PDA

Ver Versão Completa : Projeto F-75 (Dois Anos)



Páginas : [1] 2

Lopes
02/12/2010, 22:47
Olá Amigos!
A exatos dois anos comecei meu projeto F-75, a dimensão desse projeto se tornou de uma forma tão grande que terei de comentar aos poucos inclusive o albun de fotos, mas como tomei coragem vou compartilhar com os amigos apartir de hoje,abraços.:concordo:
segue algumas fotos.

santistadoente
02/12/2010, 22:52
Olá Amigos!
A exatos dois anos comecei meu projeto F-75, a dimensão desse projeto se tornou de uma forma tão grande que terei de comentar aos poucos inclusive o albun de fotos, mas como tomei coragem vou compartilhar com os amigos apartir de hoje,abraços.:concordo:
segue algumas fotos.


Motor, cambio, freios, direção, suspensão!
Abraço e boa sorte!

Lopes
02/12/2010, 22:54
mais....fotos.....:dance:

Lopes
02/12/2010, 23:01
Fala Santista!

Motor, cambio, freios, direção, suspensão!

Já passei éssa fase, só que vai demorar um pouco para chegar até esta postagem, vou tentar ir por sequência, véio já apanhei pra caramba muita pesquisa e ajuda dos amigos estou aprendendo nela não gastei um $ com mecânico, Funileiro, pitor etc.
obrigado
abraço:concordo:

Lopes
02/12/2010, 23:09
mais... fotos...:concordo:

santistadoente
02/12/2010, 23:13
mais... fotos...:concordo:


Voce é um previlegiado, voce mesmo mexe, um dia chego la.....:pipoca:

Pelo visto o velho BF ainda da as cartas por aqui.
Essa amarelinha é o capeta de lindo.........:mrgreen:
Parabéns ai pelo bom gosto!
Boa sorte!

Lopes
02/12/2010, 23:21
Santista, esse motor é filho da mãe de bom, mas isso ai ja foi pro saco é uma longa história vamos deixar pra depois bem lá pra frente Rssssssssssssss....
só para escolher esse amarelo demorei 3 meses(amarelo solar Nissan), a cor,
principalmente amarelo é complicado escolher.:putz:

Marco-Maga
02/12/2010, 23:24
mais... fotos...:concordo:


Lopes,

Parabens pelo projeto...

Ta ficando bonita, poste mais fotos...:concordo:

Lopes
02/12/2010, 23:30
Fala Marco!

então vai ai mais umas,abraço:concordo:

Lopes
02/12/2010, 23:34
estou com sono esqueci das fotos:mrgreen:

santistadoente
02/12/2010, 23:40
Santista, esse motor é filho da mãe de bom, mas isso ai ja foi pro saco é uma longa história vamos deixar pra depois bem lá pra frente Rssssssssssssss....
só para escolher esse amarelo demorei 3 meses(amarelo solar Nissan), a cor,
principalmente amarelo é complicado escolher.:putz:

Cor do Nissan, sera que motor também?:-D
Sempre gostei do amarelo:palmas:
Estou curioso, pra saber o que tem debaixo da lata amarela:mrgreen:

Lopes
02/12/2010, 23:41
mais... fotos....:pipoca:

Marco-Maga
02/12/2010, 23:45
mais... fotos....:pipoca:


Lopes,

Vc encurtou o chassis e a caçamba?

Lopes
02/12/2010, 23:46
mandaram eu jogar essa caçamba no lixo!

mais... fotos....:concordo:

santistadoente
02/12/2010, 23:49
Ja sei onde levar quando precisar de funileiro:pensativo:
Caraca, voce que recuperou essa caçamba?:palmas:
Parabéns!

Lopes
02/12/2010, 23:52
Não Marco,
Essa ai está original, logo voi postar uma outra F que tenho aqui que vou alongar a cabine"ou não" estou numa dúvida cruél....:putz:
Tenho um chassi alongado 50cm muito bem feito e estou com dó de corta-lo.

Lopes
02/12/2010, 23:58
Santista, sofri mas recuperei, só falta jogar o amarelinho,8):lol:
você tem um puta funileiro ai vai, eu acompanhei a construção da sua também véio, conheço seu albun de fio a pavio, Rsssssssss:palmas::palmas::palmas:

Lopes
03/12/2010, 00:03
Estou curioso, pra saber o que tem debaixo da lata amarela,
HAHAHAHAHAHA...

Calma:stop: eu não vou conseguir bater os 160km não fica tranquilo, mas.....:twisted:

santistadoente
03/12/2010, 00:07
Santista, sofri mas recuperei, só falta jogar o amarelinho,8):lol:
você tem um puta funileiro ai vai, eu acompanhei a construção da sua também véio, conheço seu albun de fio a pavio, Rsssssssss:palmas::palmas::palmas:


Obrigado ai amigo, voce sabe o quanto é dificil, mexer nesses carros, mais vamo tocando!:concordo:

santistadoente
03/12/2010, 00:08
Estou curioso, pra saber o que tem debaixo da lata amarela,
HAHAHAHAHAHA...

Calma:stop: eu não vou conseguir bater os 160km não fica tranquilo, mas.....:twisted:

Quero apenas que me mostre como conseguiu......heheheheheh
Grande abraço, o turbo no injetado vem ai em 2011!
Grande abraço!

Marco-Maga
03/12/2010, 00:17
Não Marco,
Essa ai está original, logo voi postar uma outra F que tenho aqui que vou alongar a cabine"ou não" estou numa dúvida cruél....:putz:
Tenho um chassi alongado 50cm muito bem feito e estou com dó de corta-lo.


Lopes,

Quero ver ela acabada com esse amarelinho..

Tem algumas f's alongadas aqui no forum... Vai ficar show...:concordo:

Júnior_NF
03/12/2010, 08:44
Olá Lopes

Parabéns pelo excelente trabalho. :palmas: :palmas:

Nossos proximos dias abrirei o tópico do inicio da reforma da minha F75. A expectativa é muito grande. :dance:

Forte abraço! :concordo:




Olá Amigos!
A exatos dois anos comecei meu projeto F-75, a dimensão desse projeto se tornou de uma forma tão grande que terei de comentar aos poucos inclusive o albun de fotos, mas como tomei coragem vou compartilhar com os amigos apartir de hoje,abraços.:concordo:
segue algumas fotos.

Tchê 4x4
03/12/2010, 09:33
:palmas: É isso aí, parabéns amigo Lopes, a F tá ficando show, serviço muito bem feito mesmo!!!

Tbm faço boa parte das coisas na minha e quando se gosta geralmente fica bem executado, e o melhor de tudo, ficamos conhecendo cada pecinha da "menina"... Rsrsrs

Grande abraço, boa sorte e não deixa de nos brindar com fotos dessa empreitada!!!

Lopes
03/12/2010, 09:48
Obrigado Júnior!

Posta Logo para nós comentarmos, deve ter bastante coisa, é isso ai amigão,abraço...:concordo:

Lopes
03/12/2010, 09:53
Fala Tchê!

Obrigado Amigão, agora vou começar o interno, onde entra os produtos dos nossos amigos stepside(Marcelo, Jane), lateral de porta, vidro interiço, já estou com tudo aqui e já está fazendo niver, Rssssssssssssssss.... :p
grande abraço também acompanho o seu projeto parabéns....:concordo:

Marco-Maga
03/12/2010, 11:58
Fala Tchê!

Obrigado Amigão, agora vou começar o interno, onde entra os produtos dos nossos amigos stepside(Marcelo, Jane), lateral de porta, vidro interiço, já estou com tudo aqui e já está fazendo niver, Rssssssssssssssss.... :p
grande abraço também acompanho o seu projeto parabéns....:concordo:


Lopes,

essa parte interna muito me interessa, se puder fotografar e postar seria bom...:concordo:

Lopes
03/12/2010, 17:57
Olha ai, fizemos esse parachoque, ela ficou meio com cara de mau:cool:

Lopes
03/12/2010, 18:06
Olha quem está na fila.:putz:
Diesel original de fabrica 1964.

Marco-Maga
03/12/2010, 18:47
Olha ai, fizemos esse parachoque, ela ficou meio com cara de mau:cool:


Lopes,

esse seu parachoque é bem parecido com o meu...

Ficou show....:concordo:

Marco-Maga
03/12/2010, 18:48
Olha quem está na fila.:putz:
Diesel original de fabrica 1964.


Lopes,

caraca, ela saiu original de fabrica com motor diesel? Que motor que é que ceio?

Vi que vc tem duas cabines ai guardadas tb.... Estou certo?

Lopes
03/12/2010, 19:56
Marco,

Uma pessoa da época me disse e mais algumas pesquisas que fiz, que a Willys Fez um lote pequeno de Rural com o motor perkins três cilindros, isso só para orgãos do governo brasileiro, sei da procedencia toda dessa aqui, os amigos do antigo proprietários que ja é falecido me disseram que ela era muito boa, muito gostosa de andar, eu queria manter a originalidade dela mas o cara que me vendeu desfez do motor é uma pena então o jeito é um MWM fazer o que,Rsssssssssssss.... :)
Sim Marco tenho Três cabines, e mais um monte de lata véia aqui, é com duas dessas que vou fazer a estendida, vou tentar começar daqui uns três meses, o problema é que intercalo essas loucuras com meu trabalho,queria poder largar o trabalho e só Brincar de Rural, é como o Dalmo disse estou contaminado com o virus Rural cuidado isso pega estou vendo um monte de amigos aqui tudo contaminado:shock: mas é legal o que não pode é deixar prejudicar a vida pessoal não é.
segue ai mais umas fotos; abraço:concordo:

Lopes
03/12/2010, 20:10
Marco, não é que o parachoque é bem parecido mesmo, gosto muito da rural Azul a sua está cada vez mais jeitosa, parabéns, você viu tenho uma 76 vou montar com o motor 2.2 do vectra e cambio do chevette (chevectra) joga no google que você vê os chevetinhos com essa configuração, já tá tudo aqui só que não sei quando começar, tenho que terminar a amarela logo fiz ela para meu mestre, meu Pai que esta ancioso pra caramba ele ja teve uma no passado a mesma que me contaminou quando tinha 10 anos é mole.:concordo:

Marco-Maga
03/12/2010, 20:57
Marco,

Uma pessoa da época me disse e mais algumas pesquisas que fiz, que a Willys Fez um lote pequeno de Rural com o motor perkins três cilindros, isso só para orgãos do governo brasileiro, sei da procedencia toda dessa aqui, os amigos do antigo proprietários que ja é falecido me disseram que ela era muito boa, muito gostosa de andar, eu queria manter a originalidade dela mas o cara que me vendeu desfez do motor é uma pena então o jeito é um MWM fazer o que,Rsssssssssssss.... :)
Sim Marco tenho Três cabines, e mais um monte de lata véia aqui, é com duas dessas que vou fazer a estendida, vou tentar começar daqui uns três meses, o problema é que intercalo essas loucuras com meu trabalho,queria poder largar o trabalho e só Brincar de Rural, é como o Dalmo disse estou contaminado com o virus Rural cuidado isso pega estou vendo um monte de amigos aqui tudo contaminado:shock: mas é legal o que não pode é deixar prejudicar a vida pessoal não é.
segue ai mais umas fotos; abraço:concordo:


Lopes,

Parabens, tb tenho mais uma cabine e algumas latas tambem...

Se precisar de algo me fale, outra coisa vc esta em Itaquaquecetuba mesmo?

Qq dia vou ai vista-lo e conhecer as joias....:palmas: :concordo:

Lopes
04/12/2010, 22:04
Opa Marco!

Sim véio sou de Itaqua, aqui da minha chacara vejo a trabalhadores(Ayrton Senna), cara será bem-vindo. Marco ai em Sto Antonio quanto pago em um sitiozinho bem legal pequeno só para viver mesmo daqui uns dez anos, mas queria compra-lo o ano que vem,abraço:concordo:

Marco-Maga
04/12/2010, 22:45
Opa Marco!

Sim véio sou de Itaqua, aqui da minha chacara vejo a trabalhadores(Ayrton Senna), cara será bem-vindo. Marco ai em Sto Antonio quanto pago em um sitiozinho bem legal pequeno só para viver mesmo daqui uns dez anos, mas queria compra-lo o ano que vem,abraço:concordo:


Lopes,

Moro em São Paulo, mas muitas vezes vou pro sitio e fico por la no minimo uns 10 dias, sempre sozinho, querendo aparecer no sitio será um prazer, fica lá em casa e fazemos um churras...:pipoca: :dance:

Quanto a sitio, la tá muito caro, mas talvez procurando ache ainda alguem querendo vender barato... Mas tem que procurar muito.. A coisa por la ja ta sendo vendido por m²

Quando vou pro sitio, vou pela Airton senna quem sabe qq dia desses indo pra lá,passo por ai, depois mande seu tem por aqui ou por MP.:concordo:

Juninho Flora
05/12/2010, 20:02
estou com sono esqueci das fotos:mrgreen:


lopes sua camionete esta show de bola !! parabens eessess estilo de carro tem seu lugar ,esses carros modernos sao bom mas nao tem estilo nenhum !!!
vamo levatar a tropa das velhinhas !!! kkk abraços 8)

Ralphr
06/12/2010, 16:00
Lopes,

Parabéns por sua F-75.
Amarela como a minha.
Vou acompanhar de perto o seu tópico. Tenho total interesse em estender a cabine da minha. Quero ver o seu trabalho. Parabéns!!

Acompanha o meu tópico também, e vamos trocando idéias.

:pipoca::arrow::dance:

Lopes
06/12/2010, 20:08
Opa Juninho é isso ai!

Penso como você, obrigado, :concordo:
Minha "picachu" Rssssssss... esta toda imundona da até dó, mas estou entrando de férias essa semana e vou mandar ver, quero terminar ela em um mês hahahahahaha...

abraço:concordo:

Lopes
06/12/2010, 20:29
Fala garoto!

Puts Ralph, também estou maluco para estender a minha diesel só estou esperando sair os documentos e terminar a "pikachu", já tenho tudo para fazer o serviço, vou cortar uma cabine que tenho aqui e emendar na outra e vamo que vamo, porta tem de kilo então pensei vou cortar as portas e fazer as laterais é um trampo delicado mas não vejo dificuldade é só encarar, sim
seguirei seu post que já dei uma passada por lá e te digo o seu caminho está
bem mais curto que o meu só o MWM que tu tem nela véio ja é tudo,vai com
calma e não entrega seu trampo para o primeiro que te der o preço, pesquisa
va atráz de vários orçamentos porque os nego aproveita dos 4x4 experiência
própria e de muitos aqui,abraço:concordo::concordo::concordo:

Lopes.

Marco-Maga
06/12/2010, 20:33
Opa Juninho é isso ai!

Penso como você, obrigado, :concordo:
Minha "picachu" Rssssssss... esta toda imundona da até dó, mas estou entrando de férias essa semana e vou mandar ver, quero terminar ela em um mês hahahahahaha...

abraço:concordo:


Lopes,

vai deixar ela com os quebra vento ou vai fazer como a minha colocar vidro inteiriço....?

Lopes
06/12/2010, 21:00
Fala Marco!

To rindo prá caramba aqui cara, agora que percebi que foi você que comprou
a cabine do Marcelo(Morceli), sabe porque, quase comprei ela só por causa
desses vidros Rssssssssssss, só não comprei porque você comprou ai te chinguei pra caramba, mas hoje que te conheço peço desculpas pois você é
gente fina pra caramba.
Amigão comprei o Kit da stepside do Marcelo lá do Parana baita lugar estou maluco para ir naquela cidade, e vou instalar com a maquina elétrica do vectra ainda não estudei essa adaptação mas vai dar certo, não é frescura não cara é que é um pedido do meu Pai ele é bem Ligth não faz trilhas e vai
andar de boa, Cara semana que vem estarei de Férias vou estar mais tranquilo e te ligo para trocar-mos uma idea, brincadeiras a parte,abraço:concordo:

Lopes...

Marco-Maga
07/12/2010, 00:02
Fala Marco!

To rindo prá caramba aqui cara, agora que percebi que foi você que comprou
a cabine do Marcelo(Morceli), sabe porque, quase comprei ela só por causa
desses vidros Rssssssssssss, só não comprei porque você comprou ai te chinguei pra caramba, mas hoje que te conheço peço desculpas pois você é
gente fina pra caramba.
Amigão comprei o Kit da stepside do Marcelo lá do Parana baita lugar estou maluco para ir naquela cidade, e vou instalar com a maquina elétrica do vectra ainda não estudei essa adaptação mas vai dar certo, não é frescura não cara é que é um pedido do meu Pai ele é bem Ligth não faz trilhas e vai
andar de boa, Cara semana que vem estarei de Férias vou estar mais tranquilo e te ligo para trocar-mos uma idea, brincadeiras a parte,abraço:concordo:

Lopes...


Lopes,

Pois é..

Tinha uma fila pra comprar este cabine, fui o 1° que falei com ele e comprei, imagino que não foi só vc que me xingou...kkkkk

Quando li o que escreveu comecei a rir tb... caraca..

Tb estou de olho em umas coisas da Steside..

Agora tô pensando em colocar os vidros eletricos do Uno que parece que da certo..

Me liga mesmo, vamos combinar alguma coisa....:concordo:

SERGINHO DA F-75
07/12/2010, 15:06
parabens, cara to com arritimia porque a minha ta demorando sair da funilaria, nao vejo a hora, e vc ta tocando tres projetos, cara eh demais, nao sei como aguenta, meu coraçao ja teria explodido, ahahah. vou acompanhar vc nesta trajetoriaa. um abraço:palmas:

Lopes
08/12/2010, 16:17
Obrigado Serginho!

Cara a fórmula é o seguinte; ansiolítico e depois que passar essa fase dar marretada em tudo que você ver pela frente, menos na Rural Rsssssssssssss:shock:
brincadeira.

abraço...:concordo:

Fornara
16/12/2010, 21:22
Fala Santista!

