PDA

Ver Versão Completa : Como usar o próprio guincho, para te puxar para traz.



valdir rainer
02/12/2010, 23:17
Pessoal,veja que legal,esse vídeo ensina como usar o guincho dianteiro do próprio jeep e te puxar para .

http://www.youtube.com/watch?v=_4tI3HtgdCY&feature=more_related

Morceli
02/12/2010, 23:59
Fala Valdir, fica tranquilo, sábado você vai de Zeca comigo, não precisa dessas "tenicas" não!!!! Hehehe!!!!
Sábado as 07:30 estou passando lá!!!!!
Abraços.

JUNINHO_BITTENCOURT
03/12/2010, 07:00
Ta fácil, é so ter 3 patescas, e atolar onde tenham 3 árvores estrategicamente plantadas para tal serviço


:mrgreen:.

Salviano
03/12/2010, 09:23
Ta fácil, é so ter 3 patescas, e atolar onde tenham 3 árvores estrategicamente plantadas para tal serviço


:mrgreen:.

Seeiinão!!....pelo que vi, ou o cabo arrebentaria ou uma da arvores seria arrancada, acho que ele só ESTICOU o cabo...Num entendi essa!!!...

Martin Melcop
03/12/2010, 09:40
Mas como ele falou isso só serve para quem tem Toyota ou Nissan, os outros carros conseguem sair por si só :D

rafaelfernandez
03/12/2010, 09:58
Mas como ele falou isso só serve para quem tem Toyota ou Nissan, os outros carros conseguem sair por si só :D

Na verdade, ele disse que nao estava engatado, porque estava num jeep. Mas se ele tivesse num nissam ou toyota, ai sim estaria engatado! :mrgreen:

[]´s
Rafael

AKPG
03/12/2010, 09:59
Acho válido pelo aprendizado. Vai saber se um dia não pode ser útil para alguém?

Davi Gonçalves
03/12/2010, 10:31
Ta fácil, é so ter 3 patescas, e atolar onde tenham 3 árvores estrategicamente plantadas para tal serviço


:mrgreen:.
X2 coisa meio dificil de acontecer...

JUNINHO_BITTENCOURT
03/12/2010, 11:25
Ja puxei o CJ para trás com o guincho dianteiro mecanico.

Passeio o cabo por baixo do Jeep inteiro, saiu na boa, o problema é que sapecou parachoque, placa e o no eixo dianteiro ficou uma cicatriz eterna :mrgreen:

A duas semanas fiz algo parecido, porém para levantar a traseira do CJ (Tive que voltar a trilha e o hilift ficou com os ''quebrados'' no meio da triha).

Cabo do guincho passando por baixo dos eixos, patesca agarrada nas alturas em uma árvore, cabo passando pela patesca e voltando para o parachoque traseiro. Essa sovou mais ainda, mas funcionou. :concordo:

edubasile
03/12/2010, 11:25
X3.. Hj ja ta dificil achar uma arvore boa pra ancorar, imagine 3....

Salviano
03/12/2010, 11:26
Seeiinão!!....pelo que vi, ou o cabo arrebentaria ou uma da arvores seria arrancada, acho que ele só ESTICOU o cabo...Num entendi essa!!!...

No meu entender...se o cabo passar por debaixo do carro e ancorar em outro (carro /arvore/pedra,etc) faz o mesmo trabalho??????? ou não?...

JUNINHO_BITTENCOURT
03/12/2010, 11:31
No meu entender...se o cabo passar por debaixo do carro e ancorar em outro (carro /arvore/pedra,etc) faz o mesmo trabalho??????? ou não?...

Sim :concordo:, So que devido ao atrito o cabo sai comendo tudo que ve pela frente. Parece o Dr. Roger Abdelmassih .

:mrgreen:

Paulo_CW
03/12/2010, 11:36
No meu entender...se o cabo passar por debaixo do carro e ancorar em outro (carro /arvore/pedra,etc) faz o mesmo trabalho??????? ou não?...

:discordo: se vc tá com a viatura enterrada e puxar para traz a fim de subir um barranco, mesmo q pequeno... vai afundar a frente e provavelmente estourar o cabo...
Só funciona no plano para um desatolamento leve.... e com a ressalva de arregassar a parte de baixo da viatura

Salviano
03/12/2010, 12:20
:discordo: se vc tá com a viatura enterrada e puxar para traz a fim de subir um barranco, mesmo q pequeno... vai afundar a frente e provavelmente estourar o cabo...

...Só funciona no plano para um desatolamento leve.... e com a ressalva de arregassar a parte de baixo da viatura

Haaa siiim... sem dúvida. Teria que ser no plano e adptar roletes pra não pegar nas partes inferiores(ops) como o Juninho disse.

...Sim , So que devido ao atrito o cabo sai comendo tudo que ve pela frente. Parece o Dr. Roger Abdelmassih .

hahahahahahaha, muito boa....kkkkkkkkkk

valdir rainer
03/12/2010, 14:33
Fala Valdir, fica tranquilo, sábado você vai de Zeca comigo, não precisa dessas "tenicas" não!!!! Hehehe!!!!
Sábado as 07:30 estou passando lá!!!!!
Abraços.

E aí Marcelo,tava pensando em ir com meu jeep,porque eu preciso voltar cedo.Hehehe...

Abração.

valdir rainer
03/12/2010, 14:37
Acho válido pelo aprendizado. Vai saber se um dia não pode ser útil para alguém?

