Ver Versão Completa : direcao hidraulica no jeep
lucimara g. machestropa
03/12/2010, 16:43
amigos, preciso de uma ajuda faz +- 1 ano que comprei um jeep willys ano 59 desde entao venho fazendo melhorias, mas uma delas nao ficou legal, colocamos a direcao hidraulica da s-10 nova que com maior velocidade ela fica + firme, mas o problema e esse ta ficando boba, ta perigoso, o que pode estar errado. preciso de opnioes. obrigada.
Pedro....
03/12/2010, 19:20
alinhou? Conferiu o caster?
abs
Olha, eu acho que esse´problema mencionado não está ligado ao caster ou ao alinhamento não.
Nos carros modernos, conforme vai aumentando a velocidade a direção hidraulica vai ficando mais dura justamente em razao da segurança, evitando esse efeito do volante e do carro ficarem "bobos".
Não sei se tem e qual é o mecanismo que controla isso, nem sei se fica na caixa ou na bomba, provavelmente deve estar aí o problema.
Com a palavra os especialistas.
[]´s
Osmir
4X4GARAGE
04/12/2010, 07:47
bom dia Lucimara,voce poderia postar fotos da instalação?
ficaria mais facil falar algo,voce pode estar com algum erro de instalação.
[]s
Edison
Claudio Almeida Machado
04/12/2010, 18:11
Lucimara,
No meu CJ coloquei a direção da S10, porém ainda estou acabando de montar o mesmo, ainda não andei para ver como esta. Mas ja existe relatos no forum que esta direção fica muito bom.
Um coisa que vc pode estar olhando é folga nas ponteiras de direção(articulações) e também folga nos jumelos que faz com que o jeep fique doidão.
Agora me reponde uma coisa, a suadireção ficou bem macia? pq a minha com o jeep parado acho q não esta tão macia quanto gostaria que ficasse.
ABRAÇO
sallespickup
05/12/2010, 11:22
posta fotos, dai podemos dar pitacos
carlos sallespickup
Marcio Rossetto
06/12/2010, 12:35
Partindo da primicia que os terminais estão em ordem etc , pois acredito que se vc colocou uma direção dessas não iria poupar nisso ....
Se ja não tiver : Instala um amortecedor de direção, na barra de direção, de preferencia um amortecedor com bastante pressão .
Pode ajudar .
amigos, preciso de uma ajuda faz +- 1 ano que comprei um jeep willys ano 59 desde entao venho fazendo melhorias, mas uma delas nao ficou legal, colocamos a direcao hidraulica da s-10 nova que com maior velocidade ela fica + firme, mas o problema e esse ta ficando boba, ta perigoso, o que pode estar errado. preciso de opnioes. obrigada.
lucimara g. machestropa
06/12/2010, 17:28
alinhou? Conferiu o caster?
abs
eu acho que o caster esta um pouco fora, mas acho que nao deva ser o caster, pq so comecou depois que foi instalada a direcao.
lucimara g. machestropa
06/12/2010, 17:30
Olha, eu acho que esse´problema mencionado não está ligado ao caster ou ao alinhamento não.
Nos carros modernos, conforme vai aumentando a velocidade a direção hidraulica vai ficando mais dura justamente em razao da segurança, evitando esse efeito do volante e do carro ficarem "bobos".
Não sei se tem e qual é o mecanismo que controla isso, nem sei se fica na caixa ou na bomba, provavelmente deve estar aí o problema.
Com a palavra os especialistas.
[]´s
Osmir
isso mesmo que a direcao faz, vou verificar isso obrigada.
lucimara g. machestropa
06/12/2010, 17:31
bom dia Lucimara,voce poderia postar fotos da instalação?
ficaria mais facil falar algo,voce pode estar com algum erro de instalação.
[]s
Edison
obrigada, vou tirar as foto.
lucimara g. machestropa
06/12/2010, 17:35
Lucimara,
No meu CJ coloquei a direção da S10, porém ainda estou acabando de montar o mesmo, ainda não andei para ver como esta. Mas ja existe relatos no forum que esta direção fica muito bom.
Um coisa que vc pode estar olhando é folga nas ponteiras de direção(articulações) e também folga nos jumelos que faz com que o jeep fique doidão.
Agora me reponde uma coisa, a suadireção ficou bem macia? pq a minha com o jeep parado acho q não esta tão macia quanto gostaria que ficasse.
ABRAÇO
amigo o embuchamento do molejo e novo fiz a +- 2 meses,
a direcao ficou macia sim, porem quando faco uma curva a direcao nao volta sozinha.
lucimara g. machestropa
06/12/2010, 17:44
Partindo da primicia que os terminais estão em ordem etc , pois acredito que se vc colocou uma direção dessas não iria poupar nisso ....
Se ja não tiver : Instala um amortecedor de direção, na barra de direção, de preferencia um amortecedor com bastante pressão .
Pode ajudar .
ja tem instalado.
lucimara g. machestropa
06/12/2010, 17:46
Partindo da primicia que os terminais estão em ordem etc , pois acredito que se vc colocou uma direção dessas não iria poupar nisso ....
Se ja não tiver : Instala um amortecedor de direção, na barra de direção, de preferencia um amortecedor com bastante pressão .
Pode ajudar .
ja tem istalado.
rcandiago
06/12/2010, 19:20
amigo o embuchamento do molejo e novo fiz a +- 2 meses,
a direcao ficou macia sim, porem quando faco uma curva a direcao nao volta sozinha.
Este sintoma é de caster negativo. Por acaso levantou a suspenção, trocou jumelo, etc?
Coloca na geometria. Nas bandeirantes, um jumelo 5 cm maior na dianteira leva o caster para -1,5grau, normal é entre 0 e 2, se estou lembrado, ai tem que colocar uma cunha entre o eixo e as molas para correção, e ta resolvido. Sem a hidraulica, por vezes a direção é tão dura que não se nota, mas quando ficou macio... Talves o problema já existisse, e agora apareceu.
ABs, Rafael
Rodrigo Baratti
06/12/2010, 19:24
amigo o embuchamento do molejo e novo fiz a +- 2 meses,
a direcao ficou macia sim, porem quando faco uma curva a direcao nao volta sozinha.
Com esse sintoma quase certeza ser caster, ele pode ter sido alterado quando vc fez a suspensão e não a direção.
Tem um tópico no forum que ensina a medir o caster (tem que procurar:pensativo:), não é dificil medir.
Não sei se tem e qual é o mecanismo que controla isso, nem sei se fica na caixa ou na bomba, provavelmente deve estar aí o problema.
O que controla isso é uma valvula de vazão variavel, a medida que a rotação aumenta a vazão da bomba diminui. Essa valvula fica bomba.
Por isso colocar cx de S10 e bomba de outro veiculo não garante direção variavel.
[]'s
Thiago Rodeghel
06/12/2010, 21:15
Desconfio eu, que o diametro das mangueiras influencia nisso...:pensativo:
[s]
lucimara g. machestropa
07/12/2010, 16:11
este sintoma é de caster negativo. Por acaso levantou a suspenção, trocou jumelo, etc?
Coloca na geometria. Nas bandeirantes, um jumelo 5 cm maior na dianteira leva o caster para -1,5grau, normal é entre 0 e 2, se estou lembrado, ai tem que colocar uma cunha entre o eixo e as molas para correção, e ta resolvido. Sem a hidraulica, por vezes a direção é tão dura que não se nota, mas quando ficou macio... Talves o problema já existisse, e agora apareceu.
Abs, rafael
obrigado pela dica, esta semana ja vou verificar isto.
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