Motor, cambio, freios, direção, suspensão!

Já passei éssa fase, só que vai demorar um pouco para chegar até esta postagem, vou tentar ir por sequência, véio já apanhei pra caramba muita pesquisa e ajuda dos amigos estou aprendendo nela não gastei um $ com mecânico, Funileiro, pitor etc.
obrigado
abraço:concordo:

Pô até parece eu falando!!:lol: Parabéns pelo trabalho e perssistencia Lopes! Vou acompanhar tudo pois como voce estou aprendendo sempre!
Abraço:concordo:

Fornara
16/12/2010, 21:25
Santista, esse motor é filho da mãe de bom, mas isso ai ja foi pro saco é uma longa história vamos deixar pra depois bem lá pra frente Rssssssssssssss....
só para escolher esse amarelo demorei 3 meses(amarelo solar Nissan), a cor,
principalmente amarelo é complicado escolher.:putz:

Lindo demais este amarelo. Vou anotar esta cor para futuras viaturas, hehe:concordo:

Fornara
16/12/2010, 21:34
Lopes,

esse seu parachoque é bem parecido com o meu...

Ficou show....:concordo:

Quem vai patentear primeiro??? rsrsrs
Show este parachoque.

Fornara
17/12/2010, 13:58
estou com sono esqueci das fotos:mrgreen:

Lopes, Show de bola!! Me diga uma coisa voce cortou o fundo com o disco na esmirilhadeira ou? A tua caçamba estava igual ou pior que a minha rsrsrsrs. Só que a minha ainda nem mexi:putz: mas me animou agora a recuperá-la.
Este fundo é o original ou vc comprou paralelo:?:
:concordo:

Marco-Maga
18/12/2010, 02:58
Quem vai patentear primeiro??? rsrsrs
Show este parachoque.

Fornara,

Pois é vamos ver que vai patentear primeiro....:concordo:

kkkkkk

Lopes
20/12/2010, 18:54
Fala Fornara!

Amigão é isso ai tem que fazer mesmo:palmas::palmas::palmas:,eu estou fazendo tudo
e junto comigo tem meu Pai que é o "CARA",essa amarelinha é dele, estamos fazendo desde o chassi(jateamento, pintura etc..) mecânica(motor,suspensão, adaptação de direção e freios etc) funilaria,pintura,tapeçaria e elétrica(chicote, vidros eletricos etc), um detalhe; nunca tinha feito nada disso, só na pesquisa, estudo e testes, é claro que não sou leigo, sei soldar, sou mecanico de maquinas e entendo de eletrica o suficiente.
Em relação a caçamba o que fiz no assoalho;
arranquei todo o assoalho antigo com oxicorte e disco de corte(norton acho que é 2,5mm corta pra caramba e rende também), aproveitando as travessas e
mantendo as medidas para depois usar na nova:stop:, procurei o assoalho pronto por ai e não encontrei :putz:até na Extribex onde comprei varias peças inclusive lá tem bastante peças para a caçamba, não fabricava, depois de um tempo parece que tem um cara por ai que vende acho que é $700,00,MAS É O SEGUINTE; Fui em um ferro velho desses que vende materiais em perfeitas
condiçoes comprei aquelas telhas galvanizadas onde as ondas são quadradinhas , com uma espessura de 1,8mm mas pode ser de 1,6mm também menos que isso acho fraco,quase que na medida do assoalho.
Agora que vem o assoalho antigo, coloquei ele como medida em cima do novo tracei cortei deixando uma borda de uns 3cm para ser dobrada, é nessa borda que você ira fazer a fixação do assoalho, como?
Depois do assoalho encaixado na caçamba você pontilha com solda de 10 em 10cm ou com você preferir, depois rebita tudo eu usei um rebite de 2,5mm e rebati bem para não ficar com saliência do lado externo, (lado de fora da caçamba), depois uma macinha poliester(nunca use massa plastica não presta) ai o processo que você deve saber, nas junções use veda capô(DECK SOLDA) essas junções fazem movimentos e o veda capô e elastico ok.:concordo:
desculpe a demora, pois a patroa me pegou para reformar a casa.
e o pior é que estou correndo o risco de ser o Papai Noel desse ano
Rssssssssssssssss:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...

abraço...
Parabéns pela empleitada.

Lopes
20/12/2010, 18:58
A esqueci de uma coisa!

Não gastei nem $100,00 no assoalho Rssssssssss.

O parachoque já tenho a patente, agora vou processar o Marcão:dance:






brincadeira;


abraço:concordo:

Marco-Maga
21/12/2010, 00:38
Fala Fornara!

Amigão é isso ai tem que fazer mesmo:palmas::palmas::palmas:,eu estou fazendo tudo
e junto comigo tem meu Pai que é o "CARA",essa amarelinha é dele, estamos fazendo desde o chassi(jateamento, pintura etc..) mecânica(motor,suspensão, adaptação de direção e freios etc) funilaria,pintura,tapeçaria e elétrica(chicote, vidros eletricos etc), um detalhe; nunca tinha feito nada disso, só na pesquisa, estudo e testes, é claro que não sou leigo, sei soldar, sou mecanico de maquinas e entendo de eletrica o suficiente.
Em relação a caçamba o que fiz no assoalho;
arranquei todo o assoalho antigo com oxicorte e disco de corte(norton acho que é 2,5mm corta pra caramba e rende também), aproveitando as travessas e
mantendo as medidas para depois usar na nova:stop:, procurei o assoalho pronto por ai e não encontrei :putz:até na Extribex onde comprei varias peças inclusive lá tem bastante peças para a caçamba, não fabricava, depois de um tempo parece que tem um cara por ai que vende acho que é $700,00,MAS É O SEGUINTE; Fui em um ferro velho desses que vende materiais em perfeitas
condiçoes comprei aquelas telhas galvanizadas onde as ondas são quadradinhas , com uma espessura de 1,8mm mas pode ser de 1,6mm também menos que isso acho fraco,quase que na medida do assoalho.
Agora que vem o assoalho antigo, coloquei ele como medida em cima do novo tracei cortei deixando uma borda de uns 3cm para ser dobrada, é nessa borda que você ira fazer a fixação do assoalho, como?
Depois do assoalho encaixado na caçamba você pontilha com solda de 10 em 10cm ou com você preferir, depois rebita tudo eu usei um rebite de 2,5mm e rebati bem para não ficar com saliência do lado externo, (lado de fora da caçamba), depois uma macinha poliester(nunca use massa plastica não presta) ai o processo que você deve saber, nas junções use veda capô(DECK SOLDA) essas junções fazem movimentos e o veda capô e elastico ok.:concordo:
desculpe a demora, pois a patroa me pegou para reformar a casa.
e o pior é que estou correndo o risco de ser o Papai Noel desse ano
Rssssssssssssssss:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...

abraço...
Parabéns pela empleitada.


Lopes,

:palmas: :palmas: Parabens, é isso, vai ficar xique....:concordo:

Marco-Maga
21/12/2010, 00:40
A esqueci de uma coisa!

Não gastei nem $100,00 no assoalho Rssssssssss.

O parachoque já tenho a patente, agora vou processar o Marcão:dance:






brincadeira;


abraço:concordo:


Lopes,

Manda bala, ja mandei fazer um teste na chapa e ja tenho em laudo quanto tempo tem o parachoque...

Se patentou, essa patente é falsa... :shock: :putz:


Huahuahuahua.....

Marco-Maga
28/12/2010, 01:26
Lopes,

E aee....

Como esta esta monstrificação, ta tão caladoo....

Espero que tenha passado um bom Natal...:concordo:

Lopes
28/12/2010, 21:29
Fala Marco!

Tem razão to devagar com a rural mesmo, Faz 15 dias que estou de "férias".
Já pintei a casa inteira fiz uma cobertura de 30 metros quadrados coloquei píso e etc, tudo na base do chicote,to trabalhando que nem um burro, se não fizer apanha hahahahahahaha:cry: a patroa só libera mecher na rura quando terminar, se não usar a cabeça acaba devolvendo para a Sogra:dance:.
Meu plano é recomeçar logo acho que la para o dia 10. A lembrei, um cara me ofereceu um motor kia 2.7 perfeitão já adaptado para usar a t-case e o cambio 4 marchas willys ele tem um esquema de adaptação que achei interessante, manda fundir a capa seca entendeu parece que fica show já ouvi falar que esse motor é muito bom o cara trabalha com vans e é apaixonado por rural. Dia 6 vou até a oficina dele ver um Jeep que ele adaptou disse ele que ficou bem espertinho e muito forte, o que você acha? $4.500 .

Cara tive um bom Natal sim, comi pra caramba e depois fiquei passando mal
Rsssssssssss, espero que você também amigão, grande abraço:concordo:

Marco-Maga
28/12/2010, 22:20
Fala Marco!

Tem razão to devagar com a rural mesmo, Faz 15 dias que estou de "férias".
Já pintei a casa inteira fiz uma cobertura de 30 metros quadrados coloquei píso e etc, tudo na base do chicote,to trabalhando que nem um burro, se não fizer apanha hahahahahahaha:cry: a patroa só libera mecher na rura quando terminar, se não usar a cabeça acaba devolvendo para a Sogra:dance:.
Meu plano é recomeçar logo acho que la para o dia 10. A lembrei, um cara me ofereceu um motor kia 2.7 perfeitão já adaptado para usar a t-case e o cambio 4 marchas willys ele tem um esquema de adaptação que achei interessante, manda fundir a capa seca entendeu parece que fica show já ouvi falar que esse motor é muito bom o cara trabalha com vans e é apaixonado por rural. Dia 6 vou até a oficina dele ver um Jeep que ele adaptou disse ele que ficou bem espertinho e muito forte, o que você acha? $4.500 .

Cara tive um bom Natal sim, comi pra caramba e depois fiquei passando mal
Rsssssssssss, espero que você também amigão, grande abraço:concordo:


Lopes,

Já que cê ta com a mão na massa literalmente..kkk

Se quiser quando acabar ai, venha aqui pro sitio que tenho mais uma obrinha de 750m² para terminar... kkkkk

Conto com vc e sua mão de obra...:concordo:

ah!!! E eu deixo nas horas vagas vc mexer na F...:lol: :mrgreen:

Marco-Maga
11/01/2011, 00:55
Lopes,

Ta sumido...

E ai novidades :?:

Lopes
11/01/2011, 19:05
Fala Marco!
Recomecei, instalei o kit vidro inteiriço da stepsite e aproveitando já os vidros eletricos, meu um baita trabalho meio que quebra cabeça, ainda não conclui pois estou com um desfio, tenho que acertar com as maquinas do vectra que tenho aqui, por isso estou apanhando um pouco,:parede: mas se acertar vai ficar show, logo dou mais detalhes:concordo:

não estou sumido não, te mandei uma MP sabado acho que você não recebeu, é o que está ai em baixo;

:DObrigado pelo convite, assim que colocar as coisas no eixo vou ver se pego meu pai e vamos conhecer essa maravilha que é seu sitio.
Marco ja instalou o vidro eletrico como esta a adaptação, estou instalando o kit da stepside e embora eles são boas pessoas não estou gostando não, a canaleta muito fraca e sem qualidade o vidro não corre legal, me diz uma coisa, o seu vidro interiço corre em linha reta nas canaletas sem entortar empurrando com a mão.
tem como você me mandar uma foto do sistema.abraço:concordo:

Marco-Maga
11/01/2011, 22:59
Fala Marco!
Recomecei, instalei o kit vidro inteiriço da stepsite e aproveitando já os vidros eletricos, meu um baita trabalho meio que quebra cabeça, ainda não conclui pois estou com um desfio, tenho que acertar com as maquinas do vectra que tenho aqui, por isso estou apanhando um pouco,:parede: mas se acertar vai ficar show, logo dou mais detalhes:concordo:

não estou sumido não, te mandei uma MP sabado acho que você não recebeu, é o que está ai em baixo;

:DObrigado pelo convite, assim que colocar as coisas no eixo vou ver se pego meu pai e vamos conhecer essa maravilha que é seu sitio.
Marco ja instalou o vidro eletrico como esta a adaptação, estou instalando o kit da stepside e embora eles são boas pessoas não estou gostando não, a canaleta muito fraca e sem qualidade o vidro não corre legal, me diz uma coisa, o seu vidro interiço corre em linha reta nas canaletas sem entortar empurrando com a mão.
tem como você me mandar uma foto do sistema.abraço:concordo:

Lopes,

Blz...

Pois é não recebi não...:pensativo:

Vamos lá, não sei se o meu kit é da Stepside, quando comprei a cabine ja veio nela..

E tb, coloquei os vidros só para não ficar aberta..

Acho que vou esperar vc quebrar a cabeça na sua e convidar vc e seu pai para ir la no sitio com segundas intençãoes...kkkk

Ai vc instala o meu...:putz:


Coloca aeee...

A instalação... Futugrafa..:concordo:

SERGINHO DA F-75
23/01/2011, 10:00
e ai lopes, blza... por acaso vc ja instalou os vidros eletricos??que cjto vc colocou....um abraço:dance:

Lopes
23/01/2011, 13:55
Serginho passei duas semanas esquentando a cabeça para chegar perto do meu objetivo, que era instalar as maquinas do vectra, montei desmontei cortei daqui cortei dali e ai vai. :putz:
Conclusão!
Na minha opinião tem que achar um jeito de usar o sistema original, foi o que eu fiz, instalei o motor na propria cremalheira do sistema original usando partes da do vectra e partes da original,mantendo sempre o posicionamento original até a furação, para mim ficou muito bom bem dimencionado a unica coisa que não gostei foi um pouco de vibração causado por uma pequena diferença entre a engrenagem com a cremalheira, como é muito pouco estou apostando que vai ajustar, o sistema ficou rapido na subida e também na descida sem enrrosco e sem forçar, então acho que vai da jogo.Seguindo os passos do jeito que eu fiz, é serviço para umas duas horas no maximo cada porta ok.
Agora um serviço rapido e que fica bom é colocar o sistema com dois arrastes, seria o conjunto do gol G3, Polo Classic, Golf e outros é só achar a posição correta.
Se você procurar os profissionais para te dar dicas , esquece só se for para eles fazer o serviço, chegaram a me cobrar até $1.000 então meti as caras. Tudo o que te falei aqui eu fiz para o sistema de vidro inteiriço, o sistema original vai bem até com a do Uno duas portas,pode confiar.
Se você não estiver com pressa logo estarei postando fotos, videos do meu sistema, quem tem não gosta muito de compartilhar com os outros não sei porque mas vou acabar com isso.:concordo:
grande abraço.

Fornara
23/01/2011, 17:19
Fala Fornara!

Amigão é isso ai tem que fazer mesmo:palmas::palmas::palmas:,eu estou fazendo tudo
e junto comigo tem meu Pai que é o "CARA",essa amarelinha é dele, estamos fazendo desde o chassi(jateamento, pintura etc..) mecânica(motor,suspensão, adaptação de direção e freios etc) funilaria,pintura,tapeçaria e elétrica(chicote, vidros eletricos etc), um detalhe; nunca tinha feito nada disso, só na pesquisa, estudo e testes, é claro que não sou leigo, sei soldar, sou mecanico de maquinas e entendo de eletrica o suficiente.
Em relação a caçamba o que fiz no assoalho;
arranquei todo o assoalho antigo com oxicorte e disco de corte(norton acho que é 2,5mm corta pra caramba e rende também), aproveitando as travessas e
mantendo as medidas para depois usar na nova:stop:, procurei o assoalho pronto por ai e não encontrei :putz:até na Extribex onde comprei varias peças inclusive lá tem bastante peças para a caçamba, não fabricava, depois de um tempo parece que tem um cara por ai que vende acho que é $700,00,MAS É O SEGUINTE; Fui em um ferro velho desses que vende materiais em perfeitas
condiçoes comprei aquelas telhas galvanizadas onde as ondas são quadradinhas , com uma espessura de 1,8mm mas pode ser de 1,6mm também menos que isso acho fraco,quase que na medida do assoalho.
Agora que vem o assoalho antigo, coloquei ele como medida em cima do novo tracei cortei deixando uma borda de uns 3cm para ser dobrada, é nessa borda que você ira fazer a fixação do assoalho, como?
Depois do assoalho encaixado na caçamba você pontilha com solda de 10 em 10cm ou com você preferir, depois rebita tudo eu usei um rebite de 2,5mm e rebati bem para não ficar com saliência do lado externo, (lado de fora da caçamba), depois uma macinha poliester(nunca use massa plastica não presta) ai o processo que você deve saber, nas junções use veda capô(DECK SOLDA) essas junções fazem movimentos e o veda capô e elastico ok.:concordo:
desculpe a demora, pois a patroa me pegou para reformar a casa.
e o pior é que estou correndo o risco de ser o Papai Noel desse ano
Rssssssssssssssss:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...

abraço...
Parabéns pela empleitada.

Salve Lopes! Cara que aula voce deu na instalação do fundo:palmas: Obrigado mesmo! Como voce diz tem muitos colegas que não gostam de abrir muito o jogo, sei lá por que, mas penso como voce: Acho que estamos participando deste forum com o direito de aprender e a obrigação de ensinar aquilo que sabemos, senão as coisas não fluem!!
Vou acompanhar de perto esta instalação dos vidros, me interessa muito...
Abraço e bom trabalho

Marco-Maga
23/01/2011, 23:10
Serginho passei duas semanas esquentando a cabeça para chegar perto do meu objetivo, que era instalar as maquinas do vectra, montei desmontei cortei daqui cortei dali e ai vai. :putz:
Conclusão!
Na minha opinião tem que achar um jeito de usar o sistema original, foi o que eu fiz, instalei o motor na propria cremalheira do sistema original usando partes da do vectra e partes da original,mantendo sempre o posicionamento original até a furação, para mim ficou muito bom bem dimencionado a unica coisa que não gostei foi um pouco de vibração causado por uma pequena diferença entre a engrenagem com a cremalheira, como é muito pouco estou apostando que vai ajustar, o sistema ficou rapido na subida e também na descida sem enrrosco e sem forçar, então acho que vai da jogo.Seguindo os passos do jeito que eu fiz, é serviço para umas duas horas no maximo cada porta ok.
Agora um serviço rapido e que fica bom é colocar o sistema com dois arrastes, seria o conjunto do gol G3, Polo Classic, Golf e outros é só achar a posição correta.
Se você procurar os profissionais para te dar dicas , esquece só se for para eles fazer o serviço, chegaram a me cobrar até $1.000 então meti as caras. Tudo o que te falei aqui eu fiz para o sistema de vidro inteiriço, o sistema original vai bem até com a do Uno duas portas,pode confiar.
Se você não estiver com pressa logo estarei postando fotos, videos do meu sistema, quem tem não gosta muito de compartilhar com os outros não sei porque mas vou acabar com isso.:concordo:
grande abraço.


