao Glaciar Huemul (acho que é assim mesmo que se escreve). Mais ou menos 1 hora de caminhada com os últimos 15 min bem ingremes mas dá pra fazer tranquilo. Ao chegar nessa parte ingreme não desista de jeito nenhum. Vc não vai se arrepender.:concordo::concordo:

Não vou colocar foto pra não acabar com a surpresa.

O passeio a Laguna e a caminhada dá pra fazer num único dia.

inte...

ramalho-vitoria
06/12/2010, 15:33
Mais ou menos 1 hora de caminhada com os últimos 15 min bem ingremes mas dá pra fazer tranquilo. Ao chegar nessa parte ingreme não desista de jeito nenhum. Vc não vai se arrepender.:concordo::concordo:

Não vou colocar foto pra não acabar com a surpresa.

O passeio a Laguna e a caminhada dá pra fazer num único dia.

inte...

Eu pensei em desistir por 2 vezes, principalmente nos 15 últimos minutos. Ao chegar no local, gostaria de ter ficado acampado por pelo menos 1 dia.

Dinho_BH
06/12/2010, 15:39
Hugo e Alex,

Grato pelas dicas. :palmas:

Como sou um "caminhante eventual" vou realmente reavaliar meu tempo de permanência em El Chalten.

Não se preocupem com o teor das contribuições. :concordo:

Este é o momento para não terem melindres com meu roteiro ou a preparação para a viagem.

Qualquer dica /sugestão / correção será extremamente útil.

Abraços.

Dinho_BH
06/12/2010, 15:49
Grande Ramalho,

Já estou na espectativa para a caminhada.

Abraços.

Dinho_BH
06/12/2010, 21:29
Amigos,

A corretora de seguros enviou o Carta Verde via email, ou seja, em um anexo .pdf para eu imprimir em casa. O seguro foi feito pela HDI na Lex Seguros (Pouso Alegre, MG).

Este procedimento é usual, dado que a corretora não tem escritório em BH?

Algum problema com o papel "não original" do seguro?

Abraços.

ramalho-vitoria
07/12/2010, 13:38
Chegada em El Chalten

hugorangel
07/12/2010, 15:41
Amigos,

A corretora de seguros enviou o Carta Verde via email, ou seja, em um anexo .pdf para eu imprimir em casa. O seguro foi feito pela HDI na Lex Seguros (Pouso Alegre, MG).

Este procedimento é usual, dado que a corretora não tem escritório em BH?

Algum problema com o papel "não original" do seguro?

Abraços.

Dinho.
Nessa não posso ser categórico na resposta porque desconheço as regras desse seguro. O que posso dizer é que o meu eu fiz pela Porto Seguro, e que veio para mim em 4 vias, todas impressas em papel verde, e com o carimbo e assinatura do corretor.

Dinho_BH
07/12/2010, 22:18
Hugo,

Valeu!

Por via das dúvidas, solicitei o original junto à corretora.

Abraços.

Dinho_BH
13/12/2010, 15:34
Amigos,

Deixei a viatura hoje para a revisão. :dance:

Aproveito para deixar meu skype: dinho.abreu

Abraços.

heibn
13/12/2010, 21:23
Dinho , voltei de la essa semana , sai do Mato Grosso , atravessei o Uruguai e Argentina ate Ushuaia e Subi pelo Chile . Fui de Hilux tambem e sozinho com a patroa . Da uma olhada ai no meu blog , qualquer duvida to as ordens , abracos :
www.locoporti-america.blogspot.com

Dinho_BH
13/12/2010, 22:57
heibn, :)

Acabei de ler (diria "devorar") todo o seu blog. :pipoca:

Parabéns pelos relatos!!:palmas:

Temos boa parte dos roteiros em comum, embora seu passeio tenha sido mais "completo" do que o meu.

Infelizmente não tenho todo o tempo que você teve, mas, se tivesse, repetiria boa parte de seu roteiro.

Abraços e, precisando, vou trocando algumas informações com você.

NO - CT Santos/SP
14/12/2010, 01:22
Dinho.
Nessa não posso ser categórico na resposta porque desconheço as regras desse seguro. O que posso dizer é que o meu eu fiz pela Porto Seguro, e que veio para mim em 4 vias, todas impressas em papel verde, e com o carimbo e assinatura do corretor.
Tudo bom Dr Hugo?
A corretora ligada a sulamerica disse que o Chile não tem Carta Verde?
Isso procede?
Eu deixei pra tirar a carta verde em Rivera. Só fiz a extensão do seguro.

