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Ver Versão Completa : O que não deixar de verificar numa pajero IO 2000 ?



Phb420
02/12/2010, 20:21
Caros amigos,

Estou à procura do meu primeiro 4x4, pra rodar mais cidade mesmo e por um acaso vi um anúncio de uma Pajero IO ano 2000, manual, com o preço de 17,900 reais, bem abaixo do mercado. A mais barata que encontrei em Brasília foi de 23,900.

Bom, hoje a tarde fui dar uma olhada rápida no carro e apesar de alguns detalhes a serem arrumados, fiquei entusiasmado porém na dúvida, ainda mais por ser carro de agência pequena.

O que pude constatar sao detalhes na pintura e parachoque que vão demandar uma pintura, no interior apenas umas 2 peças de plastico a serem substituidas, no mais está bem inteiro de interior.

O motor deu partida muito bem e o ar cond está esfriando legal, não senti gelar, e sem cheiros.

Aparentemente não teve nenhuma batida séria, alguns resquicios de pintura de parachoque.

Os pneus estão menos de meia vida, seria bom trocar. Ela está com 135 mil km rodados.

Enfim, esse foi o pouco que pude perceber do carro, preciso levar algum mecânico de brasilia que entenda de 4x4, pra ver motor, cambio, 4x4 etc.

Pergunto aos que possam me ajudar, em especial aqueles que tem ou ja tiveram uma IO, quais itens em especial não devo deixar de averiguar ? Fiz um test drive e ela respondeu bem no cambio e motor, sem trancos nem nada pegando.

Gostei muito da oportunidade, ainda mais pq o cara pega o meu corsa sedan na troca, mas carro de agência sempre pode ser uma bomba. Ainda trocando os pneus e arrumando esses detalhes, o carro ainda vai ficar bem mais barato do que os anunciados.

Agradeço muito se puderem me ajudar !

Abraços e tudo de bom

Pedro

Phb420
06/12/2010, 19:32
Bom, vi todos os tópicos sobre Pajero IO em ''Mitsubishi'', foi bem útil mas não achei especificamente pontos cruciais a serem checados na IO. Só mesmo levando um mecânico de 4x4 pra dar o aval.

Bargiela
06/12/2010, 20:09
Meu camarada, engate todas as opcoes de 4x4, com reduzida e sem.
Veja se todas entram, engatam sem trancos e barulhos altos.

Do mais veja possiveis vazamentos de oleo no motor, sempre bom abrir a tampa de oleo, se observar muita borra é um mal sinal, que o prop nao trocava com frequencia ou usava oleo vagabundo.

Optando por esse. Faça o padrao, troque correias, oleos( inclusive diferencial e caixa ), faça limpeza de bicos, e se necessario descarbonizaçao do motor e carter.

Do resto é só andar.

A minha IO 2001 ta com 120.000km, só de alegria.

abs

Phb420
07/12/2010, 15:48
Meu camarada, engate todas as opcoes de 4x4, com reduzida e sem.
Veja se todas entram, engatam sem trancos e barulhos altos.

Do mais veja possiveis vazamentos de oleo no motor, sempre bom abrir a tampa de oleo, se observar muita borra é um mal sinal, que o prop nao trocava com frequencia ou usava oleo vagabundo.

Optando por esse. Faça o padrao, troque correias, oleos( inclusive diferencial e caixa ), faça limpeza de bicos, e se necessario descarbonizaçao do motor e carter.

Do resto é só andar.

A minha IO 2001 ta com 120.000km, só de alegria.

abs

Bargiela,

Muito obrigado por suas dicas! Ficou faltando testar a 4x4 c/ a reduzida e fazer um test drive em rampas e na terra. Espero faze-lo essa semana ainda.

Me preocupa o fato da loja já ter anunciado o carro uma vez em outubro e novamente esses dias atrás, sinal de que ninguem quis arriscar hehe.

abraços