Lopes,

O Marcelo (Stepside) me falou que a melhor maquina para o vidro inteiriço é a do Uno duas portas, o que vc me diz? :pensativo:

Quanto compartilhar concordo com vc, se vc olhar lá no meu tópico faço o que posso para ajudar e fotografo tudo..:concordo:

Lopes
24/01/2011, 13:34
Fala Marco!

Acho que você é o cara mais prestativo aqui do Forum:concordo:,em relação ao comando eletrico do Uno funciona sim agora não sei se fica la essas coisas,
é um arraste só puxando o vidro, agora os outros são dois arrastes, se eu não me engano a do nosso amigo Santista trabalha com a do polo classic e
olha eu tenho um polo desse e funciona bem pra caramba:D.
Marco você está querendo um Bf-161, tenho um aqui não fuma,não bate,não raja,está bonitão sequinho e pintado e tambem o cambio 4m, se interessar.

grande abraçco:concordo:

Marco-Maga
24/01/2011, 13:39
Fala Marco!

Acho que você é o cara mais prestativo aqui do Forum:concordo:,em relação ao comando eletrico do Uno funciona sim agora não sei se fica la essas coisas,
é um arraste só puxando o vidro, agora os outros são dois arrastes, se eu não me engano a do nosso amigo Santista trabalha com a do polo classic e
olha eu tenho um polo desse e funciona bem pra caramba:D.
Marco você está querendo um Bf-161, tenho um aqui não fuma,não bate,não raja,está bonitão sequinho e pintado e tambem o cambio 4m, se interessar.

grande abraçco:concordo:


Lopes,

E na sua opnião qual maquina seria a mais adequada?

Não, não estou querendo um BF, to comprando um OHC 4cc que é o original da minha.

Quanto vc ta querendo neste BF, se eu souber de alguem te aviso..:concordo:

Lopes
24/01/2011, 13:52
Marco, sabendo fazer com a do Uno fica bom olha esse video de um fusca:pensativo:
http://www.youtube.com/watch?v=6JnNMwHJ9Oo
mas mesmo assim eu iria, gol g3 ou poloclassic.

SERGINHO DA F-75
28/01/2011, 15:34
Marco, sabendo fazer com a do Uno fica bom olha esse video de um fusca:pensativo:
http://www.youtube.com/watch?v=6JnNMwHJ9Oo
mas mesmo assim eu iria, gol g3 ou poloclassic.
LOPES, passando pra dar um alo, eu consegui a maq. do uno, quando tiver por favor manda umas fotos da adpt. pramim começar a fazer na "carol" ;-):palmas: colocamos a pedaleira de opala, pretendo colocar a dircao do opala, mas quero colocar atras da travessa e nao na frente onde tem que cortar a lata vc sabe se inverter o pitmam dacerto? abraço

Lopes
28/01/2011, 17:47
Fala Serginho!:concordo:

Você já comprou a direção do Opala?
A F-75 que estou quaaaaaaaaaaase "terminando" eu coloquei a do santana com guia dos braços, lingueta e etc, ficou bom mesmo porem ainda não rodei,
mas ficou bem robusto e seguro. A outra que vou começar vou de S-10 vou ficar véio morrer e ela não vai quebrar, e se você ainda não comprou a do Opala é o que eu te indico, nunca instalei a do Opala mas nas pesquisas que fiz me parece que para colocar na F-75 tem que abrir um buraco no paralama, já a da S-10 só é preciso fazer um suporte que inclusive tenho aqui o passo á passo e medidas se interessar passo para você, já em relação a instalação do vidro eletrico estou adaptando o motor do vectra direto na maquina original das nossas Fs, também ficou legal só estou resolvendo uma leve trepidação que é a incompatibilidade das catracas mas acho que amanhã resolvo, mas a maquina do Uno Serginho não tem segredo é só posicionar corretamente que fica bom também e barato não é. Estou adaptando também as maçanetas e as fechaduras (maçaneta externa do mb-608, interna do Cargo e fechadura da Brasilia) receita do nosso amigo Santista, cara vai ficar muito bom pouquissima funilaria e muito barato. se precisar te dou o caminho ok. grande abraço:D;

OBS: Cara não sei bem se a inversão do pitmam resolve seu problema, mas me parece que tem um tópico bem antigo aqui que trata sobre isso e se não me engano é a saida:pensativo:,

antonio umino
28/01/2011, 21:52
Boa noite. Lopes, Pelo jeito a sua é de mola espiral, por isso conseguiu colocar a do gol santana, na frente. Também tenho uma com mola espiral, está parada, vou ver se coloco a da santana, por favor poste mais fotos da sua montagem Ok. agradecido.
Abraços.

Lopes
28/01/2011, 22:26
Boa noite. Lopes, Pelo jeito a sua é de mola espiral, por isso conseguiu colocar a do gol santana, na frente. Também tenho uma com mola espiral, está parada, vou ver se coloco a da santana, por favor poste mais fotos da sua montagem Ok. agradecido.
Abraços.
Boa noite Antonio!:pipoca:
Vou postar algumas fotos que tenho aqui no arquivo da parte da frente onde se localiza o setor, vou tirar fotos da sequencia(ligação do do setor com a coluna) e da hidraulica ok, agora te digo com clareza "é muito mais complicado essa instalação nessa suspensão do que na com feixes de mola,:pensativo:
demorei tres meses só nesse trabalho eu e meu Pai, se não fosse a experiencia dele e a minha teimosia, teria desistido:parede:, mas te garanto amigo ficou bom, é logico que vai aparecer algum problema, mas o importante é que estou confiante no trabalho como solda principalmente, torções e vibração, já fiz algumas modificações mais coisas simples. O fato de eu optar em colocar o setor da S-10 em uma outra que tenho aqui 4X4 é só para ter um sistema mais robusto, esse sim é forte.
Amigão grande abraço, vou postando aos poucos ok:concordo:

Lopes
28/01/2011, 22:30
mais umas.

Lopes
28/01/2011, 22:35
importante!

Todas as porcas da suspensão e a maioria do restante, foram substituidas por porca parlock.:concordo:

santistadoente
28/01/2011, 23:11
Pessoal eu vejo que o pessoal, faz uma pequena confusão nesse item vidros elétricos!
A uma grande diferença nos, com quebra vento e interiços!
Os com quebra vento eu fiz inicialmente, usei o maquinario original da F 75 e motor do Uno, ficou excelente, parecia que subia e descia a todo o vapor , ficou 10!
Mais como eu não paro, e acho antiquado, quebra vento, resolvi colocar interiços!
Ai foi duro de acertar!
eu usei o maquinario do Polo e motor universal mesmo!
Cada instalador vai mexer com um maquinario que mais lhe interesse, e que tenha na mão:pensativo:
O grande problema dessa adaptação, é que a porta da F é quase reta, é dificil achar a posição, certa e o melhor lugar para colocar o motor para levantar mais peso, pois o interiço, é mais pesado!
Muitos desistem dessa adaptação, pois acham que não da certo, e o defeito as vezes é no vidro, que o molde foi mal feito!:-(
Tive que fazer uns 4 ajustes para acertar, mais como perceberam, sou meio persistente!:-x
Boa sorte ai a todos!

Lopes
28/01/2011, 23:29
Então Santista, é por isso que cheguei a conclusão que as maquinas com dois arrastes como a do Polo classic e a do gol G3 no vidro interiço ficara mais equilibrado, mas no meu caso eu comprei um Vectra cd em um leilão só para aproveitar as peças e estou conseguindo adaptar suas maquinas de vidro, assim como bancos coluna de direção, sistema do limpardor de vidro, ar condicionado e outros, adaptação é assim você coloca o que você quizer é só estudar que coloca:dance:,agora mesmo assim pelo o que vi nos fuscas com vidro interiço, a do Uno duas portas toca bem o negocio só
tem que desentortar um pouco a sua curvatura na bancada de preferencia em uma morsa com um pouco de cuidado, achar o seu posicionamento e é só alegria, abraço.:mrgreen::concordo:

fguerreiro
28/01/2011, 23:33
Tópico muito interessante, parabèns!

Fiquei curioso para saber como anda/andará a picape com motor de Vectra e câmbio de chevete.

Abraço

santistadoente
28/01/2011, 23:46
Então Santista, é por isso que cheguei a conclusão que as maquinas com dois arrastes como a do Polo classic e a do gol G3 no vidro interiço ficara mais equilibrado, mas no meu caso eu comprei um Vectra cd em um leilão só para aproveitar as peças e estou conseguindo adaptar suas maquinas de vidro, assim como bancos coluna de direção, sistema do limpardor de vidro, ar condicionado e outros, adaptação é assim você coloca o que você quizer é só estudar que coloca:dance:,agora mesmo assim pelo o que vi nos fuscas com vidro interiço, a do Uno duas portas toca bem o negocio só
tem que desentortar um pouco a sua curvatura na bancada de preferencia em uma morsa com um pouco de cuidado, achar o seu posicionamento e é só alegria, abraço.:mrgreen::concordo:
É isso mesmo amigo, ta certinho, o que tu disse, o cara que faz a adaptação, que maneja o maquinario:concordo:
Os caras ficam procurando formula secreta e não existe:mrgreen:
Em relação ao fusca eu tenho 2:D
Um placa preta e oum Hot!
Se ta certinho de novo, usei o do uno!:palmas:

Lopes
29/01/2011, 00:00
Tópico muito interessante, parabèns!

Fiquei curioso para saber como anda/andará a picape com motor de Vectra e câmbio de chevete.

Abraço

essa ai começo agora em março, estou ancioso já fiz a flange chevectra vou começar a montar e funcionar o motor na bancada, primeiro vou fazer a mecânica completa e depois a funeca, mas essa vai ser mais rapido, 1 ano e 9 meses, kkkkkkkkk. abraço:concordo:

Lopes
29/01/2011, 00:06
É isso mesmo amigo, ta certinho, o que tu disse, o cara que faz a adaptação, que maneja o maquinario:concordo:
Os caras ficam procurando formula secreta e não existe:mrgreen:
Em relação ao fusca eu tenho 2:D
Um placa preta e oum Hot!
Se ta certinho de novo, usei o do uno!:palmas:

Puts, depois da F, essa é minha segunda paixão autmobilistica, já fiz um fuscão de ponta a ponta, beje polar metalico perolizado, depois vendi a preço de banana, era um moleque:oops: ainda da saudade, parabéns lindo esse fusca até coça .abraço :palmas:

santistadoente
29/01/2011, 00:14
Puts, depois da F, essa é minha segunda paixão autmobilistica, já fiz um fuscão de ponta a ponta, beje polar metalico perolizado, depois vendi a preço de banana, era um moleque:oops: ainda da saudade, parabéns lindo esse fusca até coça .abraço :palmas:

Fusca é foda....
voce viu o que vi agora ai em um dos tópicos?
ta loco.........:rolleyes:
abraço!

Lopes
29/01/2011, 00:46
Fusca é foda....
voce viu o que vi agora ai em um dos tópicos?
ta loco.........:rolleyes:
abraço!
Santista é um tópico de gaiolas, não vi não, eu vi no ano passado uma exposição de carros antigos no shoping de Suzano, um fusca que nuca tinha visto e acho que nunca verei um igual, muito lindo acho que o cara gastou no minimo ubs 150 conto naquele carro, veja só motor do audi, o ferro é que não estava com a camera,:parede: mas parece que vai ter esse ano denovo tem uns carros invocados lá, se souber te dou um alô ok, agora nanar pois amnhã é o dia todo na F, boa noite.:concordo:

santistadoente
29/01/2011, 01:13
Santista é um tópico de gaiolas, não vi não, eu vi no ano passado uma exposição de carros antigos no shoping de Suzano, um fusca que nuca tinha visto e acho que nunca verei um igual, muito lindo acho que o cara gastou no minimo ubs 150 conto naquele carro, veja só motor do audi, o ferro é que não estava com a camera,:parede: mas parece que vai ter esse ano denovo tem uns carros invocados lá, se souber te dou um alô ok, agora nanar pois amnhã é o dia todo na F, boa noite.:concordo:

Me da um alo quando acontecer essa expo..........:concordo:
Minha conexão caiu, aqui no rancho é phoda!
abraço e boa noite!

antonio umino
29/01/2011, 09:59
LOPES, Na mola espiral, não dá pra colocar pneus, maiores que o original, ao que vi parece que colocou um alargador entre o munhão da suspensão e a ponta de eixo da rural, Pergunto qual foi a espessura deste alargador. Muito boa a adaptação. apesar de hoje ser muito raro uma rural ou f de mola espiral. Tive e tenho rural espiral, comparada com as outras é bem mais macia. abraços.

Danillo Goiás
29/01/2011, 11:16
bom dia amigo, vendo seu topico vi que vc tem uma F-75 com suspenção de bandeija e mola aspiral,

onde vc encontrou as buchas e amortecedor desta suspenssão, pois tenho uma rural e não estou achando.

obrigado.:concordo:

Lopes
29/01/2011, 19:14
LOPES, Na mola espiral, não dá pra colocar pneus, maiores que o original, ao que vi parece que colocou um alargador entre o munhão da suspensão e a ponta de eixo da rural, Pergunto qual foi a espessura deste alargador. Muito boa a adaptação. apesar de hoje ser muito raro uma rural ou f de mola espiral. Tive e tenho rural espiral, comparada com as outras é bem mais macia. abraços.

Antonio sim tem um alargador sim por sinal muito simples, feito no torno com material comum aço 1020, se não me engano e de 30mm foi meu pai que fez e eu não lembro, vou ver amanhã e te falo. Antonio quando comprei essa Rural o meu objetivo era modificar para feixe de molas mas quando meu Pai viu me disse:"comparada com as outras essa é bem mais macia essa é a minha", ai comecei a pesquisar e vi que tembém era usada em carros de luxo como Itamaraty e aero-willys e esse é o objetivo dele só tirar uma onda:dance:
grande abraço:concordo:.

Lopes
29/01/2011, 19:24
bom dia amigo, vendo seu topico vi que vc tem uma F-75 com suspenção de bandeija e mola aspiral,

onde vc encontrou as buchas e amortecedor desta suspenssão, pois tenho uma rural e não estou achando.

obrigado.:concordo:
Danilo Faz uns dois anos que trabalhei nessa suspensão e não lembro assim de momento, me parece que tem um cara aqui na minha cidade que tem, vou ver e te digo ok, abraço:concordo:

:stop: a lembrei o amortecedor tem uma empresa que recupera o seu fica novo, e também tem um similar da Nakata, mas tenho que pesquisar também...

antonio umino
30/01/2011, 08:18
Lopes. bom dia, apesar de ser mola espiral, como tem poucas rodando, as peças da suspensão que dá um pouco de trabalho de achar, mas procurando tem peças ainda, o que não tiver nada como um bom torneiro para fazer as peças, e quanto aquele alargador é que coloquei uma roda da f 75 com pneu maior, na dianteira pegou na mola, e tá travado. e como pneu original não se acha mais o jeito é colocar alargador. obrigado abraços.

Danillo Goiás
30/01/2011, 22:36
Danilo Faz uns dois anos que trabalhei nessa suspensão e não lembro assim de momento, me parece que tem um cara aqui na minha cidade que tem, vou ver e te digo ok, abraço:concordo:

:stop: a lembrei o amortecedor tem uma empresa que recupera o seu fica novo, e também tem um similar da Nakata, mas tenho que pesquisar também...


a blz, minha inteção tambem é colocar feixe de mola e tração, mas por enquanto vou recuperar está suspenssão.

a respeito dos amortecedores a minha veio sem eles.

se não encontrar vou tem tar descobrir qual daria para adapitar, se alguem souber agradeço.

e obrigado pela informação.:concordo:

fguerreiro
31/01/2011, 00:18
essa ai começo agora em março, estou ancioso já fiz a flange chevectra vou começar a montar e funcionar o motor na bancada, primeiro vou fazer a mecânica completa e depois a funeca, mas essa vai ser mais rapido, 1 ano e 9 meses, kkkkkkkkk. abraço:concordo:

-x-x-x-

Rs... pode até demorar, mas pelo capricho que vi neste tópico tenho certeza que ficará muito boa.
Agora uma dúvida: o chevete originalmente vinha com um motor 1.6 carburado de uns 80 cvs, este seu motor vectra 16v deve ter mais de 130 cvs, o câmbio e embreagem aguentarão esse grande aumento de potência?
(Imagina a questão do torque que é mais crítica para a vida útil...)

Abraço

Lopes
31/01/2011, 11:47
-x-x-x-

Rs... pode até demorar, mas pelo capricho que vi neste tópico tenho certeza que ficará muito boa.
Agora uma dúvida: o chevete originalmente vinha com um motor 1.6 carburado de uns 80 cvs, este seu motor vectra 16v deve ter mais de 130 cvs, o câmbio e embreagem aguentarão esse grande aumento de potência?
(Imagina a questão do torque que é mais crítica para a vida útil...)