Dinho
Amanhã posto meu skype e blog, esqueci o papel no serviço kkk
Faço a revisão na quinta e parto sexta.
abs

Dinho_BH
14/12/2010, 07:24
NO, :)

Já "assinei" o tópico do Kataya e já vou acompanhar vocês. :pipoca:

Que bom que definiu sua data de partida... :dance:... pelo que entendi você ainda não havia decidido este "pequeno detalhe". :lol:

Sobre o Carta Verde: também recebi a informação (Augusto Benytez - Foz do Iguazu) que o Carta Verde NÃO é obrigatório no Chile.

Porém, pelo que vejo, não é obrigatório MAS TODO MUNDO LEVA. :pensativo:

Acabei fazendo o meu também. ;-)

Abraços.

fraenkel
14/12/2010, 14:06
NO, :)

Já "assinei" o tópico do Kataya e já vou acompanhar vocês. :pipoca:

Que bom que definiu sua data de partida... :dance:... pelo que entendi você ainda não havia decidido este "pequeno detalhe". :lol:

Sobre o Carta Verde: também recebi a informação (Augusto Benytez - Foz do Iguazu) que o Carta Verde NÃO é obrigatório no Chile.

Porém, pelo que vejo, não é obrigatório MAS TODO MUNDO LEVA. :pensativo:

Acabei fazendo o meu também. ;-)

Abraços.
O seguro Carta-Verde só é válido e exigido nos países do Mercosul. No Chile não precisa, mas para chegar lá...

Dinho_BH
14/12/2010, 14:13
Fraenkel,

Valeu!

Na realidade onde eu escrevi "MAS TODO MUNDO LEVA" leia-se "MAS TODO MUNDO FAZ". ;)

Ou seja: no Chile não é obrigatório, mas todo mundo faz para o Mercosul (obrigatório) e acaba incluindo o Chile.

Abraços.

NO - CT Santos/SP
14/12/2010, 23:02
Dinho e amigos
Meu blog dessa expedição é: http://no1960.blogspot.com (em construção kkk)
Skype: nojotape

To precisando curar a TPV (Tensão Pre Viagem) kkkkkk Eita ansiedade que dá pra chegar o dia da partida kkk
abs

hugorangel
15/12/2010, 17:01
Tudo bom Dr Hugo?
A corretora ligada a sulamerica disse que o Chile não tem Carta Verde?
Isso procede?
Eu deixei pra tirar a carta verde em Rivera. Só fiz a extensão do seguro.

Dinho
Amanhã posto meu skype e blog, esqueci o papel no serviço kkk
Faço a revisão na quinta e parto sexta.
abs

NO
Como o pessoal já comentou, realmente o Seguro Carta Verde é uma obrigatoriedade somente dentro dos 4 países do Mercosul, onde o Chile não está inserido. Portanto, ele não é obrigatório para o Chile, mas confirmando o que também já foi comentado pelos outros amigos aqui no forum, todo mundo acaba incluindo o Chile na apólice, como foi o meu caso, principalmente porque não altera muito o preço, e sem nenhuma dúvida, dá uma baita segurança para o viajante.
Um abraço.

Ralmaca
18/12/2010, 20:03
Dinho
Estou ligado nos seus relatos. A minha vez de encarar a parada tá chegando.
Saudações e ótima viagem.
Roberto

feitosac
19/12/2010, 00:10
Dinho,
Voltei de lá no inicio do mes no grupo do Alex e do Ramalho, eles ja deram as dicas, no resto, voce vai curtir muito a viagem, é indescritivel as paisagens.
Deus te abençoe.
E vamos acompanhando.
Boa viagem.
Abraços.

Dinho_BH
19/12/2010, 02:25
Amigos,

Obrigado!!!

Agora estou entendendo o significado da TPV... :parede:

A viatura chegou hoje da revisão, toda a documentação está pronta e as malas também...

Agora é esperar o dia 26/12 chegar. :dance:

Abraços.

francaclayton
19/12/2010, 21:12
To aqui so de olho,
Na graca de Deus quero fazer essa trajetoria no ano que vem...;-)
Felicidades a voce e quem estiver com voce.. Fiquem com Deus.

hugorangel
19/12/2010, 21:56
Amigos,

Obrigado!!!

Agora estou entendendo o significado da TPV... :parede:

A viatura chegou hoje da revisão, toda a documentação está pronta e as malas também...

Agora é esperar o dia 26/12 chegar. :dance:

Abraços.

Dinho.
Você tem que encarar essa TPV como uma das partes boas da viagem. Quando você estiver na outra fase da TPV como eu, a Tristeza Pós Viagem, verá que boa mesmo é a Tensão Pré viagem...