Olá AKPG,tb acho valido,pode ser que não tenha arvore,mas numa emergência pode ser usado o estepe,uma ancora,ou até mesmo um pedaço de pau enterrado no chão.
Coloquei esse video,porque achei interessante,eu nunca tinha visto isso,nem imaginava que daria certo.

abs...

valdir rainer
03/12/2010, 14:41
Seeiinão!!....pelo que vi, ou o cabo arrebentaria ou uma da arvores seria arrancada, acho que ele só ESTICOU o cabo...Num entendi essa!!!...

Salviano se vc prestar atenção vc vai que o jeep andou o suficiente para te tirar do atoleiro,acredito que vc ja tenha visto jeep atolado, que quando puxado menos de 1 metro, o jeep ja pega tração para sair.

abs...

Cirdan
03/12/2010, 16:15
O Jipe se mexe um pouco... acredito q dependendo do estado que se encontra, pode ajudar alguma coisa.

Porem eu prefiro guinchar pra frente ou tentar usar um metodo diferente... isso força muito o guincho e pode causar problemas serios.

Abraços

fugger
03/12/2010, 17:30
Gostei do video :concordo:


... isso força muito o guincho e pode causar problemas serios.


:discordo: Ao contrário. Quanto maior o numero de roldanas (ou patescas, no caso) maior o deslocamento e menor o esforço necessário. O jeep se move mais devagar, mas o guincho faz menos força.

Aqui tem uma explicação bem didática sobre isso. http://ciencia.hsw.uol.com.br/sistema-de-roldanas.htm

[]´s

Rodrigo Baratti
03/12/2010, 18:05
O segredo desse sistema é a roldana no parachoque traseiro. Sem ela vc não teria movimento.

Sinceramente teria feito com o Juninho falou e fez, mesmo tendo as roldanas e as arvores disponiveis, simplesmente por desconhecer outra maneira. :parede:

Achei bom saber que existe uma solução. :concordo:

[]´s

Cirdan
04/12/2010, 12:05
Gostei do video :concordo:



:discordo: Ao contrário. Quanto maior o numero de roldanas (ou patescas, no caso) maior o deslocamento e menor o esforço necessário. O jeep se move mais devagar, mas o guincho faz menos força.

Aqui tem uma explicação bem didática sobre isso. http://ciencia.hsw.uol.com.br/sistema-de-roldanas.htm

[]´s


Ei digo do Guincho puxar para traz e o carro tb ser puxado para frente... estranho isso.

Abraços

Cirdan
04/12/2010, 12:15
Gostei do video :concordo:



:discordo: Ao contrário. Quanto maior o numero de roldanas (ou patescas, no caso) maior o deslocamento e menor o esforço necessário. O jeep se move mais devagar, mas o guincho faz menos força.

Aqui tem uma explicação bem didática sobre isso. http://ciencia.hsw.uol.com.br/sistema-de-roldanas.htm

[]´s


Ei digo do Guincho puxar para traz e o carro tb ser puxado para frente... estranho isso.

Abraços

joão k. chikui
04/12/2010, 13:58
Cirdan , funciona sim(embora na prática seja pouco aplicável ).
Veja que o Jeep está sendo puxado para frente apenas por um cabo , enquanto que , para trás , por dois cabos(pelo efeito da patesca ).

Se não fosse a patesca , nem sairia do lugar , pois o mesmo estaria sofrendo a mesma tração na frente e atrás

ANDRÉHUFF
04/12/2010, 19:25
Achei muito interessante, vou tentar na pratica e ver se filmo tudo, bom vou ter achar mais dois amigos pra emprestar mais 2 patescas.:pensativo:

pmarc
04/12/2010, 20:24
Reparem que o cabo passa ao lado da viatura.

Mesmo com o carro bem atolado, não vai puxar o guincho para baixo.

Vejam esse outro filme: http://www.youtube.com/watch?v=P0j_9mRB5g8&NR=1

valdir rainer
04/12/2010, 22:17
Reparem que o cabo passa ao lado da viatura.

Mesmo com o carro bem atolado, não vai puxar o guincho para baixo.

Vejam esse outro filme: http://www.youtube.com/watch?v=P0j_9mRB5g8&NR=1

Olá pmarc,esse video é legal,mas gostei mais da explicação do Frederico da Faber4x4,rs,rs,rs.
Parece ou não parece com o Frederico, o video que postei?

abs...

joão k. chikui
05/12/2010, 07:25
Prá ser mais parecido , precisava estar de havaianas .
Valdir , parece um fred , com a cara do Ricardo e o jeito de caminhar do Claudião..kk

Será que esse aí é exagerado também ?

valdir rainer
05/12/2010, 17:12
Prá ser mais parecido , precisava estar de havaianas .
Valdir , parece um fred , com a cara do Ricardo e o jeito de caminhar do Claudião..kk

Será que esse aí é exagerado também ?

Pode crê João,essa do fred grug e da havaianas foi boa,kkkkkkk
Daqui a pouco eles vão entrar aqui e descer porrada na gente,kkkkkk

abs...

Rafa-CWB
17/12/2013, 14:26
Teria algum outro método, levando em consideração que estou de frente para um despenhadeiro e só posso conseguir algum ponto de ancoragem na parte traseira.

Dimasi
17/12/2013, 15:53
Ai só passando o cabo por baixo da viatura.