Abraço
fguerreiro sem dúvidas impressiona quando se fala colocar um cambio do chevette em bf-161, gm 151 e até nos gm4100, não tenho experiencia com
essa adaptação mas pesquisei quase que dois anos e vi que o cabra é bom e vai dar conta, se não der ai parto para o da s-10 mas ai a grana é alta,tirei base por relatos de alguns menbros aqui do forum já estão usando esta configuração ai quando cheguei no Chevectra, não tive mais dúvidas.
Estou postando um video de um chevectra da só uma olhada,grande abraço:concordo:
http://www.youtube.com/watch?v=xEQYAR1N9Mc

Lopes
31/01/2011, 11:59
Lógico sem comparação um chevette com uma F-75 em relação peso, mas os que os donos desses carros estão fazendo com eles eu só vou fazer 20% com a minha F-75:dance:
http://www.youtube.com/watch?v=LbKPItjLupA&feature=related

santistadoente
04/02/2011, 12:08
Lógico sem comparação um chevette com uma F-75 em relação peso, mas os que os donos desses carros estão fazendo com eles eu só vou fazer 20% com a minha F-75:dance:
http://www.youtube.com/watch?v=LbKPItjLupA&feature=related

Esse celular que o cara filmou deve ser dos anos 90........
O filmador é pior do que eu, e olha que eu sou pessimo!:mrgreen:
kkkkkkkkkk

E ai recebeu minha MP o limnk te serviu/
qualquer coisa da um grito, hoje vou la olhar a F, qualquer coisa me um toque!
abraço!

Lopes
04/02/2011, 19:50
Esse celular que o cara filmou deve ser dos anos 90........
O filmador é pior do que eu, e olha que eu sou pessimo!:mrgreen:
kkkkkkkkkk

E ai recebeu minha MP o limnk te serviu/
qualquer coisa da um grito, hoje vou la olhar a F, qualquer coisa me um toque!
abraço!
KKKKKKKKKK, eu nem tinha percebido, você não deixa passar nada:cool:.
Santista estou correndo tanto trabalhando na F-75 que nem entrei na net ontem para te agradecer, obrigado tudo que passar-mos uns para os outros só vai ajudar não é!, agora veja o que consegui, fui em um ferro velho de maquinas onde compro peças para as minhas maquinas e o cara arrematou um lote de extribo e santo antonio da KEKO tudo zerado e achei dois jogos perfeitos para f-75 $150,00 é mole, amanhã vou instalar e posto aqui:D.
E o Rei Rivaldo, o que achou?:dance:
abraço.

Lopes
06/02/2011, 13:42
Depois de uma semana turbulenta consegui concluir mais uma estapa.

1- motor gm-151 ja funcionando e o cambio;
2- todo o sistema hidraulico;
3- freio só falta sangrar com histalação do hidrovacuo e pedaleira do opala;
4- coluna de direção escamotealvel vectra;
5- vidro interiço stepsite
6- sistema eletrico dos vidros;
7- furação do chassi para colocação dos extribos;
segue algumas fotos;:concordo:

Lopes
06/02/2011, 13:51
8-adaptação maçanetas mb608, com fechadura da brasilia;

Amanhã começa instalação eletrica e tapeçaria.

mais fotos;;)

Marco-Maga
06/02/2011, 14:42
8-adaptação maçanetas mb608, com fechadura da brasilia;

Amanhã começa instalação eletrica e tapeçaria.

mais fotos;;)


Lopes,

Parabens, ta ficando show...:palmas:

Vc reforçou a parede corta fogo para colocar o hidrovacuo né??:pensativo:

Podia fazer um filminho do vidro funcionando...

Lopes
06/02/2011, 15:04
Lopes,

Parabens, ta ficando show...:palmas:

Vc reforçou a parede corta fogo para colocar o hidrovacuo né??:pensativo:

Podia fazer um filminho do vidro funcionando...
Obrigado Marco!
reforcei sim, só não fiz o video porque estava cansado e sózinho, quero fazer um do sitema hidraulico tambem.:concordo:

Marco-Maga
06/02/2011, 15:25
Obrigado Marco!
reforcei sim, só não fiz o video porque estava cansado e sózinho, quero fazer um do sitema hidraulico tambem.:concordo:


Hummmm....:pensativo:

Sistema hidraulico em que? :roll:

Ah!! Se quiser me ligar agora ta facil..

Ou se prefererir me mando o seu que te ligo..

Fornara
06/02/2011, 16:01
8-adaptação maçanetas mb608, com fechadura da brasilia;

Amanhã começa instalação eletrica e tapeçaria.

mais fotos;;)

:shock: Orrra Meu!! Lopes tá ficando muito boa esta sua F...parabéns.
Só uma coisa que mexeu com meus "brios": tira aquele decalque da chevrolet no volante e bota um FORD que fica bem melhor!:dance:Abraço

santistadoente
06/02/2011, 16:54
Pegou aonde os estribos amigo?
Deu certo la onde te passei?
Porra ta ficando porreta essa amarelinha.....
Me diz uma coisa, esse volante ta na posição final ou ainda vai haver regulagens?
Parabéns amigo!:palmas:

Lopes
06/02/2011, 18:27
Hummmm....:pensativo:

Sistema hidraulico em que? :roll:

Ah!! Se quiser me ligar agora ta facil..

Ou se prefererir me mando o seu que te ligo..
Marco já dei uma olhada la no que você precisa para o guincho acho que vai te servir, , falei com meu pai sobre a relação 8x43 / 11x47 ele disse: "se eu não conseguir subir a serra de Bertioga tranquilo pode trocar" é mole.:parede:toma mais trabalho,abraço,foi um prazer falar contigo:concordo:

Marco-Maga
06/02/2011, 18:32
Marco já dei uma olhada la no que você precisa para o guincho acho que vai te servir, , falei com meu pai sobre a relação 8x43 / 11x47 ele disse: "se eu não conseguir subir a serra de Bertioga tranquilo pode trocar" é mole.:parede:toma mais trabalho,abraço,foi um prazer falar contigo:concordo:


Lopes,

O prazer foi meu em ter falado contigo...

Quanto a relação para a F do seu pai acho que vai melhor mesmo a 9X44

Acho que com esse motor 4cc a 11X47 vai ficar muito longa..

Nos falamos esta semana...:concordo:

Lopes
06/02/2011, 18:35
:shock: Orrra Meu!! Lopes tá ficando muito boa esta sua F...parabéns.
Só uma coisa que mexeu com meus "brios": tira aquele decalque da chevrolet no volante e bota um FORD que fica bem melhor!:dance:Abraço
KKKKKKKKKKK, fica meio dificil mas terei que tirar emblemas de tanta montadoras, "Ruravectanapala", rural,vectra, santana,opala e outros
valeu Fornara:concordo:

Lopes
06/02/2011, 18:48
Pegou aonde os estribos amigo?
Deu certo la onde te passei?
Porra ta ficando porreta essa amarelinha.....
Me diz uma coisa, esse volante ta na posição final ou ainda vai haver regulagens?
Parabéns amigo!:palmas:
Obrigado Santista, vindo de você o elogio triplica!
Santista peguei o extribo com um amigo em um deposito de maquinas usadas(leilão), cheguei la para fazer uma visita e ele estava com um lote de extribos,santo antonio,capota maritima e etc, paguei $150,00 no jogo comprei um Sto antonio e uma capota maritima também.
A direção fizemos um ajuste colocando o banco e coisa e tal, mas se precisar ajustar não é dificil não tem bastante recurso ok, agora vou me preparar para ver o tricolor ganhar,abraço:concordo:

fguerreiro
07/02/2011, 20:58
Lopes, boa noite.

Vi um kit "chevectra" no site http://www.hotchevy.com.br/ e lembrei de vc.

Abraço

Lopes
08/02/2011, 21:17
Lopes, boa noite.

Vi um kit "chevectra" no site http://www.hotchevy.com.br/ e lembrei de vc.

Abraço
Fala fguerreiro, boa noite!
Tá quase amigão mês que vem começo a fuçar, te garanto os primeiros resultados você será o primeiro a saber,abraço:concordo:

Lopes
16/02/2011, 17:56
Olá amigos!
Após ter intalado o motor gm-151 com o cambio 4 marachas do Opala e relação que na minha cabeça era 47/11 andei na f-75 e não gostei:parede:, quase que não saia do lugar, então vamos para 43/8. Na desmontagem resolvi abrir o diferencial para contar a relação precisamente, o que encontrei, 45/11:pensativo:.
Agora, depois que terminei e testei com 43/8, caraca ficou bom pra caramba:concordo::palmas::dance:, é soltar a embreagem e a menina decolar show:smile:,abraços.

Marco-Maga
16/02/2011, 19:01
Olá amigos!
Após ter intalado o motor gm-151 com o cambio 4 marachas do Opala e relação que na minha cabeça era 47/11 andei na f-75 e não gostei:parede:, quase que não saia do lugar, então vamos para 43/8. Na desmontagem resolvi abrir o diferencial para contar a relação precisamente, o que encontrei, 45/11:pensativo:.
Agora, depois que terminei e testei com 43/8, caraca ficou bom pra caramba:concordo::palmas::dance:, é soltar a embreagem e a menina decolar show:smile:,abraços.


Lopes,

Legal que ficou boa com a 8X43, te falei...kkkk

Que tamanho de pneus vc esta usando nela?

Mande abraços ao seu Pai...:concordo:

Lopes
16/02/2011, 19:39
Lopes,

Legal que ficou boa com a 8X43, te falei...kkkk

Que tamanho de pneus vc esta usando nela?

Mande abraços ao seu Pai...:concordo:
Marco DoctorWillys! KKKKKKKKKK:p

Marco essa sua receitinha deu certo:concordo:, ficou bom, amigão acho que é 30 ou 31 sei lá é uns scorpions que comprei 40 de um leilão .
Hoje mesmo comentei com meu Pai que você estara ai no sitio até Domingo ai ele disse;Vamos dar um pulo lá, mas sei que não vai dar pois começaram os compromissos com os clientes e você sabe como é, vacilou perdeu, não é.:pensativo:
E a Safira já esta guinchando os eucalipitos por ai ,Rssssssssss:lol:.

santistadoente
16/02/2011, 20:24
Obrigado Santista, vindo de você o elogio triplica!
Santista peguei o extribo com um amigo em um deposito de maquinas usadas(leilão), cheguei la para fazer uma visita e ele estava com um lote de extribos,santo antonio,capota maritima e etc, paguei $150,00 no jogo comprei um Sto antonio e uma capota maritima também.
A direção fizemos um ajuste colocando o banco e coisa e tal, mas se precisar ajustar não é dificil não tem bastante recurso ok, agora vou me preparar para ver o tricolor ganhar,abraço:concordo:

Deu tudo certo então..........:pensativo:

Menos seu tricolor conseguiu ganhar..........:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Sem novidades no front..........
Abraço!

Marco-Maga
16/02/2011, 20:48
Marco DoctorWillys! KKKKKKKKKK:p

Marco essa sua receitinha deu certo:concordo:, ficou bom, amigão acho que é 30 ou 31 sei lá é uns scorpions que comprei 40 de um leilão .
Hoje mesmo comentei com meu Pai que você estara ai no sitio até Domingo ai ele disse;Vamos dar um pulo lá, mas sei que não vai dar pois começaram os compromissos com os clientes e você sabe como é, vacilou perdeu, não é.:pensativo:
E a Safira já esta guinchando os eucalipitos por ai ,Rssssssssss:lol:.


Lopes,

Fico feliz que deu certo e que a F ficou boa com essa receita..

Pois é, ainda num tô guinchando os eucaliptos, pq cheguei aqui e vendi o guincho 9000l pro meu visinho...kkk

Mas ja comprei outro mais parrudo, um 12000l...:concordo:

Tenho que chegar em Sp pra pega-lo...kkk

Sei como é trabalho, mas faz uma força de vir... conhecer aqui e a safira..

Tô esperando vc e seu pai...:concordo:

Lopes
16/02/2011, 21:12
Lopes,

Fico feliz que deu certo e que a F ficou boa com essa receita..

Pois é, ainda num tô guinchando os eucaliptos, pq cheguei aqui e vendi o guincho 9000l pro meu visinho...kkk

Mas ja comprei outro mais parrudo, um 12000l...:concordo:

Tenho que chegar em Sp pra pega-lo...kkk

Sei como é trabalho, mas faz uma força de vir... conhecer aqui e a safira..

Tô esperando vc e seu pai...:concordo:
Marco, percebi no começo que você queria um mais parrudo, estava com dúvidas quanto ao 9000, mas você é ligeiro logo resolve:palmas:.
Cara tenho que trabalhar até sabado para concluir um pedido e mesmo assim acho que não vai dar, mas te garanto vou até ai logo:concordo:
Marco aquele MWM já foi, estava com todos periféricos?....

Marco-Maga
16/02/2011, 22:20
Marco, percebi no começo que você queria um mais parrudo, estava com dúvidas quanto ao 9000, mas você é ligeiro logo resolve:palmas:.
Cara tenho que trabalhar até sabado para concluir um pedido e mesmo assim acho que não vai dar, mas te garanto vou até ai logo:concordo:
Marco aquele MWM já foi, estava com todos periféricos?....


Lopes,

Pois é, num tava muito contente com o 9000, ai dei meu jeito..kkk

Quanto a sua vinda ve ai, my casa su casa..:concordo:

Quanto ao motor, não é MWM é um Iveco 2.8, não é meu, e sim de um amigo daqui da cidade de onde tenho sitio, tá aqui a venda ainda..

Ele esta completo...

Hiroshi Funatsu
17/02/2011, 17:56
Olha quem está na fila.:putz:
Diesel original de fabrica 1964.


Lopes parabéns pela amarela e essa que está na fila é dois anos mais velha que a minha... Tenho uma ano 66 que ja fez um ano que estou mexendo, logo mais abro um tópico sobre ela. Mais uma vez Parabéns!!!

Lopes
17/02/2011, 20:41
Lopes parabéns pela amarela e essa que está na fila é dois anos mais velha que a minha... Tenho uma ano 66 que ja fez um ano que estou mexendo, logo mais abro um tópico sobre ela. Mais uma vez Parabéns!!!

Opa obrigado Hiroshi:razz:
A amarela é 1969 ano do meu nascimento, a 1964 é Diesel original marrom e também tenho uma 1976 azul, todas em reforma mas tudo bem devagar para ficar legal, posta logo ai para vermos a nossa proxima queridinha a 1966 do Hiroshi tenho certeza que vamos admirar e se preciso te ajudar, parabéns,grande abraço:concordo:

Lopes
17/02/2011, 20:44
Opa obrigado Hiroshi:razz:
A amarela é 1969 ano do meu nascimento, a 1964 é Diesel original marrom e também tenho uma 1976 azul, todas em reforma mas tudo bem devagar para ficar legal, posta logo ai para vermos a nossa proxima queridinha a 1966 do Hiroshi tenho certeza que vamos admirar e se preciso te ajudar, parabéns,grande abraço:concordo:
A azul estou pensando em apelidar de SafiraII,KKKKKKKKKKKKKKKK,8-)

Marco-Maga
17/02/2011, 21:38
A azul estou pensando em apelidar de SafiraII,KKKKKKKKKKKKKKKK,8-)


:shock: Safira !!!!!!!!!!!!!!!!!!

kkkkkkk.......... É isso aeeeeeeeee..

vamu que vamu.... as Safirassssssssssssss.....:dance:

SERGINHO DA F-75
18/02/2011, 14:54
:shock: Safira !!!!!!!!!!!!!!!!!!

kkkkkkk.......... É isso aeeeeeeeee..

vamu que vamu.... as Safirassssssssssssss.....:dance:


eita que vai te safira pra todo lado em marcao:dance::dance:jaja vai ter uma frota kkkkkkkk:palmas:

Fornara
18/02/2011, 19:01
A minha é azul tbem: Safira III kkkkkkkk
Lopes, vai colocar freio de mão na amarelinha?
A posição do volante ficou legal como esta na foto?
E a pedaleira do acelerador é de que carro?
Calma que parei com as perguntas:lol:
Abraço e parabéns pelo trabalho :concordo:

Lopes
18/02/2011, 19:58
A minha é azul tbem: Safira III kkkkkkkk
Lopes, vai colocar freio de mão na amarelinha?
A posição do volante ficou legal como esta na foto?
E a pedaleira do acelerador é de que carro?
Calma que parei com as perguntas:lol:
Abraço e parabéns pelo trabalho :concordo:
Fornara o lance da Safira já esta virando senha, 1,2,3,4,5, e etc......
o Marcão é que deve estar gostando:p
Ó freio de mão c;oloquei o original mesmo aquele que parece um cabo de guarda chuva
Quanto ao volante eu já estou ficando preocupado, pois você ja é o segundo que me diz isso:pensativo:, colocamos o banco e ajustamos de acordo com o que vimos, tanto eu como meu Pai sentimos conforto mas se depois percebermos algo errado não é dificil mudar não, a pedaleira do acelerador coloquei a do Palio só precisou entortar um pouco.
Fornara não se preocupa em perguntar não, porque funciona assim; agora é minha vez de perguntar,KKKKKKKKKK, Me passa por favor o codigo dos amortecedores traseiro da band ai ? quanto você pagou? parei Rssssssssssss, obrigado abraço:concordo:

Marco-Maga
18/02/2011, 20:07
Fornara o lance da Safira já esta virando senha, 1,2,3,4,5, e etc......
o Marcão é que deve estar gostando:p
Ó freio de mão c;oloquei o original mesmo aquele que parece um cabo de guarda chuva
Quanto ao volante eu já estou ficando preocupado, pois você ja é o segundo que me diz isso:pensativo:, colocamos o banco e ajustamos de acordo com o que vimos, tanto eu como meu Pai sentimos conforto mas se depois percebermos algo errado não é dificil mudar não, a pedaleira do acelerador coloquei a do Palio só precisou entortar um pouco.
Fornara não se preocupa em perguntar não, porque funciona assim; agora é minha vez de perguntar,KKKKKKKKKK, Me passa por favor o codigo dos amortecedores traseiro da band ai ? quanto você pagou? parei Rssssssssssss, obrigado abraço:concordo:


:shock: Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii........... .....