Um abraço, e que tenha uma grande expedição.

ramalho-vitoria
19/12/2010, 22:34
Dinho.
Você tem que encarar essa TPV como uma das partes boas da viagem. Quando você estiver na outra fase da TPV como eu, a Tristeza Pós Viagem, verá que boa mesmo é a Tensão Pré viagem...

Um abraço, e que tenha uma grande expedição.

E eu que achei que TPV era Tensão Próxima Viagem...

feitosac
20/12/2010, 00:04
Hugo essa sua TPV eu não conhecia, mas fico com a do Ramalho ta dificil de escolher a próxima, ahahah.
Abraços a todos.

Dinho_BH
20/12/2010, 14:03
Amigos,

Valeu!!

Como disse o Ramalho em outro tópico: a TPV (qualquer uma delas) só passa depois de pegar a estrada... :concordo:

Sobre o IPVA 2011: tenho que pagá-lo, mesmo ainda não tendo vencido?

Mesmo que eu pague, não há tempo hábil para um documento com a data de 2011. Algum problema?

Abraços.

hugorangel
20/12/2010, 14:29
Amigos,

Valeu!!

Como disse o Ramalho em outro tópico: a TPV (qualquer uma delas) só passa depois de pegar a estrada... :concordo:

Sobre o IPVA 2011: tenho que pagá-lo, mesmo ainda não tendo vencido?

Mesmo que eu pague, não há tempo hábil para um documento com a data de 2011. Algum problema?

Abraços.

Dinho.
O IPVA não é problema, já que é uma taxa nacional e cujo porte não é obrigatório. Quanto ao documento de licenciamento de 2011, creio que também não será problema, visto que mesmo nos outros países deve haver um prazo para emissão.
Um abraço e vá com a confiança de que nenhum problema ocorrerá.

Dinho_BH
20/12/2010, 14:33
Grande Hugo,

OBRIGADO!!!

Abraços.

alexvale2001
20/12/2010, 23:34
Falai Dinho! blz??

Li uma msg sua em outro topico que vc ia comprar o cambão.
O meu taqui zerado sem uso. Se quiser pode leva-lo!

inte..

Dinho_BH
21/12/2010, 07:34
Grande Alex,

Muito obrigado pela oferta.

:sad: Acabei comprando usado (na semana retrasada) naquela loja de acessórios 4X4 da Av. Raja Gabaglia :parede:

Putz... poderia ter economizado R$ 100,00... :lol:

Valeu!!!

Abraços.

feitosac
22/12/2010, 00:25
Alex, valeu voce sempre um amigão, " cambao zerado tambem tenho um, ainda bem que nao precisamos usar" no tópico do Jalapão indiquei voce para um pessoal que ta com Troller novo e não sabe o que levar.
Abs.
Feitosa.

hugorangel
26/12/2010, 21:47
E aí Dinho? Pelos meus cálculos, sua TPV terminou hoje. Não esqueça de postar aqui pra nós.
Não seria o caso de transferir seu tópico para Relatos de Viagem agora?:idea:
Estamos na expectativa de notícias...:pipoca:

NO - CT Santos/SP
26/12/2010, 23:54
Dinho
Ja pegou a estrada?
To chegando em Ushuaia kkkkkkkk
Boa Viagem
abs

Dinho_BH
28/12/2010, 01:35
Amigos,

Obrigado a todos que estão acompanhando e trazendo energias positivas para a nossa viagem.

Hugo, seus cálculos estão certos. Solicito à moderação a gentileza de transferir este tópico para os "Relatos de Viagem".

Nossa expedição começou, como previsto no dia 26/12.

Estamos em Chajari e rumando para Azul. Conforme sugestão do Ramalho, entrei na AR por Foz do Iguaçu porém optei por seguir para Puerto Madryn via Azul e não por Rosario. Pura questão de logística.

Tirando o problema já relatado de desabastecimento (só consegui abastecer com Euro Diesel por até $4,95 o litro :parede:) . A nossa previsão de $600,00/dia está sendo quase toda consumida pelo diesel.

Precisamos urgentemente chegar à Patagonia onde parece que o Diesel é mais barato.

Postarei mais notícias em breve. O dia amanhã vai ser longo.

Abraços a todos.

PS: No, nossa previsão é chegar em Ushuaia no dia 01/jan. Nos espere lá... KKK

heibn
28/12/2010, 11:10
Passando aqui para assinar o post e desejar uma boa viagem , acabei de voltar de lá mes passado , e com certeza sua viagem vai ser sensacional . Abraços

Andre
www.locoporti-america.blogspot.com (http://www.locoporti-america.blogspot.com)

Dinho_BH
28/12/2010, 23:57
heibn, :)

Gracias. kkk

Estou em Tres Arroyos e, se tudo correr bem, chego à Patagonia amanhã.

