PDA

Ver Versão Completa : Samurai x cambio automático

Mandruva
03/12/2010, 11:30
Alguem ja viu ou ja fez
uma misturada de samurai
com cambio automatico????

é possivel? qual cambio usar?, do Vitara?
e a redução?

Abraços e anciooso na resposta

Mandruva

LeoPOA
03/12/2010, 14:45
Alguem ja viu ou ja fez
uma misturada de samurai
com cambio automatico????

é possivel? qual cambio usar?, do Vitara?
e a redução?

Abraços e anciooso na resposta

Mandruva

E ai tche,

Estou pensando em fazer algo parecido no meu samurai....

Motor 1.3 ori + Caixa e t-case vitara auto + t-case samurai

Mas por enquanto sao só projetos....

Alexandre X
03/12/2010, 20:25
Um CA precisa de um motor com mais folego para tocar, pq nao pegar logo o conjunto inteiro do Vitara? Vc nao tem que se preocupar com flanges, com fixacao do conversor no volante e outras coisinhas... Gambi zero

Mandruva
04/12/2010, 07:58
Um CA precisa de um motor com mais folego para tocar, pq nao pegar logo o conjunto inteiro do Vitara? Vc nao tem que se preocupar com flanges, com fixacao do conversor no volante e outras coisinhas... Gambi zero

Alexandre o comprimento deste conjunto não é muito maior que o do samurai?
como ficaria o cardan traseiro???

Abraços

MAndruva

Juliano Nitsch
06/12/2010, 21:36
Acho que não é muito maior não, talvez uns 20 cm, oque seria facilmente compensado pelos cardâns.

Seria muito bacana esta adaptação, porém para trilhas regadas com água acho que seria dor de cabeça. Nessas horas quanto mais simples melhor !!

Até mais

Drummond
07/12/2010, 10:18
Já pensei em cambio de chevette automático, mas ñ sei como seria... Lembro q na época dos chevettes quem tinnha motor preparado optava por diferencial do chevette automático por ser mais longo, então imagino q se o diferencial era longo o câmbio deveria ser curto q seria muito legal p o Samurai!

Abs

DMD

edvaldo
07/12/2010, 14:23
Já vu uma dezenas de Samurai com cÂmbio AT, mais comun é por o conjunto do Vitara 3D, muito simples de fazer. E para trilha é muito melhor que o MT, principalmente em trilhas com muita lama e agua. Atualmente estou usando o conjunto do Vitara V6.

Fabil
16/12/2010, 14:16
Edvaldo...

vc tem o projeto ou a flange da rabeta p/ o cambio auto do vitara poder usar cardã na saida? caso contrario quem adotar essa soluçao vai ter que usar a Tcase do vitara tb.. o que vai ficar impossivel rodar em HIGH... ou aproveitar o pretexto e partir p/ um double tcase...heheh

T+

aomendes
09/04/2017, 23:49
ola pessoal, pensando na facilidade de manutençao, não seria possivel adaptar o motor ap com o cambio th180 do chevette?, ou algum outro cambio automatico no proprio motor do samurai? ou seja alguma outra opçao ? agradeço antecipadamente