Fornara, Lopes...

Tudo com Safiraa............:putz:

Só sei que a minha é a N° "1"...kkkkkkkkkkkkkk

Só quero saber de receber os Royalts.....kkkkk:lol:

Lopes
27/02/2011, 10:49
Olá Amigos!:concordo:

A energia chegou a todos os pontos da amarelinha, agora está faltando pouco,:dance::dance::dance::dance::dance::dance::d ance:,fotos.....

Lopes
27/02/2011, 15:56
Caixa de Fusiveis e relé.....:concordo:....

Marco-Maga
27/02/2011, 18:56
Caixa de Fusiveis e relé.....:concordo:....


Lopes,

Ficou show essa luz interna e a cx de fusiveis..

Vc vai continuar com os alternador de 45a ou vai mudar para um maior...:pensativo:

Coloquei na safira um 90a amperes essa semana, que diferença...:dance:

Fotos de 1 a 4 alternador novo e com a adaptação
Foto 5 o alternador antigo..:concordo:

Lopes
27/02/2011, 19:44
Lopes,

Ficou show essa luz interna e a cx de fusiveis..

Vc vai continuar com os alternador de 45a ou vai mudar para um maior...:pensativo:

Coloquei na safira um 90a amperes essa semana, que diferença...:dance:

Fotos de 1 a 4 alternador novo e com a adaptação
Foto 5 o alternador antigo..:concordo:
Fala Marco!
Obrigado Marco, ficou legal sim, também instalei o console do vectra limpadore do vidro, busina, setas, pisca alerta, eletrica dos vidros e toda a ignição do carro já na chave, um baita serviço:grin:, estou também com um alternardor de 90A o meu e do tempra o seu parece do Santana ficou bom
carrega a bateria que é uma beleza não é, e para o quincho quanto mais melhor,abraço:palmas::concordo:

Lopes
27/02/2011, 19:49
Marco, nessa foto da para ver o meu alternardor adaptado, em baixo dele esta a bomba da direção hidraulica.
Vi fotos do guinchão e ai ficou do seu agrado?:palmas:

Marco-Maga
27/02/2011, 19:50
Fala Marco!
Obrigado Marco, ficou legal sim, também instalei o console do vectra limpadore do vidro, busina, setas, pisca alerta, eletrica dos vidros e toda a ignição do carro já na chave, um baita serviço:grin:, estou também com um alternardor de 90A o meu e do tempra o seu parece do Santana ficou bom
carrega a bateria que é uma beleza não é, e para o quincho quanto mais melhor,abraço:palmas::concordo:


Lopes,

caraca, ficou show heim.... Parabens...:palmas:

O que mais gostei foi da manta que vc colocou na parede corta fogo..:shock: :dance: kkkkkkkkkkkkk

Ainda estou no sitio, hoje fiz churrasco aqui, vieram dois amigos..

Faltou vc e seu pai...:pensativo:

Marco-Maga
27/02/2011, 19:53
Marco, nessa foto da para ver o meu alternardor adaptado, em baixo dele esta a bomba da direção hidraulica.
Vi fotos do guinchão e ai ficou do seu agrado?:palmas:


Lopes,

faltou a foto...kkkk

Sim ficou do meu agrado o guincho sim, tá bom demais...........

Vc viu lá no tópico toda a instalação??

Olha o bichão ai e as toras que ja puxei com ele...:dance:

Lopes
27/02/2011, 20:29
Lopes,

faltou a foto...kkkk

Sim ficou do meu agrado o guincho sim, tá bom demais...........

Vc viu lá no tópico toda a instalação??

Olha o bichão ai e as toras que ja puxei com ele...:dance:
Putz estou ficando xarope mesmo,kkkkkkkkkk
Meu uma baita utilidade para você e mudou a cara da Safira, ficou muito
bonita:palmas:, parabéns:palmas:, sim na medida do possível acompanhei sim toda a instalação, o trabalho esta me ocupando demais e não estou com pique para isso, minha vontade é trabalhar brincando como é o trabalho na F-75,é um trabalho gostoso e você só faz boas amizades, acho que estou ficando velho:pensativo: tenho que aposentar e curtir,KKKKKKKKKKKK,segue a foto:concordo:

Marco-Maga
27/02/2011, 20:36
Putz estou ficando xarope mesmo,kkkkkkkkkk
Meu uma baita utilidade para você e mudou a cara da Safira, ficou muito
bonita:palmas:, parabéns:palmas:, sim na medida do possível acompanhei sim toda a instalação, o trabalho esta me ocupando demais e não estou com pique para isso, minha vontade é trabalhar brincando como é o trabalho na F-75,é um trabalho gostoso e você só faz boas amizades, acho que estou ficando velho:pensativo: tenho que aposentar e curtir,KKKKKKKKKKKK,segue a foto:concordo:


Pois é, como os amigos dizem. Vai pro sitio descansar??

E eu digo, vou sim descanso carregando pedra, mas com alegria e satisfação...:concordo:

Lopes
27/02/2011, 20:56
Pois é, como os amigos dizem. Vai pro sitio descansar??

E eu digo, vou sim descanso carregando pedra, mas com alegria e satisfação...:concordo:
É isso que estou começando a enxergar, valeu:concordo:

Marco-Maga
27/02/2011, 22:21
É isso que estou começando a enxergar, valeu:concordo:


kkkkkkkkkkkkkk......

Pois é...

Quando puder, da uma olhada no meu tópico....:concordo:

Boa semana!!!!

SERGINHO DA F-75
02/03/2011, 18:48
Olá Amigos!:concordo:

A energia chegou a todos os pontos da amarelinha, agora está faltando pouco,:dance::dance::dance::dance::dance::dance::d ance:,fotos.....

:concordo::concordo:ficou show de bola, foi vc mesmo que fez a parte eletrica?????

Lopes
02/03/2011, 20:02
:concordo::concordo:ficou show de bola, foi vc mesmo que fez a parte eletrica?????
Fala Serginho! obrigado véio.
Como anda a sua obra?:pensativo: meu a minha intenção sempre foi fazer tudo, porque esse lance de F-75 começou como uma forma de mudar a rotina, e hoje estou até ficando com medo do tamanho da coisa. Foi um eletricista que ligou tudo mas quem instalou os componentes foi eu, quando o cara terminou olha o que aconteceu:"fiquei com siumes e arrependido pois eu queria fazer", estudei 1 ano essa isntalação e depois dei de mão beijada para o cara e ele ainda me levou $450,00, ficou otimo, mas não gostei,pelo simples fato de não ter sido "Eu que Fiz" é mole.:roll:

SERGINHO DA F-75
03/03/2011, 07:21
Fala Serginho! obrigado véio.
Como anda a sua obra?:pensativo: meu a minha intenção sempre foi fazer tudo, porque esse lance de F-75 começou como uma forma de mudar a rotina, e hoje estou até ficando com medo do tamanho da coisa. Foi um eletricista que ligou tudo mas quem instalou os componentes foi eu, quando o cara terminou olha o que aconteceu:"fiquei com siumes e arrependido pois eu queria fazer", estudei 1 ano essa isntalação e depois dei de mão beijada para o cara e ele ainda me levou $450,00, ficou otimo, mas não gostei,pelo simples fato de não ter sido "Eu que Fiz" é mole.:roll:

lopes camarada, eu tambem tenho essa reforma da f-75 como uma especie de remedio contra a ansiedade, eu to numa luta danada contra isso, eu to legal, mais tem hora que eh duro, eu vejo o carro no mecanico e nao posso fazer nada, da vontade de fazer tudo, eu to estudando eletrica mais acho que nao vai dar pra fazer, fiz os suportes do cabo da embreagem e da direcao hidraulica, o que deu uma grande satisfacao... vamos ver como vai ficando....agente vai conversando, mas sua viatra ta linda... parabens

Lopes
03/03/2011, 12:36
lopes camarada, eu tambem tenho essa reforma da f-75 como uma especie de remedio contra a ansiedade, eu to numa luta danada contra isso, eu to legal, mais tem hora que eh duro, eu vejo o carro no mecanico e nao posso fazer nada, da vontade de fazer tudo, eu to estudando eletrica mais acho que nao vai dar pra fazer, fiz os suportes do cabo da embreagem e da direcao hidraulica, o que deu uma grande satisfacao... vamos ver como vai ficando....agente vai conversando, mas sua viatra ta linda... parabens
Serginho estou pasmo:pensativo:, tenho 41 anos, estou reformando uma f-75, tenho problema de anciedade, estou numa luta ferrada contra isso, tem dias que é ferro, também nunca fiz trilhas :roll: O que mais temos em comum? Caramba:pensativo:
abraço:concordo:

Marco-Maga
03/03/2011, 12:53
Serginho estou pasmo:pensativo:, tenho 41 anos, estou reformando uma f-75, tenho problema de anciedade, estou numa luta ferrada contra isso, tem dias que é ferro, também nunca fiz trilhas :roll: O que mais temos em comum? Caramba:pensativo:
abraço:concordo:


Calma crianças, jaja os carrinhos ficam prontos pra brincar...kkkkkk

Uma pergunta, o que vcs vão fazer no carnaval :?: :pensativo: Lopes, Serginho e demais amigos..

Eu vou ficar aqui por Sp...:rolleyes:

SERGINHO DA F-75
03/03/2011, 19:32
Serginho estou pasmo:pensativo:, tenho 41 anos, estou reformando uma f-75, tenho problema de anciedade, estou numa luta ferrada contra isso, tem dias que é ferro, também nunca fiz trilhas :roll: O que mais temos em comum? Caramba:pensativo:
abraço:concordo:

:-o:-ocaracas, bem sempre achei que nada na vida eh por acaso, temos aqui pessoas do bem, que gostam na sua essencia ver o proximo feliz, e ai o destino vai sendo tracado, cara eu gosto das coisas simles da vida, churrasco, pescaria, baralho(caracas perdi deiszao ontem no poker) bate papo, minha familha, amigos, e agora de f-75, kkkkkkkkkeh uma febre mesmo, bem que me falaram,...:putz:e vc amigo???

SERGINHO DA F-75
03/03/2011, 19:35
Calma crianças, jaja os carrinhos ficam prontos pra brincar...kkkkkk

Uma pergunta, o que vcs vão fazer no carnaval :?: :pensativo: Lopes, Serginho e demais amigos..

Eu vou ficar aqui por Sp...:rolleyes:

po marcos nao vai puchar umas toras no sitio???:pensativo::pensativo:ahah ja sei vc vai ser destaque de escola de samba.....vou te ver na TV????:dance::dance::dance:

santistadoente
03/03/2011, 21:56
Me diz uma coisa essa sua suspensão, voce ja testou ele em buraqueira?
Como foi o desempenho?
E no asfalto tem estabilidade boa?
Confesso, que queria dar uma volta nela:roll:
Ta ficando bonita essa Raiovac..:mrgreen:

Marco-Maga
03/03/2011, 23:46
po marcos nao vai puchar umas toras no sitio???:pensativo::pensativo:ahah ja sei vc vai ser destaque de escola de samba.....vou te ver na TV????:dance::dance::dance:


Serginho,

Graças a Deus, nada de carnaval..kkkk

Até tentaram me colocar no sambodromo, mas consegui fugir disso...:putz:

Agora se o Lopes ficar por aqui tb, quiser e convidar podiamos fazer um churras lá na chacara dele...kkkkkkkkkk :lol: :palmas:

SERGINHO DA F-75
04/03/2011, 10:25
Serginho,

Graças a Deus, nada de carnaval..kkkk

Até tentaram me colocar no sambodromo, mas consegui fugir disso...:putz:

Agora se o Lopes ficar por aqui tb, quiser e convidar podiamos fazer um churras lá na chacara dele...kkkkkkkkkk :lol: :palmas:
beleza, da um toque e eu tento mudar alguma coisa ok....

Marco-Maga
04/03/2011, 13:19
beleza, da um toque e eu tento mudar alguma coisa ok....


Lopes,

E aeeeeee.............. Só falta vc se manifestar..kkkkk:pensativo:

Lopes
04/03/2011, 14:19
Lopes,

E aeeeeee.............. Só falta vc se manifestar..kkkkk:pensativo:
Putz vai dar a impressão que não quero,e não é isso.:putz:
Fui convidado por meu Padrinho para passar o Carnaval na casa dele em Bertioga, até poderia recusar se já estivessemos marcado esse encontro antes, mas fica ai uma boa idéia, vou planejar isso, parto hoje volto quarta de manhã ok, desculpem amigos, grande abraço.:concordo:

Marco-Maga
04/03/2011, 14:36
Putz vai dar a impressão que não quero,e não é isso.:putz:
Fui convidado por meu Padrinho para passar o Carnaval na casa dele em Bertioga, até poderia recusar se já estivessemos marcado esse encontro antes, mas fica ai uma boa idéia, vou planejar isso, parto hoje volto quarta de manhã ok, desculpem amigos, grande abraço.:concordo:


Lopes,

Imagina, vai com fé, chuva e enchente que esta tendo lá no Litoral..huahuahuahua

Brincadeiras a parte, vai sim e se divirta, essa foi uma ideia caso fosse ficar por ai..

Não faltará oportunidades...:concordo:

Bom carnaval...

Lopes
04/03/2011, 14:37
Me diz uma coisa essa sua suspensão, voce ja testou ele em buraqueira?
Como foi o desempenho?
E no asfalto tem estabilidade boa?
Confesso, que queria dar uma volta nela:roll:
Ta ficando bonita essa Raiovac..:mrgreen:
Raiovac, KKKKKKKKKKKK,gostei Rsrsrsrsrsrsrsr.:concordo:
Santista falta pouco mais muito pouco mesmo para ela começar a rodar, eu não conheço nada sobre essa suspenção mas meu Pai como conhecedor diz que é muito macia, já ouvi alguns falarem que ela é uma suspensão que tem que estar sempre fazendo alinhamento, mas isso acho normal, estou apostando muito e com o tempo tenho alguns projetos na minha cabeça para melhora-la é como já disse preciso conhecer primeiro, acho que para o seu objetivo tem que ser alguma coisa mais moderna, mas vai saber se o que você esta procurando não seja algo tão simples:pensativo:, logo te dou um alô e você vem ver de perto, estamo proximo de um encontro para pelo menos nos conhecer-mos Eu, Marco, Serginho, Você e outros que quizerem e poderem, aqui ou no Sitio do Marco é questão de tempo, acho que dependendo da data eu vou até com a Raiovac,KKKKKKKK, gostei:concordo:

santistadoente
04/03/2011, 17:38
Raiovac, KKKKKKKKKKKK,gostei Rsrsrsrsrsrsrsr.:concordo:
Santista falta pouco mais muito pouco mesmo para ela começar a rodar, eu não conheço nada sobre essa suspenção mas meu Pai como conhecedor diz que é muito macia, já ouvi alguns falarem que ela é uma suspensão que tem que estar sempre fazendo alinhamento, mas isso acho normal, estou apostando muito e com o tempo tenho alguns projetos na minha cabeça para melhora-la é como já disse preciso conhecer primeiro, acho que para o seu objetivo tem que ser alguma coisa mais moderna, mas vai saber se o que você esta procurando não seja algo tão simples:pensativo:, logo te dou um alô e você vem ver de perto, estamo proximo de um encontro para pelo menos nos conhecer-mos Eu, Marco, Serginho, Você e outros que quizerem e poderem, aqui ou no Sitio do Marco é questão de tempo, acho que dependendo da data eu vou até com a Raiovac,KKKKKKKK, gostei:concordo:

eita........:rolleyes:
Esta batizado então Rayovac do Lopes!
Beleza o dia que for sair , me da um alo, que eu queria conhecer tua F, até para comparar, com a minha, voce anda na minha eu na sua!8)!
Grande abraço!

Lopes
04/03/2011, 19:23
Lopes,

Imagina, vai com fé, chuva e enchente que esta tendo lá no Litoral..huahuahuahua

Brincadeiras a parte, vai sim e se divirta, essa foi uma ideia caso fosse ficar por ai..

Não faltará oportunidades...:concordo:

Bom carnaval...
Valeu Marco!
Você nem imagina o quando não gosto dessa coisa de carnaval:parede:, meu padrinho me disse que lá em baixo está até tranquilo, mas vou deixar para ir amanhã pela manhã a Ayrton Senna está parada e aqui esta chovendo muito, mas o que preciso de lá é o cheiro do mar que para mim é como calmante, "estou precisando",abraço:concordo:

Fornara
04/03/2011, 19:32
Olá Amigos!:concordo:

A energia chegou a todos os pontos da amarelinha, agora está faltando pouco,:dance::dance::dance::dance::dance::dance::d ance:,fotos.....

Beleza Lopes!! Daqui a pouco vou chegar nesta parte da eletrica e vou me inspirar na sua:dance:
Cara, e a caixa de fuziveis vc optou por qual?
As frentes das nossas F's vão ficar muito parecidas, vai mudar só a cor, hehe!!:concordo:

Lopes
04/03/2011, 19:49
Beleza Lopes!! Daqui a pouco vou chegar nesta parte da eletrica e vou me inspirar na sua:dance:
Cara, e a caixa de fuziveis vc optou por qual?
As frentes das nossas F's vão ficar muito parecidas, vai mudar só a cor, hehe!!:concordo:
Beleza Fornara!
Legal amigo no que precisar pode contar comigo:concordo:, essas caixas participei de uma experiência bem legal aqui do forum que o Caveso liderou, juntamos varios pretendentes e compramos de um distribuidor que se eu não me engano veio da Italia, o eletricista ficou estatico com a qualidade e facilidade que esses produtos proporcionaram para a instalação, fica muito bom, procura bater um papo com ele que na epoca havia sobrado alguma coisa, acho dificil ainda ter, mas vale a pena tentar, grande abraço e posta novidades:concordo:

Marco-Maga
04/03/2011, 22:32
Beleza Fornara!
Legal amigo no que precisar pode contar comigo:concordo:, essas caixas participei de uma experiência bem legal aqui do forum que o Caveso liderou, juntamos varios pretendentes e compramos de um distribuidor que se eu não me engano veio da Italia, o eletricista ficou estatico com a qualidade e facilidade que esses produtos proporcionaram para a instalação, fica muito bom, procura bater um papo com ele que na epoca havia sobrado alguma coisa, acho dificil ainda ter, mas vale a pena tentar, grande abraço e posta novidades:concordo:


Hummmm....