Por enquanto o objetivo é "ganhar terreno" e não tenho tido tempo para fotos. Mas aguardem que daqui à pouco elas começam a chegar!!!

O único inconveniente até o momento é o desabastecimento de combustível. Como já adiantei, estou tendo que comprar diesel a até quase $ 5,00 /litro.

De qualquer forma, estou neste momento a 800 Km de Puerto Madryn com o tanque cheio e mais 40 litros de reserva.

Darei notícias em breve.

Abraços.

PS: Agradeço à moderação a transferencia do tópico.

feitosac
29/12/2010, 00:02
Dinho,
Cara esta hora e tu ta postando, passei por isto mes passado, vai descansar camarada.
Na Patagonia voce vai pegar o diesel ultra a $ 2,949
Estamos torcendo por voces.
Deus os abençoe.
Abraços.

Dinho_BH
29/12/2010, 20:50
Carlos,

Já estamos em Puerto Madryn e abastecemos aqui por $3,049 :dance:.

Hoje vamos dormir cedo, ok? :lol:

Abraços e obrigado a todos

Dinho & Thaís.

Dinho_BH
02/01/2011, 01:06
Amigos,

Chegamos hoje (01/01) a Ushuaia.

Seguem algumas fotos.

Abraços.

hugorangel
03/01/2011, 20:09
Amigos,

Chegamos hoje (01/01) a Ushuaia.

Seguem algumas fotos.

Abraços.

Maravilha Dinho, parabéns pelo objetivo alcançado.:palmas:
Prepare-se que o melhor ainda está por vir.Não se esqueça que estamos aqui, ávidos por mais fotos.
Feliz ano novo pra vocês, e que tenham um excelente retorno.:concordo:

JOFRAN
03/01/2011, 22:26
Amigos,

Chegamos hoje (01/01) a Ushuaia.

Seguem algumas fotos.

Abraços.

:palmas:.Parabens pela jornada. Estivemos ai em nov/dez.pp.
Aproveite bastante,pois é uma viagem inesquecivel.
Qual a sua viatura? Apesar de vcs. não beberem ,façam uma exceção e bebam uma champagne extra brut das BODEGAS DEL FIN DEL MONDO.Isto atrai boas energias e fortalece para a volta.
Carimbe o passaporte no Correio local,senão ninguem vai acreditar que vc. esteve ai.
:concordo:.Abs. JOFRAN

Dinho_BH
03/01/2011, 22:43
Grande Hugo,

Obrigado.

Aproveitando: Feliz Ano Novo a todos!!! :palmas:

Como havia adiantado, de BH até Ushuaia foi apenas deslocamento e tudo correu sem nenhum problema.

Como planejamento normalmente é para não ser seguido, aí vai:

26/12 (BH - Maringá): Muita chuva em Ourinhos.

27/12 (Maringá - Chajari): Muito cansativo pois começou a "caça ao diesel perdido"... rsrsr... paguei eurodiesel por até $ 5,00 pesos.

28/12 (Chajari - Tres Arroyos): A cidade de Tres Arroyos foi uma grata surpresa. Muito charmosa.

29/12 (Tres Arroyos - Puerto Madryn): Apenas pernoite em Puerto Madryn.

30/12 (Puerto Madryn - Puerto San Julian): Nos hospedamos na "Cabañas Tio Fritz" (na entrada da cidade). Pena que ficamos hospedados apenas uma noite. Lindíssima as cabanas.

31/12 (Puerto San Julian - Rio Grande): O que seria nosso reveillon acabou sendo uma merecida noite de descanso... rsrsrs

01/01 (Rio Grande - Ushuaia): Ainda seguindo "os passos do Ramalho" resolvemos tirar boa parte deste dia para as fotos neste pequeno trecho entre as duas cidades. Muitas fotos pelo caminho (Lago Fagnano) e Lago Escondido. Como chegamos cedo a Ushuaia fomos conhecer o Glaciar Martial.

02/01 (Ushuaia): Fomos conhecer a Bahia Lapataia.

Neste momento (03/01) estamos em Puerto Natales e amanhã vamos para Torres del Paine.