Vou ver com o Caveso se sobrou alguma tb....:pensativo:

Lembra quanto pagou?

SERGINHO DA F-75
09/03/2011, 15:45
Valeu Marco!
Você nem imagina o quando não gosto dessa coisa de carnaval:parede:, meu padrinho me disse que lá em baixo está até tranquilo, mas vou deixar para ir amanhã pela manhã a Ayrton Senna está parada e aqui esta chovendo muito, mas o que preciso de lá é o cheiro do mar que para mim é como calmante, "estou precisando",abraço:concordo:

:dance::dance:e ai lopes,so no sapatinho,kkkk como foi de carnaval?? tomou uma brisa do mar, fez umas meditacoes, descansou...tomou muita chuva??? e a ''raiovac'' ta quase pronta neh, legal...

Lopes
10/03/2011, 18:10
:dance::dance:e ai lopes,so no sapatinho,kkkk como foi de carnaval?? tomou uma brisa do mar, fez umas meditacoes, descansou...tomou muita chuva??? e a ''raiovac'' ta quase pronta neh, legal...
Fala Serginho!
Ao contrario do que muitos pensaram, deu praia sim véio, faço o seguinte;
espero todo mundo descer, e depois todo mundo subir, ai fica tranquilo, aqui da chacara eu vejo a Ayrton Senna, diminui o volume de carros eu pico a mula é batata:dance:, "descansar", preciso de umas tres descidas dessas, a raiovac está até trabalhando:razz:, estou fazendo uma organizaçãp nos meus cacarecos aqui e ela quem puxou as coisas pesadas, me diverti pra caramba:p, esse final de semana vou pintar a caçamba e as duas portas devido a adapitação das maçanetas, ai posto fotos ok, aliaz ainda não percebi o apelido da sua:pensativo:...
abraço....

SERGINHO DA F-75
11/03/2011, 20:15
Fala Serginho!
Ao contrario do que muitos pensaram, deu praia sim véio, faço o seguinte;
espero todo mundo descer, e depois todo mundo subir, ai fica tranquilo, aqui da chacara eu vejo a Ayrton Senna, diminui o volume de carros eu pico a mula é batata:dance:, "descansar", preciso de umas tres descidas dessas, a raiovac está até trabalhando:razz:, estou fazendo uma organizaçãp nos meus cacarecos aqui e ela quem puxou as coisas pesadas, me diverti pra caramba:p, esse final de semana vou pintar a caçamba e as duas portas devido a adapitação das maçanetas, ai posto fotos ok, aliaz ainda não percebi o apelido da sua:pensativo:...
abraço....

bom que vc descançou um pouco, renova as baterias, a minha f ou a "carol" eh homenagem a minha filha mais nova, eu tinha um barquinho que chamava bianca que comprei quando minha filha mais velha nasceu, ai comprei a f e tive que batizar de "carol"...:pipoca::pipoca:

Fornara
11/03/2011, 23:27
Beleza Fornara!
Legal amigo no que precisar pode contar comigo:concordo:, essas caixas participei de uma experiência bem legal aqui do forum que o Caveso liderou, juntamos varios pretendentes e compramos de um distribuidor que se eu não me engano veio da Italia, o eletricista ficou estatico com a qualidade e facilidade que esses produtos proporcionaram para a instalação, fica muito bom, procura bater um papo com ele que na epoca havia sobrado alguma coisa, acho dificil ainda ter, mas vale a pena tentar, grande abraço e posta novidades:concordo:

Bah, me interessa Lopes. E como entro em contato com o Caveso?:pipoca:

Lopes
12/03/2011, 14:29
Bah, me interessa Lopes. E como entro em contato com o Caveso?:pipoca:
Fornara, ai vai o link do topico do CAVESO;
manda MP, abraço:concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20360

Fornara
13/03/2011, 21:44
Fornara, ai vai o link do topico do CAVESO;
manda MP, abraço:concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20360

Valeu Lopes, já mandei uma MP para ele. Obrigado:concordo:

Marco-Maga
13/03/2011, 23:23
Valeu Lopes, já mandei uma MP para ele. Obrigado:concordo:

Fornara,

Olha o que eu tô inventando por aqui....:pensativo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=87979

Venha....:dance:

daniloatui
17/03/2011, 21:37
Parabens pela viatura, muito bacana.

Acompanhei o tópico e gostei muito . Sempre tivve vontade dereformar uma F75 ou uma Rual, mas quando resolvi comprar a Rural ela estava táo original, que apenas estou mantendo ela da forma que foi fabricada, consegui placa preta e nesta não mexo em nada, quem sabe numa próxima.

Abs.

antonio umino
18/03/2011, 14:00
OOOOOOOOpa. D A N I L O. se é tão original e com placa preta. posta fotos aqui. do modelo e do ano. Ok. São raras as rurais nesta configuração. ...

COLOMBO1
18/03/2011, 14:22
Qual o modelo de maquina do vidro elétrico foi usado.

Ta show de bola o montagem.

Lopes
21/03/2011, 18:49
Qual o modelo de maquina do vidro elétrico foi usado.

Ta show de bola o montagem.
Obrigado Amigo, estou usando o motor do Vectra adaptado na maquina original, estou fazendo outras adaptações na porta e está tudo desmontado para pintura, e agora estou com a F parada, mas logo volto, e esse sera um dos primeiros serviços,grande abraço:concordo:

Lopes
21/03/2011, 18:57
Parabens pela viatura, muito bacana.

Acompanhei o tópico e gostei muito . Sempre tivve vontade dereformar uma F75 ou uma Rual, mas quando resolvi comprar a Rural ela estava táo original, que apenas estou mantendo ela da forma que foi fabricada, consegui placa preta e nesta não mexo em nada, quem sabe numa próxima.

Abs.
Sim Danilo, também faria o mesmo, concordo com você, tenho uma aqui que estou pensando em reformar e buscar a placa preta, parabéns e obrigado:concordo:

Marco-Maga
21/03/2011, 20:00
Sim Danilo, também faria o mesmo, concordo com você, tenho uma aqui que estou pensando em reformar e buscar a placa preta, parabéns e obrigado:concordo:


Lopes,

Vc e seus projetos...kkkkk

Pelo que estou vendo vai mais uns 6anos para tudo ficar pronto...kkk:pensativo:

Nos mantenha informados...:concordo:

SERGINHO DA F-75
22/03/2011, 18:00
Sim Danilo, também faria o mesmo, concordo com você, tenho uma aqui que estou pensando em reformar e buscar a placa preta, parabéns e obrigado:concordo:

lopes, vai sobras umas peças que to tirando da minha, se precisar alguma coisa...:pipoca::pipoca::concordo:

Fornara
10/04/2011, 17:23
Salve Lopes! Espero que esteja tudo bem contigo! Deixa eu te contar uma e se puder me dê sua opinião: Quando tirei o coletor, os parafusos estavam emperrados, e um quebrou dentro e tive que refurar, mas não fiz rosca ainda e esta sem o parafuso. Ontem fui mexer com o motor, e ao colocar agua no radiador tive a surpresa de sair agua pelo buraco do parafuso:shock:! Provavelmente ao refurar furei parede que não devia, ou é normal isso:?: O que voce me diz, fiz caca ou não?
Outra coisa, como esta o projeto da maquina de vidro? posta as novidades que estamos curiosos:concordo: Abraço amigo!

Fornara
11/04/2011, 15:47
Lopes outra dúvida é com relação a conexão da mangueira do servo freio. Localizei o furo que vc me falou (olha foto) mas ele é de 1/4" só! Será que não é muito pequeno?:pensativo: O cano de freio dá certinho nele, daria pra adaptar uma redução e engatar no servo o próprio cano de freio, mas minha dúvida é se vai produzir vacuo suficiente para funcionamento do hidrovacuo? Fala aí professor!:concordo:

Fornara
11/04/2011, 15:52
:shock: A foto não apareceu. aí vai::stop:

almir moreira
11/04/2011, 16:01
quero saber de qual carro
os vidros das portas da na f75
quero coloca um unico vidro en cada uma .:rolleyes:

Fornara
11/04/2011, 16:49
quero saber de qual carro
os vidros das portas da na f75
quero coloca um unico vidro en cada uma .:rolleyes:

Salve Almir! De qual carro dá certo não sei mas vc encontra o kit pronto aqui:
http://www.stepsidekitsautomotivos.com.br/
Abraço:concordo:

Lopes
11/04/2011, 19:52
Opa Fornara!:pipoca:
Amigo desculpe a demora pois estava off-line ontem, aqui está tudo bem sim só estou ancioso pois não pude mais mexer com a rural, ai fica uma baita tristesa, mas um dia termino espero poder começar agora no proximo sabado, vamos ver.:cry:
Fornara quanto ao vazamento pelo furo onde vai o prisioneiro do coletor de escape, também refurei os dois da ponta não observei isso acho que não pode vazar agua ali não, vou verificar amanhã e te falo, o furo onde sera conectado a mangueira do hidrovacuo é esse mesmo no meu teve vacuo suficiente procure usar a mangueira correta que fica bom sim, não faz redução na saida não ok, quanto ao vidro eletrico fiz toda a funilaria da porta para trocar as maçanetas e agora só falta repinta-las ai vou fazer a montagem e postar um video aqui, você conseguiu o porta fisivél com o caveso?:pensativo:
grande abraço:concordo:
Salve Lopes! Espero que esteja tudo bem contigo! Deixa eu te contar uma e se puder me dê sua opinião: Quando tirei o coletor, os parafusos estavam emperrados, e um quebrou dentro e tive que refurar, mas não fiz rosca ainda e esta sem o parafuso. Ontem fui mexer com o motor, e ao colocar agua no radiador tive a surpresa de sair agua pelo buraco do parafuso:shock:! Provavelmente ao refurar furei parede que não devia, ou é normal isso:?: O que voce me diz, fiz caca ou não?
Outra coisa, como esta o projeto da maquina de vidro? posta as novidades que estamos curiosos:concordo: Abraço amigo!

Fornara
11/04/2011, 20:07
Opa Fornara!:pipoca:
Amigo desculpe a demora pois estava off-line ontem, aqui está tudo bem sim só estou ancioso pois não pude mais mexer com a rural, ai fica uma baita tristesa, mas um dia termino espero poder começar agora no proximo sabado, vamos ver.:cry:
Fornara quanto ao vazamento pelo furo onde vai o prisioneiro do coletor de escape, também refurei os dois da ponta não observei isso acho que não pode vazar agua ali não, vou verificar amanhã e te falo, o furo onde sera conectado a mangueira do hidrovacuo é esse mesmo no meu teve vacuo suficiente procure usar a mangueira correta que fica bom sim, não faz redução na saida não ok, quanto ao vidro eletrico fiz toda a funilaria da porta para trocar as maçanetas e agora só falta repinta-las ai vou fazer a montagem e postar um video aqui, você conseguiu o porta fisivél com o caveso?:pensativo:
grande abraço:concordo:

Beleza Lopes! É eu tbem acho que não poderia sair agua por ali. Vou esperar vc ver se o seu não sai! Mas caso tenha furado o que não devia, com o prisioneiro recolocado deve estancar a agua:pensativo: ou não:???:
Qto ao hidrovacuo, veja, se o furo é 1/4 e o cano de freio tbem é 1/4 será que não poderia ser usado e fazer uma redução para encaixar este cano na cuica, entendeu? Será que fará diferença o cano ser de borracha, sendo que mesmo assim ele terá uma redução para 1/4. Ou voce aconselha eu aumentar aquele furo?:pensativo:

Fornara
11/04/2011, 20:14
Qto a cx fusivel do Caveso, ele deve ter esquecido pois qdo falei com ele, estava viajando e só retornaria em casa no fds pra ver se tinha sobrado algum, mas já faz mais de 15 dias e nada. Estou negociando uma caixa do gol bem completinha, acho que vai ficar legal:concordo:

Fornara
12/04/2011, 12:48
Ae Lopes! Tive olhando este tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1420307#post1420307 e parece que o negocio de sair agua pelo buraco do prisioneiro é normal!!:dance: Ufa, que alivio!
Dá uma olhada lá!
Abraço:concordo:

antonio umino
12/04/2011, 12:56
Fornara. boa tarde., aquela rosca no cabeçote em que vai colocado a mangueira do hidrovacuo, faz o segunite, retira aquele tampão, vai em uma loja de fogão ou coisa parecida, e lá voce encontra na medida da rosca e da medida da mangueira (peça de metal). se não tiver procura lojas que fazem encanamento de gás. \OK?. abraços.

Fornara
12/04/2011, 18:15
Fornara. boa tarde., aquela rosca no cabeçote em que vai colocado a mangueira do hidrovacuo, faz o segunite, retira aquele tampão, vai em uma loja de fogão ou coisa parecida, e lá voce encontra na medida da rosca e da medida da mangueira (peça de metal). se não tiver procura lojas que fazem encanamento de gás. \OK?. abraços.

Salve Antonio! Bem lembrado, achei que podia derepente usar o cano de freio que dá certo na rosca, mas o Lopes achou melhor usar a mangueira de borracha própria do hidrovacuo! Amanhã vou dar uma percorrida no comercio ver se acho esta peça. Valeu amigo!:concordo:

Lopes
12/04/2011, 20:27
Fornara olha ai o mestre Antonio, mata a cobra e mostra o pau:palmas:, um bico rabo de tatu na medida da mangueira e sua rosca correspondente e pronto, não sou contra o cano não só que acho bem simples a mangueira, em relação aos furos dos prisioneiros acho que alguns são passantes e outros não, taca o prisioneiro lá com cola de alta temperatura e faz o teste, mas é comum encontrar BF-161 com os dois das pontas quebrados, estou me animando para dar continuidade na minha, logo tenho novidades, boa sorte ai, a lembrei, na cuica onde recebe a mangueira tem um anel para engatar o bico com pressão esse anél costuma ter fissuras e dar vazamento e muitos mal intencionados logo já diz"a cuica está furada" verifica isso e se conseguir compra o bico de latão, abraço:concordo:
cano LHA AIQUOTE=antonio umino;1420315]Fornara. boa tarde., aquela rosca no cabeçote em que vai colocado a mangueira do hidrovacuo, faz o segunite, retira aquele tampão, vai em uma loja de fogão ou coisa parecida, e lá voce encontra na medida da rosca e da medida da mangueira (peça de metal). se não tiver procura lojas que fazem encanamento de gás. \OK?. abraços.[/QUOTE]

Fornara
13/04/2011, 11:05
Fornara olha ai o mestre Antonio, mata a cobra e mostra o pau:palmas:, um bico rabo de tatu na medida da mangueira e sua rosca correspondente e pronto, não sou contra o cano não só que acho bem simples a mangueira, em relação aos furos dos prisioneiros acho que alguns são passantes e outros não, taca o prisioneiro lá com cola de alta temperatura e faz o teste, mas é comum encontrar BF-161 com os dois das pontas quebrados, estou me animando para dar continuidade na minha, logo tenho novidades, boa sorte ai, a lembrei, na cuica onde recebe a mangueira tem um anel para engatar o bico com pressão esse anél costuma ter fissuras e dar vazamento e muitos mal intencionados logo já diz"a cuica está furada" verifica isso e se conseguir compra o bico de latão, abraço:concordo:
cano LHA AIQUOTE=antonio umino;1420315]Fornara. boa tarde., aquela rosca no cabeçote em que vai colocado a mangueira do hidrovacuo, faz o segunite, retira aquele tampão, vai em uma loja de fogão ou coisa parecida, e lá voce encontra na medida da rosca e da medida da mangueira (peça de metal). se não tiver procura lojas que fazem encanamento de gás. \OK?. abraços.[/QUOTE]

É isso aí Lopes, se anima e dá prosseguimento na viatura. Ainda bem que temos voces pra gente recorrer nos apuros:concordo: Falando da cuica, lembrei que quando comprei o Hidrovacuo veio sem aquela peça(joelho) de plastico que vai embutida ali naquele anel, onde engata a mangueira, e não estou conseguindo achar em lugar nenhum:parede::parede:No Vargas o diametro é maior 1' e no meu que é bendix é 1/2'. Me arrependi a úrrrtima de ter comprado este hidrovacuo bendix, mas... Abraço e vamos parlando!:concordo:

antonio umino
13/04/2011, 12:11
Fornara, Boa Tarde,. Este bico que vc fala, é um tipo de cachimbo. Vc encontra em lojas de peças. Se não como tem muita troca de hidrovacuo, alguns vendem recuperados e as recuperadoras colocam peças novas, então se vc for em uma oficina de camionetas com certeza vai achar um desses cachimbos com a borracha de vedação. Ok. abraços.

Fornara
13/04/2011, 19:24
Fornara, Boa Tarde,. Este bico que vc fala, é um tipo de cachimbo. Vc encontra em lojas de peças. Se não como tem muita troca de hidrovacuo, alguns vendem recuperados e as recuperadoras colocam peças novas, então se vc for em uma oficina de camionetas com certeza vai achar um desses cachimbos com a borracha de vedação. Ok. abraços.

Amigo Antonio, morar em cidade pequena é muito bom, tranquila, todo mundo se conhece, mas quando precisamos de algo no comercio local a coisa complica! Hoje tirei a tarde para achar estas peças, e acredite, rodei loja por loja, oficina por oficina, os 2 ferros velhos que temos aqui e nem sinal. Solução: Vou trazer a cuica do sitio e fazer no torneiro (de teflon) sob medida!
Recomendo a todos, que antes de comprar um hidrovacuo Bendix se pense duas vezes! Abraço e obrigado pelas dicas:concordo:

Lopes
13/04/2011, 21:26
Amigo Antonio, morar em cidade pequena é muito bom, tranquila, todo mundo se conhece, mas quando precisamos de algo no comercio local a coisa complica! Hoje tirei a tarde para achar estas peças, e acredite, rodei loja por loja, oficina por oficina, os 2 ferros velhos que temos aqui e nem sinal. Solução: Vou trazer a cuica do sitio e fazer no torneiro (de teflon) sob medida!
Recomendo a todos, que antes de comprar um hidrovacuo Bendix se pense duas vezes! Abraço e obrigado pelas dicas:concordo:
Fornara:stop:, estamos aqui para ajudar, se quizer posso procurar aqui para você e envio pelo correio, amanhã posso pesquizar e passo para ti, tenho aqui uma cuica completa do opala e está sobrando totalmente sem uso para mim, se não encontrarmos mando para ti, você só paga o frete ok. o seu é bendix ? amanhã antes do meio dia te dou um toque fica tranquilo, um abraço:concordo:

Fornara
14/04/2011, 11:37
Fornara:stop:, estamos aqui para ajudar, se quizer posso procurar aqui para você e envio pelo correio, amanhã posso pesquizar e passo para ti, tenho aqui uma cuica completa do opala e está sobrando totalmente sem uso para mim, se não encontrarmos mando para ti, você só paga o frete ok. o seu é bendix ? amanhã antes do meio dia te dou um toque fica tranquilo, um abraço:concordo:

Lopes se voce puder ver esta peça da cuica fico muito agradecido. O hidrovacuo é Bendix do opala(fotos), mas não tem pressa, veja uma hora que tiver que sair nas lojas e me passe sua conta no banco por MP para depositar as despesas que tiveres, e te passar meu endereço, faço questão de te reembolsar. Obrigado e espero uma hora te ajudar também. Abraço amigo:concordo:

dinyursopanda
14/04/2011, 18:58
Lopes se voce puder ver esta peça da cuica fico muito agradecido. O hidrovacuo é Bendix do opala(fotos), mas não tem pressa, veja uma hora que tiver que sair nas lojas e me passe sua conta no banco por MP para depositar as despesas que tiveres, e te passar meu endereço, faço questão de te reembolsar. Obrigado e espero uma hora te ajudar também. Abraço amigo:concordo:
Fonara se caso precisar eu moro bem pertinho de 3 ferros velhos e 5 altopeças, posso correr atras da peça que vc precisa aqui em Curitiba

Fornara
29/04/2011, 12:25
Fonara se caso precisar eu moro bem pertinho de 3 ferros velhos e 5 altopeças, posso correr atras da peça que vc precisa aqui em Curitiba

Diny, valeu e obrigado pelo apoio. Qualquer coisa te dou um alo. Abraço amigo!

Lopes
01/05/2011, 14:49
Boa Tarde Pessoal!
Estou colocando um video do meu gm-151 funcionando e a adapitação da direção ok, abraço
YouTube - Lopes - GM 151 e Sistema Direção Hidráulica do Santana na F-75 (http://www.youtube.com/watch?v=JNtJUQweSp0)

Lopes
01/05/2011, 14:58
Boa Tarde Pessoal!
Estou colocando um video do meu gm-151 funcionando e a adapitação da direção ok, abraço
YouTube - Lopes - GM 151 e Sistema Direção Hidráulica do Santana na F-75 (http://www.youtube.com/watch?v=JNtJUQweSp0)
YouTube - Lopes - GM 151 e Sistema Direção Hidráulica do Santana na F-75 (http://www.youtube.com/watch?v=JNtJUQweSp0)
algumas fotos;:cool:289707289708289709http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

antonio umino
01/05/2011, 15:36
Lopes. A RAYOVAC. Tá ficando chique. como diz o SANTISTA. Amarelona raiovac. Também estou atraz destas rodas da F 1000..
15x7 ovais. Já tenho na RURAL. Fica muito boa com pneus 225x75x15 ou 235x75x15. agora na Pickup F 75 deve ficar boa com os pneus 255x75x15. proprias das F 1000 e D20.....Muito bonita a cor desta F. parabens


abraços............

Lopes
01/05/2011, 16:53
[QUOTE=antonio umino;1432215]Lopes. A RAYOVAC. Tá ficando chique. como diz o SANTISTA. Amarelona raiovac. Também estou atraz destas rodas da F 1000..
15x7 ovais. Já tenho na RURAL. Fica muito boa com pneus 225x75x15 ou 235x75x15. agora na Pickup F 75 deve ficar boa com os pneus 255x75x15. proprias das F 1000 e D20.....Muito bonita a cor desta F. parabens

Opa Antonio obrigado, preciso lembrar mas vi um jogo desses barato precisando reformar, vou ver e te falo, logo coloco sapatos legais nela, entendi o que você falou dos limpadores vou verificar, muito obrigado,abraço:bye:

fguerreiro
01/05/2011, 16:57
Lopes, parabéns pelo capricho! Está ficando perfeita!
ABraço

Lopes
01/05/2011, 17:50
Lopes, parabéns pelo capricho! Está ficando perfeita!
ABraço
Valeu pela força fguerreiro,obrigado...

dinyursopanda
02/05/2011, 19:52
Amigo lopes a sua f esta ficando muito linda meus parabems :palmas:

Lopes
02/05/2011, 21:50
Amigo lopes a sua f esta ficando muito linda meus parabems :palmas:
Opa Diny, obrigado:concordo:
Falta muito ainda, e a sua já esta quase lá hem,parabéns muito bem feita também, gosto de acompanhar seu tópico:palmas:, e ai coseguiu alguma coisa sobre o suporte, você viu aquele link que passei o cara fala em 200,00 o suporte, se for isso vale a pena porque quando fiz o meu tinha um cara que faria para mim por 700,00:shock:, foi ai que resolvi por a mão na massa,kkkkkkk,você deu uma olhada no video que fiz do sistema com suporte, quando der vou fazer detalhando melhor,abraço:bye:

Marco-Maga
02/05/2011, 22:29
YouTube - Lopes - GM 151 e Sistema Direção Hidráulica do Santana na F-75 (http://www.youtube.com/watch?v=JNtJUQweSp0)
algumas fotos;:cool:289707289708289709http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png


Lopes,

Tá show a F heim... Parabens..:pular:

Lopes
02/05/2011, 22:43
Lopes,

Tá show a F heim... Parabens..:pular:
Fala Marcão!
Andando a passos lentos, porem andando:screwy::zzz:
obrigado pela força, estou para te ligar:stop:, tive
umas idéias sobre o que conversamos lembra?:semideia
abraço:bye:

Marco-Maga
03/05/2011, 00:49
Fala Marcão!
Andando a passos lentos, porem andando:screwy::zzz:
obrigado pela força, estou para te ligar:stop:, tive
umas idéias sobre o que conversamos lembra?:semideia
abraço:bye:


Lopes...

Liga aeee.... kkk :concordo: :violao:

Tô no sitio, a noite vc me acha nesse.. (12) 36661630...

dinyursopanda
03/05/2011, 18:47
Lopes o suporti eu vou colocar depois, primeiro vou colocar a Anita para rodar ai depois reforço a direçao, Semana que vem ela ja esta indo para o eletricista :cool:

ADRIO DIAS
04/05/2011, 19:49
Boa Tarde Pessoal!
Estou colocando um video do meu gm-151 funcionando e a adapitação da direção ok, abraço
YouTube - Lopes - GM 151 e Sistema Direção Hidráulica do Santana na F-75 (http://www.youtube.com/watch?v=JNtJUQweSp0)

Lopes estou precisando de uma ajuda!!!Voce saberia me dizer onde ligo a saida da bomba no setor e onde ligo o retorno do setor no reservatorio(posição 1 e 2 na foto abaixo).A poucos dias liguei todo o sistema e quando fiz o motor funcionar a bomba esquentou pra caramba e a mangueira que vai da bomba ate o setor explodiu.Sei que existem varia versoes de setor de Santana/Gol mas se o seu for igual ao meu....

Lopes
04/05/2011, 21:11
Lopes estou precisando de uma ajuda!!!Voce saberia me dizer onde ligo a saida da bomba no setor e onde ligo o retorno do setor no reservatorio(posição 1 e 2 na foto abaixo).A poucos dias liguei todo o sistema e quando fiz o motor funcionar a bomba esquentou pra caramba e a mangueira que vai da bomba ate o setor explodiu.Sei que existem varia versoes de setor de Santana/Gol mas se o seu for igual ao meu....
Adrio tudo bom!

A minha é ZF, mas acho que todas são iguais na ligação, fiz um esqueminha ai pra você:cool:
abraço290303290304

SERGINHO DA F-75
14/05/2011, 10:05
Lopes o suporti eu vou colocar depois, primeiro vou colocar a Anita para rodar ai depois reforço a direçao, Semana que vem ela ja esta indo para o eletricista :cool:

bom dia, blz.:concordo: panda vc precisou fazer toda a eletrica, posso perguntar né?
vc vai usar algum chicote pronto?? qual??
quantas lat$$$ vai custar???
eh pra eu ter uma :semideia de $$$$ blz
a sua dhidr. ficou boa???
um abraço:bye::bye::bye:

Lopes
23/07/2011, 17:03
Olá pessoal!

Larguei tudo e hoje fiz alguma coisa na F:euforico:
vejam ai:bye:

Fornara
23/07/2011, 17:28
Olá pessoal!

Larguei tudo e hoje fiz alguma coisa na F:euforico:
vejam ai:bye:

:shock: Show de bola Lopes!! De que carro é? e quantas latinha$$$ e para completar comprou onde?:oops:
Deve ter dado um trabalho mas valeu a pena o efeito visual ficou bem legal:euforico:. Parabéns e vai mostrando o resto qdo der que estamos acompanhando! Abraço amigo:bye:

Lopes
23/07/2011, 18:07
:shock: Show de bola Lopes!! De que carro é? e quantas latinha$$$ e para completar comprou onde?:oops:
Deve ter dado um trabalho mas valeu a pena o efeito visual ficou bem legal:euforico:. Parabéns e vai mostrando o resto qdo der que estamos acompanhando! Abraço amigo:bye:
Fala Fornara!
É da L-200 hpe, eu namoro essa adaptação a anos até que um dia vi que o Santista havia feito, ai ficou facil:pular:, não achei dificil não um lado em um dia, amanhã faço o outro, o preço é variado pois nova sem chance, tem que comprar em desmanche, paguei 400,00 no par mas pedem até 1.000,00 tem que caçar com calma como eu fiz :semideia, no Ml as vezes aparece alguma, obrigado amigão sempre que fizer algo postarei aqui sem dúvidas, agora vai embalar denovo.
acompanhando seu tópico;
grande abraço:bye:

Felipe Zanette
28/07/2011, 09:24
Rapaz, o cofre do motor desses carros é uma maravilha ahushaus , tem espaço para colocar outro motor praticamente ...

abraços e parabéns pela máquina.

santistadoente
28/07/2011, 10:01
Olá pessoal!

Larguei tudo e hoje fiz alguma coisa na F:euforico:
vejam ai:bye:

Vai ficar lindona amigo, só uma dica a vermelha fica em cima, a branca embaixo!:confused:
abraço!

Lopes
28/07/2011, 11:53
Vai ficar lindona amigo, só uma dica a vermelha fica em cima, a branca embaixo!:confused:
abraço!
Fala Santista!

Essa é sua receita amigão, por isso que vai ficar bom:euforico:
Santista depois de um dia inteiro cortando lata, soldando e etc eu nem olhei para esse detalhe da cor das lanternas cara ali ta tudo solto, ainda tem um trampinho, agora nos olhos de um cara detalhista como você não passa nada,KKKKKKKK, um dia chego lá, obrigado.
E a jóia preciosa como andas, vai mudar nome, cor e etc...
abraço:cool:

Lopes
28/07/2011, 11:58
Rapaz, o cofre do motor desses carros é uma maravilha ahushaus , tem espaço para colocar outro motor praticamente ...

abraços e parabéns pela máquina.
Felipe um dia vou preencher esse cofre,KKKKKKKK:)
estarei acompanhando seu tópico,obrigado abraço:p

santistadoente
28/07/2011, 13:24
Fala Santista!

Essa é sua receita amigão, por isso que vai ficar bom:euforico:
Santista depois de um dia inteiro cortando lata, soldando e etc eu nem olhei para esse detalhe da cor das lanternas cara ali ta tudo solto, ainda tem um trampinho, agora nos olhos de um cara detalhista como você não passa nada,KKKKKKKK, um dia chego lá, obrigado.
E a jóia preciosa como andas, vai mudar nome, cor e etc...
abraço:cool:
kkkkkkkk
sou detalhista mesmo, sempre de olho!
a minha chegou o chassis do alinhamento essa semana, vão começar os trabalhos de montagem da mecanica, montado e corrigido tudo vamos para a fixação da cabine:putz:
Ai as coisas começam a clarear:semideia
Depois de pronta, vou ver se rebatizo a menina, a cor não sei tb, tudo vai depender de como ficara a estetica dela!:-o:-o
Grande abraço e boa sorte!

Marco-Maga
28/07/2011, 18:44
Lopes,

Fala meu amigo sumido... Tô esperando vc e seu pai aqui no sitio faz tempo...rsss

Lopes por acaso ve se vc pode me ajudar: O motor de arranque da minha F pifou, quebrou o fucinho, tô precisando de outro do motor OHC 4cc por acaso vc não tem um ai jogado?:semideia

Abs...

Lopes
28/07/2011, 19:49
Lopes,

Fala meu amigo sumido... Tô esperando vc e seu pai aqui no sitio faz tempo...rsss

Lopes por acaso ve se vc pode me ajudar: O motor de arranque da minha F pifou, quebrou o fucinho, tô precisando de outro do motor OHC 4cc por acaso vc não tem um ai jogado?:semideia

Abs...
Puts Marco:oops:
Estou passando por uma turbulencia daquelas aqui, quase desisti das F`s:?, depois te conto.
estou te devendo mas não esqueço pode ter certeza:smile:
quanto ao arranque do 6cc eu tenho aqui não sei se é o mesmo, se servir sabe que é nosso certo.
Marcão você está no sitio? posso te ligar amanhã ou sabado?
grande abraço :cool:

Marco-Maga
28/07/2011, 20:03
Puts Marco:oops:
Estou passando por uma turbulencia daquelas aqui, quase desisti das F`s:?, depois te conto.
estou te devendo mas não esqueço pode ter certeza:smile:
quanto ao arranque do 6cc eu tenho aqui não sei se é o mesmo, se servir sabe que é nosso certo.
Marcão você está no sitio? posso te ligar amanhã ou sabado?
grande abraço :cool:


Lopes,

Obrigado, mas o do 6cc não serve..

Sim estou no sitio e pode ligar, aqui em casa entro depois das 19:00 ou o cel o dia todo..

Tentei te ligar hoje mas deu cx postal no seu fixo..

Quero saber o que aconteceu com vc... :shock: :?

Abs.

antonio umino
28/07/2011, 20:39
Opa. Marcos. Boa noite,. Se vc precisa do motor de arranque pro OHC. coloca o do corsa. dizem que dá certo. É quase P&P...
OK ??.. um abraço.

Marco-Maga
28/07/2011, 21:07
Opa. Marcos. Boa noite,. Se vc precisa do motor de arranque pro OHC. coloca o do corsa. dizem que dá certo. É quase P&P...
OK ??.. um abraço.

antonio,

Obrigado pela dica, mas pq é "Quase" P&P? sabe me dizer de que ano do corsa e motor? 1.0, 1.4 ou 1.6? :pensativo:

antonio umino
29/07/2011, 08:25
Marco. Não sei de qual corsa. mas nos jeeps tem um topico sobre isto. do motor de partida.
Se não me engano tem que aumentar o furo do parafuso do focinho do motor de partida para caber no OHC.

Dá uma pesquisada Ok. um abraço...

Marco-Maga
29/07/2011, 20:15
Marco. Não sei de qual corsa. mas nos jeeps tem um topico sobre isto. do motor de partida.
Se não me engano tem que aumentar o furo do parafuso do focinho do motor de partida para caber no OHC.

Dá uma pesquisada Ok. um abraço...


Lopes e antonio,

Obrigado pela ajuda, consegui encontrar um original no ML e ja comprei...

Valeu!!! :cool:

Lopes
30/07/2011, 17:11
Mais um pouco hoje....:euforico:

Fornara
01/08/2011, 14:38
Mais um pouco hoje....:euforico:

Massa!! Parabéns Lopes ficou show! Tomara que a minha carroceria fique pelo menos perto da sua, hehe!!
Abraço amigo!

dinyursopanda
01/08/2011, 15:59
Mais um pouco hoje....:euforico:
Lopes sua F-75 esta cada dia muito bonita, meus parabems pelo trabalho na carroceria , Depois que eu terminar minha Rural Anita Cristina, meu proximo projeto e uma F-75 tambem , que ja estou de olho,Um abraco e isso ai

daniloatui
01/08/2011, 21:22
Sim Danilo, também faria o mesmo, concordo com você, tenho uma aqui que estou pensando em reformar e buscar a placa preta, parabéns e obrigado:concordo:

Faz tempo que não vejo este tópico e atendendo ao pedido do amigo Antonio , segue fotos da Rural.

santistadoente
01/08/2011, 21:31
Mais um pouco hoje....:euforico:


:concordo::concordo::palmas::palmas::palmas::palma s:

Lopes
03/08/2011, 17:43
Obrigado meus amigos:concordo:
São vocês que fazem com que os projetos andem:)
Se tudo der certo e o clima ajudar jogo tinta sabado :cool:
abraço a todos

Lopes
03/08/2011, 17:47
Massa!! Parabéns Lopes ficou show! Tomara que a minha carroceria fique pelo menos perto da sua, hehe!!
Abraço amigo!
Fornara não tenho dúvida que ficara igual ou melhor, você é muito caprichoso:)
valeu pela força:bye:

Lopes
03/08/2011, 17:49
:concordo::concordo::palmas::palmas::palmas::palma s:
obrigado pela força amigão!
:euforico::euforico::euforico:

Lopes
03/08/2011, 17:56
Diny fique sabendo que pode contar comigo:), você sabe o quanto aprendemos com esses carros, não sei se você conhece o Fabiano Carraro ai da sua cidade, o cara é fera nesses carros manja muito e me ajudou pra caramba, valeu pela força amigão.:cool:

Júnior_NF
04/08/2011, 10:35
Ficou bom demais Lopes!!!