Abraços a todos e enviarei fotos em breve.

hugorangel
03/01/2011, 23:00
Dinho.
Também gostamos muito de Tres Arroyos, muito embora tenhamos pernoitado em Azul, no dia seguinte almoçamos em Tres Arroyos no restaurante La Argentina aquela que seria uma das melhores refeições da nossa viagem, sem dúvida comemos ali a melhor empanada de todas.:dance:
Um grande abraço e curta muito Torres del Paine.:concordo:

hugorangel
03/01/2011, 23:04
Ia me esquecendo: creio que você encontrará o grupo dos Katayas (Ricardo, Claudio, Walter, NO e o Christian) em Torres del Paine, isso se não quebrar mais nenhum para-brisas do NO...:mrgreen:

Dinho_BH
03/01/2011, 23:04
:palmas:.Parabens pela jornada. Estivemos ai em nov/dez.pp.
Aproveite bastante,pois é uma viagem inesquecivel.
Qual a sua viatura? Apesar de vcs. não beberem ,façam uma exceção e bebam uma champagne extra brut das BODEGAS DEL FIN DEL MONDO.Isto atrai boas energias e fortalece para a volta.
Carimbe o passaporte no Correio local,senão ninguem vai acreditar que vc. esteve ai.
:concordo:.Abs. JOFRAN

JOFRAN,

Valeu.

Estamos em uma Ranger (02/03) e infelizmente já saímos de Ushuaia (estamos agora em Puerto Natales).

Certamente abriríamos uma excessão para a sua sugestão da bebida.

Os passaportes foram carimbados e o Sr. que nos atendeu na agência postal é uma figuraça... rsrsrs... foi extremamente gentil e nos presenteou com uma garrafa de cerveja "Cape Horn".

Pedimos uma foto com ele e ele me emprestou um boné dos correios para a foto.

Abraços.

alexvale2001
04/01/2011, 11:57
...
Os passaportes foram carimbados e o Sr. que nos atendeu na agência postal é uma figuraça... rsrsrs... foi extremamente gentil e nos presenteou com uma garrafa de cerveja "Cape Horn".
...

Falai Dinho,

Eu tb quase não bebo!!! Na verdade só um pouquinho!:oops::oops: Mas essa Cape Horn é muiito boa! Uma das melhores que bebemos por esses lados!!:mrgreen:

Dai pra frente a coisa muda de figura. A mesmice dos deslocamentos dá lugar a paisagens estonteantes!!!:concordo:

Não deixe de postar fotos, ok??!!

inte...

Dinho_BH
04/01/2011, 21:00
Alex,

Valeu!!!

Algumas fotos de Torres del Paine.

Abraços.

hugorangel
07/01/2011, 19:15
Grandes fotos Dinho!

Mas não esqueça da gente não... estamos aguando notícias e mais fotitas...

Um abraço.

NO - CT Santos/SP
15/01/2011, 13:15
Alex,

Valeu!!!

Algumas fotos de Torres del Paine.

Abraços.
Dinho
Lindas as fotos depois posto as minhas de la, hj devo transferir pro Netbook
Tive que abortar a expediçao mas meus amigos continuaram
Estou em Buenos Aires me espairando um pouco e tirando o po do ripio do pulmáo kk
Mande fotos da carretera pois infelizmente náo pude ir ate la kkkkkkkk
abs

hugorangel
15/01/2011, 15:57
Falaí Dinho. Por onde você andam?????
Estamos ansiosos por notícias:pipoca:, e quem sabe, mais algumas fotos:parede:
Não esquece da gente meu amigo!
Um abraço.

Dinho_BH
15/01/2011, 21:42
Grande Hugo,

Não se preocupe!!

Está tudo bem. Fiquei sabendo apenas hoje dos problemas com os turistas no Chile. Uma pena!!

Postarei fotos depois.

Abraços.

Dinho_BH
17/01/2011, 12:04
Amigos,

Agredeço a todos pela energia positiva que nos acompanhou durante toda a viagem e agradeço a Deus pela aventura sem nenhum problema.

Cheguei ontem (16/01) a BH e, por questões de "logística" trocamos a Carreteira Austral pela Ruta 40. Foi lindíssimo também.

Segue algumas fotos de El Calafate.

Passamos por Bariloche. Tirando a estrada na região de El Bolson, não achamos nenhum atrativo na cidade que fosse digno de foto... rsrsrs... confesso que nem procuerei muito...

A grata surpresa foi a Província de Neuquen (lagos, represas e paisagens lindíssimas...)

Agora entendo a TPV (Tensão Próxima Viagem)... é inexplicável o fascínio que aquela região, mesmo desolada em alguns trechos, nos evoca... :pensativo:

Abraços a todos que nos acompanharam. Postarei fotos aos poucos (foram MUITAS!!!)

NO - CT Santos/SP
17/01/2011, 16:11
Dinho
Fico feliz que tudo deu certo pra vc ...
Ainda to em Buenos Aires ... hj tive duas noticias boas, assim devo seguir pra casa amanha, espero lkkkk
Segue fotos de BA, muito legal, so nao fui dançar tango kkk
abs

Dinho_BH
17/01/2011, 16:52
NO,

Fico feliz que esteja tudo correndo "quase" dentro da programação... rsrsrs

Mas estas aventuras são recheadas de imprevistos. Acredita que depois de enfrentar quase 2000 Km de rípio meu para-brisas rachou em Cascavel (PR)?

O frentista, muito bem intencionado, foi fazer uma limpeza no meu para-brisas e "exagerou" na força com a vassoura...

Não pude culpá-lo pois havia um minúsculo pontinho de uma pedra onde começou a rachadura que verticalmente foi quase de um extremo ao outro... Falta de sorte... :-(

De qualquer forma, daria tudo para estar na sua roda de amigos para ouvir suas aventuras. :lol:

Meus relatos não passam de "estórias para crianças" perto do que você deve ter para contar... :pipoca:

Acabei não passando por Buenos Aires (na realidade não estava nos nossos planos). Gostei da fotos!!!

Abraços.

hugorangel
17/01/2011, 19:59
Maravilha Dinho!
Lindas fotos. Parabéns pela sucesso na jornada. Agora é curtir essa TPV. Quando a gente chega tem o ímpeto de já iniciar o planejamento da próxima aventura, e isso é muito legal. Depois, aos poucos, o ímpeto diminui, e o planejamento toma contornos de normalidade, e passa a ser feito sem atropelos, mas sempre com a expectativa de que o sucesso da viagem que terminou possa se repetir.

Grande abraço!

Dinho_BH
17/01/2011, 22:13
Hugo,

Gostariamos de agradecer publicamente sua participação neste tópico.

Graças a pessoas como você que não podemos nos dar ao luxo de sentirmos desamparados em nossa jornada. :palmas:

Pode ter certeza que o incentivo de você e outros foristas são uma mola propulsora deste espaço.

Antes de iniciar a jornada tive o prazer de conversar pelo telefone com o Ramalho (senti a falta dele por aqui... :cry:) e ele me disse: "Você não está sozinho nesta viagem. Pode contar comigo com o que precisar". :concordo:

São atitudes como a de todos vocês que nos acompanharam que fazem deste forum o espaço grandioso que é. :palmas:

Ramalho, Hugo, Jeisonk, NO (Santos), Francaclayton, Alex (BH), Hrodrigues (Niteroi), Marcelo Taz, Heibn (Cuiabá), Fraenkel, Ralmaca (BH), Feitosac (Niteroi), Jofran (Campinas): Que Deus abençoe a todos vocês!:palmas:

Abraços.

alexvale2001
17/01/2011, 22:19
Grande Dinho!!!

Seja bem vindo ao lar!! Vc tem historias pra contar!!!

Acho que tem uma musica +/- assim! rsrsrs

Parabens pela viagem!!! Curta bem o seu regresso e se prepare para a proxima!!!:mrgreen::mrgreen:

inte...

geovanih
18/01/2011, 13:10
Cheguei ontem (16/01) a BH e, por questões de "logística" trocamos a Carreteira Austral pela Ruta 40. Foi lindíssimo também.

Dinho

Acho que vc teve sorte em mudar o curso.
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&section=Mundo&newsID=a3178335.xml

ramalho-vitoria
18/01/2011, 13:42
Eu acho que estou ficando velho mesmo. O tempo todo eu estive te monitorando e não enviei mensagem.

Só tem um jeito.

Volte lá e eu vou te telefonar todos os dias...




Hugo,

Gostariamos de agradecer publicamente sua participação neste tópico.

Graças a pessoas como você que não podemos nos dar ao luxo de sentirmos desamparados em nossa jornada. :palmas:

Pode ter certeza que o incentivo de você e outros foristas são uma mola propulsora deste espaço.

Antes de iniciar a jornada tive o prazer de conversar pelo telefone com o Ramalho (senti a falta dele por aqui... :cry:) e ele me disse: "Você não está sozinho nesta viagem. Pode contar comigo com o que precisar". :concordo:

São atitudes como a de todos vocês que nos acompanharam que fazem deste forum o espaço grandioso que é. :palmas:

Ramalho, Hugo, Jeisonk, NO (Santos), Francaclayton, Alex (BH), Hrodrigues (Niteroi), Marcelo Taz, Heibn (Cuiabá), Fraenkel, Ralmaca (BH), Feitosac (Niteroi), Jofran (Campinas): Que Deus abençoe a todos vocês!:palmas:

Abraços.

hugorangel
18/01/2011, 14:02
Valeu Dinho!