Passando para assinar o tópico, pois ja acompanho em off line faz algum tempo!!

Abraço.



Mais um pouco hoje....:euforico:

Fornara
04/09/2011, 19:25
:) Dae Lopes!! Queria te mostrar uma lixadeira manual que fiz lá no sitio e que me ajudou muito para aplainar trechos longos de lataria. Fiz com uma chapa larga e usei lixa em metro, e como sei que voce gosta de mexer com estas coisas lembrei de ti. Dá uma olhada:

Marco-Maga
20/09/2011, 19:45
Lopes,

Por acaso vc "Enricou" vendeu a F sumiu no mapa???? :shock: :violao:

Cade vc e todos os outros????? :freaking:

Lopes
22/09/2011, 20:07
:) Dae Lopes!! Queria te mostrar uma lixadeira manual que fiz lá no sitio e que me ajudou muito para aplainar trechos longos de lataria. Fiz com uma chapa larga e usei lixa em metro, e como sei que voce gosta de mexer com estas coisas lembrei de ti. Dá uma olhada:
É vi que você é inventor também, eu e meu Pai temos uma serie de inventos aqui que é coisa de louco mesmo só vendo pra crer, mas sempre de boa serventia, o seu ai por exemplo:palmas:
Amigão desculpa ai a minha demora para responder a ti, meus inventos estão me deixando louco, não tenho tempo para mais nada:confused:, mas é para o lado bom, muito trampo:dance:
grande abraço e obrigado por lembrar de mim:bye:

Lopes
22/09/2011, 20:18
Lopes,

Por acaso vc "Enricou" vendeu a F sumiu no mapa???? :shock: :violao:

Cade vc e todos os outros????? :freaking:
KKKKKKKKKKKKKKKKKK:discordo::discordo::discordo::d iscordo::discordo:
Marcão trabalhando pra caraca, mas o que ganha gasta e ferro, porem semeando:pular:
Cara quase engoli a lingua quando vi aquele churra, pela amor de Deus:freaking:
As Fs continuam aqui paradianhas da Silva, pretendo fazer algo logo, mas também estou com obra aqui na chacara, estou fazendo muros e uma reforma na minha casa e na do meu Pai ai ja viu, mas o ano que vem as coisas vão mudar, breve te conto:semideia
grande abraço...

dinyursopanda
22/09/2011, 20:39
KKKKKKKKKKKKKKKKKK:discordo::discordo::discordo::d iscordo::discordo:
Marcão trabalhando pra caraca, mas o que ganha gasta e ferro, porem semeando:pular:
Cara quase engoli a lingua quando vi aquele churra, pela amor de Deus:freaking:
As Fs continuam aqui paradianhas da Silva, pretendo fazer algo logo, mas também estou com obra aqui na chacara, estou fazendo muros e uma reforma na minha casa e na do meu Pai ai ja viu, mas o ano que vem as coisas vão mudar, breve te conto:semideia
grande abraço...
E ai Lopes blz, lendo seu posti estou na mesma situacao pouca grana e muito trabalho, ate abandonei a Anita fas 2 meses que nao mexo rsrsrrs mas agora voutei , boa sorti

Marco-Maga
22/09/2011, 21:08
KKKKKKKKKKKKKKKKKK:discordo::discordo::discordo::d iscordo::discordo:
Marcão trabalhando pra caraca, mas o que ganha gasta e ferro, porem semeando:pular:
Cara quase engoli a lingua quando vi aquele churra, pela amor de Deus:freaking:
As Fs continuam aqui paradianhas da Silva, pretendo fazer algo logo, mas também estou com obra aqui na chacara, estou fazendo muros e uma reforma na minha casa e na do meu Pai ai ja viu, mas o ano que vem as coisas vão mudar, breve te conto:semideia
grande abraço...


Lopes,

Não come a lingua não..kkk
Vem pra cá que fazemos um churras...
Só trabalho não leva a nada, daqui a pouco morre e não curtiu nada...

Cara preciso de um tel que vc atenda e que funcione...kkk, tô pensando em ir a SP com a safira ai queria te avisar e passar ai..

Lopes
22/09/2011, 21:18
E ai Lopes blz, lendo seu posti estou na mesma situacao pouca grana e muito trabalho, ate abandonei a Anita fas 2 meses que nao mexo rsrsrrs mas agora voutei , boa sorti
Fala garoto tudo bom!
Diny, se fosse para fazer de qualquer jeito eu ja estaria andando com a F a tempo só que esse não é o meu objetivo:discordo:, quero fazer bem feito e isso vai grana, vai tempo e culhão:freaking:.
Também tem que ficar dosando as coisas se não se torna chato, o legal e ver as coisas acontecer, se não era só comprar pronto não é, já gastei uns $20.000,00 conto parei de computar e isso é só em uma tenho tres vou desistir de uma a estendida é muito trampo o pior é que o basico como chassi, cabines eixos já tenho tudo, mas estou enrolado com o documento dois anos tentando cadastrar e tranferir de Minas para SP, ja me comeram $1.000,00 e nada e acho que perdi, mas fazer o que está cheio de picaretas por ai:freaking: é isso que esta me desanimando pois o projeto é show:violao:
vai com calma que é melhor, pode crer.
grande abraço:bye:

Marco-Maga
22/09/2011, 21:26
Fala garoto tudo bom!
Diny, se fosse para fazer de qualquer jeito eu ja estaria andando com a F a tempo só que esse não é o meu objetivo:discordo:, quero fazer bem feito e isso vai grana, vai tempo e culhão:freaking:.
Também tem que ficar dosando as coisas se não se torna chato, o legal e ver as coisas acontecer, se não era só comprar pronto não é, já gastei uns $20.000,00 conto parei de computar e isso é só em uma tenho tres vou desistir de uma a estendida é muito trampo o pior é que o basico como chassi, cabines eixos já tenho tudo,
mas estou enrolado com o documento dois anos tentando cadastrar e tranferir de Minas para SP, ja me comeram $1.000,00 e nada e acho que perdi, mas fazer o que está cheio de picaretas por ai:freaking: é isso que esta me desanimando pois o projeto é show:violao:
vai com calma que é melhor, pode crer.
grande abraço:bye:


Lopes,

Quanto ao doc, ja respondi aquela pergunta que vc me fez, lembra??

Lopes
22/09/2011, 21:44
Lopes,

Não come a lingua não..kkk
Vem pra cá que fazemos um churras...
Só trabalho não leva a nada, daqui a pouco morre e não curtiu nada...

Cara preciso de um tel que vc atenda e que funcione...kkk, tô pensando em ir a SP com a safira ai queria te avisar e passar ai..
Marco, não tenho duvida que você está certo!
Cara fiz um contrato com uma empresa no papél e na palavra, que não posso falhar de jeito nenhum, e outra, quando estava com minha fabrica parada e praticamente sem credibilidade, foi essa pessoa que me deu toda a credibilidade e força para lutar e erguer a cabeça.
Estou com um projeto aqui que o ano que vem me aposento, pelo menos parcial, ai véio você vai me tocar ai do sitio, mas por enquanto tenho que focar aqui no trampo não tem jeito. mas ainda esse ano vou ai sim, nem que seja em um dia da semana sei lá, eu e o véio, palavra.
Quanto ao telefone, funciona assim, das 7:00 às 18:00 trabalho em uma maquina que não posso nem piscar então não posso atender telefone, ai minha secretária(minha mãe) anota todos os recados e me passa no final do espediente, meus telefones são os que você tem e também tenho os seus até estou precisando falar contigo preciso daquele serviço do seu amigo lembra, você está no sitio? amanhã vou parar às 17:00 vou ligar ok, abraço....

Lopes
22/09/2011, 21:55
Lopes,

Quanto ao doc, ja respondi aquela pergunta que vc me fez, lembra??
Marco,
Só insisti nesse documento por causa da historia dessa F que é muito bacana e porque ela é Diesel original, uma raridade, sei que não é dificil documentar uma a gasolina para Diesel tenho até um amigo aqui que Faz isso da noite pro dia, mas achei que estava lidando com gente honesta la em Minas, mas acho que cai do cavalo, fazer o que.
Vou ver ai para frente se mudo de ideia e faço aquele esquema que conversamos, legal bem lembrado.
Valeu....

Marco-Maga
22/09/2011, 21:57
Marco, não tenho duvida que você está certo!
Cara fiz um contrato com uma empresa no papél e na palavra, que não posso falhar de jeito nenhum, e outra, quando estava com minha fabrica parada e praticamente sem credibilidade, foi essa pessoa que me deu toda a credibilidade e força para lutar e erguer a cabeça.
Estou com um projeto aqui que o ano que vem me aposento, pelo menos parcial, ai véio você vai me tocar ai do sitio, mas por enquanto tenho que focar aqui no trampo não tem jeito. mas ainda esse ano vou ai sim, nem que seja em um dia da semana sei lá, eu e o véio, palavra.
Quanto ao telefone, funciona assim, das 7:00 às 18:00 trabalho em uma maquina que não posso nem piscar então não posso atender telefone, ai minha secretária(minha mãe) anota todos os recados e me passa no final do espediente, meus telefones são os que você tem e também tenho os seus até estou precisando falar contigo preciso daquele serviço do seu amigo lembra, você está no sitio? amanhã vou parar às 17:00 vou ligar ok, abraço....

Lopes,

Tô no sitio sim e vc e seu pai são muito bem vindos aqui...

Pode ligar aqui em casa depois das 18:00 ou no cel o dia todo.. Ok.

Te aguardo...

Abs!

Marco-Maga
22/09/2011, 22:01
Marco,
Só insisti nesse documento por causa da historia dessa F que é muito bacana e porque ela é Diesel original, uma raridade, sei que não é dificil documentar uma a gasolina para Diesel tenho até um amigo aqui que Faz isso da noite pro dia, mas achei que estava lidando com gente honesta la em Minas, mas acho que cai do cavalo, fazer o que.
Vou ver ai para frente se mudo de ideia e faço aquele esquema que conversamos, legal bem lembrado.
Valeu....

Lopes,

De que cidade de Minas é esse doc?

Lopes
22/09/2011, 22:22
Marco,
Amanhã te digo por Tel, pois os caras podem estar de plantão, não tenho certesa mas parece que ja vi andando por aqui.
sabe como é....

Marco-Maga
22/09/2011, 22:30
Marco,
Amanhã te digo por Tel, pois os caras podem estar de plantão, não tenho certesa mas parece que ja vi andando por aqui.
sabe como é....

Ok, te aguardo...:concordo:

dinyursopanda
22/09/2011, 22:56
Fala garoto tudo bom!
Diny, se fosse para fazer de qualquer jeito eu ja estaria andando com a F a tempo só que esse não é o meu objetivo:discordo:, quero fazer bem feito e isso vai grana, vai tempo e culhão:freaking:.
Também tem que ficar dosando as coisas se não se torna chato, o legal e ver as coisas acontecer, se não era só comprar pronto não é, já gastei uns $20.000,00 conto parei de computar e isso é só em uma tenho tres vou desistir de uma a estendida é muito trampo o pior é que o basico como chassi, cabines eixos já tenho tudo, mas estou enrolado com o documento dois anos tentando cadastrar e tranferir de Minas para SP, ja me comeram $1.000,00 e nada e acho que perdi, mas fazer o que está cheio de picaretas por ai:freaking: é isso que esta me desanimando pois o projeto é show:violao:
vai com calma que é melhor, pode crer.
grande abraço:bye:
Concordo com vc amigo, na minha Anita eu ja gastei 17 Mil reais des de que comprei ela, e eu acho que vou gastar mais uns 7 mil, Isso sem aqueles mimos e coisitas mas que colocamos sempre.
Veja so sobre picarestas e foda, teve genti que teve coragen de vim mandar 4 mil reais na minha rural que ja gastei 17 mil, fora as outras propostas que nem cito, mas e isso ai nao vamos desanimar nao, logo acaba essa impreitada, Boa sorti

Lopes
22/09/2011, 23:09
17+7+7+7....... o seu prazer a sua alegria não tem preço, manda esses caras tomar naquele lugar, desconcidera.
abraço.

Lopes
22/09/2011, 23:10
Concordo com vc amigo, na minha Anita eu ja gastei 17 Mil reais des de que comprei ela, e eu acho que vou gastar mais uns 7 mil, Isso sem aqueles mimos e coisitas mas que colocamos sempre.
Veja so sobre picarestas e foda, teve genti que teve coragen de vim mandar 4 mil reais na minha rural que ja gastei 17 mil, fora as outras propostas que nem cito, mas e isso ai nao vamos desanimar nao, logo acaba essa impreitada, Boa sorti
17+7+7+7....... o seu prazer a sua alegria não tem preço, manda esses caras tomar naquele lugar, desconcidera.
abraço.

dinyursopanda
23/09/2011, 18:05
[QUOTE=Lopes;1531922]17+7+7+7....... o seu prazer a sua alegria não tem preço, manda esses caras tomar naquele lugar, desconcidera.
abraço.[/QUOT
nem levei em conta a proposta cretina que me fiseram, pois a minha Anita nao tem preco, e igual vc falou se fosse para faser de qualquer jeito, eu e vc e tantos aqui do forum que acompanhamos a luta de cada dia,e vemos uma evolucao na reforna ja teriamos terminado.
Pois querer ter um carro da Willys todos queren , mas so os corajosos e pacientes conseguem, Boa sorti para nois, e logo vamos se reunir com nossas viaturas prontas para a lida.

SERGINHO DA F-75
06/10/2011, 20:12
E AI LOPES AQUANTO TEMPO EM :bye::bye:COMO VAO AS COISAS, PASSEI PRA MANDAR UM ABRAÇO:dance::dance:

Marco-Maga
06/10/2011, 22:39
E AI LOPES AQUANTO TEMPO EM :bye::bye:COMO VAO AS COISAS, PASSEI PRA MANDAR UM ABRAÇO:dance::dance:

Serginho,

O Lopes ta mais sumido que vc...kkk

Ficou de passar aqui no sitio agora no começo de outubro e nada!!! Ficou de me ligar final de setembro e adivinha!!! Nadaaaa...kkk

Quem sabe, com tanta divida que ele ta comigo ele vem no encontro...kkk

Lopes pega seu Pai e venha!!!!!

Lopes
16/11/2011, 20:37
Depois de alguns meses sem poder olhar para a F, sabado voltaremos a todo vapor e sem parar:euforico:
Dessa vez vai, Rsssssssssssssssssssssss:pular:
Estou confiante:cool:
Quero começar a outra, já tem até nome " The Black" é vai ser Preta:dance:
aguardem:concordo:

Marco-Maga
16/11/2011, 22:41
Depois de alguns meses sem poder olhar para a F, sabado voltaremos a todo vapor e sem parar:euforico:
Dessa vez vai, Rsssssssssssssssssssssss:pular:
Estou confiante:cool:
Quero começar a outra, já tem até nome " The Black" é vai ser Preta:dance:
aguardem:concordo:

:shock: Caraca, apreceu.....

As F's ja devem estar com kilos de poeira..kkkk

É isso aee... prepara essas F's que vamos no 3° Encontro em comboio e quero ver vc e seu pai junto com a gente..

Antes disso espero vc e seu pai aqui no sitio...

Vc ja marcou umas 100 datas e até agora nada... Hummm......:rolleyes:

antonio umino
26/11/2011, 14:37
322388Lopes, as fotos que tu pediu do braço pitiman..... Pela régua. de centro a centro do furos 18,00cm.

322389Pela régua vc vê a curvatura em ambas as pontas .. o total de comprido coisa de 21 a 22 cm..
322387veja que tem uma pequena elevação nas duas pontas.

Bom taí as fotos. que tu pediu..... não consigo postar fotos pelo MP... precisava saber....

Um abraço.

jpsampaio
26/11/2011, 17:33
Boa Tarde!
irmão parabésn pela máquina.
quero que você me diga, qual é o código desse vermelho do motor, para mim poder pintar o meu.
muita luz e paz.

Lopes
26/11/2011, 20:24
Obrigado amigão!
A tinta é a LAZZUDUR PU VERMELHO BONANZA COD.: 02070
abraço.
Boa Tarde!
irmão parabésn pela máquina.
quero que você me diga, qual é o código desse vermelho do motor, para mim poder pintar o meu.
muita luz e paz.

Lopes
26/11/2011, 20:26
Chegou a polia Antonio?
obrigado pelas fotos, vai ser de grande utilidade
abraço.
322388Lopes, as fotos que tu pediu do braço pitiman..... Pela régua. de centro a centro do furos 18,00cm.

322389Pela régua vc vê a curvatura em ambas as pontas .. o total de comprido coisa de 21 a 22 cm..
322387veja que tem uma pequena elevação nas duas pontas.

Bom taí as fotos. que tu pediu..... não consigo postar fotos pelo MP... precisava saber....

Um abraço.

antonio umino
26/11/2011, 20:48
Lopes.... deve ter chegado. como moro na zona Rural. tenho que ir buscar. assim que der busco. Ok.
Obrigado..... abçs