Mas não tem nada que agradecer não. Este espaço aqui no Forum é assim mesmo. Da mesma forma como você se sentiu confortado, tendo uma turma de foristas a te acompanhar, também foi comigo quando estive lá, com o Ramalho, com os Katayas que ainda estão pelo caminho, com o Marcelo Taz que mesmo quando teve problemas e teve que voltar, viu muita gente aqui no Forum dando força. É isso, este espaço é uma grande ferramenta de suporte aos viajantes 4x4, ou não 4x4, ponto de encontro de malucos e outros nem tanto assim, mas que tem em comum a paixão pela estrada, pela aventura, pelo desafio e, acima de tudo, tem solidariedade para com os outros foristas, e estão sempre ali para te ajudar no que for preciso.:palmas::palmas::palmas:

Bom retorno ao lar meu amigo!

hrodrigues
18/01/2011, 14:06
Hugo,

Gostariamos de agradecer publicamente sua participação neste tópico.

Graças a pessoas como você que não podemos nos dar ao luxo de sentirmos desamparados em nossa jornada. :palmas:

Pode ter certeza que o incentivo de você e outros foristas são uma mola propulsora deste espaço.

Antes de iniciar a jornada tive o prazer de conversar pelo telefone com o Ramalho (senti a falta dele por aqui... :cry:) e ele me disse: "Você não está sozinho nesta viagem. Pode contar comigo com o que precisar". :concordo:

São atitudes como a de todos vocês que nos acompanharam que fazem deste forum o espaço grandioso que é. :palmas:

Ramalho, Hugo, Jeisonk, NO (Santos), Francaclayton, Alex (BH), Hrodrigues (Niteroi), Marcelo Taz, Heibn (Cuiabá), Fraenkel, Ralmaca (BH), Feitosac (Niteroi), Jofran (Campinas): Que Deus abençoe a todos vocês!:palmas:

Abraços.

Dinho

Fico contente que esteja de volta sem maiores problemas. Parabéns pela aventura bem sucedida. Estive sempre acompanhando sua viagem.

Abs

Helio

JOFRAN
18/01/2011, 14:50
Hugo,

Gostariamos de agradecer publicamente sua participação neste tópico.

Graças a pessoas como você que não podemos nos dar ao luxo de sentirmos desamparados em nossa jornada. :palmas:

Pode ter certeza que o incentivo de você e outros foristas são uma mola propulsora deste espaço.

Antes de iniciar a jornada tive o prazer de conversar pelo telefone com o Ramalho (senti a falta dele por aqui... :cry:) e ele me disse: "Você não está sozinho nesta viagem. Pode contar comigo com o que precisar". :concordo:

São atitudes como a de todos vocês que nos acompanharam que fazem deste forum o espaço grandioso que é. :palmas:

Ramalho, Hugo, Jeisonk, NO (Santos), Francaclayton, Alex (BH), Hrodrigues (Niteroi), Marcelo Taz, Heibn (Cuiabá), Fraenkel, Ralmaca (BH), Feitosac (Niteroi), Jofran (Campinas): Que Deus abençoe a todos vocês!:palmas:

Abraços.

Caro Amigo,Saude e Paz.:palmas::palmas::palmas:.
Que esta seja a primeira de uma serie de Grandes Jornadas.
Viajar é Preciso.Navegar sempre.!! A Patagonia é um lugar mágico.Sempre deixa saudades
Viva!! Abs Jofran.:concordo:.

Dinho_BH
18/01/2011, 16:54
Dinho

Acho que vc teve sorte em mudar o curso.
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&section=Mundo&newsID=a3178335.xml

Dei muita sorte realmente... saimos de Puerto Natales no dia 06/01, poucos dias antes desta confusão.

O problema é que, para quem conhece Puerto Natales, sabe que este tipo de manifestação é "um tiro no próprio pé". A cidade é movida pelo turismo e sem eles a economia local pode ser muito prejudicada.

Abraços.

Dinho_BH
18/01/2011, 16:55
Eu acho que estou ficando velho mesmo. O tempo todo eu estive te monitorando e não enviei mensagem.

Só tem um jeito.

Volte lá e eu vou te telefonar todos os dias...

rsrsrs... não esquenta Ramalho... rsrsrs

Se bem que voltar lá agora não seria má idéia... rsrsrs

Abraços.

fraenkel
18/01/2011, 17:49
rsrsrs... não esquenta Ramalho... rsrsrs

Se bem que voltar lá agora não seria má idéia... rsrsrs

Abraços.
Se for voltar me candidato a ir junto!!

Abraços

NO - CT Santos/SP
21/01/2011, 23:42
Dinho
Endosso suas palavras ... o pessoal tb me ajudou muito ...
Chegeui ontem em casa e fui no pacaembu reencontrar os amigos 4x4 ...
É uma grande familia isso aqui ... vale a pena participar do forum
Por onde passei divulguei o site...
Infelizmente nao fui na Carretera mas ja vou iniciar um novo planejamento pra ir la kkkk
Sem pressa so pra 2012/2013 kkk
abs

Dinho_BH
22/01/2011, 15:03
Grande Nô,

Acompanhei suas aventuras pela Patagônia (acho que você bateu algum tipo de record com as pedras no para-brisa... rsrsrs) e agora é o seu computador... rsrsrs

Tá danado, héim... :twisted:

Abraços.

JOFRAN
22/01/2011, 17:11
rsrsrs... não esquenta Ramalho... rsrsrs

Se bem que voltar lá agora não seria má idéia... rsrsrs

Abraços.

:concordo: . Caro Dinho,Saude e Paz.
Qual foi o seu roteiro final? Quantos kms. rodou? Em quantos dias?
Abs Jofran.

NO - CT Santos/SP
23/01/2011, 19:24
Dinho
Meu parabrisa voltou moido ... é record que não da pra vangloriar ...
Semana que vem conto a história completa ...
Abs

rcofreitas
24/01/2011, 00:53
Dei muita sorte realmente... saimos de Puerto Natales no dia 06/01, poucos dias antes desta confusão.

O problema é que, para quem conhece Puerto Natales, sabe que este tipo de manifestação é "um tiro no próprio pé". A cidade é movida pelo turismo e sem eles a economia local pode ser muito prejudicada.

Abraços.

Olá Dinho!

Nosso grupo, os Katayas, deu muita sorte com este movimento lá no Chile!

Passamos por uma passeata que estava impedindo o acesso à P.Natales, mas demos uma super volta e conseguimos. No dia seguinte seguimos em frente e saimos da Patagonia Chilena.

Não foi o único evento que escapamos, mas este foi o maior.

Escapamos também do bloqueio em Bahia Azul.

Saimos poucos dias antes dele acontecer.

Como você falou, o turismo lá pode ser afetado!

Quem gostaria de ficar "preso" lá???

grande abraço,

Ricardo
Expedições Kataya
Sorocaba, SP

Dinho_BH
24/01/2011, 12:52
:concordo: . Caro Dinho,Saude e Paz.
Qual foi o seu roteiro final? Quantos kms. rodou? Em quantos dias?
Abs Jofran.

Jofran,

Vou detalhar meu roteiro depois. Acabamos mudando um pouco o roteiro inicial. :concordo:

Abraços.

Dinho_BH
26/04/2011, 19:05
Amigos,

Gostaria de pedir as mais humildes desculpas por tê-los deixados "orfãos" de notícias. :cry:

Ao retornar às atividades profissionais acabei também retomando os estudos (Mestrado) e estou sem tempo para nada (concluo os estudos ainda este semestre... :dance:)

Prometo contribuições em breve.

Abraços e, acreditem, saudades de todos vocês e de nossos bate-papos.

Dinho (Osvaldo Abreu)

GALEGUITO
15/05/2011, 17:41
Se permitir, acompanharei esse tópico pela rqueza de informações e de assinantes.
Abraço.
Wellington Calheiros.

Dinho_BH
16/05/2011, 17:16
Wellington,

Não deixe mesmo de fazer uma leitura.

Fui "monitorado"... rsrsrs... e instruído por muitos feras do forum.

Divirta-se e, terminada a correria do mestrado, vou atualizá-lo.

Abraços.

nortonviggiano
13/08/2013, 23:58
Ola Dinho, estou planejando Ushuaia para a mesma data que a sua, só que em 2013/2014, pretendo voltar no dia 25, além deste roteiro que vc fez, teria outro para acrescentar para os dias que estão sobrando no meu planejamento?... Acho que o pessoal pode me ajudar também. Abraços a todos!!!

Dinho_BH
19/08/2013, 15:53
Norton,

Acabei, por tempo e dinheiro (rsrsrs...) não percorrendo a Carreteira Austral. IMPERDÍVEL!!!

Se fosse repetir o passeio hoje, certamente acrescentaria esta parte ao roteiro.

De resto, os "clássicos": Península Valdez - Ushuaia - Puerto Natales (Torres Del Paine) - El Calafate (Perito Moreno) - El Chalten - Carreteira Austral - Bariloche.

Abraços.

Osvaldo Abreu